Um moço afoito, uma senhorinha melindrosa

26/02/2009 at 01:32 221 comentários

1127938-8633-atm17

O jogo presenciado por 33 mil tricolores e uma meia dúzia de chilenos começou dando a ERRÔNEA impressão de que poderia haver um mínimo de equilíbrio. Isso porque o Universidad do Chile conseguiu um escanteio logo a um minuto e depois ainda contou com uma rateada de Tcheco, A Rainha da Inglaterra da corte de Celso “Charles” Hot. Mas nem o ATRAQUE que o Grêmio INFLIGIU durante o jogo inteiro foi suficiente para remover o NADA do placar.

Logo depois daqueles primeiros segundos, La U foi esmagada contra seu campo. Primeiro em bolas paradas que varavam a noite de Porto Alegre – Réver levou perigo em duas oportunidades -, depois com um chute de longe Tcheco e um cruzamento também dele que exigiu que o goleiro MIGUEL PINTO se desdobrasse como uma PANDORGA, e depois, atirado, apenas observasse Ruy chutar com a mesma desenvoltura que sua mãe deve ter tido para colocar no mundo aquela cabeça DANTESCA. Adílson, Jonas – o Máxi Lopez com grife – e GarRUYncha tinham bom desempenho.

inferno1
O parto de Ruy Cabeção

Toda essa libertinagem aconteceu quando sequer tínhamos 15 minutos. Depois disso, o time chileno livrou-se um poquito de seus pudores e adiantou a bugrada, evitando a BLITZ da Hot Squadra. Não que La U levasse perigo, mas pelo menos não eram mais onze barbados jogando truco dentro de um banheiro químico.

As coisas ficaram numa lenga-lenga cheia de ternura até os 34 minutos, quando Souza chutou e a bola desviou c0m perigo num chileno que naquele exato instante ergueu a cabeça atrás da Cordilheira. Na cobrança do tiro DE CANTINHO, um gremista fez MIGUEL PINTO valorizar ainda mais seu passe. E aos 44, depois que um chileno errou a DÉCIMA OITAVA saída de bola, Souza mandou um ABUTRE DESOSSADO na trave. E na primeira etapa ninguém pôde fazer mais nada porque o juiz não deixou.

No começo do REFLUXO, a zaga do Universidad, time que carrega as singelas alcunhas de LOS CHUNCHOS e LOS ROMANTICOS VIAJEROS, continuou levando um COGUMELO ATÔMICO pelos ares, com Rafael Marques errando chance incrível logo que o juiz trilou o artefato APITÍSTICO.

Instantes depois, Souza soltou um FUSCA SEM FREIO pra cima do agora já DESCONJUNTADO Miguel Pinto. O que tínhamos, então, era um massacre de infernais proporções. Após um escanteio, o arqueiro salvou DUAS vezes, e ainda tivemos uma TERCEIRA, que um CHUNCHO, provavelmente SEYMOUR, tirou quase de cima linha. Miguel Pinto acabava de ganhar o Oscar por seu desempenho, um misto de CHUCK NORRIS e FARRAPO HUMANO. A Universidad sequer conseguia sair da própria área.

detour1
Exaurido, Miguel Pinto deixa o gramado do Olímpico

O BATE-ESTACA havia diminuído, apesar de o domínio gremista ainda ser amplo, total e irrestrito. Aos 19, após passe de Souza e belíssimo corta-luz de TCHETCHECO, Alex Mineiro errou um gol que deveria ser descontado de seu SOLDO. Minutos após, Marcelo Dias, que já tinha cartão, resolveu que queria muito dar um RADIARRAIA em Souza. O vermelho reluziu na mão do juiz e o chileno foi ver Big Brother no vestiário. Um minuto depois, Jonas sofreu penal claríssimo, sonegado pelo juiz, ainda sob o efeito moral da expulsão.

Nessa altura da boemia, tudo que os chilenos queriam era uma bacia com água quente para colocar os pés e um CIGARRINHO DE PALHA para pensar na vida. Não se aguentavam mais em pé, os diabos. Souza, por exemplo, passava por eles caminhando. Apenas CUEVAS, que entrou no segundo tempo, representava certo desafogo ao time de Sérgio Markarian.

Até o final o Grêmio marreteou e esfolou, criando situações que fariam um 5 a 0 parecer ainda injusto. Mas não teve jeito: era o dia do messias MIGUEL PINTO e seus 10 discípulos.

A foto do jogo é da Reuters.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Clubes, Libertadores.

Por que Libertadores ou O triste fim de um apêndice são-paulino O irmão de Roberto

221 Comentários Add your own

  • 1. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 01:52

    jogo bem legal de assistir, Grêmio jogando com um WM e a U trancafiada na frente da área.

    quando Miguel Pinto aos 43 do segundo tempo deu aquele TAPINHA na bola para o meio da área, ficou claro que ele só estava ali para preservar as mais fortes emoções na partida.

    em que posição aquele time da U ficaria no Gauchão?

  • 2. Prestes  |  26/02/2009 às 01:57

    Não sei. Mas do jeito que tem pacto com EXU, esse time de La U venceria o campeonato baiano fácil, fácil. (ns)

    Melhores fotos, uhsdsudhudsahudsshdahdau

    E o jogo foi bem o que está no texto mesmo.

  • 3. col  |  26/02/2009 às 02:02

    Continua sendo o grupo mais facil da Liber.

  • 4. Camilo  |  26/02/2009 às 02:03

    como colorado, fiquei com medo. torci muito para o gremio ganhar de goleada, com direito a meio-fio pintado de tricolor, volta olimpica e ‘copero y peleador’.

    agora vao por os pés no chão e ganhar.

    em tempo: campanha Internacional-RS na libertadores 2006, primeiro jogo: empate contra o MARACAIBO na venezuela. massacre da zh no dia seguinte

    e foi campeão

  • 5. Camilo  |  26/02/2009 às 02:04

    ps: souza COMENDO a bola. chega a dar raiva

  • 6. Andreas  |  26/02/2009 às 02:06

    Serão campeões invictos. O Grêmio só voltará a empatar novamente nas quartas. Até lá, vitórias a rodo.

    Beijos,
    Dinah.

  • 7. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 02:32

    enquanto isso, aquele time horroroso do Chivas enfiou SEIS no Everton de Nélson Acosta.

    e o Caracas segue sendo algoz dos times argentinos – venceu o Lanús por 3-1.

  • 8. Xavante  |  26/02/2009 às 07:18

    O empate foi sacramentado quando Douglas Costa deu um elástico em si mesmo e saiu pela linha de fundo.

  • 9. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 07:39

    Pior saída de jogo do mundo e do universo conhecido, a dos chilenos. Bateu qualquer time colombiano que achava que tinha cinco Valderramas na meia-cancha.

    Pelas minhas contas, VINTE E DUAS das CINQUENTA E QUATRO situações de gol foram criadas pelos próprios chilenos em passes suicidas para trás. Que time tão mais ruim.

  • 10. beretta  |  26/02/2009 às 07:58

    auhuhuahauhahauhaua
    Melhor texto.

    #8
    ahauhauauahahauhua

    Me recuperando das risadas altas que me renderam um “sshhhh” do pessoal do escritório.

    E tchê, La U chega a dar pena.

  • 11. Deluca  |  26/02/2009 às 08:13

    La U merece um time à altura da sua torcida. Aqueles chilenos não pararam de pular um minuto, sendo que provavelmente estavam todos bêbados há dois dias!

  • 12. Fabio  |  26/02/2009 às 08:30

    Acho que nunca vi massacre igual ao de ontem, talvez somente no futebol de botão quando inventava de jogar com um vizinho meu campeão metropolitano de tal atividade.

    Mas isso é Alex Mineiro. DÈCADAS depois de nos mandarem Rivarola e Arílson já centrifugado pelo álcool, compensamos EM PARTE com a remessa do melhor-batedor-de-penal-com-cavadinha-do-mundo-e-só.

    Enquanto isso, Keirrison 12 gols em 9 jogos. Ah, se tivéssemos esse tal de Rever..

  • 13. LOBO  |  26/02/2009 às 08:38

    Como disse Valdir Espinosa:
    “Sofre a torcida e sofre o secador”

  • 14. Carlos  |  26/02/2009 às 08:41

    Coloradagem, pelo jeito, secou muito ontem, heinho….

    Esse time do gremio não tem a mínima chance de ser campeão. Errar a qtdade absurda de gols como ontem é incompetência. Além disso, aquele time chileno era ruim demais.

    Tá na hora de vender o Douglas Costa…não joga um ovo esse desgraçado. É a reencarnação do Bruno Soneca…PQP.

  • 15. fino  |  26/02/2009 às 08:45

    Adilson melhor em campo

  • 16. Juca  |  26/02/2009 às 08:47

    Barbaridade tchê. Achei bem interessante a partida que fez o Adilson, ainda que contra os chileinos até eu me criava na volância.
    Tcheco, na boa, vai pro inferno.
    Alex Mineiro, acorda pra vida negão!
    Lamentável. Prevejo dificuldades pra chegar em segundo no grupo. Me cobrem.

    Registre-se e cumpra-se

  • 17. Ismael  |  26/02/2009 às 08:51

    #14

    No começo não sequei… na boa, achava que o jogo seria uns 3 ou 4 ao NATURAL, mas quando a bola começou a TEIMAR, iniciei uma secação discreta que ao fim do jogo se transformou em berros que abafaram o coaxar dos sapos na rua!

    Sério, muito divertido! Nunca vi jogo tão desigual… 5 era pouco mesmo!

    ________________________

    …mas pelo menos não eram mais onze barbados jogando truco dentro de um banheiro químico.

    ahsuhsuhuahsuhuashuhuashu

  • 18. dante  |  26/02/2009 às 08:52

    chico disse tudo, os chilenos entregavam TODAS as bolas.

    ***

    off-topic [e SEGUE A POLÊMICA]:

    por que a RBS não chama a “universidad de chile” de SANTIAGO, como faz com a ulbra?

  • 19. André  |  26/02/2009 às 08:53

    Adílson melhor em campo e sério candidato para o Prêmio Melhor do Mundo FIFA 2009

  • 20. beretta  |  26/02/2009 às 08:55

    #17

    Bah eu tava com o CTRL C + CTRL V pronto com essa frase.
    aauahauahuauahauhuahahauahau

    Alex Mineiro é a maior enganação, to dizendo!!

    Inter, contrata o goleiro da U!!

  • 21. Leo Ponso  |  26/02/2009 às 08:55

    Tcheco pode se adonar do campo, armar vinte jogadas de ataque, acertar uns dez cruzamentos, mandar um corta-luz cinematográfico que deixou o centro-avante na cara do gol e ainda combater muito no meio-campo que ninguém vai dizer que ele jogou muito. Mas tudo bem, Adílson jogou direitinho. E antes que digam que sou AMA DE LEITE DO TCHECO, serei o primeiro a criticar se ele voltar a ser o jogador molenga que já foi.

  • 22. Marimon  |  26/02/2009 às 08:57

    “um elástico em si mesmo e saiu pela linha de fundo.”

    auhiauhaiauhia

  • 23. Brauner  |  26/02/2009 às 09:03

    Acho que o problema do Grêmio foi ter feito uma final de campeonato com o jogo de ontem.

    Desde o início o time entrou “estricnado” em campo, ansioso, parecendo que tinha que reverter um resultado negativo.

    E o quê foi aquele carrinho do Ruy na “tentativa” de recuperar uma bola na bandeirinha de escanteio?!

  • 24. fino  |  26/02/2009 às 09:06

    Quero só ver o time que o Roth vai colocar pra jogar AMANHÃ.

  • 25. beretta  |  26/02/2009 às 09:19

    Ano passado eu fui numa formatura, onde estava a filha do Sexy Hot se formando. E o maldito do Hot, que sentava ao meu lado, PEIDOU, ali, bem tranquilo! E começou a dar risada!

    Se existiam chances de eu acreditar que ele era bom treinador, acabaram-se ali.

    Ele vai colocar time fraldinha. Fato!

  • 26. Jader Anderson  |  26/02/2009 às 09:20

    Nunca vi o gremio amassar tanto, mas na minha modesta opiniao… ainda vai dar. Como algum comment disse, o empate vai manter a humildade.

    JADILSON, joga mto… não perdeu uma bola ontem e entortou geral

  • 27. Bruno Galera  |  26/02/2009 às 09:22

    Douglas Costa = Denílson no Gruta.

  • 28. Álisson  |  26/02/2009 às 09:28

    Bah, falei pro Chico ainda na Feevale: “Hoje não dá nem pra secar, coisa sem graça isso”.
    Chegando em casa, vendo aquele jogo doido pensei que não ia baixar de cinco.

    Mas, secar é uma arte.
    E como brasileiro não desiste nunca, preparei um lanchinho com pão de milho feito em casa e sequei loucamente.

    Pode ter certeza que pelo menos aquele chute do cabeção na trave foi eu que tirei!

    uhaushuahsuaqhsuahsuhauhsuahsuashuahsuahs

  • 29. Juca  |  26/02/2009 às 09:32

    Bah… O tal de Douglas Costa até pensei que ia resolver… Mas entrou muito mais para SARACOTEAR bailanta afora.
    Como disseram, depois do “elástico em si mesmo” só me restou chamar o guri de PELADEIRO. Entrar no jogo e dar um elástico daqueles sem propósito não me parece coisa de craque.

  • 30. fino  |  26/02/2009 às 09:33

    #25 dificil de acreditar nessa aí hein gabardo?

  • 31. beretta  |  26/02/2009 às 09:34

    Há testemunhas.

    Formatura do Unificado, Sr. Fino!

  • 32. Sanchotene  |  26/02/2009 às 09:48

    Não deixem de ler o “La Quarta”, o “Diário Gaúcho” de Santiago:
    http://www.lacuarta.cl/contenido/64_31924_9.shtml

  • 33. JC  |  26/02/2009 às 09:49

    CARAS, gostei do jogo de ontem, apesar dos 534 gols perdidos. Mas foi justamente por, pelo menos, terem criado 534 oportunidades e mostrar vontade de vencer que eu gostei da apresentação do TRICOLOR. Ficaria preocupado se o time entrasse apático em campo. É claro que contra aquele time até um selecionado dos impednautas fazia frente. E o problema do GRÊMIO continua sendo o mesmo de 2008: colocar a pelota dentro do gol.

    O que era o Douglas Costa dando pedaladas SOZINHO no meio de campo e se enrolando no próprio elástico na linha de fundo?

    E como alguém disse aí em cima, até o SOUZA jogou bem ontem.

    Dá-lhe TRICOLOR!!!

    JC, um otimista.

  • 34. beretta  |  26/02/2009 às 09:52

    “É claro que contra aquele time até um selecionado dos impednautas fazia frente.”

    Vem cá, tu ta menosprezando o talento futebolístico dos leitores do Impedimento???

    Na minha terra isso resultava em briga com tijolos.

  • 35. Sanchotene  |  26/02/2009 às 09:52

    8. Xavante | 26/02/2009 at 07:18
    O empate foi sacramentado quando Douglas Costa deu um elástico em si mesmo e saiu pela linha de fundo.

    Sem mais.

  • 36. Daniel Cassol  |  26/02/2009 às 09:53

    Eu achei que o Roth errou em tirar um zagueiro e um lateral para colocar dois atacantes. Além de permitir contra-ataques à Universidad (coisa que não tiveram durante todo o jogo), ainda transformou o ataque gremista numa anarquia sem fim.

  • 37. Carlos  |  26/02/2009 às 09:55

    Odeio o Tcheco. Mas tenho que admitir que ele jogou muito ontem.

    Adilson tb jogou muito, mas aquele time chileno não é parâmetro pra coisa nenhuma.

    Gostei do Jadílson, enqto teve perna. E até do (ECA) souza.

    Douglas Costa maior peladeiro da galáxia atual.

  • 38. fino  |  26/02/2009 às 09:56

    Por falar em selecionado impedmentistico, me lembrei da fatidica impednua pré-carnaval, quando jogamos uma segunda partida contra a seleção do Magazine Luiza…

    Fiquei com dores por uma semana, parecia que tinha sido espancado. Depois descobri que foi tudo culpa de um tal de ÁCIDO LÁTICO. Google explica.

    Fica a sugestão: jamais se submetam a um esforço fisico acima da tua capacidade, quando estiver bêbado. As consequencias são devastadoras.

  • 39. Sanchotene  |  26/02/2009 às 09:58

    Eu fiquei com a impressão que o time jogou ABAIXO do que pode, a exceção do Adílson. Faltou mais movimentação a Souza e Tcheco. Faltou a Jonas e Alex um pouco mais de, em titês – “fogo nos olhos” ou “indignação diferente da sombrancelha”.

    Tcheco, no entanto, terminou a partida sem pernas.

    Roth deu um baile no Markarian. Não houve ação do uruguaio sem a devida reação do Celso. O Adílson de quatro zagueiro quando a U jogava com três à frente foi sensacional.

  • 40. beretta  |  26/02/2009 às 09:59

    Tite by Fino.

    hhauauhuahuahuaahaua

    Toda uma filosofia pra explicar a perda do jogo.
    hauahuaauhuaahuahuua

  • 41. Guilherme  |  26/02/2009 às 10:04

    Achei que o Grêmio jogou muito. Pressão dos tempos do Felipão, roubando a bola na intermediária de ataque e lançando pros laterais cruzarem de novo.

    Só estamos sem Jardel, mas se algum desses atacantes argentinos meio que der certo, acho que vai longe.

  • 42. Matias Pinto  |  26/02/2009 às 10:04

    Miguel Pinto > Bobadilla

  • 43. Guilherme  |  26/02/2009 às 10:06

    E o Douglas tem bola, mas é tri ansioso. Dá tempo pro guri que vai dar bom. Até o Ronaldinho demorou pra começar a jogar bem no Grêmio. Acho que é, malcomparando, o mesmo caso.

  • 44. Flávio  |  26/02/2009 às 10:07

    Se o Fernando Carvalho fosse cartola do Grêmio, Roth estaria no olho da rua hoje. Começou o jogo com quatro “atacantes” e terminou com seis!

  • 45. Carlos  |  26/02/2009 às 10:10

    Ah. Só para terminar.

    Sugiro a direção do grêmio ingressos a 1 real no próximo jogo. Além daquelas MERDAS DE CAMERAS digitais pra tirar foto da geral, do quero-quero…ontem um pau no cu do meu lado, nitidamente no primeiro jogo no estádio passou o jogo INTEIRO narrando, dando orientações, ao melhor estilo “sou Celso Roth”…

    “tcheco, vem buscar, souza, abre na direita, ruy, solta a bola, bla bla bla…”
    Ae no intervalo vira pra mim e pergunta: Herrera e Maxi Lopez tão no banco?

    VTF!

  • 46. Daniel Cassol  |  26/02/2009 às 10:18

    Carlos sempre dando as real.

  • 47. Eduardo  |  26/02/2009 às 10:22

    Aquele carrinho do Ruy colocou em risco a integridade física de um fotografo ali no escanteio. Na boa, achei meio fiasquento e revelador do desespero gremista logo no primeiro jogo, tipo assim, se não ganha hj vamos ser eliminados…
    Grupo fraco, gremio classifica ao natural, só tem q cuidar pra não perder pro Boiocó, um Rondonópolis sem grife.

  • 48. Marimon  |  26/02/2009 às 10:26

    Totalmente fiasquento aquele carrinho…

    Jogou pra torcida descaradamente.

    Mas é um bom lateral esse cabeção. Me servia na Padre Cacique.

    Se não trouxer 4 pontos da colômbia a coisa vai ficar feia na Azenha.

    Pra classificar tranquilo, precisa de no mínimo 12.

  • 49. Guilherme  |  26/02/2009 às 10:28

    Eu curti o carrinho. É simbólico.

    O técnico do outro time (melhor entrevista pós jogo) falou que o Grêmio tava que parecia que era a final da Libertadores. Acho isso massa. Se continuar assim tem altas chances de ser campeão.

  • 50. CHUNCHO  |  26/02/2009 às 10:29

    Quiere ser copero y peleador? Pregunteme como!

  • 51. fino  |  26/02/2009 às 10:39

    Se o time joga com vontade é fiasquento.

    Se joga com displicencia é já ganhou e salto alto.

    Barbarica.

    —-

    bereta, o que eu falei não tem nada a ver com o jogo e sim com o pós-jogo….

  • 52. Carlos  |  26/02/2009 às 10:41

    Essa discussão ae…porra…

    O time tem q entrar sempre jogando daquele jeito…seja final, primeira fase ou já classificado…

  • 53. Guilherme  |  26/02/2009 às 10:42

    Espinoza = melhor comentarista.

  • 54. Álisson  |  26/02/2009 às 10:43

    Quando o Ruy deu aquela VOADORA em forma de carrinho eu logo pensei: “Agora a torcida do grêmio gamou no cabeção careca…”

  • 55. Marimon  |  26/02/2009 às 10:44

    Fisquento foi só o carrinho do Ruy numa bola que tava fora.

    Jogar com vontade é o mínimo que se pede.

  • 56. Fabio  |  26/02/2009 às 10:45

    Que o Grêmio se classificará com dois pés nas costas, é ÓBVIO ULULANTE, mas acho que esses dois pontinhos farão enorme diferença para o cruzamento das oitavas.

    Todos os segundos jogos no Olímpico aumentariam e muito a chance do título

  • 57. fino  |  26/02/2009 às 10:46

    E tinha bem mais que meia duzia de chilenos (uns 500 pelo menos)… sem falar que quanto mais o Grêmio atacava, mais eles alopravam…

    boa torcida e bom nome também…

    http://www.losdeabajo.cl/noticias_detalle.php?pri=258

  • 58. mardruck  |  26/02/2009 às 10:48

    Aquele carrinho foi legal por não ter absolutamente nenhum sentido.

  • 59. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 10:49

    #49

    tá, mas não adianta jogar como se fosse a final e não fazer gol.

    acredito que foi por jogar assim que o Grêmio fracassou na tentativa de abrir a meta. Muita ansiedade. Queriam picar uma cebola com cutelo. Faltou refinamento ali, à exceção da lindíssima jogada entre Tcheco e Alex Mineiro que acabou não entrando.

    Ruy e Jadílson = ponteiros. Não jogaram de alas nem de laterais.

  • 60. beretta  |  26/02/2009 às 10:50

    Se a Universidade dú Xile tivesse feito um gol, seria a mesma coisa que Inter x União. [/mentira]

    Fino, que seja o pós jogo, mas foi uma explicação à lá Tite.

    haahuahuahauaha

  • 61. fino  |  26/02/2009 às 10:59

    bãrboleta…

    não tamo nem em março ainda e o Keirrison já tá com 12 gols???

    Caraio, vai terminar o ano com uns 60…

  • 62. Guilherme  |  26/02/2009 às 11:04

    #59

    Achei que no segundo tempo sim foi nervosismo. Mas no primeiro foi ruindade mesmo. Tenho esperança de que um dos argentinos melhore a pontaria ali.

    E eu sei que não adianta só vontade, mas esse time do Grêmio é meia-boca. Só ganha assim a Libertadores se for assim: dando voadora na bandeira de escanteio.

  • 63. Fabio  |  26/02/2009 às 11:05

    Fino,

    12 em NOVE jogos

    mas o mais estranho é o Cleyton Xavier – 5 golos e 9 passes (assistência é Legião Boa Vontade)…que perdure esse cataclisma epistemológico futebolístico

  • 64. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:08

    bah, eu não sei que futebol eu vejo. Para mim, o time do Grêmio é bom e está preparado. Pela segunda vez na década tem um ataque respeitável, as jogadas pelos lados funcionam, a criação existe. Me parece mais uma questão de NÃO DAR carrinho na bandeirinha de escanteio do que dar. Não tentar um chute de fora da área do meio do campo e tentar o passe para o atacante. Não tentar o cruzamento da intermediária, mas a triangulação.

    a questão é que o Grêmio ainda não foi acossado por nenhum adversário esse ano, a não ser o quixotesco time do Nóia.

  • 65. Pato  |  26/02/2009 às 11:10

    Aos 10 do segundo tempo um amigo diz aquela máxima: “quem não faz leva”.
    Então, até comemorei o empate.
    (mentira, estava tão bebum que nem vi o juiz apitar o fim do jogo).

  • 66. Álisson  |  26/02/2009 às 11:11

    Será que o Keirrison fica até o fim do ano?

    Jogando essa bola toda, e se o Palmeiras for bem na Taça, ele vai embora na janela do meio do ano….

    Mas joga muito esse guri. Que negócio bem tosco fez o Coritiba!

  • 67. Maurício  |  26/02/2009 às 11:11

    melhor jogo pra secar em todos os tempos, hshshshs

  • 68. Guilherme  |  26/02/2009 às 11:13

    Eu concordo que o time é bom. Curti muito a mecânica do time ontem. Mas é feito de jogadores bons, mas sem nada de especial.

    Comparando com o time de 2007 é bem melhor, mas o de 2007 tinha dois jogadores fora-de-série, o Cadu e o Diego. Isso faz diferença.

    Não lembro de nenhum time ter chego longe sem ter O CARA. Mas de novo, ainda tenho esperanças em pelo menos um dos argentinos e até no Douglas Costa.

  • 69. Álisson  |  26/02/2009 às 11:13

    Eu concordo com o LF.

    Essa de peleador e sem técnica não cola pra esse time do grêmio.
    O gremio tá com um bom time, se jogar bola é campeão dessa birosca.

    Cruzeiro AINDA é a minha esperança…

  • 70. beretta  |  26/02/2009 às 11:16

    #66

    Mas não foi a Traffic que levou o Keirrison NA MARRA pro Palmeiras, já que o Coritiba não queria vender?

  • 71. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:16

    Os fora-de-série Cadu e Diego são Carlos Eduardo e Diego Souza?

  • 72. Carlos  |  26/02/2009 às 11:16

    Bah…não concordo MESMO. Esse time do grêmio é médio, nada mais q isso…nem sei ao certo se é melhor do q o de 2007…acho q se “encaixar” tem chance…mas vai ser muito dificil ser campeão dessa xonga…tem outros 3-4 times ae q tem mais bala na agulha q o grêmio…

  • 73. fino  |  26/02/2009 às 11:19

    Pra variar o Grêmio teve dois pênaltis clarissimos sonegados…

    É foda, só nos roubam… soajhjuisdoagyisdafgjhg,jfgdfsdfa

  • 74. JC  |  26/02/2009 às 11:20

    # 34

    Pode ter parecido menosprezo, mas não foi. A intenção (fracassada?) foi justamente a contrária: ENALTECER o bom futebol praticado nas IMPEDNUAS.

    Agora pode largar o tijolo…hehehe

  • 75. Fabio  |  26/02/2009 às 11:22

    mesmo com o melhor time dos últimos anos, não concordo quando dizem que o Grêmio é o favorito destacado a conhecer a Ásia em dezembro.

    Além da confiança de torcedor no meu Parmera, há os outros brasileiros na mesma levada, o Boca, e uma ou outra surpresa.

    E o Sport tá com aquela cara de time que vai até a semi, ganha o primeiro jogo de 1 a 0 fora, e perde na Ilha do retiro por 5 a 1 de virada.

  • 76. Prestes  |  26/02/2009 às 11:22

    Muito bom esse time do Grêmio. Dois laterais bons, algo raro, dois meias que estão muito bem. A zaga não foi testada. Acho que tem chances de ser campeão, mas acho que falta um algo mais. O Alex Mineiro cada vez mais prova que é muito bom de tabela e ruim de botar a bola pra dentro. E é lento pra cacete.

  • 77. Prestes  |  26/02/2009 às 11:23

    Jonas também, fez PIVÔ ontem que era uma maravilha, mas concluiu pouco e mal.

  • 78. Guilherme  |  26/02/2009 às 11:24

    Sim, Carlos Eduardo e Diego Souza.

  • 79. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:25

    Tu nunca consegue dizer que um determinado time é O MAIOR favorito á Liber, a menos que seja o Boca contratando um Riquelme mordido no início do ano.

    Libertadores exige concentração máxima, e isso o Grêmio demonstrou ter – até mesmo em excesso – ontem. Um time bom e bem concentrado faz diferença.

    Mas reitero: o Grêmio ainda não foi atacado esse ano.

  • 80. Carlos  |  26/02/2009 às 11:27

    #79

    Foi. Pelo inter, no grenal.

  • 81. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:29

    o Inter contra-atacou, é diferente. Fez um gol aos 3 minutos e ficou a maior parte do tempo encastelado, tentando acertar um contra-ataque.

  • 82. Titi  |  26/02/2009 às 11:30

    5. Camilo | 26/02/2009 at 02:04

    ps: souza COMENDO a bola. chega a dar raiva

    ________________________________________

    Dai estou la na bancada com o Serra e um magrao do nosso lado GRITA: – Tira o Souza!!!!!

    Nos estavamos em 7 pessoas … todos se olharam e riram.

    Comecamos a repetir a mesma frase com um pequeno complemento ATOLADO de ironia.

    – Tira o Souza …. e coloca o NUNES!!!!

    PELAMAEDOGUARDA!

  • 83. Guilherme  |  26/02/2009 às 11:30

    O time de 2007 tinha um goleiro bem fraco, dois volantes (depois que o Lucas machucou) muito fraco mais lateral direito e centroavante completamente inexistentes.

    De novo, o grêmio tem chances de ser campeão se continuar a jogar assim e um cristo desembestar a fazer gol.

  • 84. beretta  |  26/02/2009 às 11:30

    #74

    Aquele “até um selecionado dos impednautas fazia frente” soou como menosprezo.
    Mas poupo o tijolo pela explicação.

    ahuhahuhhuahahuhauhauahauhauha

    Sejamos realistas, a chance do Grêmio ganhar a LA09 é quase nula.

  • 85. Roger  |  26/02/2009 às 11:31

    Até quero ser otimista, acho que o time é bom, melhor que 2007, mas tem uns perrengues ai…

    1- Não temos mesmo um fora de série(acho que é o menor dos problemas)
    2- Apesar de tantos atacantes (e até bons), nem Mineiro, nem Jonas, nem Herrera é o matador que precisamos, talvez o Lopez…
    3- O maior problema: alguém lembra de um time campeão da Copa sem um grande batedor de faltas? aquele que mete uma bucha de bola parada quando o jogo tá encascurrado e liquída a fatura?

  • 86. fino  |  26/02/2009 às 11:32

    O time produziu bastante ontem, é o único consolo…

    Mas as peças de reposição podem colocar tudo a perder. Gostei muito do Adilson ontem, mas digamos que Rever ou Souza se lesionem… acho que desanda a paçoca.

    Some-se a isso Alex Mineiro estar virando um problema, quando veio para ser a solução…

    O Herrera a gente já conhece e tem que jogar, mas to bem receoso quando ao Maxi Lopez… o cara não vai ter 10 jogos pra “se adaptar, pegar ritmo e etc”… no máximo no 3º jogo já vai ter que estar justificando o mega salário que vai receber

  • 87. Leo Ponso  |  26/02/2009 às 11:36

    Um pensamento: a Traffic arrancou o Keirrison do Coritiba por uma ninharia. Por que ninguém atravessou a negociação oferecendo um pouco mais pro coxa? Aposto que aceitariam, melhor receber mais ou menos do que quase nada.

  • 88. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:37

    acho que a Liga de Quito não tinha nenhum grande batedor de faltas, quando ganhou a Libertadores…

  • 89. Roger  |  26/02/2009 às 11:39

    “acho que a Liga de Quito não tinha nenhum grande batedor de faltas, quando ganhou a Libertadores”

    A exceção confirma a regra.

  • 90. Serramalte Extra  |  26/02/2009 às 11:40

    hmmm… já tou vendo a malandragem dos colorados… tão falando mal do Alex Mineiro enquanto o Jonas não consegue dominar UMA bola usando menos de 10 metros de campo. Falando mal do Douglas que saiu uma vez sozinho pela lateral e nenhuma palavra sobre o Jadílson que saiu DEZ vezes, além de errar TODOS os passes…

  • 91. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 11:41

    Roger, se tem algo que o Grêmio não precisa se preocupar é com faltas. Isso, o Tchetcheco e o Souza ainda se garantem.

  • 92. Alemao  |  26/02/2009 às 11:42

    Bah, era o jogo pro herrera ter entrado e feito um gol de joelho, daquelas rebatidas muito loucas…jonas me agrada, mas pra liber acho q precisa dum cara mais encorpado pra bater nos zagueiros, não cair qndo te arrebentam…

    Algo com o tamanho do tuta e a velocidade do jonas…

  • 93. Álisson  |  26/02/2009 às 11:42

    Bah, eu não concordo que Diego Souza e Carlos Eduardo seja “fora de série”.

    No máááááximo ótimos jogadores. Na real ótimo, acho, só Carlos Eduardo. Diego Souza é bom jogador, quando não some.

  • 94. Serramalte Extra  |  26/02/2009 às 11:43

    Mas o prêmio Ray Charles da noite foi pra um louco que tava do lado de mim e do titi, que berrou uma hora: “Tira essa merda desse Souza!”

    A galera em volta riu tanto dele que ele desapareceu…

  • 95. Roger  |  26/02/2009 às 11:43

    Bah, Francisco, não concordo com vc. Nenhum dos dois é decisivo nas bolas paradas.
    O Souza faz um gol de falta a cada seis meses…

  • 96. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 11:44

    95 comentários e nenhuma reclamação sobre arbitragem?

  • 97. Guilherme  |  26/02/2009 às 11:45

    Fora-de-série pra nível de Brasil. O Diego Souza jogou muito naquela Libertadores e o Carlos Eduardo ainda vai ser titular de time grande europeu.

  • 98. Álisson  |  26/02/2009 às 11:46

    E esse Dougla Costa, ou é muito DESEQUILIBRADO DOS NERVOS e tava todo cagado, ou é só um ciscadorzinho…

    Não vi NADA que confirme todas as esperanças que colocaram no guri.

    Já viram o Tales (não o Cunha) do Inter jogando? Mesma escola.
    Ou vão ser eternos peladeiros, ou vão ser craques.

  • 99. fino  |  26/02/2009 às 11:48

    LF, eu registrei ali no #73 só pra não deixar passar em branco… hehehehe

  • 100. beretta  |  26/02/2009 às 11:51

    Aquele Carlos Eduardo só foi destaque na Europa quando tomou uns cascudos de um croata qualquer.

  • 101. Fernando Cesarotti  |  26/02/2009 às 11:51

    Pô, o jogo tava tão DIVERTIDO que eu até larguei o Porco em alguns momentos da chatura no segundo tempo. Parecia um jogo em que nós empatamos 0 x 0 com o SP na Liber de 94, em que o Zetti pegou até LUFADAS DE VENTO, o Fabio deve lembrar.

    Quanto ao K-9, favor parar de secar. Eu já nem conto com ele para o segundo semestre. Na verdade, a Traffic tinha comprado antes e o Coxa fez um ANUS GLICOSADO para liberar antes de abrir, porque tinha 20% do valor da multa e os tais direitos federativos. O que o Palmeiras fez foi ir lá e pegar pro Coxa pelos 20%, motivo pelo qual o diretor da Placar nos chamou de otários. Dá vontade de perguntar quem é o otário na história…

  • 102. beretta  |  26/02/2009 às 11:54

    Lendo esses comentários sobre os gols do Keirrison, me lembro que li por esses sites de esporte que o Fernando Carvalho falou que se o Nilmar fizesse os gols que perdia já teria mais que o Pelé.

    Ele falou isso MESMO?

  • 103. Ismael  |  26/02/2009 às 11:54

    #96

    Reclamar do quê??? Tira os dois penais e tiveram 96 gols feitos, isso fora as entregadas da zaga dos universitários…

  • 104. Gustavo  |  26/02/2009 às 11:56

    Na meia-cancha, Adilson foi o melhor, depois Tcheco, depois Souza. Todos jogaram bem. O ataque foi péssimo, A.Mineiro pior do que Jonas. Os dois laterais jogaram bem, não vi problemas no Jadilson, exceto no começo do jogo. A zaga jogou mais no ataque do que na defesa.

    #79: concordo contigo, LF. Em Libertadores vale muito esse lance de concentração. Mas ontem foi exagerado, temo que isso possa descontar demais os jogadores para fases decisivas.

    #72: o Carlos é o corneteiro clássico, parece o Paulo Sant’Anna e o meu irmão falando. Eu tenho a verdadeira sensação de que o Grêmio inicia essa Libertadores melhor do que iniciou a de 2007, em termos de grupo e entrosamento. Me diz, dos últimos anos, quando o Grêmio começou o ano jogando bem como está agora? Praticamente todas as contratações se encaixaram bem na estrutura.

    Acho que não dá pra ficar encantado demais – é cedo e nada foi provado ainda – mas também não dá pra cometer injustiças.

  • 105. Ellwanger  |  26/02/2009 às 11:56

    esse time de hje não é melhor do que o de 2007 nem a pau!

  • 106. Fabio  |  26/02/2009 às 11:57

    É, o tal Sergio Xavier, gremista e diretor da PLACAR, com toda arrogância de quem o conhece, diz em faniquitos: para que gastar dois milhões se em abril ou maio o jogador estará no Parque Antártica?

    Foda, o cara não saca que é preciso montar um time no início do ano, ganhar entrosamento, além do time não ter no elenco um atacante com 6% da capacidade do guri.

    É, Fernando, aquele primeiro jogo da LA94 foi uma das maiores atuações de um ARQUEIRO que já vi, além do Dida na final da Copa do Brasil, em 96.

  • 107. Juca  |  26/02/2009 às 12:02

    Se começarem com a bobagem de imortal, copeiro e peleador eu abandono na abertura do returno.
    Nada mais. Sou gremista, mas não abobado da enchente.

  • 108. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 12:18

    Sérgio Xavier nunca acertou uma previsão/prognóstico/palpite em toda sua vida. Me surpreendo que ainda levem a sério.

  • 109. Titi  |  26/02/2009 às 12:23

    Alex Mineiro foi o melhor atacante disparado ontem!

    Jonas SEMPRE precisa de, no minimo, 4 metros pra dominar a bola e dar prosseguimento na jogada.

    Alex Mineiro domina FACIL e larga a nega no pe de alguem ou em boa condicao. Errou o gol depois de DEITAR o goleiro … chutou fraco. OK.

    E o Jadilson eh IRRITANTE, usando a definicao do Serra.

    ________________________________________________

    O Carlos desandava o WM e o Carioca e agora o escolhido foi o Souza … PRECISO achar que isso eh uma TATICA, pra nao pensar outra coisa!

    O que falou na bancada ontem, antes de VAZAR, ainda veio nos dizer: Tomara que ele queime minha lingua!

  • 110. Guilherme  |  26/02/2009 às 12:24

    Bah, Beretta. Tu ta completamente desinformado.

    O Carlos Eduardo é um dos destaques da Europa. É o melhor do time sensação da Alemanha e é considerado uma das maiore promessas do futebol mundial.

    E se isso não bastasse, é só ver o moleque jogar.

  • 111. Marimon  |  26/02/2009 às 12:51

    400 contos mês com torcida. Isso é real?!

    Li isso agora e não acreditei.

    Eu, na minha ingenuidade, achando que liberava 1 conto pra comprar uns sinalizadores e era isso.

    Por isso tamanha choradeira com o corte de verba.

    Na adolescência a gente brincava e dizia que o Pelotas alugava xaranga, enquanto que lá na baixada a gente dava show só com os “pedágios” de rua.

    Mas alugar torcida eu não tinha visto ainda.

  • 112. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 12:57

    400 reais ou 400 mil?

    falando em Keirrison (eu prefiro chamar de k9, economiza letras) o Luxa disse que ele é parecido com o Evair. Tive a mesma impressão. É um jogador que não é encantador,mas é excelente em finalização e no passe.

  • 113. Guto  |  26/02/2009 às 13:04

    Douglas Costa entrou em jogo claramente emaconhado e esse Jadílson não me engana. Sem desconsiderar o fato de que Jonas precisa de cinco acres para dominar a bola, mas ontem tive a impressão que todo mundo tava tropeçando no gramado.

    A propósito, Souza é o bom cobrador de faltas do Grêmio. Falta o Roth autorizar ele: se o juiz passar o chantilly perto da área, tu senta a pantufa.

    Me pergunto: no Olímpico não há treino de finalização pros atacantes?

  • 114. Prestes  |  26/02/2009 às 13:04

    Já ouvi essa comparação. Mas o Evair era um baita lento, o guri corre pra caralho.

  • 115. dante  |  26/02/2009 às 13:08

    falar em torcida [e depois de confirmarem essa história de torcida de aluguel], algum gremista pode explicar rapidamente por que a geral do grêmio MAGOOU?

  • 116. beretta  |  26/02/2009 às 13:10

    #111

    Que papo é esse???

  • 117. Carlos  |  26/02/2009 às 13:12

    Onde tá essa da torcida de aluguel??? Link, por favor.

    #109
    é de mim q tu tá falando? Cara, acho q tu te enganou…não desanquei o Souza…E o Carioca e o WM eu gostava muito..tb não lembro de ter reclamado deles…

    Sei lá…

  • 118. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 13:13

    o Evair não era lento. O futebol era mais lento.

  • 119. Guilherme  |  26/02/2009 às 13:14

    Sei não. Esse Keirrison tem tudo pra ser bem melhor que o Evair.

  • 120. beretta  |  26/02/2009 às 13:17

    #117

    Carlos, aqui:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1002101-9868,00.html

  • 121. Guilherme  |  26/02/2009 às 13:22

    Bah, torcida de aluguel mesmo. Tem que cortar essa palhaçada já.

  • 122. Sanchotene  |  26/02/2009 às 13:24

    Segundo o GLoboEsporte.Com:

    A divergência

    O QUE A TORCIDA ORGANIZADA QUER
    — Ingressos para jogos fora de casa
    — Transporte para viagens em Gauchão, Libertadores e Brasileirão
    — Planejamento de subsídios para a temporada

    O QUE O CLUBE OFERECE
    — Apenas 15 ingressos para cada torcida em jogos no Olímpico

    Já, eu, creio que 15 ingressos é muito…

  • 123. Titi  |  26/02/2009 às 13:25

    Sim, Carlos. Nao vou procurar os comentarios que tu criticava WM e R. Carioca. Comeco do Brasileiro passado.

    E hj tu falou …. (ECA) Souza.

    Mas deixa.

  • 124. beretta  |  26/02/2009 às 13:29

    Bah gremistas, me desculpem.
    Mas uma observação apenas sobre o Inter:

    Tão querendo transformar o Taison em solução pra todos problemas??

    Treinamentos específicos pra chute, cabeceio, cobranças de falta e até escanteio??

    Enquanto isso Nilmar e D’Alessandro só tirando dinheiro do time…

  • 125. Fabio  |  26/02/2009 às 13:29

    Keirrison tem TUDO pra ser melhor que Evair como JOGADOR: mesmo faro de gol e posicionamento, visão de jogo, só que é mais veloz. Mas não será um SÍMBOLO (não jogará tanto tempo para isso).

    Evair é eterno. O cara atingiu um patamar de divindade no Palestra que nenhum jogador que não fique uns 4 anos e ganhe uma porrada de títulos irá conseguir. Fora que foi um dos protagonistas do fim da fila.

  • 126. Carlos  |  26/02/2009 às 13:36

    Tá, Titi…patrulha de comentários.

    Não gosto do Souza enqto indivíduo (é marrento, acha q joga muito mais do q realmente joga)…Mas tá jogando bem…

    Qto ao WM, é um grosso. O R. Carioca jogava pra caralho (na minha modesta opinião).

    Tá, procura então ae tudo q eu coloquei…Beijo!

  • 127. joão carlos  |  26/02/2009 às 13:39

    “3- O maior problema: alguém lembra de um time campeão da Copa sem um grande batedor de faltas? ”

    quem era o GRANDE BATEDOR DE FALTAS do inter em 06? e do once caldas em 04?
    tu tem 49 edições de libertadores pra analisar, e, pelo q eu entendi, tá tomando como referência 05 – ROGÉRIO PERANLONGA CENI – e 07 – J. ROMÁN NÃO SABE COMEMORAR GOLS RIQUELME.
    é bom ter um cara q faça esse papel, como o alex fez ano passado no inter, mas não é determinante.

    e eu não sei, sinceramente, que tipo de jogador vocês querem que um time tenha pra ser considerado bom… daqui a pouco vão dizer que é importante ter um cara como o CRISTIANO RONALDO na equipe.

    esse time do grêmio é bom sim, é equilibrado, não é pior, por exemplo, que o palmeiras ou o cruzeiro ou o são paulo. porra, lembrem do flamengo de 95 – minha lembrança clássica: romário sávio edmundo fala por si só.

    os jogadores que o grêmio tem tão dando conta do recado, o time toca a bola bem, elabora bem a maioria da jogadas. falta acertar detalhes – pontaria – e ver como o time reage ao fazer ou -pior – tomar gols. especificamente ontem, a afobaão atrapalhou um pouco. o souza podia ter passado mais a bola em alguns momentos mais pro fim do jogo do que tentar o chute. parece, enquanto o tcheco não resolver dar piti, q o time tá consistente. mas eu ainda prefiro o fábio santos.

    e aquela bola do alex mineiro não ia entrar.

  • 128. Gaudencio  |  26/02/2009 às 13:44

    O problema foi o Pinto la atrás…

  • 129. Gaudencio  |  26/02/2009 às 13:48

  • 130. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 13:49

    Bah, Beretta, corneteando o D’ALESSANDRO?

    Vou morrer e não vou ver tudo.

  • 131. Ismael  |  26/02/2009 às 13:51

    Ainda não vi o gremio jogar MAL esse ano, teve o jogo contra o VEC, que foi com os reservas e a derrota no grenal que, enfim, todos já discutimos bastante!

    Que fique claro que não acho o time do gremio uma maravilha, mas vejo mais virtudes táticas nos azuis do que no próprio Inter, e por alguns instantes sou TENTADO a cobiçar o barranqueador na casamata vermelha.

    Portanto, parem de reclamar! ushuaiacoloradoinvejoso

  • 132. Gaudencio  |  26/02/2009 às 13:57

    Jonas joga olhando pra bola, nao levanta a cabeça…

  • 133. beretta  |  26/02/2009 às 13:58

    #130

    Eu?
    Ta maluco!?

    Sou fã do D’Alessandro!

    Tava me referindo que agora Nilmar e D’Ale não precisam fazer mais nada, porque tão colocando toda responsabilidade no Taison.

    Seria muito mais fácil fazer o Nilmar treinar a noite toda chutes a gol também, não só o Taison. Escanteios e faltas o D’Ale cobra muito melhor.

    Enfim…

  • 134. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 14:09

    Ah, tá. Li mal.

    E o Taison tem cobrado os escanteios pela esquerda, enquanto o D’Ale o faz pela direita. Não sou muito fã de cobrança de pé trocado, mas tem funcionado bem, por enquanto.

  • 135. beretta  |  26/02/2009 às 14:14

    Na real eu não me expressei muito bem.

    Sim, tem funcionado, o problema é quando tudo recai sobre o guri. Mas enfim, hoje temos mais uma prova de fogo.

    huahuahuahuauahauha

  • 136. J Petry  |  26/02/2009 às 14:15

    quem era o GRANDE BATEDOR DE FALTAS do inter em 06?

    Jorge Wagner

  • 137. ARBO  |  26/02/2009 às 14:15

    O Carlos, o LF, o Gustavo, e agora o joãocarlos deram opiniões com as quais concordo. Do Carlos, discordo apenas daquela parte de projeção/expectativas. O time é bom. Acho q era o Guilherme q queria “foraS de série”. Temos no mínimo Victor e Réver (não pelo jogo de ontem). Souza parece q agora vai (ano passado jogou pro SP), Tcheco jogou mto bem, temos laterais melhores q a média, dois outros bons zagueiros… o problema do ano passado era o ataque, e pode ser precipitado dizer q continua. Concordo com o LF qdo ele diz q o único problema do Grêmio ontem foi a precipitação. Talvez seja um bom motivo da ausência de gols. Discordo do Titi: o pior foi o A. Mineiro, disparado. O jonas não dominou algumas bem, e errou um gol, mas foi buscar a bola, se mexeu, criou chances. O cabeça pelada tbm dominou mal, perdeu treze bolas, alguns gols, e não criou. No começo do jogo, até lembrei do q o Milton escrevera aqui sobre ele, e até me veio um riso ao ver sua movimentação calma, como q consciente de seu futebol de matador. Mas foi só a primeira impressão. Depois pensei, milton paunocu. Mas isso ainda pode virar. Com ele, com Herrera, com Lopez, seilá.
    Ah, o D. Costa foi um bosta ontem. Jogou/ tentou jogar pra essa parte da torcida q o Carlos odeia (e eu tbm) q fica só filmando o q se passa no campo.
    Só faltou o gol. Melhor jogo do Adilson. Destruiu.

  • 138. Guilherme  |  26/02/2009 às 14:39

    Acho engraçada a tolerância da torcida do Grêmio com jogador ruim como o Jonas e a falta de paciência com jogador com claro potencial como o Douglas.

  • 139. beretta  |  26/02/2009 às 14:44

    “Claro potencial”.

    Esse é o problema desses guri de base. Jogam numa seleção sub-20 onde a Argentina tira último lugar pq a maioria dos clubes não libera os jogadores, e acham que são craques só porque sabem fazer embaixadinha.

    Douglas, Giuliano, Walter, e até mesmo o próprio Sandro, ainda tem muito que provar.

    Dar drible em zagueiro grosso do interior do RS e nesses times toscos da LA é uma coisa, jogar futebol é outra bem diferente.

    Meu pensamento, ao menos.

  • 140. Guilherme  |  26/02/2009 às 14:45

    Bah o Beretta.

    Há pouco tu disse que o Carlos Eduardo era ruim também. Pelo menos tu é coerente nas tuas opiniões embora eu discorde profundamente.

  • 141. Carlos  |  26/02/2009 às 14:47

    Guilherme:
    Concordo contigo q tem q dar tempo pro guri….mas, por enqto, ele não mostrou absolutamente nada…
    Não sei se foi tu q comparou ele ao Ronaldinho (guardadas as devidas proporções), mas não consigo ver essa “genialidade” toda nesse guri…

    Mas obviamente estou torcendo q tu esteja mais do q certo.

  • 142. ARBO  |  26/02/2009 às 14:48

    No que pode ter tangido a mim, entre os outros:
    Já xinguei muito o Jonas em outros tempos, mas é claro q esse ano ele só tem ajudado. Ontem não foi muito feliz, mas não acho q tenha comprometido. Ok.
    Já falei boas coisas do Douglas Costa por aqui. Inclusive sempre fazendo a ressalva de q o guri é novo e q precisa é de experiência de JOGAR BOLA, em vez de JOGAR PELADA. Continuo pensando o mesmo. O Celso Roth mesmo já havia falado isso abertamente, então supomos q tenha falado pra ele. As últimas atuações dele, inclusive a de ontem, mostram a mesma atitude imatura. Não vê assim, Guilherme?

    E, não chegou a comentar: Victor e Réver te servem como os “fora de série” de q tu gostaria?

  • 143. Guilherme  |  26/02/2009 às 14:52

    Eu achei que ele entrou todo nervoso, e o time e a torcida já tavam nervosos também. Aí tomou a decisão errada, aquela do elástico (que é comum com guri). Acho que ele é menos que o Ronaldinho claro, mas parece ter o mesmo problema. É muita expectativa em cima, e ainda entra no jogo com a missão de fazer a jogada do gol. Só peço paciência mesmo porque é só olhar a maneira como ele toca na bola pra ver que bola ele tem.

    E Réver e Victor acho fora de série também. Mas não fazem gol. Isso que eu falei que faltava antes. Ou até um cara só bom, mas muito inspirado, como o Rodrigo Mendes em 2003.

  • 144. ARBO  |  26/02/2009 às 14:53

    Ainda sobre o D. Costa, nem consigo imaginar, mas deve ser extremamente foda a pressão q se cria, sei lá, 19 anos e uma multa rescisória de, sei lá de novo, 80 milhões, e toda aquela paparicação da imprensa-por-conseqüência-torcida. Mto foda. O Ronaldinho vingou, o Carlos Eduardo vingou (extremamente rápido ao meu ver). Torço pra q vingue tbm. Mas q precisa de uns puxões de orelha de quem está por perto, uns toques, creio q concordamos né Guilherme.

  • 145. Guilherme  |  26/02/2009 às 14:56

    Odeio essa coisa da torcida do Grêmio de idolatrar Gavilán e Pansera da vida e vaiar os guris promissores da base.

  • 146. Álisson  |  26/02/2009 às 14:58

    Carlos Eduardo, no gremio, jogou muita bola. Foi um ótimo jogador.

    Mas, na época, não era craque. Nem fora de série.

    Agora não vi mais nada.

  • 147. ARBO  |  26/02/2009 às 14:58

    Eu tenho muita paciência. Não o vaiei, nem vaiarei no Olímpico, nem o farei se o encontrar no Praia de Belas (nem acho q mereça, como deixei claro). Já no impedimento, falo o q falei.
    Ah, tá, não tinha entendido q tu queria um fora de série pra marcar gol. (bom, todos queremos…)
    Mas não acho q poderíamos estar mto melhor servidos… tenho as mesmas esperanças

  • 148. beretta  |  26/02/2009 às 15:01

    Guilherme, não falei em nenhum momento que ninguém “é ruim”.

    Pelo contrário, são grandes potenciais. Apenas isso.

    Ou seja, o que é “um grande potencial”, simplesmente não é nada.

    Como é o caso dos guris que falei. Carlos Eduardo começa a dar sinais de que pode vir a ser um grande jogador, mas ainda ta longe disso, bem longe!

    Esse lance de falar do Douglas é simplesmente um desvio do foco principal, que são as “estrelas” do time que não resolvem. Dai vem um comentarista/narrador/jornalista/lixeiro/empregadadoméstica colocar a culpa e criticar o guri.

    O guri não é ninguém ainda, é uma PROMESSA, que TALVEZ dê certo. Tem que ter calma, e saber que esses gurizão aí ainda não são nada tão importante dentro do futebol.

  • 149. Mateus  |  26/02/2009 às 15:03

    Algo tem que estar muito errado numa torcida que gosta de Jonas, Gavillán e Sandro Goiano. Me surpreende que o Luciano Marreta não tenha virado ídolo também…

    Enquanto isso, Douglas é uma farsa, Lucas um vendido e o Carioca e o Magrão sempre conviveram com um murmurinho no olímpico. O próprio Anderson foi vaiado em meio à campanha da série B.

    É burrice mesmo, só pode…

  • 150. ARBO  |  26/02/2009 às 15:07

    beretta, não vai pelo caminho dos rótulos q não só te dará mal, como a discussão irá (comoçou a ir) por caminhos-nada-a-ver. Tu fala em “grande jogador”, o outro fala em “fora de série” e daí um e outro ficam tentando rankear as duas coisas, e um outro q quer entrar na discussão vai entrar com a sua expressão e seu ranking. Rafael Sobis era um grande jogador quando foi campeão da Liber? Carlos Eduardo não era? Talvez começarei a acreditar q grandes jogadores não são tão importantes…

  • 151. ARBO  |  26/02/2009 às 15:07

    Carlos Eduardo não era… quando foi vice?

  • 152. ARBO  |  26/02/2009 às 15:08

    Mateus, a maioria da torcida (de todas) é como a maioria do povo. Não pensa…

  • 153. Carlos  |  26/02/2009 às 15:10

    Meio errado essa generalização ae….

    Quem gosta de Sandro Goiano, Gavillan é a turminha do copero y peleador, carrinho na sombra, etc etc…

    Calma, pessoal…

  • 154. Prestes  |  26/02/2009 às 15:10

    Não acho que o problema desses guris que vêm da base seja PELADEIRISMO.

    Essa gurizada joga em clubes profissionais desde os TRÊS ANOS de idade.

    O problema é que na base os caras ficam acostumados a jogar pra empresário, pra imprensa, pra aparecer para os dirigentes. E na base dá certo por que os caras bons de bola jogam contra uma grande maioria que sequer vai dar certo no futebol. Aí o cara sobra, dribla todo mundo, faz um monte de gol e não prejudica o time.

    No profissional o Messi dribla todo mundo e só. São dois, três caras numa década que conseguem jogar assim, e por um período curto de suas carreiras. Por isso, os guris têm que aprender a olhar o jogo, a passar, a se mexer pra escapar da marcação. É foda, o cara tem que se readaptar. O Pato mesmo, era baita driblador na base, agora joga diferente, teve que mudar.

  • 155. Mateus  |  26/02/2009 às 15:13

    E outra, me impressionou muito no Douglas aquele jogo contra a Argentina pelo mundial sub-20, que caiu um aguacero e o campo ficou impraticável. A bola não rolava e ele ainda conseguiu fazer fila nos argentinos umas 3 ou 4 vezes. Era o único jogador em campo que conseguia conduzir a bola.

  • 156. beretta  |  26/02/2009 às 15:13

    Tu ta certo Arbo.

  • 157. Mateus  |  26/02/2009 às 15:17

    E Carlos: eu sou parte da torcida gremista e não to nessa, o que prova que é óbvio que não se pode generalizar. Mas não é só a turminha do copero e peleador não. É boa parte da torcida, de todos os setores.

  • 158. ARBO  |  26/02/2009 às 15:18

    Peladeirismo/pelada foi uma expressão infeliz, Prestes, reconheço. Até porque penso igual ao teu terceiro parágrafo, como já mencionei.

    Carlos, te refere à generalização q tu contrapõe na tua segunda linha? Se sim, concordo.

  • 159. Titi  |  26/02/2009 às 15:19

    Nao eh patrulha de comentarios Carlos. Ja falei deixa. Ainda expliquei.

    So acho graca de quem corneteia SEMPRE os melhores. Mas me serve mesmo …. PARECE que eles jogam mais ainda.

  • 160. fino  |  26/02/2009 às 15:19

    Douglas Costa vai vingará

  • 161. fino  |  26/02/2009 às 15:20

    noça, conjugação mais que perfeita, fino. parabens.

  • 162. Carlos  |  26/02/2009 às 15:21

    #159
    Eu não vou cornetear quem não joga merda nenhuma, pq não adianta. Corneteio quem acha q joga pra caralho, ou só pra torcida.

    Deixa pra lá.

  • 163. fino  |  26/02/2009 às 15:22

    Carlos amargo

  • 164. Diogo  |  26/02/2009 às 15:23

    Depois do jogo contra o Figueirense dos SETE A UM (2008), suspeitei que aqueles gols iriam fazer falta mais tarde.

    Depois do jogo contra La U, ontem, profetizo que a sorte dos adversários do Grêmio lhes fará falta futuramente.

    A nossa cota de azar (incompetência) foi cumprida.

    Afinal, é bem melhor começar o ano com a sensação de que uma hora as coisas finalmente se acertem, do que esperando sempre pelo desastre iminente.[2008].

  • 165. beretta  |  26/02/2009 às 15:24

    Previsão do Fino, FAIL.

    hauhauaauhauahauahaua

  • 166. fino  |  26/02/2009 às 15:25

    bereta não é nome de espingarda? jksdfajksdfa

  • 167. Fabio  |  26/02/2009 às 15:26

    # 154

    TERCEIRO PARÁGRAFO PERFEITO.

    Com um jogo a cada três dias e a velocidade/pancadaria do futebol atual, é difícil manter a potência muscular por anos a fio. Romário, por ex, teve aquela arrancada magnífica por nove anos no profissional, Ronaldo Fenômeno, por uns 6, 7, já o dentuço gaúcho, por uns 5…a tendência é cada vez mais diminuir o tempo do brilhantismo para dribles e correria desenfreada.

    Ao meu ver, o jogador gênio vai se diferenciar do ótimo se aperfeiçoando em posicionamento, visão de jogo, preparação de jogadas, cadência, etc., ao longo de sua carreira

  • 168. Carlos  |  26/02/2009 às 15:28

    Realmente.

    Não cantei. Sou amargo.

    Quem não canta é amargo.

    Mas tinha uns 200.000 turistas a minha volta que cantavam, tiravam fotos, conversavam ao celular enqto gols eram errados…etc etc. ESSES não são amargos.

  • 169. beretta  |  26/02/2009 às 15:28

    Nome de arma eu sei que é, agora quais tipos eu fico te devendo.

    Mas no RESIDENT EVIL, se jogar no hard tu começa só com uma pistola de nome BERETTA e umas nove balas. Complicado.

    No mais, uso meu sobrenome, já que meu nome (douglas) já é muito usado por essas bandas…

    [/meuqueridodiário]

    huhauauahuauahahahuahua

  • 170. ARBO  |  26/02/2009 às 15:31

    hahaha beretta em chamas, saiam de perto

  • 171. fino  |  26/02/2009 às 15:32

    “Mas no RESIDENT EVIL, se jogar no hard”

    u9ph89weha89úosdfajimklsdafmklmklas

    perdi.

  • 172. Álisson  |  26/02/2009 às 15:33

    Eu achava que o Fábio Pinto seria um baita craque.
    Se sub 20 conta, ele ganhou um mundial para o Brasil e ganhou uma chuteira de ouro até…

    Mesmo assim não vingou. O que me incomoda é que o cara com QUINZE anos vire craque.

    Eu já vi um monte de gremista dizendo que o Costa vai ser o grande diferencial do gremio na liber.
    Opinião minha: Não vai.

    Pode até jogar bem. Mas ninguém vira craque da noite pro dia. Acho até que poderá vir a ser um grande jogador. Mas tem que ter calma.

  • 173. Carlos  |  26/02/2009 às 15:36

    Minha opinião: Acho q o Douglas Costa não vingará.

    E o Pato não joga merda nenhuma…

    asçldkasçdklsadkçlaskdçaskdkasçdçklasdk

  • 174. fino  |  26/02/2009 às 15:37

    Mas vocês são uma cambada de céticos agourentos…

    até a esperança dos outros vocês querem podar!

    jiosdjioa80sdauj0894tq3iosdfajisdfa

  • 175. beretta  |  26/02/2009 às 15:37

    Craque é o Bolacha do Cerâmica.

    O resto é tudo fresco!

    (acabem com essa discussão logo!)

  • 176. Mão Dinah  |  26/02/2009 às 15:40

    Douglas Costa vai ser campeão da Taça Rio com o
    Botafogo em 2013.

    Será o maior título da sua carreira.

    Vai fazer parte do grupo do Cruzeiro campeão da LIbertadores em 2018, mas vai jogar uma partida apenas, entrando aos 43 do segundo tempo.

  • 177. fino  |  26/02/2009 às 15:45

    tá!!!!!

    vendam essa bixa de uma vez então

  • 178. Carlos  |  26/02/2009 às 15:49

    Aproveita e manda o Souza e o Tcheco junto nesse pacote. E o Alex Mineiro tb.

    Meu meio campo:

    Gavillan, Adilson, Diogo e na articulação pode colocar o Sandro Goiano.

  • 179. fino  |  26/02/2009 às 15:51

    argamassa!

    Morales e Marcel fazendo a dupla de zaga,

    Pico e Rudnei no ataque.

  • 180. Foguinho  |  26/02/2009 às 15:54

    Finalmente alguém compreendeu a filosofia que implantei no Grêmio. Vou conversar com o Kroeff e pedir a demissão do Roth e imediata contratação do Carlos.

    Esse meio-campo é perfeito! Com Herrera e Jonas na frente teremos um baita time.

    Victor; Thiego, Rever, Rafael Marques e Roger (ex-grêmio); Gavillan, Adilson, Diogo e Sandro Goiano; Herrera e Jonas.

  • 181. ARBO  |  26/02/2009 às 15:55

    Paulo Sérgio na esquerda e Schiavi e Escalona na zaga.

  • 182. Álisson  |  26/02/2009 às 15:55

    Assim fica bom o time do gremio.

  • 183. Douglas Costa  |  26/02/2009 às 15:57

    Ae gurizada, podem me cadastrar no grupo de voces do PELADEIRO? Prometo vários elásticos…

  • 184. Daniel  |  26/02/2009 às 15:57

    “O parto de Ruy Cabeção”

    FALECI.

  • 185. Caue  |  26/02/2009 às 15:58

    Vcs almoçaram anfetamina com chimarrão, só pode. Parei de ler ali pelo #80.

    Tcheco sempre joga bem de volante, mas o Roth só usa ele dessa forma (e acho q faz bem) contra time fraco, pq ninguém marca ele vindo de trás. Contra o Vasco, ano passado, ele lavou a égua em campo e até o Marcel fez gol.

    Souza deveria ter uma cota de 10 jogadas por partida, para aprender a usar a habilidade q tem para algum fim útil. Desde o SP é assim e também foi no Gre-Nal: toca o horror na defesa em 100% das jogadas, mas nunca dá em nada.

  • 186. col  |  26/02/2009 às 15:59

    “Douglas Costa” nao eh nome de craque. Talvez se trocar o nome e melhorar muito o futebol….

  • 187. Francisco Luz  |  26/02/2009 às 16:02

    Douglas Costa | 26/02/2009 at 15:57

    Ae gurizada, podem me cadastrar no grupo de voces do PELADEIRO? Prometo vários elásticos…

    AHUIHSUIAHDUHAUHASKHDAHLADHGUGDWJKBASDUHWA9P8979879~~A]~L]~~ÇLKLHAG\X\A0\|||

  • 188. beretta  |  26/02/2009 às 16:17

    #183

    Encerrem os comentários!

    ahauhuahuauhaauhua

  • 189. ARBO  |  26/02/2009 às 16:18

    gostei do título do post… mas pensei agora em massacre da serra sem fio

  • 190. Álisson  |  26/02/2009 às 16:42

    Arbo, eu pensei em SECAR É UMA ARTE…

  • 191. augusto genz  |  26/02/2009 às 16:44

    a verdade é que o tricolor não venceu pq o pinto endureceu. achei que ele ia amolecer no segundo tempo, mas pelo visto chamou no amendoim.

  • 192. col  |  26/02/2009 às 16:46

    Pois eh Augusto, essa prescricao viagretica eh muito burra.

  • 193. Renato K.  |  26/02/2009 às 17:04

    Parem de discutir. O SP será TETRA. 🙂

  • 194. Gabriel R.  |  26/02/2009 às 17:05

    Alguem vai no jogo do inter? Podia rolar uma concentra da galera do impedimento antes do jogo. Com cerveja e mulheres com óleo no corpo…

  • 195. Diogo  |  26/02/2009 às 17:08

    193.

    Hlksdjfhljsdfhlksjdf.

    Torça para nenhum time brasileiro passar da primeira fase, então…

    Até porque o Sport não é o Atletico PR. Aliás, pelo jeito, nem mais rubro-negro é.

  • 196. dante  |  26/02/2009 às 17:09

    tá, esperei quase 200 comentários e nenhum colorado sem noção fez o serviço, então vamos lá:

    [rumo ao UM MILHÃO de comentários]

    O GRÊMIO SE CAGOU TODO ONTEM QUANDO VIU O ADVERSÁRIO VESTINDO VERMELHO!

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 197. Gabriel R.  |  26/02/2009 às 17:12

    dante vai no jogo?

  • 198. Diogo  |  26/02/2009 às 17:12

    196.

    Pelo que entendo de futebol, quem saiu todo BORRADO foi a Universidade CANÔNICA.

  • 199. Gustavo  |  26/02/2009 às 17:15

    Pior é ler os jornais chilenos dizendo que os AZULES arrancaram um empate heróico em Porto Alegre.

    (sim, eu sei que o primeiro uniforme deles é azul)

  • 200. JC  |  26/02/2009 às 17:38

    # 196

    Primeira coisa que eu pensei ao ver o uniforme dos AZULES…sabia que alguém ia fazer essa flauta…fraca, mas não deixa de ser flauta…

  • 201. Camilo  |  26/02/2009 às 17:54

    mais alguém notou o TROPEÇO e QUEDA do ruy? eu ri loucamente daquilo

    só não ri mais que o CORTE para DENTRO do zagueiro da La U, quando a bola do mineiro ia pra fora METROS distante da trave

  • 203. Luís Felipe  |  26/02/2009 às 19:41

    #172

    Já ouvi falar que o Fábio Pinto era gato, teria dois anos a mais.

    No mais, Prestes resumiu perfeitamente o problema dos jogadores da base.

    e eu acho Alexandre Pato muito melhor que Keirrison.

  • 204. Cordova  |  26/02/2009 às 21:23

    Vc acha o Fábio Pinto gato? Te apresento um amigo meu que é bem parecido com ele.

  • 205. dante  |  27/02/2009 às 08:41

    bá, mas apenas 8 comentários depois da minha flauta [fraca]…

    os gremistas não são mais os mesmos PELEADORES de antigamente. alksjdasd890ausdfoaj

  • 206. Luís Felipe  |  27/02/2009 às 09:25

    pois é, eu também fiz uma provocação barata e ninguém aceitou.

    acho que estamos atrasados.

  • 207. fino  |  27/02/2009 às 10:28

    Bah, essa patrulha colorada me faz lembrar a loucademia de polícia…

    olhaí o LF, o dante, o beretta e o chico light: http://img155.imageshack.us/my.php?image=patrulheiros.jpg

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    sdfnhawefh8q89-werqjio´weqfnklçdfan çsdfalksdfanklsdfamsdfamklsdfauwefqniosdfasdfa

  • 208. Luís Felipe  |  27/02/2009 às 10:58

    ô fino, tu não me esquece, né.

  • 209. beretta  |  27/02/2009 às 11:00

    Até eu!
    Pãtz!

  • 210. fino  |  27/02/2009 às 11:01

    que nada, só to representando a ala copeira e peleadora…

  • 211. dante  |  27/02/2009 às 11:08

    qual foi a patrulha colorada?

    não vi.

    perdi.

  • 212. beretta  |  27/02/2009 às 11:11

    Explique-se, Fino.

  • 213. fino  |  27/02/2009 às 11:25

    bah mas se depois de 14 anos de impedimento vocês não sabem o que/quem é a patrulha, sei lá, nasçam de novo…

  • 214. lucho  |  27/02/2009 às 12:12

    La derrota chilena solo no se pudo consumar porque directo desde el banquillo suplente estaba la salvacion…entrando sin sorpresa y de manera callada al combate tal cual un personaje de DRAGON BALL, NELSON CUEVAS destrozo a un centenar de gauchos que se arrimaban sin exito a sus piernas flacas pero rapidas…era NEO contra todos los SMITH en MATRIX!!!…le dio el tanque de oxigeno que necesitaba la U, iluminado por un espiritu garrinchiano y por su tremenda habilidad innata!!

  • 215. Prestes  |  27/02/2009 às 14:50

    214. MELHOR COMENTÁRIO.

  • 216. dante  |  27/02/2009 às 14:56

    sim, deveria ser o EDITORIAL do impedimento.

    :~~~ ~~ ~~~ ~ ~ ~~~ ~~ ~

  • 217. Francisco Luz  |  27/02/2009 às 16:07

    Eu ri da fotinho da loucademia. Deixem de drama.

  • 218. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 17:07

    >a href=peste>/a<

  • 219. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 17:08

    >a href=http://pt.wikipedia.org/wiki/Peste_negra>peste>/a

  • 220. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 17:09

    a href=peste>/a

  • 221. rafael botafoguense  |  12/05/2010 às 17:10

    >a href=/a<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: