Vagas para oftalmologistas no Uruguai

25/11/2008 at 10:56 11 comentários

Como vocês sabem, a palhaçada das torcidas de Nacional e Danubio suspendeu a rodada na Banda Oriental. Nem por isso a magia do futebol deixou de acontecer. O árbitro Carlos Aguirregaray, por exemplo, converteu um gol em um escanteio.Jogavam Fénix e Durazno no Parque Capurro, casa do Fénix. Como ambos ponteavam a competição e este era o único confronto direto do Apertura, era uma final antecipada.

Corria o jogo com bastante ânimo, foram para o intervalo no 2-1 a favor do Fénix e aos nove minutos do segundo tempo, nosso personagem Aguirregaray marcou um pênalti inexistente para o Durazno. Seria o segundo pênalti do visitante no jogo. Aquela reclamação de sempre, naturais ameaças de morte e enxames de gafanhotos, vamos à cobrança.

Daniel Tilger chutou no canto direito do goleiro Irazún. Gol. Aguirregaray aponta o centro de campo, mas Irazún reclama, pois a bola estava fora da rede. Ah é? Os outros pessegueiros também pressionam. Então, o árbitro toma a decisão sensata de chamar o assistente, do outro lado do campo.

– Entrou ou não?

– Olha, professor, eu estava com a visão encoberta, muito longe, esse sol todo, sabe como é…

– Me ajuda, porra.

– Bom, eu não vi a rede furar. Também não vi a bola dentro do gol. Então, o senhor é quem decide.

Então, Aguirregaray marcou escanteio.

Melhores ainda foram as entrevistas após o jogo. O goleiro Javier Irazún, depois de passar um pote inteiro de óleo de peroba nas bochechas, declarou: “Eu toquei na bola e vi que foi por fora da rede”. Daniel Tilger, o atacante, indignado: “Eu saí para comemorar, e quando vi que o árbitro marcou córner, perguntei pra ele: ‘é sério ou é uma piada?'”.

O Fénix ganhou por 3-2. Faria o 3-1 logo depois, com Porcari, e levaria o segundo gol também de pênalti, faltando dois minutos para o final. Com o resultado, abriu sete pontos de vantagem sobre o Durazno e está a 90 minutos de conseguir o título do Apertura.

Nota lamentável é a vitória do Cerrito por 2-1 sobre o El Tanque Sisley, mesmo com o fato do Sisley ter marcado um gol praticamente do meio campo, em linda falta cobrada por Gastón Ferrero. Nos outros resultados, Dep. Maldonado 3 – Huracán Buceo 1, Atenas 1 – Plaza 0 e Miramar 0 – Boston River 2. O Progreso venceu o Sud América por 3-2 ontem.

Confira os gols da rodada, com oferecimento de Daniel Malvin, do site do Cerrito:

*****

Na terceira divisão, o Oriental caminha rumo ao título depois de vencer o Platense por 2-1 e abrir cinco pontos de vantagem sobre este adversário. Outra nota importante foi que o Villa Teresa, terceiro colocado, levou 1,6 mil pessoas no Parque Salus, público bem maior que o presente em muitos jogos do Juventude.

Villa Teresa no Gauchão DJÁ

Ajudaram nesse post os relatos do excelente LaRedó, do El País, e dos sites da segunda e da terceira divisão uruguaia.

Mandem o Simon pra lá,
Luís Felipe dos Santos.

Entry filed under: Nacionais.

Na Bombonera se vive do tédio Peru de fora

11 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  25/11/2008 às 11:13

    y el tanque?

  • 2. Luís Felipe  |  25/11/2008 às 11:17

    Nota lamentável é a vitória do Cerrito por 2-1 sobre o El Tanque Sisley

  • 3. Rudi  |  25/11/2008 às 11:21

    ah é… foi mal ae…
    repetindo o outro tópico… tenho q beber mais

  • 4. esporteclubegramacho  |  25/11/2008 às 11:49

    muito legal esse video.
    esta afim de fazer parceria?

  • 5. Gustavo  |  25/11/2008 às 12:35

    Caceta… a gente não vê tudo na vida.

  • 6. Gralha  |  25/11/2008 às 12:49

    Hahahaha fantástico o relato.

    Detalhe pro site da segundona uruguaia: FUTBOL VIDA. justo

  • 7. Cassol  |  25/11/2008 às 13:25

    “levou 1,6 mil pessoas no Parque Salus, público bem maior que o presente em muitos jogos do Juventude.”

    ah, mas que maldade.

    no mais…

    aguante. carajo. sos amargo.

  • 8. Arbo  |  25/11/2008 às 14:04

    “‘Eu saí para comemorar, e quando vi que o árbitro marcou córner, perguntei pra ele: é sério ou é uma piada?’”.
    USHUAIABAHIABLANCA

    coitado do loco

  • 9. marcelo- uruguay  |  25/11/2008 às 19:29

    peñarol nomas carajo la libertadores en nuestra peñaroloenses
    peñarollllllllllllllllllllll
    peñarollllllllllllllllllllll
    peñarollllllllllllllllllllll
    peñarollllllllllllllllllllll
    peñarolllllllllllllllllllllllllll CARAJO que no ni no
    http://www.capenarol.com.uy

  • 10. FERN  |  25/11/2008 às 21:31

    e aí gralha, é surpresa ou ja sabia?
    tive mesma sensação quando descobri o site…

    SENSACIONAL!!!

  • 11. danielmalvin  |  26/11/2008 às 05:03

    Increible lo que paso en el partido de Fenix y Durazno !!!! esta recorriendo el mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: