Euforia e suspense na noite do sofá

16/04/2009 at 00:54 154 comentários

1168884-9615-atm171

Noite de emoções CONFLITANTES na mais amada competição do continente. O Grêmio foi ao Chile e, mesmo sem apresentar um ARSENAL de bola, obteve uma boa vitória e garantiu não só a classificação como o primeiro lugar no grupo 7. Já o Palmeiras comeu o pão que o CANHOTO amassou e apenas empatou com o Sport, ficando com a corda no pescoço. O Independiente Medellín venceu o São Paulo e abriu vantagem em relação ao Defensor no grupo 4.

Falando em SAN PABLO, eu quero aguardar para ver, lá pela 34ª rodada do Brasileiro, se teremos reclamação por algum time escalar reservas e, assim, causar desequilíbrio técnico. Porque foi exatamente isto o que o time treinado por Muricy Ramalho – que, dia destes, inexplicavelmente MORREU em um sonho que tive – ao poupar seus titulares e causar DESESPERO no Defensor, que briga diretamente com o Independiente pela segunda vaga do grupo. Mesmo que o São Paulo tenha contado com o reforço da ausência de Rogério Ceni, os colombianos venceram por 2 a 1 e abriram três pontos em relação aos uruguaios, com um jogo a mais. Amanhã, o América recebe o Defensor, em Cali.

Eis a tabela do grupo 4:
Time – pontos – jogos
São Paulo – 10 – 5
Independiente Medellin – 7 – 5
Defensor – 4 – 4
América de Cali – 2 – 4

No Palestra Itália, vulgo Parque Antártica, histórica casa do Palmeiras e onde o Sport recentemente tem ESMIRILHADO os calcanhares alviverdes, o time da casa saiu na frente com um pênalti pra lá de FURTADO, Jorge. O seu doutor juiz, mui valoroso e engavetado Roberto Silvera, da Banda Oriental do Uruguai, viu o que nem as mais evoluídas tecnologias poderiam acusar – pelo singelo e CABAL motivo de que não aconteceu. Deu um penal quando a bola bateu, no máximo, no APÊNDICE de um rubro-negro, estranhamente fardado de AMARELO.

1168804-1625-atm14
Ô, dotô, minha mão só serve pra coçar o saco”

Mas WILSON, que não é aquele amigo do Cassol*, estragou tudo e acabou empatando após ocorrer uma verdadeira QUERMESSE na área do Palmeiras. Sentindo-se atingido em sua honra com tamanho ACINTE, o árbitro resolveu colocá-lo na rua. Mas, mesmo jogando o segundo tempo inteiro com um vivente sobrando, o time treinado por Luxerlei Van der Burgo não conseguiu marcar o golito que o deixaria mais folgado para as futuras lides copeiras. Porque agora o alho queimou, a porca gemeu e o vinho azedou. Se não ganhar as duas que faltam, adeus Tia Chica.

Veja o enrosco fatal do grupo 1 (todos têm quatro jogos):
Colo Colo 7
Sport 7
Palmeiras 4
LDU 4

Em Santiago, no Chile, se foi o Grêmio a buscar a vaga, com ROSBIFE e tudo. O jogo começou equilibrado, mas aos poucos as coisas foram ficando FEIAS para o Tricolor. Não há espírito copeiro que possa resistir a Makelele mostrando toda sua magia de ENCANADOR pela cancha. Mas, se antes o Grêmio se queixava de não conseguir aproveitar as chances criadas, ontem pôde olhar para o céu e escancarar a BOCARRA, porque o aproveitamento foi quase total. Em uma bola parada, aos 32, Souza levantou e Jonas, O Predestinado, cabeceou na trave. No rebote, Léo olhou para a bola e a cumprimentou com um golpe de TESTA.

020438539-ex00
“Agora todo mundo sufoca o Makelele”

Na volta do intervalo, a Universidade de Chile cresceu na cancha, tomou conta dos espaços e ameaçou algumas vezes. Impressionou como o time conseguia chegar bem pelas pontas, inverter a bola com qualidade, mas não apresentava qualquer PODER DE FOGO. Pela pressão, o gol de La U parecia questão de tempo, mas, aos 21 minutos, na primeira chegada do Grêmio, Souza fez um belo passe para Máxi López, que até então estava apenas recitando Jorge Luis Borges aos zagueiros, e o atacante tocou na saída do desesperado MIGUEL PINTO. A vitória estava consolidada; a classificação e a primeira posição, garantidas. Gostei de Souza, pela LUCIDEZ, e Adílson, pela FIBRA.

Veja a classificação do grupo 7:
Time – pontos – jogos
Grêmio – 13 – 5
Universidad de Chile – 7 – 5
Boyaca – 6 – 4
Aurora – 0 – 0

Nesta quinta, teremos mais três escaldantes encontros. Atente para o dantesco embate entre Táchira e Guaraní, final antecipada da competição. Além de tão formidável PERRENGUE, jogam Boyaca x Aurora e América de Cali x Defensor.

* trata-se de uma piada INTERNA, que vos explico agora. Wilson é um amigo do Cassol, dos TEMPOS da faculdade, que eu também conheço (Wilson Sobrinho, grande jornalista, que inclusive já colaborou no Impedimento). Volta e meia, Cassol me falava: “tem um amigo meu, o Wilson”, ao que eu respondia: “eu sei quem é, também conheço”. Este diálogo se repetiu mais um menos ums trinta e duas vezes, até que Cassol finalmente se convenceu de que eu falava a verdade.

As fotos são da AFP, Marcelo Pereira/Terra e Reuters.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Libertadores.

Mais uma estrela no mural da Academia A dura missão de ser marido, pai e torcedor

154 Comentários Add your own

  • 1. guihoch  |  16/04/2009 às 01:06

    GANHAMO SANCHO

  • 2. Sanchotene  |  16/04/2009 às 01:08

    Se era grupo para fazer entre 13 e 18 pontos, já atingimos a cota. Qualquer ponto, contra o Chicó, EM CASA, é lucro!

    No entanto, foi a pior partida do Grêmio nesta Libertadores. Fomos completamente dominados na meia-cancha; fomos encurralados na defesa; Victor fez milagres; contamos com a sorte e com a ruindade do adversário. EM compensação, foram
    três chances de gol, duas bolas na rede, 2-0!

    Eu amo futebol…

  • 3. Sanchotene  |  16/04/2009 às 01:08

    Ganhamos, Guihoch!

  • 4. joão carlos  |  16/04/2009 às 01:15

    voltei.

    “Muricy Ramalho – que, dia destes, inexplicavelmente MORREU em um sonho que tive”

    eu que faleci com essa.

    AGUANTE CARAJO

  • 5. nas coxa  |  16/04/2009 às 01:32

    Que que eu quero saber de Libertadores. Quero noticias da 3a divisao do capeonato da Guatemala. Luis Fernando, cade vc?

  • 6. Fernando Cesarotti  |  16/04/2009 às 01:41

    Realmente, Lux foi como um holandês no segundo tempo, um a mais e 403 atacantes em campo, o que na maioria das vezes nunca resolve nada e ainda causa CALAFRIOS nos contra-ataques. Mas ainda estamos vivos, eu sou brasleiro e não desisto nunca (SILVA, Luiz Inácio, 2005).

  • 7. dzima  |  16/04/2009 às 01:47

    hey, seu sanchotene. primeira vez que vi jogo do gremio ao vivo em quase 10 anos. deu sorte parece.

    eu acho que fui colega do daniel cassol na universidade. o nome e’ conhecido.

  • 8. Diogo  |  16/04/2009 às 01:48

    Mesmo sem treinador, ganhamos.

    O que explica que era o Roth o culpado pelos gols não saírem. E antes de me acusarem de ser um relez míope, e injusto perseguidor do Juarez, afirmo: em futebol é preciso ter ESTRELA.

    [E não, não estou falando daquela…, vocês sabem qual]

    O Roth, coitado, parece ter um BURACO NEGRO.

  • 9. Diogo  |  16/04/2009 às 01:49

    De me acusarem de ficou jóia.

  • 10. Ellwanger  |  16/04/2009 às 02:06

    O Barbie lopez vai ser idolo…

    da torcida colorada, tipo o roth!!

    uma uva de ruim!!

  • 11. Diogo  |  16/04/2009 às 02:18

    10.

    Para quem tem o Gabiru, ja é um avanço.

  • 12. fino  |  16/04/2009 às 03:48

    não lerei porra alguma.

    lo mas aguante soy yoooooo !!!!!!!!!

  • 13. arbo  |  16/04/2009 às 07:45

    já eu, sancho, achei q o grêmio fez o jogo com mais “cara de libertadores”, EMBORA galvão bueno tenha dito quase isso. tivemos mtas falhas na defesa e um maxi lopez isolado na frente. mas teve um espírito de luta do começo ao fim, os jogadores estavam visivelmente ligados, concentrados. souza, é assim q esse infeliz tinha q jogar SEMPRE. com 2 a 0 já quis meter um calcanhar desnecessário. foi o melhor do jogo, junto com o victor. e, pra mim, o maxi lopez jogou mto bem, fez o q pôde lá na frente. jonas desapareceu.
    temos q treinar bola aérea, pelamordedeus.
    e “luxerlei van der burgo” tem q virar marca registrada aqui, douglas.

  • 14. Sanchotene  |  16/04/2009 às 08:25

    Re 7:

    DZIMA?! Jornalismo UFRGS? Dez anos sem ver o Grêmio? Só pode existir UM. Não acredito…

    Tchê, tudo bem? Continuas na Austrália? Voltaste?

    Como vai a Amy? E a tua mãe?

    Qual o teu e-mail?

    Um abraço.

  • 15. vicente  |  16/04/2009 às 08:50

    o são paulo merece ser eliminado na primeira fase, ainda que no tapetão, por ter se poupado na libertadores para jogar semifinal do paulistão.

    lembrando sempre que nas últimas três libertadores o são paulo foi eliminado em decisões fora de casa — pra que ninguém diga que somar pontos não é tão importante.

  • 16. Juca  |  16/04/2009 às 08:51

    Tcheco, finge que vai cagar e vai embora!!!
    Gostei do resultado, não nego. Mas enquanto o Souza achar que é um grande jogador não vou poder confiar. Quando ele joga simples, beleza. Mas calcanhar e driblezinho é pra quem TEM muita bola e não pra quem ACHA. A defesa do Grêmio me envergonha. Tá por nascer cara mais pangaré que o tal Rafael Marques (RAFA MARQUES é a PQP, Pedro Ernesto).
    E, na boa, tá chato esse papo de esperar Autuori. Ou abre o Orkut e chama o China ou assume que há uma mensagem SUBLIMINAR nessa interinidade do Rospide, que é uma MESCLA de Mauro Galvão e Vagner Mancini com menos grife.
    E o Sport tem mais é que tomar dentro da bunda com essa camisa dourada. AInda que eu tenha simpatia pelo time, Sport é VERMELHO e PRETO.

  • 17. gilson  |  16/04/2009 às 08:58

    Desisti ontem, TODOS os canais, simplesmente, estavam passando os jogos do Vasco ou Corínthians (exceção da globo local que passou o Galo). Na sportv teve transmissão do Grêmio pro RS, e só. Não digo aqui pra Minas, mas dava pra extender a transmissão pra outros estados com quantidade significativa de gremistas: PR, SC, MS, MT e RO.
    Abrir mão de mostrar Libertadores pra transmitir essas fases iniciais da Copa do Brasil é o fim da várzea.

  • 18. almilano  |  16/04/2009 às 09:12

    Bah não consegui ver mais do que 20 minutos ontem, mas pelo que li o Grêmio manteve a média dos últimos jogos, com a diferença que nessa vez a pelota adentrou.

    Mas não fez nada mais que a sua obrigação em um grupo fraco. classificou em primeiro e agora luta contra Libertad, Boca e mais alguns para ficar com as melhores campanhas gerais. Isso sim poderá fazer toda a diferença, pois decidir em casa (a não ser para o Palmeiras) pode ser muito vantajoso.

    Em relação ao SP, que feio, logo o chorão do Muricy que fica se fazendo de “o senhor da razão” e reclama quando outros times entram com sua equipe reserva, faz isso logo no torneio mais importante. Espero que algum repórter SÉRIO do eixo rj-sp, lá no campeonato brasileiro, quando ouvir esse CHORORÔ do Muriçoca responda à altura pra ele.

    Pra finalizar, um vídeo sobre o centenário colorado, o último, feito por colorados em hollywood.

    E quem quiser dar mais uma olhada em fotos da festa do centenário e etc, o Fred, colorado e fotógrafo, tirou mais de 1.000 fotos e as disponibilizou no picasaweb. Algumas delas ele postou no nosso blog.

  • 19. Arruda  |  16/04/2009 às 09:31

    apesar de ser uma vantagem jogar a 2a. dentro de casa no mata-mata, acho que esse negócio de fazer o maior número de pontos é bastante superestimado.

    ao pegar o segundo com menor número de pontos, corre-se um risco maior de jogar com um time de grupos da morte, mais equilibrados, com três equipes competitivas no mínimo.

    isso aconteceu com flamengo e cruzeiro ano passado, ao enfrentarem américa e boca nas oitavas (sendo que estes dois times apenas se classificaram por critérios de desempate), e deu no que deu…

    #18 – NENHUM repórter tem coragem de afrontar o muricy. é ridículo.

  • 20. Guilherme  |  16/04/2009 às 09:43

    Foi a melhor partida do Grêmio esse ano!

    Marcando na pancada e saindo no contra-ataque, matando o jogo com gol de centroavante!

    O La U assustou um pouco no começo do 1T e no começo do 2T. Depois o Rospide arrumou a marcação e o Grêmio poderia ter goleado até se o Herrera fosse um jogador de futebol.

    Os defensores do futebol bailarino que me desculpem, mas é assim que se joga Libertadores.

  • 21. Guto  |  16/04/2009 às 09:44

    @ 2,8: Por mim o Grêmio continua jogando assim pra sempre. Que adiantava na ERA ROTH o time criar 385 chances de gol e não marcar? Melhor que se tranque na risca da área, tire duas oportunidades da cartola e defina ali.

    E impressionante o que esse Souza manja da bola. Do jeito que ele passou pro Maxi Lopes até parece fácil.

  • 22. Pato  |  16/04/2009 às 09:47

    Acho que fraco é não participar da Libertadores.

    (abraço quinta série)

  • 23. almilano  |  16/04/2009 às 09:55

    #19 Arruda, a ESPN Brasil esses tempos até “boicotou” ele após uma entrevista mal humorada dele não?

    Mas queria ver alguém “lembrar” ele lá no Brasileiro quando ele reclamar disso, que ele usou time reserva na Libertadores.

    #22 Pato, quanta mágoa nesse coração. O fato é que o grupo do Grêmio é sim um dos grupos mais fracos da Libertadores, não sei porque não admitir isso. Não é porque sou colorado que digo isso, digo pelo critério técnico mesmo, o Aurora não deverá fazer NENHUM ponto. O Boitatá brigaria pra não cair pra série C aqui e o La U mel dels, é ruim de dar dó.

    Óbvio que eu queria estar na Libertadores, mas se tudo correr bem ano que vem, após as conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil, lá estaremos de novo (sonharrrrr, não custa nada…)

    (abraço universidade hueheuheuhe)

  • 24. beretta  |  16/04/2009 às 09:58

    E impressionante o que esse Souza manja da bola.

    Deve ter sido ironia.
    Sim, sim, foi ironia.

    E acho que esse Rosbife deveria assumir o time. Ganhou duas seguidas.

  • 25. fino  |  16/04/2009 às 09:59

    Toninho Cerezo não, pelo amor de Deus!

    Chamem o Argel então!

  • 26. Frank  |  16/04/2009 às 10:05

    #20

    Onde é que eu assino?

    Realmente, isso é Libertadores, alguém diga para o sr. Luxerlei… O Nelsinho, ao contrário, SACOU direitinho o que tinha que fazer, e sem vergonha nenhuma botou o time todo atrás, recriando o célebre FERROLHO… o Rospide também manjou como o time deve jogar quando falta o futebol e ainda há alguma garra… ROSPIDE > ROTH…

  • 27. Daniel Cassol  |  16/04/2009 às 10:12

    Eu ouvi o primeiro tempo na Guaíba e o segundo na Gaúcha.

    Pro Vinicíus Sinott, o Máxi Lopez estava desaparecido do jogo. Com o Nando Gross era o contrário, tanto que elegeram o cara o craque do jogo.

  • 28. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 10:14

    O Douglas que viu bem o jogo, os chilenos até entendem do riscado – tirando a parte de chutar a gol…

    Grêmio jogou como se deve jogar, para início do meu desespero. Ainda bem que há tempo para preparar as malas e economizar uma grana. Ushuaia ou BARROW, tou lançando.

  • 29. fino  |  16/04/2009 às 10:16

    Não são os chilenos que não sabem chutar é o INVICTOR que voltou….

  • 30. Álisson  |  16/04/2009 às 10:18

    Que tipo de drogas usa esse Adilson?
    Todos os jogos parece que o cara tá estricnado!

    O Souza jogou bem, bando de ranzinza. La Barbie também, jogou bem melhor do que em alguns jogos do início dele por aqui.

  • 31. Frank  |  16/04/2009 às 10:19

    Tudo bem, o grupo é fraco, mas o importante é que conseguimos, e mesmo com a perda de um PROJETO de técnico no meio do caminho, nada saiu fora do prumo nessa primeira fase. Agora começa outro campeonato…
    E vamos torcer pro Caxias cometer o CRIME. É quase impossível, mas pelo menos os caras estão levando o Gauchinho (KFOURI, Juca, 2009) bem mais a sério que o Grêmio…

  • 32. Ismael  |  16/04/2009 às 10:21

    Maxi Lopez só fez o gol, e ainda assim pq recebeu uma MARIOLA do Souza…

    De resto, atacante comum… não vale os R$ 200 mil. Marcos Denner do caxias é melhor!

  • 33. Guilherme  |  16/04/2009 às 10:21

    O Maxi jogou como centroavante deve jogar.

    Ficou o tempo todo incomodando os zagueiros, mas quando a bola se apresentou, meteu gol.

    Não precisa mais do que isso.

  • 34. almilano  |  16/04/2009 às 10:29

    #31 Frank,

    Esse é o ponto. O Grêmio tá sem treinador há dias e além disso, sem preparados físico. Lembro quando o Inter ficou sem treinador e sem preparador físico, a mídia tinha orgasmos múltiplos todos os dias, era incrível. E pior, estavam certos, pois o inter MORRIA no segundo tempo dos jogos. A coisa só melhorou no fim de setembro.

    Acho temerário (sim, eu tenho esperança) o Grêmio morrer nos jogos mais pegados das oitavas em diante e jogar fora uma Liebrtadores por erro de estratégia. O time já não é lá essas coisas, é um time comum, sem preparo físico e sem um treinador, a tendência é complicar ali na frente.

  • 35. beretta  |  16/04/2009 às 10:34

    #25

    Fala sério Fino, técnico mesmo é o Joel Santana.

  • 36. arbo  |  16/04/2009 às 10:36

    tem pessoal aí com mta má vontade para com o maxi lopez. jogou bem ontem. notem q fez o ataque do grêmio praticamente sozinho. e o adilson só tem q aprender a hora certa para NÃO levar amarelo.

  • 37. Frank  |  16/04/2009 às 10:43

    #34

    Certo Almilano, concordo com você. Realmente, acho que a parte física está totalmente negligenciada, e essa FRESCURA de ficar esperando técnico se resolver com xeque parece coisa do futebol do Rio. Eu também queria que o Grêmio já tivesse um técnico (claro, sem aberrações do porte de Cerezo ou Geninho). Porra, o Vitória contratou o Carpegiani, que tava disponível por aí… será que um técnico campeão da libertadores (81, no Flamengo), não servia?
    Agora, cada caso é um caso. Fora do Gaúcho, o Grêmio tem muito tempo livre para aprimorar a parte física (tragam logo um preparador!) e treinar fundamentos básicos, como CHUTE A GOL. Só falta mesmo alguém na direção se tocar disso…

  • 38. fino  |  16/04/2009 às 10:45

    no primeiro tempo teve um lance do pitcheco onde ficou evidente o problema do infeliz…

    contra ataque pra nós, todo mundo subindo e o farsante se arrastando com a bola, numa lerdeza, com o freio de mão puxado e muita técnica…

    até chegar na intermediaria e perder a bola..

  • 39. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 10:46

    Paulo Cesar é minha eterna esperança para treinador do Inter. Podíamos mandar o pastor pro Olímpico e sequestrar o Carpegiani para cá e o FRANCIEL para ser nosso assessor de imprensa.

  • 40. Frank  |  16/04/2009 às 10:48

    “Na final da Libertadores de 1981, ganha pelo Flamengo, Carpegiani foi muito criticado pois admitiu que mandou um jogador entrar em campo apenas para dar um soco no chileno Mário Soto, zagueiro extremamente violento do time adversário Cobreloa, e que já havia jogado no Brasil”.
    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Paulo_César_Carpegiani

    O Franciel deve estar feliz… Acho que o Vitória contratou um BAITA técnico…

    hauaiahsiahiahoiasoihad

  • 41. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 10:52

    Carpegiani é um treinador ultrapassado.

  • 42. Frank  |  16/04/2009 às 10:56

    #41
    Até posso concordar, e tirando a parte dele ter sido ídolo pras bandas da beira do lago, acho que ele ainda tem mais cacife (pelo menos, títulos, como queira) do que um Geninho ou um Cerezo…

  • 43. douglasceconello  |  16/04/2009 às 10:58

    Olha, o cara fez gol e tal, isto é o que se pede de um atacante e, se continuar a rotina, estará pagando o seu salário. Mas o Maxi Lopez não jogou ABSOLUTAMENTE nada – não só por culpa dele, é claro, pois o time também estava PECANDO para municiá-lo.

  • 44. Frank  |  16/04/2009 às 11:02

    #43
    Por essa lógica, então o Mano só escalou o Ronaldo GORDO no domingo para vê-lo dar umas botinadas no André Dias?
    Fazendo gol, tá valendo, que o diga o Romário com quase 40 anos e sendo artilheiro do brasileirão…

  • 45. Guilherme  |  16/04/2009 às 11:06

    Isso aí.

    Centroavante não tem que jogar bonito. Tem que meter gol e no Olímpico o Maxi é o único que tem feito isso.

    Foi o autor dos únicos gols de bola rolando que eu me lembre, fora aquele do Alex Mineiro no grenal.

  • 46. fino  |  16/04/2009 às 11:06

    douglas secador agorento, vai mascar matambre magrão!!! mklsdfaksdfasdfa

  • 47. JC  |  16/04/2009 às 11:10

    “Gostei de Souza, pela LUCIDEZ…” [2]

    Ontem ele não BALAQUEOU nas jogadas…foi objetivo e teve boa atuação.

    Também gostei da atuação da BARBIE…se não fez mais, foi porque o time não criou…e quando teve uma oportunidade, converteu em gol.

    O Tcheco tava com dor de barriga ontem? Jogou o tempo todo com uma cara de CHORO.

  • 48. Álisson  |  16/04/2009 às 11:18

    É a cara NORMAL do Tcheco mesmo.

    Quando começa o BRAZUCÃO 2009? Acho um tanto quanto temerário começar um campeonato longo como esse sem treinador.
    Não se pode esquecer que ano passado, mesmo trocando de treinador, o grêmio deu ao novo técnico a chance de preparar o time antes de começar a peleia.

    Por isso que eu acho que ainda há tempo para o Inter mandar o pastor embora.
    FORA TITE.

  • 49. Serramalte Extra  |  16/04/2009 às 11:28

    Olha… o Lopez jogou por ele e pelo Jonas, que era pra ser o atacante de movimentação. O argentino caiu pelos lados e cruzou pelo menos 4 bolas pro outro, que, por sua vez, não criou/tentou absolutamente nada, teve a participação resumida a um toque na trave no 1º gol e um pênalti/falta sofrido e não marcado…

    E acho lindo o pessoal dizendo que o “Barbie” não joga nada. Daqui a pouco voltam os “ruins” Perea e Alex Mineiro (atacantes que PASSAM A BOLA) e daí o Grêmio tá fodido, o Maxi “ruim” vai ter 3-4 chances de gol por jogo…

  • 50. mardruck  |  16/04/2009 às 11:28

    Brasileiro começa 10 de maio pelo segundo ano seguido.

    Grêmio x Santos no Olímpico.

  • 51. mardruck  |  16/04/2009 às 11:30

    Brasileiro começa 10 de maio pelo segundo ano seguido.

    Grêmio x Santos no Olímpico.

    MOZART especulado no Olímpico.

  • 52. mardruck  |  16/04/2009 às 11:34

    Maxi Lopez jogou pra caralho ontem.

  • 53. fino  |  16/04/2009 às 11:37

    bom é o jonas lingua plesa

  • 54. Pato  |  16/04/2009 às 11:43

    MOZART especulado no Olímpico…
    Putz… Mozart, craque do flamengo???
    hehe
    já deve ter se aposentado aquele infeliz, até
    na seleção o empresário arrumou uma vaga.

  • 55. Serramalte Extra  |  16/04/2009 às 11:46

    E sobre o Grupo do Grêmio ser fraco: só os grupos 1 (Palmeiras/Sport/LDU/Colo-Colo), 3 (Nacional/River) e 5 (Cruzeiro/Estudiantes) não são do mesmo nível, acho até que os grupos do Boca e do São Paulo chegam a ser mais fracos ainda, sem falar no grupo 6 que merecia eliminação total por apresentar um VENEZUELANO em primeiro lugar… a campanha é boa sim!

    Em 2007, com o Mano Retranca (cheio de viúvas por aí) fizemos gloriosos 3 pontos em 7 jogos fora de casa, agora já são 9 pontos em 3 jogos num grupo parelho com aquele…

  • 56. almilano  |  16/04/2009 às 11:53

    #55 Serramalte,

    MAs em 2007 o Tolima e o Cucuta, dois times totalmente desconhecidos, comprovaram, dentro de campo, que tinham bons times, diferente dos outros 3 times do Grupo do Grêmio atualmente. Não é flauta nem secação, é só constatação mesmo. Isso não diminui o fato do Grêmio estar invicto, mas também não aumenta. O Grêmio está fazendo sua obrigação muito bem feita, mérito do Grêmio que está confirmando o favoritismo dentro de campo, algo que muitas vezes não ocorre.

    E sobre o grupo de 2007 ainda tinha o Cerro. Lembro que o Grêmio fez o mesmo número de pontos que o Inter, mas nós não nos classificamos, azar o nosso.

  • 57. alemao  |  16/04/2009 às 11:53

    porra, eu curti o maxi goiabinha…jogou bem como centroavante, marcava na frente, nao tinha bola perdida, prendia bem a bola…na real ele vem melhorando…acredito q vá melhor…tem a lucidez de chutar em gol…

    E a av. mc lele? carajo, no 1o tempo passou uma boiada por ele.

    JC, o tereco-teco TEM cara de choro

  • 58. alemao  |  16/04/2009 às 11:55

    mozart, o maestro do meio campo…pronto, falei.

  • 59. Rudi  |  16/04/2009 às 12:01

    e 1 ponto em 2 jogos EM CASA

    alguém do lado da azenha tem alguma explicação pra isso? sério, sem flauta

  • 60. Ernesto  |  16/04/2009 às 12:12

    A cerveja sempre alterando dados e estatísticas.

    Aquele grupo tinha Cerro porteño, que embora nunca ganhou libertadores, é equipe tradicional no parguai, tinha o Tolima, esse sim fraco, e o Cucuta, somente semifinalista daquela copa. Coisa que eu duvido que algum “tradicional” time desse grupo de 2009 do gremio seja, além do próprio.

  • 61. Jabba  |  16/04/2009 às 12:15

    #59 – Não entendi, explica melhor, tá falando do quê?

  • 62. Sanchotene  |  16/04/2009 às 12:16

    Re 56

    O grupo do Grêmio de 2007 era o mais equilibrado e difícil da Libertadores. Não só os quatro chegaram na última rodada com boas chances de se classificar, como os dois que passaram foram eliminados pelo campeão (um na semi e outro na final).

    Este ano, pegamos uma baba (como o Emelec no grupo do Inter em 2007) e dois times médios. Às vezes, se tem sorte também.

    Re 20, 21

    Brilhante! Ganhar é melhor que empatar? Sério?! Tchê, ser campeão jogando nada, e ganhando tudo de 1-0 com gol de xiripa, vale. Sem treinador e preparador físico, então? É até divertido e histórico. Mas vai ver quantos times conseguiram isso até hoje… É por isso que não dá para se agarrar nessa hipótese como “tábua de salvação”. No fim, o que se pode analisar é a atuação; nunca, o resultado. Jogar mal -mesmo que vença- revela uma tendência de que se não melhorar, baila logo adiante. Jogar bem, ao contrário, mesmo que perca, dá esperança que tudo melhorará em seguida.

    Tchê, quem disse que “por enquanto, tudo bem” foi o cara que caiu do décimo andar, quando passou pela janela do terceiro…

  • 63. Rudi  |  16/04/2009 às 12:18

    Jabba, esquece, não sei porque em minha mente o grêmio tinha 10, e não 13 pontos (bem que eu gostaria mas…)

  • 64. André K.  |  16/04/2009 às 12:22

    Não queria a contratação dele, mas o Maxi Lopez jogou bem ontem.

    Até quando vai durar este papo de grupo fácil. Grupo díficil é o da Ldu, o resto é tudo igual.

    13. arbo
    já eu, sancho, achei q o grêmio fez o jogo com mais “cara de libertadores”, EMBORA galvão bueno tenha dito quase isso

    Só consegui ouvi-lo no segundo tempo, mas o galvão me pareceu sóbrio ontem.A visitação a vinícolas deve ter ficado para hoje.

    27. Daniel Cassol
    Pro Vinicíus Sinott, o Máxi Lopez estava desaparecido do jogo. Com o Nando Gross era o contrário, tanto que elegeram o cara o craque do jogo.

    Intervalo na Gaúcha e o Nando Gross diz que a zaga do Grêmio é o destaque da partida. Começo do segundo tempo na globo e Falcão insiste em dizer que a zaga do gremio está um desastre.

  • 65. Frank  |  16/04/2009 às 12:28

    #62

    Tudo bem Sancho, concordo em parte com você. Mas também convenha que não dá para negar que os resultados trazem ESTABILIDADE ao grupo e à torcida. Um exemplo: do que adianta termos jogado bem dois Grenais no ano se perdemos ambos? Esses resultados contribuíram para a saída do Roth e foram determinantes para a pressão da torcida aumentar sobre o grupo e para a mudança de planejamento por parte da diretoria ao dar importância ao Gaúcho…
    Tudo bem, o time não foi lá essas maravilhas ontem, mas deu tranquilidade para o último jogo da primeira fase. O problema é que a direção tá MOSQUEANDO para resolver essa questão do técnico, e isso sim é perigoso, na minha opinião…
    O resto é a velha discussão “joga bonito” X “futebol de resultados”…

  • 66. Sanchotene  |  16/04/2009 às 12:28

    Se o Nando Gross disse, vale o contrário. Segue essa regra e errarás pouco…

  • 67. Sanchotene  |  16/04/2009 às 12:31

    re 65

    Futebol de resultados, quando bem executado, é jogar bonito. Pelo menos, para mim. Obter o resultado, jogando mal, é coisa bem diferente.

  • 68. valdomiro  |  16/04/2009 às 12:39

    O Auxíliar-interino-técnico-funcionário-do-Grêmio Rosbife tem mais sorte e ESTRELA que o Juarez.
    Se….
    ..fosse o Roth, O Leo teria “testado” a bola para fora.
    ..fosse o Roth, o Xuxa Lopezzz teria chutado e o goleiro teria defendido.
    fim_Se
    (Gostei da teoria que o roth não tem estrela, e sim um buraco negro)

  • 69. Prestes  |  16/04/2009 às 12:50

    “FRANCIEL para ser nosso assessor de imprensa.”

    Amplamente apoiado!

  • 70. Tiele  |  16/04/2009 às 12:50

    ô TricolôôÔ! 😀

    \o\

  • 71. Prestes  |  16/04/2009 às 12:58

    Vi só o segundo tempo, achei que o Maxi Lopez mostrou ser bom jogador nas poucas vezes em que a bola caiu em seu pé.

    Segura bem a bola, tem bom domínio, sabe ver o jogo e demonstrou qualidade no gol, não era fácil fazer.

    O Souza foi menos tico-tico nesse jogo, soube acabar algumas jogadas, deu uns bons lançamentos.

    O Grêmio entrou mal pro segundo tempo, acontece que o time do Chile tem bom toque de bola, mas nenhuma conclusão de jogadas. Não sai nem um passe pra gol.

    Um lance de qualidade fez toda a diferença, por que a partir daí o Grêmio foi soberano no jogo.

  • 72. NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS...  |  16/04/2009 às 13:04

    Em Sampa só passou o jogo do Coringão e do Vasco…uma pena!

  • 73. Jabba  |  16/04/2009 às 13:31

    Constatações da noite:
    1 – Grêmio precisa urgente contratar dois laterais, o esquedo ao menos em condições de ser titular. O McLele é esforçado, mas chega a dar desgosto ver ele jogar de lateral e o Fábio Santos é um bom reserva, com muito boa vontade.

    2 – Maxi “Barbie” López ainda não tá compensando o investimento, mas deu uma esperança que não vai ser Morales 2, o retorno. Segurou a bola quando a coisa tava feia, cavou faltas, cruzou para área(meia boca, mas pelo menos não foi rasteiro nem direto pra fora como nossos bravos laterais costumam fazer) e fez um gol de centroavante.

    3 – Todo jogo alguém tem que chegar no Souza antes da partida e no intervalo e ameaçar tirar os meniscos dele com uma colher e um saca-rolha se ele ficar fazendo firulas e dando passe de letre e/ou calcanhar.

    4 – O Adilson me surpreendeu o jogou muito bem, só podia aprender a bater com um pouco mais de discrição.

    5 – O Léo só continua de titular porque os reservas são muito, mas muito ruins, vide o Thiego.

    6 – Tenho muito medo do que pode acontecer quando tivermos que enfrentar um time de verdade, o que pode acontecer já na próxima fase, ainda mais com a direção nesse papinho de “não podemos ter pressa, convicção, bla bla bla” e nada de técnico, até parecem que não sabiam que o contrato do Autuoria ia até o fim de maio.

  • 74. douglasceconello  |  16/04/2009 às 13:38

    Eu não estou dizendo que o Maxi López não joga nada, mas que ontem ele não foi bem. Se tirarmos o gol que ele fez (o que, está certo, é o que um centroavante precisa) sua participação no jogo resumiu-se a NADA. Correu muito, é verdade, mas não fez nada. Cair pelas pontas eu acho que é muito pouco para um cara ser titular do Grêmio.

    E até acredito que esta dupla de ataque que jogou ontem seja a ideal para o Grêmio. Mas o Jonas, sei lá, parece que anda DEPRIMIDO. Que volte o PEREA, então. Pelo menos faz um ZIRIGUIDUM.

  • 75. arbo  |  16/04/2009 às 13:48

    bah, reafirmo q o xuxa jogou bem. jabba e prestes bem notaram. e ainda: cruzou BOAS bolas pra dentro da área. mas não havia companheiro de ataque.

  • 76. Titi  |  16/04/2009 às 13:53

    Essa LADAINHA de grupo fraco nao cola!

  • 77. Álisson  |  16/04/2009 às 14:02

    Eu achei o Xuxa bem ontem. Foi o melhor dele por aqui.
    Wanda Nara deve andar dando umas folgas para o coitado.

  • 78. guihoch  |  16/04/2009 às 14:15

    para acabarde vez com a duvida com max lopez, o bom atacante n’ao precisafazer nada o jogo inteiro, isto ajudaos outros a pensar queele ecarta fora do baralho, masem um ou dois lances de conclusao,ele faz o gol,esta caracterizado como matador, centro avante naoprecisa volume de jogo, precisa sim concluisao de jogada

    aonde eu comproum fumo em poa

  • 79. guihoch  |  16/04/2009 às 14:16

    vendo sony vaio comdefeitono teclado

  • 80. fino  |  16/04/2009 às 14:20

    ta em porto, poeta???

    bah vai lá na impednua hoje jklsdadjsafkj

    no camisa 10, em frente ao beira-rio

  • 81. Ismael  |  16/04/2009 às 14:22

    sim guihoch, já deu pra ver que tá com defeito… uhausehuas

    ___________________

    Vem cá, só eu vi ALGUM valor no tal de CUEVAS ontem? Dribla fácil e tá sempre buscando o jogo.

  • 82. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 14:24

    Titi | 16/04/2009 at 13:53

    Essa LADAINHA de grupo fraco nao cola!

    MEU DEUS onde que isso é ladainha?

    Se o grupo do Grêmio não é fraco, eu não sei o que é.

    E detalhe: ouvi coisas muito parecidas (Nacional é Piauí com grife, etc) em 2006, quando o Inter enfrentou só um tricampeão mundial e o time que recém tinha sido vice-campeão da Sula Miranda.

    Mas claro, erro meu: naquela época era justificado e estava certo.

  • 83. FERN  |  16/04/2009 às 14:26

    Adilson é o melhor jogador deste ano no Grêmio, lejos…

  • 84. Guilherme  |  16/04/2009 às 14:28

    Não entendi do que tão reclamando.

    Pegar grupo fácil é a melhor coisa que tem. O cara se classifica certo e ainda fica nas cabeça da libertadores.

  • 85. Guilherme  |  16/04/2009 às 14:35

    Sem falar que QUASE sempre os grupos da Libertadores são fáceis. Todo o ano o Grêmio pega um grupo fraco (porque quase só tem grupo fraco) e todo ano colorado e o Cláudio Cabral dizer que o time tal brigaria pra não cair no gauchão, como se fosse alguma novidade.

  • 86. Lucian  |  16/04/2009 às 14:37

    “Agora todo mundo sufoca o Makelele”

    Fui a óbito.

  • 87. Prestes  |  16/04/2009 às 14:40

    Chico, deixa os caras acharem que o grupo é fortíssimo. Fica FLY (ah, adolescência querida).

  • 88. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 14:40

    #55

    o fato do grupo do Grêmio ser fraco baseia-se única e exclusivamente na observação da realidade. Os times são fracos.

    o grupo mais fraco tecnicamente é o Lanús, Chivas, Everton e Caracas, mas não tem nenhum brasileiro ali – e não é preciso muito esforço para ver que o futebol brasileiro está sobrando na América Latina, assim como o inglês na Europa.

  • 89. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 14:43

    os que dizem que o grupo é fraco são os mesmos que disseram, ano passado, que a semifinal da copa sul-americana foi constrangedora de tão fraca – o time do Chivas era horroroso.

  • 90. Lucian  |  16/04/2009 às 14:45

    Esse critério de sorteio da Liber tá falido. Eles têm que fazer alguma coisa ano que vem.

  • 91. Diogo  |  16/04/2009 às 14:50

    Bah.

    Como gostam de secar O Maxi Lopez.

    O cara em 5 SEGUNDOS, jogou mais bola que Alex Mineiro e Jonas na partida inteira contra La U, no Olímpico.

  • 92. Diogo  |  16/04/2009 às 14:52

    E grupo fraco, por grupo fraco, o do Boca não é grande coisa também.

    Aliás, o jogo do Colo-Colo X La U será um bom parâmetro para analisarmos os grupos de Grêmio x Palmeiras & Sport.

    Ou não.

  • 93. almilano  |  16/04/2009 às 14:57

    O grupo do Grêmio é FRACO. E não é ladainha, é FATO.

    Enfim, cadum cadum… o lance todo é: o que se faz quando se pega um grupo fraco? Se classifica em primeiro, fazendo sua obrigação. Isso se chama mérito, e o Grêmio teve, parabéns, pois nem sempre o favoritismo impera.

    Eu só vou começar a secar a partir das 4as. Mas secarei com muita força huehuehueuehe

  • 94. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 15:00

    pela lógica do Diogo, a Copa do Brasil é muito mais difícil que a Libertadores…

    Lucian, a única coisa errada no sorteio dos grupos, a meu ver, é o critério para cabeças de chave (só brasileiros e argentinos). O campeão do ano anterior tem que ser cabeça de chave, assim como os times melhor colocados no ranking da Conmebol entre os campeões nacionais.

    Mas estamos falando de uma confederação que não atualiza seu ranking desde 2005…

  • 95. Gustavo  |  16/04/2009 às 15:12

    O Grêmio fez sua parte. O São Paulo está num grupo tão fraco quanto o do Grêmio e vai terminar a fase com menos pontos.

  • 96. arbo  |  16/04/2009 às 15:32

    Eu achei foi o uniforme do Grêmio lindo de ver, na cancha. claro, a tricolor é ELA, mas q uniforme reserva bonito, tchê!

  • 97. arbo  |  16/04/2009 às 15:33

    guihoch! deixa pra ir na impednua da semana q vem. irei e gravarei tudo!

  • 98. Junior  |  16/04/2009 às 15:33

    LF, eu já escrevi aqui, o sorteio deveria ser dirigido. Por exemplo, deveria evitar-se ao máximo, três equipes campeãs da Libertadores em um mesmo grupo, o que acontece no grupo do Palmeiras.
    Só um esclarecimento, o Muricy tem vários defeitos, mas ele nunca reclamou de algum time colocar equipe mista para jogar, eu ouvi entrevista dele no ano passado, defendendo o direito de cada clube fazer o que é melhor para si.
    Muito legal aquele vídeo que o Almilano postou, dos colorados em Hollywood, deve ser muito complicado viver em outro país e acompanhar o time do coração, a saudade de casa deve bater forte. Se em outro estado (fora SC), já é difícil tu acompanhar um jogo do Inter quando tu não tens a TV a cabo à disposição, imagino em um país sem tradição no futebol, como os EUA.

  • 99. arbo  |  16/04/2009 às 15:33

    FERN! saudações tricolores!

  • 100. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 15:38

    o grupo do São Paulo, sem dúvida, tem times melhores.

  • 101. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 15:39

    já no do Boca, acredito que os times são piores, mas não vi muita coisa dos jogos.

    (só pra chegar no comentário 100)

  • 102. Frank  |  16/04/2009 às 15:50

    Ah gente, pelamor de Deus…
    Se o Grêmio se deu bem no sorteio das chaves, só espero que não venha ninguém do grupo do Palmeiras nas oitavas…
    Agora, tirando um ou outro, tanto os grupos, quanto os times estão bem parelhos… não vejo ninguém se destacando (talvez tirando o Boca, sempre favorito, ou o Cruzeiro, mas coloco muitas reticências aí depois daquela goleada diante do Estudiantes…). Praticamente todos os times brasileiros têm alternado boas e más atuações, e o Grêmio não é exceção, mas nada que dificultasse a caminhada nessa primeira fase…
    Nas oitavas, acredito que será grande o equilíbrio, e não vejo porque o Grêmio não pode ir um pouco mais longe… em 2007 tínhamos um time muito pior e conseguimos chegar na final. O problema é que agora a direção é outra, e se não acabar essa LENGA-LENGA pra contratar uma comissão técnica decente, fica difícil almejar uma campanha mais sólida.

  • 103. Prestes  |  16/04/2009 às 15:56

    NAÇÃO COLORADA:

    PAREM de abrir os olhos dos gremistas e de provocar. O grupo do Grêmio é igual os outros grupos e acabou, combinado?

  • 104. Frank  |  16/04/2009 às 15:58

    E só para completar, não vejo como uma copa com 500 participantes não tenha grupos fracos na primeira fase (a maioria na Liber desse ano). Bom mesmo era quando a Liber tinha apenas 20 clubes. Aí sim a gente podia ver a nata do futebol sul-americano matando ou morrendo já na primeira fase.
    Agora se até o quarto colocado do brasileirão vai pra essa putaiada, dá pra perceber bem a “qualidade” dos nobres representantes da Bolívia ou da Venezuela….

  • 105. dante  |  16/04/2009 às 15:59

    o problema é um só: alguns gremistas acham que um colorado – principalmente um colorado – não pode considerar o grupo deles fraco.

    simples.

    por isso alguns acham que é “ladainha”, “papo”, etc.

    SEMPRE vão achar que é “corneta”.

    o grêmio não jogou bem até agora [ao meu ver, também não jogou “mal”, considerando-se uma análise GENERALIZADA das partidas, mas não foram apresentações inesquecíveis, convenhamos] e fez uma boa quantidade de pontos.

    se este fato não mostra que o grupo é fraco, fico com nosso amigo campos de carvalho, que escreveu, em 1956, uma obra chamada “a lua vem da ásia”. o livro começa assim: “Aos 16 anos matei meu professor de lógica. Invocando a legítima defesa – e qual defesa seria mais legítima? – logrei ser absolvido por cinco votos contra dois, e fui morar sob uma ponte do Sena, embora nunca tenha estado em Paris.”

  • 106. fino  |  16/04/2009 às 16:13

    fala patrulheiro

    sdfiasdajksdfajhsdfa

  • 107. arbo  |  16/04/2009 às 16:22

    já q estamos com links fracos hj (com exceção desse do fino),
    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=171103&blog=538&coldir=1&topo=3951.dwt

    tem um argentino aí (grande merda) q diz q uma camisa é cópia da outra, sendo q uma é basicamente branca, outra basicamente azul. inspiração é uma coisa, cópia é outra.
    e mais: LAVOISIER COMANDA

  • 108. arbo  |  16/04/2009 às 16:27

    sou gremista e acho o grupo do grêmio fraco. fraco para o grêmio – importante notar q todos aqui temos um ponto de vista em mente.
    e PONTO DE VISTA, assim como lavoisier, COMANDA!
    tem no máximo dois grupos em q um time q quer ser campeão poderia se quebrar. não é nosso caso.

  • 109. dante  |  16/04/2009 às 16:28

    fino acaba de CORROBORAR o que eu disse.

    : ]

  • 110. fino  |  16/04/2009 às 16:36

    eu não corroborei nada, não delira… não falei nada sobre grupo fraco ou forte e tampouco repreendi algum colorado que tenha dito algo…

    na real eu só queria engravidar e comer costelas

    e fazia horas que tava esperando uma oportunidade pra linkar a patrulha sdjsdfajhsdfjk

  • 111. KID BENGALA  |  16/04/2009 às 16:41

    ALGUÉM AQUI FALOU EM ENGRAVIDAR?

  • 112. dante  |  16/04/2009 às 16:45

    se tu tava esperando por uma oportunidade COMO ESSA pra linkar a patrulha, então tu corroborou.

    mas tudo bem, eu não me MAGOO [atenção, houaiss: MAGÚ? esquisito…] facilmente.

  • 113. almilano  |  16/04/2009 às 16:46

    Bah mas eu ia dizer pro Dante “cuida que vão te chamar de patrulha”. Aí leio mais abaixo e o fino já fez isso hahahahhahaha

    Esse blog é muito bala por essas e por outras.

  • 114. fino  |  16/04/2009 às 16:47

    bah

    mas tem um putão enrustido me perseguindo nos posts…

    vaza bixaroca

  • 115. Frank  |  16/04/2009 às 16:54

    #107

    Assino embaixo…
    Bem, eu acho ÓTIMO que o Grêmio tenha pego um grupo fraco… sinceramente, eu não queria que o clube tivesse repetido a trajetória dos vermelhos em 2007 e caísse fora já na primeira fase.
    Pelo menos agora temos alguma esperança (pode ser até falsa, e tenho quase certeza que é…) de que podemos ir mais longe…
    E acho que se La Barbie tivesse jogado contra La U aqui em Porto Alegre, nos classificávamos com 100% nessa bosta de grupo…

  • 116. dante  |  16/04/2009 às 17:01

    aí é que está, arbo e frank: vocês são gremistas, o que LHES dá SALVO-CONDUTO pra achar que o grupo é fraco.

    colorado não pode, nota-se.

    e eu também acharia ótimo se meu time pegasse os piores times, desde que no final levantasse o caneco.

  • 117. André K.  |  16/04/2009 às 17:04

    o grupo do São Paulo, sem dúvida, tem times melhores.
    Atual campeonato colombiano:
    7º Boyacá Chicó
    10º America de Cali
    15º Independiente Medellin

  • 118. arbo  |  16/04/2009 às 17:10

    não é verdade. eu sou gremista, acho o grupo fraco e entendo q um colorado possa achar, por fatores técnicos, o grupo fraco.

    e tbm entenderei se falar por fatores mais passionais…

  • 119. Prestes  |  16/04/2009 às 17:19

    Acho meio sem sentido essa discussão, mas não posso deixar de pontuar que o critério posição no campeonato nacional é discutível. O SP em 2005 ficou na rabeira, por exemplo.

    Quem assistiu várias partidas da Libertadores sabe que o Independiente é o melhor time dsparado entre os três colombianos.

  • 120. Frank  |  16/04/2009 às 17:20

    #115
    Pois é Dante, por mim não tem problema os colorados constatarem o óbvio, mas desde que sejam ponderados. O que não cola é aquela flauta de 5ª série que diz que os times do grupo do Grêmio seriam rebaixados no Gauchão, e outras do tipo… esse tipo de pensamento é do tipo daquele que quer desvalorizar o mundial conquistado pelo Grêmio porque não participaram times asiáticos ou da Oceania… tipo “ah, o mundo tem seis continentes”… mas futebolisticamente falando existem basicamente dois… ou então a primeira copa do mundo não seria “mundial”, por só ter americanos e europeus competindo. Enfim, misturei alhos com bugalhos, mas acho que dá pra entender…
    Ainda estamos falando da principal competição de clubes do continente. Querer comparar com o Gauchão ou com a Copa do Brasil é forçar um pouco a barra…
    Fora isso, os colorados têm razão: o grupo é muito fraco (ainda bem para nós gremistas…), e isso eu comemorei desde a divulgação das chaves…

  • 121. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 17:20

    André, se formos levar em conta só a colocação, então o Fluminense era o pior time do ano passado durante a Libertadores.

    Acho o grupo do SP mais difícil principalmente por causa do Defensor, que provavelmente vai acabar pagando por não ter conseguido matar o jogo no Morumbi. Além disso, Independiente e América têm muito mais cancha em Libertadores do que Boyacá e Aurora.

  • 122. arbo  |  16/04/2009 às 17:22

    OFF
    FERN, 26, pq?
    ON

  • 123. arbo  |  16/04/2009 às 17:25

    Chico, matar o jogo no morumbi… E NO URUGUAY.
    q merda.

  • 124. André K.  |  16/04/2009 às 17:30

    Tudo bem FL, mas aí é questão de opinião.

    e como bem disse o Frank no 115

    O que não cola é aquela flauta de 5ª série que diz que os times do grupo do Grêmio seriam rebaixados no Gauchão, e outras do tipo

    E o grupo do Cruzeiro? Com U.De Sucre e Deportivo quito?
    E o grupo do Boca?
    Colo-colo (bicho papão do grupo da morte é melhor que la “U”? Está bem atrás na tabela do Chilenão. Vamos ver o jogo do fim de semana.

  • 125. Lucian  |  16/04/2009 às 17:32

    juro que li Chinelão.

  • 126. Diogo  |  16/04/2009 às 17:40

    93.

    Que lógica??

    Eu não desenvolvi raciocínio nenhum, só afirmei que o grupo do boca também é fraco, mas ninguém fala nada, afinal é o BOCA.

  • 127. André K.  |  16/04/2009 às 17:54

    O campeão do ano anterior tem que ser cabeça de chave
    E foi.
    http://www.meusport.com/sport_pode_nao_ser_cabeca_de_chave_na_libertadores_2009/noticia11009.html

    Problema é que nem Sport (por estar mal no ranking da conmebol) e nem Palmeiras (por estar na pré-libertadores) foram.

  • 128. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 17:55

    O grupo do Boca é lamentável, também, e o do Cruzeiro já se sabia quais seriam os classificados na hora em que o Estudiantes tirou o Sporting Cristal.

    E, de novo, isso não é demérito. É só uma constatação, assim como uma que esteve muito em voga há três anos, que dizia que o Inter teve um caminho fácil por pegar Nacional, Pumas e Maracaibo – ou a eterna flauta de 5ª série que dizia que o Inter só foi campeão por não enfrentar argentinos.

    Quanto ao negócio de que seriam rebaixados aqui, é um óbvio exagero levado adiante pelo mesmo tipo de gente que passou a Copa do Brasil do ano passado inteira dizendo que o Sport era uma merda.

  • 129. André K.  |  16/04/2009 às 17:57

    Outra coisa. Campeonato Colombiano:
    4ª Rodada – Boyacá Chicó FC 3 x2 Independiente Medellín
    7ª Rodada- América de Cali 1×1 Boyacá Chicó FC

  • 130. Francisco Luz  |  16/04/2009 às 17:59

    É só uma constatação de que os times são mais fracos do que o Grêmio, faltou completar acima.

  • 131. Prestes  |  16/04/2009 às 18:01

    128.

    Por esta lógica Inter >>>>>>>>>>>>>> Grêmio

  • 132. Prestes  |  16/04/2009 às 18:02

    huhusdafhfdpdhufdfhdfshuauihdfiupahsdfuih

  • 133. Junior  |  16/04/2009 às 18:14

    Corroborando o # 130, pela linha de raciocínio do André K., o Grêmio seria o mais fraco dos times brasileiros que estão na Liberrtadores, já que é o único eliminado do campeonato estadual.

  • 134. Jabba  |  16/04/2009 às 18:16

    #130 Não colocaria tantos >>>>, mas é um fato, ao menos, até que alguma coisa mude o cenário, tipo o Grêmio ganhe a Liber (sonho) ou o Inter seja eliminado pelo Guarani (delírio)..

  • 135. Sanchotene  |  16/04/2009 às 18:45

    Re 131

    Se o Inter for campeão no domingo, o Grêmio é vice estadual. Na pior das hipóteses, termina em terceiro…

  • 136. Guillermo  |  16/04/2009 às 19:23

    Bah… Lógica Fuzzy pura…

    Grande merda se o grupo do Grêmio é maisfraco ou mais forte. Não temos “culpa” de cair num grupo neste nível (assim como não teve o internacional em 2006). O que deve se fazer é aproveitar e estamos fazendo isso (com exceção do empate no primeiro jogo).

    Apesar disso, não podemos tapar o sol com a peneira e ignorar que não jogamos uma uva ainda este ano e isso é apavorante, já que a eliminação tá ali na esquina só que enquanto ainda tiver sonho na padaria da Liber (total ns…) vamos nos lambuzando com vitórias sobre Auroras, Chicós e universitárias chilenas.

    Mais desesperador que isso é a passividade da direção que resolveu esculhambar com o Universo. Ou vai ser mais um “quase” ou vai ser a maior vitória da história da Liber sem treinador, preparador, jogadores de confiança, com o Tchetcheco, Makelele, e outras nabas… tudo isso jogado ao destino para escolher. Mata-mata, jogo-a-jogo até dá para delirar e acreditar, mas e o Pagodão 2009 como é que fica? Ano passado entramos pra não cair e quase levamos, este ano entramos com toda essa banca e…

    Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 137. Serramalte Extra  |  16/04/2009 às 20:21

    O Ernesto me ama, só pode…

    Em 2007 o grupo do Grêmio era de Aimoré pra baixo, mesmo discursinho de agora (sim, eu fui lá nos posts antigos pra “relembrar”, sugiro que façam o mesmo).

    Continuem secando. O Sportv e a Globo agradecem a audiência.

  • 138. Serramalte Extra  |  16/04/2009 às 20:22

    ah, só pra constar: eu não disse que o grupo do Grêmio não é fácil, só disse que grupo fácil é o normal da Copa…

  • 139. dante  |  16/04/2009 às 20:35

    “Continuem secando”.

    NÃO PRECISA.

    compreenda.

  • 140. Serramalte Extra  |  16/04/2009 às 21:05

    se não precisa, por que tanto interesse? Não conheço um colorado que não tenha visto os jogos do grêmio…

  • 141. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 21:31

    #116

    atual campeonato gaúcho: decisão entre Inter X Caxias.

    Inter e Caxias estão na Copa do Brasil

    logo, Copa do Brasil é mais forte que a Libertadores.

  • 142. Luís Felipe  |  16/04/2009 às 21:34

    essa história de grupo fácil, grupo difícil, também é relativa ao momento.

    Em 2006, o grupo do Inter nominalmente não era um dos mais fáceis, pq tinha o vice da Sul-Americana anterior (Pumas). Só que o Pumas perdeu os três primeiros jogos e largou de mão. Aí, ficou uma barbada.

  • 143. Ernesto  |  16/04/2009 às 23:17

    O grupo de 2007 não era de Aimoré pra baixo. É só comparar os resultados.

    Naquele ano o time do gremio era melhor que o de 2009. Gremio foi até, PASMEM, campeao gaucho daquele ano (ENGRAÇADO, VI BASTANTE GENTE COMEMORANDO O RURALITO. TINHA ATÉ UM INDIVIDUO QUE SE AUTOINTITULOU VEC).

    MAs o Cucuta foi semifinalista e ganhou do Boca, coisa que o Gremio nao fez.

    E a classificação foi suada, com um 1 x 0 sofrido contra o Cerro no ultimo jogo.

    Outra coisa. Em 1995 o Gremio NÃO PEGOU ARGENTINOS. Aliás, esse é um mito que nem o de que só o Inter foi último colocado em uma chave com 4 equipes, sendo que na época três se classifcavam. Em 1990 o gremio ficou na saudade logo na primeira fase, contra Vasco, Cerro e Olimpia. Com o Inter isso aconteceu em 1993.

    Só mais uma ajuda amiga para a VERDADE NÃO NOS ABANDONAR.

  • 144. Anônimo  |  16/04/2009 às 23:54

    Ernesto rides again.

    Aguardamos o pronunciamento do sr. Serramalte.

  • 145. Diogo  |  16/04/2009 às 23:57

    Não concordo que o time do Grêmio era melhor em 2007, pelo contrário, ninguém dava um tostão furado pelo time.

    Ainda é CEDO para saber. Em 2007, só depois que o time embalou e chegou na final, começaram dar crédito.

    Se fosse possível colocar lado a lado os dois, no INÍCIO da temporada, respectivamente, ignorando-se saber onde o time de 2007 chegaria e onde essa vai chegar, fica difícil escolher o melhor {ou pior].

    Carlos Eduardo era promessa apenas, Diego Souza uma incógnita voltando da Europa, os dois zagueiros eram desconhecidos, Lúcio era refugo do Palmeiras, Patrício e Goiano dispensam comentários, Tuta, então, coitado.

  • 146. Serramalte Extra  |  17/04/2009 às 01:34

    nossa… o time de 2007 era melhor que o de 83, que não foi campeão gaúcho…. tá louco…

    tou dizendo que NA ÉPOCA vocês falavam exatamente a mesma coisa do grupo do Grêmio, que era fraco, Cúcuta não existia, por aí afora.

    E em 90 eu tava atrás do gol do desgraçado do Fernandez no 2º tempo, quando o Grêmio empatou em 0x0 e foi eliminado, perdendo mais gols do que no jogo contra La U agora, não vem com aulinha de história pra cima de mim que a minha memória é muito boa…

  • 147. Anônimo  |  17/04/2009 às 02:22

    Ernesto = guri querendo pagar de sabe-tudo.

    Grow up, kid.

  • 148. Anônimo  |  17/04/2009 às 08:53

    só eu que não li nenhuma referência a 1983 no que o Ernesto disse?

  • 149. dante  |  17/04/2009 às 08:54

    “se não precisa, por que tanto interesse?”

    no meu caso, porque gosto de futebol.

    mas, claro, tem gente que vê corneta em tudo…

  • 150. Serramalte Extra  |  17/04/2009 às 11:58

    “Naquele ano o time do gremio era melhor que o de 2009. Gremio foi até, PASMEM, campeao gaucho daquele ano”

    Em 83 o Grêmio, assim como em 09, não foi campeão gaúcho.

  • 151. Luís Felipe  |  17/04/2009 às 13:01

    ahhhh, entendi…

    (fui eu o anônimo)

  • 152. Ernesto  |  17/04/2009 às 16:30

    Pode ficar tranquilo Luis Felipe.

    essa vaga já é tua.

    E o Inter nao foi campeao gaucho em 2006. não é essa a questão. Só mencionei o gauchão pq alguns dizem que o que vale é a Libertadores, só que quando estavam na Libertadores E no Gauchão, o “RURALITO” FOI BEM COMEMORADO.

    E outra, EU acho o time de 2007 melhor do que de agora. Opinião. cada um tem a sua.

    Inclusive o já “crescido” anônimo, que pelo visto é o sabichão Luis Felipe. Abraço.

  • 153. Luís Felipe  |  17/04/2009 às 16:37

    tá, eu fui o anônimo do 148…

    o outro, sei lá quem foi.

    não vi que tinham outros anônimos.

  • 154. Ernesto  |  17/04/2009 às 23:41

    Perdão então pelo vacilo.

    Mas é que te auto acusates ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: