O primeiro dia do resto de nossas vidas

06/04/2009 at 02:30 168 comentários

galeria_grenal376_2

Se eu tivesse ambições poéticas MEGALOMANÍACAS e ultra-nacionalistas, diria que a primeira prova de que o Internacional é maior que sua província foi ter construído o Beira-Rio em cima do Guaíba. Seguindo este preceito, afirmaria que clube então já era maior que a cidade, que o território gaúcho era insuficiente. Mas não. O Inter é do exato tamanho do Rio Grande do Sul. Nem mais, nem menos. Pode sair a dar banda pelo mundo e chutar uns catalães lazarentos nas esquinas de Yokohama, mas é para cá que sempre volta, aqui está sua torcida, este é o estado cuja paisagem ajuda formar. Nos aspectos do fútbol, ainda me revolvo numa CONCHA e canto hinos às rivalidades regionais. Por isto, a importância de vencer um Gre-Nal justamente no primeiro jogo dos próximos 100 anos do Inter. Nenhum adversário jamais será maior que o Grêmio. Nenhum jogo será mais difícil que um clássico. Nenhuma derrota será mais doída.

O Internacional venceu e salvou sua honra centenária. O Grêmio perdeu e está fora do Gauchão, mas ainda continua bailando com a Copa. Com o resultado, de certa forma, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Exceto Sexy Hot, é claro, que foi demitido de forma injusta e arbitrária. Exijo que ao menos tenham o discernimento de contratar um substituto com tamanho potencial humorístico, pois, convenhamos, neste aspecto a dupla Gre-Nal estava muito bem servida. No entanto, uma coisa é impossível de negar: SIOUXSIE ROXXY (já estou com saudades) cavou a própria sepultura ao transformar uma semana aparentemente tranquila em um inferno. Tomou 4 a 0 do Caxias e conseguiu fazer brotar do SOLO um Gre-Nal que não era esperado nem pelo mais visionário dos mendigos da Praça da Alfândega. E já adianto: Geninho, cogitado para o cargo, não é mais AQUELE de outros tempos. Será um erro.

Enfim, o jogo. Apesar de poucas chances, muito bom de se assistir e cheio de MAROLAS. Percebi um equilíbrio quase total, com um Grêmio mais bem posicionado e DISPOSTO que aquele enfrentado há poucas semanas e um Inter pouco inspirado no primeiro tempo. Qualquer que fosse o vencedor, seria um resultado justo. Num primeiro tempo de POUCAS LUZES e muito SUOR, os tricolores largaram-se na frente com TCHETCHECO convertendo penal, e os colorados igualaram com Andrezinho, também por meio de penalidade.

1158780-2268-ga
Entre chiliques, um gol de penal

Na segunda etapa, sentindo o GARROTE dos seus 100 anos, o Inter tratou de impor o jogo. E realmente pressionou o Grêmio, embora, de prático, tenha criado uma chance, com Nilmar. Os Hot Boys (mais saudades) chegavam através de bolas paradas. Dessa forma, colocaram duas POMBINHAS na trave e mais uma outra, PAVOROSA, que Guiñazu tirou em cima da linha. Depois, com D’Alessandro em campo e um jogador de cada lado já no vestiário, o Inter virou. O argentino, que é chegado numa REFREGA, deu um passo primoroso para Índio Fenômeno marcar o gol da vitória.

galeria_grenal376_20
Todos correm para abraçar o gandula

Nos pastoriños, destaco a fenomenal atuação de SANDRO, além de Guiñazu e Magrão. Também faço referência à FÁBULA que vive Índio, um predestinado em clássicos, que cresceu muito na minha cotação ao longo destes anos. Com atuações fracas, Bolivar, O Previsível, Taison, bem marcado, e Álvaro, inseguro. Pelo lado azul, gostei muito de ADÍLSON e Souza, que faziam o meio-campo andar. O ataque tricoloro é simplesmente pavoroso. Sobre Tcheco, acredito que o Grêmio só terá futuro quando tirar dele a braçadeira de capitão e revisar sua importância ao time: colocá-lo como líder da equipe é oficializar uma forma de jogar desequilibrada e sem imposição.

Seria importante também, para quem lida diariamente com futebol, parar de elogiar a arbitragem do Rio Grande do Sul. São todos uns MOLAMBENTOS sem critério que se acham muito importantes porque sobem no palanque da CBF no final de cada ano. A atuação de Leonardo Gaciba foi absolutamente DESGRACENTA, deixando de marcar um pênalti para o Grêmio, anotando outros dois que poderia deixar correr e invertendo faltas de ROLDÃO. Além disso, deixou de punir, no mínimo, Índio, por faltas repetidas e violentas no primeiro tempo, e Tcheco, por faltas repetidas e por ficar atucanando e tendo chiliques o tempo inteiro.

Tudo isto é muito bonito e significativo e PRODIGIOSO, mas nada supera a atuação de um gandula que estava colocado próximo à GERAL. Eu estava no bico dele desde o primeiro tempo porque ficava fazendo umas EMBAIXADINHAS e outras milongas com a bola. Lá pelas tantas, já no segundo tempo, Andrezinho estava preparado para cobrar um escanteio e ele chega por trás, de mansinho, fala alguma coisa e dá um tapinha nas costas do jogador. “Já fez mais do que Tite”, pensei. Depois, ÁPICE DO DESPORTO, quando Índio marcou o gol e correu para a torcida, ajoelhando-se, o gandula simplesmente disparou até lá e, TAMBÉM DE JOELHOS, abraçou o zagueiro. Mais para o final, tratou de não repor as bolas em jogo. Ficava segurando a pelota estendida, esperando que um gremista fosse até ele. Souza irritou-se e deu um SOLAVANCO na mão do gandula, que, óbvio, merece ganhar mais do que Bolivar.

A primeira e a segunda fotos são de Alexandre Lops; a outra é de Edu Andrade/Futura Press

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Gauchão.

Uma palavra: convulsão Delírios em vermelho e branco

168 Comentários Add your own

  • 1. Gabriel  |  06/04/2009 às 02:42

    E eu passando aqui a madrugada no F5, esperando o post.
    Bom, VALE A PENA.

  • 2. Lucian  |  06/04/2009 às 02:44

    Saudades Eternas de sua Família
    Sexy Roth (*2008 – 2009+)

  • 3. Wilson  |  06/04/2009 às 03:43

    Quando eu fui dormir ele tava destilando ironia e confiança na coletiva. Acordo e ele não está mais entre nós? Uma pena, Celso! (rindo baixinho)

  • 4. RAMiRO  |  06/04/2009 às 04:26

    Foi tarde… Adeus! “E nããão me apareeeeça mais pooor aqui… Compreendiiiido?!”

  • 5. Empresário do Grilo  |  06/04/2009 às 07:39

    Nada a ver com nada, para variar.

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2465541,Alex-marca-de-falta-e-Spartak-Moscou-vence-pelo-Campeonato-Russo.html

    (oi, col)

  • 6. Sanchotene  |  06/04/2009 às 07:40

    Escrevi em DOIS DE ABRIL:

    Infelizmente, se acontecer o que está no script, nós perdermos domingo, Roth cai, empatamos na terça e o Olímpico vira um pandemônio…

    Não. Não sou nenhum gênio, nem adivinho. Apenas conheço um pouco por observação. Enquanto no Internacional, a turma trabalha com a realidade; no Olímpico, reina o pensamento mágico. A diferença pode ser comprovada empiricamente.

    Os erros cometidos pela direção do Grêmio são ridículos de tão comuns; há milhares de exemplos de fracassos decorrentes de ações parecidas. O Grêmio pediu a crise e a recebeu. Nada além.

    Aos colorados, meus eternos parabéns pelo centenário e pela vitória. Vocês merecem TUDO o que estão recebendo. Vocês têm o todo o direito de comemorar e flautear o resultado. A nós, resta o DEVER de observar e ouvir com um pouco de inveja e MUITO respeito.

    Um abraço.

  • 7. Sanchotene  |  06/04/2009 às 07:42

    A torcida pediu sangue e a direção -a maior responsável pelo que acontece- entregou Roth. Mais uma ação movida pelo “pensamento mágico”.

  • 8. Sanchotene  |  06/04/2009 às 07:44

    Aguardem:

    TERÇA À NOITE, o terceiro tempo do clássico no BloGreNal.

    http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/

  • 9. beretta  |  06/04/2009 às 07:50

    bah…

    ‘ganhemo’!

  • 10. EGS  |  06/04/2009 às 07:54

    JUAREZ ETERNO.

    Esse centenário não poderia ser melhor.

    CECONELLO VIVE (ns).

  • 11. Willian  |  06/04/2009 às 07:57

    Alguma dúvida sobre as qualidades(titulaidade) do D’Ale???

  • 12. Willian  |  06/04/2009 às 08:08

    ops…coloquem um R nos ( ).

  • 13. Gabriel R.  |  06/04/2009 às 08:40

    Douglas esqueceu de comentar que o Adilson bateu até na mãe!

    GRENAL: Melhor e mais barato evento do centenario!!!

  • 14. Lucas Cavalheiro  |  06/04/2009 às 08:44

    Baita texto!

    Que bom que agora todos os problemas do nosso co-irmão estão resolvidos, não é mesmo?

  • 15. Fabio  |  06/04/2009 às 08:52

    Maior prova da incompetência dos CARTOLAS que GRASSAM em nossos clubes:

    Ano passado, o Juarez ganhava umas 50 mil patacas, sei lá, o time é eliminado de duas competições,bancam ele, e o cara,a trancos e barrancos, faz uma ótima campanha no Brasileiro, fica em segundo,mas passa a impressão que perdeu um título praticamente nas mãos.

    Aí a diretoria acerta uma renovação, ACEITA um salário estratosférico, o cara passa a dar piti em todo mundo,entra em rota de colisão com a torcida, eaí demitem o louco.

    Perguntas:
    1- por que não demitiram antes?
    2- por que não mantiveram o cara no cargo se confiavam que o trabalho dele daria certo pra Libertadores, que é o que importa?
    3 – e aquele papinho de Libertadores que é o que importa, por que mandaram o time titular aos leões?

    É por essas e outras que TODOS só não faliram porque a sociedade banca indiretamente a sonegação,a grana emprestada e as dívidas repactuadas pelos governos..

  • 16. dante  |  06/04/2009 às 08:54

    sobre a demissão do roth, uma única e possível frase:

    O FUTEBOL É ASSIM.

    huaaaaaaaaaakasçlkslkçlskflçkflçsdl

  • 17. maurício  |  06/04/2009 às 08:59

    antes do jogo, eu vi o fabiano cachaça chegando ao beira rio a pé, ali pelo gato do alemão.

    ele estava sendo seguido e ovacionado por 100 pessoas. mostrando a falta de esperteza característica, ele vinha de azul.

    a massa começou a berrar pra ele tirar a camisa. mostrando o carisma que não morre, ele tirou a camisa e jogou pra cima, entrando todo gordo nos camarotes.

    ali eu soube que ia dar tudo certo.

  • 18. Pato  |  06/04/2009 às 09:08

    Concordo com Sancho.
    Uma “direção” que contrata Herrera, Max, confia no Jonas, esquece de contratar primeiro volante, etc, ad eternum., e daí a culpa é do Roth, e pior é a imprensa seguir este caminho e boa parte da torcida idem.
    Montaram um time tosco e venderam como se fosse uma máquina. Ontem, novamente, jogamos melhor, todavia, poré, entretanto, a falta de capacidade técnica é clara !!! Marcamos e tocamos bem, mas não conseguimos botar bola para dentro.
    E isso que interessa.

  • 19. Frank  |  06/04/2009 às 09:09

    O Grêmio vai continuar perdendo um caminhão de gols por jogo (com esse ataque, não tem outro jeito), mas era impossível continuar com o Sexy Hot…
    Quando um time tem seu técnico vaiado pela própria torcida e aplaudido pela torcida do arqui-rival (foda-se REFORMA ORTOGRÁFICA), há algo de muito errado acontecendo. Se fosse eu na diretoria, teria demitido o Sexy naquele exato momento.
    E agora, vindo quem vier, realmente fica demonstrado o maior erro do Grêmio no ano: ter renovado com esse perdedor pagando muito mais do que ele merecia por ter sido atropelado pelos bambis no Brasileiro 2008 (concordo totalmente com o #15)…

  • 20. Luís Felipe  |  06/04/2009 às 09:12

    ´Fabio, 15.

    Comentário perfeito. Irretocável.

    Sancho, entendo a tua revolta, mas para a tua previsão se concretizar o Aurora teria de ser um time mais que semi-amador.

  • 21. Willian  |  06/04/2009 às 09:12

    Quem demitiu o Sexy Roth foi a RBS.
    Alguém viu o Bate-Bola na TV COM?

  • 22. fino  |  06/04/2009 às 09:14

    Antes tarde do que nunca. O problema é que está por vir.

    Com Geninho seremos desclassificados da Libertadores em breve e pegaremos uma vaguinha na SULA. Com Renato Gaúcho, bem, com Renato a segunda divisão é logo ali…

  • 23. Guto  |  06/04/2009 às 09:15

    Ô direção teimosa, putaquepariu. Só não digo JÁ VAI TARDE porque, bem, antes tarde do que nunca. Pelo menos não jogaram a Libertadores no lixo. Ainda.

  • 24. Guto  |  06/04/2009 às 09:16

    Fino claramente leu meu comentário por cima do ombro e se valeu de uma wireless mais competente. Vergonha!

  • 25. Frank  |  06/04/2009 às 09:19

    #22
    Não sei se é bem assim… com o Vasco em 2007 (e com um time ruim de dar dó… só para dar uma idéia, tinha o PERDIGÃO de titular), o Renato conseguiu o feito de chegar em 6º no Brasileiro… não dá para tirar conclusões assim somente por um ano EXTREMAMENTE infeliz do cara…

  • 26. Pato  |  06/04/2009 às 09:21

    Concordando com Wiliam.
    Bate-Bola ontem só faltou ligar para a “direção” e perguntar pq não tinham mandado embora.
    Alguém (não citarei) ainda afirmou que a culpa não era do roth, mas logo foi calado pelos demais.
    Tinha um (não citarei) que bufafa na sede do jornal (não citarei).
    A “direção” deve ter pensado “demitimos antes que a imprensa encontre os verdadeiros culpados”

    Herrera e max lopes não valem meio Marcelinho Paraíba, correto? E o Paraíba esta no Curitiba certamente ganhando bem menos que os NABAbescos argentinos.
    E a culpa é do Roth???

  • 27. Juca  |  06/04/2009 às 09:22

    Eu assisti Mirassol x Curinthia.
    E tinha uma bandeirinha muito BOUA correndo na lateral do campo. Sem contar que sem Ronaldo o Curinthia num se guenta.

  • 28. Frank  |  06/04/2009 às 09:24

    Ah sim, taí a Wikipédia que não me deixa mentir… não foi em 2007 (como eu disse no comentário anterior), e sim 2006…
    E relembrei que o Renato também tem um vice e um campeonato da Copa do Brasil em 2006 (com o Vasco) e em 2007 (com o Fluminense), respectivamente…
    Só isso já é muito mais do que o SEXY conseguiu em toda a sua vida como treinador… (sem falar que o Renato conseguia ganhar GRENAIS quando andou por aqui…).

  • 29. Willian  |  06/04/2009 às 09:29

    Rafael Marques não joga a 1º partida do Garuchão 2010 (REINALDO, 2009).

    Folguei (Com licença, Dante)

  • 30. Willian  |  06/04/2009 às 09:31

    ops (2)…dessa vez tira o R.

  • 31. Serramalte Extra  |  06/04/2009 às 09:31

    Renato, a princípio, não vem. O Krieger não gosta dele

  • 32. Tim Maia da Coréia  |  06/04/2009 às 09:34

    E o Renato?
    Queremos o Renato!

  • 33. Germano  |  06/04/2009 às 09:35

    Tenho 23 anos e carrego dois trunfos: o de ser um cara ponderado e de nunca ter me irritado com futebol. Pois bem, ontem me irritei. Não me irritei com a atuação do time do Grêmio e – pasmem – não me irritei com o Roth. Sério.

    Bom, não sei o sentimento geral dos gremistas por aqui, mas me sinto como quando se é criança e aquele coleguinha de aula convida para o aniversário dele no Planet Ball (um complexo esportivo de quadras de grama-sintética aqui de Poa). Tu recebe o convite em um cartão bonito, provavelmente escrito pela mãe do próprio. Mostra pros teus pais, separa teu fardamento e, no dia do aniversário, te veste com orgulho, pronto pra comemorar com teu amigo.
    Pois bem, chegando lá, te escalam no time que jogará contra o do aniversariante. Tudo bem, é assim.
    Então percebes que a bola é do aniversariante, a família dele toda assiste o jogo, a mãe dele vai aos berros quando seu filhote toca na bola enquanto o tio apita a favor do garoto-da-festa e as tias-coruja filmam a partida.
    É claro que tu não te entrega, afinal, tu quer ganhar o jogo! Com um esforço tirado de não-se-sabe-onde, tu chega a colocar uma ou outra bola na trave, mas em vão… o jogo não terá outro resultado. Desiste, tu não tens mais o que fazer ali.
    E tudo bem. Mesmo. É do futebol, é da vida.
    O pior de tudo isso é receber, posteriormente, o DVD da festa, produzido pelo pai do garoto: “Zezinho, 10 anos de glórias”.

    Meus amigos, foi bonita a festa que fizeram dos 100 anos. Parabéns! Agora, o jogo de ontem e o regional como todo ficaram manchados para mim.

  • 34. Álisson  |  06/04/2009 às 09:38

    O Bate Bola da TV Com realmente…

    Peloamordedeos, o Pedro Ernesto ficou com o celular ligado, tocando toda hora, esperando ligarem avisando da queda do Sexy. O apresentador do Garota Verão até tentou defender mas quase foi escorraçado do estúdio.

    Tinham DOIS cidadãos na redação da Zero que babavam. Me veio nítido na MENTE aquela imagem de um bando de urubu esperando o bichinho morrer pra se fartar na carniça.

    Celso Roth = Injustiçado.

    E essa xuxa heinhô…Que capacidade absurda de se esconder do jogo.

  • 35. joão carlos  |  06/04/2009 às 09:39

    escrevam:

    ELLE VAI VOLTAR.

    ele sempre volta.

    ele é a cara do grêmio.

  • 36. Juca  |  06/04/2009 às 09:41

    20. Luís Felipe | 06/04/2009 at 09:12

    ´Fabio, 15.
    Comentário perfeito. Irretocável.
    Sancho, entendo a tua revolta, mas para a tua previsão se concretizar o Aurora teria de ser um time mais que semi-amador.

    LF, O PROBLEMA EH QUE O GREMIO CONSEGUE COMPLICAR JOGOS FACEIS COMO OS QUE ATE AGORA DISPUTOU NA LIBER. ISSO, SIM, PREOCUPA

  • 37. Serramalte Extra  |  06/04/2009 às 09:42

    Mas vem cá, não existiria uma possibilidade do Felipão dar uma ajudinha, pelo menos até julho?

  • 38. Tim Maia da Coréia  |  06/04/2009 às 09:44

    Nossa… tem gente chorando como criança de 10 anos por aqui…

  • 39. dante  |  06/04/2009 às 09:44

    #33: “Agora, o jogo de ontem e o regional como todo ficaram manchados para mim.”

    por favor, pode ser mais claro, germano?

  • 40. D'alessandro  |  06/04/2009 às 09:47

    Se eu sou o Souza, peço pra ir no banheiro e só dou as caras no Olímpico depois de assinar um contrato nas Arábias.

    É o único cara que tem jogado nesse time do grêmio.

    A zaga de uma hora pra outra virou uma peneira. Aquele Thyego ontem tava de dar pena (mentira), o ataque é de riso e Tcheco “tia véia” é o símbolo de um time perdedor.

    Voto no Renato na casamata, se possível com Peninha de auxiliar técnico e Danrlei no gol.

    Aí nos vemos no próximo greNAL…

  • 41. Serramalte Extra  |  06/04/2009 às 09:47

    é o 2º gre-nal com todos erros importantes de arbitragem contra o mesmo time no ano, dante…

  • 42. Álisson  |  06/04/2009 às 09:48

    Tava demorando…

  • 43. beretta  |  06/04/2009 às 09:49

    Felipão no Grêmio?

    Ta.

  • 44. Fernando Carvalho  |  06/04/2009 às 09:50

    É como eu sempre digo: o Grêmio ganha, empata ou é ROUBADO. Nunca perde.

  • 45. beretta  |  06/04/2009 às 09:51

    O juiz também roubou do Grêmio.

    Tanto que naquelas bolas na trave eu vi ele jogando o apito e fazendo elas desviarem do gol.

  • 46. Germano  |  06/04/2009 às 09:51

    #39 Claro, posso sim. O campeonato Gaúcho não teve 1 (um) Grenal sequer no Olímpico (fato de vera ridículo para um regional que se diz justo) e, ontem, o Gaciba errou em 2 lances de pênalti dos 3 que tivemos no jogo. Deixo pra vocês descobrirem quais.
    A propósito, isso também mancha: http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20267613-EX,00.jpg

    Mas não discutamos, dei meu depoimento de Gremista sensato. Me sinto assim, ponto.

  • 47. Cuca  |  06/04/2009 às 09:53

    agora estou convencido de que sou o treinador ideal para o Grêmio.

  • 48. dante  |  06/04/2009 às 09:53

    SEMI-topic: ontem rolou no telão um clipe do inter + reebok + METALLICA [nenhum sentido, eu sei] que eu achei sensacional.

    procurei no youtube e só achei uma filmagem CACHORRA feita diretamente do telão [http://www.youtube.com/watch?v=ElHavGuAJOc].

    alguém sabe onde tem esse clipe com uma qualidade melhor?

  • 49. almilano  |  06/04/2009 às 09:55

    Mas vem cá hein, a prioridade não era a Libertatores? Por quê os titulares? Por quê demitir o Roth?

    Realmente tão sem rumo. A nação colorada, por óbvio, agradece.

  • 50. almilano  |  06/04/2009 às 09:56

    Dante,

    Acho que no site torcidarbk.com.br

  • 51. dante  |  06/04/2009 às 09:57

    entendi, germano.

    e o que eu tenho a dizer, se é que precisa dizer, enfim, é que o choro é livre, o freguês sempre tem razão, etc., aquela coisa de sempre.

    mas muito obrigado pelo esclarecimento.

    quanto ao teu outro link, TAMBÉM não entendi o que “mancha”, mas acho que nem quero entender.

  • 52. Tim Maia da Coréia  |  06/04/2009 às 09:57

    # 47 – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  • 53. beretta  |  06/04/2009 às 09:57

    Realmente, eu sinto pena vendo o time do Grêmio sendo roubado sempre.

    Grêmio: o único time que nunca perdeu.

    Só para constar:

    Índio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> todo o resto.

  • 54. Álisson  |  06/04/2009 às 10:00

    Aquilo ali do linque mancha Germano?

    O primeiro grenal foi disputado no interior com o conhecimento dos dirigentes das duas equipes. Os outros dois grenais, eram das fases finais (final e quartas). E lá, no regulamento ACEITO por todos, diz que o time de MELHOR CAMPANHA decide em casa.

    Os dois poderiam ser disputados no olímpico.
    Quanto aos 3 lances de pênalti, também tive a impressão de pênalti somente em dois. Houveram dois erros, um marcado errado e outro não marcado.

    Adivinhe qual o mal marcado.

  • 55. Álisson  |  06/04/2009 às 10:02

    Aliás, contratem o índio, deem a 9 pra ele e pronto.

  • 56. Cuca  |  06/04/2009 às 10:02

    Chorem mais por favor… é bonito de ver.

  • 57. Francisco  |  06/04/2009 às 10:05

    Claro que a roubalheira não leva em conta o fato de o D’Alessandro ter tomado um chute nas costas, ter a camisa rasgada e o Taison ter sido expulso.

    Como sempre, só um time é roubado. Eles ganham, empatam ou são roubados, mesmo. A trave também roubou muito, e o cara que errou o gol no final tava engavetado.

  • 58. Chico Noveleto  |  06/04/2009 às 10:08

    Greminho chorão não jogou em casa primeiro porque aceitou o jogo em EreXim, segundo porque não teve CAPACIDADE de trazer as finais para o Olímpico.

    E tenho dito!

  • 59. mardruck  |  06/04/2009 às 10:09

    Bá, outro 2×1. Outro gol do Índio.

    Pelo menos eu tive uns 15 minutos de alegria durante o jogo.

  • 60. Tiozinho do Placar  |  06/04/2009 às 10:11

    Ducaralho aquele placar GBFA…

    Introduzam essa bom-mocismo bem fundo… se ainda houver espaço levem o politicamente correto tb, bem atochadinho.

    Muito afudê o PLACAR.

    Pena que essa foto MENTE. O placar, todos sabemos, não foi esse.

  • 61. Álisson  |  06/04/2009 às 10:11

    La Barbie também foi colocado no gremio por gente ligada ao Inter.
    Essa mesma pessoa ligada ao Inter, redigiu o contrato de renovação do Sexy ano passado.

    Tudo ROUBADO.
    Inclusive a não expulsão do Adilson (bateu até na mãe, na avó, nas tias, nas primas…) foi de caso pensado, parte do esquema Centenário-Noveletto-Yoda-Píffero.

  • 62. douglasceconello  |  06/04/2009 às 10:11

    Dos três pênaltis, eu só marcaria justamente aquele que não foi marcado, sobre Leo.

    Agora, nada a ver com reclamação, mas vocês não acham que o Tcheco merecia ao menos um amarelo por ter passado o jogo inteiro dando chiliquei, reclamando com Gaciba, jogando a bola no chão e fazendo faltas repetidas? Em todos os jogos ele faz isto, mas raramente é punido, provavelmente porque a arbitragem gaúcha já o conheça e, portanto, ache que é normal.

  • 63. mardruck  |  06/04/2009 às 10:11

    Nem temos o que reclamar da arbitragem. Tem mais é que reclamar do time. E das traves. E daquela bola do Fábio Santos que ia pro gol, fez um “hoje não” pra torcida e saiu. Caralho.

  • 64. Renato K.  |  06/04/2009 às 10:13

    Juca #27: Aline Lambert é o nome dela. Mais uma da turma da Ana Paula (que todo mundo conhece) e da Maria Eliza Correia Barbosa (que quem não conhece pode ver aqui, ó: http://oblogdoroberto.zip.net/images/00katiu.jpg).

  • 65. beretta  |  06/04/2009 às 10:14

    Douglas SECO, o lance do Tcheco não levar cartão é que reclamação é punida com cartão, porém, não tem regra pra punir VIADAGEM. E além disso é um baita de um podre.

    prontofalei.

  • 66. douglasceconello  |  06/04/2009 às 10:14

    Bah, Dante. Também vi aquele clipe e CHOREI NO BONGÔ (ns). Muito do caralho. Se alguém tiver o DVD, eu compro. sdjfhasd

  • 67. mardruck  |  06/04/2009 às 10:17

    Douglas SECO, o lance do Tcheco não levar cartão é que reclamação é punida com cartão, porém, não tem regra pra punir VIADAGEM. E além disso é um baita de um podre. [2]

    Grêmio não vai ganhar nada além de Gauchão com ele como capitão.

  • 68. Píffero  |  06/04/2009 às 10:20

    Seja Sócio vc também!

    http://www.acimainteractive.com/fidelidade_inter.jpg!

  • 69. arbo  |  06/04/2009 às 10:40

    o gaciba eh ridiculo. ele nao apita pelo futebol, apita pelo ego dele. quem apita por esse motivo geralmente, em jogos disputados ssim, apita TUDO. foi o q ele fez e SEMPRE faz. a excecao q confirmou a regra, infelizmente, foi o penalti q ele nao deu pra nos.

    jah o gremio… incomparavelmente ridiculo. soh eu tenho mais raiva do souza q de todos esses q tao ai, interrogacao
    jogadorzinho do sao paulo…

  • 70. FC - NH  |  06/04/2009 às 10:45

    Ir ao greNAL virou programa de ÍNDIO

  • 71. Gerhardt  |  06/04/2009 às 10:46

    Para um gremista consciente, todo e qualquer escárnio vermelho é como um chuveiro quentinho ao voltar para casa de moto, num inverno chuvoso.

    Ninguém me deu atenção quando eu disse TEMI PELO EMPATE.

    Pensando bem, embora menos cancha como “professor”, acho q Renato é o nome ideal para o estado atual do grupo do Grêmio.

    Pensem bem, ao chegar sangue novo, um cara de fora da hierarquia reinante, certamente ele perde o grupo antes mesmo de conquistar. Pq? pq temos uma direção amadora e orgulhosa, incapaz de dizer que errou e q montou um time capenga, um time onde claramente se vê um desequilíbrio salarial, um time que tem um rebanho sem um pastor (tcheco e asseclas).
    Desse modo a direção vai querer continuar tendo controle total das peças, mas nenhum grupo de boleiros chega a algum lugar com gente do nível de Krieger e Kroeff enfiados no vestiário.

    O Renato é malandro, pelo menos. Pra começar, ele vai falar na lingua deles e acredito que vá fechar a porta do vestiário. Até por isso, é provável que nem liguem para ele.

    A única maneira de focar na Copa novamente e criar sinergia com a torcida é trazer um técnico primoroso no relacionamento ANIMAL entre as 4 paredes.

  • 72. Vinicius  |  06/04/2009 às 10:59

    Pois é, a arbitragem da aldeia releva o que o Tcheco faz por que já conhece ele. Mas e o Magrão? Conhecem ele, mas não relevam nada. O cara peida com barulho e já leva amarelo. Falta alto com o adversário e é falta. Critério, quero um para viver.

  • 74. Serramalte Extra  |  06/04/2009 às 11:07

    e o Autuori, que já tá faz dois anos na Arábia, será que não teria interesse em voltar?

  • 75. douglasceconello  |  06/04/2009 às 11:09

    Bah, é este mesmo!

    MORRI MUITO!

    Gandula > IRMÃOS POPPE

  • 76. Gerhardt  |  06/04/2009 às 11:14

    Infelizmente uma direção que dá 5 voltas no mundo para trazer uma anomalia genética chamada Maxi não deve ter gabarito para ir num Autuori. Eles vão querer mais um boneco de ventriloquo.

    Q a natureza nos ajude.

  • 77. schröder  |  06/04/2009 às 11:15

    Wianey e o loló:

    TCHECO – Desta vez, Tcheco encarou o Gre-Nal com a determinação exigida. Foi comedido nas reclamações e lutou enquanto teve pernas.

  • 78. dante  |  06/04/2009 às 11:17

    WIANEY E O LOLÓ.

    genial.

    bá, isso podia ser uma COLUNA do impedimento, hein?

  • 79. Fernando Carvalho  |  06/04/2009 às 11:19

    Se o D’alessandro faz metade do que o Tcheco fez nesse Grenal, é taxado de reclamão, encrenqueiro e é expulso.

    No compacto, com narração do ilustre P. Brito, ao começar a confusão o mesmo disse:
    “pois é, esse D’alessandro gosta de arrumar uma confusão”.
    Detalhe: a participação dele se resumiu a sofrer a falta.

    Mas é isso né, futebol é assim mesmo (Que saudade!)

  • 80. Gaciba  |  06/04/2009 às 11:19

    o Magrão faz 73 faltas por jogo. O Rapaz não consegue chegar no adversário sem botar a mão na cintura ou dar uma encoxada.

    Tia Carmen para o Magrão já!

  • 81. Gerhardt  |  06/04/2009 às 11:19

    Nos já vimos muitas aberrações jornalísticas em se tratando de migué, mas vcs não acham que a demissão do ROth veio de cima? eu digo, de cima do Kroeff, q definitivamente perdeu uma coisa vital, confiança e ascendência sobre seus próprios bonecos?

    Como se faz um grupo de homens respeitar um sujeito que mente e dissimula por incapacidade?

    Como se merece uma taça com uma direção imoral?

  • 82. dante  |  06/04/2009 às 11:23

    um comentário lá do blog do wianey:

    “Não gostei da arbitragem do Sr. Tcheco: inverteu faltas, inventou pênalti a favor do Grêmio, expulsou mal o Taison. Definitivamente, o Tcheco não e árbitro para grandes jogos!”

    dlçkfsçldkfslçkghlçdfkjhdo-hi459y0-95y=0o4porp´klgçdfkldç

  • 83. douglasceconello  |  06/04/2009 às 11:29

    husahuashusahuashuhuashuashuas

    Maior comentário.

  • 84. guihoch  |  06/04/2009 às 11:33

    parabens colorados

    uma vez mais o pai gremio deixa o seu filho prodigo se alegrar em seu aniversario e ganhar uma disputa caseira do tamanho do clube colorado, realmente o CLUBE DO POVO, e o povo e semprew maioria, merecia ganhar nao so o jogo mas o campeonato que representa o estado do povo, realmente seria muito pesado ganharmos aliber e o gaucha e deixarmos nossos filhos vermelhos sem nada no sentenario,k pois para os nao imortais colorados, 100 anos sao muito tempo e o fim esta proximo mesmo, parabens inter, parabens por saber que sem o gremio sua vida nao valeria nada, pois sabemos que em seu microcosmo, se espalhar no universo gremista e a unica solucao para ter uma razao na vida.

    mas o seu maior presente ainda esta por vir
    lhe ofereceremos a LIBERTADOS em homenagem a voces

    roth, no seu proximo time canalize todas as suas forcas para ganhar dez seguidas do inter, seria uma grane forma de fazer as pazes com a torcida gremista

    obrigado pelos bons momentos no brasileiro de 2008

    voce sempre compreendeu as limitacoes de suas capacidades e de seu elenco a disposicao.

    tenha fe roth
    voce e um vencedor

    tenho dito

    GUIHOCH

  • 85. Luís Felipe  |  06/04/2009 às 11:34

    AJSHGAJHSDGAJHSDGJAHSDGJAHSDGJAHSDGJAHS

  • 86. Gustavo Chá Mate  |  06/04/2009 às 11:35

    Cliquem no meu nome para ler na íntegra:

    Aos que acreditavam em Horóscopo, Karma e coisa do tipo, o tempo tratou de mostrar que Roth não era apenas uma reles vítima do DESTINO como se pensava, mas sim um talentoso artesão, sempre a talhar com muito esmero seus próximos passos envenenados pelos terrenos dos Pampas…

  • 87. schröder  |  06/04/2009 às 11:36

    hgmjhvbhjgvbxjhcgvjxhcgjhcbhxgbnxjhcgn

  • 88. beretta  |  06/04/2009 às 11:37

    #84

    Ta narrando o ano de 2006 e só mudando os personagens?

    Que falta de criatividade.

    Mas a gente deixa a LUPI MARTINS pro Grêmio, já que o BOITATÁ CHICÓ vai ser o campeão da Libertadores 2009.

  • 89. fino  |  06/04/2009 às 11:45

    a melhor até agora foi o #70 ali…

  • 90. col  |  06/04/2009 às 11:47

    E NENHUMA frase sobre o Lauro, jogador que mais se esforçou para livrar a cabeça do Roth!

  • 91. fino  |  06/04/2009 às 11:53

    olha, acho que vou publicar aqui nos comentários mesmo o RELATO que o cassol me pediu sobre o jogo… fiquei escrevendo a porcaria até duas da matina, inclusive falando sobre a demissão do meu amigo celso juarez…

    abre o olho, não impedimentense!!!!!

    querem derrubar o presidente!

    uiosdanjiopsdafjf890sdaffj=90sdafj90sdfamiksdfanmklsd

  • 92. fino  |  06/04/2009 às 12:04

    ãhn. *NAÇÃO IMPEDIMENTENSE

  • 93. fino  |  06/04/2009 às 12:06

    e como odeio a segunda-feira, passo a manhã numa reunião enfadonha e quando venho aqui vocês já destrincharam por inteiro O LEITÃO (ns)

  • 94. almilano  |  06/04/2009 às 12:07

    Acabei de receber por e-mail essa:

    “AINDA BEM QUE O GREMIO É IMORTAL, ASSIM TEMOS UM FREGUÊS ETERNO”

    ahahahahahaqhahahahahahahahah

  • 95. Gabriel R.  |  06/04/2009 às 12:22

    O time do grêmio é muito fraco. Chegava se cagando na defesa do inter e só ameçou em bola parada. Se não houvesse toda a rivalidade de Grenal o inter ganharia com muita facilidade.

    O roth foi demitido pq nao queria escalar o time principal e a direção do gremio queria botar agua no chopp da festa do inter.

    Nada mais justo ter sido desclassificado, não deu importancia pro campeonato desde o inicio dizendo que a liber era unica coisa que vailia. Se fudeu, assim como o Inter em 2007!

  • 96. Anônimo  |  06/04/2009 às 12:47

    Obrigado guihoch pelos 100 anos de freguesia!

  • 97. Anônimo  |  06/04/2009 às 12:56

    e paternidade se faz dentro do campo! Inter 141 a 118!
    chupa gazela!

  • 98. Juca  |  06/04/2009 às 12:56

    64. Renato K

    Salvou a minha tarde de segunda!
    Coisas da vida: um belo par de coxas no shortinho da auxiliar e até esqueci do Grenal…

  • 99. Frank  |  06/04/2009 às 12:59

    #93
    Também acho, tem que ganhar aquele time que se dedica ao campeonato…
    Adiantava ganhar agora e jogar com os reservas contra um Juventude da vida?
    Ainda bem que a derrota serviu pelo menos para mandar o Roth praquele lugar… se vocês colorados ganharem mais umas 3 seguidas, quem sabe o Krieger não renuncie?
    E com mais umas 5 vitórias, a torcida poderia se revoltar até depor PELAS ARMAS a dona Dudinha do Olímpico…
    A pior verdade é que o Grêmio dos anos 2000 < Inter da década de 90… E tenho dito!

  • 100. Sanchotene  |  06/04/2009 às 13:07

    Re 93

    Gabriel, o Inter não se f*d&u no Gauchão de 2007 por não dar bola, mas exatamente pelo contrário. Foi exatamente por não conseguir ABRIR MÃO do torneio é que o Inter acabou por prejudicar até a Libertadores. Este ano, o Grêmio cometeu o mesmo erro.

    Re 92

    Maravilha! Excelente flauta…

    Re 20 e 36

    O Aurora é ruim, isso é fato. Contudo, o Grêmio chega estropiado física e animicamente para partida. E vai enfrentar um franco atirador louco para fazer o crime. O estádio vai estar com um público razoável, mas nada demais. Muitos dos que forem, irão para ver o Grêmio ganhar de 8-0. Não vai. O Grêmio pode até ganhar, até ganhar com folga -isso faz parte do jogo-, mas tem que se ter consciência que será por sorte e nada mais.

    A paciência do torcedor amanhã será ZERO. Até sair o primeiro gol, se sair, a pressão irá aumentando. Se virar zero a zero, o estádio implodirá.

    A direção confia plenamente no que disse o Noveletto (se merecem!), que os reservas ganham do Aurora. Em CNTP, é provável, desde que a zaga não seja Saimon, Thiego e Héverton, mas não estamos em CNTP. E exatamente porque temos uma direção que pensa grande, age microscopicamente e é incapaz de perceber onde está o problema nisso.

    Eles TORRARAM o Roth -foi de propósito- para ficarem “amiguinhos” da imprensa. Acham que a mera demissão do treinador será suficiente para acalmar os ânimos. Esperam que uma vitória contra o Aurora e o anúncio do Renato sejam suficientes para que as coisas voltem ao normal. Só esqueceram de avisar ao Aurora…

    Eu não quero que o Grêmio empate ou perca amanhã. Quero que o Grêmio ganhe. Quero que o Grêmio seja campeão da Libertadores -pode vencer, pois no futebol mesmo quem faz tudo errado tem chences-, mas eu não vou me furtar em dizer que estão fazendo de tudo para não conseguir!

  • 101. Gabriel R.  |  06/04/2009 às 13:13

    Sancho não concordo que se precise “abrir mão” de um campeonato para que se possa ir bem em outro. Na verdade a diferença esse ano foi que o time reserva do gremio, assim como o inter em 2007, nao segurou a bronca, dai os titulares tiveram que ir resolver e nao resolveram. O inter ganhou a liber em 2006 e fez a melhor campanha no gauchao.

    O que acho é que o time do gremio é muito fraco, assim como achava o da liber de 2007, que soue crescer no meio da competicao por ter um bom tecnico, agora se essa equipe vai render o esperado e crescer na proxima fase só um anão chinês saberia dizer(ns).

  • 102. arbo  |  06/04/2009 às 13:14

    mas e aê, fino?

  • 103. Anônimo  |  06/04/2009 às 13:23

    e aí que tu é baita pé frio. não vou mais em jogo contigo.

    jkojsdfiasdfajkjksdfkasdfa

  • 104. arbo  |  06/04/2009 às 13:26

    tbm discordo do sancho. o grêmio deveria ter usado mais vezes titulares no gauchão. Um time q não pode jogar DUAS vezes na semana não é um time profissional. Eu sei q teve semanas de três jogos, mas ainda assim era raro ver o time titular em pelo menos DOIS embates. Chegou ao ponto ridículo de o Souza declarar NA SEXTA q gostaria de enfrentar o inter com os titulares, mesmo q estivessem cansado e etc. Como assim? QUINTA-FEIRA jogaram os reservas! A desculpa tá tão encrustrada (culpa do roth e de outros chororôs…) q foi usada de antemão já para o grenal, qdo todo mundo sabe q a desculpa deve ser dada é amanhã!
    O Grêmio, meu time, tá virado num bando de fresco. Pelo menos mandaram um embora, com suas desculpas. Mas aquele Souza não me engana (e pelo jeito engana mto torcedor por aí…)

  • 105. arbo  |  06/04/2009 às 13:28

    o fino é outro
    kajsgkajk

  • 106. fino  |  06/04/2009 às 13:34

    era eu ali.. heheheha

  • 107. Titi  |  06/04/2009 às 13:36

    a mim nao engana

  • 108. Sanchotene  |  06/04/2009 às 13:36

    Re 99

    Gabriel, há uma pequena confusão semântica aqui. Esclareço. O Inter começou 2007 com a idéia de jogar o Gauchão com os reservas e a Libertadores com os titulares, certo? Os reservas foram mal, ficaram na parte de baixo da tabela, mas nada que indicasse rebaixamento ou coisa parecida, certo? O que a direção do Inter fez, lembra? Mudou o planejamento inicial e colocou os titulares no Gauchão para correr atrás do prejuízo. Os jogadores tiveram até que jogar em NH, a mais de 35ºC, uma partida em que a vitória só veio no último minuto. Os jogadores saíram de lá MOÍDOS. No fim, os pontos perdidos se mostraram uma barreira alta de mais para ser ultrapassada. Todo o desgaste extra dos titulares foi INÚTIL. A conta foi paga na Libertadores. Tivessem ABERTO MÃO do Gauchão e mantido os reservas, a história poderia ter sido outra.

    A mesma coisa com o Grêmio, neste ano. Nós tínhamos UMA chance para ser campeão gaúcho: a TFC. PERDEMO-A. Põe na conta “Prejuízo” e toca o resto da temporada. Se os reservas conseguissem ir para a final, ótimo. Se não, que pouco importasse.

    Mas, nããão… Tinham que ganhar a TFK, estragar o Centenário colorado, e a Libertadores “a gente vê depois como é que fica”. Entre a Libertadores e o Centenário do Inter (nem vou dizer Gauchão, porque o jogo era pelas QUARTAS-DE-FINAL da TFK, e o Inter já está na final do Estadual), os dirigentes preferiram o Centenário colorado.

    Pois perderam. Como o Inter tinha perdido em Veranópolis em 2007.

    E a Libertadores? “Agora a gente vê como é que fica…”

    Não nos esqueçamos que já é senso comum que a nossa chave é uma baba. Pois, jogamos contra a “U” lá no Chile e o adversário mais forte do grupo em casa na última rodada. Mesmo uma vitória amanhã, não nos classifica. Uma derrota no Chile nos deixará pressionados para a partida contra o Chicó aqui. Surpresa, a baba já não é tão mais baba!

    Dirigente NÃO pode ser TORCEDOR.

  • 109. Titi  |  06/04/2009 às 13:37

    ele tem bola …. mas nao considero jogador. Ele eh PELADEIRO.

    Nao tem niguem com culhao nesse time, tudo bom moco!!

  • 110. Titi  |  06/04/2009 às 13:39

    Frase perfeita:

    “Dirigente NÃO pode ser TORCEDOR.”

  • 111. Frank  |  06/04/2009 às 13:40

    #106
    Se o Grêmio não conseguir se classificar jogando em casa com o CHICÓ (um abraço, JOÃO GRILO!), merece ficar 10 anos sem ir para a Libertadores, até aprender como se faz…
    O que dá combinar um técnico PERDEDOR com uma direção AMADORA? Só podia dar nisso mesmo… uma crise totalmente non sense…

  • 112. col  |  06/04/2009 às 13:45

    O palpiteiro Milton Neves errou novamente:

    “Internacional 4 x 0 Grêmio. Os “ex-ex-ex-ex-ex-ex-ex-ex-Imortais” levarão mais uma sova do Colorado. Aliás, a surra de número 1.852.236. Não vou nem falar que isso já virou “rothina”, pois os gremistas vão me xingar. E a única coisa que não quero na vida é me indispor com os queridos torcedores do Grêmio.”

    huahauhauhauvoltaroth

  • 113. col  |  06/04/2009 às 13:46

    Aliás, acho que o Roth armou aquela retranca esperta para contrariar o palpite do gordinho.

  • 114. Sanchotene  |  06/04/2009 às 13:48

    Re 102

    Arbo, não dá para jogar a Libertadores, ou a temporada, no “no injuries mode”.

    Não dá para exigir 110% dos jogadores toda a quarta e domingo, mais treino e concentração.

    Jogador de futebol é um ser humano como qualquer outro. Tem suas limitações físicas e direito à folga.

    É o descanso que permite a manutenção do foco quando necessário.

    É o lazer que mantém a unidade do grupo. O convívio diário é propício para cisões, rusgas e desavenças.

    Estabelecer prioridades não é frescura.

    Isso não significa DESINTERESSE, mas abre a possibilidade de se administrar prejuízos.

    “Administrar”, contudo, não é um verbo compreendido na Azenha.

    Conseguiste entender agora?!

  • 115. Guilherme  |  06/04/2009 às 13:51

    Eu lembrei de um episódio do South Park que o Mr. Garrison se comporta MUITO gay pra forçar a própria demissão e ganhar uma grana.

    Acho que o Roth fez de propósito e há tempos. Tratava os torcedores de idiotas, xingava a direção, passava a responsabilidades das derrotas nos jogadores, fazia escalações esdrúxulas…

    Imagino ele em casa, depois do penúltimo grenal, depois de ser mantido no cargo, puto da cara pensando: “porra o que mais posso fazer pra me demitirem??”

  • 116. Cruzada contra o verme Cacalo  |  06/04/2009 às 13:54

    5/4/2009, Beira-Rio. Cenas de cacalismo explícito.

  • 117. Guilherme  |  06/04/2009 às 13:55

    Adicionando nas ações do Roth, em tentativa de provocar demissão: desmereceu a maior promesssa do time, precisando ganhar colocou o Reinaldo, trairagem com a direção na história pós derrota contra caxias.

  • 118. arbo  |  06/04/2009 às 14:01

    Sancho, tu parece um cara cuidadoso e metódico para tanta coisa… veja, como posso concordar com todas as tuas afirmativas agora, se parece querer me elucidar algo, explicar, ou contra-argumentar? Sinal de q ou não me entendeu, ou não soube expor teu argumento. Acredito q não me entendeu…

    Mas um ponto ERGUE-SE mais claro nisso tudo. Acho q quarta e domingo de trabalho e segunda, terça, quinta e sábado entre treinos e lazer está de bom tamanho. Dá pra fazer alguma coisa com isso.

  • 119. beretta  |  06/04/2009 às 14:04

    Ah para tchê!
    Olha os papo…

    Os maluco jogam DOIS jogos por semana e tão cansadinhos? Ah, tadinho deles, jogar todos esses jogos e ganhar SÓ 250 mil reais por mês… Isso é quase uma escravidão!

    CHAMEM A DONA ISABEL! [ns]

  • 120. arbo  |  06/04/2009 às 14:06

    opa! sobrou sexta… sexta eles poderiam entrar no msn do impedimento.
    viu, até isso…

  • 121. dante  |  06/04/2009 às 14:13

    “5/4/2009, Beira-Rio. Cenas de cacalismo explícito.”

    ?

  • 122. Daniel Cassol  |  06/04/2009 às 14:19

    Chegando bem tarde, mas enfim…

    Foi impressão minha ou a RBS falou do centenário do Inter com MUITA má vontade? Estimando sempre pra baixo o número de pessoas na caminhada e na virada, falando sempre no Grêmio (porque era centenário do Gre-Nal também) e dando uma mísera notinha sobre a caminhada na edição de domingo.

  • 123. Juca  |  06/04/2009 às 14:38

    120. Pô Cassol. Ia esperar alguma coisa da ÉRICO VERÍSSIMO?(ULBRA – eu também apoio)

  • 124. almilano  |  06/04/2009 às 14:40

    #120 Cassol,

    Não achei cara. Transmitiram toda a marcha do centenário sábado de manhã, e a festa de noite pela TVCOM. A rádio também estava presente todo tempo.

  • 125. Anônimo  |  06/04/2009 às 14:40

    tem gente pensando o contrário, dizendo que a RBS virou assessoria de imprensa do Inter…

  • 126. fino  |  06/04/2009 às 14:41

    Cassol, tu não passou o fim de semana no interior???

    Porque não se falou em outra coisa em Porto Alegre que não fosse o maldito centenário….

  • 127. Juca  |  06/04/2009 às 14:42

    123.

    Bota a cara aí negão. hahaha
    Mas na boa… A gaúcha tava beeem colorada a meu ver.

  • 128. Daniel Cassol  |  06/04/2009 às 14:43

    Ok, mas eu me baseei em três coisas pontuais:

    1. O TVCom Esportes falando um monte de Grêmio na sexta-feira.

    2. Veículos da RBS estimando em 15 mil os participantes da marcha (pelo menos ouvi isso).

    3. Na sexta, manchete cretina da ZH: “Jogadores do Grêmio fazem pacto pra ganhar o Gre-Nal”, falando em união no vestiário, quando todo mundo sabia que o clima era muito ruim na Azenha.

  • 129. alemao  |  06/04/2009 às 14:44

    re 120 – sabe q a impressao q me passou foi a 123…embora minha visão pode ter ficado turva pelo ódio…

  • 130. fino  |  06/04/2009 às 14:44

    Quantas pessoas tinha na marcha afinal?

    Eu ouvi na Band falarem em 7 MIL !!!

  • 131. alemao  |  06/04/2009 às 14:46

    126. ô cassol, até parece q tu não sabe q a rbs adora uma crise…como não iriam dar destaque a uma q foi parcialmente criada por ela mesmo?

  • 132. Daniel Cassol  |  06/04/2009 às 14:47

    Minha visão também pode ter ficado turva pelo ódio, mas minha impressão foi que os caras ficaram naqueles melindres de mostrar o “outro lado”. No sábado, não havia problema de falar de um lado só.

  • 133. Frank  |  06/04/2009 às 14:50

    #128

    Pow, PARADA GAY tem mais gente…
    Pelamordedeus hein…

  • 134. almilano  |  06/04/2009 às 14:54

    Porra, QUEM TAVA NA MARCHA fala em 30 mil, vão SECAR ATÉ MARCHA AGORA?

    Claro, ISSO não é patrulha…

  • 135. Prestes  |  06/04/2009 às 15:02

    Texto muito engraçado. Ai, que saudades do SEXY!

    Só uma correção, Douglas, o certo é ANDRÉSHOW. Embora o Dale, em um lance, tenha destruído ele.

    Sobre arbitragem, é foda tu saber que em qualquer confusão em Grenal sempre vai ser expulso UM DE CADA LADO. Nem vi, não sei se ele acertou. Só fiquei esperando para ver qual jogador de cada time ele ia expulsar. Porque nunca são DOIS DE CADA LADO, só pra variar um pouquinho?

    E o Gaciba é aquele cara que só dá cartão pra quem ainda não tem, é muito bizarro. Faltas iguais, se o cara já tem cartão ele não dá.

  • 136. Daniel Cassol  |  06/04/2009 às 15:03

    o Gaciba E o Simon.

  • 137. Prestes  |  06/04/2009 às 15:03

    17. Essa entrada do Fabiano Cachaça no estádio deve ter sido GENIAL, que merda que eu não vi.

  • 138. fino  |  06/04/2009 às 15:06

    COMO ASSIM secar a marcha?!??

    Achei bonitaço. Não patrulhei nada jksdfajkasdfj

  • 139. dante  |  06/04/2009 às 15:11

    ouvi falar em 30 mil na marcha.

    e também achei a cobertura bem VASTA.

  • 140. Luís Felipe  |  06/04/2009 às 15:14

    fui eu no 123.

    olha, no estádio não tinha mais que 5 mil pessoas, acho.

    só que não tem como tu calcular a marcha inteira pq não dá para saber qual foi o pico de gente. Acho que muita gente entrou na marcha ali na Aureliano esquina Borges, ali pode ter ficado em 20 mil.

  • 141. Prestes  |  06/04/2009 às 15:15

    Pouca gente entrou no estádio. Na marcha tinha bem mais.

  • 142. maurício  |  06/04/2009 às 15:16

    tu tá louco luis felipe, na hora que tinha mais gente no estádio devia ter umas 15 mil!

    depois daquele show horrivel do ataque colorado chegou nos teus cinco.

    tinha que ter aberto o lance com a imperadores e a chinelagem típica colorada.

  • 143. Prestes  |  06/04/2009 às 15:17

    O Titi falou aí que só tem bom moço no time do Grêmio e eu concordo.

    Tá faltando uns marginais nesse time. Me lembro que quando começaram a aparecer Diego, Daniel e Nilmar, o Anderson Lima e sua laia cagavam os guris a pau. Claro, que nem sempre conseguiam parar pq os guris eram bons de bola, mas tinha EFICÁCIA.

  • 144. almilano  |  06/04/2009 às 15:20

    #143 Prestes,

    Acho isso também. O Mais “marginal” deles é o Tcheco, aí é dose…

  • 145. Francisco Luz  |  06/04/2009 às 15:20

    Não entendi até agora porque aquele lixo pós-Maria do Conhece o Mário participa das festas e deixam a Graforréia de fora.

    Até Acústicos e Valvulados teria uma presença mais relevante.

  • 146. maurício  |  06/04/2009 às 15:25

    puxar o saco da popular, esse era o tema!

  • 147. Álisson  |  06/04/2009 às 15:29

    Gaciba sempre nessas de dar para os dois lados.

    Porque em grenal todo juiz fica cagado de medo?
    Não to nem falando de favorecimentos, mas todos ficam fazendo média com os dois lados.

  • 148. beretta  |  06/04/2009 às 15:38

    Gaciba sempre nessas de dar para os dois lados.

    Parei de ler aí.

    aehaoeaheouhaeoaheaoehoauheaoheoauehaoeuaoeue

  • 149. Prestes  |  06/04/2009 às 15:51

    Também não entendo isso, Alisson. Nunca vi juiz apanhar na rua, não vejo motivo para os caras serem tão VASELINAS.

  • 150. Junior  |  06/04/2009 às 16:52

    “Não entendi até agora porque aquele lixo pós-Maria do Conhece o Mário participa das festas e deixam a Graforréia de fora.

    Até Acústicos e Valvulados teria uma presença mais relevante.”

    Porque foram eles que tiveram a idéia (inteligente, é inegável) de formar uma banda que cante/toque exclusivamente músicas sobre o Inter. Mas concordo que a Graforréia merecia estar entre os convidados. Sobre a qualidade das músicas, alguém se importa com isso? O único lugar que tu vai ouvi-lás é no Beira-Rio, duvido que alguém as ouça em casa. Verdade seja dita, a versão de “Guinazu” em cima da música do I. Maiden funciona bem no estádio.
    Por falar nisso, eu sei que para marketing é excelente shows com Ivete Sangalo, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, mas como torcedor colorado, gostaria de shows só com músicos colorados, com pessoas que amassem o clube, mesmo que não goste do som deles, como o Armandinho e esses Tchês da vida, etc.

  • 151. Francisco Luz  |  06/04/2009 às 16:56

    Se minha carteirinha de sócio desse direito a um show do ARMANDINHO, eu mandava enforcar o Décio Hartmann.

  • 152. Prestes  |  06/04/2009 às 16:57

    Bah, não quero Armandinho sob hipótese alguma.

  • 153. André  |  06/04/2009 às 17:05

    Eu li no Globoesporte que o Metallica e o ACDC foram oferecidos mas o preço é salgado. Uma pena.

    Só fico imaginando como seria o Hetfield tocando Enter Sandman com a camisa colorada.

  • 154. Junior  |  06/04/2009 às 17:36

    Eu não gosto de Armandinho e nem de Ivete Sangalo. No entanto, para o Armandinho ou para o “Zezinho” ou “Huguinho”, que é colorado, tocar em um Beira-Rio lotado seria algo especial, para a Ivete Sangalo, seria apenas mais um show. Eu acho que essa festa deveria ser feita exclusivamente por colorados e para colorados.

  • 155. Prestes  |  06/04/2009 às 17:58

    Bueno, então que o Inter ache artistas de nível, colorados, para o show.

    Se for Armandinho, aí não é para colorados, mas para quem tem péssimo gosto musical.

  • 156. Junior  |  06/04/2009 às 18:15

    Eu acho que o Inter deveria colocar artistas de todos os estilos, para agradar diferentes públicos. Prefiro Graforréia e Nei Lisboa, por exemplo, mas o Armandinho agrada inúmeras pessoas, fazer o quê? Durante o show dele iria ficar conversando ou iria ao bar, o importante no dia 17 de dezembro é celebrar o centenário e a instituição S. C. Internacional.

  • 157. Tiago Medina  |  06/04/2009 às 18:39

    Peraí,
    dá pra imaginar Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, AC/DC, Metallica e Armandinho no MESMO palco???
    Não, né?! Esse show tá quase virando um festival de samba com uma micareta no final.
    Mas acho que vai ser legal. Dezembro, calor, samba, mulatas, carnaval… uhuu!

  • 158. Prestes  |  06/04/2009 às 18:46

    Eu sou colorado e músico, Junior. Como eu tem cem melhores que o Armandinho em Porto Alegre, e de vários estilos. Tá resolvido o problema.

  • 159. Junior  |  06/04/2009 às 19:03

    Mas as adolescentes do Rosário e Anchieta não acham, Prestes, para tua infelicidade, hghghghg. A chamada música comercial atualmente não se baseia em qualidade, os patrocinadores do Inter querem artistas que vão atrair público. Infelizmente, música virou apenas “mercado”.

  • 160. Matheus  |  06/04/2009 às 19:26

    [i]Infelizmente, música virou apenas “mercado”.[/i]

    Mas isso faz teeeeeempo.

  • 161. Luís Felipe  |  06/04/2009 às 19:36

    música é mercado desde que venderam o primeiro disco…

  • 162. dante  |  06/04/2009 às 21:10

    tinham que convidar a FAFÁ DE BELÉM, porra!

    zzdçlksdlçfksdlççlkdglkjdgkldf

    [sério]

  • 163. almilano  |  07/04/2009 às 10:18

    Dante, ELA ESTÁ CONFIRMADA!

  • 164. augusto genz  |  07/04/2009 às 13:37

    eu estava no aeroporto, despedindo-me da família e me acotovelando entre ovos e coelhos da PRAWER para suar com a multidão e urrar barbaridades.

    não deu, mas valeu cada centésimo o “parabéns a você” que puxei após o gol de tchekovsy.

  • 165. Glauco  |  07/04/2009 às 14:12

    Eu acho uma injustiça colocar no placar do Beira-Rio apenas GFPA. Deveriam deixar o verdadeiro nome do time, ‘Porto-Alegrense’, com todas as letras.

  • 166. Prestes  |  07/04/2009 às 14:20

    RITA LEE é colorada!

  • 167. Junior  |  07/04/2009 às 14:47

    Luís, eu escrevi que música virou “apenas” mercado.
    A Rita Lee é corintiana, o Inter só é o time dela aqui no sul. Mas é uma boa sugestão, sem dúvida.

  • 168. arbo  |  07/04/2009 às 16:58

    NÃO IREI.
    palavra da salvação
    graças a deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: