A monstruosidade que se ergueu na margem

18/02/2009 at 06:59 207 comentários

Os mais atentos – aqueles que PERSCRUTAM os mínimos sinais do DESTINO, os que não atravessam no meio dos CRUZEIROS e nem dormem de barriga pra cima pra não CHAMAR pesadelos – certamente já sabem, mas é meu dever alertar também as pobres almas que costumam se perder no bosque dos pensamentos agradáveis e nos bares onde esperanças VOLÚVEIS proliferam-se: hoje começa a derrocada do Inter no ano de seu centenário.

Não, o Inter não será eliminado pelo União de RONDONÓPOLIS, cujo presidente é SÓCIO colorado. É bem provável até que passe já no primeiro jogo, usando aquele cruel artifício que impede os clubes pequenos de fazerem o CHECK-IN. No entanto, hoje o Internacional aciona a ignição rumo ao beco sem saída de seu APOCALIPSE.

Todos os sinais do DESABAMENTO moral estão bem claros desde o início da temporada. Para começo de conversa, um clube que mantém um técnico sabidamente CONSPIRADOR, afeito a GALINHAGENS VERBAIS e identificado com o inimigo de NASCENÇA não merece contar com a confiança de seus ASSECLAS ou com a conivência das divindades futebolísticas.

Como se não bastasse, os caciques vermelhos andam mais preocupados com o a DIVULGAÇÃO de suas estratégias de administração do que com a eficácia delas. E agora querem vir para cima de mim, nêgo velho com os BEIÇOS queimados de CUSCUZ, com essa historinha de 17 titulares, o mais baixo degrau do marketing bagaceiro. Para mim, 17 titulares é o mesmo que onze insatisfeitos. Daí para GUIÑAZU rumar ao banco de reservas é um doce. Justificativa futura do Pastoriño: “Queda de rendimento e ajuste na mecânica de jogo”. E no SANS-CULOTTE, nada passa?

E todo esse panorama DANTESCO será ainda mais vergonhoso porque o Internacional conta com o melhor time do país. Se não comprova no campo, pelo menos na ponta da LAPISEIRA. Mas, em vez de contratarem os lacaios e os colocarem para comer a grama e levantar o maldito CANDELABRO do Brasileirão, ficam nessas MUMUNHAS de “igual ao Boca, ao Barcelona”.

Analisando com frieza, na verdade é uma postura bastante lógica para um clube que foi transformado em balcão de negócios. “Ah, mas não venderam o Nilmar”, dirá aquele descuidado adolescente chupando um picolé enquanto olha umas bundas na PRACINHA. Sim, não venderam agora por duzentos porque querem vender por QUINHENTOS.

Não me entendam mal. O Internacional conta com muitos jogadores de FIBRA – inclusive o Nilmar, que muitos carimbam com a maldição da POP CORN, eu acho que não hesita na hora do CAVEIRÃO. O problema não será HUEVOS, já que muitos ali já não cozinham na primeira fervura. Apesar disso, o time tem pontos fracos, como a lateral-direita com Bolivar, que não acerta nenhum cruzamento e está sempre perdido entre San Juan e Mendoza. Depois que abandonou a zaga e o visual CAUBI PEIXOTO, ele nunca mais foi o mesmo. Volta, Conceição.

cauby
Acerta o falsete, mas não cruza nada

Mas o que realmente sucede eu agora vos digo, com uma mão na testa e a outra chamando a rapaziada do ALÉM. O Internacional pode ganhar o Gauchão e certamente passará nas primeiras fases da Copa do Brasil, mas o fará jogando calamitosamente mal, como no recente GRE-NAL. Como no vestiário colorado tudo é uma RAVE e nos andares de cima não há um MANDATÁRIO com um pouquinho menos de profissionalismo ou espírito delirante para entrar de TRATOR no vestiário, o time se arrastará capenga durante meses, sob a maldosa batuta do aglutinador de ovinos.

Até que um belo dia, lás pelas semifinais da Copa do Brasil, o Inter, que havia ganho com as calças na mão no Beira-Rio, perde de 6 a 1 para o NÁUTICO, caindo da Copa do Brasil. Os bastidores entram em combustão espontânea, as brigas de jogadores aparecem nas MANCHETES, TAISON não se dava com Alex, Lauro com ANDREZINHO, o comando de Tite finalmente revela-se uma falácia. Nilmar vai para o PALERMO; D’Alessandro, para o MALLORCA. O grupo se desmonta para o Brasileiro, mas alcança uma honrosa SÉTIMA posição.

Me dói no coração expor verdades tão cruéis e pressentimentos tão fortes que fazem latejar o dedão do pé. No entanto, enganar os irmãos é um atentado contra os valores mais nobres dessa distinta espécie ROJA que desde 1909 cavalga nas ondas da seleção natural.

Então, pela  última vez (neste post), me ouçam: o negócio agora é esquecer e festejar. Até porque, valha-me IANSÃ, a Imperadores do Samba vai nos homenagear.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Clubes, Colunas.

Top 10 humilhações do Ipatinga Uma derrota benfazeja

207 Comentários Add your own

  • 1. mardruck  |  18/02/2009 às 07:27

    Com um técnico minimamente decente e que soubesse trabalhar com o elenco grande, eu teria medo.

    Mas agora não tenho. Embora saiba que o Grêmio VAI perder todos os GREnais do ano.

  • 2. Guilherme  |  18/02/2009 às 08:13

    Previsões beeem prováveis!

    Mas pensem no Brasileirão colorados, que é um campeonato modorrento, que privilegia o dinheiro e não a alma. Que pode-se ganhar goleando os Ipatingas e perdendo para todos os primeiros colocados. Que é de pontos corridos, ou seja, privilegia os mercenários como os que existem aos montes ali no Beira Rio, Parque São Jorge e Morumbis da vida.

  • 3. Atilio  |  18/02/2009 às 08:18

    Me divirto um bocado com teus textos, Douglas. São muito bons. Mas bueno, à exemplo do mardruck, também me parece que se fizerem dez Grenais, o Inter ganha todos, salvo uma ou outra derrapada – provavelmente culpa do pastorinho. É muita diferença entre um time e outro.

  • 4. Luís Felipe  |  18/02/2009 às 08:22

    Assinado: Ernesto

  • 5. Fernando Cesarotti  |  18/02/2009 às 08:25

    Brilhante o texto, não só pelas sacadas estilísticas, mas pelo essencial: estão esquecendo apenas de jogar bola, ora pois.

  • 6. dante  |  18/02/2009 às 08:47

    CECONELLO GREMISTA. por essa eu não esperava.

    curioso que o são paulo faz a mesma coisa há anos [e MUITO PIOR] e não para de levantar caneco.

    é muito espírito de vira-lata. rlx mgx. os anos 80/90 já acabaram.

    ***

    “os mercenários como os que existem aos montes ali no Beira Rio, Parque São Jorge e Morumbis da vida”.

    sim, em todo lugar, menos no olímpico.

    sei.

  • 7. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 08:51

    que é um campeonato modorrento, que privilegia o dinheiro e não a alma

    Grêmio: vice-campeão brasileiro.

    Logo, segundo time com menos alma do Brasil. É isso ou só vale para os colorados.

    E já saquei a TÁTICA do Douglas. Quem for OLD SCHOOL aqui também vai manjar. Além do mais, qualquer crítica ao Tite é válida, seja ela qual for.

  • 8. Guilherme  |  18/02/2009 às 08:56

    “sim, em todo lugar, menos no olímpico.”

    Ao contrário. Inter, Corinthians e São Paulo são os únicos merecenários.

    “Logo, segundo time com menos alma do Brasil.” – hahaha a lógica não funciona dessa maneira. Só falei que o Brasileirão é um campeonato que não precisa de alma pra ganhar.

  • 9. Gabriel Marcondes  |  18/02/2009 às 08:56

    sans-culotte sans-culotte sans-culotte

  • 10. Guilherme  |  18/02/2009 às 08:58

    E por SEM ALMA me refiro aos times que são um amontoados de jogadores ricos e bons, sem necessariamente formar um TIME.

  • 11. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 09:07

    Ah, entendi. Brasileirão que não é vencido pelo Grêmio não precisa de alma para ganhar. Só para entregar após abrir 11 pontos do futuro campeão, pelo jeito. E Guiñazu, D’Alessandro, etc não tem nenhuma alma. São uns DESALMADOS, é isso?

    A lógica sempre desafiou os colorados.

  • 12. Álisson  |  18/02/2009 às 09:21

    Ter alma, é ter a ALTIVEZ de ENTREGAR um campeonato ganho.

    Ter 11 pontos a frente e perder a peleia = Ser copeiro, peleador e ter alma…

    Bom saber.

    PS: O inter fez pior, todos sabemos. Mas ninguém vem aqui dizer tivemos ALMA e o caráleoaquatro.

  • 13. toka  |  18/02/2009 às 09:35

    Ceconello, fiz o mesmo diagnóstico esse ano aos meus colegas de trabalho. a diferença entre nós é a desmedida capacidade da escrita e o espaço na mídia. ah, viva a blogosfera!

  • 14. Flávio  |  18/02/2009 às 09:37

    O Carvalho vai ser o mentor intelectual do fiasco no centenário. Na tal semifinal contra o Náutico, vai instigar o Tite a colocar o Maycon no lugar do Alex e o Glaydson no do Taison para segurar o empate nos Aflitos…
    Em relação à falta de alma, São Paulo e Inter conquistaram recentemente a Libertadores e o Mundial, competições típicas para equipes desalmadas. E se para vencer uma competição de pontos corridos não é necessário formar um time, quase 150 anos de história do nobre esporte bretão não fazem nenhum sentido.

  • 15. Álisson  |  18/02/2009 às 09:42

    Alma não é a mulher da novela das 7?

  • 16. Xavante  |  18/02/2009 às 09:45

    VENDE-SE:

    Alma surrada com 97 anos de uso intenso. Aceito troca por um título qualquer conquistado mecanicamente a base de contratações milionárias.

  • 17. dante  |  18/02/2009 às 09:50

    “Ao contrário. Inter, Corinthians e São Paulo são os únicos merecenários.”

    desenvolva, guilherme.

    ou me dá um gole desse crack que tu cheirou.

  • 18. fino  |  18/02/2009 às 09:55

    Sobre o post do Douglas: EU JÁ SABIA.

    Mas já que estão falando no Grêmio, queria falar algumas coisas sobre o jogo de ontem.

    1- Dá PENA do xavante. Fizeram um amontoado às pressas e ainda estão jogando de dois em dois dias… Quando um time perde todas as corridas para o time de reservas do Grêmio é sinal que a coisa vai mal…

    2- Mesmo assim a torcida dos caras contagia, ontem devia ter pelo menos uns 300 xavantes no olimpico.

    3- Douglas Costa me decepcionou profundamente, apesar de comprovar que bate 7mil vezes melhor na bola parada que o xiliquento…

    4- Depois de muitos anos, ontem resolvi assistir ao jogo na social. Parece OUTRO MUNDO, os bares parecem cantinas de colégio, muito diferente das bibocas do lado das bancadas… encarei um hot-dog bastante honesto até.

    5- No mais um abraço pro serramalte e pro titi que estavam bebendo loucamente na cidade baixa depois do jogo e ainda ficaram corneteando a mocinha que levou 10 minutos pra estacionar numa vaga onde cabiam umas 3 jamantas…

  • 19. JC  |  18/02/2009 às 09:57

    Muito bom o texto, SUELLEN. Me mato rindo.

    E que se confirmem as tuas previsões. Apesar de tu errar SEMPRE, principalmente quando as mesmas são favoráveis ao GREMINHO ou catastróficas ao COLORADO.

  • 20. Luzardo  |  18/02/2009 às 10:01

    #2
    “Mas pensem no Brasileirão colorados, que é um campeonato modorrento, que privilegia o dinheiro e não a alma. Que pode-se ganhar goleando os Ipatingas e perdendo para todos os primeiros colocados. ”

    Ano passado o Inter ganhou dos líderes e perdeu de todos os rebaixados. Então o Inter do ano passado tinha alma?

  • 21. fino  |  18/02/2009 às 10:01

    E patrulheiro Prestes, kd?

    Se atrasou?

    iosdahf´sdji9a90sdafjioçsdafmksdfam,

  • 22. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:08

    Eu só tô concordando com o que o Douglas escreveu.

    Que o Inter vai chegar no fim de ano com um muito de jogadore bom e rico, mas sem aqueles 11 que fazem de time uma EQUIPE. Como era o Grêmio de 95 e o Inter de 2006.

    O Douglas mesmo ali em cima chamou de Mercantilista, que não é diferente de mercenário.

    Pra mim time mercantilista não tem alma. E é só ver o desespero de Nilmar e Alex, por exemplo, em saltar pra fora do Inter por qualquer pila que apareça.

    Mas times mercenários podem sim ganhar Brasileiros, mas não ganham Libertadores….

  • 23. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:10

    PS chamou de balcão de negócios. o que também da na mesma.

  • 24. André K.  |  18/02/2009 às 10:20

    Eu concordo com o Guilherme.

    E por sinal esta é a tática do Luxemburgo. Ganhar todas dos times fracos para se dar ao luxo de poder perder os “clássicos”

  • 25. André  |  18/02/2009 às 10:21

    Isso não passa de uma tática baixa e traiçoeira para adocicar o sangue dos gremistas e não criar nenhuma expectativa nos colorados, assim tudo o que vier é lucro. Muito espertinho. hjghjfjhfj

  • 26. Flávio  |  18/02/2009 às 10:24

    Guilherme, 99% dos jogadores atuais querem saltar fora para ganhar uns pilas. Carlos Eduardo e Lúcio, por exemplo, saíram logo depois do vice da Libertadores do Grêmio em 2007. O mesmo ocorreu agora com Rafael Carioca e Felipe Mattioni. No Inter, Sóbis, Tinga, Jorge Wagner e Bolívar foram negociados imediatamente após a Libertadores-06. O que não significa que esses jogadores não suem a camisa que estão vestindo e não dêem a alma por um título. Uma coisa não impede a outra. E esse argumento de que times com estrelas (o que para ti parece ser sinônimo de mercenário, já que citou Alex e Nilmar) não vencem a Libertadores não se sustenta, vide o Santos 62/63, Cruzeiro 76, Flamengo 81, São Paulo 92/03 ou mesmo o Grêmio-83. Mas talvez valha para o Grêmio-84, que segundo alguns entregou o jogo para o Independiente porque os jogadores acharam o valor do bicho baixo…
    E também discordo em relação ao São Paulo atual. Com um elenco bom, mas nada brilhante, o São Paulo só foi tri brasileiro exatamente porque é, acima de tudo, um time nada mercenário, caso contrário nunca teria reagido da forma como reagiu na reta final do Brasileirão do ano passado.

  • 27. dante  |  18/02/2009 às 10:31

    guilherme, acho que tu não entendeu minha questão, ou fugiu da PROPOSTA.

    o “desenvolva” ali era por tu achar que SÓ inter, corinthians e são paulo possuem jogadores mercenários [“os mercenários como os que existem aos montes ali no Beira Rio, Parque São Jorge e Morumbis da vida”], e que isso não acontece no olímpico – pra dar um exemplo, poderia ser o BENTO FREITAS ou o HERIBERTO HÜLSE.

  • 28. Andreas  |  18/02/2009 às 10:32

    Concordo com tudo, absolutamente tudo.

    E acrescento: o Grêmio vai ser tri da América neste ano. Quem viveu os anos 90 como eu — em uma cidade como MONTENEGRO, repleta de gringos gremistas e meia-dúzia de colorados pingados que aguentavam pelo menos uma carreata tricolor por SEMANA –, sabe que o nosso destino é apenas pavimentar o caminho para o sucesso azul.

    Eu sou pessimista por necessidade.

  • 29. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:33

    Mas nada impede que um time de estrelas tenha alma. Só é beeem complicado. Principalmente nos dias atuais.

    As situações do Cadu, Lucio, Sóbis e Tinga é bem diferente das do Nilmar e Alex. Os 4 primeiros não eram ninguém antes (o Tinga mais) e se fizeram na Libertadores, suaram a camiseta pelo time, ganharam e como recompensa ganharam contratos europeus. Não eram estrelas.

    Nilmar e Alex já tem contratos europeus, já se fizeram e só tão no Inter pensando que poderiam estar num lugar melhor.

    E Mattioni é o pai dos mercenários.

  • 30. fino  |  18/02/2009 às 10:34

    É cada uma…

    E os anjos?

    São meninos? Ou são meninas?

  • 31. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:34

    Ah, e isso não acontece no Olímpico porque o Grêmio não tem DINHEIRO.

    Mas aconteceu no ano 2000, quando o Grêmio tinha. Lembram?

  • 32. Gustavo  |  18/02/2009 às 10:41

    Mattioni é o verdadeiro exemplo do jogador que não provou PORRA NENHUMA e conseguiu se bandear pro AC Milan. Vide BECKHAM e RONALDINHO DENTUÇO, dá pra ver que o Berlusconi não entende LHUFAS de equipe.

    “ficam nessas MUMUNHAS de “igual ao Boca, ao Barcelona””

    Aí quando eu digo que o Píffero tem graves problemas de AUTOESTIMA (maldita revisão), fui linchado aqui. Assim como o OBINO também tinha.

    Mas acredito que o Douglas está exagerando, o Inter está jogando MUITO BEM a maioria dos seus jogos deste ano. Mostra entrosamento. Vai ganhar a Copa do Brasil com uma mão nas costas e provavelmente leva o Brasileirão também.

  • 33. Bruno  |  18/02/2009 às 10:41

    Ceconello utilizando a velha tática do Paulo Sant’Anna. Perspectivas catastróficas.

  • 34. Gustavo  |  18/02/2009 às 10:41

    Ah, e o Inter ganha as duas taças do gauchão e nem vai permitir a final.

  • 35. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:41

    A verdade é que jogador bom, no auge da carreira, não quer vir pra dupla Grenal.

    Ou vem e ficam simplesmente pela grana (os mercenários), ou porque querem fazer ponte pra lugares melhores (vide Hugo, Jorge Vagner).

    O Grêmio, como não tem tanta grana, contrata uns Maxi Lopez da vida que não tem mais pra onde ir. Já o Inter tem dinheiro pra manter mercenário.

    Exceção ao Fernandão da vida que quer ficar mas daí a gente manda eles embora assim que jogam mais ou menos e alguém aparece com uma graninha.

  • 36. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 10:45

    Alex Mineiro rei da alma, ouvi falar. Perguntem quanto de ectoplasma ele deixou no Parque Antartica no ano passado.

    Por que não fico surpreso ao ler coisas deste estilo?

    E é lindo ler só o que convem em um texto: “Não me entendam mal. O Internacional conta com muitos jogadores de FIBRA – inclusive o Nilmar, que muitos carimbam com a maldição da POP CORN, eu acho que não hesita na hora do CAVEIRÃO. O problema não será HUEVOS, já que muitos ali já não cozinham na primeira fervura.”

    Mas claro, essa parte foi convenientemente esquecida ao falar antes do mercenário, mercantilista, capitalista e davoista time do Inter.

  • 37. izabel  |  18/02/2009 às 10:45

    ahhahahah
    dante, fino, alisson: melhores argumentos.

    guilherme, não consegui ainda entender sua lógica.
    e o spfc de 2005, que ganhou a liber e o mundial: não era mercenário? ou era um mercenário com alma? (mercenário e alma na TUA definição, lógicamente). e o spfc tricampeão do brasil, é um mercenário e, portanto, um amontoado de jogadores desorganizados que não formam um TIME e, portanto, não ganhou as liber?

  • 38. Guilherme  |  18/02/2009 às 10:56

    Ah Izabel, sei lá. Vocês estao levando tudo ao pé da letra. Eu na real só tava seguindo o raciocínio do Douglas, dizendo que mesmo com o Inter do modo que ele tá prevendo, pode ganhar o Brasileirão.

    A idéia básica é que, com ou sem mercenários, um time tem que ter alma pra ganhar a Libertadores. Ou não?

    E que vários times que ganharam o Brasileirão tinham Alma, mas outros não tinham e ganharam igual. O Corinthians em 2005 por exemplo.

    Mas assim, é uma brevíssima teoria. Não tem muito embasamento heh.

  • 39. João  |  18/02/2009 às 11:02

    15 comentários pra uma brevíssima teoria sem muito embasamento.

  • 40. dante  |  18/02/2009 às 11:03

    pois é, não entendi os argumentos do guilherme.

    “Nilmar e Alex já tem contratos europeus, já se fizeram e só tão no Inter pensando que poderiam estar num lugar melhor” [?]

    “A verdade é que jogador bom, no auge da carreira, não quer vir pra dupla Grenal” [??]

    “Já o Inter tem dinheiro pra manter mercenário” [???]

  • 41. dante  |  18/02/2009 às 11:03

    “Mas assim, é uma brevíssima teoria. Não tem muito embasamento”

    ah, bom. agora entendi. heh

  • 42. André  |  18/02/2009 às 11:04

    O Guilherme se deixou levar pela emoção do texto.

  • 43. André K.  |  18/02/2009 às 11:08

    Patrulha é foda.

    Eu concordo com a teoria do Guilherme. (se é que eu entendi ela)

    Brasileirão nunca tem jogo decisivo. Jogo que nao pode perder. Ou jogo que tem que ganhar obrigatoriamente.

    Ao contrário do que acontece na libertadores. Ali nao tem como fugir da raia.

    Só acho que isto nao acontece com este time do Inter, visto o que aconteceu no segundo ano passado no Brasileiro e na Sula.

    Faltou é regularidade e maior organização no brasileiro. Coisas que times “sem alma” tem de sobra.

    Concordo com o Bruno no #33. Douglas está usando a tática do Paulo Santana. Próximo passo é receber uma carta de Yeda.

  • 44. beretta  |  18/02/2009 às 11:16

    Manda o Tite embora que resolve 100% dos problemas dentro de campo.

    17 titulares? Ah ta…

  • 45. Álisson  |  18/02/2009 às 11:17

    FALTA TÉCNICO NO INTER, SÓ.

  • 46. beretta  |  18/02/2009 às 11:18

    O comentário #17 é o melhor…

    ahauhauhauahuaahuahau

  • 47. beretta  |  18/02/2009 às 11:19

    Opa… Era o #16…

    \o.

  • 48. Gustavo  |  18/02/2009 às 11:19

    Meu medo é o Inter empilhar títulos com o Tite. No ano do centenário.

  • 49. Fernando Cesarotti  |  18/02/2009 às 11:21

    Discordo levemente do André. Claro que tem jogo no Brasileirão que não pode perder, vide a derrota do Palmeiras pro Grêmio no ano passado, que sepultou toda e qualquer chance.
    Mas tb não concordo totalmente com o Guilherme. Esse papo de “mercenário” é muito vazio, e nem acho que seja essa a teoria do Douglas, e sim a forma como o Inter como um todo está levando a coisa do centenário, como fez o Flamengo. Tanto que o Douglas não fala em ganhar, e sim em chegar em SÉTIMO.
    De minha parte, espero que o Inter NÃO ganhe o Brasileiro. Na Copa do Brasil, contanto que não seja o Corinthians, tanto faz.

  • 50. fino  |  18/02/2009 às 11:24

    Isso deve acontecer, Gustavo… afinal vão disputar 6 títulos…

    contanto que fiquem bem longe da Libertadores, por mim beleza.

    ps: campeão da sula 2009 terá vaga na Liber?

  • 51. Álisson  |  18/02/2009 às 11:39

    Bah, não vamos começar tão cedo com essa história da Suda ser passaporte….

    Esperem primeiro ver se o Inter vai ganhar!

  • 52. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 11:41

    Se contra o Boca e Estudiantes o time do Inter jogou sem ALMA, eu não entendo nada de futebol.

    E o Tite, que tanto resmungam, já mostrou que sabe ganhar a Copa do Brasil…

  • 53. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 11:46

    Não dá vaga.

    E não é patrulha, é ter opinião diferente. O cara usou o fato de o Douglas dizer que o Inter é um time rico pra chamar de mercenário e sem alma. Eu contestei, o Dante contestou, o Alisson contestou… me parece simples.

  • 54. fino  |  18/02/2009 às 11:46

    Po

    mas eu só to perguntando se ficou definido alguma coisa, independente do campeão ser o Atlético-PR, o Blooming, o Cienciano ou o Inter… kkkkk

  • 55. Prestes  |  18/02/2009 às 11:47

    30. fino | 18/02/2009 at 10:34
    É cada uma…

    E os anjos?

    São meninos? Ou são meninas?

    ONDÉ Q EU ASSINO, PRESIDENTE??

  • 56. beretta  |  18/02/2009 às 11:49

    Eu quero só que o Inter ganhe a importantíssima Copa SURUBA.

    Os outros 5 títulos são muito sem graça.

  • 57. Ismael  |  18/02/2009 às 11:54

    #28

    Andreas Paulus???

  • 58. André K.  |  18/02/2009 às 11:55

    Não é tão simples assim Francisco.

    Fosse, era só contra-argumentar ou refutar os argumentos dele. E não dizer que usa crack, que é “borracho’ e etc…

  • 59. Carlos  |  18/02/2009 às 11:58

    Tb fiquei com pena do Xavante ontem…Porra, deviam ter deixado eles fora desse lance de rebaixamento…

    Gostei do orteman ontem, por incrivel q pareça. O jonas e o herrera dão pro gasto.
    Makelele tb jogou direitinho, digamos assim.

    Agora…aquele Diogo, volante aquele…PQP…é o tipo de volante PODRE por quem o FDP do Sexy Roth se apaixona…o cara não presta pra absolutamente nada, só dá pau…uma nulidade completa. Resultado: Será titular absoluto desse idiota da casamata.

  • 60. fino  |  18/02/2009 às 11:59

    Chico, rlx…

    o lance da patrulha foi só uma piada sobre reação de vocês…

    só que como não gosto de discutir sobre ALMAS, VULTOS e outras coisas SOMBRIAS… trato de esculhambar a discussão de vocês klsdfajsdfkajksdafksdfa

    em suma, acho que a teoria do guilherme não passou de um palpite infeliz (ROSA, Noel. 1935)

  • 61. Marimon  |  18/02/2009 às 12:01

    Esperava que o texto estivesse assinado por Andreas Muller, o profeta infalível…

  • 62. Titi  |  18/02/2009 às 12:03

    Bah! Fiquei de cara ontem.

    Estavam uns 4 xavantes la pela CB, numa boa, tomando sua ceva pos jogo e um BABACA foi ameaca-los e tal. Resumo: Pegaram um taxi e foram embora.

    Eles estavam com uma amiga nossa, colorada, que foi ao acougue conosco e depois rumamos juntos ao estadio … nos no portao 16 e ela nas cadeiras acima, local destinado aos xavantes.

    Depois do jogo fomos todos nos encontrar na CB, abraco Fino. Acho que tu nao presenciou isso pq o babaca ja tinha atuado.

    Mas falo isso pra nao deixar passar em branco o que aconteceu ontem no estadio. Sera que a Geral deu um tiro no pe? A migracao foi bonita.

    E por BABACAS assim que fazem parte da Geral que todos nos ficamos rotulados.

    Uma pena, mais um babaca. Forca Xavante.

  • 63. Carlos  |  18/02/2009 às 12:03

    of topic…Adoro aquele gordo João Garcia….

    Hj naquele programa poudre da Band de esportes, 11 da matina…ele me tasca um comentário q começava assim.

    “Como dizia Fernando Sabino, -“navegar é preciso, viver não é preciso”.

    No mesmo momento o rádio pegou fogo.

  • 64. Titi  |  18/02/2009 às 12:07

    Sobre o texto … muito legal.

    ——————————————————————

    Mkt … tanto para alardear como para esconder.

    Criar factoides.

    E o FC e o VP tem uma ALMA ZOMBETEIRA. (ns)

  • 65. Guilherme  |  18/02/2009 às 12:08

    Hehe nem eu concordo inteiramente comigo mesmo.

    Mas a teoria do time sem e com sem alma é valida.

    Quanto aos mercenários, acho sim que jogador bom no auge não quer vir pra dupla. Ou pelo menos pro Grêmio.

    Um exemplo claro é o Alex Mineiro, que o Grêmio tenta há uns 10 anos mas só quis vir agora, depois que foi dispensado do Palmeiras e ninguém mais quis.

  • 66. beretta  |  18/02/2009 às 12:09

    Vão discutir sobre alma lá na comunidade do Chico Xavier no Orkut…

  • 67. Daniel Cassol  |  18/02/2009 às 12:13

    Concordo com o texto.

    Mas é o seguinte: não sei vocês, mas eu estou atrás de uma máscara da Yeda pra pular o Carnaval.

  • 68. André K.  |  18/02/2009 às 12:15

    Vai no CPERS que tu acha

  • 69. Marimon  |  18/02/2009 às 12:15

    #2…

    na LA tb se vai longe tomando sacodes antológicos fora (e por vezes dentro) de casa…

  • 70. fabio  |  18/02/2009 às 12:16

    nunca mais deixo de ver um jogo do Palmeiras pra tentar uma RECONCILIAÇÂO AFETIVA, mesmo que tenha dado certo

  • 71. Marimon  |  18/02/2009 às 12:19

    Time sem $ paga 100 mil doletas mês pra Barbie.

    Ainda cola essa papo de time sem dinheiro?!

  • 72. Marimon  |  18/02/2009 às 12:21

    #67…

    tem uma lá em casa pendurada no mural.

    O pessoal do CPERS foi gente fina, fez uma plástica via photoshop nela.

  • 73. Anônimo  |  18/02/2009 às 12:24

    Ainda cola esse papo de Clube do Povo?

  • 74. Marimon  |  18/02/2009 às 12:33

    #73

    Acho que sim cara… isso é uma coisa que vem ao longo dos anos, faz parte do hino e coisa e tal, embora o panorama tenha mudado nos últimos anos…

    Mas é bem diferente do que acontece no mais novo coitadinho, que vestiu a máscara depois de voltar dos porões pela segunda vez. Ou o “até a pé nos iremos” tem algo a ver com falta de grana e eu não sabia?!

  • 75. dante  |  18/02/2009 às 12:34

    o post, NO CASO, não fala em clube do povo, ANONIMOZINHO DO 73.

    mas fala em clube pobre/clube rico.

    releia.

    ***

    e, porra, ninguém entendeu minha discordância com o guilherme. não falei em alma, sombra, copero nem nada. e ainda colei 500 vezes o comentário dele: “os mercenários como os que existem aos montes ali no Beira Rio, Parque São Jorge e Morumbis da vida”.

    o que eu acho estranho é pensar que SÓ inter, são paulo e corinthians possuem mercenários. foi ISSO que eu não entendi.

    ***

    e parem de ler jornais.

    sério.

    estar convicto de que “o clube X tem dinheiro, o clube Y não, o clube K tem, o não” não faz o menor sentido, a menos que vocês sejam os TESOUREIROS [chupa, MBA] dos clubes.

  • 76. Carlos  |  18/02/2009 às 12:43

    Q papo xarope, porra.

    Botem uma foto duma vagaba qquer pelada. Num calor desses, quase carnaval, quase minhas férias (mais 15 dias pescando em SC!!!! AEEEEEEEEEEEE) e vcs ficam nessa de alma/dinheiro/mercenário….vão carpi!!!!

    Suellen desgraçado! Escreve esses textos ae pra confundir a gurizada.

  • 77. Guilherme  |  18/02/2009 às 12:45

    Dante, foram os 3 times que me vieram na cabeça.

    O Inter pelo texto do Douglas e pela situação do Alex, principalmente, que quase chora em público toda vez que fecha a janela européia e ele fica.

    O São Paulo que tem mercenários clássicos como Hugo, Dagoberto e Jorge Vágner.

    E o Corinthians que dispensa comentários.

  • 78. beretta  |  18/02/2009 às 12:49

    Enqüanto isso, clássico no futebol feminino…

  • 79. marcelo benvenutti  |  18/02/2009 às 12:56

    eu só acredito nas previsões pessimistas do andreas, o profeta “botafoguense” dos colorados.

    quando aos comentários sobre o brasileirão e o “coitadismo” do grêmio, um time com “alma” e sem dinheiro, não sei o que querem com a modelo loira que contrataram por 200 contos por mês prum ataque de UM do mala sem alça do celso roth.

    o grêmio deveria contratar 12 sandros goianos e passar o resto da vida tendo alma. ah, sim, e um herrera aqui ou ali pra alma ser castelhana.

    duda = obino2, a vingança

  • 80. Robson  |  18/02/2009 às 12:57

    bahh, beretta representou! hahuaouahua

  • 81. marcelo benvenutti  |  18/02/2009 às 12:58

    é carlos.

    coloquem a mulé da barbie pelada aí.

    sem aquele vídeo que só aparece a boca da mina e um cabeção.

    quem gosta de ver piça é viado.

  • 82. beretta  |  18/02/2009 às 13:04

    Acabo de ler que o principal jogador do União Rondonópolis atende pelo nome de ALEX MINEIRO!

    Resumindo, é um enganador.

  • 83. Eduardo  |  18/02/2009 às 13:04

    Favoritei! Oportunamente, quer dizer, oportunisticamente linkarei nos comments do post q será ilustrado com a imagem do cauby erquendo o caneco e revelando o desalmado e mercenario campeão da copa do brasil….

  • 84. Luís Felipe  |  18/02/2009 às 13:06

    TOTALMENTE A FAVOR do Flávio no comentário #14

  • 85. Xavante  |  18/02/2009 às 13:09

    Bah! Fiquei de cara ontem.

    Estavam uns 4 xavantes la pela CB, numa boa, tomando sua ceva pos jogo e um BABACA foi ameaca-los e tal. Resumo: Pegaram um taxi e foram embora.

    Olha, não que eu tivesse 100% de certeza de que isto não aconteceria, mas dada a pouca importância do jogo de ontem realmente me surpreende que isso tenha se passado. Esse tipo de MIRMIDÃO FUTEBOLÍSTICO realmente acaba com meu dia.

    Por outro lado, temos estado presentes nos mais diferentes cantos do país sem termos registros de acontecimentos desse tipo. Isso é uma constante só aqui em Porto Alegre, em especial com a torcida do Grêmio.

    Para quem tiver paciência de ler, aí embaixo tem um link com o relato de um gremista que se deslocou até São Leopoldo para ver nosso jogo com o Sapucaiense. O texto encerr com “estádio do Aimoré, mesmo com instalações precárias para o nosso nível de exigência, situa-se num local muito agradável e o ambiente proporcionado pela torcida do Brasil nos fizeram ter vontade de repetir a experiência.”

    A idéia é essa mesmo.

    http://perspectivabr.wordpress.com/2009/02/14/5445/

  • 86. Ismael  |  18/02/2009 às 13:16

    Esse uso excessivo de CAPS LOCK denuncia o texto do SUELLEN… a inspiração deve ter vindo dos espírtos que rondavam o beira-rio há anos atrás!

    Agora, falando sério, prefiro que me deixem ser como aquele descuidado adolescente chupando um picolé enquanto olha umas bundas na PRACINHA… quero ser ingenuo pra acreditar que tite e seus 17 titulares TRIUNFARÃO!

    Me deixem sonhar, porra!!!

  • 87. Marimon  |  18/02/2009 às 13:16

    “o grêmio deveria contratar 12 sandros goianos e passar o resto da vida tendo alma. ah, sim, e um herrera aqui ou ali pra alma ser castelhana.”

    Assunto encerrado.

  • 88. beretta  |  18/02/2009 às 13:22

    Eu também quero que o Tite ganhe tudo em 2009 e não perca nunca mais. Que ele triunfe e o Inter empilhe títulos.

    Mas se eu falo isso pro meu pai ele me capa na hora.

  • 89. col  |  18/02/2009 às 13:22

    Como colorado que nao gosta de quadrado magico, dubles de craques e oradores, pastor que fala m* etc, tenho que admitir que a chance de concretizacao das profecias eh positiva.

  • 90. col  |  18/02/2009 às 13:23

    Agora, o primo pobre quando tem um ano ruim eh por causa de questoes de orcamento. O planejamento sempre eh correto, falta grana apenas.

  • 91. Titi  |  18/02/2009 às 13:24

    Do blog do Sergio Couto:

    “PARA NÃO PERDER OS DIERITOS FEDERATIVOS DE SEUS ATLETAS, POR TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, A CBF, SIM A CBF, ADIANTOU MAIS QUATRO MILHÕES REAIS AO FLAMENGO PARA QUITAR O DÉBITO.”

    Procede? Nao seria a cota de TV de 2010 … pelo C13 ?

  • 92. col  |  18/02/2009 às 13:25

    “na verdade é uma postura bastante lógica para um clube que foi transformado em balcão de negócios”.

    Perfeito. O Sandro vai mofar no banco pelo jeito. Por acaso estao tentando vender o Dezinho?

  • 93. Prestes  |  18/02/2009 às 14:01

    O cara que acha o Andrézinho ruim não entende nada de futebol.

  • 94. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 14:03

    O Douglas eu acho que sente saudades do Zózimo, Herbella, Norton, Tonhão e muitos outros craquesno colorado.

    Anos 90 é que o Inter tinha time de verdade, com garra, alma.

    (não resisti)

  • 95. col  |  18/02/2009 às 14:05

    Eh Prestes, segundo aquele rei que entende muito de futebol, ele ainda vai estourar (com uns 30 anos provavelmente).

  • 96. col  |  18/02/2009 às 14:07

    Um detalhe, quem não entende nada de futebol, entende muito. Pura questao de logica. heheheh

  • 97. Prestes  |  18/02/2009 às 14:09

    Sobre esse papo de ALMAS PENADAS.

    Em pleno século XXI falar de alma é um negócio um tanto ANACRÔNICO.

    Evidente que o simples fato de tu ser o clube X, tradicionalíssimo, já te põe em vantagem ao clube Y, pequeno. Os caras se cagam, o juiz se caga, o cara do time pequeno pode perder que não dá nada, e por aí vai. Camisa até conta – ou a tal da alma se preferirem sei lá. Tu ter jogadores raçudos também, é melhor que ter bundamols.

    Mas isso não está nenhum pouco relacionado à relação dos jogadores com o dinheiro. O Jorge Wagner, um baita mercenário, é um dos maiores levantadores de taças da década. E na real o cara só é considerado mercenário porque é burro e não sabe que no Brasil o cara tem que fingir que ama o time. Nenhum jogador coloca o clube acima de si. E se algum fizer isso, favor colocar num HOSPÍCIO.

  • 98. beretta  |  18/02/2009 às 14:09

    Faz tempo que o Andrezinho merece ser titular do Inter.

    E antes que perguntem, sai o Magrão.

  • 99. col  |  18/02/2009 às 14:12

    Como eh esse meio campo beretta?

    Guina, Dezinho, Alex e D’A?? Eh isso mesmo?

  • 100. Prestes  |  18/02/2009 às 14:15

    Que tal COL, ERNESTO, TIM E FERNANDO MIRANDA??

    dfuhauahudasiuhdiaushdaius

  • 101. beretta  |  18/02/2009 às 14:18

    Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro.

    Alex e Nilmar na frente.

    Quanto ao Taison, ta jogando muito, mas quero ver contra times grandes ainda. No Gre-Nal o time todo foi muito mediano.

    Além disso, Andrezinho marca e apoia bem, se movimenta bastante, diferente do Magrão que é quase um cone.

    Mas, se Taison se afirmar, tira o Andrezinho, obviamente.

  • 102. col  |  18/02/2009 às 14:22

    Poh Prestes, pode parecer mas nao sou fa do F Miranda.

    Beretta, Ok. Esse teu meio eh melhor que o quadrado magico.

    Eu ainda sou partidario de dois volantes, um terceiro volante mais solto (e de movimentacao) e um meia: Sandro, Magrao, Guina e D’A.

  • 103. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 14:27

    Sandro, Guiña, Alex, D’Ale. Nilmar e Taison.

  • 104. beretta  |  18/02/2009 às 14:29

    Col, realmente o Guiña é um bom jogador, mas na saída de bola ele beira o caos.

    O Sandro é o melhor primeiro volante do grupo. Disparado, bom lembrar.

    Guiña faz a segunda função, marca menos e corre mais.

    A terceira, a movimentação, o Andrezinho faz bem.

    Mas vale lembrar que o Inter ganhou de um tal de Barcelona com esse teu tão questionado “quadrado mágico” né Col…

  • 105. Prestes  |  18/02/2009 às 14:31

    “realmente o Guiña é um bom jogador, mas na saída de bola ele beira o caos.”

    Como assim???

  • 106. Prestes  |  18/02/2009 às 14:32

    Pensei que tu eras da turma do Ernesto, col, foi mal.

  • 107. douglasceconello  |  18/02/2009 às 14:33

    Como estive FORA durante a manhã, vou respondendo aos poucos.

    Guilherme, não acho e não escrevi que os jogadores do Inter são mercenários. Bem pelo contrário. Percebo que é uma equipe formada por muitos atletas que se esforçam ao máximo, raçudos e ganhadores.

    Creio que o time tende a naufragar por ter um técnico medroso e sem COLHÕES e também por toda a atmosfera – daí sim tu usou uma palavra extremamente adequada – MERCANTILISTA que tomou conta do Beira-Rio.

    Resumindo, os jogadores são dedicados e querem ganhar, mas não há quem os transforme em um time, não há quem mostre ganas fora do gramado.

  • 108. Marimon  |  18/02/2009 às 14:34

    Alex na frente é um atentado contra o Nilmar.

    Alex é meia. Se não tiver posição na meia, é banco.

    E tô gostando do futebol do Andrezinho, tem deixado duas ou três vezes por jogo os caras pifados de frente pro crime. Se continuar assim é meu 12º jogador.

  • 109. col  |  18/02/2009 às 14:37

    #104

    beretta, coloca lah o dvd novamente e repara que o Alex foi substituido em ambos os jogos pelo Vargas. Desmontando assim o quadrado.

  • 110. douglasceconello  |  18/02/2009 às 14:42

    “Concordo com o Bruno no #33. Douglas está usando a tática do Paulo Santana. Próximo passo é receber uma carta de Yeda.”

    usdhhudshudshuds

    Mas não quero contato com a Yeda. Anda até MORRENDO gente que chegou perto dela.

    Cara, TOMARA que seja isso mesmo. Aliás, lá nos primeiros comentários Chico Luz sugeriu que estou agindo da mesma forma que em 2006, quando passei o ano inteiro xingando o Abel.

    Pois que seja, então. Apesar de eu ter CONVICÇÃO no que escrevi.

  • 111. beretta  |  18/02/2009 às 14:42

    #105

    Prestes, vai me desculpar, mas o Guiñazu é um verdeiro LOUCO quando sai com a bola dominada, e sem ela ele joga muito melhor. Mesmo assim, melhor volante do Inter em termos gerais.

    #109

    Tens razão Col, mas me recuso a colocar o DVD. Se não começo a chorar, dizer que o Gabirú é craque e toda aquela fiasqueira de quando o time é campeão…

  • 112. Prestes  |  18/02/2009 às 14:47

    Vai tu me desculpar velho. O Guinazu sabe demais o que fazer com a bola, a não ser na hora que tem que chutar e ele não chuta.

  • 113. beretta  |  18/02/2009 às 14:49

    Ta desculpado, Prestes.
    hauahuauahaahhhuaa

    Cara, resumindo, eu quis dizer que tem caras melhores pra sairem jogando.

    Quadrado mágico = Edinho, Sandro Goiano, Dinho e GATTUSO.

    Os quatro fazem desaparecer qualquer atacante em SEGUNDOS!

  • 114. Junior  |  18/02/2009 às 14:51

    “realmente o Guiña é um bom jogador, mas na saída de bola ele beira o caos.”

    Como assim??? (2)

    Sei que isso vai criar polêmica, mas considero a melhor contribuição dos “oropeu” para o futebol, é a falta de frescura. Lá, só os principais jogadores tem escalação garantida, o resto senta no banquinho e sem reclamar. Domingo, o Figo estava no banco da Inter. O Ryan Giggs às vezes fica no banco do Manchester Utd. O Mancini contratado por um monte de dinheiro, às vezes nem concentra. O únco time que faz isso por aqui e em proporções reduzidas é o SP. O Júnior ficou anos na reserva do Jorge Wagner. Atualmente, Wagner Diniz, Arouca e Junior Cesar, titulares absolutos nos seus clubes, estão no banco. Não vejo nada de mais o Inter ter 14, 15 jogadores em nível de titularidade, bem pelo contrário.

  • 115. douglasceconello  |  18/02/2009 às 14:52

    “O Douglas eu acho que sente saudades do Zózimo, Herbella, Norton, Tonhão e muitos outros craquesno colorado.

    Anos 90 é que o Inter tinha time de verdade, com garra, alma.”

    Lucas, não estou com saudades da ÉPOCA TRÁGICA, apenas acredito que o Inter esteja deixando passar a chance de ganhar tudo DE ROLDÃO apenas por essa maldita MEGALOMANIA. Com grana e bons jogadores, era só tentar ser um pouquinho mais sério para nos brindar com a FELICIDADE.

  • 116. col  |  18/02/2009 às 14:52

    A beleza tatica do Guina eh a incrivel pressao na saida de bola do adversario. Como primeiro ou segundo volante, perdemos isso.

  • 117. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 14:56

    apenas acredito que o Inter esteja deixando passar a chance de ganhar tudo DE ROLDÃO apenas por essa maldita MEGALOMANIA.

    Aqui eu concordo integralmente.

    Acho corneta um negócio extremamente saudável, mas tu tem que se garantir no que faz. E aí o Ernesto tem razão em todas as críticas que ele faz à direção por isso, por exemplo.

    O cavalo pode estar encilhado bem na nossa frente e está todo mundo tentando pegar carona com umas gostosas num PEUGEOT 307 CC. Aí foderá – apesar de eu achar que podemos, sim, levar algo grande neste ano.

  • 118. Ismael  |  18/02/2009 às 14:58

    Herbella…

    Morri aos 14 anos e nem cheguei ao século XXI

  • 119. Junior  |  18/02/2009 às 15:04

    Nenhum clube é tão mercantilista, demagógico (vide o episódio da camisa para o Kassab) e megalomaníaco quanto o SPFC. No entanto, eles ganham tudo dentro de campo. Se o Inter for mal nesse ano, a culpa será do Tite e dos jogadores. As coisas se resolvem no gramado (com honrosas exceções, não é Zveiter?)Na boa, às vezes percebo um certo complexo de inferioridade na torcida do Inter. Exemplo: tem jogadores demais, isso vai dar problema, etc.

  • 120. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 15:06

    apenas acredito que o Inter esteja deixando passar a chance de ganhar tudo DE ROLDÃO apenas por essa maldita MEGALOMANIA.

    Aqui eu concordo integralmente.[2]

    Ficar maravilhado com o time, se achando o clube europeu cheio das verginhas… Já vi essa história antes….

  • 121. Lucas Cavalheiro  |  18/02/2009 às 15:07

    verdinhas*

  • 122. dante  |  18/02/2009 às 15:11

    concordo integralmente com o junior no #119.

    além, claro, desse papo todo CHAMAR DERROTA.

    pena que eu não vou jogar hoje à noite pra dar uns BOTINAÇOS no ceconello. çlaksdçsa

  • 123. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 15:16

    “apenas acredito que o Inter esteja deixando passar a chance de ganhar tudo DE ROLDÃO apenas por essa maldita MEGALOMANIA.”

    É o melhor resumo de tudo…
    E pra torcida colorada, resta acompanhar com angústia o decorrer do centenário.

  • 124. Prestes  |  18/02/2009 às 15:21

    Eu acho a direção do Inter meio falastrona demais. O que não concordei com o CECCO foi criticar qu tenhámos 17 ou sei lá quantos titulares.

    Fico meio puto quando os caras ficam fazendo uma onda sobre quem é titular e quem não é. Tipo essa ALEX x TAISON. É uma questão irrelevante, são BILHÕES de jogos na temporada. Mal começou o ano e já temos uns quatro, cinco meio-campistas avançados jogando bola, esse clima de que “x vão sobrar” me irrita. Todos acabam jogando e participando de momentos importantes. Alguns agarram outros não.

  • 125. col  |  18/02/2009 às 15:28

    Mas por que o Inter estah deixando passar a chance de ganhar tudo DE ROLDÃO???

    Essa eh a questao.

  • 126. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 15:29

    Pra mim parece muito claro que esse rodízio de suspeita de lesões é simplesmente o migué encontrado pra não terem que deixar um figurão no banco…
    Manipulado, obviamente, por F. Carvalho. Da mesma maneira que ele deu aquele k.o. do Nelsinho Batista pra trazer o Tite de forma confortável.

  • 127. Junior  |  18/02/2009 às 15:29

    Prestes, desde que os dirigentes não incentivem a violência, podem falar o que quiser, pois o efeito prático de suas declarações é nulo. O Cacalo foi um dirigente falastrão e idiota, mas ganhou quase tudo que disputou. Nenhum jogador vai errar ou acertar o gol devido à verborragia de dirigentes.

  • 128. André  |  18/02/2009 às 15:30

    Essa tese de jogadores demais é defendida pelo Wianey. Mas como sempre, acho que ele tá loqueando.

    Mas tem janela de transfêrencia em julho e sub20 em agosto. No fim das contas, vamos sofrer no meio do campeonato por falta de jogadores.

  • 129. beretta  |  18/02/2009 às 15:30

    Cara, sinceramente falando, ficar colocando culpa de tudo na direção é brabo.

    O centenário só não vai ser excelente se algo de muito MAL-ASSOMBRADO pairar no Beira-Rio.

    Essa direção que trouxe os maiores títulos, colocou o nome do Inter em destaque no Brasil e no Mundo, trouxe excelentes jogadores, trouxe recursos, e bla bla bla.

    Os caras erram, mas muito pouco perto do que acertam.

    Na minha visão, óbvio.

  • 130. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 15:32

    #125 Todo mundo sabe que o Inter ganhou muito menos do que deveria em 2007 e 2008.

    E, em 2009, todos sabemos que o Inter tem time pra ganhar tudo, porém sabemos que no fundo no fundo, isso é pouco provável.

  • 131. col  |  18/02/2009 às 15:36

    Eu quero saber quando Sandro e Giuliano terao chances de sair jogando em um partida que nao seja “as brinca”.

  • 132. beretta  |  18/02/2009 às 15:38

    #131

    Sandro no dia que o Magrão parar de comer o Tite.

    E Giuliano, sei lá. O guri ainda tem que se criar.

  • 133. col  |  18/02/2009 às 15:38

    #130,

    A pergunta foi o porque. Tenho ouvido e lido muita resposta safada para essa pergunta.

  • 134. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 15:40

    Porra! E tá foda aguentar a imprensa.
    Abro a ZH de hoje e a única matéria do Inter é sobre o fato do Inter fretar um voo.

    Economizar 100 pau e poupar mais de 20 horas de viagem é obviamente um ótimo negócio.

    Sobre o jogo, NENHUMA LINHA! Lamentável…

    Mas que querem ficar jogando confete, ah querem… “Inter europeu”, blá blá blá…

  • 135. Junior  |  18/02/2009 às 15:42

    Col e suas teorias da conspiração. O Sandro não joga porque o Magrão está bem. O Giuliano porque o Alex, Andrezinho e D’Alessandro estão jogando bem. Simples assim.

  • 136. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 15:42

    #130

    Na minha visão, esse ano o motivo é bem simples e de facilima solução:

    TITE

  • 137. col  |  18/02/2009 às 15:43

    Alguem jah notou o seguinte? Dos 6 jogos valendo titulo internacional disputado pelo Inter nos ultimos anos, o Alex foi substituido em 3 ocasioes no inicio do segundo tempo.

    Seria esse o certificado de pipoqueiro do Inmetro?

    haauhuahauhauhauaha

  • 138. col  |  18/02/2009 às 15:44

    #135,

    Nao tem teoria da Conspiracao. Foi soh uma pergunta. Talvez a resposta seja: quando isso acontecer, vai ter problema para preservar os medalhoes.

  • 139. beretta  |  18/02/2009 às 15:48

    Mas Col, esse Giuliano aí tem muito o que provar ainda.

    Seleção de Base não é nada. O Sandro provou ano passado que pode dar conta do recado, e na seleção só confirmou.

    Esse Giuliano foi destaque na série B, são outros 500.

    E acho que tu ta perseguindo demais o Alex, isso é amor hein cara! haauahuuhauahauhuaauhu

  • 140. Junior  |  18/02/2009 às 15:48

    Vou levantar a bola para o Col chutar: além do Mundial, em quais outras competições, o Alex foi substituído?

    Também vou jogar uma estatística no ar: o Fernandão saiu no Mundial, não jogou a Recopa porque estava machucado e não estava mais aqui na Sula.
    Baita pipoqueiro esse Fernandão, hghghgghg.

  • 141. col  |  18/02/2009 às 15:51

    2 vezes no Mundial (obrigado Vargas por tudo) e na final da Sula no BR.

    Bah, essa do F9 tu forcou muito. Merece um emprego no Zorra Total. hahahah

  • 142. beretta  |  18/02/2009 às 15:56

    Bah tchê, discussão sobre o Alex já tem em outros 113613536 posts por aí.

    CHEGA!

    ahuahuauahuhahauhauahu

    Col, tu ta apaixonado, admite! O Alex é o homem dos teus sonhos!

    hahuahauhauhuahuahahauahauah

  • 143. beretta  |  18/02/2009 às 15:57

    Col, 2 vezes no Mundial???

  • 144. Junior  |  18/02/2009 às 15:59

    E os dois jogos da final da Libertadores, em especial o primeiro jogo, que considero uma das melhores atuações dele no Inter. E a 1ª final da Sula, em que ele teve que bater duas vezes um pênalti na casa do adversário, contra um excelente goleiro, sabendo que era a grande chance de obter a vitória, porque o time estava com um a menos. Essa era a ocasião perfeita para um pipoqueiro “pipocar”, não é? Mas tenho a vaga lembrança que ele acertou, ou me enganei?

  • 145. col  |  18/02/2009 às 16:01

    Sim, nos dois jogos foi substituido. Nao?

    Essa piadinha(?) das estatisticas do Alex eu me dei por conta agora.

  • 146. col  |  18/02/2009 às 16:05

    O numero que me impressiona sao os 50% na estatistica do Inmetro-pipocometro.. Mas enfim….

    Ele de fato nao pipoca na bola parada, tirando aquela falta na boca da aerea no ultimo minuto contra o Sport, em Recife, pela CBRasil do ano passado.

    hahahah

  • 147. col  |  18/02/2009 às 16:06

    Voces reclamam da corneta, mas tambem provocam.

  • 148. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 16:08

    É… acho que ele não só converteu o penalti como jogou bem em La Plata. Além de lembrar A Tite seria seria uma idéia bacana usar as substituições no segundo tempo, tendo o Inter 10 jogadores por quase toda a partida.

    E o crescimento do Inter na Liber em 2006? Nada haver com a entrada do Alex? Será?

  • 149. beretta  |  18/02/2009 às 16:08

    Col, se tu for contar SEMI-FINAL, entao pega os jogos contra o Boca, que ele decidiu aqui e lá e mais uns DUZENTOS jogos.

    Se vai usar jogos valendo títulos e contar só as finais, semi-finais tu tira fora.

    Bah tchê, tua perseguição ao Alex é doentia.

  • 150. col  |  18/02/2009 às 16:14

    Caras, foi soh uma piada em forma de estatistica de finais internacionais. Mas se quiserem discutir os jogos contra o Boca, beleza.

  • 151. col  |  18/02/2009 às 16:16

    Olhem o taipe do primeiro jogo e me digam quantas vezes ele tocou na bola no primeiro tempo. O mesmo vale para a maior parte do jogo de volta. Ele foi decisivo? Sim, obviamente foi.

  • 152. Junior  |  18/02/2009 às 16:17

    Se for contar semifinal, é obrigação lembrar do jogo contra o Libertad, na Libertadores, em que ele fez gol e foi o melhor em campo.

  • 153. Marimon  |  18/02/2009 às 16:18

    Col, te fodeste-e-e… descobriram tua paixão.

  • 154. beretta  |  18/02/2009 às 16:20

    Col, todo mundo ta num clima HUMORISTICO.

    A única parte SÉRIA é que tu ama o Alex e ta enrustido aí, se fazendo.

    Admite logo que ele é tua metade da laranja.

  • 155. col  |  18/02/2009 às 16:21

    #152,

    Xiiiii…….lah vem a justificativa de um bom ano dele em 2006 com aquele gol.

    Marimas, essa descoberta eh facil, neh?

  • 156. col  |  18/02/2009 às 16:23

    #154,

    Beleza beretta, eh mais ou menos isso. Pena que a voz dele complica e as frases nao tem conteudo. hahahaah

  • 157. Junior  |  18/02/2009 às 16:24

    A discussão do post não é sobre o Alex, encerro com uma frase do F. Carvalho, “por coincidência”, justamente em 2006: “quando o Alex está bem, dificilmente o Inter não joga bem.”

  • 158. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 16:25

    Provavelmente enamorado pela voz do Alex…

  • 159. Luís Felipe  |  18/02/2009 às 16:25

    bah, mas que coisa chata esse “caso Alex”.

    para o col, o Alex é reserva do Gil Baiano. Nao há qualquer argumentação possível.

  • 160. col  |  18/02/2009 às 16:27

    LF, algum comentario sobre a estatistica dos 50% de substituicoes em finais internacionais?

  • 161. col  |  18/02/2009 às 16:28

    Segundo o King, o Andrezinho tambem vai estourar.

  • 162. col  |  18/02/2009 às 16:30

    Quanto ao Gil Baiano, se a questao for a posicao de lateral, provavelmente seria reserva mesmo.

  • 163. Luís Felipe  |  18/02/2009 às 16:42

    estou falando do Gil Baiano que veio do Caxias, mesmo, em 2001.

    Ronaldo: 50% de amareladas em finais de Copa do Mundo.

  • 164. Alex  |  18/02/2009 às 16:44

    cóóóóóóóóllllll

    Aiiii lllóóóóóviiiii iiiiiuuuuuuuu!!!

  • 165. beretta  |  18/02/2009 às 16:45

    Bah, Gil Baiano..

    Baixaram o nível…

    hauhauhahauaauhauahua

  • 166. Ismael  |  18/02/2009 às 16:47

    papo chato…

  • 167. Luís Felipe  |  18/02/2009 às 16:50

    BOTA CHATO nisso.

  • 168. Junior  |  18/02/2009 às 16:51

    “cóóóóóóóóllllll

    Aiiii lllóóóóóviiiii iiiiiuuuuuuuu!!!”

    hfgjdfjsdsdad.

    Discussão encerrada!

  • 169. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 16:51

    Papo chato mesmo… e-mail do Mais Inter.
    Tem o meu “de acordo”.

    Aumento de novo?

    Uma das marcas inconfundíveis da gestão Vitório Piffero tem sido o aumento de mensalidades. Foi assim quando iniciou seu primeiro mandato, em que o primeiro ato de gestão – antes mesmo de contratar um substituto para o Fabiano Eller na Libertadores – foi um aumento de 50% (cinquenta por cento) nas mensalidades.

    Agora, para inaugurar o seu segundo mandato, em meio à crise econômica mundial, sem consultar o Conselho Deliberativo e nem avisar ninguém, sem causa, motivo ou razão aparente, o presidente aumenta de inopino as mensalidades dos sócios em quase 20% (vinte por cento).

    No site do INTERNACIONAL não há nenhuma notícia ou informação a respeito. Nenhum Sócio foi informado das razões de tão abrupto aumento de mensalidades. Na eleição de dezembro passado, a direção – que acabou reeleita – trombeteou à exaustão que intensificaria o uso da Internet para comunicar-se com o Associado. SERÁ QUE A DIREÇÃO ACHOU QUE A NOTÍCIA DO AUMENTO DAS MENSALIDADES NÃO ERA IMPORTANTE, OU QUE ERA MENOS IMPORTANTE QUE OS RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA DO EFIPAN?

    Desde o início da gestão Vitório Píffero os aumentos de mensalidades já somam mais de 180% (cento e oitenta por cento). Isso mesmo: nada em nosso país teve seu preço majorado como a mensalidade do quadro social do Sport Club Internacional. Isso tudo sem ter sido debatido no Conselho Deliberativo, sem ser avisado a torcida, e sonegado na campanha eleitoral.

    Esse aumento vem na contramão daquilo que todos os Colorados imaginavam seria o mais adequado para o ano do nosso Centenário: justamente no momento em que procuramos aumentar nosso Quadro Social até atingir a meta dos 100 mil sócios e no momento em que o mundo vive uma crise econômica sem precedentes, a direção aumenta as mensalidades. Isso não faz sentido, e certamente não teria sido aprovado, se houvesse sido submetido ao Conselho Deliberativo.

    Por isso, em defesa do Associado, o MOVIMENTO MAIS INTER está encaminhando ao presidente do Conselho Deliberativo solicitação de que, na próxima reunião deste órgão, seja discutido o valor das mensalidades e de seus aumentos.

    Você também pode ajudar a reverter essa situação: mande um e-mail para a Ouvidoria do inter (ouvidoria@internacional.com.br) e para a presidência do Conselho Deliberativo (cdeliberativo@internacional.com.br), mostrando que o Associado quer ter voz dentro do Clube. Afinal, é o Sócio Colorado quem deve decidir os destinos do INTER.

    MOVIMENTO MAIS INTER

  • 170. Álisson  |  18/02/2009 às 17:22

    Na segunda rodada o Inter pode pegar o Guarani/SP

    TENHO MEDO.

    Aliás, já foi dito aqui: Quem tem Tite, tem mesmo.

  • 171. Junior  |  18/02/2009 às 17:23

    Também concordo em achar exagerado o aumento das mensalidades, mas esse dado de 180% não é exagerado? Quanto era o valor no começo da gestão Piffero?
    “Nenhum Sócio foi informado das razões de tão abrupto aumento de mensalidades. ”
    Eu recebi em casa uma correspondência do Inter avisando e tentando justificar o aumento. Vocês não receberam?

  • 172. Ismael  |  18/02/2009 às 17:29

    assino embaixo

  • 173. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 17:35

    É… se levar em consideração desde quando passou pra 30 pila, esse aumento diluí um pouco. Mas em todo caso é muito alto.

    Mas isso não deveria passar pelo conselho deliberativo?

    E a bordinha de catupiry do nosso escudo?

    A gestão é boa, todo mundo gosta de títulos e equipes competitivas. Mas não poderia ser mais democrático?

  • 174. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 17:38

    #170
    Guarani, depois Náutico, depois Flamengo…

    Quem tem Tite tem medo.
    Muito real.

  • 175. Ismael  |  18/02/2009 às 17:43

    Se passar do Náutico começo a acreditar!

  • 176. fino  |  18/02/2009 às 17:49

    ah, vcs tão de brincadeira, só pode…

    Se desses aí vocês tem medo, imagino o quão APREENSIVOS devem estar pra batalha de logo mais

  • 177. Adenor  |  18/02/2009 às 17:55

    O Internacional tem obrigação de fazer um grande jogo. O resultado está no desempenho que nós tivermos.

  • 178. Álisson  |  18/02/2009 às 17:56

    Pela tradição do Inter, tenho mais medo de Guarani e Náutico do que do Flamengo.

  • 179. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2009 às 18:01

    É… mas o Flamengo é o carrasco de 96 e 97…

    Bah… lembrei que o Márcio Tigrão anulou o Romário! Hahahahahaha!

  • 180. Prestes  |  18/02/2009 às 18:08

    O Flamengo na época do Sidrack era quase imbatível em Copa do Brasil.

  • 181. Prestes  |  18/02/2009 às 18:09

    Tá Lila, eu sei…uhsdusdusda

  • 182. Diogo  |  18/02/2009 às 18:20

    Opa, a coloradagem baixando a crista?

    Que é isso, cadê aquele papo de Campeão de Tudo, Oficial FIFA.

    Que venha logo outro Grenal, com vitória colorada, senão a RAZÂO vai se abancar no Beira-Rio.

    Não se apoquentem, repitam comigo:

    A Sulamericano é uma competição importante, a Sulamericana é uma competição importante, a Sulamericana é uma competição importante…

  • 183. Francisco Luz  |  18/02/2009 às 18:31

    Tentar desdenhar o Inter é importante, tentar desdenhar o Inter é importante, tentar desdenhar o Inter é importante…

    Funcionou.

  • 184. Junior  |  18/02/2009 às 18:31

    A conquista da Sula e, obviamente, a repercussão que ela teve, com Globo e Sportv mandando equipes completas para cá, sem falar nas emissoras internacionais, mexeu muito com os gremistas. Eles não esquecem nunca, nngfghjd.

  • 185. Daniel Cassol  |  18/02/2009 às 18:32

    Alô, Prestes: 20h30. Totem do capitalismo?

  • 186. Prestes  |  18/02/2009 às 18:57

    ushaduhdsauhsdauhsad

    BELEZA, CASSOL!

  • 187. Diogo  |  18/02/2009 às 19:03

    Lembro bem, numa pelada, em janeiro de 2007, quando discutia com uns amigos colorados – um dos quais quebraria a perna no decorrer do acontecimento [mentira]:

    – O inter não tem time, pior do que chegar ao topo, é manter-se lá.[Mozar Catão].

    Ouvi uma das piores contra-flautas da minha vida, menos de um mês depois do Milagre de Gabiru. Ok, pedi para levar, mas ninguém entendeu que não era flauta, mas a mais pura obviedade.

    Por onde andavam Sobis e Tinga, os motores do inter 2006, nenhum colorado fazia questão de lembrar. Só faziam era repetir o mantra ” o inter é Campeão Mundial fIfa, o inter é Campeão Mundial fifa”.

    Pareciam os piores gremistas, que eles tanto odiavam em sua arrogância 1983-2006.

    Agora, a situação se inverteu, o inter tem um baita time, mas os colorados continuam achando mais importante mudar o uniforme, associar cachorros e afins e sediar Copas do Mundo. Enfim, a se iludir com o topo.

    Pois bem, parem de flautear o próprio time [disso, nós gremistas, se encarregamos] e exijam a aprovação no Curso Preparatório de Escaladas COPA DO BRASIL – a única coisa, verdadeiramente, relevante para o inter em 2009.

    Resumindo, chega de viadagem, e comecem a jogar bola, seus bundões!

    Hfçsdakfjasçkfjçaskfjsaçfjal

  • 188. dante  |  18/02/2009 às 19:17

    “mas os colorados continuam achando mais importante mudar o uniforme, associar cachorros e afins e sediar Copas do Mundo”.

    cara, isso é a mesma coisa que dizer “é, mas os gremistas gostam de dar a bunda no fundo do trovão azul”.

    ou seja, não faz o mínimo sentido.

    só porque uma VELHA HISTÉRICA associou o seu cachorro, não se pode generalizar.

    vai com calma, diogo, que tu tá chegando de lesão e sequer AQUECEU. aksjkldfjklsd

  • 189. Diogo  |  18/02/2009 às 19:26

    Calma dante, isso foi só uma licença poética: cada um com suas boiolagens.

    Jdsjfhlahalk

  • 190. beretta  |  18/02/2009 às 19:33

    A velha história do “meu time não ganha nada, vou achar defeitos no rival”.

  • 191. Diogo  |  18/02/2009 às 20:03

    Pelo contrário beretta, “meu time não ganha nada, tenho muitos defeitos, mas espero ve-los corrigidos,e, ao contrário, tomara que meu rival não perceba seus defeitos e contineu assim”.

    Dito isto, retiro tudo que disse.

    E afirmo, de agora em diante: o inter é o Manchester United brasileiro, quiça sulamericano, africano asiático, dubaiático e OCÊANICO.

  • 192. beretta  |  18/02/2009 às 20:10

    A inveja é uma merda.

  • 193. Juliano R. da Silva  |  18/02/2009 às 20:40

    Putz, Nacional Querido 0-2 Nacional.

  • 194. Branco  |  18/02/2009 às 20:42

    A única coisa que me dá esperança de ganhar alguma coisa esse ano é o fato que Tite não conseguiu impedir o Grêmio de ganhar a Copa do Brasil 2001. Se não atrapalhou aquele time, talvez não nos atrapalhe também.

  • 195. Ernesto  |  18/02/2009 às 23:19

    “106. Prestes | 18/02/2009 at 14:32
    Pensei que tu eras da turma do Ernesto, col, foi mal.”

    Hehehehehhehe. Só pode ser piada.

    O cara fazendo comentários em um texto cheio de críticas à atual direção – não tem nada de old school aí – e aí vem falar de mim, sendo que o dito pelo autor do texto eu já disse várias vezes em vários comentários.

  • 196. Ernesto  |  18/02/2009 às 23:22

    E a grande máquina de 17 titulares empata com o exclente União rondonopólis. acho que o Douglas esqueceu de ver na bola de cristal OLD SCHOOL PAULO SANT’ANA dele que vai rolar um segundo jogo no beira-rio.

    Se bem que é justo, o presidente do Uniao Rondonopolis E sócio DE VERDADE do Inter vai ter motivos pra vir no Beira-rio.

  • 197. Ernesto  |  18/02/2009 às 23:49

    Douglas farsante. Achei que fosse a nova Mãe Diná, mas nao previu essa derrota.

    Mas que centenário heinô Batista. Começamos bem. Aí vamos nós.

  • 198. EGS  |  19/02/2009 às 00:21

    DOUGLAS = XAMA

    APAGA ESSE TEXTO AGORA.

  • 199. Juliano R. da Silva  |  19/02/2009 às 00:39

    MORRI 800 vezes.

    O Douglas não é o Andreas.

  • 200. Lucas Cavalheiro  |  19/02/2009 às 03:31

    Mas que bela merda.

    Pega o texto do Fernando Cesarotti e troca Palmeiras por Inter.

    Tá pronta a crônica de amanhã.

  • 201. Álisson  |  19/02/2009 às 09:19

    FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE FORA TITE

  • 202. Mariana  |  19/02/2009 às 09:51

    Quanta percepção Douglas, e eu achando que a ultima cereja do bolo, ou o time da soberba com seu avião fretado e suas estrelinhas iria atropelar o união de rondonópolis… Devo tah comendo muito picolé na pracinha!! hahahaha

  • 203. Álisson  |  19/02/2009 às 10:14

    “time da soberba com seu avião fretado e suas estrelinhas”.

    Ainda por cima o cara que ler uma coisa desse naipe.

  • 204. Titi  |  19/02/2009 às 10:30

    Tem muito fiscal de comentarios.

  • 205. Juca  |  19/02/2009 às 10:32

    Tchê… Só desliguei o Ps2 pra ver como andava o Inter. Me arrependi MUITO. Mesmo não sendo colorado, acompanho os vermelhos quando é possível. De ontem anoto:
    – O que esperar do CHILIQUENTO Bolívar? E o D’Alessandro que banca o marrento no MS?
    – Giuliano parece ter futuro.
    – Todo o tempo o Brito e o Saraiva torcendo. Quando não torciam, reclamavam da grama alta. Bando de trouxas. Quando eu jogava bola conhecia dois tipos de campo: com grama e sem grama. E jogava nos dois com a mesma desenvoltura de um Tupãzinho nos áureos tempos…huahuahua

  • 206. Álisson  |  19/02/2009 às 10:47

    É mesmo Titi.

  • 207. Camilo  |  19/02/2009 às 12:30

    pessoal, aqui não é orkut = ‘mantenhamos’ a civilidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: