Torcida do Nacional regride aos tempos medievais

17/11/2008 at 21:56 234 comentários

Um roubo motivou o principal fato da rodada uruguaia. Não tem a ver com arbitragem, nem com o fato do Danubio surrupiar a liderança do visitante Nacional nos Jardines, domingo, ao vencer por 1-0. É que a Banda do Parque, vendo seu time incapaz de reagir no campo, resolveu entrar no campo e roubar uma bandeira da torcida alvinegra. A torcida local resolveu defendeu seu território e fechou-se a rosca.

Assistindo o vídeo acima, lembrei de outros três episódios lamentáveis: a batalha entre as torcidas “jovens” de Santos e Vasco em 1994; a baixaria entre Nueva Chicago e Tigre em 2006; e Mancha Verde x Independente em 1995, quando rolou até morte. Em todos esses casos vimos uma ação muito tardia da polícia. No caso uruguaio, só com três minutos e meio de vídeo vemos os primeiros policiais entrarem em campo, com pouco mais de vinte homens. Paus, pedras, cassetetes, rolavam soltos no gramado. Se um débil mental quisesse entrar com um RIFLE no gramado, entraria. Poderíamos ver uma tragédia sem precedentes.

É evidente que as autoridades já começaram a se mobilizar para evitar que essa palhaçada volte a ocorrer. Surgiram rumores de punições graves aos dois clubes, interdição dos Jardins, entre outras coisas. O Uruguai tem tradição de punir os clubes pelos incidentes causados pelas torcidas, o que funcionou por um tempo. Porém, os poderes das barras nos clubes são mais fortes e os filmes se repetem. “De que adianta modernizar o clube, convocar a torcida para fazer um novo estádio bonito, se esses fedelhos de 15 anos da barra fazem o que querem?” disse um torcedor do Nacional num fórum de discussões do clube.

Por outro lado, entre os torcedores há suspeita de armação, uma vez que parece “estranha” a passividade da polícia em um jogo tão importante. Vale lembrar que punições drásticas contra ambos os clubes traria um grande benefício ao Peñarol, já que Danubio e Nacional são os atuais líderes e os manyas vêm a galope. Aqui na minha ingenuidade, eu sempre penso que os torcedores que não querem ver seu clube punido poderiam não causar confusão, antes de qualquer outra coisa. Parece, entretanto, que a inversão de valores é a última moda no futebol…

Mais informações no La Republica, que traz fotos esclarecedoras da chinelagem.

*****

Esteban Conde foi o principal nome da partida, fazendo várias defesas importantes e possibilitando ao Danubio jogar no célebre esquema “pega-ratão”. Gerardo Pelusso manteve o esquema que deu certo na rodada anterior, com um estilo de jogo propositivo, mas encontrou no arqueiro danubiano o pior bloqueio possível. O Cerro estapeou o River de Carrasco e continua enchendo o saco dos líderes, com 22 pontos.  Peñarol enfiou 3 a 2 no sempre xarope Liverpool, no Centenário, com outra grande atuação de Pacheco, ficando em quarto lugar com 21 pontos, um atrás de Nacional e Cerro.

O Wanderers enfiou três no pobre Juventud de Las Piedras, que caminha a passos largos ao descenso, e saiu de perto do horror. Assim como o Central Español, que venceu o Bella Vista e mandou o adversário para a UTI. O Cerro Largo conseguiu a sua primeira vitória na história da primeira divisão, em cima do Villa Española. O Racing de Montevidéu enfiou 2-0 no campeão Defensor, fazendo uma campanha fantástica, liderado pelo engenheiro e treinador Juan Verzeri.

*****

Se vocês ouviram foguetes sendo estourados nas imediações do bairro Floresta no sábado, não pense que teve algo a ver com o massacre do Náutico, ou a permanência do Juventude na B. Era o autor desse texto comemorando a primeira vitória do EL TANQUE SISLEY na segundona, sobre o amaldiçoado Miramar Misiones. Com 7 pontos, o El Tanque se aproxima mais dos infames líderes, Fênix com 22, Durazno com 21.

Na terceirona, o Oriental manteve-se na ponta isolada após derrotar o Mar de Fondo, beneficiado pelo empate do Platense. Alto Perú e Basañez ganharam de quatro (ui). O Villa Teresa venceu o Torque por 2-0 no Parque Ancap e uma das fotos está aqui:

Observai a vista da refinaria. Foto de Fernando Sinsolo.

A favor da sanidade no futebol,

Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Nacionais.

Adeus às armas Hora de pegar terneiro à unha

234 Comentários Add your own

  • 1. Ernesto  |  17/11/2008 às 22:45

    A gente sabe de qual torcida de Porto Alegre a “barra” do Nacional á amiga.

    Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  • 2. dante  |  17/11/2008 às 23:26

    abajo putos de nacional aguante el futbol manyas = putos danubio puto el chengue jugo? chengue puto abajo hinchas culeaos putos no saben lo del futbol abajo aguante aguante sisley viejo aguante abajo putos

    ***

    “Se vocês ouviram foguetes sendo estourados nas imediações do bairro Floresta no sábado, não pense que teve algo a ver com o massacre do Náutico, ou a permanência do Juventude na B. Era o autor desse texto comemorando a primeira vitória do EL TANQUE SISLEY na segundona, sobre o amaldiçoado Miramar Misiones. Com 7 pontos, o El Tanque se aproxima mais dos infames líderes, Fênix com 22, Durazno com 21.”

    isto é impedimento.

  • 3. Cassol  |  17/11/2008 às 23:28

    Já que o assunto é torcida, recomendo o vídeo abaixo, da simpática e alucinada invasão de campo de um torcedor obeso no Paraguai.

    http://www.teledeportes.com.py/notas/2008/11/17/informaciongeneral/n-00004141.htm

  • 4. Prestes  |  17/11/2008 às 23:50

    A polícia ficou estática mesmo. Mas eu achei certo, como foi invasão de campo, não havia risco de terem pessoas de bem envolvidas sem querer na briga. Então que deixassem se matar.

  • 5. Prestes  |  17/11/2008 às 23:54

    Se querem entender o porquê da quase morte ocorrida ontem no jogo do Grêmio basta ler a sentença-piada do TJ do “estado mais politizado do País”.

    http://www.tj.rs.gov.br/site_php/noticias/mostranoticia.php?assunto=1&categoria=1&item=73799

  • 6. Prestes  |  17/11/2008 às 23:57

    Alguns trechos da ópera bufa:

    “Quando o crime é obra de uma multidão, não sabemos como encontrar os verdadeiros culpados e não podemos puni-los”, disse o relator, Desembargador Gaspar Marques Batista, citando Scipio Sighele.

    Prosseguiu o Desembargador-relator: “Nessa modalidade criminosa, é comum que incitadores participem de forma a não serem flagrados pelas câmaras de vídeo, que só captam a ação dos que intervém diretamente no fato criminoso, levados pela paixão ou pela emoção”. E continua: “Outras vezes, o sentimento é tão forte que a ação de alguns desencadeia uma incontrolável euforia, levando outros de roldão, envolvidos na torrente emotiva”.

    “A sentença de primeiro grau captou bem essa realidade, quando diz que não se pode desconsiderar que em multidões, como no caso em tela, a ação de uma pessoa, obrigatoriamente, produz em outro indivíduo uma reação”, afirmou o julgador. “No caso dos banheiros que foram jogados, como consta nas fotos e nas filmagens, foram lançados contra um grupo de pessoa, que possivelmente para se defenderem, os empurraram em outra direção, e assim, sucessivamente”, concluiu.

    Acompanharam o voto do relator os Desembargadores José Eugênio Tedesco, que também presidiu os trabalhos, e Aristides Pedroso de Albuquerque Neto.

  • 7. Prestes  |  17/11/2008 às 23:58

    Ah, é sobre a queima dos banheiros no Beira-Rio.

    Conclusão: playboy não é vândalo, apenas ficam envolvidos em “torrente emotiva”.

    É como o rico quando rouba não é ladrão, mas cleptomaníaco.

  • 8. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 00:09

    nessas horas eu agradeço pelo direito brasileiro não ser “common law”.

    uma jurisprudência bem canalha poderia isentar todos os filhos da puta que causam violência nos estádios por que enfim, eles estão tomados por uma ‘torrente emotiva’.

  • 9. Prestes  |  18/11/2008 às 00:17

    Eu tô me sentindo altamente insultado por esse Gaspar. Queria ver se ele apanhasse. Aí eu queria ver se ele ia dizer: “não, tô na paz, o cara tava envolvido pela torrente emotiva”.

  • 10. Prestes  |  18/11/2008 às 00:18

    Des. Gaspar Marques Batista >>>>>>>>>>> Salvador Dalí.

  • 11. Titi  |  18/11/2008 às 00:20

    Ta bom Ernesto.

  • 12. Ernesto  |  18/11/2008 às 00:58

    os fatos dizem por si.

  • 13. Sanchotene  |  18/11/2008 às 07:32

    Re 8:

    Por outro lado, LF, esses desembargadores poderiam estar amarrados a uma Jurisprudência que forçasse uma condenação.

  • 14. Gustavo  |  18/11/2008 às 07:32

    Ernesto, fica ali corneteando o Inter, que é o que tu sabes fazer bem.

    Em tempo: MUITA COMÉDIA a sentença do caso “banheiros químicos” (pior nome). Prestes, me sinto tão insultado quanto tu.

    Porque EU NÃO QUERO que fiquem impunes os caras que fizeram aquilo, assim como os idiotas que balearam dois torcedores, domingo. Isso não pode continuar.

  • 15. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 07:43

    #3,

    SENSACIONAL o vídeo!

  • 16. silent  |  18/11/2008 às 08:14

    vai tomar no teu rabo ernesto…
    vai cuidar da teu time porra, na primeira noticia
    parece criança e começa a apontar pro outro dizendo
    oh, foi ele, ele quem fez.

  • 17. Kleber  |  18/11/2008 às 08:26

    Tens razão Ernesto…..a torcida do inter é amiga das torcidas de são paulo, flamengo e cruzeiro!

    A primeira já foi citada, a segunda matou um torcedor do botafogo com uma enxada e última armou uma emboscada para jogar uma granada no ônibus do palmeiras.

    Como todos conhecem a violência da torcida colorada, tua tese se comprova!

  • 18. dante  |  18/11/2008 às 08:29

    independenteMENTE das cores, a decisão só vai fazer com que esse tipo de conflito se repita. ao invés de aproveitarem esse momento pra tomar uma atitude, preferem exercitar o VERNÁCULO.

    lixo imundo.

    ***

    em tempo:

    acho muito SAUDÁVEL quando adversários entram aqui pra cornetear qualquer posição quanto à questão das vagas à liber 2009 – ou outros assuntos menos nobres – , como fizeram nesses últimos dias.

    gostaria de ver o mesmo tipo de indignação neste assunto dos banheiros [e da violência em geral], como fez o gustavo aí arriba.

  • 19. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 08:32

    bah, vocês são muito infantis, pqp.

    até as pedras sabem da amizade entre a Geral e LBdP.

    só que a Geral não teve a ver com o tiroteio dentro do Olímpico, até onde sei. Máfia X dissidentes.

    não vamos transformar isso numa outra discussão 1ª série, porra. É um assunto sério.

  • 20. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 08:34

    além do mais, a própria torcida do Nacional prova o quanto a demência coletiva pode tomar conta.

    a barra INVADE O CAMPO DO VISITANTE e nos fóruns, nos sites, só o que se lê é:

    “conspiração pró-Peñarol”
    “os manyas também são violentos e ninguém diz nada”
    “a imprensa exagera”
    “a polícia é a única culpada”

  • 21. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 08:40

    em tempo: para mim, essa história de motivação racista é conto de fadas.

  • 22. fino  |  18/11/2008 às 08:41

    LF, pelo que saiu no clic e no finalsports a briga foi sim entre integrantes de uma tal GAS (Geral Ataque Surpresa) e outros integrantes da Máfia.

    As reportagens dizem que o conflito teria sido motivado pelos “trapos” da máfia que homenageam negros: Lupicinio e Everaldo. Dizem as reportagens que esses trapos “não agradam” a GAS.

    Se foi realmente isso o que aconteceu, a coisa É MUITO grave.

  • 23. fino  |  18/11/2008 às 08:45

    Em tempo,

    explodam o tal do Barra Shopping. Já não suporto mais ouvir falar dessa tranquera.

  • 24. Ismael  |  18/11/2008 às 08:51

    Que eventos, guihoch? Tiro na cabeça? putaquepariu…

  • 25. Ismael  |  18/11/2008 às 08:55

    Sério, não aguento mais essa história! Tenho certeza que todo mundo aqui acha AFUDÊ sua geral ou popular pulando, cantando e esticando trapos, eu mesmo já assisti alguns jogos no meio da popular, mas tá cada vez mais claro que isso virou ajuntamento de marginais…

    Ah, sobre a nota do TJ: a justiça no Brasil NUNCA funcionou, seria de se admirar se fosse efetiva justamente neste caso.

  • 26. Lila  |  18/11/2008 às 09:04

    explodam o tal do Barra Shopping 2

    Tens razão Ernesto…..a torcida do inter é amiga das torcidas de são paulo, flamengo e cruzeiro!

    argumento de bosta. mas ó, já te responderam ó:

    parece criança e começa a apontar pro outro dizendo
    oh, foi ele, ele quem fez.

    remains the hint.

  • 27. dante  |  18/11/2008 às 09:17

    o comentário #27 é nojento.

  • 28. guihoch  |  18/11/2008 às 09:25

    o #28 too.

  • 29. Cassol  |  18/11/2008 às 09:26

    Apaguei os comentários delirantes ali.

    FIco impressionado com a “criatividade” de certas pessoas.

  • 30. Jabba  |  18/11/2008 às 09:28

    Em primeiro lugar quero deixar bem claro que sou contra a violência e por mim podiam extinguir as organizadas de uma vez por todas (e não me venha algum ingênuo me dizer que a geral ou a popular não é organizada porque isso é papo furado).
    Agora quanto aos banheiros, o que tem de nego que não entende absolutamente nada de direito dando pitaco é uma festa. Como é que tu vai condenar penalmente alguém se não tem como provar que foi aquele cara que colocou fogo ou que atirou alguma coisa? Tem é que responsabilizar civilmente o Grêmio (eu sou gremista, antes que me linchem), pelos danos patrimoniais, danos morais, etc, para que ele se responsabilize pelos seus torcedores, aí talvez parassem de tratar marginal e bandido como queridinhos.

  • 31. Prestes  |  18/11/2008 às 09:33

    Caras, sem Grenal nessa questão da violência, pelamordedeus.

    É evidente que tem acontecido mais na torcida do Grêmio, mas que se diga isso sem tom de flauta. Cabe a nós, colorados, ficarmos atentos para extirparmos este mal pela raíz.

    Por outro lado, a torcida do Grêmio precisa agir rápido e também não entrar na onda do “toda torcida é assim”. Há um problema acontecendo lá, dessa vez já foi tiro na cabeça.

    Segundo o Correio do Povo, o guri tinha feito um BO por ameaça há um mês. No documento ele diz que seia fácil encontrar quem o ameaçou na SALA DA GERAL NO OLÍMPICO.

    Está evidente o aporte que ODONE tem dado a essa gente. Que a torcida gremista se una e pressione Duda Kroeff para acabar com essa PALHAÇADA, sob pena de não poderem mais freqüentar o Olímpico.

  • 32. Rudi  |  18/11/2008 às 09:34

    oq tinha no 27 e 28???

  • 33. fino  |  18/11/2008 às 09:35

    #30

    “Como é que tu vai condenar penalmente alguém se não tem como provar que foi aquele cara que colocou fogo ou que atirou alguma coisa?”

    pô Jabba, mas a câmeras filmaram tudo.

  • 34. Rudi  |  18/11/2008 às 09:37

    NÃO VI AS IMAGENS, POR ISSO PERGUNTO

    Nas câmeras dá pra ver sem margem de erro quem foi que fez a baderna?
    Pq uma responsabilidade penal – por mais grave que seja o ato – não pode ser atribuida sem 100% de certeza

  • 35. guihoch  |  18/11/2008 às 09:38

    perfeito cassol, faça o mesmo com o #31, sem problemas, não sou uma pessoa do mal, mas vejo quemeu nivel de envolvimwnto social, de cujos extremos estou acostumado, talvez tenham me tirado um pouco da humanidade com que faz se impresionar com coisas como estas, serei mais cauteloso, em vista de minha carga emocional altamente concentrada.

  • 36. Prestes  |  18/11/2008 às 09:39

    Sim, fino, aí eles dizem que os que foram pegos pelas câmeras não têm culpa, pois foram envolvidos por “torrente emotiva”, ou porque “jogaram os banheiros em cima deles, aí tiveram que jogar no fosso”.

    Pelo amor… Vai me desculpar, Jabba, não precisa entender de Direito pra saber que isso é uma palhaçada.

  • 37. Cassol  |  18/11/2008 às 09:39

    Vejam o vídeo indicado ali no Carimbo, pra relaxarem um pouco.

  • 38. dante  |  18/11/2008 às 09:41

    rudi: o #27 era um comentário no estilo “ah, SEMPRE TEVE TIRO NO RS, TUDO NORMAL, NÃO DÁ NADA”.

  • 39. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 09:51

    Prestes, mas aí tu está invertendo tudo.

    O cara está na sala da geral e foi ameaçado lá. A sala tem que ser tirada de lá? Bom, ninguém será ameaçado no Olímpico, mas é evidente que a culpa não é da sala.

    A Geral está envolvida com muita coisa, inclusive no caso dos banheiros de 2006 (que nem foi o mais grave) mas no caso de ontem, não parece ter nada a ver.

    Aliás, eu sempre desconfio de matérias que só ouvem uma fonte.

  • 40. Rudi  |  18/11/2008 às 09:51

    bem, sempre teve tiro em tudo que é lugar, partindo desse principio… que bobagem
    eu não achei nem um pouco normal uma vez, morando em uruguaiana, que vi um carro tocar numa bicicleta, o cara da bicicleta pegar a própria e começar a bater no capô do carro, e o motorista do carro descer com um facão de quase meio metro de lâmina e ir pra cima do cara da bicicleta (que começou a se defender das facadas com a já muitas vezes aqui referida magrela)
    nem quando saindo de um hotel na lapa, no rio, pra fazer um concurso em 2005, domingo 6 e meia da manhã vi um tiroteio na frente do hotel… (detalhe, primeira vez no rio, tinha chegado na cidade sexta e durante esses 2 dias não tinha visto nada de violência, nada mesmo, zero, até tinha acabado de comentar com o recepcionista do hotel isso, que achava que o rio tinha mais era só fama…)
    violência nunca é normal, mas sempre teve…
    a função da sociedade é exatamente adequar as condutas para o bem comum

  • 41. Maurício  |  18/11/2008 às 09:52

    O Inter tem que se mobilizar para cortar essas coisas na raíz, até porque rola um espelhamento entre as torcidas.

    Aposto que agora mesmo tem alguns guris de apartamento da Popular bolando sua própria GAS, sabe-se lá porque motivos.

  • 42. guihoch  |  18/11/2008 às 09:52

    a questão é cultural, lembram aquele jogo do corinhthians que a torcida derrubou a grade e uns vinte policia seguraram a torcida toda? eram uns vinte mil, se foosse no sul, vcs acham que a brigada iria ficar no meio?, duvido!, são paulo e porto alegre são diferentes, aqui as pessoass tem medo das autoridades, ai elas nem dão bola, sabem qwue são maior!

  • 43. Lila  |  18/11/2008 às 09:53

    dante, ficou bonito você ser o 27 e se chamar de nojento. ushuaia

  • 44. Prestes  |  18/11/2008 às 10:00

    Tu não entendeste, Luis. Ele não foi ameaçado na sala. Ele foi ameaçado por pessoas que FREQÜENTAM A SALA.

    Ou seja, o Grêmio cede estrutura para os prováveis autores do crime.

  • 45. Francisco Luz  |  18/11/2008 às 10:02

    Também ri disso, Lila.

    E Jabba, eu não entendo NADA de direito. Por isso, te pergunto: os caras que foram indiciados foram indiciados POR QUE? Não é por, em tese, terem sido identificados e toda essa coisa?

    E reitero o que disseram outros comentários: nós colorados não podemos chegar ao nível que a torcida do Grêmio tem hoje. É óbvio que essa festa do Odone com a Geral, por mais que eles não estejam envolvidos no que houve domingo, vai custar bem caro uma hora dessas.

    E aí um boçal vai responder que todo mundo é violento, e outras porras desse gênero.

  • 46. Prestes  |  18/11/2008 às 10:02

    Mas é evidente que a culpa não é da sala.

  • 47. fino  |  18/11/2008 às 10:05

    Essa turma de Torcida Organizada ou das “barras” (para os mais xaropes) se conhecem tudo entre eles, tão sempre metido em bronca e rixa…

    Fulano sabe quem é o ciclano da Camisa 12, que sabe quem é o beltrano da Máfia, que sabe quem é o Zé da Geral, que sabe quem é o cicrano da Popular…

    Não identificam e não prendem porque – sabe-se lá por que – não querem. Essa que é a real.

  • 48. Rudi  |  18/11/2008 às 10:06

    Chico, entendo UM POUCO de direito (Titi pode me ajudar se eu estiver falando merda) mas penso assim
    O cara foi indiciado por haver uma SUSPEITA (a.k.a. INDÍCIO) de culpa…
    Não foi condenado porque – no entendimento de quem julgou – não haviam PROVAS o suficiente para comprovar SEM RASTRO DE DÚVIDA ALGUMA que foi o cara o responsável por qualquer daqueles atos
    Não estou concordando com a sentença do tribunal, como disse, não vi as imagens, não sei quem fez aquilo, mas os tramites da justiça ATÉ ONDE EU SAIBA são dessa forma…

  • 49. André K  |  18/11/2008 às 10:10

    em tempo: para mim, essa história de motivação racista é conto de fadas.

    Concordo

    A Geral está envolvida com muita coisa, inclusive no caso dos banheiros de 2006

    Isso é bem questionável.

    Não o que mostram as imagens, nem o que aponta o inquérito. Que foi mal feito e não forneceu elementos suficientes para uma condenação.

  • 50. Prestes  |  18/11/2008 às 10:10

    Em síntese, eles alegam que os caras que foram pegos por câmeras podem não ser culpados, por que podem ter jogados os banheiros para se defender, ou porque levados “de roldão, por torrente emotiva”.

  • 51. Lila  |  18/11/2008 às 10:11

    Essa turma de Torcida Organizada ou das “barras” (para os mais xaropes) se conhecem tudo entre eles, tão sempre metido em bronca e rixa…

    Pior que isso é mó verdade. Uma amiga minha andou saindo com um mocinho da Fúria e várias vezes ela já viu um outro moço da Jovem chamando pro camarote dele e puxando notas e mais notas de dinheiros altos.

    No fundo, eu adoro a coisa de cantar e sei que sem as organizadas o ESPETÁCULO perderia bastante, mas elas mais parasitam do que ajudam os clubes. No dia em que for dona do Mengão de fato, acabo com isso por lá.

    ushuaiaushuaiaushuaiaushuaia

  • 52. Prestes  |  18/11/2008 às 10:12

    Ou seja, para o TJ-RS ninguém pode ser acusado nunca de qqr coisa quando está em multidões.

    A violência nos estádios TÁ LIBERADA.

  • 53. Rudi  |  18/11/2008 às 10:14

    Prestes – 1ª possibilidade… há imagens anteriores que mostram que foram jogados banheiros neles?
    2ª – baita bobagem… se cada um fizesse todas suas “torrentes emotivas” estariamos novamente na era das cavernas, ou pior…

  • 54. Maurício  |  18/11/2008 às 10:17

    O Odone é tão parceirinho da Geral porque isso rende benefícios políticos para ele bem além da questão do apoio incondiconal ao time do campo.

    A partir do momento em que os demais sócios do clube e as notícias dos jornais impuserem uma perda política maior que o benefício que ele tem hoje, acabou a festa.

    aí vão proibir a Geral de vender artigos do Grêmio nao licenciados, cortar os ingressos grátis, etc, etc.

    No Inter, não temos que deixar nada disso acontecer e cortar os naipes desse povo já.

  • 55. Lila  |  18/11/2008 às 10:19

    Essa parada de violência é discutida há eras., né? Eu acho que deu uma melhorada boua. Mas sempre volta.

    Lembro de umas campanhas da Placar, por cerca de 94, 95 que incentivava as garelens a levar a família pra estádio, afinal, ninguém se mete em confusão com mãe, pai, irmão mais novo, mulher e criança, né?

    Aliás, uma coisa que tenho visto freqüentemente pelo Maraca é isso de ir a estádio ter virado um programa familiar. Você tá ali no Belini, tomando uma cerveja, xingando o Jailton pelo hábito já e vê famílias, pais com filhos, casais de namorados, pessoal bem mais velho. Outro dia mesmo, tava lá, enrolada na bandeira, gritando e passa um senhor, pelos seus 60 anos, com os olhos marejados de lágrimas pela vitória do time e berrando o hino. Pô, isso é MANEIRISSIMO. Deveria ser mais assim e menos da galeren do CONFLITO.

    Mas eu sou sonhadora e blablabla

  • 56. André K  |  18/11/2008 às 10:21

    Fico impressionado com a “propriedade” que muitos colorados falam das relações dentro do Grêmio. Aparentam “conhecer” bem mais do clube do que muito gremistas.

    Certa vez comentei sobre um fato notório sobre uma torcida do Internacional e fui interpelado pela patrulha vermelha.

    Mas isso faz tempo. Ainda bem que as coisa mudaram por aqui.

  • 57. JB  |  18/11/2008 às 10:23

    Sou gremista, fequento o Olímpico desde sempre e minha impressão é de um ranço fascista nas organizadas. Acho absurdo o paternalismo de ambas as diretorias, atual e vindoura, com a Geral e a tentativa de se esconder o dito “ranço”. Quem já leu o Radio Guerrilha – Rock e Resistência em Belgrado sabe prá onde essa conivência pode levar.
    Sobre o Inter e as suas torcidoas, não posso opinar pois não conheço o contexto, mas acredito que não seja muito diferente.

  • 58. Francisco Luz  |  18/11/2008 às 10:23

    Não conheço quase nada do Grêmio, mas, no momento em que um jornal faz matéria CELEBRANDO a união do líder de uma torcida “não-organizada” com um presidente em torno de uma eleição, isso se torna relevante. E mostra, sim, que há algo além dos simples elogios.

  • 59. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 10:24

    #56,

    É que o teu fato notório era uma mentira.

  • 60. Álisson  |  18/11/2008 às 10:28

    Uma amiga e um amigo tiveram o celular roubado naquela chinelagem do Sul Folia.

    Mas os ladrões não podem ser condenados. Eles foram LEVADOS ao furto por uma TORRENTE DE EMOÇÕES que contagiou a chinelagem inteira e fez com que um monte de gente roubasse adoidado.

  • 61. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 10:35

    Quem já leu o Radio Guerrilha – Rock e Resistência em Belgrado sabe prá onde essa conivência pode levar..

    bah. Não chegará a tanto.

    Para acontecer como aconteceu na Iugoslávia, vamos precisar de uma grave crise econômica e um governo que use e abuse da violência.

  • 62. Álisson  |  18/11/2008 às 10:38

    Cara, bandido é bandido.

    Independente da cor da camiseta, ou o tamanho do crime.

    O problema é que banalizaram tanto a violência e as depredações nos estádios, que até mesmo os juízes estão entrando nessas de emoção, caso a parte e o caralho.

    Eu não entendo nada de direito. A única coisa que eu aprendi desde pequeno é que, quem comente um crime, tem que ir pra cadeia.

    Agora, o ingresso mais barato pro jogo do meu time amanhã é R$ 40,00. Porra, essa grana me faz falta. Beleza, pago e levo meus sobrinhos no estádio. Aí chego lá e um monte de imbecil, que ganhou ingresso da direção, armam uma confusão e não merecem ser presos porque agiram por emoção?

    Vão se ferrar.

  • 63. Prestes  |  18/11/2008 às 10:38

    Não conheço nada de dentro do Grêmio. Só conheço a existência de um Boletim de Ocorrência feito por um INTEGRANTE DE ORGANIZADA, dizendo-se ameaçado por INTEGRANTES DA GERAL.

    Um mês depois o cara toma um tiro.

    Aí o cara quer comparar com os chutes absurdos dele.

  • 64. JB  |  18/11/2008 às 10:51

    “bah. Não chegará a tanto.”
    LF, estamos longe da situação da Iugoslávia mas o pai do cara baleado não deve concordar conosco.

  • 65. Rudi  |  18/11/2008 às 10:57

    LF, estamos nos encaminhando já pra tal grave crise econômica… e não precisamos de um governo que use a violência, pois o proprio aparelho repressor do estado o faz por si…
    e enquanto pessoas incitarem a violência sem serem punidas… é a história do quem cala consente, se o governo cala, ele assina embaixo

  • 66. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 11:03

    Rudi, eu duvido que chegue ao ponto que chegou a Iugoslávia, com a estabilidade vivida agora.

    Sobre o governo, não é o aparelho repressor. A questão é que o livro mostra como a torcida do Estrela Vermelha foi usada como milícia paramilitar do Milosevic. Acho brabo isso acontecer por aqui.

  • 67. Maurício  |  18/11/2008 às 11:07

    se o cara precisar de uma milícia para militar no Brasil pode recrutar candidatos em um monte de outros lugares, hshshs

  • 68. guihoch  |  18/11/2008 às 11:08

    não se enganem, nem ao menos penem que a verdade é aquela coisa saudavel que se diz que é,pis sabemos que mais cedo ou mais tarde é inevitavel que algo asssim aconteça, o brasil não tem uma ideologia consumada, quanto menos consolidada, aonde nada é certo, tudo é posssivel.

  • 69. Junior  |  18/11/2008 às 11:11

    Eu discordo da Lila, acho que a festa no futebol é mais bonita sem organizadas. Adoro ver os vídeos das finais do Brasileiro na década de 70. Já havia organizadas, mas o Beira-Rio ficava fantástico pela ação dos torcedores comuns. Eu me lembro que algum tempo atrás, quando o Beira-Rio estava empolgado com o time, surgia um simplório “ole, ole, Inter, Inter”. E quem é colorado sabe que aquele grito simplório era muito mais emocionante que as músicas das organizadas e/ou desorganizadas.

  • 70. Jabba  |  18/11/2008 às 11:11

    Respondendo ao Chico (47) e ao Prestes:
    Esse papo de torrente emocional é pura baboseira, não exime ninguém de culpa, no máximo pode diminuir a pena.
    Mas a juiza de primeiro grau, mais três desembargadores disseram que não tinha como identificar, será que todos eles são gremistas, ou estão interessados na impunidade?
    Vários dos caras estavam de jaqueta e com capuz, as camêras de vídeo ficam lá no meio do estádio, e tu tem que comparar o vídeo com a foto dos caras na carteira de identidade, barbada né?
    Como alguém já falou, condenação penal exige certeza, não mera suspeita. Já a condenação civil é bem diferente.

  • 71. Rudi  |  18/11/2008 às 11:15

    LF, usar um time como milicia exigiria que houvessem poucas equipes com torcida representativa no brasil, acho que isso nõa acontece, mas outras formas de violência generalizada, que naõ tenham inicio no futebol, mas se reflitam nela… estamos próximos sim

  • 72. Prestes  |  18/11/2008 às 11:16

    Assino com o Júnior sobre as torcidas.

  • 73. Prestes  |  18/11/2008 às 11:20

    Jabba, se não é barbada achar uma gurizada playboy de dezoito anos então a gente tá muito fudido mesmo.

    Eu não sei como órgãos como MP e polícia civil sabem tudo sobre grandes grupos que roubam cargas, traficam drogas, e não conseguem identificar isso em cinco minutos. É barbada, sim.

    Vou te dar a morta: Fogaça na Gaúcha durante a eleição, “vou no jogo com meu filho Martin, quando ele não vai na Geral”. Não estou dizendo que o filho do Prefeito faz alguma coisa, mas é só pra exemplificar. Como ele, tem filho de juiz, de desembargador, de político, e por aí vai.

  • 74. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 11:20

    #69,

    Havia DEZENAS de organizadas naquela época.

    Havia inclusive uma torcida para o MÁRIO SÉRGIO e outra dos TAXISTAS.

  • 75. Rudi  |  18/11/2008 às 11:21

    LF, eram torcidas, e não grupos de porrada

  • 76. Lila  |  18/11/2008 às 11:34

    Junior, eu tou falando das organizadas enquanto grupos de pessoas que se unem e fazem batucadas e inventam musiquinhas para os 90 minutos de jogo. E acho que a festa perde sim sem a presença desses grupos.

    Não fossem eles inventando, eu não sairia do estádio rouca em todo e qualquer jogo que vou. Sou vendidinha demais e A-D-O-R-O cantar com a galeren. Seja ela a minha favela ou os amiguxos de outros times. Tocou o tambor, eu to cantando junto. Eles são parte do ESPETÁCULO, mas pecam pencas quando resolvem pagar de machinho. Na boua, não precisa.

  • 77. Lila  |  18/11/2008 às 11:37

    Aliás, Rudi, até onde eu sei, todas as torcidas nasceram como torcidas. Os “grupos de porrada” são resultado de egos infladissimos.

  • 78. Rudi  |  18/11/2008 às 11:38

    Lila, está certa…
    o problema é que há grupos onde tem mais gente com ego inflado do que gente querendo torcer, curtir o jogo, batucar e fazer farra…
    Deixei de ir em Grenal por causa de brigas… e quando as vejo crescendo em jogos que não sejam clássicos… me assusto, mesmo…

  • 79. Rudi  |  18/11/2008 às 11:39

    E outra coisa… 99% são violentos assim por estarem em grupo, sozinhos não passariam de uns frangos

  • 80. Junior  |  18/11/2008 às 12:00

    LF, eu disse que já havia torcidas: “Já havia organizadas, mas o Beira-Rio ficava fantástico pela ação dos torcedores comuns.”
    Outra coisa, o uso de organizadas como milícias já existe. Um tempo atrás havia um grupo de estudantes da PUCRS que estavam acampados na própria universidade, protestando contra fraudes na eleição do DCE. Em uma certa noite, esses estudantes apanharam de marginais recrutados na mais antiga organizada do Inter.

    “E outra coisa… 99% são violentos assim por estarem em grupo, sozinhos não passariam de uns frangos.”

    Rudi, não é 99%. É 100%. O problema das organizadas é que objetivo inicial sempre é só fazer festa, mas depois acabam tornando-se violentas, sem exceção.

  • 81. Gustavo  |  18/11/2008 às 12:05

    O Beto deve estar SE MORDENDO pra comentar aqui.

  • 82. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 12:06

    sim, já existe, no Nova Corja há um indicativo disso sobre a Mancha Verde. Na Argentina, a barra do Estudiantes de La Plata muitas vezes é usada como linha de frente em protestos de sindicalistas.

    mas é muito, muito diferente do que aconteceu na Iugoslávia. Um nível bem abaixo.

  • 83. Rudi  |  18/11/2008 às 12:06

    Junior… sempre válido lembrar que a fraude no DCE era usar o dinheiro que é repassado pela reitoria (na minha época uns 60 mil por mês, não sei hoje) para uso particular, como campanhas de candidatos a vereador… principalmente o Sr. Mauro Zacher

  • 84. Sanchotene  |  18/11/2008 às 12:19

    Tchê, no episódio dos banheiros, todos aqueles que estavam se vangloriando do feito, há diversas fotos dos idiotas dançando ao redor do fogo, mesmo que não tenham cometido o crime, devem ser punidos por pichicomes! Como qualquer um que cante “Fernando Carvalho foi pedalado!”, também. É para apredenderem a deixar de serem otários e covardes…

    Punição pedagógica!

  • 85. Prestes  |  18/11/2008 às 12:51

    Bah, eu ia lembrar esse negócio do DCE da Pucrs, e do seu MAURO ZACHER, ex-secretário da Juventude, do seu FOGAÇA, que usou integrantes da CAMISA 12 pra agredir estudantes, algumas mulheres, inclusive.

  • 86. Rudi  |  18/11/2008 às 12:56

    eu fui estudante da PUC quando o zacher era presidente do DCE… lembro muito bem da história do dinheiro usado pra campanha, e de notas superfaturadas de gastos do DCE… como 900 reais em vaselina e coisas semelhantes…
    (NÃO É PIADA, ERA ISSO MESMO)

  • 87. Prestes  |  18/11/2008 às 13:09

    Eu estudava lá na época do maior bolor, que foi esse da camisa 12, em que estudantes da história e das sociais acamparam em frente ao DCE.

    A contribuição para o DCE na época era de 3 mangos, e estudavam na Pucrs cerca de 30 mil pessoas. Como ninguém sabia da tal contribuição para poder cancelar, os caras ganhavam 90 MIL REAIS POR MÊS.

  • 88. Rudi  |  18/11/2008 às 13:14

    eu cancelei a minha… descobri por acaso no terceiro semestre… mas quando eu estudei (99/2003) era 2 pilas… por isso estipulei em 60 mil…
    agora imagina que desses 90 mil 20% acabem caindo no bolso do zacher… 18 mil por mes… juntando dinheiro pra fazer campanha em um ano são 216 mil, pruma campanha de vereador… é fácil demais se eleger as custas de quem não gostava do cara…
    recebi um email esse ano de propaganda da candidatura a reeleição dele – provavelmente pegou meu email em alguma lista da puc – tive o prazer de encaminhar ao TRE, para que eles averiguassem, pois até onde eu sei esse ano não poderia se usar internet como meio de campanha exceto por site oficial…
    então se por acaso cassarem ele ou houver alguma punião sobre isso, saibam que a culpa é minha

  • 89. Titi  |  18/11/2008 às 13:18

    # 31 respondeu pro # 18.

    “Caras, sem Grenal nessa questão da violência, pelamordedeus.”

    A questao eh bem maior e mais delicada. Acoes devem ser tomadas.

    Ja se imaginaram no Olimpico no dia 07/12?

    Isso tem que ter um fim … e nao deve descambar pra discussao tipo “alguma serie do ensino primario”.

    Nessas horas os “incendiarios” do blog pecam.

  • 90. Titi  |  18/11/2008 às 13:22

    # 48

    Rudi,

    Tem a lei –> pune quem a descumpre.

    Tem a Lei Processual –> Ajuda quem tem um bom advogado … ou, na maioria das vezes, nao PRESTA/SERVE para efetivar a lei que pune os infratores.

    A justica nao eh justa!

  • 91. Rudi  |  18/11/2008 às 13:27

    Titi… disso eu já tinha minhas suspeitas…
    mas a razão TÉCNICA dos caras terem sido indiciados e não condenados é mais ou menos aquilo que escrevi né?

  • 92. Titi  |  18/11/2008 às 13:30

    Sim, totalmente.

    As cenas mostram a confusao, mas nao identificam AQUELE que tocou fogo, ou identifica?

    Eu digo isso pq eu tava num casamento em SP e foi o unico grenal que nao fui nos ultimos 10 anos. So vi as imagens e varias vezes.

    Mas ainda acho … Sancho falou … a punicao devia ser pedagogica!!!!

  • 93. Rudi  |  18/11/2008 às 13:34

    Não vi as cenas… não sei dizer…
    mas a justiça brasileira é cagona, mesmo com 99% de certeza não pude… e não faz punições pedagógicas também…
    mas com certeza se ameaçassem o grêmio com uma multa pesada, ele colaboraria na identificação dos torcedores… (partiindo do pressuposto que a confusão começou lá, como disse, não vi as imagens, só sei oq comentam aqui)

  • 94. Titi  |  18/11/2008 às 13:38

    LF,

    Entendi teu raciocinio na conversa com o Prestes, mas acho que nao se pode cravar assim … eram estes ou aqueles.

    Frequento aquelas bandas assim como varios … envolvidos ou nao. A coisa anda feia.

    Mv (Mensageiro da Verdade) Bill ja profetizou … eh tudo junto e misturado … eh lado a lado.

    Tu tinha me perguntado antes, lembra?

    Vou te dizer outra entao … eu sai do bar uns minutos antes do ocorrido (salve meu feeling) … fui pra casa tranquilao … ontem fui saber dos fatos. Um amigo meu ficou acuado no bar … o mesmo estava sendo apedrejado.

  • 95. Gralha  |  18/11/2008 às 13:44

    TANQUE SISLEY rumo à ABU DHABI

  • 96. Beto Borracho  |  18/11/2008 às 13:44

    A briga + tentativa de assassinato não teve nada a ver com racismo. Na festa na Geral foram convidados Pereira, Rafael Carioca e William Magrão…eles subiram no palco e foram homenageados pela conduta e raça em campo.
    Todos, eu disse TODOS, que estavam lá aplaudiram e agradeceram os caras. Essa história de GAS, Lupicinio, Everaldo, racismo é tudo balela. A Geral apoiou o Tarcisio nas eleições, Alcindo Bugre já foi a inúmeras jantas da Geral no interior…..

    Todos estão errados, mas a Máfia sabidamente, soube atrair a mídia para o seu lado com essa historia de racismo, tem integrante dando entrevista e passando por coitadinho.

    O que aconteceu domingo foi triste e lamentável, mas ninguém ali é inocente ou ingênuo, quem conhece torcida organizada sabe que é assim mesmo, em qualquer lugar do mundo.

    abraço

  • 97. Arbo  |  18/11/2008 às 13:45

    putz, tava afim de levar a Bianca contra o Atlético-Mg. mto afim. e agora? cadeira? q merda.

  • 98. Arbo  |  18/11/2008 às 13:49

    meu comentário reflete um anseio muito particular (q dá pra generalizar), mas é óbvio q vejo q o problema afeta mto mais gente, mto mais coisas, ATÉ o futebol. li e aprendi com vários comentários.

  • 99. Arbo  |  18/11/2008 às 13:57

    e, LF, teus posts seguem NOS TRINK

  • 100. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 14:04

    Todos estão errados, mas a Máfia sabidamente, soube atrair a mídia para o seu lado com essa historia de racismo, tem integrante dando entrevista e passando por coitadinho.

    é bem o que eu imaginava.

    mas fiquei sabendo de outras coisas que me levam a concordar com o Titi no #94.

    por isso eu disse “…até onde sei”…

  • 101. André K  |  18/11/2008 às 14:20

    sobre o campeonato uruguaio.

    O goleiro do liverpool tomou um gol estranho e botou a culpa no vento. Pacheco foi destaque pelos gols, mas Franco foi escolhido o melhor em campo pelos “periodicos”.

  • 102. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 14:34

    e o campeonato foi suspenso pela AUF por causa dos incidentes.

    gols da rodada: http://www.youtube.com/watch?v=JgFxl_SrDuA

  • 103. Beto Borracho  |  18/11/2008 às 14:38

  • 104. dante  |  18/11/2008 às 14:52

    “quem conhece torcida organizada sabe que é assim mesmo, em qualquer lugar do mundo.”

    ah, bom, então tudo bem, resolvida a questão.

    ¬¬

  • 105. Arbo  |  18/11/2008 às 15:14

    o dante tem sinais estranhos pra coisas diversas hehehe

  • 106. Junior  |  18/11/2008 às 15:34

    “Essa história de GAS, Lupicinio, Everaldo, racismo é tudo balela.”

    Mas a história do racismo não é a primeira que envolve essa tal de “GAS”. Um leitor do Correio enviou um e-mail para o Hiltor Mombach dizendo que essa GAS estava cobrando dinheiro de quem queria usar um determinado banheiro no Olímpico. Esse e-mail foi publicado na semana passada. Acho extremamente difícil que não exista essa tal facção dentro da Geral.

  • 107. Anônimo  |  18/11/2008 às 15:52

    E-MAIL, CORREIO DO POVO, MOMBACH = VERDADE???

  • 108. Anônimo  |  18/11/2008 às 15:53

    E-MAIL, CORREIO DO POVO, MOMBACH = VERDADE ???

  • 109. Anônimo  |  18/11/2008 às 15:53

    EMAIL, CORREIO DO POVO, MOMBACH = VERDADE ???

  • 110. Beto Borracho  |  18/11/2008 às 15:54

    ‘GAS estava cobrando dinheiro de quem queria usar um determinado banheiro no Olímpico’
    Meu Deus do céu, eu ainda não vi tudo!

    Se esse leitor se referia ao banheiro da sala da Geral, é cobrado R$ 1 de qualquer torcedor, seja ele negro, branco, amarelo, azul…. o dinheiro é para manutenção do mesmo.

    Dante, eu não falei em resolver a questão.
    Toda torcida usa armas, drogas, violência….. assim como em toda a sociedade, ou crimes não acontecem em bairros nobres da cidade? Não temos jornalistas, advogados, policiais, médicos alcoólatras e viciados?
    Não estou livrando a cara de ninguém, nem justificando nada, só que não suporto hipocrisia.

    Há dois meses ocorreu um tiroteio perto do olímpico (casualmente após um jogo), logo a vizinhança e jornalistas lançaram: ‘coisa de organizada, aposto que a Geral ta no meio’, policia desceu com três presos, traficantes que moram naquelas vilas atrás do olímpico, nada a ver com o jogo.

    Quem deu os tiros nem no jogo estava, é coisa de rixa pessoal, envolve dinheiro e outras coisas que não vem ao caso. Se fosse a Geral x Máfia porque não resolveríamos na cancha? Sempre foi assim, esse ano deu confusão com a Jovem, resolvida dentro de campo. Errado, mas é a verdade!

  • 111. Luís Felipe  |  18/11/2008 às 16:13

    http://www.youtube.com/user/geralataquesurpresa

  • 112. Prestes  |  18/11/2008 às 16:17

    “Se fosse a Geral x Máfia porque não resolveríamos na cancha?”

    Resolve fora que é melhor, aí tu não envolve quem quer se divertir e não avacalha o espetáculo.

  • 113. Arbo  |  18/11/2008 às 16:19

    sugestão de pauta: impedcorp entrevista beto borracho (se este aceitar). eu fico curioso em saber como funciona esse negócio de torcida organizada, sobre o q pouco sei.

  • 114. Anônimo  |  18/11/2008 às 16:20

    Participante desde: 17 de novembro de 2008
    Vídeo Adicionado em: 11 horas atrás

  • 115. Arbo  |  18/11/2008 às 16:22

    Prestes, ele mesmo disse q é errado, mas a verdade. Mas certo MESMO é não haver rixa entre torcidas, ainda mais torcidas do mesmo clube. Essa rixa além-da-conta, obviamente.

  • 116. Junior  |  18/11/2008 às 16:28

    O banheiro que o leitor citou ficava no Olímpico, só não lembro em qual portão, não tem nada a ver com a sala da Geral.

  • 117. Maurício  |  18/11/2008 às 16:32

    # 110

    Se eu fosse gremista queria saber o que são todas as coisas que não vem ao caso, várias das quais devem acontecer nessa sala que o Odone já disse que não existe.

    O Grêmio não é do Odone nem é da Geral, por mais que ambos achem que isso é assim. Hipocrisia é todo esse biriri do Peninha sobre a Geral.

  • 118. Arbo  |  18/11/2008 às 16:35

    ok, Junior. Mas faltou explicar a ligação disto com racismo. Só cobravam dos negros? Dos vermelhos?

  • 119. Junior  |  18/11/2008 às 16:43

    Não tem nada a ver com racismo. Eu quis demonstrar que a história do racismo não era a 1ª vez que essa GAS era citada na imprensa, porque o Beto deu a entender que essa facção não existia.

  • 120. Arbo  |  18/11/2008 às 16:47

    “‘Essa história de GAS, Lupicinio, Everaldo, racismo é tudo balela.’

    Mas a história do racismo não é a primeira que envolve essa tal de ‘GAS’. ”

    ok, só tinha ficado malentendido.

  • 121. Gustavo  |  18/11/2008 às 16:48

    O simples nome GERAL ATAQUE SURPRESA é motivo de punição.

  • 122. Lila  |  18/11/2008 às 16:51

    como se repseita um troço chamado GAS? só eu tou imaginando os caras chegando num caminhão que toca musiquinha?

  • 123. Prestes  |  18/11/2008 às 16:54

    Percebam que, indepentemente do troço ser fake ou não, um próprio cara – um tal de MorenoTimt, que se diz da Máfia e comenta: “A mafia não vai morrer seus fdp” – tem entre seus favoritos um vídeo de ULTRAS do Napoli.

    Um tal de alemãoszy diz: “Vcs podem se expressar, mas não cantando funk, isso é vergonhoso”.

    outro cara que comenta tem nick “ultramano”.

  • 124. Arbo  |  18/11/2008 às 16:57

    o pior é q eles devem ter achado uma EPIFANIA daquelas. creio q, o dante q é ESTUDADO pode falar melhor, a sigla pode até ter dado uma ADITIVADA na gurizada. ou não.

  • 125. Rudi  |  18/11/2008 às 17:01

    Lila… ai no rio tem tb a musiquinha da liquigás???
    “se tem o lacre azul do cachorrinho, pode confiar, é liquigás”

  • 126. manya hasta la muerte  |  18/11/2008 às 17:01

    bolso puto ojala que te sacen varios puntos y yo me pregunto donde esta la “cultura nacional” la banda del parque son todos unos chupa pija

  • 127. Prestes  |  18/11/2008 às 17:02

    Não creio que os caras que admiram torcidas fascistas européias tenham um exemplar do Mein Kampf na cabeceira, ou que não tenham uma pá de amigos negros. E sei que são minoria, até nas organizadas (e que uma minoria bem pequena é MESMO fascista).

    Entretanto, essa brincadeira de assustar os outros dizendo que é fascista pode causar danos à imagem de todo o clube. Mexam-se gremistas!

  • 128. Arbo  |  18/11/2008 às 17:04

    eu chutaria no dante, pra esse 126 aí, ele sempre fala em “pija” ehhehehe
    cadê o joão carlos pruma boa dessas?

  • 129. de peñarol  |  18/11/2008 às 17:04

    bolso sos amrago otra ves te gano danubio los otros dias , sos una pija nacional otra vez corriste , corriste en maldonado cundo saliste a provocar al manya y no te dio la nafsta para aguantar y peñarol te cojio

  • 130. danubio  |  18/11/2008 às 17:05

    como corriste bolso !!!! sos amrago
    nacional puto

  • 131. los danus tones  |  18/11/2008 às 17:07

    bolso que kagon que sos siempre corriendo !!!!!!
    danubioooooooooooooooo
    danubioooooooooooooooooo
    danubioooooooooooooooooo

  • 132. Prestes  |  18/11/2008 às 17:08

    kdhajksdhlajskhdaljkhdjlkfhdjlfhdhjkldhf

  • 133. la caterva manda  |  18/11/2008 às 17:09

    naciona son una berga
    agunte peñarol corriste 2 veces en la semana 1 contra nosotros en canelones que lo cagamos a tiros y a balasos y ahora con danubio perdiste 2 a 0 en la semana
    peñarollllllllllllllllllllllll
    peñarollllllllllllllllllllllll

    la caterva manda ” seras eterno como el tiempo y floreceras en cada primavera”

  • 134. Prestes  |  18/11/2008 às 17:13

    Esses castelhanos são mto figura…

    o cara sai de um corremos a tiros, para “florescerás em cada primavera”.

  • 135. Maurício  |  18/11/2008 às 17:20

    Necesitan de MOBRAL en Uruguay djá!

  • 136. silent  |  18/11/2008 às 17:26

    muito piada…
    JOINED : November 17, 2008

    Nada como oportunistas 😉

    Ah, a historia da relação com a torcida do bolso é que
    O Grêmio ganhou do peñarol e o bolso ganhou do inter, logo…
    cada um ganhou do principal adversario…
    tah, o resto já que todos sabem nao vale a pena repetir…

  • 137. silent  |  18/11/2008 às 17:27

    ah… o joined é do link que o L.Felipe botou ali no comment #111

  • 138. Francisco Luz  |  18/11/2008 às 17:39

    <i.o cara sai de um corremos a tiros, para “florescerás em cada primavera”.

    KJAGHSKDJGKASGDA

    pqp, uruguaioshoch >>> guihoch

    AGUANTE PEÑAROL DALE MANYA POR LA 6A COPA EN 2009 UN DOBLE SOBRE BOLSO PUTO AGUANTE LA CONCHA DE LA MADRE BOLSA

  • 139. nicolás de paso de los toros - uruguay  |  18/11/2008 às 17:57

    por lo que he leido la torcida do gremio es la mas peligrosa de brasil no? buen aca en uruguay la mas peligrosa es la de peñarol. a peñarol por culapa de la barra vraba que para ustedes sria la torcida organizada nos han sacado 34 puntos por hechos de violencia la torcida de peñarol se llama “los feos de la union” y hay una parte que se llama “la caterva” . sabian que la banda del parque que es la torcida organisada de nacional tiene amistades:
    AMISTADES:
    nacional – gremio(bra) y tiene relacion con independiente y argentinos juniors todos de argentina .
    PEÑAROL – estudiantes son mas que amigos , son como torcidas hermanas son amigos de la decada del 90

    danubio – racing de argentina
    saludos.

  • 140. sergio - uruguay  |  18/11/2008 às 19:12

    bolso gallina de que te las das , nunca en tu vida barra vraba seras ni puto bolso en el campus se planto cuando la barra de manya salto es para vos gallina , es para vos gallina , lo de maldonado no se olvidan mas

  • 141. Sem nome  |  18/11/2008 às 20:22

    Talvez a “torrente emotiva” se compreenda (não se justifica, mas tem sua origem…) em atos anteriores dos rivais.

    No caso uruguaio, se eu sou torcedor do time Danúbio, eu invado pra defender meu estádio e minhas bandeiras dos caras do Nacional. O que vocês querem? Apanhar calado?

    Ah, mas a selvageria…

    Bom… então se um cara passa a mão na tua mulher tu vai ficar quieto para não contribuir com a selvageria? Não, né…

    Façam a analogia.

    Os culpados:

    1) O primeiro torcedor do Nacional que invadiu o campo.
    2) A polícia, que não o deteve antes do desastre completo.

    Se o Danúbio for punido por isso, terá sido uma grande injustiça, pois ninguém gosta de ver seus símbolos ou suas coisas queridas virando “troféu de guerra” nas mãos dos outros. Ninguém tem sangue de barata, muitos menos no futebol. A polícia tinha que pegar o primeiro carinha que invadiu.

  • 142. Francisco Luz  |  18/11/2008 às 21:08

    Sem nome, por analogia todo o Beira-Rio podia ter sovado os gremistas, então, no dia 30/7 de 2006? É isso?

  • 143. Serramalte Extra  |  19/11/2008 às 04:15

    122 + 125 (lacre azul do cachorrinho + cobrando pra mijar) = pena de morte djá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    139: “los feos de la union”: união dos feios?????

  • 144. Beto Borracho  |  19/11/2008 às 06:39

    O GAS NÃO EXISTE!

    A torcida do flamengo é divida em pelotões (a do vasco é família, botafogo canil, atlético-mg zona….), cada um representa um bairro e tem a PAS (Pelotão Ataque Surpresa) que seria a ‘linha de frente’ e se reuniria somente para brigas.

    Numa viajem para São Paulo (em 2005) ‘inventamos’ o GAS, mas tudo coisa de bêbado, na palhaçada.

    Essa merda não existe, primeiro porque a torcida do flamengo é nossa inimiga, jamais usaríamos uma sigla igual à deles, a Geral é ‘dedo pro alto’ (união entre torcidas que o Roger divulgou) as outras torcidas iriam nos cobrar e não seriamos mais recebido pelos caras.

    A popular do inter tem um grupo que atacaria a policia, um colega de trabalho disse que começou após o jogo contra o Zequinha quando um brigadiano apanhou de 3 colorados, contra o Náutico um tenente levou um tapa e a Popular foi punida, nada de material contra o Ipatinga (não sei jogo de hj).

    Agora tu vai dizer que existe essa merda ai? Que não é ½ dúzia de magolão, machão em dia de jogo e toda a torcida leva a fama?

    O que aconteceu domingo, morreu domingo. Todas as torcidas do mundo brigam por dinheiro e poder, a Geral não seria diferente, qualquer outra merda que a imprensa escrever é merda, mas é mais fácil vender racismo, preconceito, nazistas…do que tentar saber a verdade!

  • 145. Beto Borracho  |  19/11/2008 às 06:50

    mais duas coisas:

    Eu quero ver a cara da imprensa (e dos outros sabichões) quando a policia apresentar o cara que deu os tiros domingo. Vão ter que enfiar no cu essa historia de GAS, racismo, nazistas…infelizmente a torcida fica marcada, já era!

    sobre a entrevista, terei que falar com meu assessor de imprensa.

  • 146. dante  |  19/11/2008 às 07:35

    ou seja,

    torcida organizada = lixo

  • 147. Beto Borracho  |  19/11/2008 às 07:43

    matou a charada Dante!

    Parabéns, assunto encerrado.

  • 148. Álisson  |  19/11/2008 às 09:12

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2299693.xml

    Beto, isso que está nessa matéria, é real?

  • 149. Luís Felipe  |  19/11/2008 às 09:54

    ele mesmo falou antes!

  • 150. Luís Felipe  |  19/11/2008 às 10:04

    mas o curioso da matéria é que mesmo assim, ela mantêm a versão da Máfia, com aquela história de faixa do Everaldo e etc.

    a ZH não percebeu que pode existir uma incongruência ali.

  • 151. Álisson  |  19/11/2008 às 10:20

    Sim, ou a questão é grana ou racismo.

    Os caras misturaram tudo.
    Acho que por fim, a questão é o de sempre. DINHEIRO.
    Se é assim, a direção do grêmio tem responsabilidades a assumir no episódio.

    Fornecem sala, ingresso e várias regalias que os caras tranformam em $$$$.

  • 152. Lila  |  19/11/2008 às 10:33

    Álisson, TODOS os clubes dão ingressos para as organizadas. E TODAS convertem em dinheiro. Não, isso não é certo. E nem justo, mas acontece em todos os cantos.

    De longe, onde estou, acho que o problema da Geral nem é exatamente dinheiro, mas poder. Daqui de fora, com as informações pescadas aqui e ali, eles são um grupo políticio de uma força gigantesca dentro do clube. E parece que isso está inflando alguns egos…

    Mas posso (e devo) estar errada.

  • 153. Beto Borracho  |  19/11/2008 às 10:36

    Como hj estou com tempo…….vamos lá:
    Para entender o racha da Geral

    Descontentes com os rumos da Geral, cerca de 300 torcedores……(30-40 no máximo, com as gurizada da Máfia deve dar isso, entre eles Paulão descontente por não ter sido eleito vereador de Canoas)

    O suposto pagamento de salário para seis dos líderes….(são 3 e nenhum é líder de nada)

    Os dissidentes mudaram-se para o lado oposto….(verdade)

    Ameaçados, muitos dissidentes retornaram à Geral….. (desconheço quem voltou)

    O racha da Geral atingiu o ápice na eleição….(a chamado ápice foi no grenal da sul-americana no beira-rio, motivo: ingressos)

    Após a derrota da eleição, as ameaças contra dissidentes (se alguém foi ameaçado, não foi por mim)

    Durante o jogo contra o Coritiba, no domingo (balela, a Máfia brigou com a Império – torcida do Coritiba e amiga da TJovem e Geral antes do jogo- as duas compraram a briga, nada a ver com faixa-racismo-nazismo- anti-socialismo ….)

    Após o jogo de domingo, houve briga entre…..(verdade)

  • 154. Luís Felipe  |  19/11/2008 às 10:51

    a Lila, do Rio de Janeiro, conseguiu acertar na lata.

    teve jornalista daqui que demorou três dias pra entender.

  • 155. Lila  |  19/11/2008 às 10:53

    Luis Felipe, desde quando jornalista é sagaz?

    Ainda mais jornalista esportivo, né?

    ushuaia

  • 156. Gralha  |  19/11/2008 às 11:30

    esse história de dedo pro alto é a coisa mais ridícula que já vi

  • 157. Titi  |  19/11/2008 às 11:32

    Pq SEMPRE a busca por colocar as direcoes na frente de tudo?

    Eh errado dar sala? Entao tiresse a sala.

    O Inter nao da ingresso? Contou pro tio!

    Camisa 12 nao tem sala? Contou pro tio!

    EH TUDO IGUAL …. AQUI e em qualquer rincao! SE VALE PRA MIM, TERA QUE VALER PRA VC.

    A Lila ta tentando mostrar isso faz tempo.

  • 158. Beto Borracho  |  19/11/2008 às 12:31

    Nenhuma torcida do Brasil arrecada 70 mil por mês, acho que só as torcidas/escolas de samba (gaviões, mancha…) com os ensaios e festas. Gostaria de saber da onde sai esses números?

    Escutei uma entrevista do Tarcisio defendendo a Geral (no que se refere a racismo/nazismo), ele falou do apoio nas eleições, respeito e citou a ajuda que recebeu quando estava quebrado e não tinha o que comer. O repórter da band tentou manipular a entrevista, mas o tiro saiu pela culatra.

  • 159. Maurício  |  19/11/2008 às 12:41

    tem coisas que eu não entendo.

    vocês falam de ser uma torcida desorganizada, daí tem gente recebendo até salário.

    não quer que a imprensa chute número?

    pára com essa conversa de desorganizado, faz eleições internas e publica balanços com os pila que entram…

  • 160. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 12:49

    Titi, ninguém discute isso. A questão é que existem torcidas que se aproveitam dessa proximidade com a direção e começam a ganhar mais poder: Gaviões da Fiel, Jovem do Flamengo e Geral.

    Ainda não vi nenhum dirigente do Inter saudando a popular nominalmente após uma partida, e também nunca vi os caras cobrando reuniões com os jogadores, para ficar em dois exemplos.

    Aliás, no Inter, os protestos quase sempre foram desarticulados por isso: as torcidas, situacionistas, não falam nada, e o torcedor “civil” que precisava ir para o portão 8 reclamar.

    Essa diferença existe, e é inegável.

  • 161. dante  |  19/11/2008 às 12:56

    peraí,

    – “O suposto pagamento de salário para seis dos líderes….(são 3 e nenhum é líder de nada)”.

    se “nenhum é líder de nada”, o que os faz ganhar um SALÁRIO, sejam 3, 6 ou 1.000? só porque eles são LEGAUZÕES?

    – “a Máfia brigou com a Império – torcida do Coritiba e amiga da TJovem e Geral antes do jogo”.

    entendendo: a máfia [grêmio] brigou com a império [coritiba] que é amiga da TJ [grêmio] e da geral [grêmio]. então, temos: os torcedores do grêmio [máfia] brigaram com os torcedores do coritiba [império] que são amigos dos torcedores do… GRÊMIO [TJ e geral]? NÃO TEM ALGO ERRADO – MUITO ERRADO – AQUI?

    – “Pq SEMPRE a busca por colocar as direcoes na frente de tudo?Eh errado dar sala? Entao tiresse a sala”.

    titi, e QUEM dá essa sala? desculpe falar bobagem, mas não seria justamente a, ahn, direção? essa aí que tu reclama de estar sendo injustamente acusada?

    ***

    há momentos em que nenhuma argumentação é possível.

    ***

    torcida organizada = lixo [2]

  • 162. Lila  |  19/11/2008 às 13:05

    Francisco, até onde eu acompanho, existe uma diferença ENORME entre as torcidas do RS e a do RJ.

    Aí no RS, a maioria de vocês é sócio e tem poder efetivo de decisão no clube. Juntando uns 300, 500, 600 sócios é um tremendo poder dentro de uma agremiação, daí toda a abertura de perninhas da parte de direção para este ou aquele grupo. Por aqui, poucos são os sócios, poucos são os que podem trazer quaisquer benefícios a este ou aquele eventual candidato, logo, não tem essa coisa de favorecimento desenfreado.

    Existe o favorecimento a grupos de torcedores, CLARO. Mas a relação é menos libidinosa. Por exemplo, quando jogaram (não sei quem foi, apenas suponho graças à fama que precede, mas acredito que tenha sido a TJF) aquela bomba na Gávea, a direção cortou ingresso e bandeira e faixa. Isso foi no primeiro turno. As bandeiras e faixas da RRN voltaram há, mais ou menos, um mês. As da TJF há pouco menos 3 semanas. Não vejo uma situação – tanto para Inter, quanto para Grêmio – em que uma decisão parecida fosse tomada.

    E, num disclaimer rápido: realmente morro de inveja de todas as vantagens que vocês têm como sócios, de verdade. Apenas, pra mim, não faz o menor sentido que jogar fora 90 terezinhas/mês pra usar a piscina, né?

  • 163. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 13:23

    Verdade, Lila, não tinha pensado nisso. Lembrei apenas dos casos.

    Ainda assim, a Gaviões também deve ter situação parecida com a torcida do Flamengo, mas nunca é punida — pelo que sei, existem conselheiros ligados a eles no Corinthians, talvez seja por isso.

  • 164. André K  |  19/11/2008 às 13:26

    O que a sala tem a ver com sujeito dar tiro no outro?

  • 165. dante  |  19/11/2008 às 13:29

    AK: leia impedimento e saberás.

  • 166. Prestes  |  19/11/2008 às 13:30

    Cara, pouco me importa se todas as torcidas do mundo são assim (e não são).

  • 167. Prestes  |  19/11/2008 às 13:31

    164. André K | 19/11/2008 at 13:26

    O que a sala tem a ver com sujeito dar tiro no outro?

    A pergunta é: porque pessoas que se matam têm sala no Grêmio???

  • 168. André K  |  19/11/2008 às 13:32

    Pessoas que vendem seu voto na camara de vereadores também tem sala no grêmio.

    Pessoas que se matam também tem sala no Inter.

  • 169. André K  |  19/11/2008 às 13:35

    e isso, até que provem o contrário, não tem nenhuma relaçao com os crimes que cometem.

  • 170. Prestes  |  19/11/2008 às 13:48

    “Pessoas que se matam também tem sala no Inter.”

    Esse argumento só prejudica o Grêmio. Não é Grenal. Eu não gosto da Popular, não estou defendendo o Inter. A violência está ocorrendo, pessoas estão usando o pretexto “paixão pelo Grêmio” para cometer crimes, se tu quer continuar falando do Inter tudo bem, se tu acha que o clube tem que ceder estrutura pra isso beleza.

    Eu não acuso o Grêmio por parte da Camisa 12 ter servido de capanga para o Mauro Zacher. Não acho que a 12 tem que ter sala no Inter. Se tu prefere ser cego, problema é teu. Aí no dia em que alguém próximo a ti for baleado, vai no Beira-Rio achar o culpado então.

  • 171. André K  |  19/11/2008 às 13:57

    cara, não to fazendo grenal nenhum.

    Só quero entender essa suposta relação entre o crime praticado e o fato da geral ter uma sala no olímpico.

  • 172. fino  |  19/11/2008 às 14:00

    Muito mais que racismo ou dinheiro ou disputa de poder… o que desencadeou a confusão (com tiros) depois do jogo, foi essa confusão “pré-jogo”… que começou com a briga da Mafia com a torcida do Coritiba…

    aí se Geral e Jovem são “torcidas irmãs”, aliadas ou sei lá o que da torcida do Coritiba – e isso não vai terminar nunca – foi o combustível que faltava pra colocar a flor da pele as broncas que já vinham desde o “racha da Geral”, das dissidências, do inchaço da máfia e aí por diante.. como se fosse uma “chance para acerto de contas”..

    Agora, não dá pra ficar generalizando tanto as coisas, como tem sido feito com esse lance do racismo…

    O advento da Geral e adesão da imensa maioria da torcida (deschonheço gremista que não goste da geral mesmo que não frequente), a utilização de sala dentro do estádio e a tutela da diretoria formam um cenário mais complicado… e a diretoria tem o dever sim de se pronunciar quando acontece merda.

    A Geral hoje não são 40 neguinho como Mafia, Jovem e Garra… tipo tem gente que se intitula da geral, mas não sabe porra nenhuma, ficam fazendo onda no orkut mas não sabem de nada, aí vem com aquele papo “fala com a banda”, ou seja, a geral como as demais, tambem tem lideres..

    o problema é esse relacionamento nebuloso com a direção, com entrega de ingressos e regalias… se a idéia inicial era “ser barra” e não ter práticas de “TO”, o que fica parecendo agora é que a Geral se transformou numa IMENSA TO… tá faltando é deixar o processo mais transparente. Se 1, 2 ou 3 vão receber pra organizar a coisa, qual o problema? Desde que seja “preto no branco” não vejo problema algum.

    Brabo é os caras saírem publicando balela por aí sem conhecer as entranhas da coisa…

    Enquanto as coisas forem assim, por debaixo dos panos, com dirigente dizendo que não dá ingresso, quando o universo inteiro sabe que dá sim…

    E eu acho bem esclarecedor quando o Beto dá as letras dele aqui…

  • 173. Prestes  |  19/11/2008 às 14:01

    não há nenhuma relação, cara. só acho que tá errado a geral ter apoio do Grêmio se não consegue fazer com que seus integrantes não usem o nome da torcida e, consequentemente, do clube, para matar outras pessoas.

    O próprio Beto Borracho diz que a causa é uma briga entre integrantes e ex-integrantes da Geral. Ou seja, os caras que tentaram matar são mesmo da Geral, não inventei isso.

  • 174. Lila  |  19/11/2008 às 14:02

    A relação, André, pelo menos pelo que entendi, é que fica parecendo que o clube, a INSTITUIÇÃO Grêmio é conivente com esse tipo de imbecilidade ególatra.

    Concordando ou não; compactuando ou não, suja a imagem do clube. De qualquer clube cuja torcida se envolva nesse tipo de coisa.

  • 175. fino  |  19/11/2008 às 14:03

    ***Enquanto as coisas forem assim, por debaixo dos panos, com dirigente dizendo que não dá ingresso, quando o universo inteiro sabe que dá sim… não adianta ficar reclamando que falam mal da geral

  • 176. André K  |  19/11/2008 às 14:03

    Se membros do fã-clube do Chico Buarque se matarem, a culpa é do Chico Buarque? Suja imagem dele?

  • 177. Prestes  |  19/11/2008 às 14:04

    A Lila explicou melhor que eu, obrigado.

  • 178. Prestes  |  19/11/2008 às 14:05

    176. André K | 19/11/2008 at 14:03

    Vou cometer harakiri e já volto.

  • 179. fino  |  19/11/2008 às 14:07

    Mas é justamente isso que tá faltando! Os “líderes” virem a público repudiar essas atitudes… senão o que fica pras pessoas é que, sim, a geral é formada por nazistas, racistas e assassinos…

  • 180. Junior  |  19/11/2008 às 14:12

    É lógico que os idiotas colorados que estavam morrendo de inveja do que ocorre na Azenha iriam fazer um gol contra no Gre-Nal da imbecilidade. Mais uma vez houve foguetório no hotel de um adversário do Inter. Foguetório só atrapalha os vizinhos, nenhum time adversário vai perder pro Inter por causa de foguetório. Alguns dizem que foguetório não é tão grave, mas eu discordo. Quem se “organiza” para fazer foguetório, se organiza para fazer outras besteiras bem mais graves. Eu gostaria que esses imbecis ao invés de gastar dinheiro com foguetes, atravessassem a Padre Cacique e entregassem esse dinheiro arrecado à direção do Asilo Pe. Cacique. Esses imbecis me envergonham de ser colorado. Mas a Brigada Militar também tem culpa, se estacionar apenas duas viaturas em frente ao hotel, não vai haver foguetório. Pelas comunidades do Orkut é extremamente fácil saber quem são os responsáveis pelo foguetório. Todo mundo sabe, menos a Brigada Militar.
    Sobre essa questão das salas, a Geral ter sala no Olímpico é ainda mais grave que a Camisa 12 ter sala no Beira-Rio. A C12 é uma t.o., os seus integrantes estão cadastrados, é mais fácil punir os culpados. A Geral é uma torcida desorganizada (só na teoria, é lógico) não possui integrantes cadastrados, o que gera a velha desculpa dos líderes: “nós não sabemos quem fez isso, são pessoas que se infiltram na Geral”.

  • 181. Lila  |  19/11/2008 às 14:16

    Se membros do fã-clube do Chico Buarque se matarem, a culpa é do Chico Buarque? Suja imagem dele?

    Se eles brigam com um grupo antagônico logo após um show do Chico Buarque, por resultado de briguinha de ego entre líderes de fã-clubes, sim. Isso suja a imagem dele.

    Interessante, que uma vez, você mesmo, André K. chegou e quase me chamou de idiota porque eu não uso link pra defender posição pessoal. E agora, você mesmo vem com uma retórica pra lá de imbecil.

  • 182. Rudi  |  19/11/2008 às 14:19

    tá, já falaram muito… chega
    podemos chegar a mil aqui e ninguém mudará de opinião nem entenderá tudo…

  • 183. dante  |  19/11/2008 às 14:19

    se o chico buarque dá aos membros desse seu fã-clube uma sala na casa dele para “reuniões”,

    se o chico buarque dá ingressos pros seus shows aos membros desse seu fã-clube,

    se o chico buarque dá DINHEIRO e REGALIAS aos membros desse seu fã-clube,

    se os membros desse seu fã-clube SE MATAM por causa de “rixas” que envolvem justamente esse poder e esse dinheiro dado pelo chico buarque ao redor da casa do próprio chico buarque,

    a resposta é sim, AK.

    ***

    há momentos em que nenhuma argumentação é possível. [2]

  • 184. Prestes  |  19/11/2008 às 14:20

    Bah, Lila, como é que tu responde a uma comparação entre torcidas organizadas e fã-clube do Chico Buarque??

  • 185. Prestes  |  19/11/2008 às 14:22

    Não Rudi, ainda tá faltando algumas pessoas dizerem: “não quero mais que isso aconteça no Olímpico e arredores”.

  • 186. André K  |  19/11/2008 às 14:25

    Retórica pra lá de imbecil é a tua. Nunca te chamei de idiota. Questionei o modo que tu defende tua opinião baseada puramente em achismo. Prefiro sempre basear em dados ou fatos.

    Junior, a Popular (que também não é organizada) tinha (ou ainda tem) sala no beira-rio. Por exemplo, as bandeiras que aparecem neste link: http://gremioportoalegrense.blogspot.com/2007/12/perderam-de-novo.html foram roubadas da antiga bilheteria do gigantinho.

    Dante, não sei quanto ao chico buarque, mas várias bandas distribuem ingressos e regalias para seus fãs, e tem gente que vive de ser presidente de fã-clube, e isso gera ciumeira entre eles.

  • 187. Lila  |  19/11/2008 às 14:35

    Prefiro sempre basear em dados ou fatos.

    Ok, de acordo com a tua lógica, Ó, MAGNÂNIMO SER, isso aqui é um fato. De acordo com quem VIVE essa realidade, o Beto, não é real.

    Além do mais, opinião vem de vivência. Vem de uma posição que foi construída com base no que eu experimentei. Porra, ÓVEO que é achismo. Não tou aqui pra proferir nenhuma verdade absoluta e nem pra ensinar ninguém a viver.

  • 188. Junior  |  19/11/2008 às 14:37

    Se a Popular tem sala no Gigantinho é tão grave quanto a Geral ter sala no Olímpico. Embora torcida nenhuma, nem organizada oficial ou organizada “de faz de conta” deveria ter sala na sede dos clubes.
    Por curiosidade, entrei agora na comunidade do Inter no Orkut, há um tópico com os vídeos do foguetório. A direção do Inter e a Brigada tem todas as chances do mundo para puni-los, mas não fazem nada. André K, é abissal a diferença entre fã-clube de artista e torcida organizada de futebol.

  • 189. Prestes  |  19/11/2008 às 14:37

    “mas várias bandas distribuem ingressos e regalias para seus fãs, e tem gente que vive de ser presidente de fã-clube, e isso gera ciumeira entre eles.”

    Alguém me belisca. Eu não tô lendo isso.

  • 190. Lila  |  19/11/2008 às 14:39

    Devendra, você dá ingressos pros teus shows e regalias a um grupo em detrimento de outro?

    ushuaiaushuaiaushuaiaushuaia

  • 191. André K  |  19/11/2008 às 14:40

    Perde uma prestes.

  • 192. fino  |  19/11/2008 às 14:43

    bah mas uma discussão que deveria ser séria descamba pra fã clube do Chico Buarque

    aí vou ter que concordar com o dante

    há momentos em que nenhuma argumentação é possível. [3]

  • 193. dante  |  19/11/2008 às 14:47

    sim, AK.

    os fãs do chico buarque também roubam bandeiras dos fãs do SEU JORGE pra mostrar que são fodões, e tal.

    além disso, essa ciumeira entre os fãs que tu mencionou costuma causar brigas, “rixas”, tiroteios e mortes ao redor do CANECÃO, na saída dos shows do chico buarque.

  • 194. Rudi  |  19/11/2008 às 14:48

    cara, como sou cadastrado no fã clube do coldplay… fiquei de cara quando recebi um email avisando do show deles no via funchal em SP… e 6 horas depois de eu ter recebido o email, ao entrar no site pra tentar comprar tava tudo esgotado…
    e não, não teve distribuição de ingressos…

  • 195. Prestes  |  19/11/2008 às 14:48

    Cara, não tô disputando nada. No máximo, tentando convencer alguém de que a minha opinião é mais plausível, mas não achando que tenha que convencer e que não possa acabar concordando com a opinião do outro.

    Tu na tua disputa pessoal te perdeste completamente, chegando a comparar um fã-clube de artista com uma torcida organizada. É surreal, cara. Não faz mal dar o braço a torcer, véio, não vale três pontos, fica frio.

  • 196. Junior  |  19/11/2008 às 14:52

    “Devendra, você dá ingressos pros teus shows e regalias a um grupo em detrimento de outro?”

    Boa parte do público do Devendra, deveria receber um sabão como regalia. Outra parte prefere um ingresso para sauna gay, rsrsrs.

    Depois da comparação com fã-clube do Chico Buarque feita pelo André K, só resta escrever besteira, rsrsrs.

  • 197. dante  |  19/11/2008 às 14:52

    “191. André K | 19/11/2008 at 14:40
    Perde uma prestes.”

    AK, tudo bem, todo mundo pode ter a sua opinião, ponto final.

    mas o que tu AINDA não percebeu é que, nesta situação, não é o prestes nem tu: TODOS estamos perdendo – no caso específico, muito mais o grêmio [quem tu mais deveria estar interessado em defender], e no maior ÂMBITO possível, o futebol em geral.

    é justamente por causa desse tipo de OLIGOFRENIA que estamos onde estamos.

    definitivamente,

    há momentos em que nenhuma argumentação é possível. [4]

  • 198. Lila  |  19/11/2008 às 14:56

    além disso, essa ciumeira entre os fãs que tu mencionou costuma causar brigas, “rixas”, tiroteios e mortes ao redor do CANECÃO, na saída dos shows do chico buarque.

    dante, morri umas 15 vezes. E nunca mais chegarei ou sairei do serviço (passando pela porta do canecão) sem rolar de rir.

  • 199. Arbo  |  19/11/2008 às 15:05

    pô, concordei com o prestes aí. devo entrar no fã-clube do devendra? creio q não, segundo o q relata Junior. dante diz-me oligofrenia como se eu fosse seu contador. e a lila praticamente me dá seu endereço de trabalho. e assim passo mais uma tarde no impedimento.

  • 200. De chiripa  |  19/11/2008 às 15:15

    Duzentésima chiripa do grêmio no brasileiro!

  • 201. André K  |  19/11/2008 às 15:27

    Eu perdi prestes? Tu tentou associar a sala com o ocorrido. Depois reconheceu que não tinha nada a ver. Passou a tergiversar então.

    AK, tudo bem, todo mundo pode ter a sua opinião, ponto final

    E eu concordo contigo

    O prestes tem todo o direito de reprovar o tiroteio, assim como todos nós reprovamos.

    O prestes tem direito de não gostar que o Grêmio ceda uma sala a geral.

    O que ele não pode é fazer a associação de um fato com o outro, pois isso não faz o menor sentido.

    Não sei se deveria defender mais ou menos o grêmio. É fato que todos perdem com violência no futebol, mas não entendo por sempre tem que ser esse papo de que “no grêmio é pior, no inter é mais light” e etc..

  • 202. vlaskz  |  19/11/2008 às 15:28

    cuidado com CHICO BUARQUE ATAQUE SURPRESA na saida do canecao

  • 203. SJ  |  19/11/2008 às 15:29

    SEU JOOOOOOOOOOOOORRGGEEEEEEEEEEEE

    SEU JOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRGGEEEEEEEEEEEEEE

    SEUU JOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRGGEEEEEEEEEEEEEE

  • 204. Junior  |  19/11/2008 às 15:32

    #202, é mais fácil o Chico levar um ataque surpresa dos maridos cornos das mulheres que ele já transou, rsrsrs.
    O filho do Cacalo não esteve encolvido em alguma das confusões recentes da Geral (quebra do relógio do centenário do Inter ou queima dos banheiros químicos)?

  • 205. Arbo  |  19/11/2008 às 15:33

    impedimento ataque surpresa no próximo impedinua.
    só elas.

  • 206. Lila  |  19/11/2008 às 15:37

    Impedimento Ataque Surpresa = associção formada pelas patroas dos jogadores que aparecerá para conferir se rola mesmo o futebol NA ESCOLHINHA DO FLAMENGO. =P

    ushuaia

  • 207. martinho (vila isabel)  |  19/11/2008 às 15:37

    aguante chico buarque carajo bamos bamos aguante samba samba los de seu jorge chupan pijas

    chico buarque

    35 discos

    235 composiciones

    1083 mujeres cojidas

    El mas grande de Rio, de Brasil y del mundo!

  • 208. Lila  |  19/11/2008 às 15:38

    escolinha. ai, favela.

  • 209. André K  |  19/11/2008 às 15:41

    O filho do Cacalo não esteve encolvido em alguma das confusões recentes da Geral (quebra do relógio do centenário do Inter ou queima dos banheiros químicos)?

    é nessas daí que tu percebe como são bem informados alguns dos “debatedores” daqui.

  • 210. charly garcia (puerto madero)  |  19/11/2008 às 15:42

    seu jorge puto chengue puto chengue jugo el grenal? tchico buarque chupapija los brasilenos putos chupan pijas abajo construccion abajo carolina aguante fito paez aguante bamos la hinchada de fito paez mejor del mundo fito paez yokohama 2009 aguante

  • 211. Junior  |  19/11/2008 às 15:44

    “escolinha. ai, favela.”
    Não adianta Lila, já ficou registrado: “ESCOLHINHA DO FLAMENGO” (#206). Uma dúvida: escolhinha do Flamengo foi contratar aquele primo do Messi, que mede 1 metro e 30 centímetros, jfkjfkjfk?

  • 212. Prestes  |  19/11/2008 às 15:46

    “abajo construccion abajo carolina”

    uiashdasjkdhsjkdhsajkdh

  • 213. Lila  |  19/11/2008 às 15:47

    Precisamente, Junior. Aliááááás, um conhecido meu, argentinho é a versão loiro-de-olhos-claros do Maxi.

    Outro aliáááás, é que a amostra grátis de <i.cerumano chama MAXi, né? Ai, ironia.

  • 214. Francisco Luz  |  19/11/2008 às 15:49

    André, tu não acha nem um pouco razoável supor que o tipo de rixa que gerou a briga de domingo tenha, sim, a ver com o fato de uma direção oficializar uma torcida como a sua voz dentro do clube? Que o fato de a direção do clube (de qualquer clube) favorecer um grupo de torcedores em detrimento do outro leve a isso?

    É uma pergunta sincera.

  • 215. vlaskz  |  19/11/2008 às 15:49

    argentinho na escolhinha dja.

  • 216. Lila  |  19/11/2008 às 15:51

    diferente de escolhinha, o argentinho foi proposital.

    é a contração natural de “aquela gentinha da argentina”.

    ushuaia

  • 217. Junior  |  19/11/2008 às 15:52

    André K (#209) sou totalmente desinformado dessas histórias de Geral e Popular. Prefiro meu clube e assistir futebol às torcidas e seus respectivos imbecis, só perguntei porque semana passada a ZH publicou que uma pessoa influente estava sendo processada pela quebra do relógio do centenário do Inter e um amigo deu a entender que era justamente a pessoa que referi acima.

  • 218. Arbo  |  19/11/2008 às 15:54

    “amostra grátis de cerumano”
    “associção formada pelas patroas dos jogadores que aparecerá para conferir se rola mesmo o futebol NA ESCOLHINHA DO FLAMENGO. =P”
    ótimas

    aliás, a lila tá bem informada sobre as impedinuas hein.
    aliás 2, não definimos os critérios de divisão dos times… chico buarque X fito páez?
    USHUAIA

  • 219. Lila  |  19/11/2008 às 15:59

    Arbo, tenho meus contatos. Fica esperto e troca essa blusa que tá gasta demais. [ns]

    ushuaia

  • 220. dante  |  19/11/2008 às 16:26

    o MGX da lila é o goleiro.

    prevejo BOMBAS na quinta-feira.

    ushuaia

  • 221. André K  |  19/11/2008 às 16:27

    Francisco a direção não oficiliazou torcida nenhuma como a sua voz. E não privilegia uma torcida em relação a outro. Jovem e Raça também tem suas salas e também ganha, onibus e ingressos para jogos fora. Mafia, ao que eu saiba, foi extinta.

    O estopim da confusão foi a agressão de parte da torcida do Coritiba que tem aliança com torcidas do Grêmio.

    Existe uma dissidência na geral por conta dos rumos da torcida, uma disputa por poder.

    Mas tentando responder não creio que o fato de a direção fonercerr sala, ingressos ou onibus para parte da torcida seja a causa do tiroteio de domingo.

  • 222. sergio - uruguay  |  19/11/2008 às 16:28

    aca en uruguay son barras bravas y la barra de peñarol no es una union de feos la UNION es un barrio de montevideo y la torcida de peñarol es de ese barrio , pero hay otra parte de la torcida que se llama “la caterva” le dejo la pagina

    http://www.lacaterva.piczo.com

  • 223. cristian - uruguay  |  19/11/2008 às 16:45

    la geral es la del gremio? aca en uruguay los dirigentes le dan mas de $20.000 a los tocidas y tambien le dan entradas gratis aca en uruguay la torcida con mas mafia son : peñarol , nacional , cerrro , rampla y tambien cerrito , hace unos fines de semana en la torcida de peñarol hubo incidentes entre los mismos torcedores por que querian ganar un lugar para poder poner sus trapos

  • 224. Rudi  |  19/11/2008 às 16:53

    20 mil pesos uruguaios tb nõa quer dizer muita coisa… rs

  • 225. marcelo- uruguay  |  19/11/2008 às 16:54

    los lios
    http:www.elpais.com.uy/especiales/galerias/index:asp?gal_id=324

  • 226. marcelo- uruguay  |  19/11/2008 às 16:59

    los lios del partido contra bella vista
    C:\Documents and Settings\Administrador\Escritorio\index.htm

  • 227. dante  |  19/11/2008 às 18:44

    bá, o cara deu um link PRO HD dele.

    goleada no AK.

    ushuaia

  • 228. vitor vec  |  19/11/2008 às 21:03

    mas no video q pasaram ai;

    po, sacanagem. deixa o zandona destroçar o edmundo…até pq aquilo foi o revide, a agressao partiu da besta, digo, do animal. ou seja, pediu,levou, hehe

    mas outra coisa é fato, os que se adonaram da geral já consumaram este fato. tanto que fizeram uma FESTA DE 7 ANOS DA GERAL, agora ha pouco tempo, o que daria como suposta fundãçao o mes de outubro/2001.
    eles nao sabem, e eu nao lembro bem, mas se akguem procuram, vai encontrar noticias de um certo alexandre, que caiu no fosso num jogo contra gama ou vitoria-ba(o gremio ganhou certo) la por 1999 a 2001.
    no forum social mundial de 2001, juntamos algumas centenas de visitantes estrangeiros pra ver o jogo contra o atl-mg, pela sul-minas.

    naquele tempo, a geral estava atras do gol da c.barbosa.
    mas, ao passar pela geral de hoje, nao encontro mais as caras da origem de verdade do lugar. tinha um loco de uns 35-40 anos que sempre ia com algum artigo do velez, o preferido era o bone, nunca mais vi. tinha o juca com o seu cobertor tricolor que ele levava pro estadio mesmo em dia quente, tinha dois irmaos que eram da fronteira e um deles sempre ia com a camiseta do uruguay. tiago era seu nome, salvo engano.

    antes era mesmo um negocio de conseguir papel de jorrnal na fruteira, se o cara trabalhava numa, ele levava, bobina usada, se era alguem de banco ou super, e por ai vai.
    mas sempre tem aqueles que sao mais amigos. logo sao mais torcedores. de repente sao os lidderes. e acabam como os donos. e tu tem que ver do lado de fora, la no payperview de tao longe.

    mas era isso, saudos, ainda que tardios para este post.

  • 229. EGS  |  20/11/2008 às 03:41

    Bah, Dante sempre comanda a vala.

    FRATUREI O MIOCARDIO lendo tudo.

    E VEC chamou num PARNASIANISMO (ns) pegado.

  • 230. Luís Felipe  |  20/11/2008 às 10:17

    me identifiquei bastante com o #228.

  • 231. Prestes  |  20/11/2008 às 13:11

    Sim, imagino q tenha acontecido isso que o Vec falou na Popular, por que o irmão de um amigo meu, advogado, trinta e poucos anos, começou a ir atrás do gol com uns parceiros – e pelo que tu fala, Luis, tu também – aí certamente uns vagabundos que podiam “torcer” 24 horas por dia tomaram conta.

  • 232. Luís Felipe  |  20/11/2008 às 13:39

    não é bem assim que funciona, Prestes, mas eu entendo.

  • 233. Guilherme  |  20/11/2008 às 20:00

    A primeira vez que notei a Geral foi quando vi um trapo que não existe mais “LARA VIVE”. Genial.

    Foi no final de 2001 ou início de 2002. Se não me engano, um jogo com o Pelotas pela Copa Sul-Minas (existiu isso?).

    Ainda existiam a Garra e a Raça, além da Jovem e da Máfia, que ainda existem. Aliás, uma época surgiu uma tal torcida “Independente”, mas logo sumiu. Na época, todos os marginaizinhos aba-reta iam pra Garra.

  • 234. Guilherme  |  20/11/2008 às 20:02

    Inclusive, vários componentes da GT assaltavam torcedores da Geral e voltavam correndo pro espaço da Garra. Vi várias vezes. Só não rolou briga maior porque tinha uma grade no meio, na época, e porque a Geral ainda não era tão grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: