Que falta faz o Abelão, que saudades do Portaluppi

06/02/2009 at 06:00 163 comentários

Que o regime ditatorial do politicamente correto nos REGE com mão de ferro, bem sabemos todos nós que gostamos de fazer piadinhas imorais. Outra lei PÉTREA que há anos nos controla com uma foice empunhada é o tal do futebol-negócio, o tão decantado PROFISSIONALISMO. Combinados, estes GRILHÕES fazem com que nosso querido esporte, outrora tão espontâneo em suas manifestações, se veja transformado num samba de uma nota só, numa CAROLAGEM sem tamanho. Sim, estou do lado do Muricy.

Não sei vocês, mas às vezes eu tenho extrema dificuldade de concentração com alguns discursos. Pode ser numa conversa de bar, um filme, uma OBRA LITERÁRIA, um mundo de coisas, enfim. Quando as palavras sucedem-se em tom MONOCÓRDIO, uma cantilena regular, sem os sobressaltos naturais que nos ENCANTAM, tendo a me distrair e a voltar meu pensamento para, sei lá, tatuagens em tornozelos ou bitucas de cigarro jogadas na calçada.

Essa é a explicação de por que tenho encontrado tanta dificuldade em acompanhar o noticiário esportivo. Cada notícia ou declaração parece simplesmente um SIMULACRO (Fabico, aquele abraço) de um fato PRIMEVO que aconteceu num passado distante, apenas repetindo uma oração cansativa e sem PICÂNCIA. Jogadores, dirigentes e técnicos, então, pela madrugada, é difícil de aturar, quase impossível de não virar o DIAL para escutar uma musiquinha.

Coisa que me chama a atenção é o fato do CONTEXTO jornalístico tentar ENQUADRAR moralmente qualquer gaiato que ouse ser um pouquinho mais original. Pra termos uma idéia da falta de TEMPERO dos nossos queridos agentes futebolísticos, esses dias o PIMPÃO, do Vasco, conseguiu balançar as estruturas da sociedade com uma declaração bem mais ou menos sobre “quem vive de passado é museu” ou algo assim. Quando fiquei sabendo que ele tinha proferido um PARECER polêmico, inocente que sou imaginei algo como: “quando estou na frente do gol, viro um javali epilético, louco para atacar uma galinha da angola e destroçar um fêmur”. Mas não era nada disso, era aquela bobagem sobre passado e museus.

Também me ocorre agora algo interessante sobre jornalistas que cobrem guerras. Fico honestamente transtornado quando ouço profissionais da imprensa denunciando os maus tratos que sofrem nos campos de batalha e em áreas conflagradas. Ahn, sei lá, é uma GUERRA. Não vejo qualquer motivo para que jornalistas sejam “mais poupados” que o resto da população que está fugindo das balas, tanques, granadas e CANIVETES. Microfone e caneta na mão não significam – e não DEVEM significar – vantagem para se escapar das AGRURAS da vida, especialmente em sua faceta BÉLICA.

Pois. Acho lamentável que Muricy Ramalho saia por aí esbanjando falta de educação, mas entendo que é muito coitadismo ficar nessa ONDA de “ai, ele maltrata tanto os jornalistas”, “falta de respeito com a imprensa”, e outros quetais. Que o enfrentem, respondam, deixem de ser tão CONIVENTES, mas parem com essa lamúria e auto-comiseração. Se alguém deve adverti-lo ou julgá-lo é o São Paulo, que paga seu salário. Mas é claro que a preferência sempre vai ser entrevistar grandes mestres do argumento em círculo e da narrativa metafísica, como Tite, que, parafraseando VAMPETA, finge que responde enquanto os repórteres fingem que perguntam.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Colunas.

Top 10 humilhações do Sport Recife Fantástico Bolão do Gre-Nal

163 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  06/02/2009 às 06:55

    Muito bom.

    Os últimos com personalidade própria se aposentaram, que eram Romário e Edmundo.

    Vai nos sobrar apenas Ronaldinhos, e todas as perguntas vão ser respondidas falando em jogar futebol com alegria.

  • 2. Fernando Cesarotti  |  06/02/2009 às 07:37

    Concordo em gênero, número e DEGRAU, até falei sobre essa INAPETÊNCIA do jornalismo esportivo atual no meu blog ontem (é só clicar no meu nome e pagar 10 real). Mas acho que não adianta só culpar os jogadores, o buraco é bem mais embaixo.

    Um causo para ilustrar: na segunda-feira da semana passada fui ao treino do Palmeiras para fazer uma entrevista especial com o Valdir de Moraes. Dos, sei lá, 20 coleguinhas que estavam por lá, tinha dois vendo o treino, se muito, o resto estava na salinha de imprensa papeando e navegando na internet (ninguém tava lendo o Impedimento, inclusive). Daí o seu Valdir saiu do treino e nos RETIRAMOS para a entrevista, que rendeu uma bela matéria, modéstia inclusa.
    Acabamos a entrevista, o treino acabou em seguida e, a pedido dos coleguinhas, o Keirrison apareceu pra coletiva. Vale lembrar: ele tinha chegado e dado coletiva na terça anterior, outra entrevista na sexta, antes da estréia; no sábado, jogou contra o Mogi, fez dois gols e deu mais entrevista no campo. Era segunda, véspera do jogo contra o Marília, e, a não ser que K9 fosse um OLAVO DE CARVALHO da vida, não acredito que ele tivesse muito a acrescentar. De qualquer forma, os caras repetiram pra ele as MESMAS perguntas que tinham feito no sábado: “Qual a emoção de jogar no Palmeiras”, “Você espera ser arttilheiro do Paulixão” e por aí vai. Juro, deu VERGONHA de ser jornalista naquela hora.

  • 3. Cuahutémoc  |  06/02/2009 às 07:47

    #2

    uhaehauehae nunca entendi esse lance de jogar com alegria, eu sempre joguei com raiva, querendo tirar a bola do adversário e ganhar o jogo de qualquer jeito, com sangue nos olhos e prego nas chuteiras.

    excelente texto douglas. tem mais que sair do arroz com feijão e politicamente correto. por isso gosto tanto do Felipão, que depois de brigar com o treinador do time adversário se recusou a cumprimentá-lo no fim do jogo, só pq eh costume na inglaterra.

  • 4. gilson  |  06/02/2009 às 07:47

    Ronaldo deu uma cacetada no cara que resolveu lhe perguntar sobre o assunto “noitadas”, achei muito pertinente (rsrsrsrsrs). Mas o pior de tudo é que falar da grande imprensa (e não só no esporte) é chover no molhado. Às vezes fico de cara com o trabalho que o pessoal faz pra “esquentar o clima” de um jogo, chegando a distorcer palavras ditas e incentivando uma certa aura de enfrentamento “perigoso”.

  • 5. Gabriel R.  |  06/02/2009 às 07:55

    Texto perfeito, concordo plenamente.

    Xinga eles Muricy!

    ahsdgajhdga

  • 6. Ismael  |  06/02/2009 às 08:15

    #2

    O POBREMA é que, na maioria das vezes, são essas entrevistas idiotas que, na idéia de sei lá quem, vão dar audiência, ou foram pedidas pelo produtor do programa, coisas assim. O que não justifica a falta de QI verificada nas perguntas.

    Há uns anos atrás, quando o gremio disputava a série B, eu estava no meio dos repórteres, jogando conversa fora e, ao final do treino, todos saíram visivelmente contrariados dizendo: “Vamos lá entrevistar o maloqueiro nosso de cada dia”. Tipo, ninguém tava afim de entrevistar o Anderson, o que explica um pouco a falta de vontade de fazer perguntas relevantes.

    No mais, baita texto!

  • 7. Ernesto  |  06/02/2009 às 08:59

    A pergunta que não quer calar:

    O gremista enrustido vai tremer e colocar um time retrancado, ou vai ser homem o suficiente pra pôr esse time pra frente.

    O objetivo é fazer gol.

  • 8. Juca  |  06/02/2009 às 09:00

    “Javali epilético”

    Barbaridade… Pede pra me servir uma dose dupla do que tu tomou Cecco. Sexta sem limites..hahahaha

    Abraço

  • 9. Guillermo  |  06/02/2009 às 09:01

    “Tite (…) finge que responde enquanto os repórteres fingem que perguntam”

    Maior verdade não há!

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 10. Juca  |  06/02/2009 às 09:02

    O jornalismo há muito já não merece respeito, salvo poucas exceções. Teria sido melhor eu ter ido estudar FILOSOFIA…

  • 11. Sanchotene  |  06/02/2009 às 09:08

    Resultados completos da Pré-Libertadores (classificados em negrito) e grupos atualizados:

    R. Potosí-Palmeiras: 1-5, 0-2; 1-7
    D. Cuenca-D. Anzoategui: 0-2, 3-0; 3-2
    Nacional-El Nacional: 5-0, 3-3; 8-3
    Peñarol-Medellín: 0-4, 0-0; 0-4
    Estudiantes-Cristal: 1-2, 1-0; 2-2 (desempate pelos gols fora)
    Pachuca-U de Chile: 0-1, 2-1; 2-2 (desempate pelos gols fora)

    Grupo 1
    Liga (EQU)
    Colo Colo (CHI)
    Sport (PE)
    Palmeiras (SP)

    Grupo 2
    Boca Juniors (CFA)
    Guaraní (PAR)
    Táchira (VEN)
    Cuenca (EQU)

    Grupo 3
    River Plate (CFA)
    Nacional (URU)
    Universitario (PER)
    Nacional (PAR)

    Grupo 4
    São Paulo (SP)
    Defensor (URU)
    América (COL)
    Medellín (COL)

    Grupo 5
    Cruzeiro (MG)
    Sucre (BOL)
    Quito (EQU)
    Estudiantes (PBA)

    Grupo 6
    Lanús (PBA)
    Éverton (CHI)
    Caracas (VEN)
    Guadalajara (MEX)

    Grupo 7
    Grêmio (RS)
    Aurora (BOL)
    Chicó (COL)
    U. de Chile (CHI)

    Grupo 8
    San Lorenzo (CFA)
    Libertad (PAR)
    U. San Martín (PER)
    San Luiz (MEX)

    a) Com 3 vagas (5): Capital Federal Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia e Chile;
    b) Com 2 vagas (8): Uruguai, Bolívia, Venezuela, México, Província de Buenos Aires, Peru, São Paulo e Paraguai;
    c) Com 1 vaga (3): Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

  • 12. Juca  |  06/02/2009 às 09:12

    Sucre (BOL), U. San Martín (PER), Chicó (COL), Cuenca (EQU)…

    Nunca ouvi falar. Se me dissessem que era a chave B da LIGA CANOENSE DE FUTEBOL eu teria acreditado.
    Lá em Canoas tem o FILHOS DO VENTO (discípulos do Euller), o CANTO DO RIO e o PEÑAROL.

  • 13. EGS  |  06/02/2009 às 09:16

    Douglas FEROZ como GUIÑAZU ON STEROIDS (a de os).

    Texto perfeito e NERVOSO NA ABORDAGEM, como se exige em tempos de BUNDAMOLICE DOMINANTE.

    – Buarque

  • 14. André K.  |  06/02/2009 às 09:22

    E a ESPN Brasil ameaçando não entrevistar o Muricy? Não durou um jogo.

    Domingo o David Coimbra voltou ao tema dos cachorros sócios colorados. Falou de mais uma mulher que associou seu cão, deu o nome dela inclusive:
    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=145986&blog=219&coldir=1&topo=3994.dwt

    Concidentemente, esta mesma senhora teve um texto publicado hoje no caderno Zona Sul da zero hora. Tem foto dela com o cachorrinho inlclusive:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2394140.xml&template=3898.dwt&edition=11650&section=1071

    Começo a dar razão pros colorados que tem bronca do David Coimbra

  • 15. Fabio  |  06/02/2009 às 09:24

    com exceção de uns dois, três grupos, o resto é de um DESPAUTÉRIO FUTEBOLÌSTICO total…

    no mais, outro dia passeando pelo Dial, sintonizei na Gaúcha..não aguentei mais de 2 minutos…é muita falta de inteligência, de criatividade..a LUCIANICEPERICAGEM tomou conta de TODOS os repórteres…

  • 16. Fabio  |  06/02/2009 às 09:26

    acho que a única dupla de repórteres que conheço que se afasta MAIS OU MENOS dessa grande MIS-EN-SCÈNE (aprochega, ronnie von) é a da Jovem Pan de SP – quartarollo e wanderley nogueira

  • 17. almilano  |  06/02/2009 às 09:30

    Cara, até acho que poderíamos ter entrevistas melhores também. Eu ouço rádio sempre, antes, durante e depois dos jogos, e a imprensa também não é santa, com certeza.

    Só acho que quando o repórter tá ali, na fernte do treinador, por exemplo, ele tem que se dar conta de que ele está sendo o canal de comunicação entre o treinador e a torcida, por isso deve formular as perguntas com um mínimo de coerência.

    Do outro lado, o treinador tem que saber que assim como ele, o repórter tamb´rm está a trabalho, não está ali pedindo favor.

    E no caso do Muricy, nunca vi problema em ele ser mal humorado ou algo do tipo, o problema é ele faltar com o respeito com o jornalista, só isso. E isso ele tem feito demais. Fazer cara feia é uma coisa, faltar com o respeito é outra.

    E com certeza, se eu fosse jornalista e ele me tratasse desse jeito, eu ia revidar pra ele ver como é bom ser mal educado com alguém, não sei porque os repórteres ainda não fizeram isso, eles ficam tudo se olhando parece que com medo…

  • 18. Fernando Cesarotti  |  06/02/2009 às 09:35

    Bom, tem o outro lado da que$tão (₢Novacorja), que é a grana.
    Tipo, o Muricy dá entrevista com LG ao fundo. A LG para R$ 15 ou 16 mi por ano, e não é pra ter um BRONCO COM TACAPE na mão representando a marca dela.
    Então, cabe às emi$$oras pressionar nesse sentido: “Vai dar uma de cuzão, a gente não passa, a LG não vê a marca dela em ação e vocês sifu”. Aí o clube tem que chegar e falar “Nego, dá uma segurada aí”, que foi mais ou menos o que rolou no AFFAIR Muricy x ESPN.

  • 19. Arruda  |  06/02/2009 às 09:40

    Coluna do Xico Sá, na Folha de São Paulo, hoje:

    Falo da ótima ideia do blog Impedimento, brava publicação gaúcha, que começou a listar, com direito a belíssimas crônicas, as dez principais humilhações dos times brasileiros. Você aí, jovem tricolor, entra lá e vai saber que no passado não foi essa moleza toda torcer pelo São Paulo.
    O Matias Pinto lembra lá, por exemplo, além de uma derrota antiga para a gloriosa Linense, um desgostoso Cobreloa 3 x 1 SPFC, idos de 1987, Estádio Municipal de Calama, resultado que empurrou o clube do Morumbi para a lanterna. No “top 10 das grandes humilhações”, como é chamada a série, tem o Fernando Cesarotti, em texto grego para lá de tragicômico, contando que estava num motel quando o Palmeiras foi rebaixado em 2003. Sim, aquele embate com o Vitória. Pior é que o cara, mesmo com o Porco na Segundona, ainda conseguiu, prega ele, cumprir com as obrigações testosterônicas com a mulher.
    Já o Roberto Azoubel, chamado de Doutor Estranho, solta a pena, escrita finíssima, e narra as dores do nosso Sport. Destaque para a peleja que ficou conhecida no Recife como “o jogo do cabaço”: a derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz, perdendo a chance de ser campeão invicto em 2007. Outro rubro-negro contemplado é o baiano, com Franciel Cruz, qual um Gregório de Mattos, fazendo a troça dos infortúnios do Vitória.
    E assim segue a lista. Imagine as desgraças do Botafogo. Nem é bom pensar, meu caro alvinegro. E você, amigo, quais suas grandes decepções com o ludopédio?

  • 20. dante  |  06/02/2009 às 09:42

    o link do AK [#14] me despertou a mais profunda VERGONHA ALHEIA, vulgo V.A.

    não leiam.

  • 21. fino  |  06/02/2009 às 09:45

    ressaca

  • 22. almilano  |  06/02/2009 às 09:46

    Sobre o Tite e suas entrevistas, segue o link que é antigo mas vale a pena heheheh

    http://www.alexandrecasarin.com.br/gerador_entrevistas_tite/

  • 23. Daniel Cassol  |  06/02/2009 às 09:46

    Eu li.

    “O Dudu é sócio desde que nasceu, é garoto propaganda de várias pet shops e inclusive tem book feito por agência de publicidade. Somos colorados apaixonados pelo Inter, o quarto dele é todo decorado com produtos da loja do Inter, saci, bola etc.”

    Dudu, no caso, é o cachorro da mulher.

    O cachorro tem um QUARTO só pra ele.

    Eu acho errado FAZER isso, mas no outro post muita gente ponderou que cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

    Mas precisa DIVULGAR que faz uma coisa dessas?

  • 24. Juca  |  06/02/2009 às 09:47

    # 20
    O pior de tudo é que ainda tem gente que lê o DC.
    Conheço inclusive colegas de jornalismo que acreditam em Coimbra.

  • 25. Ernesto  |  06/02/2009 às 09:59

    Grupo 1 e Grupo 4. Equilibrio. De repente o Sao Paulinho ja fica na saudade nessa fase aí.

    Não adianta ficar irritado com o Davi Coimbra. Tem que ficar irritado com a direção que permite essas palhaçadas, já que muito torcedor de fé gostaria de se associar mas nao tem condições, perdendo lugar pra um cachorro, bem como ficar indignado com essas dondocas.

    E a FUNÇÃO SOCIAL DO CLUBE ?

    Tem que ter calma quando se fala nessa história de “se ela tem dinheiro, gasta onde quer”. As coisas já não funcionam mais assim.

  • 26. Prestes  |  06/02/2009 às 10:01

    Cara, eu acho afudê o cara quebrar o “finjo que pergunto, tu finge que responde”.

    Porém, quando tu vê um Ronaldo ou um Muricy se queixando da mídia é sempre bom lembrar que se o futebol não tivesse essa visibilidade os caras não seriam MILIONÁRIOS.

    É esse RAME-RAME diário que faz com que o futebol seja o topo da CADEIA ALIMENTAR (ns).

  • 27. Prestes  |  06/02/2009 às 10:01

    No tempo do Miranda…

  • 28. Paul  |  06/02/2009 às 10:05

    E lá vamos nós…

  • 29. Ernesto  |  06/02/2009 às 10:09

    Não é no tempo do miranda velho.

    Se tu acha legal ver teu clube associando cão, enquanto a gurizada que não se associa, se espreme em filas pra comprar ingressos, beleza, o problema é teu.

  • 30. Ernesto  |  06/02/2009 às 10:11

    O problema é que ja tinha se esgotado essa historia. Mas descobriram um outro cão. Não é culpa do jornalista, por mais que seja o Coimbra. Culpa de quem deixa isso acontecer e de quem faz isso acontecer, com essa mentalidade tacanha e do tamanho de uma cereja, que ainda pensam que “o dinheiro é meu, se eu quiser rasgar eu rasgo”.

  • 31. Álisson  |  06/02/2009 às 10:12

    19. Arruda | 06/02/2009 at 09:40
    Coluna do Xico Sá, na Folha de São Paulo, hoje:

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    É real isso?

  • 32. Prestes  |  06/02/2009 às 10:12

    Eu já critiquei a direção por isso VIRULENTAMENTE em outro tópico. Acontece que tu não consegue ficar um tópico sem fazer propaganda oposicionista, então FAZ-SE MISTER a arriada.

  • 33. Ernesto  |  06/02/2009 às 10:14

    me diz onde tem propaganda oposicionista.

    Nunca citei chapa isso, chapa aquilo.

  • 34. J Petry  |  06/02/2009 às 10:18

    O clube não associou cão nenhum, as pessoas associaram os cachorros como sendo filhos.

  • 35. Ernesto  |  06/02/2009 às 10:20

    Não velho, a mina aquela, do BJORG disse, com todas letras, perguntou se podia associar o cão com os dados dela, e eles disseram que podia.

  • 36. Leo Ponso  |  06/02/2009 às 10:21

    Se eu tentar associar a CLOTILDE, minha lagartixa de estimação, será que ela vai ter o mesmo tratamento?

  • 37. almilano  |  06/02/2009 às 10:22

    Ernesto,

    O Inter não sabia que tinha sido associado o BORG, ela perguntou se poderia colocar os dados de CPF e demais números comoo se fossem dela porque o seu “filho” (ela usou o termo filho) era bebê.

    E como ela associou o bichano pela internet passou…

  • 38. Fabio  |  06/02/2009 às 10:23

    será que uma madame da RÁISOÇAITI não quer me associar como seu cão de guarda?

  • 39. J Petry  |  06/02/2009 às 10:23

    O problema é a CLOTILDE entrar em campo com o time sem ser pisoteada.

  • 40. Francisco Luz  |  06/02/2009 às 10:24

    Não, Ernesto. Ela disse que queria associar um FILHO.

    Essa doença de cachorro que me deixa louco. Chamar um bicho de filho foge da minha compreensão. Os caras devem ter imaginado (imagino eu) que fosse tipo aquela história de associar uma ECOGRAFIA, como sempre aparece.

    Enfim: incrivelmente, o clube não é culpado nesse caso.

  • 41. Giovani Luiggi  |  06/02/2009 às 10:25

    Léo, a Clotilde será muito bem tratada.
    Para nós, é um honra tê-la em nosso quadro de sócios.

    Inter, 100 anos, 1000 mil donos.

  • 42. Milton Ribeiro  |  06/02/2009 às 10:29

    Sancho foi citado hoje em ZH como autor da idéia do Gre-Nal do centenário.

    Já viveu melhores dias.

  • 43. marlon  |  06/02/2009 às 10:30

    CLOTILDE

    vnbsjvbjsajasfvs

    melhor nome só a da tartaruga de estimação de um amigo [aliás grande colorado]: ROMÁRIO

  • 44. Fabio  |  06/02/2009 às 10:31

    se o Grêmio perder tal clássico, que vai ter de gremista querendo dar uns raddugens no Sanchotene pela malfadada idéia…

  • 45. Daniel Cassol  |  06/02/2009 às 10:33

    Na coluna do Mário Marcos de hoje:

    Clássico dos 100
    A sugestão feita aqui na coluna e no blog pelo leitor Paulo Sanchotene (Bola Dividida, quinta-feira, dia 27), a de se marcar um dos Gre-Nais do Brasileirão exatamente para o dia em que o clássico fará 100 anos (18 de julho), foi bem aceita pelo presidente da federação, Francisco Novelletto, e encaminhada à CBF. Tem tudo para ser aprovada. Novelletto ligou para Virgílio Elísio, diretor da CBF, segunda-feira, falou sobre a importância do jogo e pediu que um dos clássicos fosse marcado para o dia do aniversário. Falta só a CBF aceitar a ideia. Como a tabela ainda não foi concluída (“Por pouco”, disse Virgílio a Novelletto), é bem provável que o clássico saia.

    No Impedimento, quarta-feira:

    “Meu pedido já está na CBF”, resumiu. Noveletto parecia entusiasmado com a idéia: “É nota mil. Claro que vai ser possível”.

    Só pra constar.

  • 46. Vendedor de Vinil  |  06/02/2009 às 10:34

    Olha o disco novo! Disco novo! Bem baratinho!

  • 47. Daniel Cassol  |  06/02/2009 às 10:35

    Na coluna do Mário Marcos de hoje:

    Clássico dos 100
    A sugestão feita aqui na coluna e no blog pelo leitor Paulo Sanchotene (Bola Dividida, quinta-feira, dia 27), a de se marcar um dos Gre-Nais do Brasileirão exatamente para o dia em que o clássico fará 100 anos (18 de julho), foi bem aceita pelo presidente da federação, Francisco Novelletto, e encaminhada à CBF. Tem tudo para ser aprovada. Novelletto ligou para Virgílio Elísio, diretor da CBF, segunda-feira, falou sobre a importância do jogo e pediu que um dos clássicos fosse marcado para o dia do aniversário. Falta só a CBF aceitar a ideia. Como a tabela ainda não foi concluída (“Por pouco”, disse Virgílio a Novelletto), é bem provável que o clássico saia.

    No Impedimento, quarta-feira:

    “Meu pedido já está na CBF”, resumiu. Noveletto parecia entusiasmado com a idéia: “É nota mil. Claro que vai ser possível”.

    Só pra constar.

  • 48. Gabriel R.  |  06/02/2009 às 10:38

    Bah Ernesto o inter não tem culpa nenhuma de associarem um cachorro, gato, galinha e tal…
    Concordo com o Cassol, a culpa é da midia de dar importancia a isso.

  • 49. Tiago Medina  |  06/02/2009 às 10:40

    Saudades mesmo é do Túlio Maravilha em seus tempos áureos (dentro e fora de campo)

  • 50. Guilherme  |  06/02/2009 às 10:41

    #26

    Aposto que mesmo que não existissem jornalista sensacionalista e mongolóide setorista sem pergunta decente, tanto Muricy como Ronaldo estariam tão ricos quanto.

  • 51. Gabriel R.  |  06/02/2009 às 10:44

    #22

    muito bom!

  • 52. fino  |  06/02/2009 às 10:45

    tulio é moda, fino é foda

  • 53. Milton Ribeiro  |  06/02/2009 às 10:48

    Bah, e os caras vendem aqueles entrevistas para nós.

  • 54. Prestes  |  06/02/2009 às 10:48

    Se o jornalismo fosse decente o futebol profissional já tinha acabado.

  • 55. Ernesto  |  06/02/2009 às 10:48

    Bom, posso ter me enganado, pq fiquei sabendo pelo GLOBO ESPORTE, o prgrama, isso foi manchete nacional.

    E concordo contigo, Luz. Quando chamam um bicho de filho, a coisa tá russa.

    O vendedor de vinil ali é um piadista. Podia trocar o nome para ONIPOTENTE, ou DONO DA VERDADE.

  • 56. Diogo  |  06/02/2009 às 10:59

    Qualé, o Muricy é um baita bocaberta!

    Para que tanta educação?

    Ele é só um mala que descobriu que estava no lugar certo, na hora certa, [alô arbitragem] e que não é tão bom assim.

    Em outras palavras, esses chiliques são de uma amarelão sortudo, que já não consegue lidar muito bem com isso.

    Outra coisa, ser ORIGINAL, ter TEMPERO, e outras frescuritas mais é para jogador de futebol, e só se forem engraçados, ou folclóricos [porque mala, ninguém aguenta, nem a mãe].

    Aliás, bem que o Dunga tentou ousar no quesito ORIGINALIDADE, com suas camisas “pega-rapaz”, e deu no que deu.

  • 57. Paul  |  06/02/2009 às 11:00

    “Bom, posso ter me enganado, pq fiquei sabendo pelo GLOBO ESPORTE, o prgrama, isso foi manchete nacional.”

    Ernesto, larga esses AMADORES.

    Eu só leio IMPEDIMENTO.

  • 58. Guilherme  |  06/02/2009 às 11:01

    #54

    Por que? Nao entendi.

  • 59. Juca  |  06/02/2009 às 11:05

    SE rolar o Gre-Nal do século o Sanchotene dará o pontapé inicial?

    seo cachorro foi associado com os dados, sei lá, da dona, não seria ELA sócia? Se os dados são dela e a galera exime o clube da CULPA temos que fuzilar o repórter, certo?

    SE não tem nada a ver, ignorem. Ainda sob o efeito do THC.

  • 60. Juca  |  06/02/2009 às 11:05

    * SE o cachorro…

  • 61. Prestes  |  06/02/2009 às 11:05

    Porque o cara ia descobrir que é tudo falcatrua.

  • 62. Juca  |  06/02/2009 às 11:06

    WordPress says:
    Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.

  • 63. Paul  |  06/02/2009 às 11:10

    Alguém viu ali no Impedimento Carimba?

    ” … a apresentação de gala do atacante Jardel, que chegou de helicóptero e foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube para o Campeonato Estadual.”

    Eu até ingenuamente achava que do Criciúma ele fosse sair para um clube maior, se realmente ele ficou OFF DRUGS.
    Algum leitor catarinense sabe de algo?

  • 64. Gabriel R.  |  06/02/2009 às 11:12

    O problema é a necessidade de se criar polêmica para ter assunto, devido a falta de conhecimento sobre futebol dos jornalistas esportivos.

  • 65. Gustavo  |  06/02/2009 às 11:15

    “Quando as palavras sucedem-se em tom MONOCÓRDIO, uma cantilena regular, sem os sobressaltos naturais que nos ENCANTAM, tendo a me distrair e a voltar meu pensamento para, sei lá, tatuagens em tornozelos ou bitucas de cigarro jogadas na calçada”

    =

    Entrevistas do Mano Menezes

  • 66. Guilherme  |  06/02/2009 às 11:17

    Ainda não entendi…

  • 67. Gustavo  |  06/02/2009 às 11:29

    Sobre o assunto CÕES (ns): se ela faz tanta questão de chamar o AUAU de FILHO, não há problema nenhum em chamá-la de CADELA, não?

  • 68. Ernesto  |  06/02/2009 às 11:32

    Não vai entender velho. Só o Prestes e o Luis Felipe entendem, se entendem, e mais ninguém além deles entende.

  • 69. Prestes  |  06/02/2009 às 11:34

    Agora tu entendeu, Ernesto, uhauhshasuhhdsudhasudhsuh

  • 70. augusto genz  |  06/02/2009 às 12:02

    sanchotene ganhou: primeiro grenal do brasileirao será no dia do centenário do clássico.

  • 71. Francisco Luz  |  06/02/2009 às 12:13

    Sancho pra presidente da FGF:

    CBF divulga tabela do Brasileirão, que começa em 9/5

    Rio – A CBF divulgou nesta sexta-feira a primeira versão da tabela do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de maio e vai até 6 de dezembro. A primeira rodada terá três dos times paulistas participantes jogando em casa, Corinthians, Palmeiras e Santo André, enquanto os outros três, São Paulo, Santos e Barueri, atuam como visitantes.

    Atual campeão, o São Paulo vai ao Rio para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. As datas exatas e horários das partidas ainda não foram definidas pela CBF, que promete, em seu site, divulgar “brevemente” a tabela definitiva, com o desmembramento dos jogos, atendendo à demanda da Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato.

    Ao todo, das 38 rodadas, apenas sete serão realizadas no meio da semana. Mas, como no ano passado, haverá um período de “maratona” entre julho e agosto, com a realização de nove partidas para cada time em quatro semanas: de 12 de julho, data da décima rodada, até 9 de agosto, com a 18ª rodada.

    Atendendo a pedido da Federação Gaúcha de Futebol, o clássico entre Grêmio e Internacional do primeiro turno foi marcado para a 12ª rodada, nos dias 18 e 19 de julho – no sábado, dia 18, o Gre-Nal completa 100 anos do primeiro duelo, vencido por 10 a 0 pelo Grêmio.

    http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/fev/06/1548.htm

  • 72. André  |  06/02/2009 às 12:15

    Primeira rodada do Brasileirão vai pegar fogo.

    Corinthians x Internacional
    Palmeiras x Coritiba
    Santo André x Botafogo
    Atlético-PR x Vitória
    Grêmio x Santos
    Fluminense x São Paulo
    Goiás x Náutico
    Sport Recife x Barueri
    Cruzeiro x Flamengo
    Avaí x Atlético-MG

  • 73. Fernando Cesarotti  |  06/02/2009 às 12:24

    Pô, fui eu que fiz essa nota. Quase escrevi “conforme sugestão do leitor do Impedimento Paulo Roberto Sanchotene”, mas acho que alguém iria estranhar…

  • 74. beretta  |  06/02/2009 às 12:24

    1ª Rodada

    CBF/Ricardo Teixeira/Juíz do jogo/Dinheiro sujo x Inter

  • 75. Fabio  |  06/02/2009 às 12:25

    QUATRO BONS JOGOS NA PRIMEIRA RODADA, entre os grandes..e mais meu Parmera contra Coritiba..promissor…

    de cara, listo os rebaixados:
    Santo André
    Atlético-MG
    Náutico
    Sport ou Atlético-PR

  • 76. Lila  |  06/02/2009 às 12:28

    Pelo que tou vendo no carioca, acho qu eo flor vai pagar a segundona…

  • 77. Francisco Luz  |  06/02/2009 às 12:34

    Bah, Fernando, tinha que ter colocado. Ou vocês vão se RENDER pra Folha?

    ushuaiatumultueaconcorrência

  • 78. Daniel Cassol  |  06/02/2009 às 12:49

    Genial, cara.

    Queria agradecer profundamente à comunidade impedimentense, que no post “Noveletto admite Gre-Nal do Centenário” simplesmente ignorou o assunto, comentando sobre qualquer outra coisa que não a questão do post.

  • 79. Prestes  |  06/02/2009 às 12:50

    SANCHO >>>>>>>> Barão de Coubertin

  • 80. Prestes  |  06/02/2009 às 12:51

    O Cassol não se dá por vencido, uhuhadshuasdhusad

  • 81. Guilherme  |  06/02/2009 às 12:56

    Acho que tu tá levando pro lado pessoal Cassol.

    O post não gerou polêmica. Todo mundo concordou que era um boa idéia em 5 comentários.

    O resto foi pra voltar a falar mal do Tcheco, Alex e ver quem é o melhor, Grêmio ou Inter.

  • 82. Prestes  |  06/02/2009 às 12:59

    O Alex virou o Bráulio contemporâneo.

  • 83. Daniel Cassol  |  06/02/2009 às 13:07

    Não é isso, Guilherme. É que eu tenho que manter a minha fama de mau.

  • 84. beretta  |  06/02/2009 às 13:10

    Discussões sobre o Alex viraram modinha já. (Nem sei quem FUI um dos que insistia em discutir).

  • 85. izabel  |  06/02/2009 às 13:11

    massa o texto, ceconello.
    concordo com tudo.
    e dei ponto também pro ronaldo, que não ficou na caretice hipócrita ao comentar o caso do maconheiro phelps. e ainda deu um tapinha de leve no babaca do juca kfouri.

    parabéns ao impedimento. totalmente na moda, citado em tudo que é canto. que a fortuna, a fama e a glória recaiam de vez sobre vocês editores!

    ismael: primeira rodada e já é a primeira fase da nossa aposta. vai encomendando à Impedcorp a minha camisa roxa.

    #52 e #67: ahhahahahhahah

  • 86. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 13:19

    bah, mas eu NEM LI o post e levei pau.

    sobre o post: Douglas, eu entendo a tua defesa incondicional da galinhagem. Só que galinhagem é diferente de falta de educação.

    Se tu quer tirar onda dos jornalistas, faz como o Cantona, que depois de dar uma voadora num torcedor, deu uma entrevista coletiva onde só disse a frase: “Se os pelicanos seguem o pescador, é por que eles esperam o peixe que sobra”.

    ou faz como o Portaluppi, que tirava sarro do Cícero Mello. Ou faz como o Antônio Lopes, outro cara que brincava com as perguntas idiotas. Só que falta de educação não dá, é uma questão de respeito ao torcedor e ao jornalista que está fazendo o seu trabalho.

  • 87. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 13:23

    parabéns ao Sancho, publicamente, pela grande iniciativa.

    a coluna do Xico Sá é uma massagem no ego. Comprei o jornal, muito massa.

  • 88. Francisco Luz  |  06/02/2009 às 13:25

    Alex = Bráulio, já tinha percebido isso também.

    Daqui a vinte anos, ele vai dar uma entrevista falando mal do Wianey.

    E o Cassol é o BEDEL dos tempos de colégio, ahshsag.

  • 89. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 13:27

    primeiro jogo do Inter: contra o Corinthians, no Pacaembu.

    prevejo um cenário bastante conturbado.

  • 90. Guilherme  |  06/02/2009 às 13:29

    Mas o LF, porque só jornalista não pode ser xingado se faz trabalho podre?

    O que diriam então os técnicos, jogadores, motoboys, taxistas e operadores de telemarketingse fossem pedir educação pra todo mundo.

  • 91. beretta  |  06/02/2009 às 13:33

    Aguardo ansiosamente pra ver a reação dos corinthianos quando verem o D’Alessandro entrando em campo.

  • 92. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 13:42

    Guilherme,

    Primeiro que educação não pode ser só com os jornalistas. Tem que ser com todo mundo mesmo. Em nenhum momento eu disse algo diferente.

    Segundo que o jornalista não foi xingado, no caso do Muricy, mas a sua pergunta foi tratada de forma mal-educada, o que eu acho muito pior. Se o Abel diz que o Wianey faz “fio-terra” numa entrevista, o Wianey mete um processo nele e era isso. Agora, tu não está debochando apenas do jornalista, mas do torcedor, quando diz que “a dupla de ataque do SPFC é problema meu”. O jornalista é o menos prejudicado nessa questão.

  • 93. Prestes  |  06/02/2009 às 13:43

    Na real, o que eu acho que irrita muito é quando os repórteres acham que vão fazer malandragem em cima do cara e extrair uma manchete.

    Uns nêgo véio, tipo F Carvalho, ou Murici, Luxemburgo, etc. e os caras ficam fazendo a mesma pergunta mil vezes, querendo dar rasteira no cara. Isso aí já não é só mau-jornalismo, aí já é tentativa de malandragem – mal-feita, diga-se.

  • 94. Prestes  |  06/02/2009 às 13:46

    Agora, é aquela história: na hora que o cara vai promover o Murici indo fazer ensaio fotográfico dele com a cadelinha, babando ovo do campeão brasileiro, o cara não reclama. As férias dele são problema de todo mundo.

    Ou seja, mau jornalismo, me ajudando é válido.

  • 95. Prestes  |  06/02/2009 às 13:49

    É que nem o Ronaldo: não tivesse paparazzi em cima, páginas e páginas de jornal rasgando elogios quando ele era craque e tava em forma, ele não seria milionário como é.

    Agora reclama quando pegam o cara fumando cigarrinho em balada.

  • 96. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 13:49

    che, uma coisa não justifica a outra. Sempre tem dois lados. O D’Alessandro declarou expressamente aos jornalistas aqui, logo que chegou, que não pretendia ser fotografado ou filmado na sua vida pessoal, pq preserva sua filha pequena e sua mulher. Se o Muricy aparece com a cadelinha em 200 matérias, é por que ELE QUIS.

  • 97. Prestes  |  06/02/2009 às 13:53

    É exatamente o que eu tô dizendo. O cara quando quer se promover aceita. Aí quando leva pau reclama.

    E um cara discreto não se promove nem sofre.

  • 98. izabel  |  06/02/2009 às 14:01

    LF: por que prevês um cenário conturbado?
    (perguntando na inocência mesmo).

  • 99. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 14:03

    Izabel,

    Não há resquícios de 2007 que possam enraivecer a torcida e atiçar a imprensa?

  • 100. Andreas  |  06/02/2009 às 14:08

    Eu fui um dos que defendeu a liberdade de ir e vir (e de gastar dinheiro com a associação de cães no Inter). Mas concordo com o Cassol: taí o tipo de coisa que não precisa ser divulgada, a não ser que tu queira, deliberadamente, aparecer.

    Quarto só pra cachorro: um exagero patológico. Eu não faria, embora respeite o direito de quem faz. Só acho que se o vivente está precisando tanto assim de um “filho”, que faça o seu ou adote um chinês.

  • 101. izabel  |  06/02/2009 às 14:09

    aaaaah… entendi.
    sinceramente, creio que não. o corintiano anda muito bem humorado com todas as mudanças: novo presidente e voto direto(foi pouco falado, mas implantar votos de sócios e expulsar do quadro de sócios o sacana ladrão ditador de 14 anos foi um ganho e tanto, que mitigou muito a vergonha do rebaixamento), bela campanha em 2008, e um time muito com cara de corinthians. acho que a única besteira que ninguém engole foi deixar o herrera sair… e talvez o aumento absurdo do preço dos ingressos.

    agora: “atiçar a imprensa”: essa sua observação vem bem a calhar com o texto. obviamente esse fato será falado, e aumentado pelos jornalistazinhos de merda que imperam na cobertura esportiva. tudo pra vender jornal.

    “atiçar a torcida”. juro que não creio. vão gritar “gaúcho viado” como em todo jogo contra o povo do sul. é ridículo, mas faz parte do futebol… tipo carioca mandando a gente “se fuder, a praia de paulista é o rio tietê” … sei lá.

  • 102. col  |  06/02/2009 às 14:12

    Muito bom.

    VAMPETA=genio.

  • 103. col  |  06/02/2009 às 14:19

    Mas pelo menos somos privilegiados em ouvir as sabias entrevistas do Alex.

    Pois a entrevista do Alex te dah uma possibilidade maior de entender melhor o futebol.

    hahahah

  • 104. beretta  |  06/02/2009 às 14:22

    AH NÃO! O ALEX DE NOVO!

    aehaoehaoeaehaoehaohoehaeoehaoe

  • 105. Luís Felipe  |  06/02/2009 às 14:27

    sério, é uma obsessão isso.

    Izabel: sempre lembrando que se os jornalistas de merda derem a bola picando e um Felipe da vida chutar, o clima está armado…

    mas é bom saber que a torcida do Corinthians esqueceu aquela atitude besta de parte da torcida do Inter.

  • 106. izabel  |  06/02/2009 às 14:34

    não creio, LF. posso estar enganada, mas não creio.
    até podemos nos lembrar que, mesmo depois da polêmica de 2005, não houve problema em nenhum corinthians x inter. e acho que essa polêmica aí foi muito pior.

    aliás, eu não lembro da última vez em que um jogador do corinthians entrou na pilha da mídia a ponto de causar confusão em campo. e este ano tamos com vários ‘capitães’ em campo, além de um técnico bem sensato.

  • 107. André K.  |  06/02/2009 às 14:38

    Mas e a diretoria Izabel?

    “Corintiano duvida de proposta do Grêmio por Herrera”
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI3426005-EI12403,00-Corintiano+duvida+de+proposta+do+Gremio+por+Herrera.html

  • 108. almilano  |  06/02/2009 às 14:45

    Olha, tomara que fiquem brabinhos e raivosos por 2007.

    Mas pra quem não lembra, bastava o Corinthians ganhar o jogo do Grêmio que ele não cairia.

    E no nosso jogo o Orozco (sim, ele mesmo) abriu o placar pro Inter e o Clemer pegou DOIS penaltis do Paulo Baier, que chorou feito criança e pediu pra outro bater, lembra?

    Resumindo: o Corinthians foi INCOMPETENTE pra se manter na 1a divisão e quis culpar outro, pois normalmente é mais fácil culparmos os outros pelos nosso fracassos do que olharmos pra trás e ver o que fizemos de errado.

    E se der tumulto, melhor pra nós, temos Magrão, Guina, D´Ale, Índio e cia. que não pipocam…

  • 109. Prestes  |  06/02/2009 às 14:45

    Links, links, quem dá mais?

  • 110. Prestes  |  06/02/2009 às 14:46

    Uma DIANABOUTHEZITA tou aceitando…

  • 111. beretta  |  06/02/2009 às 14:49

    Ó Prestes…

  • 112. beretta  |  06/02/2009 às 14:49

    heaoheoeoheoeaoeheoaoeha

  • 113. Ismael  |  06/02/2009 às 14:50

    #85

    Pois é Izabel, é que eu liguei pra CBF e falei da nossa aposta, e eles concordaram em colocar na primeira rodada pra aumentar a emoção!!!

  • 114. almilano  |  06/02/2009 às 14:50

    Ah, mais uma coisa:

    O atual presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, lá em 2005, no auge da parceria MSI-Corinthians, alegou que eles andavam de Mercedes enquanto nós de Kombi, que eles eram os bons e talicoisa.

    É amigo, a bola pune, e justo quando este cidadão asumiu, caíram hehehehehe

    Aí querem fazer cara de brabo contra o Inter. Mas vão pros quinto né!

  • 115. Prestes  |  06/02/2009 às 14:50

    nóooooooooooooooooossa…

  • 116. Junior  |  06/02/2009 às 14:52

    Concordo integralmente com o post do Andreas, #100.

    Col, por favor, chega de Alex! Todo mundo já sabe a tua opinião, a torcida discorda, pediu pro cara ficar no jogo contra a Sapucaiense. Uma sugestão: troca o ódio do Alex pelo Tite.

  • 117. Prestes  |  06/02/2009 às 14:53

    Tchê, beretta, não renderei mais no trabalho hoje. Quem é que vai explicar pra minha chefe???

  • 118. beretta  |  06/02/2009 às 14:54

    Prestes, foi a mesma pergunta que eu me fiz…

  • 119. Prestes  |  06/02/2009 às 14:56

    Vou processar essa musa do Inter. Aquilo é coisa do DEMO.

  • 120. beretta  |  06/02/2009 às 14:57

    La la la la iaaaa….

  • 121. beretta  |  06/02/2009 às 14:58

    ta chega…

  • 122. Junior  |  06/02/2009 às 14:59

    Bah, agora li o link do André K e percebi que a distinta senhora é uma anta (perdão às antas, mas não lembrei de nenhuma palavra melhor). Ela é bairrista em relação à Zona Sul! A doença do bairrismo propaga-se como um vírus no Bovinão. Antes, o RS era o melhor lugar do mundo, agora aparece uma pessoa para dizer que determinada região da cidade é melhor que outra. A idiotice não tem fronteiras, lamentavelmente.

  • 123. Prestes  |  06/02/2009 às 15:00

    Nada se compara àquela primeira foto.

  • 124. beretta  |  06/02/2009 às 15:02

    #123

    Concordo PLENAMENTE!

    Nem eu sei como consegui aquela foto… God save my job!!

    PS: meu chefe viu eu olhando a foto. Estou esperando o telefone tocar.

  • 125. Junior  |  06/02/2009 às 15:03

    O Prestes está notadamente perturbado pela foto da moçoila, mas é completamente compreensível, gdfshghjhjk.

  • 126. Chefe do Beretta  |  06/02/2009 às 15:07

    Passa no setor de RH.

    Vou aumentar teu salário se tu achar mais fotos como aquela.

  • 127. beretta  |  06/02/2009 às 15:12

    Opa chefe! Não sabia que tu lia o Impedimento!

    To indo… \o>

  • 128. beretta  |  06/02/2009 às 15:14

    Conhecida, mas né… Essa é pra ti chefe!!

  • 129. Chefe do Chefe do Beretta  |  06/02/2009 às 15:18

    Se tu conseguir o telefone da mulher da 1ª foto, terá 60 dias de férias anuais.

  • 130. beretta  |  06/02/2009 às 15:23

    BAH TCHÊ!

    O chefe do meu chefe também é meu chefe…

    O MSN serve??

  • 131. beretta  |  06/02/2009 às 15:24

    .

    gatadeitadacomospézinhospracimacomfiodentalmegadeliciaolinkvaleapenaolharmascuidadopranaobabarnoteclado@meudeusdoceuquecoisalinda.com.vc

  • 132. beretta  |  06/02/2009 às 15:26

    bah apaga aquilo aqui.

    estraguei a brincadeira

  • 133. Prestes  |  06/02/2009 às 15:28

    bah, o beretta tá mais transtornado que o fino!

    O rapá, daqui a pouco o Cassol vai te enquadrar, che.

  • 134. beretta  |  06/02/2009 às 15:31

    Olha, provavelmente eu seja o mais novo aqui no blog, TODAVIA, garanto que TODOS que olharem aquela primeira foto ficarão, no mínimo, em TRANSE!

    OBS: Prestes, tu tem noção de quantas mulheres eu vi, no intuito de mandar um link DAQUELES pro meu chefe ali?
    É totalmente compreensível…

  • 135. mardruck  |  06/02/2009 às 15:33

    Hahahhaa continuem, aqui eu tô ocioso pacas.

  • 136. Prestes  |  06/02/2009 às 15:35

    Na real depois daquela primeira foto não há mais nada que fazer.

  • 137. Diogo  |  06/02/2009 às 15:36

    Bah!

    Assim me cai os butiá do bolso.

    Juro que comprava o boneco do Guinazu, pendurava no pescoço e desfilava na rua [não falei a hora, ok], pela peladinha do 111.

    Aff, acabou a semana já.

  • 138. beretta  |  06/02/2009 às 15:40

    Referente ao #111

    Cara, coloquem “colorada” no GUGOU IMEIDJES e aparece aquela BELDADE ali.

    Vem ca, todo mundo tem acesso ao youtube aí?

    Dai sim vai todo mundo ser despedido…

  • 139. Junior  |  06/02/2009 às 15:40

    Podem ficar com a do #111, eu sou humilde, me contento com a beldade do #121, jkjkljkjljlj.

  • 140. almilano  |  06/02/2009 às 15:41

    Tá começando a ficar bom isso aqui hhuahuahua

  • 141. beretta  |  06/02/2009 às 15:45

  • 142. Junior  |  06/02/2009 às 15:48

    Beretta, dá a dica do que é preciso escrever no YouTube, hjhhfgd.

  • 143. beretta  |  06/02/2009 às 15:50

    Junior, a PALAVRA MÁGICA para os melhores vídeos do YouTube são é a seguinte:

    XXX

    Isso basta.

  • 144. beretta  |  06/02/2009 às 15:52

    Quando ao que é preciso para o vídeo da DEMISSÃO POR JUSTA é algo IMPRONUNCIÁVEL nesse horário.

    aeaheaoeoheoaheaoehoaheoaoeaheohaoeaeh

    Mas vá lá, qualquer “hot xxx” já te leva à vídeos educativos.

  • 145. Diogo  |  06/02/2009 às 15:56

    “Cara, coloquem “colorada” no GUGOU IMEIDJES e aparece aquela BELDADE ali.”

    Puta la mierda, eu devia ter ficado só na PRIMEIRA página.

  • 146. beretta  |  06/02/2009 às 15:58

    Deusulivre… Coloca que esse post é só pra maiores…

    aheohaeoehaoheoahaoeah

  • 147. Prestes  |  06/02/2009 às 15:59

    Bah, coloca que é só pra RONALDOS. Puta merda.

  • 148. beretta  |  06/02/2009 às 16:00

    O Diogo não sabe brincar…

    PESADELOS virão, com certeza…

    aehahaohaoaooehaeohaeoahoaeoa

  • 149. Junior  |  06/02/2009 às 16:00

    Beretta, isso que tu escreveste eu sei, estava me referindo a vídeos com essas musas do Inter.

  • 150. Diogo  |  06/02/2009 às 16:01

    Hhsaushauhs.

    Vou lá correndo pro 111 recuperar do susto.

  • 151. beretta  |  06/02/2009 às 16:04

    Aaaaaa!!

    Agora eu compreendi a pergunta!

    Tem um duma que dizem que estudava na PUCRS ou Ulbra, fazia direito. No vídeo aparece ela enrolada na BANDEIRA do Inter…

    Vai tirando o SUTIÃ, dopo a parte de baixo (do estilo da 111 lá), até que chega nos FINALMENTE.

    Tudo filmado pelo namorado! Uma beleza de vídeo!

    Mas pra nossa tristeza tiraram do youtube.

    Uma pena.

  • 152. Junior  |  06/02/2009 às 16:07

    Qual o nome da “percanta”?

  • 153. beretta  |  06/02/2009 às 16:11

    Nome não sei, mas uma galera tem o vídeo no CELULAR!

    Bem, me retiro por hoje!

  • 154. almilano  |  06/02/2009 às 16:11

    Porra Beretta que sacanagem… quando eu tive certeza que tu daria o link, tu me vem com um “mas pra nossa tristeza tiraram do youtube”.

    Isso é sacanagem braba, ainda mais numa 6a feira

    ahahhahahahaha

  • 155. beretta  |  06/02/2009 às 16:13

    Mas tiraram do ar mesmo!

    Antes era sagrado: “Colorada safada faculdade”

    Dava certinho nela!

    Agora, necas de pitibiribas.

  • 156. Junior  |  06/02/2009 às 16:14

    O Beretta parece aqueles árbitros que dão o gol, mas depois voltam atrás, jkljkhlhkh.

  • 157. almilano  |  06/02/2009 às 16:14

    uahauhuahuahuahuahuah

    Sim sim, tipo, mas que $%@#$$%$ esse Sr. Youtube!!!!

  • 158. Francisco Luz  |  06/02/2009 às 16:21

    Porra, agora alguém vai achar esse vídeo.

    André K e LF já devem estar olhando nos seus arquivos de links.

  • 159. Prestes  |  06/02/2009 às 16:29

    O André K. criou um sistema de busca próprio bem melhor que o Google, aushdasuhuhashauhshuhu.

    Sério, só pode ser.

  • 160. Felipe catarina  |  06/02/2009 às 16:49

    cinco coisas que acho foda no jornalismo esportivo (e eu já trabalhei com isso), pelo menos aqui em SC:

    1) É visto, mesmo na redação, como coisa pouco importante ou fácil de fazer. Por isso, quase sempre a parte de esporte tem os repórteres mais jovens (foi meu caso) e menos preparados (não sei se foi meu caso. Modéstia à parte, acho que não). Quase ninguém arrisca botar um novato pra entrevistar o governador. Pra entrevistar o Tite, o Perdigão ou o Vampeta até um chimpanzé serve. Imagine então pra entrevistar o zagueiro do Figueirense, o atacante do Avaí ou o treinador do Guarani de Palhoça.

    2) É feito, principalmente nas rádios, por gente pouco profissional. Em muitos casos são torcedores com microfone na mão. Quantas vezes vocês já viram gols em que um zé-mané com colete da imprensa atrás da trave (goleira, aí no RS) pula comemorando como se estivsse na arquibancada? E muitos desses caras nunca leram um livro na vida, nem de futebol.

    3) É feito, como quase todo o trabalho jornalístico, nas coxas. Tens que fazer 5 pautas em 5 horas. Impossível fazer algo bem feito. Até por isso, ou por preguiça ou falta de capacidade mesmo, em vez de ir atrás de uma pauta mais profunda praquela terça-feira à tarde em que vai ter um treininho mixuruca pra um jogo que só acontece no domingo, é mais fácil enticar o treinador e fazer ele soltar um palavrão na entrevista coletiva. Aí a manchete é: “Fulano diz que Sicrano é uma m***”. Vocês já notaram quantas vezes as manchetes no jornalismo esportivo, principalmente o internético, têm as palavras “diz”, “fala”, “afirma” e assemelhadas?

    4) Todo repórter de futebol, tirando aqueles que estão ali pra garantir o pão de cada dia mas admitem que não entendem nem gostam da coisa, acha que entende muito de futebol. Por isso, quando tem treino, um setorista fica batendo papo com o outro, fazendo piada, contando história, etc., como bem o Fernando nos contou. Aqui era igualzinho. Aí em vez de tu observares como é que o cara que tá vindo de contusão se comporta no treino (se ele manca, se bate na bola com confiança, se ele perde na corrida praquele zagueiro lerdão, etc.) tu esperas ele ir pra coletiva e pergunta qual o percentual de recuperação dele, como se isso fosse calculável. Ele diz algo entre 60% e 80% e todos saem felizes.

    5) Na TV – e acho que Régis Rösing e 90% dos repórteres cariocas têm culpa disso – criou-se o padrão de que a reportagem tem que ter palhaçadinhas, brincadeirinhas e, por que não?, poesia. Informação que é bom nada. Um nojo. Observem sempre as frases que encerram as “reportagens” de futebol para TV: são pura poesia. E são de fazer qualquer jornalista que se preze sentir vergonha de ter uma criatura daquelas como colega de profissão.

    Tirando isso, tem o outro lado também, de respostas prontas de jogadores/treinadores, assessorias de imprensa que mais atrapalham o repórter que ajudam, o “coletivismo” nas entrevistas (entrevistas coletivas são foda. Tudo muito controladinho), etc. Enfim, eu acompanho jornalismo esportivo porque sou doente por futebol, mas acho muito ruim como é feito hoje no Brasil.

  • 161. Leandro Demori  |  07/02/2009 às 16:44

    SueLLen,

    A comparação com guerras não procede, meu quirido, posto que jornalistas estão lá para documentar os fatos a ponto de evitar que somente os exércitos (ou seja, os vencedores) contem a história.

    Se de fato esse papel ainda é cumprido, bem, é outra discussão.

    Quanto ao futebol, depois que li The Fix passei a encarar jogadores como cavalos de corrida. Me sinto muito melhor. Italianos encaram F-1 mais ou menos assim, não importa, no fundo, quem pilota o carro, o que importa é que vença a Ferrari.

    Lendo na versão italiana fica ainda melhor, já que o título fica CALCIO MAFIA (ad e os).

    ps. Grenal do século será na data que VOCÊS EXIGIRAM.

  • 162. izabel  |  07/02/2009 às 19:27

    “A comparação com guerras não procede, meu quirido, posto que jornalistas estão lá para documentar os fatos a ponto de evitar que somente os exércitos (ou seja, os vencedores) contem a história.”

    HA. HA.

    jornalistas: bastiões da verdade pura e imaculada.

  • 163. Leandro Demori  |  07/02/2009 às 21:38

    izabel: favor reler meu comentário, não esquecendo de prestar especial atenção à frase logo abaixo do trecho que tu copiou aqui.

    Atte,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: