Uma razão inocente

22/10/2008 at 12:16 125 comentários

Os colorados certamente nem dormem mais de tanta preocupação a respeito de uma decisão cruel, cabal e determinante para o futuro breve do clube da Padre Cacique. Instigados pelos bolinadores de microfone, rolam nos travesseiros universais e perguntam-se se devem privilegiar o Brasileiro ou a Sul-Americana.

Lamento dizer, irmãos, que tamanha aflição mostra-se gratuita. A esta altura do redemoinho, seria mais sensato que o Inter ficasse atento às duas competições – um olho na birita e outro no relógio, para cuidar do avançado da hora. Contando com a possibilidade – remota, eu sei, infelizmente, eu sei – de classificar para a Libertadores, ausentar-se do GETULIÃO 2008 seria apequenar-se de forma constrangedora – ainda que a presença do Grêmio na liderança do certame faça os mais fracos tenderem ao espírito de porco de dizer: “Tudo bem, este campeonato nem está grandes coisas, mesmo”.

Entretanto, a Sul-Americana se oferece como aquela amiga que bebeu todas e te olha de revesgueio na ponta do balcão, perto da porta do banheiro, mal conseguindo equilibrar-se no salto. A noite divide-se em duas possibilidades distintas, e não há tempo para delongas: ou tu vai lá e chama no sambarilóve agudo ou continua olhando para o infinito – no caso, a guriazinha que, nos CONFINS do salão, olha como se tivesse 17 e MOVE-SE com LÂNGUIDOS pequenos deslocamentos que deixam transparecer seus 23 anos – e quilômetros de experiência nas costas.

A Sul-Americana é um torneio continental que merece respeito, ao contrário do que afirmam os INEPTOS – os mesmos que passam suas tardes assistindo Espanyol e Fiorentina pela Copa da UEFA e achando que é o maior dos eventos. Não dá vaga na Libertadores, mas que diabos de TRANSCENDÊNCIA é esta que nos obriga a querer sempre algo mais. Fico muito satisfeito com o fim imediato das coisas – o prazer pelo prazer, a comemoração pela comemoração, o título pelo TRAGO. É muito cristianismo ficar esperando um prêmio que ultrapasse o próprio sacrifício, o DELEITE em si. Hedonistas do mundo, uni-vos.

Ganhar esta injustamente vilipendiada competição pode significar a continuação de um caminho de delícias continentais que cruzaram a vida do Inter a partir de 2006. A Recopa é quase de graça, mas perdê-la não deve ser nada agradável. DUBAI – quase um crime comemorar – valeu muito pelo sempre agradável exercício de SURRAR europeus. O discurso ensaiado manda dizermos que prejudicou a pré-temporada e comprometeu as competições VINDOURAS, mas este mesmo engodo verbal esquece de lembrar que tivemos, ao longo do ano, nenhum dirigente capaz de aterrorizar o vestiário, além de um treinador desinteressado – Abel eterno – e outros ZOÓFILOS. Pois eu, se pudesse escolher, gostaria muito de participar novamente da CAMELO’S CUP.

Por fim, a derradeira e verdadeiramente importante razão. O argumento irrevogável, inescrutável, inegável. O Internacional diz ter um planejamento, investiu MILHÕES em jogadores e quer um retorno. Eu digo: Então pega aqui no meu TRADE MARKETING. Isto, definitivamente, não me interessa. Se o Inter estivesse disputando apenas a vaga na Libertadores, eu já estaria suficientemente desapontado. Imaginem agora, longe do CUME e com o notório rival ponteando a sem-vergonhice.

Além dos motivos coloradísticos e óbvios, ficaria ENTERNECIDO se o Inter trouxesse esta COPITA. Porque desde o começo do ano afirmo – e muita gente ESPERTA concorda comigo – que a equipe colorada é a melhor do Brasil. Não está bem principalmente porque é comandado como aqueles joguinhos onde qualquer um de nós é dirigente. Não obter qualquer conquista neste segundo semestre seria terrível, praticamente uma HUMILHAÇÃO pública. Colorados sendo empurrado para o cadafalso da vergonha.

Por fim, mas não menos GRAVE, acho lamentável quando jogadores de fibra e identificados com nossa jaqueta saem ganhando pouco ou nada. Até hoje penso quão merecido seria PERSONAS da estirpe de Taffarel, Aguirregaray e ALOÍSIO terem erguido uma taça, e Winck, Gamarra e Fabiano Cachaça ganharem títulos além-Mampituba. Pensamento inocente, claro, mas daria gosto de ver Daniel Carvalho, Nilmar, Guiñazu, o FALECIDO Sorondo, Magrão e D’Alessandro vencendo torneios significativos com a camisa colorada. São GENTE da nossa GENTE, que em algum momento mostraram sua diferenciação MORAL e apreço pela forma RUBRA de encarar o mundo.

Eles ganham milhões. Eu torço por eles como se fossem meus FILHOS. E assim persiste o enigma da vida futebolística, sempre adorável e impossível de ser adivinhado.

Agora dá licença que eu vou ali tocar cuíca no elevador.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Clubes, Colunas, Sul-Americana.

Roteiro para ver o Brasil no Bento Freitas O herói desdichado

125 Comentários Add your own

  • 1. Carlos  |  22/10/2008 às 12:22

    Até a ultima linha, achei q fosse o Milton…

    Não gostei.

    açlsdksaçdkçalskdkçasdkçaskd

  • 2. saulo  |  22/10/2008 às 12:37

    Legal o post.
    O Internacional vai ter uma parada complicada contra o Boca Juniors pela Sul-Americana, mas tem que prorizar esse campeonato também. Um título internacional é sempre importante.

  • 3. Álisson  |  22/10/2008 às 12:51

    Pois eu gostei pacaramba!

    E a definição “bolinadores de microfone” é a melhor já escrita.

    Só pra constar, assino onde? Concordo com tudo. Tudo.

  • 4. Cassol  |  22/10/2008 às 12:53

    Falando nisso, não rola uma concentração da massa impedimentense no Beira-Rio?

    Fundaríamos a TICO (Torcida Impedimentense Colorada)

    Gremistas, para não ficarem com CIÚMES, podem criar a TIGRE (Torcida Impedimentense Gremista).

    Daí para a TIXA, dos Xavantes, é um pulo.

  • 5. izabel  |  22/10/2008 às 12:56

    Hedonistas do mundo, uni-vos
    impagável.

    mas, se me permitem, ó colorados, essa de dizer que o inter é o melhor time do brasil… é tão balela quanto dizer que o “corinthians é grande e não vai cair”.
    não é o melhor time. não pode ser. não assusta em casa, não é regular, nunca chegou nem perto do título, não é o melhor time. ponto. pelo menos na minha concepçao de time, que inclui ‘esquema’, ‘afinação entre os jogadores’, técnico e etc.

    ao carlos: que pecado, meu filho =)

  • 6. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 13:06

    Título pelo título, defendo esta campanha.

    E sou a favor da TICO (estranho, isso, mas culpem o Cassol). Chego no Beira pelas 21h e pouco, já que saio da roça às 19h.

  • 7. Prestes  |  22/10/2008 às 13:12

    Bah, que texto INSANO.

    Concordo integralmente! Sambarilove!

  • 8. Ismael  |  22/10/2008 às 13:17

    Baita post!

    Izabel, o Inter é (reconhecido inclusive pela imprensa do centro do país), ou melhor, TEM o melhor ELENCO do Brasil. Ainda hoje vi num programa da band uma reportagem falando do “trio não-sei-o-que” do ataque colorado… outra prova disso: o jogo de hoje vai ser transmitido para 80 países! Não fariam o mesmo para Boca x Figueirense.

  • 9. André K.  |  22/10/2008 às 13:20

    Cassol, já teve no Grêmio uma torcida com o nome Tigre. Faz tanto sentido quanto o novo mascote do Esportivo, o Zebrão.

    Primeiro ato do Duda Kroeff como presidente foi desdenhar a Copa Dubai:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL805783-9868,00.html

  • 10. Ingrid  |  22/10/2008 às 13:22

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Superando e fazendo a coleguinha passar vergonha no local de TRABALHO.

  • 11. Gustavo  |  22/10/2008 às 13:27

    Tche, se o BRÃO tá difícil e a Sula tá aí, ao alcance da mão, tem que pegar sem medo. A guria tá tchuca, vai lá e mete ela.

    Só não deixa ela chamar o hugo no teu colo.

    fçlka

  • 12. izabel  |  22/10/2008 às 13:29

    o Inter é (reconhecido inclusive pela imprensa do centro do país),

    eu só acho engraçado vocês se pautarem por essa tal imprensa “do centro do país”.
    acho que eu, corinthiana e moradora desse tal centro, dou menos bola pra eles do que vocês, os da ‘marginália resistente’.
    meu oráculo é o impedimento, e nada mais. (quero agora uma camiseta de brinde. e roxa).
    na mesma linha, essa de boca e inter pra ’80 países’. em são paulo vai ser parmera. no resto do brasil vai ser o vascão. no rs, nada mais lógico, de ser o inter. nos outros 79 países, acho que não só o inter, mas o time ‘mais copeiro’ é também um grande atrativo.

    (e continuo achando: o inter não é o melhor time do brasil. acho até que não é melhor nem que o primeiro colocado da série B. e isso não é corneta)

  • 13. Álisson  |  22/10/2008 às 13:34

    O emprego dos sonhos!!!

    http://guia.folha.com.br/bares/ult10045u458780.shtml

  • 14. Carlos  |  22/10/2008 às 13:35

    Porra…e eu vou ter q visitar um parceiro q tá no Mãe de Deus, as 6 da tarde…ninguém merece…

    Izabel, tava brincando…o texto tá ótimo…só não concordo com algumas partes…

    E gostei muito da tua cidade, heinhô…Achei SP massa, apesar de ser uma cidade meio deprê (muito carro, muito edificio, muita muvuca)…e muito caro tb…

  • 15. douglasceconello  |  22/10/2008 às 13:38

    É isso aí, vamos todos passar vergonha juntos. dhasudahs

    Izabel, eu digo melhor time EM POTENCIAL, não melhor time QUE JOGA. fhsuhfsdf

    É o que realmente acredito, apesar do desempenho. Pensem só: Clemer (huhdsds), Bustos, Bolivar, Sorondo e Marcão (lixo); Magrão, Guiñazu, D’Alessandro e Alex, Daniel Carvalho e Nilmar.

    Não há time melhor no Brasil. E isto não é para ELOGIAR o Inter. Muito pelo contrário. Trata-se de uma triste constatação, pois mesmo com um CANO, o Inter está praticamente morto.

    Andre K, me surpreenderia bastante se o presidente do Grêmio louvasse este título.

  • 16. izabel  |  22/10/2008 às 13:41

    sampa é massa, carlos. divesão e trabalho aos montes, qualquer dia e qualquer lugar. não quero sair daqui tão cedo, mas não é minha cidade.
    sou de salvador. e não dá pra se esquecer que se é um estrangeiro, mesmo numa cidade de estrangeiros.
    (e salvador é bem massa também. aconselho)

  • 17. dante  |  22/10/2008 às 13:42

    olha, segundo as REGRAS VIGENTES, a LÓGICA, por assim dizer, “o melhor time do brasil”, no momento, é o sport, único time a conquistar um título nacional em 2008.

    lá no final do ano, pode ser que “o melhor time do brasil” seja o grêmio, o são paulo, o cruzeiro ou o palmeiras.

    ***

    IREI ao beira-rio [se não estiver chovendo MAGNÉSIA BISURADA no momento, claro]. qual o local de concentração? partiu MCÁUREO? 21h?

  • 18. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 13:46

    feita a ressalva assaz pertinente da izabel, deusdocéu, o douglas escreve pra caralho, a constatação não se cansa. continua assim, meu IRMÃO (já q teus filhos são os colorados).

    cassol, por favor achem um nome melhor. TICO dá vergonha alheia, mesmo do rival.
    e amanhã hein, por onde andará a barra impedimentística tricolor?

  • 19. Froner  |  22/10/2008 às 13:47

    mas É CLARO que vamos pela sula!

  • 20. Ismael  |  22/10/2008 às 13:50

    Izabel, pra mim o melhor TIME do Brasil HOJE é o Palmeiras, de acordo com o que tu disse antes (pelo menos na minha concepçao de time, que inclui ‘esquema’, ‘afinação entre os jogadores’, técnico e etc.). Mas me permita ser teimoso, ainda acho que, comparando jogadores NO PAPEL, o Inter tem o melhor PLANTEL do país.

    Pautei a imprensa de Rio/São Paulo pra usar como argumento com uma moradora desse tal centro. Se não te pautas por ela, não adiantou. Desculpe.

    Concordo que o Boca TAMBÉM atrai a atenção mundial, por isso usei ele no exemplo com o Figueira.

    Apostaria contigo hoje um Inter X Corinthians, eliminatório, ida-e-volta, pela Copa qualquer coisa! (meu time é melhor que o teu – 5ª série).

    A camisa roxa fica por minha conta, mas tem que ganhar uma Libertadores!

  • 21. André K.  |  22/10/2008 às 13:56

    “Homens de preto

    O Ministério Público paulista pretende apurar se houve armação de resultados para beneficiar o Palmeiras de 2001 a 2004. Isso após três depoentes falarem na emissão de notas frias no clube para justificar o uso de dinheiro para a compra de árbitros. Mas essa não é a única hipótese levada em consideração. Outra possibilidade é a de que a versão sobre os juízes seja apenas um artifício para disfarçar desvio de dinheiro por parte de dirigentes. Mustafá Contursi, presidente na ocasião, nega tanto uma prática como a outra.”
    Painel FC – Folha de São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2210200801.htm

  • 22. fino  |  22/10/2008 às 14:02

    Eu IA nesse jogo.

    Mas como vai passar na tela, vou ficar gelando e me fumetiando NA BAIA mesmo.

    Além disso (admito) aperto MEUS TRES CUS, no pavor de ser IDENTIFICADO no meio da massa..

    Não quanto vou secar, pq depois do ano passado ando com um ódio maldito dos xeneizes.

    Lembram da minha ANÁLISE quando do fiasco contra o Coritiba? Que a capacidade do Inter em triunfar sobre os grandes é inversamente proporcional a sua capacidade de triunfar sobre os médios/pequenos?

    Poisé, tira-teima hoje às 22h. asdfhsdfasdghasdfa

    Vai ser um jogão, tenho certeza.

  • 23. Junior  |  22/10/2008 às 14:02

    Por falar em torcidas, alguém lembra da Juvinter? Eu tinha 6, 7 anos e adorava ver a faixa “Juventude Internacionalista”. Não sei porque eu gostava dessa torcida, criança não precisa de explicação para gostar de algo, isso é coisa de adultos, rsrsrs. Não sei se é verdade, mas me disseram que foi a 1ª torcida da província a usar uma bandeira com o rosto do Che Guevara.

  • 24. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 14:03

    Não iremos porque o Inter foi e comprometeu a pré-temporada. Sofreu o ano inteiro com o preparo físico. Não podemos comprometer a Libertadores indo a Dubai.

    burro, muito burro. Dubai não tem nada a ver com o déficit na preparação física. Ou vocês acham que o Inter treinou em um turno só por seis meses por causa do deserto?

    Douglas, texto excelente, mas dizer que o Inter é o melhor do Brasil foi forçação total de barra.

  • 25. izabel  |  22/10/2008 às 14:03

    permita ser teimoso
    ok, filho. permito. mas só por hoje.

    apostaria no meu time nesse confronto aí que você colocou. pena que só acontece ano que vem.
    fica uma aposta pra camiseta do impedimento, após o jogo do segundo turno. critério de desempate saldo de gols. sem essa de gol marcado fora porque é muita bichice. e aí?

    (quanto a libertadores: um dia chega, num tou preocupada não. você deve saber que nosso primeiro brasileiro só chegou de todo mundo ser ‘bi’, né (1990)? se o inter já ganhou a liber, agora o caminho tá livre pra gente chegar lá.)

  • 26. fino  |  22/10/2008 às 14:04

    Arbo, sobre uma concentra amanhã… vou estar NA FUNÇÃO a partir das 19h15… só marcar o lugar

  • 27. guihoch  |  22/10/2008 às 14:05

    otimo texto, surreau, lebra lima barreto, certo?

    um primor esta:
    a Sul-Americana se oferece como aquela amiga que bebeu todas e te olha de revesgueio na ponta do balcão, perto da porta do banheiro, mal conseguindo equilibrar-se no salto. A noite divide-se

  • 28. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 14:06

    outra coisa: todo mundo adora o texto, mas se o Inter ganhar, vai aparecer gente aqui dizendo que os colorados deveriam ter vergonha de comemorar, como fizeram na Recopa.

    aposto um mocaccino do Café Majestic.

  • 29. guihoch  |  22/10/2008 às 14:07

    #

    26. fino | 22/10/2008 at 14:04

    Arbo, sobre uma concentra amanhã… vou estar NA FUNÇÃO a partir das 19h15… só marcar o lugar

    MAIOR MISTERIO DO IMPEDIMENTO?

    UAU, PAPO RETO DE GENTE GRANDE

  • 30. Carlos  |  22/10/2008 às 14:07

    Izabel, já sabia q tu era da Bahia (conhecerei). Curti SP, coisa e tal, e esse lance do trabalho é importante…até pq aqui no RS tá foda a coisa…não sei onde vamos parar…
    Mas meu sonho de consumo é:

    – dos 365 dias do ano —> 2 em um lugar estilo SP.
    – 363 dias restantes —-> meio do mato, de preferência em Canela/RS.

    Quero ter uma horta, chegar em casa as 6:05 da tarde e pescar sossegado num açude qquer, trovando fiado com alguma pareceria.

  • 31. Carlos  |  22/10/2008 às 14:08

    *pareceria….putz….o certo é PARCERIA

  • 32. fino  |  22/10/2008 às 14:10

    “Quero ter uma horta, chegar em casa as 6:05 da tarde e pescar sossegado num açude qquer, trovando fiado com alguma pareceria.”

    Po Carlos, não quer ser caseiro no sítio da minha vó? sdfjkdjksfjkdf

  • 33. André K.  |  22/10/2008 às 14:11

    burro, muito burro. Dubai não tem nada a ver com o déficit na preparação física

    Nada mesmo?

    então ir até lá, em termos de preparação fisica, deu na mesma doque ficar aqui na serra?

  • 34. Ismael  |  22/10/2008 às 14:12

    Apostado!

  • 35. izabel  |  22/10/2008 às 14:12

    ahhahahahhahahah
    boa fino.

  • 36. Prestes  |  22/10/2008 às 14:13

    Juvinter,
    FUCO, Fico (ainda existe)

    Mas a melhor que já houve foi a Malditos da Coréia!

  • 38. izabel  |  22/10/2008 às 14:14

    Ismael: então beleza. vou cobrar.

    mas antes disso: o douglas, num se faz de desentendido… vou escrever de novo meu oráculo é o impedimento, e nada mais. (quero agora uma camiseta de brinde. e roxa)

  • 39. Prestes  |  22/10/2008 às 14:16

    André K. quem fez melhor primeiro semestre. Quem foi a Dubai ou quem ficou na serra??

  • 40. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 14:20

    LF, 28: acho difícil alguém SANO, aqui, dizer q é vergonha comemorar a sula. O desprestígio não é tanto, e incomparável com Dubai.

  • 41. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 14:20

    AK,

    Mesma coisa. Uma pré-temporada bem planejada no exterior não prejudica preparação física. Olha o desempenho físico do time do Inter no início do ano.

    O que prejudicou mesmo foi o longo período com treinos em apenas um turno, além dos métodos de trabalho da equipe anterior.

  • 42. Prestes  |  22/10/2008 às 14:21

    Enfim, discussão meio inútil.

    O que eu fiquei intrigado é que não havia visto em nenhum lugar este convite para o Grêmio jogar Dubai.

  • 43. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 14:21

    Arbo,

    Nem estou comparando com Dubai. Estou comparando com a Recopa.

  • 44. Prestes  |  22/10/2008 às 14:22

    Vote Arbo 40. Concordo integralmente. Sulamericana é copa mesmo. Não é torneio amistoso. E vergonha de ganhar da Inter de Milão ninguém tem, mas só não dá pra superdimensionar.

  • 45. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 14:24

    bueno, tbm acho incomparável. embora se igualem na ausência de vergonha (qualquer) em vencê-las. aliás, tanta gente não tem vergonha em PERDER, e o pessoal aí vai ficar desperdiçando vergonha em VENCER? putz…

  • 46. Prestes  |  22/10/2008 às 14:25

    O problema da Recopa foi o Grêmio estar na final da Liber. E o adversário ser o Pachuca.

  • 47. Junior  |  22/10/2008 às 14:29

    A Izabel (post 25) brincou que não tem pressa de ver o Corinthians ganhar a Libertadores. Sem flauta nenhuma, acho que o Corinthians e o Botafogo vão ser os dois últimos grandes clubes brasileiros a ganhar Libertadores. O Botafogo porque ama a tragédia em toda competição que disputa, é só lembrar daquela velha frase: “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. E o Corinthians porque em Libertadores também adora uma tragédia, nas últimas 4 em que disputou, perdeu duas vezes para o maior rival e nas outras duas foi eliminado pelo River em jogos com confusão e briga.

  • 48. Leo Garcia  |  22/10/2008 às 14:29

    O Mundial de clubes da FIFA não dá a vaga pra nenhuma competição.

    Uma sugestão seria liberar uma vaga na Lupi Martins para o campeão do mundo.

  • 49. Ingrid  |  22/10/2008 às 14:31

    #48

    Também acho…
    Não dá nem pra disputar o título de CAMPEÃO DA GALÁXIA com o vencedor de MARTE X VÊNUS.

  • 50. André K.  |  22/10/2008 às 14:32

    Me parece bem claro que o “gás” do inter acabou um pouco depois do gauchão. Talvez por ter já começado disputando partida “decisiva” nos primeiros dias de janeiro.

    achei que era consenso que dubai atrapalhou a preparação fisica.

    Mas enfim, não sou preparador físico, e assim isso fica sendo puro palpite

  • 51. Froner  |  22/10/2008 às 14:34

    nos ’70 tinha umas torcidas com nomes de jogador: Falcão Povão, Príncipe Jajá, PULMÃO-Batista, El Maestro (pro Mário Zéhrgio)

  • 52. Roger  |  22/10/2008 às 14:34

    “Arbo, sobre uma concentra amanhã… vou estar NA FUNÇÃO a partir das 19h15… só marcar o lugar”

    Todo mundo no açougue por volta das 19hs? Titi? Serramalte?

  • 53. fino  |  22/10/2008 às 14:36

    Prestes, parece que quem tá fazendo O LOBBY pro Grêmio ir pra Dubai é o Baidek… com uns times da Espanha também… é só o que eu sei…

  • 54. Prestes  |  22/10/2008 às 14:38

    “Me parece bem claro que o “gás” do inter acabou um pouco depois do gauchão.”

    Sim, o cara enfia 5 a 1 de virada num mata-mata. Depois mete OITO, desafogando uma rivalidade recente. Aí toma uma TUNDA DE LAÇO do Sport, e muda comissão técnica inteira e alguns dos principais jogadores. Aí fode tudo.

    Neste ponto, a meu ver, Dubai não influencia.

  • 55. fino  |  22/10/2008 às 14:38

    A única diferença que eu vejo entre Sula e Recopa (além dos caminhos para se alcançar uma e outra) é que na Recopa são só 2 jogos e na Sula tem um mata-mata inteiro….

  • 56. Prestes  |  22/10/2008 às 14:39

    Só resta saber se é a Dubai Cup, ou um torneio muito vagabundo que o Vasco disputou contra Al Jazira, Seleção da China e Hamburgo, em que até o regulamento era meio esdrúxulo. Alguém sabe?

  • 57. André K.  |  22/10/2008 às 14:41

    No princípio, parecia coincidência. O Inter de 2008 fazia bons primeiros tempos e etapas complementares lamentáveis. Vários jogos foram perdidos nos últimos minutos, como nos 3 x 1 do Sport na Copa do Brasil. A diretoria pode ter sua parcela de culpa, por enfi ar a Copa Dubai no meio da pré-temporada da equipe. O Inter venceu a Internazionale na fi nal, e o marketing deu ao torneio amistoso um peso de conquista planetária. Mas o fato é que a preparação física para a temporada virou prioridade secundária. Sem a mesma gana dos técnicos em busca de afi rmação, Abel Braga também relaxou. Os treinos de dois turnos eram, por vezes, substituídos por uma única sessão diária
    http://placar.abril.com.br/materias/internacional/

  • 58. izabel  |  22/10/2008 às 14:43

    Junior: se eu te disser que não é ‘brincou’, você acredita?
    quero muito, muitíssimo, ganhar a próxima liber que jogar, assim como quero ganhar o brasileirão ano que vem.
    eu sou muito mais dessa teoria do douglas, de comemorar o título pelo título.
    e, como disse, eu realmente acredito que a relação da nossa torcida com títulos seja diferente. talvez pelos 23 anos de jejum, talvez por ser o último a conquistar o brasileiro. talvez por ter ganhado um mundial lindííííííssimo, com partidas memoráveis, e ver o resto do país (incluindo a ‘mídia do centro’) desdenhar dele.

  • 59. Prestes  |  22/10/2008 às 14:45

    Já estranhava a falta de links…

  • 60. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 14:46

    O problema do Inter foi que metade do time teve hepatite, e os caras que entraram no meio tempo acabaram queimados. É só lembrar: Edinho, Ramón, Renan, não sei mais quem. Quando voltaram, tiveram que entrar correndo, pois os guris que estavam foram considerados responsáveis pela eliminação na Copa do Brasil.

    Hoje, todo mundo fala que ir para Dubai foi um erro na preparação. Mas se alguém estiver disposto a procurar notícias de colunistas do pago de janeiro, vão ver que TODOS trataram a preparação como excelente e não sei o que mais.

    Puro palpite, tanto quando elogiam e quando criticam.

  • 61. Álisson  |  22/10/2008 às 14:49

    Placar = Oráculo?

  • 62. André K.  |  22/10/2008 às 14:50

    O Vasco foi para Dubai e admitiu que era ruim para a preparação física

  • 63. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 14:51

    Ah, e MacAurios 21h, estaremos lá.

  • 64. Prestes  |  22/10/2008 às 14:52

    Pra mim o problema do Inter foi não priorizar a Copa do Brasil no primeiro semestre. E depois a troca de comissão e de meio time para o segundo.

  • 65. Álisson  |  22/10/2008 às 14:53

    Só sei que eu acharia bem legalzinho ganhar Dubai de novo.

    Não se pode esquecer que a aclamada preparação física do Grêmio não veio da Serra. Ela é fruto da parada depois do ruralito e da Copa do Brasil.

    Não dá pra ficar exaltando Dubai, mas foi legal poder torcer pelo meu time em Janeiro e não ter que ficar vendo compacto de amistoso contra o Sindicato dos Atletas Profissionais.

  • 66. Prestes  |  22/10/2008 às 14:55

    Faz uns sete anos que o Vasco não sabe o que é uma boa preparação.

  • 67. Prestes  |  22/10/2008 às 14:57

    Baita preparação fazer todo o planejamento, contratações e pré-temporada com um treinador e demiti-lo depois de um mês.

    Taí, líder do brasileiro. Preparação para a temporada como um todo? Zero.

  • 68. Junior  |  22/10/2008 às 14:57

    Izabel, eu acredito totalmente. Todos os colorados que estão na faixa dos 20 aos 30 anos resistiram bravamente ao período em que o Grêmio ganhava tudo e o Inter só dava vexame. O Luis Fernando Verissimo escreveu um belo texto sobre a nossa geração de colorados, talvez eu ainda o tenha arquivado, se achar eu posto para que tu leias. Eu só escrevi que tu estavas brincando porque eu realmente achava que era uma brincadeira. O futebol é muito mais que títulos, quem não gosta de futebol não consegue entender isso, como é possível existir o amor por um clube de futebol. O melhor exemplo disso eu vi alguns anos atrás, quando um grupo de torcedores do Remo atravessou o país e veio até Novo Hamburgo (na região metropolitana de POA) assistir a um jogo da Série C pelo quadrangular decisivo, pagando tudo do próprio bolso.

  • 69. Rudi  |  22/10/2008 às 15:00

    Gostaria também de ver uma copa dubai novamente
    acho que parte da queda do inter TAMBÉM passou pela saida de paixão antes disso…

  • 70. Rudi  |  22/10/2008 às 15:02

    Além do que colorado sempre olha a felicidade soslaio (PÉRICO, Luciano APUD CECCONNELLO, Douglas – 2008)

  • 71. izabel  |  22/10/2008 às 15:05

    massa, junior.
    vou procurar esse texto aí.
    (não é só o Andre K. que consegue achar referências no mr. google).

    e valeu por dizer que NH era na região metropolitana de POA. já tava pra procurar no google também. o Francisco Luz fica falando que vai ‘da roça’ pro jogo. eu tava pensando ‘meu, que cara fanático’. agora imagino que não seja mais do que um paulistano médio gasta da casa pro trabalho… hehehehe

    sobre a preparação do inter: nem acompanho isso, mas tá muito bem lembrado quem falou da hepatite de meio time no meio do ano. quem já teve hepatite, sabe o estrago que é. eu nem lembro os jogadores, só o magrão (ainda lamentava sua saída do meu time). como médica + ‘acompanhadora’ de futebol, eu vou opinar que isso contribui DEMAIS pro desgaste da equipe. sem dúvidas, mais que dubai.

  • 72. Rudi  |  22/10/2008 às 15:07

    iza, tu não era árbitra? médica tb? uau… hehehe
    foram renan, magrão, maycon e mais uns 4 que eu não me lembro (acho que o muriel tb)

  • 73. izabel  |  22/10/2008 às 15:11

    nããããããão, rudi!!
    não mesmo!

    isso foi só durante meu ano de intercâmbio nos eua. uma forma de ganhar dinheiro pra viajar, já que não podia trabalhar. apitava em jogos amadores, juvenis regionais.

  • 74. Junior  |  22/10/2008 às 15:11

    Izabel, não achei o texto, mas achei um vídeo em que o texto é narrado: http://br.youtube.com/watch?v=UyXOZ-4fEdY

  • 75. Rudi  |  22/10/2008 às 15:13

    Ah… aquela coisa de “é do brasil então entende tudo de futebol então vai participar” parecida com o que quiseram fazer comigo qd viajei? hehehe

  • 76. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 15:14

    pilhei a gurizada mais pelo propósito louvável de ver a gurizada gremista do impedimento unida, já q mais uma vez terei de chegar em cima da hora no jogo, por causa da aula. fica pra próxima. mas se coneseguirem se encontrar aê, titi, serra, roger, fino… relatem

  • 77. Álisson  |  22/10/2008 às 15:14

    Novo Hamburgo – POA = de 30 a 60 minutos.

    Depende da BR 116. Mas é perto, bem perto mesmo.

    O problema não é a distância, mas sim a (in)cultura de Novo Hamburgo.

    Roça que acha que é cidade grande é foda.

  • 78. Rudi  |  22/10/2008 às 15:21

    se sair a tal TICO pela primeira vez na história o Inter terá uma torcida apoiada por são-paulinos…

  • 79. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 15:25

    É, roça é maneira de dizer. Cidade com 200 mil doentes que se acha importante é fueda.

    NH é tipo EMBU-GUAÇÚ em relação a SP.

  • 80. Junior  |  22/10/2008 às 15:32

    Izabel, o texto original eu não encontrei. Em compensação, há esse vídeo em que o texto é narrado: http://www.youtube.com/watch?v=N8iUWX5hw7A

  • 81. Álisson  |  22/10/2008 às 15:36

    Ooooo Chico, tira eu e tu dessa conta ae!

    ahsuahsuhaushaushuahsuahsuh

  • 82. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 15:50

    População de NH = 200 mil doentes + Alisson + perdidos (eu) + GATAS da FEEVALE sdgaskdgsa

    Tá, parei.

  • 83. Carlos  |  22/10/2008 às 15:54

    #32

    Fino, quando começo?
    Tua vó paga FGTS, 13º, etc?

    Durmo no emprego, capino e corto as unhas 1 vez por semana…

    çlaskdçlsakdçasdkskdaç

    Izabel: por gentileza, me mande 1 pacote de pão folha lá daquele mercado público de vocês, que é DO CARALHO (eu, em nível de gourmet, gostei muito).

  • 84. Prestes  |  22/10/2008 às 15:54

    TARDELLI apita Grêmio e Sport.

    Fortes tendências ao empate. heheuahehuahahyhah

  • 85. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 15:55

    AK, a matéria da Placar deixa bem claro que as questões relacionadas a Dubai eram de marketing, não de preparação física, quando começa a falar dos treinos em um turno só.

  • 86. guihoch  |  22/10/2008 às 15:56

    JUST A SIGN OF THE TIMES. WE ARE IN THE LAST DAYS OF HOW WE KNOW THE WORLD. IN A MATTER OF TIME THIS WORLD AS WE KNOW IT WILL CHANGE BEFORE OUR VERY EYES AND WILL NEVER BE THE SAME AGAIN.WHETHER PEOPLE WANT TO BELIEVE IN GOD OR NOT THEY WILL EVENTUALLY CALL OUT HIS NAME BEFORE THEIR LAST BREATH AND THOSE THAT DON’T WILL BOW AND CONFESS BEFORE HIM AFTER THEIR LAST BREATHS.THINGS ARE NOT GOING TO CHANGE ON THIS EARTH AS LONG AS MEN OR WOMEN TRY TO CONTROL THEIR OWN DESTINIES.IF WE THINK THINGS ARE TERRIBLE NOW, WAIT AND SEE JUST HOW BAD THEY ARE GONNA BE IN THE NEXT YEAR OR SO. WE ARE ONLY IN THE BIRTH PAINS OF THINGS TO COME. OUR GREAT GRANDFATHERS THOUGHT THINGS WERE BAD DURING THE LAST DEPRESSION, IT WAS NOTHING COMPARED TO WHAT’S COMING NEXT.WE HAD A GREAT DEAL MORE MORALITY THEN THAN NOW. WHAT DO YOU THINK WILL HAPPEN WITH THIS GENERATION OF NO MORALS WHEN THINGS GET BAD. DO YOU THINK THEY’LL JUST GO SOMEWHERE ELSE AND FIND A JOB TO SUPPORT THEMSELVES AND THEIR FAMILIES. NO THEY WILL KILL ONE ANOTHER AND EAT THE FLESH OF THEIR OWN FAMILIES. YES IT’S GONNA GET THAT BAD. GOD HELP US. WE HAVE HAD THIS COMING FOR QUITE A WHILE NOW. WHAT WE HAVE SOWN WE ARE ABOUT REAP.

  • 87. Junior  |  22/10/2008 às 15:57

    Hoje o “uordipres” tá maluco. Eu postei o 1º link e não apareceu nada. Depois, postei novamente e nada. De repente, aparecem os dois posts.

  • 88. Carlos  |  22/10/2008 às 15:58

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Brasileirao/musa/0,,MUL832283-9855,00-MUSAS+DISPUTAM+PARTIDA+DE+FUTEBOL.html

  • 89. Gralha  |  22/10/2008 às 15:59

    “a equipe colorada é a melhor do Brasil. ”

    bah, cheguei a pular o texto pra ver se não era do Milton

  • 90. Tiago Medina  |  22/10/2008 às 16:05

    genial, genial!!!
    Hoje haverá venda de cerveja no gigante???? – falando nisso, sacanagem conosco no Beira-Rio: ter publicidade da polar no estádio sem ter uma sequer na copa…

  • 91. dante  |  22/10/2008 às 16:09

    o VASCO tava em dubai? vocês têm certeza?

  • 92. Prestes  |  22/10/2008 às 16:16

    O Vasco jogou um outro campeonato bem mais chinfrim.

  • 93. Carlos  |  22/10/2008 às 16:18

    Prestes: CAMPEONATO NÃO…torneio…

    açsldksaçldkasdkdçkadkkddasçdka

    Era um torneio ridiculo, onde gol valia ponto…não lembra?

  • 94. Gabriel  |  22/10/2008 às 16:18

    Sim, o Vasco tava em Dubai numa competição posterior em que, parece, cada gol valia pontos, e não a vitória em si.

    Acho que esta é uma década marcada pela internacionalização do Internacional. Participar de torneios com times europeus é muito legal, faz parte deste processo. Sobre comprometer a preparação física, é uma avaliação que deve ser feita pelos profissionais desta área no clube. Me parece que este preparador que entrou agora no Inter é melhor do que o que ficou no lugar do Paixão, então um replay de Dubai, se for legal na sua análise como profissional, vale a pena. O Abel Braga tava nas coxas já, tb, principalmente depois do Gauchão. Não acho a diretoria do Inter tão incompetente como pintam, ainda mais comparando com outros grandes clubes do Brasil.

    Com relação ao texto, concordo integralmente, do início ao fim.

  • 95. Francisco Luz  |  22/10/2008 às 16:19

    MacAurio às 21h e pouco, então?

  • 96. dante  |  22/10/2008 às 16:24

    hahahahahaha

    SIM, chico.

    a não ser que chova XIXI, como eu disse.

  • 97. Roger  |  22/10/2008 às 16:28

    Viram o link do Carlos ali em cima? Benzadeus!
    Vou acordar cedo domingo…

  • 98. Prestes  |  22/10/2008 às 16:29

    É verdade. Torneio. E ridículo. Agora, ninguém soube me responder qual dos dois o nobre co-irmão fora convidado a participar.

  • 99. Prestes  |  22/10/2008 às 16:30

    Falando nos tricolores:

    http://br.youtube.com/watch?v=aqbioWh2fOs

  • 100. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 16:37

    Prestes, tu é um cara legal, no entanto, peca (no sentido menos cristão, por favor) nessa coisa de ver azul onde não tem, senão ver exclusivamente azul onde tudo é branco (soma de todas as cores, com as ressalvas do élvis) de pacífico

  • 101. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 16:38

    ah, e, não cansarei em dizer, CO-IRMÃO É FUEDA!

  • 102. douglasceconello  |  22/10/2008 às 16:40

    Izabel, mandaremos confeccionar o MANTO PÚRPURA do Impedimento. Tu preferes que coloquemos outra estampa no lugar da COPA ou pretende ser a PROFETA da Libertadores? Ou de repente colocamos o BIRO BIRO no lugar do Valderrama. asuhuhash

    Cara, me apontem com sinceridade um grupo melhor que o do Inter no Brasil. Não estou falando de entrosamento, dinâmica, momento. Tou falando em jogadores.

    A não ser que para apontar o Inter como o melhor time em POTENCIAL do pais e esta colocação ter alguma credibilidade é imprescindível que o cara não seja colorado.

  • 103. Prestes  |  22/10/2008 às 16:41

    Cara, não preciso de motivo pra tocar uma flautinha. Vi esse vídeo e achei que seria interessante compartilhar.

  • 104. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 16:48

    Prestes, nem vi o vídeo, e sou tri adepto da flauta. Falei sobre o teu 98, por exemplo, e o q está por trás da pergunta q ele enseja (=nada=desutilidade)

  • 105. Arbo Menna  |  22/10/2008 às 16:54

    em potencial PODE SER. aí já temos dois potenciais. o q eleva a coisa ao cubo já, ou qualquer coisa assim, mas algo bem difícil de precisar. coisa pro milton, q é professor de matemática, para minha surpresa.

  • 106. Álisson  |  22/10/2008 às 16:54

    Na real que ter ( e eu acho que o Inter tem) o melhor grupo do país e estar nessa posição lamentável na tabela, é uma das coisas que mais me envergonham.

  • 107. Rudi  |  22/10/2008 às 17:17

    o inter tem POTENCIALMENTE o melhor meio campo do pais…
    mas defesa e ataque não

  • 108. Pato  |  22/10/2008 às 17:52

    CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PELADA DAS MUSAS DO BRASILEIRÃO!

    bah, quando li “pelada” achei que veria algo.

  • 109. Andreas  |  22/10/2008 às 19:27

    Aqui ó: se o Inter ganhar campeonato de CANASTRA eu vou pra Goethe me entorpecer.

    Não tem essa de sub-campeonato. Título é título e gol é gol. O que eu quero é poder jogar meu copo de CERVEJA SEM ÁLCOOL pro alto e abraçar o véio do meu lado como se fosse meu amigo de infância todas as vezes em que a CIDADELA adversária for estufada.

    E os gremistas são obrigados, pela ditadura da coerência, a concordar comigo.

    Indo pro Portão 6 neste momento,
    Andreas.

  • 110. jo  |  22/10/2008 às 20:40

    o inter mostrou uma superioridade absoluta com direito a olé sobre os 2 lideres do campeonato!Isto é inegável!è um time em formatação que avançou muito de 2 meses para cá e que pode dar resultados surpreendentes no ano que vem e até ,porque não ,agora já que o pessoal da turma de cima nenhum é melhor que ele em individualidades.

  • 111. Rudi  |  22/10/2008 às 23:05

    2×0… é pouco

  • 112. Luís Felipe  |  22/10/2008 às 23:53

    Nunca imaginei que Alex pudesse ser o que é hoje.

  • 113. Francisco Luz  |  23/10/2008 às 00:52

    Verdade. O que ele está jogando é brincadeira, e isso que eu duvidei dele até junho.

  • 114. Froner  |  23/10/2008 às 01:43

    Vamos passar!

  • 115. Flávio  |  23/10/2008 às 07:29

    Já que a “mídia do centro do País” virou referência, Alex Sóbis é, indiscutivelmente, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro (apud PVC, TOSTÃO, KFOURI), ponto.
    A Sul-Americana é uma competição menor, mas vale infinitamente mais que o ruralito, a copa do brasil (nos moldes atuais), a recopa, a série b e a dubai cup. Muito mais legal ser campeão jogando com Grêmio, Boca, River, Estudiantes, Palmeiras, ou mesmo Chivas e Botafogo, do que pelear com Ulbras e Cerâmicas da vida. Se ganharmos, vai ser nosso primeiro título de verdade desde o mundial.

  • 116. fabio  |  23/10/2008 às 07:30

    Álisson e Francisco Luz

    NH comparada a EMbu-GUaçu é sacanagem.

    as gatuchas da FEEVALE e até as tigresas do Alternativo não merecem tal ignomínia.

    No mais, Embu é uma cidade MUITO feia com uma feirinha bacana demais.

  • 117. Álisson  |  23/10/2008 às 07:52

    “Tigresas do Alternativo”

    haushuahsuahsuahshaushaush

    Boa Fábio, mas a comparação com Embu-Guaçu é do Chico.
    Eu nem conheço esses rincões!

  • 118. Michel  |  23/10/2008 às 10:04

    Calma lá, bandeputos, sem essa de poupar o time no brasileirão. Vocês ainda têm que vencer o Cruzeiro. Aí sim, podem descansar.

  • 119. dante  |  23/10/2008 às 11:00

    ná, reservas JÁ contra são paulo e cruzeiro.

    asçlsaç~ldsa~fsdlfks

  • 120. Francisco Luz  |  23/10/2008 às 11:33

    Me referia a termos de distância, Fábio. As gurias da Feevale — e as do Alternas, também, que muitas vezes salvaram a noite — merecem todo o destaque.

  • 121. Prestes  |  23/10/2008 às 12:59

    Tchê, Arbo. Talvez o uso da expressão “nobre co-irmão” tenha passado a intenção de ironia. Não foi, de fato, minha intenção. Se fosse diria, até por que embaixo postei totalmente gratuitamente um vídeo do Grêmio levando olé no Grenal.

    Concordei integralmente com o Carlos que ambas copas de Dubai são torneios, não campeonatos. E que o que o vasco disputou foi ridículo. Aí repeti a mesma pergunta que já havia feito antes e que havia passado despercebida de duplos sentidos, por não usar nenhuma expressão que lembre Ibsen Pinheiro, ou Vitorio Piffero.

    Queria – e quero – saber qual dos dois torneios convidou o Grêmio. Foi só isso. Não me acanharia em tocar flautas, gratuitas ou não. Achei estranho rumores de Inter e Grêmio serem convidados pro mesmo campeonato.

    AK, links esclarecedores??

  • 122. Arbo Menna  |  23/10/2008 às 13:16

    ah, foi mal, Prestes. Creio q te entendi errado, nem tinha a ver com co-irmão…

  • 123. Gralha  |  23/10/2008 às 13:21

    Mídia do centro do país:

    Quando dão pau, são uns viados, vendidos, não sabem nada de futebol.

    Quando elgoiam, aí mostram que entendem.

  • 124. Prestes  |  23/10/2008 às 13:28

    A internet não é muito esclarecedora quanto a intenção. Porém, não fosse ela não estaríamos quase que fazendo do trabalho um boteco.

  • 125. Marcel  |  23/10/2008 às 23:25

    Belíssimo texto!
    Mais uma vez de parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: