Da Arena ao Pontal

18/12/2008 at 10:20 131 comentários

A última sessão de 2007 na Câmara de Vereadores de Porto Alegre foi só tranqüilidade. Na tribuna, os nobres edis avaliaram seus mandatos e celebraram a atuação do legislativo municipal. Não há muito o que fazer entre o Natal e o Ano Novo, afinal. Mas esse ano vai ser diferente. No dia 29 de dezembro, quando o Árbitro do Universo estiver olhando o relógio para encerrar 2008, nossos vereadores combinaram que vão votar num só tirão todos os projetos que estão dificultando o sono dos nossos republicanos empresários da construção civil. Tudo em nome da Copa do Mundo em Porto Alegre.

O enredo é simples como uma comédia romântica, com requintes de pastelão. Abaixo de vaia, os vereadores aprovam o projeto do Pontal do Estaleiro. O Poeta, com sua sagacidade de comida de hospital, lava as mãos, devolve a batata quente para a Câmara e promete ouvir a cidadania. Mas aí alguém tem uma idéia brilhante: pega as obras da dupla Gre-Nal e vota junto. O povo gosta de futebol e ninguém vai reclamar.

Para vender o Olímpico e o estádio dos Eucaliptos e assim construir a Arena no bairro Humaitá e expandir o Beira-Rio, Grêmio e Internacional solicitaram mudanças consideráveis no regime urbanístico das áreas em questão. A altura dos edifícios – limitada em 52 metros – e a taxa de ocupação nas regiões serão alteradas em algumas regiões, abrindo cancha para diversas outras mudanças que serão propostas daqui para frente e que farão Porto Alegre virar uma São Paulo que fala bah, véi.

“Os projetos denominados Gigante para Sempre, por exemplo, e Arena do Grêmio, têm seu efeito impactante acrescido pelo fato de situar-se em Áreas de Preservação Permanente, que teriam seu regime alterado para adequar-se ao mesmo. Igualmente se passa com o projeto substituto do Estádio Olímpico, no bairro Azenha, indutor de um novo tipo de ocupação, que forçosamente impactará sobre o próprio bairro e seus moradores”, escreveu o Fórum de Entidades Municipais em carta enviada ao prefeito.

Hoje de manhã, na Rádio Gaúcha, o supermegasecretário extraordinário da Copa, José Girafales Fortunati, disse que não é bem assim, que há muita desinformação e que, vejam só, os edifícios que o Internacional quer construir estão a 255 metros do Guaíba, portanto, não é orla e está tudo liberado. Disse também que a altura dos edifícios não tem muito a ver com qualidade de vida na cidade.

Escrevi para os vereadores Beto Moesch (PP) e Guilherme Barbosa (PT), que foram contrários ao projeto do Pontal do Estaleiro. Os favoráveis já têm espaço o suficiente na imprensa e eu não sei o que é ser imparcial. Recebi a resposta do vereador petista e reproduzo aqui alguns trechos.

Segundo Barbosa, a bancada do PT apresentou projetos substitutivos, propondo índices construtivos iguais ao do entorno das obras previstas. O vereador diz que os projetos apresentados pelos clubes ainda estão incompletos. “Eles não trazem um projeto arquitetônico anexado (apesar das maquetes que são mostradas nos jornais) mas definem o regime construtivo para as áreas”, explica.

A expansão do Beira-Rio requer atenção especial, diz o vereador. “Os índices construtivos propostos permitirão construir prédios altos, acima da média atual para a região. Embora não esteja tão perto da lâmina d’água, ainda assim está na região da orla do Guaíba, portanto deve haver uma atenção especial”. Já no caso do Eucaliptos, o Inter quer valorizar o imóvel para a venda, aumentando os índices de ocupação na região. “E então, pede para a área um índice construtivo de 1,9 quando para todo o entorno o índice é 1,3 (ou seja, o clube pede quase 50% a mais do que o bairro tem). Índice maior significa mais área construída e portanto maior valor para o terreno. Mas, e aí vem a preocupação, significa também maior adensamento, mais necessidade de infra-estrutura (drenagem, esgoto cloacal, água, escoamento do trânsito), etc. O Menino Deus já reclama da atual altura dos prédios; imagine construir edifícios mais altos e maior número de apartamentos?”, afirma Barbosa.

“Esta mesma situação desloca-se para o Olímpico, pois o Grêmio também está pedindo um índice construtivo maior do que o do entorno. Sabemos todos da dificuldade de deslocamento no entorno do estádio da Azenha hoje. Como ficaria no futuro?”, finaliza.

Faltam seis anos para a Copa do Mundo e o cenário é este: os governos se comportam como despachante das empresas e repetem como um mantra a necessidade de mudanças na cidade. E dá-lhe construção civil, mandando para as cucuias o meio-ambiente, o trânsito, a qualidade de vida e a população pobre que insiste em morar no centro. Dizem que não vai rolar dinheiro público, mas esta e esta notícia já vão mostrando justamente o contrário. É o pogréssio, diria Adorinan.

Para não encompridar mais a conversa, um sujeito mais bem-humorado e criativo do que eu já resumiu o que nos espera para 2014.

guerracivil

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Copa do Mundo.

Ciclón a um escalpe de conquistar o Oeste Equilibrando-me entre o futebol, o tênis e minha digníssima esposa

131 Comentários Add your own

  • 1. Álisson  |  18/12/2008 às 10:42

    O problema maior é que o torcedor comum (me incluo nessa categoria) só quer saber de futebol e não avalia os impactos dos projetos.

    Eu como colorado quero ver o Beira-Rio reformado com todas aquelas frescuras de primeiro mundo.
    A maioria dos gremistas em relação a Arena.

    Agora o PODER PÚBLICO não pode pensar como torcedor, nem como office boy de empreiteira. Os vereadores e o amado poeta devem pensar como gestores garantindo a qualidade de vida da população que depositou confiança (votos) neles….

    A real é que nda como uma boa doação de campanha pra fazer com que TODOS os projetos sejam aprovados, afinal, é pelo bem do futebol. A copa do mundo é nossaaaa!

  • 2. Álisson  |  18/12/2008 às 10:44

    Alguém já se perguntou porque a Gerdau doa tanta grana para campanhas? Pelo bem da democracia não é…

    Até a Luciana Genro levou uma grana nessa brincadeira.
    Essa discussão dos projetos vai bem além do futebol.
    Passa por financiamento de campanha, meio ambiente, urbanismo e por aí vai…

  • 3. Arbo  |  18/12/2008 às 10:52

    mas dá pra gente não pensar apenas como torcedores, né Álisson? a copa acontece em menos de um mês. não acho q é merecedora de prioridade, não atropelando tudo como é quase certo q acontecerá.

  • 4. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 10:54

    Prefiro que a Arena seja escolhida para a Copa. Aí, talvez, o Beira-Rio seja pensado para os colorados e não para os turistas que vão ver uma semifinal ou uma quarta-de-final aqui.

  • 5. fino  |  18/12/2008 às 10:57

    e delhe incentivo fiscal…

  • 6. Álisson  |  18/12/2008 às 10:58

    Na real eu penso como torcedor na reforma do Beira-Rio para jogos do Inter.
    Pelo menos eu, seria contra reformas para a Copa. os gremistas que conheço também. Querem um estádio novo para o Grêmio, não para a Copa.

    Mas tenho refletido essa questão deixando de lado o torcedor, e isso é bem possível, fanatismos a parte. Por isso fiz a reflexão da questão política.

    Não sou de Porto Alegre, nem especialista em engenharia urbana. Mas, POA já tem graves problemas estruturais. Pelo que entendi, ambos os projetos da dupla vão agravar ainda mais esses problemas…

  • 7. dante  |  18/12/2008 às 11:02

    nada importa quando um post desses REMETE a outro post do impedimento que tem este comentário FATAL do fino:

    “nos arredores dos estádios abrirei a franquia de lanchonetes Fino Maravilha Choripan & Beer… 10 dólar o salsichão com pão e um caneco de NOVA SCHIN..

    No mês seguinte à Copa, vocês me verão arremessando doletas pra platéia daquele entrevistador gordo e bixa.

    Publicado por: fino em outubro 30, 2007 1:35 PM”

    COPA 2014 EM POA JÁ!

    e eu de ajudante do fino tirando um TROCO xxxtra.

  • 8. Prestes  |  18/12/2008 às 11:21

    Em alguns aspectos a qualidade de vida pode melhorar, se fizerem um metrô, por exemplo. Claro, durante o período de obras o metrô se torna um inferno.

    Eu ainda tenho minhas dúvidas se a exploração comercial da orla – obviamente que do lado de cá da avenida – não traria maior qualidade de vida. Em Recife tá cheio de arranha-céus na beira da praia, e as pessoas ficam jogando bola na beira da praia até altas horas, os barzinhos ficam abertos, acho que dá outro clima pra cidade, como no Rio também. Claro, não são cidades exemplo de qualidade de vida, mas no que diz respeito a relaxar na beira da praia após o trabalho, são.

    Aqui só tem parques, parque na hora que eu acabei de trabalhar não tem nenhuma serventia, a não ser que eu esteja afim de ser estuprado. Acho massa manter a vegetação nativa na beira do rio e tal, e acho que não precisaríamos destruir pra fazer alguma coisa. E acho, por exemplo, que a elite se voltar para o Guaíba seria a única forma possível de ver o rio um dia limpo. É sórdido, mas é verdade.

  • 9. Lucas Cavalheiro  |  18/12/2008 às 11:21

    Os nossos amados políticos são sábios. Não querem perder votos e sabem que ser contra os projetos da dupla grenal.

    Já prevejo protestos em massa no orkut:

    [OFF] VEREADOR FDP – Votou contra o aumento do índice nos Eucalipts!!

    e 1001 posts de fiadapuu pra baixo hehe.

  • 10. Lucas Cavalheiro  |  18/12/2008 às 11:22

    correção: Não querem perder votos e sabem que ser contra os projetos da dupla grenal é perda de votos na certa.

  • 11. Prestes  |  18/12/2008 às 11:22

    O que me faz ser contra esses projetos é a forma como são conduzidos.

  • 12. Arbo  |  18/12/2008 às 11:34

    concordo com muito do q o Prestes falou. o q a cidade não abraça, ela marginaliza. agora, há formas e formas de trazer pra cidade a orla, o rio. em investimento público pouco ouço falar, embora grande parte da população gostasse de uma maior integração. só se fala em investimento privado. este é um ponto. outrto ponto é q mesmo o investimento privado deve responder aos reclames da população. mas quem tem voz? quem faz a voz?

  • 13. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 11:41

    nem vão escolher porto alegre.
    a copa é pra turista, não é fórum de comunistas.
    façam a copa só no nordeste.
    sol, prostituição barata, cachaça e mar clarinho.
    o que os caras vão querer aqui?
    vento, chuva gelada, mulher fazida, rio sujo
    e conversar com a dona miguelina?

  • 14. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 11:44

    dante, o lance é vender caipa batizada pros gringos.
    uma 51 de prástico, limão bergamota roubado,
    muito gelo e montes de açúcar.
    dérreal o copo.
    ficarás rico.
    ou bêbado.

  • 15. dante  |  18/12/2008 às 12:06

    benva: os dois, certamente.

    ***

    agora, FALANDO SÉRIO [mentira], o prestes disse tudo: “O que me faz ser contra esses projetos é a forma como são conduzidos.”

    por exemplo: dia 29 de dezembro. deus, QUEM estará em FORNO ALEGRE no dia 29 de dezembro, FISCALIZANDO esse PLEITO aí? ou seja: nunca é em função do PÚBLICO. é sempre por interesse pessoal. se ajudar o povo, ok, melhor. mas não é essa a intenção.

    BANDEPUTO.

  • 16. Arbo  |  18/12/2008 às 12:12

    “FORNO ALEGRE”

    ushuaiajaneiroéfoda

  • 17. dante  |  18/12/2008 às 12:17

    sim, né, TOTAL forno alegre.

    e a lila tem a cara-de-pau de dizer que “é igual ao rio de janeiro”.

    mas não é MESMO.

    LILA MENTE.

  • 18. guihoch  |  18/12/2008 às 12:31

    enquanto a guerra não chega, ponha um terno e gravata da cor de seu time e se divirta.
    http://www.spiegel.de/fotostrecke/fotostrecke-38102.html#backToArticle=596779

    tenho dito.

  • 19. Milton Ribeiro  |  18/12/2008 às 12:34

    Quantos jogos haverá em Porto Alegre na Copa de 2014? Dois, três? Justifica todas estas obras?

    Acho que seria uma boa o metrô entrar na cidade, pois teríamos menos ônibus e talvez carros. Mas penso a única reforma que gostaria que fizessem no Beira-Rio fosse o rebaixamento do campo com a aproximação da torcida.

    Sobre nossos vereadores, meu deus. Quem tem Brasinha como legislador, fazendo a cidade explodir com os decibéis ilegais de seu caminhão, quer o quê?

  • 20. Milton Ribeiro  |  18/12/2008 às 12:36

    O Guihoch despede-se e volta, despede-se e volta. Será que o Tcheco fará o mesmo?

  • 21. guihoch  |  18/12/2008 às 12:36

    ai cassol. tô com medo da guerra!
    mas com vc eu fico forte!

    http://www.spiegel.de/fotostrecke/fotostrecke-38158.html#backToArticle=593059

  • 22. guihoch  |  18/12/2008 às 12:38

    bah, milton, até tu mito,logo eu que não participei das pilhérias sobre teu artigo, o mais ameno do impedimento sou eu.

  • 23. Rudi  |  18/12/2008 às 12:38

    21. guihoch | 18/12/2008 at 12:36

    ai cassol. tô com medo da guerra!
    mas com vc eu fico forte!

    richarlyssonhoch???

  • 24. Alexandre  |  18/12/2008 às 12:41

    Tb concordo com o Cassol. Fazer isso, de embolar tudo no dia 29/12 é um desrespeito ao eleitor.

    “Quem tem Brasinha como legislador, fazendo a cidade explodir com os decibéis ilegais de seu caminhão, quer o quê?”
    Essa frase do Milton resume o que eu penso, e não é pq o Brasinha é gremista, é pq ele é burro ,chato e nao tem respeito com as pessoas mesmo!!!!!

  • 25. guihoch  |  18/12/2008 às 12:42

    BAH, RUDI, SÓ QUEM CONHECE MUITO AS MULHERES E MUITAS MULHERES, DE CABO A RABO, PODE SE DAR AO LUXO DE FINJIR SER UMA.

    I KNOW YOU KNOW THIS!

  • 26. Rudi  |  18/12/2008 às 12:42

    brasinha é o maior traficante da ZN… a borracharia é só fachada

  • 27. Rudi  |  18/12/2008 às 12:43

    guihoch – jamais entenderemos

  • 28. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 12:45

    Milton, cada cidade da Copa recebe cinco jogos, e ao menos um jogo eliminatório.

    Porto Alegre ou teria um jogo das oitavas e uma semifinal ou uma partida de quartas-de-final. O esquema adotado na Alemanha deve ser padrão das copas de agora em diante.

    E não existem mais sedes; os grupos jogam loucamente em qualquer lugar.

  • 29. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 12:50

    obras no beira-rio não vão interferir na orla, pois, apesar do coloradismo, eu admito, aquilo lá não é orla. é aterro.
    é rio.
    orla é ali na praia de belas.

    é certo que existem obras que vem para o bem.
    se fosse apenas por defender o meio ambiente não teriam canalizado o dilúvio e estariam preservando o local onde viveu lupicinio. o progresso é irreversível, só é bom pensar antes de fazerem merdas irreversíveis.

  • 30. capanga do brasinha  |  18/12/2008 às 12:50

    ai maluco, vamu para de fala no chefia ai senão nois vai puxar os fio de telefone ate acha vcs caguetas!

  • 31. Ismael  |  18/12/2008 às 12:51

    Uma vez tava conversando com um amigo que foi pra Manaus e perguntei como era o calor lá:

    (detalhe: isso foi num domingo quente pra caráleo)

    – Cara, tem dias que é MUITO quente! E tem dias que é assim… como tá hoje!

    Não quero conhecer Manaus NUNCA!!

  • 32. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 12:53

    cada cidade tem, no mínimo, dois jogos de cabeças-de-chave.
    ou seja, com certeza teremos um jogo de argentina ou frança. itália ou brasil. e se formos azarados, o do méxico. e mais dois jogos sem cabeças. mais um ou dois jogos eliminatórios.
    com sorte, uma semifinal.
    com azar, só uma oitava.
    de sacanagem, a decisão do terceiro lugar.

  • 33. Rudi  |  18/12/2008 às 12:57

    decisão do terceiro será no morumbicha

  • 34. Rudi  |  18/12/2008 às 13:05

    camaradas, to indo nessa, partindo pra porto agora… nos vemos na impedinua…
    hasta

  • 35. Prestes  |  18/12/2008 às 13:15

    richarlyssonhoch

    auisdhasuiosdhouidahfuoidhfaguifghpfhg

  • 36. Carlos  |  18/12/2008 às 13:19

    #26
    Brasinha É baita traficante. Ou vão dizer q borracharia dá dinheiro? E borracharia 24 horas? Ah tá. Me engana q eu gosto.

    Fora que esse guampa passava todo domingo as 9 com aquele caminhão podre dele…com som a milhão…só matando.

    Se na construção do PAN no RJ os caras já meteram a mão A FU…imagina na Copa…imagina em POA?
    Alguém tem ilusão q vão rolar metrôs maravilhosos, estilo Madri ou coisa q o valha???? Se tiver um metrô chulé tipo Buenos Aires já vai ser milagre.

    Mas a gente merece. Porra, os caras colocaram umas placas nas paradas de bus, pra indicar caminhos e tal. Em qualquer parada q tu vai hoje em dia, tudo destruido. Povo bunda.

    Graças a deus q em 2014 pretendo estar morando longe daqui.

    E tenho ditohoch.

  • 37. Lila  |  18/12/2008 às 13:23

    CALABOCA, CARLOS.

    Metro de Buenos Aires a 70 cents de peso é MUITO AMOR. é horrendo de andar, mas , pelo menos, negozim não mete a mão no preço.

  • 38. Flávio  |  18/12/2008 às 13:23

    Em função das dimensões do País e à nossa precária rede de transportes, a CBF estava falando em adotar na 1ª fase o sistema de sedes fixas, como era até a Copa de 90. Tipo, Itália joga em São Paulo, Argentina (ou Alemanha) em Porto Alegre, Espanha em Salvador, etc. Acredito que teremos pelo menos cinco jogos no Gigante (ou na Arena do Grêmio). Três ou quatro na 1ª fase, mais oitavas e quartas.

  • 39. Milton Ribeiro  |  18/12/2008 às 13:25

    30. capanga do brasinha | 18/12/2008 at 12:50

    ai maluco, vamu para de fala no chefia ai senão nois vai puxar os fio de telefone ate acha vcs caguetas!

    Não, não, o cara é tri gente fina. Aquela somzera é massa. O Carlos aê é que não curte.

  • 40. guihoch  |  18/12/2008 às 13:29

    SUBLIMINARES A FÚ, HEIN.

    #

    35. Prestes | 18/12/2008 at 13:15

    richarlyssonhoch

    auisdhasuiosdhouidahfuoidhfaguifghpfhg

  • 41. fino  |  18/12/2008 às 13:32

    se o brasa é du movimentu, então o Haroldo de Souza tá bem servido.

  • 42. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 13:34

    prefiro itália ou argentina de mandante.
    mas vão nos dar o méxico.

    uma vez passando de carro na frente da borracharia,
    tava o brasinha com um microfone e rolava um concurso
    de beijo mais demorado.
    o cara apóia a cultura, pessoal.

    qualquer metrô pra mim é preza.
    bem melhor que o que nós temos.
    ou seja, nenhum.

    mas em porto alegre o povo reclama até do ar condicionado
    no T5. podem fazer o que quiserem. vai ser tudo uma merda.

  • 43. guihoch  |  18/12/2008 às 13:34

    relaxa mito, era eu botando pressão, assim como o anomo sou eu tambem.

  • 44. douglasceconello  |  18/12/2008 às 13:36

    Grande post, Cassol. Esclarecedor sobre vários aspectos.

    Prêmio JABUTI pra ti.

    Não tem como concordar com estes PUXADINHOS aí, da forma como as coisas são colocadas, com estratégias SUB-REPTÍCIAS para aprovar sem que NÓS – POVO – saibamos como ficará nossa querida Porto dos Casais.

  • 45. guihoch  |  18/12/2008 às 13:37

    mas nãose iludam com o metro de sampa, a hora que integra a linha amarela, que por sinal vai ter a estação morumby, que dara a cesso aos morumbiba, dizem que ira para toda a rede, pois ira concentra tudo nas estrações luz, sé e republica, atualmente a espinha dorçal do metro e trens paulistano, a linha amarela trara para o metro toda a zona oeste, causando uma procura muito maior que a oferta, causando um caos no sistema.

  • 46. douglasceconello  |  18/12/2008 às 13:41

    Bah, eu queria muito viver no Maravilhoso Mundo de Guihoch.

    Até hoje não compreendi UMA PALAVRA, mas acho tudo que ele escreve sensacional.

  • 47. fino  |  18/12/2008 às 13:43

    Agora de meio-dia o Odone tava na Guaíba e ele insistiu que com a Arena, NADA vai mudar para o sócio. A relação continua a mesma, com sócio torcedor pagando 50%, patrimonial pagando mensalidade e entrando digras eticetri y tal…

    Nesse momento quase interrompi minha SEMI-SESTA pra mandar um email pro ditador…

    Se eu pago 50 mangos por mês pra sentar no cimento, ter um banheiro lixo, refrigerante quente e hot-dog de procedencia duvidosa… vou pagar os mesmos R$ 50,00 numa Arena FIFA ou minha mensalidade vai passar a custar R$ 800,00?

  • 48. Arbo  |  18/12/2008 às 13:43

    eu daria dois fios de cabelos sem meu DNA para ver a cena desse cara escrevendo na frente do computador/lap top, pra ver como se procede a coisa toda… algo inusitado deve se passar

  • 49. fino  |  18/12/2008 às 13:46

    bãh, agora o guirocker tá assumido múltipas personalidades, vai ser o caos.

  • 50. fino  |  18/12/2008 às 13:46

    *múltiplas

  • 51. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 13:52

    O negócio é o seguinte: tudo que nós falarmos aqui é bobagem, porque ninguém de nós sabe nada. O que os vereadores tem que fazer é chamar alguém competente para avaliar os benefícios e custos (tangíveis e intangíveis) dessa meleca toda. Depois monetariza os intangíveis. E aí avalia, com papel na mão, com base para discutir. Quem disse que não vale a pena aumentar o índice construtivo de toda região? Ou que vale a pena essa renúncia fiscal? A GRAN BOSTA é que os caras decidem sem a menor noção das consequências: de quanto foi a renúncia, quanto vai vir com ela? Qual o impacto no trânsito, quanto isso custa? São respostas que precisam ser respondidas antes de decidir. Mas somos o povo da velha opinião formada sobre tudo…

  • 52. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 13:53

    ARGH! Perguntas que precisam ser respondidas.

  • 53. fino  |  18/12/2008 às 13:54

    e dante, essa história do choripan & beer me parece perfeitamente viável.

    a proposito, o que o oscar achou da ideia de botar ele pra assar o churras enquanto a rapeize joga a impednua? sdfjksdajhsdfasdfa

  • 54. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:00

    bah, eduardo, claro que é bobagem.
    mas e lá na câmara eles falam o que mesmo?
    pelo menos nós não gastamos dinheiro público
    pra falar besteira.

    vão votar tudo na pressa pra garantir porto alegre
    como sede e depois vai dar um rolo sem fim.
    por exemplo, a ponte do guaíba já era faz
    décadas mas e aí?
    não interessa pra copa?

    foda-se!

    a partir do momento que começaram com esse papo de copa, tudo é pra copa. nós somos só um povo idiota que tá no lugar onde vão construir estádios.

    eu, por mim, quero um atacante do lado do nilmar, um meia se o alex sair e lateral e tudo igual. não precisa gastar milhões com cordeiros. de resto, o inter poderia mandar seus jogos no campo de tramandaí que eu não tava nem aí.

  • 55. Carlos  |  18/12/2008 às 14:05

    #37
    Pô lila…o preço do metrô de Bs. Aires é ótimo, mas o metrô em si é um lixo.
    Tipo assim…o metrô de madri, por exemplo, é do caralho, e é baratíssimo equivalentemente (guihoch expression) falando.

  • 56. Carlos  |  18/12/2008 às 14:07

    E se colocarem o seguinte grupo da Copa aqui:

    Suécia
    Dinamarca
    Holanda
    Austrália

    E se vierem as torcedoras dos respectivos países, foda-se. Podem roubar tudo, azar.

    tenho ditohoch

  • 57. Prestes  |  18/12/2008 às 14:08

    “Até hoje não compreendi UMA PALAVRA, mas acho tudo que ele escreve sensacional.”

    Sigo esta linha também na minha admiração pela LITERATURA GUIHOCHIANA.

  • 58. Prestes  |  18/12/2008 às 14:08

    56. Ondé que eu assino???

  • 59. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 14:10

    (54) O que quis dizer com bobagens é que não podemos emitir opiniões com segurança. O texto, inclusive, não faz isso. É do mais alto nível. Parabéns, não li nada melhor sobre o assunto.
    Abraços.

  • 60. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:14

    pode ser o grupo do méxico.

    méxico
    dinamarca
    república tcheca
    austrália

  • 61. Carlos  |  18/12/2008 às 14:15

    Lila, qto tá a passagem do metro do Rio? qtas linhas tem?

  • 62. Lila  |  18/12/2008 às 14:15

    Bem, Carlos, se colocarem esse grupo em Porto Alegre, eu me mudo praí durante todo o período da Copa.

    Porque as torcedoras, eu não sei, mas os torcedorOs, certamente irão.

    ushuaiaestocolmosidneycopenhagueamsterdã

  • 63. Carlos  |  18/12/2008 às 14:17

    #60????

    México?????
    Porra, marcelo…quer umas mulher de bigode aqui em POA?

  • 64. dante  |  18/12/2008 às 14:18

    Bah, eu queria muito viver no Maravilhoso Mundo de Guihoch. Até hoje não compreendi UMA PALAVRA, mas acho tudo que ele escreve sensacional. [2]

    mas dispenso de ver isso AO VIVO, como disse o arbo.

    ***

    fino, me escala pro negócio FM [fino maravilha] empreendimentos que chove dinheiro. JURO.

    sobre o oscar, falei rapidamente no churras de terça [porque agora a coisa por aqui é assim: tem o churras de terça, o de quarta, o de sábado À TARDE, o de sábado À NOITE, o de domingo, o DA OUTRA quarta, etc.] e ele disse que sim, mas não confirmou nada.

    como NENHUM DESSES PUTOS [sim, vocês mesmo] se mexeram, larguei pras cobras, como diz o… sei lá quem diz isso.

    aliás, de onde será que surgiu esse “larguei pras cobras”? intrigante.

    [momento pré-festa da firma mode on]

  • 65. Lila  |  18/12/2008 às 14:18

    Carlos, tem 2 linhas e a passagem está algo como 2,60 (não sei direito, uso vale transpobre). Mas atende MUITO POUCO à demanda.

    Há algum tempo eles criaram o “metrô na superficie” que nada mais é do que um ônibus mais espaçoso e com um ar refrigerado bombante, umas óperas rolando no sistema de som e ponto definidos, porque pega o mesmo trânsito de onibus comuns em algumas vias, mesmo que não cate todos os eventuais cornos das linhas comuns.

    Óquei, o metro do Rio é muito mais confortável, mas o de SP é bem mais funcional. Eu prefiro a fuincionalidade.

  • 66. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:20

    mas não vai ser.

    vai ser assim ó:

    grupo de porto alegre, o H
    inglaterra
    escócia (sim, eles voltarão)
    uruguai (sim, eles conseguirão)
    austrália
    (sim, um bando de bebuns em porto alegre)

  • 67. Gustavo  |  18/12/2008 às 14:20

    De quem já esteve no México.
    Mulheres piores que as mexicanas, só as bolivianas.
    E a Thalia não conta.

  • 68. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:21

    não, carlos.
    eu quero a eva mendes.

  • 69. Carlos  |  18/12/2008 às 14:23

    Porra…trazer toda uma nação de barangas por causa da eva mendes????

    2,60 tá muito caro pra um metrô…

    E o de SP realmente é bem “funcional”…

    Mas apesar de a gente ser povinho bunda, acho q merecíamos um metrô “das zoropas”…bom, limpo e barato.

  • 70. Prestes  |  18/12/2008 às 14:25

    cara, esse marcelo benvenutti só pode ser diretor da Fifa.

  • 71. dante  |  18/12/2008 às 14:26

    bá, e o[s] metrô[s] de santiago, alguém conhece? é delírio.

    praticamente JESUS DE SUNGA NA ROLETA.

  • 72. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:27

    bom, carlos, mas é que os cabeças de chave são esses
    (se nenhum decidir cair pra segundona):

    brasil
    itália
    frança
    argentina
    inglaterra
    espanha
    alemanha
    méxico

    troca a suécia do teu grupo por outro desses.

    nunca fui no méxico.
    só conheço as mexicanas do telecine.

  • 73. fino  |  18/12/2008 às 14:28

    hein dante, temos 14 jogadores pra hoje, é isso?

  • 74. dante  |  18/12/2008 às 14:30

    não, entrou antenor e ricardo. fechou 16. já podemos dirigir, fumar e votar. [ns]

  • 75. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 14:31

    Espanha
    Suécia
    Colômbia
    República Tcheca

    Com essas mina, tamo feito.

    E em cinco posts o Cassol vem TODO CHOROSO: “olhei o número de comentários e achei bom ver o pessoal discutindo. mas, ao ler eles, vi que só falam de putaria.”

    ushuaiacopaaquiéroubalheiramasagentesediverte

  • 76. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:33

    porra, tchê.
    tamos comentando sim.
    tamos fazendo o sorteio dos grupos.
    depois vamos decidir que mandamos incomodar em sp.

  • 77. Cassol  |  18/12/2008 às 14:35

    Não, Francisco, eu tenho paciência histórica. Um dia DOUTRINAREI a todos. Talvez depois da Copa.

    Mas sério: uma pergunta que eu faria para a sra Yeda Déficit Zero Crusius é se ela sabe quantos dinheiros vão ser perdidos com essa palhaçada de isenção pra todo lado.

  • 78. Gustavo  |  18/12/2008 às 14:40

    Cassol, ela está garantindo a NÃO-REELEIÇÃO em 2010. O próximo que se JODA.

  • 79. dante  |  18/12/2008 às 14:46

    “Espanha
    Suécia
    Colômbia
    República Tcheca

    Com essas mina, tamo feito.”

    chico luz não pega nem resfriado e quer pegar uma SUECA.

    te enxerga, CONSELHEIRO.

    ushuaiavouapanharcerto

  • 80. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 14:52

    Falou o GALÃ Dante Gianechini Reimond.

    Querer sonhar ao lado dos PEGADOR é foda, askjhsgjadg

  • 81. Prestes  |  18/12/2008 às 14:53

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL928137-9825,00-GIULIANO+NA+EXPECTATIVA+DE+ACERTO+COM+O+INTER+SERIA+UM+SONHO.html

  • 82. Milton Ribeiro  |  18/12/2008 às 14:54

    Suecas e dinamarquesas e holandesas? Em 2014?

    E será que trazem tragam algumas mais maduras?

  • 83. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 14:54

    os magrão nem pensam em como a cidade vai receber os turista, dosmeu!!! falam mal desse e daquele, mas e pó? e miconha? e puta? como dizia um amigo meu depois de dez cevas e 5 caipa do bambus, batendo com o copo na mesa: puta e pó! puta e pó!
    não.
    não era o bombeiro.

  • 84. fino  |  18/12/2008 às 14:59

    as holandesa são uns lixo completo.

    as nórdicas é que coordenam a banca do 5 x 1.

  • 85. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:11

    #77
    #78
    É, ainda, na minha opiniao a melhor governadora do período democrático. Disparado. Também arriscaria a dizer que ela sabe, o Aod sabe… Mas o legislativo tá pouco se fudendo.
    É uma pena que ela não vá se reeleger. Voltaremos à mão dos malditos PT/PMDB.
    Abs

  • 86. fino  |  18/12/2008 às 15:14

    BAH MAS ATÉ O COLLARES É MELHOR QUE ESSA VACA, TA LOCO.

  • 87. Arbo  |  18/12/2008 às 15:15

    agoravai

  • 88. Arbo  |  18/12/2008 às 15:16

    eu conheço os metros de santiago, dante. vontade de pegá-los para IR AO BANHEIRO. [ns]

  • 89. Prestes  |  18/12/2008 às 15:18

    Cara, até não vejo com maus olhos a intenção de fazer um governo impopular mas que deixe saneadas as finanças do Estado.

    Mas quando este governo é totalmente conivente com a corrupção e faz com que o público atenda interesses privados, aí tu vê que é tudo balela.

  • 90. Luís Felipe  |  18/12/2008 às 15:19

    É, ainda, na minha opiniao a melhor governadora do período democrático

    considerando que jamais existiu outrA, é possível.

  • 91. Prestes  |  18/12/2008 às 15:19

    ausdhuhuklhdkuahflsdhuf

  • 92. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:20

    Mas Arbo, não dá para comparar a cultura do povo chileno com a cultura do amontado de gente brasileiro. O problema aqui é a manutenção. Fazer coisa de primeiro mundo é fácil, difícil é manter. Alguém posto já da destruição das paradas de ônibus. Eu vou parafrasear minha preconceituosa bisavó: não adianta colocar os favelados em casas limpas e organizadas. Eles sempre vão transformar em favela.

  • 93. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:22

    Tirando o dia pra ficar no impedimento.

    Não sei o negócio da corrupção que tu te referes, mas esse negócio de DETRAN,Banrisul… existe desde que o mundo é mundo. O problema é do sistema, não é dela. E ela precisa governar.
    Quanto aos interesses privados, talvez seja o pedágio, cuja pressa na aprovação está muito mal explicada realmente.
    Ainda assim acho a melhor governadora, incluindo os homens, por óbvio.

  • 94. Carlos  |  18/12/2008 às 15:23

    Eduardo De Nardi ou Eduardo De Nazi?

  • 95. Arbo  |  18/12/2008 às 15:23

    não comparei. assim como não comparei o metro deles com o nosso. opa, não temos nem O CHINELO!

  • 96. Prestes  |  18/12/2008 às 15:24

    ” Eu vou parafrasear minha preconceituosa bisavó: não adianta colocar os favelados em casas limpas e organizadas. Eles sempre vão transformar em favela.”

    Aí o caso é grave. Não adianta discutir.

  • 97. Prestes  |  18/12/2008 às 15:25

    “Eduardo De Nardi ou Eduardo De Nazi?” (2)

  • 98. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 15:25

    Eu também acho a melhor. Nunca me diverti tanto.

    Bateu Rigotto chorando todo dia por ser administrador de impostos.

  • 99. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:27

    #96
    Prestes.
    Pega qualquer manual de assentamento de sem terra, por exemplo, e vai ver que a minha bisavó estava certissima. O maior problema dos caras é depois, o pessoal não tem educação, e não que sejam culpados por isso. Mas são os fatos. Não me entenda mal.

  • 100. Luís Felipe  |  18/12/2008 às 15:30

    bom, então vemos que Yeda tem 100% de popularidade entre os proto-fascistas. Ainda bem que não enchem um fusca.

  • 101. Prestes  |  18/12/2008 às 15:31

    Cara, não me leve a mal, mas eu já fui em casas de favela bem mais limpas e organizadas que as minha. Pobre não é sujo, cara.

  • 102. Cassol  |  18/12/2008 às 15:39

    Não quero entrar no mérito-Yeda, pra NÃO ME INCOMODAR. A minha questã é só que ela moveu mundos e fundos pra não pagar o piso nacional pros professores, alegando o lance do déficit. Mas aparece, num dos links do post, lépida e faceira assinando isenção de ICMS para as empresas que construírem coisas para a Copa.

    E, Eduardo: “Pega qualquer manual de assentamento de sem terra”. Garanto que não existe tal manual.

    Me divirto com esses argumentos, tipo neguinho que faz uma tese absurda e depois diz “é só olhar nas estatísticas!”, sem nunca ter visto uma.

  • 103. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:41

    Bom, o que posso fazer é te mandar os estudos que li sobre o assunto se for de teu interesse. Para encerrar minha parte:
    1. Óbvio que tem pobres educados. Conheço alguns. Falava da maioria, de forma impessoal. É mais ou menos a mesma coisa que leva o povo a quebrar paradas de ônibus – inclusive idiotas de classe média alta. Mas esses são mais coibidos pelos pais, se não pela educação, pela compra, restringindo a grana.
    2. Estou longe de ser nazista ou algum genérico que se aproxime disso. Nem sei de onde alguém tirou isso. Escrevo uma frase e neguinho cai matando. Nazista é o Lulinha (a lei é federal?) e seu legislativo que proibiu cerveja nos estádios. Nazismo é restringir liberdades individuais em vez de protegê-las. PS: não votei na Yeda, votei nulo presidente.
    Por fim: por que contra a Yeda? Tenho curiosidade. Agradeço as respostas.
    Abraços e desculpem se pareci nazista/arrogante/novo rico/ sei lá o que. Acreditem, me expressei mal, ou entenderam errado.

  • 104. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 15:42

    #102
    Casso, qual teu mail. Manual era estudo, licença poética.Vou te mandar.

  • 105. Faxineira  |  18/12/2008 às 15:46

    #101

    Oi Prestes, estamos aí!

  • 106. Prestes  |  18/12/2008 às 15:47

    105.

    Infelizmente, a DONA IVANI na área de serviço é que nem o Romário na grande área. Não vou precisar dos teus serviços por ora.

  • 107. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 16:11

    Cara, o pior é que eu sempre achei que o Prestes é que fazia estes comentários com outros nomes.

    Eduardo, a Yeda é despreparada. Não adianta nada saber que há corrupção desde que o mundo é mundo e defender isso, como ela fez com o Busatto. Se fosse esperta, teria defenestrado o cafajeste na hora e posava de boa moça, mas comprou a briga contra alguém que denuncionou um esquema.

    Isso, por si só, já merecia o açoite eterno. Mas tem muitas outras questões… casa mal-explicada, constante briga com jornalistas, mentiras de campanha (ingenuidade minha)…

  • 108. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 16:12

    realmente não tem moral nenhuma falar em sanar as finanças e dar isenção para obras de oas da vida.

    essa vaca (pra não ser mais agressivo) demorou quase um ano e meio para aprovar uma lei que trazia de volta a isenção das empresas que faturam até 240 mil reais por ano, ou 20 mil por mês, como queiram, que existia antes de ser criado o novo simples federal.

    então não vem com lesco-lesco. os outros governos eram grandes bostas também, mas nenhum foi tão arrogante e patético quanto o dessa cretina.

    ela que vá jogar vôlei no sênior e não nos incomode.

  • 109. Felipe catarina  |  18/12/2008 às 16:15

    Meu avô Marfiso, que tem 90 anos e sempre viveu na zona rural sem asfalto nem telefone, tem uma frase bem melhor: “haja plano, que bobo não falta”. Depois de conversar com meu avô é que os caras criaram livros de auto-ajuda, ufologia, personal trainer pra cachorro, acupuntura pra gato, etc.

    “bom, carlos, mas é que os cabeças de chave são esses”. Posso estar enganado, mas acho que os cabeças-de-chave são definidos conforme o desempenho em Copas anteriores (três ou cinco Copas anteriores, não sei). Por isso o México foi cabeça em 2006, assim como a Romênia havia sido em 1998. Em 2014 pode ser totalmente diferentes.

    sobre a Copa, vcs têm que ver os planos mirabolantes que há para Florianópolis, caso haja jogos aqui (acho muito difícil. Não temos esse peso político todo). Parece que todos nossos problemas vão ser resolvidos e a mensagem explícita é que eles só podem ser resolvidos se houver Copa. Se não houver, merecemos continuar com esgoto a céu aberto, trânsito caótico, transporte público de péssima qualidade, etc.

    “José Girafales Fortunati”. ushuaiachavesehmtomassa

  • 110. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 16:18

    são pelas últimas 3 copas, felipe.
    claro que até 2014 podem mudar.
    depende da copa de 2010.

    mas, tipo, das 3 capitais do sul, floripa é mais por fora.
    eu tô ainda duvidando se vai ter uma do sul.
    mas a briga tá entre porto alegre e curitiba.

    o lance é que eles podem muito bem fazer o discurso
    de priorizar o turismo e lugares mais pobres e
    limarem o sul da copa.

  • 111. Prestes  |  18/12/2008 às 16:27

    Cara, não tem briga nenhuma. Porto Alegre já é sede. Não tem como não ser. Segunda potência futebolística do Brasil. Quarta maior metrópole.

    *** (DANTE; 1962)

    Light, pra ti ver só. Não sou o único mestre dos disfarces por aqui. O guihoch andou fazendo. O LF certo que utiliza uns pseudônimos.

    Essa da faxineira parece coisa do Fino, ou do Carlos, quiçá, Dante.

    Mas aquela do Chico Buarque e do Toquinho (!) querendo comer minha mina foi a mais sensacional da história. Sério, aquela lá eu quase paguei um vale imenso rindo, cara. Foi a vez que eu mais ri sozinho em toda minha vida.

  • 112. Francisco Luz  |  18/12/2008 às 16:27

    Marcelo, até pela relevância futebolística, SP, Rio, BH e Poa estão garantidas. São os quatro principais centros do futebol aqui, e não iriam ser tão calhordas de deixar de fora.

    A gente rouba como todo mundo, não precisam nem ter pudor.

  • 113. Junior  |  18/12/2008 às 16:30

    Até o Barrinuevo (lembram dele, ghghgg?) já disse: quando não há nenhuma crise, a Yeda inventa uma até o fim do dia. É absolutamente incoerente ir até o STF contra o piso dos professores e aumentar assustadoramente o seu próprio salário. Não contente com isso, quis dar “gratificação especial” aos secretários. E quem acredita nesse déficit zero “yoda style”, também deve acreditar no Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa.

  • 114. Felipe catarina  |  18/12/2008 às 16:32

    pois é, concordo contigo. Até acho, baseado em nada, que POA e Curitiba vão e que nós não vamos porque já teria muita cidade do sul (mais SP, RJ e BH no sudeste). Aí como é que iriam agradar os companheiros nortistas e nordestino, né? Mas por aqui a RBS fala que os caras do comitê da Copa estão encantados com Florianópolis e como se já fosse fato que vai haver Copa na terra dos manezinhos.

  • 115. fino  |  18/12/2008 às 16:33

    jiosdfjidfjiuhsdfuhjksd

    não era eu a faxineira…

  • 116. fino  |  18/12/2008 às 16:37

    não era eu a faxineira (2)

    será que foi bloqueado o primeiro comentário que eu disse isso?

  • 117. Luís Felipe  |  18/12/2008 às 16:39

    Mas por aqui a RBS fala que os caras do comitê da Copa estão encantados com Florianópolis e como se já fosse fato que vai haver Copa na terra dos manezinhos.

    por que será que isso não me surpreende?

  • 118. Titi  |  18/12/2008 às 17:21

    #26 e #36

    Por mais que seja sabido … melhor nao ficar falando. Ele pode interpela-los. hehehehe.

    E no BRASIU quem acusa/afirma deve provar. Quem faz errado fica DE BOUA.

    —————————————————————————–

    #47

    Ja subiu pra 60 MANGOS … e ele se refere que sera o preco da data, eu acho.

    de 2007 – 2008 = 24% de aumento
    de 2008 – 2009 = 20% de aumento

    A media de reajuste eh essa!

  • 119. marcelo benvenutti  |  18/12/2008 às 17:22

    pior, felipe, como falou o luís acima, aqui se vende
    que “ah, até rola ter dois estádio numa sede só.”
    os caras piram demais na batatinha.

    mas fora todo mundo que falou de porto não ficar de fora.
    até acho que não. mas meu sadismo acharia muito
    divertido que não entrasse porto alegre de sede.
    seria MUITO engraçado mesmo.

  • 120. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 17:28

    Parece que vocês se esquecem que o dinheiro dos professores sai do nosso bolso, depois o estado fica quebrado e ninguém tem culpa. E eles não ganham nada mal (óbvio que é uma miséria, mas todo mundo ganha pouc0). Dai a Yeda quer colocar salário por meta, e eles são contra. Claro, terão que cumprir metas, é estafante. Mas é brabo, aumento pros professores, pros tecnicos administrativos (minha mae o é), pro pessoal do tribunal. Quem paga a conta é o micro empresário, o trabalhador privado…
    O aumento dos secretários era totalmente necessário. O cara era procurador, ganhava 20 pila. Dai tu acha que ele é o cara mais competente pro cargo de secretário, chama ele para ganhar 4. Tá me gozando né??? Fez bem a Yeda neste caso, não há como ser contra.
    Essa da lei que demorou foi foda mesmo, ela queria arrecadar. Mas a assembléia teve sua parcela também.

  • 121. Eduardo De Nardi  |  18/12/2008 às 17:30

    Cara, o governo Yeda não é perfeito. Até porque é impossível com essa corja, mas ainda acho o melhor que teve. Lamento, mas é minha opinião, e ainda não teve quem me convencesse do contrário.

  • 122. Junior  |  18/12/2008 às 17:32

    “Parece que vocês se esquecem que o dinheiro dos professores sai do nosso bolso, depois o estado fica quebrado e ninguém tem culpa. E eles não ganham nada mal (óbvio que é uma miséria, mas todo mundo ganha pouc0). ”

    Não sei se o comentário acima foi sério ou uma piada. Principalmente esse trecho: “E eles não ganham nada mal”

  • 123. Felipe catarina  |  18/12/2008 às 18:16

    “por que será que isso não me surpreende?”

    ushuaiarbsehfoda (gostei desse negócio).

    eu sempre fico vendo a RBS daqui e imaginando se aí no RS é a mesma coisa. Eles fazem jornal pra retardado, é um absurdo.

  • 124. Roger  |  18/12/2008 às 18:18

    “prefiro itália ou argentina de mandante.
    mas vão nos dar o méxico.”

    Só eu ouvi uma história que a AFA teria condicionado o apoio à candidatura da CBF pra 2014 a ter Porto Alegre como sede pros hermanos?
    Me parece plausível. É a provavel sede mais proxima de B. A., tem uma certa identificação cultural e tal. Seria quase como jogar em casa pra eles.

  • 125. Flávio  |  18/12/2008 às 19:25

    A CBF já anunciou que usará o sistema de sedes fixas, pelo menos na 1ª fase. E é óbvio que a Argentina será a cabeça-de-chave com sede em Porto Alegre. É a única chance de algum país mandar mais do que meia dúzia de turistas/torcedores para ver a Copa.
    As outras seleções sul-americanas, tendo em vista o retrospecto recente, não serão cabeças-de-chave, por isso correm o risco de jogar em sedes distantes dos seus territórios, tipo o Uruguai na Bahia ou o Equador em Curitiba.

  • 126. douglasceconello  |  19/12/2008 às 00:40

    “como dizia um amigo meu depois de dez cevas e 5 caipa do bambus, batendo com o copo na mesa: puta e pó! puta e pó!”

    huashaahuhuahuahua

    Benvenutti, creio que conheço este amigo. É um amigo em comum. Maior história.

    No mais, eu já fico feliz se estiver vivo na Copa de 2014. Mas também penso que seria espetacular se Porto Algre ficasse de fora.

    E exijo a final no Heriberto Hülse.

  • 127. Atilio  |  19/12/2008 às 08:15

    Essa história de estádio pra copa é uma bobagem. Todos sabem que o RS tem um estádio pronto: a Montanha dos Vinhedos! Agora, sem brincandeira, Porto Alegre é uma cidade pensada pra dar lucro pra meia dúzia de bunda-mole. E a reportagem do Já, que o Cassol apontou, mata a pau qualquer cobertura da Zero Hora ou seja lá o que for. Simples, valente, de ouvidos e olhos atentos, nada de firulas. Gosto desse tipo de jornalismo. Parabéns, Cassol, belo texto.

  • 128. GM  |  19/12/2008 às 19:46

    Torcedores colorados estão fazendo arruaça aqui na R.Roque Callage, a poucos minutos do Gre-Nal Sub 20 no Zequinha.

    Estádios de primeiro mundo pra gente de terceiro mundo é triste…

  • 129. Luís Felipe  |  20/12/2008 às 12:35

    matem todos

  • 130. Ernesto  |  20/12/2008 às 19:26

    Luis Felipe, não sei não dá nem pra chamar de fascistas, mas de salfrários e safados mesmo.

    Porque acho que até o Mussolini pensava a educação de um modo mais respeitoso.

    Porque pra esse pessoal desgraçado, que diz ser gaúcho mas elege uma paulista forasteira pro Piratini, simplesmente com medo do PT,´o bolo tem que ser só pra eles.

    Daí tu vê, o cara diz assim “é, o cara era procurador, ganhava 20 mil, ser secretário e ganhar 4 é brincadeira, não dá”

    E quais as metas as serem atingidas por um secretário e um procurador para eles ganharem esses altos valores.

    Cara, as vezes não seria nada mal defenestrar essa CANALHOCRACIA da DIREITA ” GAÚCHA”, MAS QUE VOTA EM PAULISTA, através da BALA.

  • 131. Ernesto  |  20/12/2008 às 19:27

    E quais as metas as serem atingidas por um secretário e um procurador para eles ganharem esses altos valores?

    Faltou a interrogação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: