Chacina numa tarde de primavera

29/09/2008 at 00:06 425 comentários

Gostaria de manifestar meu repúdio diante do fato de que aos 28 minutos já tínhamos três gols no Beira-Rio. Em Gre-Nal isto não apenas é um disparate diabólico como mostra-se um perigo para os emocionalmente desfavorecidos e cardiacamente instáveis. E o mais incrível é que, apesar do massacre vermelho, os primeiros instantes da partida mostravam alguma superioridade do Grêmio, erroneamente anunciando um jogo extremamente parelho.

Nos poucos segundos em que o placar permaneceu IMACULADO, os Hot Boys tinham mais volume de jogo, aproveitando a CLAUDICÂNCIA do sistema defensivo rubro, em especial Edinho e Ângelo, que depois melhorou de forma considerável. Mas aí, antes de o primeiro cigarro dos noventa minutos ser plenamente tragado, apareceu a estrela de Andrés Cássia Eller D’Alessandro. Alex ergueu para a área, a zaga espanou para a meia-lua e o castelhano emendou um LHC para as redes de Victor, anotando um golo absolutamente espetacular. O pobre e PROFÉTICO Marlboro quedou-se no concreto para ser furiosamente pisoteado. De imediato, percebi que teria de esquecer a ressaca e me dedicar integralmente ao jogo. Preciso parar com essa vida de ICE TEA.

Logo depois, falta para o Grêmio. Ângelo ficou pensando nas coisas da vida e deu condição a um batalhão de gremistas. Por milagre, ORTEMAM errou, cabeceando na trave, e Léo chutou por cima. Guiñazu também desperdiçou uma JUJUBA ao concluir rente à trave. A partida continuava equilibrada, com o time azul rodando a pelota no ataque. Mas o Grêmio ressentia-se de qualidade na frente e não aproveitava os espaços a ESTIBORDO e a BOMBORDO da defesa vermelha. Os colorados resguardavam-se e faziam questão de sair de forma veloz com Guiñazu, claramente dopado de VIRILIDADE (ui), e Magrão, que invariavelmente procuravam D’Alessandro e Alex.


Mun-rá!

Depois de uma falta para o lado vermelho, Tchetcheco se largou pela ponta, BRECOU, enviesou pelo meio e desferiu um chute mais preciso que forte, empatando. Clemer falhou ao demorar para cair. E mais umas três vezes o arqueiro andou borboleteando, para depois, quando a vitória estava assegurada, usar toda a sua insolência e fazer embaixadinhas. Todo o estádio temeu que ele desse uma bicicleta contra o próprio gol. Então o juiz, bem de longe, decidiu marcar um toque de Anderson Pico a Mula. D’Alessandro cobrou rápido e largou Alex Fox Kids dentro da área para marcar o gol. Os gremistas revoltaram-se loucamente, cercando Evandro Román.

Depois disso, o Inter voltou a marcar mais duas vezes, consolidando um aproveitamente excelente das bolas paradas. Primeiro Índio aparou cobrança de escanteio e anotou, contando com a conivência de Victor, que permaneceu embaixo dos paus. Mais tarde, na finaleira da primeira etapa, em outro tiro de canto, D’Alessandro recebeu passe curto, foi se aprochegando para o meio, aguardando Nilmar infiltrar-se como um LAGARTO nas costas da zaga. Então fez um lançamento brilhante e deixou o atacante na cara do indefeso Victor. Era o quarto golo, ainda no primeiro tempo. Algo inimaginável, louco e ensurdecedor. Algo delirante, surreal, que cura a ressaca de qualquer um. Depois disso Edinho ainda teve tempo de protagonizar seu melhor lance, ao provocar um chilique em Tcheco. Ambos acabaram na rua.


A insuperável delicadeza do Gre-Nal

Na volta do intervalo ficou claro que Sexy Hot havia entregado os pontos. Questionado por um repórter, afirmou que “o campenato não acaba hoje (ONTEM)”. Para corroborar seu desencanto, ainda sacou Paulo Sérgio e Perea e colocou Souza e William Magrou. Tivesse alguma esperança, poderia mandar a campo Soares ou Morález. Eu, que não sou bobo e fitava Tite como quem observa dois cachorros cometendo indecências em VIA PÚBLICA, ainda estava ressabiado. Porque o Inter voltou muito recuado. Como a pressão gremista não apareceu e os tricolores estavam batidos, os colorados voltaram a jogar. Tiveram duas boas chances, enquanto os rivais levaram algum perigo com Anderson Pico e Marcel.

Me parece claro como a manhã de domingo que os colorados venceram pela sua maior qualidade técnica e disposição. Importante também salientar que a equipe correu durante todo o jogo. No segundo tempo, após os primeiros minutos de instabilidade, adonou-se da partida, impossibilitando qualquer reação do Grêmio, impotente e apático como há tempos eu não via. Olhando com mais serenidade, no entanto, encontro alguns erros lamentáveis no setor defensivo. Os gremistas, pasmos com a queda da equipe, deverão juntar os cacos da goleada e tentar uma recuperação imediata, com o adicional de agora não estarem mais isolados na ponta. E, se uma derrota em clássico já DESARRANJA tudo, uma goleada, se não for ESMIUÇADA e tiver todos os seus pormenores analisados por quem manda no futebol tricolor, pode ter um efeito catastrófico.

A primeira foto é de Diego Vara. As outras duas são de Valdir Friolin.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Brasileiro.

Notícias sobre o nada O nome do Gre-Nal: Fabiano

425 Comentários Add your own

  • 1. Glauco Caon  |  29/09/2008 às 00:14

    FICA CELSO ROTH!!!!!

  • 2. Glauco Caon  |  29/09/2008 às 00:19

    Justiça seja feita: os gols do D´Alessandro e do Tcheco foram golaços. Ali temi por mais um 1 x 1 na história dos Gre-Nais.

  • 3. Fábio Urnau  |  29/09/2008 às 00:27

    Absolutamente sensacional o jogo de hoje.

    Ainda estou sem voz de tanto gritar gol. Sim, pois se perdi a voz no 8×1 contra o Juventude literalmente, hoje com apenas 4×1 quase perdi a voz, já que gol no maior rival não tem preço: deve ser comemorado com toda pompa, circunstância e berros.

    Fantástica atuação do Internacional e medíocre do Grêmio. Roth mostrou mais uma vez suas habilidades de conseguir nadar, nadar, nadar e…morrer na praia.

    Mas o Inter deve urgentemente dar atenção às fragilidades da defesa. Se é pra jogar com o Edinho em campo, que este fique realmente cobrindo a defesa. O gol do Grêmio nasceu assim, além da brilhante jogada do Tcheco.

    EM TEMPO: belíssimo texto. Parabéns!

    Abs

  • 4. Antenor  |  29/09/2008 às 00:32

    Ué… mas li textos e comentários anteriores garantindo que Tite afundaria o Inter e que o campeonato já estava decidido para o Grêmio.

    Estranho, daqui a pouco vou achar que tem muito palpiteiro (a/c Lula) por aí que não tem a menor idéia do que está falando.

  • 5. Rogério Tomaz Jr.  |  29/09/2008 às 00:33

    Não vi o jogo, mas se teve 10% da qualidade e emoção do texto, foi o melhor jogo do Teixeirão 2008, fácil…

    Que nabada!!

  • 6. Gabriel  |  29/09/2008 às 00:35

    Douglas,

    Tu tá incomodado por demais com o Tite (eu tb) para dar a esta goleada o valor que ela merecia. Esta década há de ser colorada, porque isso é o justo. Nós já sofremos muito.

    Acho que o texto não precisava ser tão imparcial, os leitores gremistas entenderiam.

    Outro ponto que achei que apareceria é que o que o Clemer fez neste jogo CONFIRMOU TOTALMENTE o teu texto sobre ele. Inclusive, eu e meu irmão comentamos durante a partida: “É isso, um goleiro de carne e osso!”.

    Saudações coloradas.

  • 7. Vinicius  |  29/09/2008 às 00:36

    Senti falta de um pênalti, para o Clemer fazer o dele.

  • 8. Daniel  |  29/09/2008 às 00:40

    arrodião. fiadasputa.

    melhor lance da partida foi o chengue peitando o d’alessandro com um par de chuteiras (47 ou coisa que o valha) na mão. pensei que ali o negão ia colar o brinco do anão com as travas da chanca e incendiar o gre-nal.

  • 9. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 00:45

    Foi tudo roubado.

  • 10. Polegar Vermelho  |  29/09/2008 às 00:54

    Quatro, olé, balãozinho, Clemer abanando os braços, fazendo embaixadas, Nilmar dando chapéu, tudo isso por que é com os filhotes.

    Se fosse com um time um pouco mais perigoso, oito no lombo. Os filhinhos podem levar só quatro. Devem ser bem tratados.

    Os reservas tinham mais dignidade…

    O nobre deputado, financiador da bandidagem que de novo queria derrubar o estádio, ainda está vendendo aquela máquina paraguaia que atolou?

  • 11. Polegar Vermelho  |  29/09/2008 às 00:56

    aliás,
    FECHA AS PERNAS, VICTOR!

  • 12. Leo Ponso  |  29/09/2008 às 01:22

    Pior que ser anônimo é assumir pseudônimo quando mais convém. Lixo. Quanto ao jogo, má atuação, tanto do Grêmio quanto de mais um Román que inferniza minha vida.

  • 13. EGS  |  29/09/2008 às 02:53

    Chorei de sunga e lambi o monitor quando ao final do jogo.

    Abracei o Douglas virtualmente e tomei uma Heineken imaginária sentado ao portão 6 (vida de exílio é foda).

    REMEMBER 97 – FABIANO VIVE

    A

    D

    E

    O

    S

  • 14. mardruck  |  29/09/2008 às 06:35

    Chengue Morales foi o único jogador digno do Grêmio. Quase nem jogou mas já quer brigar.

    Aliás, a unica coisa digna de ontem seria o Grêmio brigando e tendo meio time expulso. Assim não jogaria o segundo tempo.

    Mas sou masoquista. Vi o jogo até o final.

  • 15. Guilherme  |  29/09/2008 às 07:22

    Achei que apatifar seria ainda mais humilhante.

    E acho que o Roth não consegue ver o que acontece no campo. Se o jogo começa mal, termina mal. E agora, como todos os técnicos já sabem como o Grêmio joga, é cada vez mais comum começar mal e o time perder.

    Roth segue sua rotina de cavalo paraguaio, infelizmente…

  • 16. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 07:34

    confesso que fiquei chocado ao ver o time defensivo e acovardado das últimas partidas se transformar completamente no grenal. Tite levou a cabo uma proposta que funcionou por que D’Alessandro, mesmo pela direita, estava em tarde mágica.

    A expulsão do Tcheco também foi determinante. Não há comparação entre Edinho e ele, em termos de importância para o time. Sem Tcheco, morreu a criatividade do Grêmio e o jogo acabou no intervalo, como o Inter queria.

    Ainda nada se decidiu no campeonato, o Palmeiras tem uma sequência maravilhosa e o Grêmio teve uma horrorosa. Grêmio perdeu a liderança bem mais pelos seus deméritos do que pelos méritos palestrinos. Palmeiras tem dois jogos vencíveis agora, Atl-MG e Figueira. Resta saber se Roth vai conseguir manter a postura de líder do seu time – ele nunca foi bom nisso.

  • 17. Carlos  |  29/09/2008 às 08:33

    Polegar = Luis Felipe.

    Bueno…como já disse antes, Ortemann foi lamentável. Mas lamentável MESMO. Assim como o setor defensivo inteiro do Grêmio. (Jean, claro, é um bosta. Compromete sempre que entra).

    No mais, perder já seria motivo pra desestabilizar de vez a maionese. Agora perder dessa maneira, incontestável, vai ser complicado pra segurar. Estou temendo até pela vaga na Liber.

  • 18. Carlos  |  29/09/2008 às 08:34

    Ah. E o jogo de ontem mostrou, tb de forma definitiva, que Anderson Pico não pode (NÃO PODE) nem chegar perto da Azenha.

    Lembro que alguns idiotas comparavam ele com o Roberto Carlos. Isso era uma das coisas q eu mais temia, pq RC tb é ruim e burro. E uma comparação de jogador burro e ruim só pode dar merda.

  • 19. dante  |  29/09/2008 às 08:38

    tarde lamentável para os gremistas: tomaram um ARRODIÃO, levaram 4 na cola, perderam MAIS UM grenal, apanharam da brigada e ainda perderam a liderança.

    tudo errado.

    imagina se o inter não tivesse ido pro chile!

  • 20. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 08:41

    Douglas, quem bateu rapidinho a falta do gol do Alex foi o Guiñazu, certo?

    No mais, pare de fumar. Zelo pela saúde dos Impedboys que me fizeram entrar 20 vezes aqui ontem à noite com a pergunta “Já publicaram o post do Grenal?”.

    Boa segunda-feira.

  • 21. Renato K.  |  29/09/2008 às 08:43

    Carlos, a Libertadores tá praticamente garantida para o Grêmio – só um desastre de proporções abissais tira o Tricolor da Liber no ano que vem. Agora, acho que o título está escorregando, mesmo – os outros times estão subindo, na hora certa, e o Grêmio caindo na hora errada.
    E o meu SP vai chegando, devagarinho, como quem não quer nada. 🙂
    (Pronto, podem me esmirilhar).

  • 22. guihoch  |  29/09/2008 às 08:47

    Massa tricolor, sábado que vem vamos fazer a diferença, todos ao Olímpico, se vencemos o fogão estaremos bem. Em outubro são três partidas em casa e uma fora, e contra a lusa que dá pra vencer.
    Comecei falando que grenal sempre é importante, mas o campeonato é mais!
    “Não podemo se entregá pros home!”

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!!

  • 23. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 08:50

    Antenor, futebol é mais do que dinâmico. No futebol, as opiniões são voláteis e, pior, VOLÚVEIS.

  • 24. gilson  |  29/09/2008 às 08:57

    No aguardo do post sobre o melhor jogo da rodada (superou o Grenal) Ipatinga 3 x 1 Vasco.

  • 25. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 09:06

    Foi curta a primavera da tartaruga… Bastou um ventinho.

  • 26. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 09:07

    Grêmio vai ser campeão apesar de tudo. Como vocês são pessimistas.

  • 27. Atilio  |  29/09/2008 às 09:09

    O Inter tem um time muito bom. Nilmar, Alex, D’Alessandro e o Guinazu são um troço que eu queria no meu time. São jogadores inteligentes, técnicos, táticos e tremendamente malandros.
    Como sempre, excelente texto.

  • 28. Álisson  |  29/09/2008 às 09:12

    Bom, vou resgistrar novamente que eu fui o único A ACERTAR O RESULTADO DO GRENAL.

    No mais, foi muito surreal o que aconteceu. Não entendi nada das substituições do sexy. Deos, o que ele queria fazer? Segurar o 4 a 1?

    Cada vez que o gremio atacava no segundo tempo eu olhava quem estava com a bola. É o Marcel? Então tá tranquilo!

    Perguntas:
    Jogar lá no chile e em seguida jogar grenal, é melhor estar fora.
    Isso se sustenta?

    D’Alefarsa?

    Passar a máquina?

  • 29. guihoch  |  29/09/2008 às 09:15

    engendrarão a mentira em um tamanho tão gande que a verdade ficou pequena.

    no mais o brasil sabe que é muito perigoso o GRÊMIOO não ganhar.

    guihoch

  • 30. André K  |  29/09/2008 às 09:22

    Pelos clamorosos erros defensivos o Grêmio mereceu a derrota.
    Pelas boas atuações de D´alessandro e Alex o Inter mereceu a vitória.

    Mas não dá pra ficar quieto em relação ao Evandro Rogério Roman.

    Clássico em SP: Juiz da federação paulista
    Clássico no RJ: Juiz da federação carioca.

    Vou ser obrigado a citar o Paulo Sant´ana (Sim o Sant´ana, os colorados que citem aquele comentarista de arbitragem, que tá cada dia melhor):

    Liderança virou pó

    Quinta-feira passada, no Sala de Redação, eu disse o seguinte: “Se há alguma conspiração no comando das arbitragens para tirar o Grêmio da liderança, suspeita que se levantou ao não ser marcado um pênalti claro sobre Soares em Curitiba, o beneficiado dessa montagem será o Internacional no Gre-Nal do próximo domingo. O Internacional não tem nada a ver contra esse suposto complô, mas ele será o beneficiado, desde que o que se pretenderia centralmente com essa armação era afastar o Grêmio da liderança. Lucra quem joga contra o Grêmio e quem joga contra o Grêmio no domingo é o Internacional”.

    ***

    Se havia esse complô, foram achar um árbitro gaúcho de fora para apitar o Gre-Nal. Pariram esse árbitro gaúcho para apitar o Gre-Nal.

    Antes do Gre-Nal, o árbitro gaúcho que apitou o clássico ainda disse o seguinte à reportagem: “Devo confessar que tenho uma irmã que é torcedora do Internacional”.

    Gelei.

    Pariram um árbitro gaúcho que não mora aqui para apitar o Gre-Nal. Que ventre produziu tão feio parto?

    ***

    Bem, então vamos à participação do árbitro na goleada de ontem. Para que o D’Alessandro fizesse aquele belo gol de abertura do escore, esse lance foi originado por uma falta de um jogador gremista na intermediária.

    Rigorosamente não houve a falta. O defensor gremista nem encostou no jogador colorado.

    Mas foi cobrada a falta e saiu o primeiro gol.

    ***

    No segundo gol colorado, outra falta contra o Grêmio. Quando grande número de jogadores gremistas se preparava parar armar a barreira e o árbitro se aprestava para organizar a barreira, cobraram a falta e o juiz, em vez de ir armar a barreira como já tinha se designado, deixou a bola correr.

    Quando o time que fez a falta pede para armar a barreira, o juiz tem de ir organizar a cobrança de falta com barreira. Pára o jogo.

    E o juiz não parou.

    Já temos aí duas irregularidades em dois gols do Internacional.

  • 31. João  |  29/09/2008 às 09:25

    Nesse Gre-Nal o Inter foi o Gremio contra o Figueirense. Jogaram muito e deu tudo certo. Quem apostou (como eu) que o Tite ia acabar com o Inter se quebrou. Mas a vida é assim, a realidade sempre mostra coisas novas. Então, revisando, o temperamento do Tite é destrutivo se não tem direção. E a colclusão maior que eu tiro deste triste Gre-Nal é que tem de ter mais racionalidade da direção do Gremio, principalmente do presidente. Esse negócio de dizer que vai patrolar, ou passar a máquina, é uma imbecilidade. Só motiva o adversário e aumenta a responsabiliodade do teu time. Me admiro como um cara experiente como o Odone possa ter feito uma bobagem dessas. Pra mim isso foi o principal motivo da derrota da maneira como aconteceu. Futebol se decide no detalhe.

  • 32. dante  |  29/09/2008 às 09:33

    melhor do que meter 4 no grêmio é vir até os comentários pra ler essa asneira:

    “Mas não dá pra ficar quieto em relação ao Evandro Rogério Roman”.

    e, logo após, um texto do paulo sant’anna.

    sorria, AK, a semana mal começou.

  • 33. Maurício  |  29/09/2008 às 09:43

    #13
    Fabiano Cachaça estava lá. Foi saudado nas imediações do gato do alemão pela massa. Com ele no Beira Rio o Inter não perde Grenal, não adianta.

    ++++++++++++++++

    Sei que vou se chingado por dizer isso, mas tá na hora de parar de dar ingressos no Beira Rio pra torcida gremista. Dar pouco é pior, só aparecem os demente.

  • 34. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 09:45

    vamos ser sinceros: há 10 anos, essa história de ‘passar a máquina’ não renderia mais que uma notinha nos jornais.

    estamos falando da época em que se falava em patrola, que tentavam anular campeonatos no tapetão, tudo aquilo.

    agora, como os dirigentes andam agindo como freiras, qualquer declaração um pouquinho mais provocativa (máquina, cai-cai) vira uma bomba.

  • 35. ruifolha  |  29/09/2008 às 09:46

    E o Paulo Brito com um minuto de clássico: – Que saúde tem esse Paulo Sérgio! Quer dizer que os outros são todos doentes?
    Ainda bem que pelo menos ele tem saúde.
    E o Paulo Santana na coluna de hoje?
    Que piada!
    Jogo chato no segundo tempo, Sexy Roth ficou satisfeito com o 4 a 1. Não quis deixar o Inter vingar o Figueirense.
    Chocolaaaaate!!!

  • 36. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 09:46

    Álisson.

    Ontem, no estádio, quando soube das substituições do Sexy Hot, meu filho de 17 anos disse:

    – Acho que ele quer segurar os 4 x 1.

    O mesmo que disseste agora. Concordo com vocês.

    Abraço.
    ———————————–

    Eu pouco vejo o time do Grêmio, não conheço muito. Gostei do Rafael Carioca e do Réver. Achei o Léo ruim de doer. Aquele é o Beckenbauer? Porra, TENHO CERTEZA que quem deu-lhe o apelido nunca viu o Kaiser em campo.

  • 37. André K  |  29/09/2008 às 09:46

    Dante, tu, que foi a única pessoa que não viu falta no Reinaldo, no lance que originou o gol do Grêmio contra o goiás (ver comentário 72 no post: https://impedimento.wordpress.com/2008/09/15/palmeiras-acende-a-luz-alta-e-faz-roth-cogitar-retorno-de-bigode/#more-2929), Vai dizer que foi falta no D´alessandro no lance que originou o 1º gol?

    Sei que fica meio dificil pedir coerência pra torcedor que ganha grenal, mas também sem isto fica impossivel qualquer debate aqui.

  • 38. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 09:47

    Maurício, a demência é isonômica. Há os nossos dementes…

  • 39. Carlos  |  29/09/2008 às 09:48

    Renato K.:

    Acho q a desgraça de proporções colossais já está acontecendo.

  • 40. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 09:48

    sobre a falta do Alex, temos que decidir se houve irregularidade ou falta de ética.

    se o juiz foi armar a barreira e o Guiña cobrou a falta com a bola parada (confesso que não vi), houve falta de ética do árbitro, mas não irregularidade. A barreira não é obrigação, mas o comportamento do árbitro induziu uma idéia incongruente com a jogada que ele validou.

    se o juiz foi armar a barreira e o Guiña cobrou a falta com a bola rolando, houve irregularidade. Eu não vi, nem o bandeirinha, nem o juiz, nem a torcida, nem o Paulo Sant’ana. André K disse que viu.

  • 41. kluge  |  29/09/2008 às 09:50

    O pior de tudo foi ouvir as declarações dos dirigentes que literalmente jogaram a toalha…”vamos classificar para a libertadores”.
    Para acabar bem o domingo…fiz a bobagem de ver o programa do Milton Neves.
    SUPERAÇÃO é o adjetivo para o programa de ontem….. até o Mano Menezes falou do Grêmio (cuspio no prato que comeu).
    Rasgaram a nossa cultura!

  • 42. gilson  |  29/09/2008 às 09:50

    Certa vez ouvi de um comentarista do Rio num Vasco x Cruzeiro que o árbitro tinha influenciado o resultado do jogo ao, segundo ele, inverter um lateral, do qual partiu um cruzamento que deu em gol. Achei figura pois o cara não citou a defesa OREIA SECA do Vasco como parte integrante do suporto ESQUEMA pra beneficiar o Cruzeiro.
    Roubo mesmo foi o pênalti no Tinga, não dá pra ficar de picuinha nénão uai?

  • 43. dante  |  29/09/2008 às 09:54

    ok, AK. vou dar o braço a torcer. salva aí nos teus arquivos pra me cobrar [de novo] depois:

    GRÊMIO ROUBADO NO GRENAL DO ARRODIÃO.

    satisfeito?

    grande abraço.

  • 44. Carmencita  |  29/09/2008 às 09:56

    Mas por que precisam buzinar tanto?

  • 45. Carlos  |  29/09/2008 às 09:57

    Uma coisa q não faria diferença nenhuma foi o pênalti do Clemer no Marcel.

    Mas, repito, o inter foi muito superior e não há nada pra se discutir num jogo como o de ontem.

    Legal mesmo é ver a coloradagem que nunca aparece por aqui comentando. Torcedor de ocasião pra mim é pior que qualquer coisa.

  • 46. ruifolha  |  29/09/2008 às 09:58

    E o Paulo Brito com um minuto de clássico: – Que saúde tem esse Paulo Sérgio! Quer dizer que os outros são todos doentes?
    Ainda bem que pelo menos ele tem saúde.
    E o Paulo Santana na coluna de hoje?
    Que piada!
    Jogo chato no segundo tempo, Sexy Roth ficou satisfeito com o 4 a 1. Não quis deixar o Inter vingar o Figueirense.
    Chocomilk no Beira-Rio!!!

  • 47. André K  |  29/09/2008 às 09:58

    LF,

    Olha o vídeo. http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM889136-7824-OS+GOLS+DE+INTERNACIONAL+X+GREMIO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.htm

    a partir de 1min55s a 2min05s

    Repara nas linhas feitas pelo corte da grama.

    Olha onde o pico fez a suposta falta. Olha aonde o juiz foi marcar ela e olha aonde e como o Guinazu bateu a falta.

  • 48. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 10:00

    O único lance duvidoso que foi determinante e é passível de reclamação é o do gol do Alex. E, mesmo assim, cobranças rápidas acontecem em vários lugares do mundo, e quase sempre são autorizadas. Não se pode punir quem foi prejudicado no lance.

    No primeiro gol, confesso que não lembro do lance para dizer se foi falta ou não. Mas foi tão mal cobrada que era obrigação de qualquer zaga tirar. Mas deixaram o D’ALEFARSA livre, e aí ele guardou.

    Sobre faltas, faltinhas e faltões, que eu li no blog do André: Guiñazú fez 6, Marcel fez 5. Nenhum levou cartão.

  • 49. Maurício  |  29/09/2008 às 10:09

    ôooooooooo milton, com certeza. o problema é a diluição.

    a demência dos gremistas no Beira Rio ficou concentrada.

    pelo menos espero que no seu habitat natural eles não sejam assim!

    hshshshshshhs

  • 50. Álisson  |  29/09/2008 às 10:12

    É incrível alguém perder de 4 a 1. O treinador do time que está perdendo, tira um atacante e coloca um VOLANTE. E ainda querem reclamar de arbitragem?

    Leiam a regra. O lance do guiña foi malandragem, mas foi legal.
    Legal em TODOS os sentidos, hujahsuhasuhaushauhsuahsua.

    Quando um time toma um arrodião, não pode reclamar de arbitragem. O gremio, ontem, foi incompetente. Dirigentes foram incompetentes, treinador foi incompetente, e os jogadores finalizaram jogando mal.

    O Inter foi mais competente, só.

  • 51. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 10:14

    não precisa ver as linhas da grama. O Guiñazu joga a bola pra frente. É fisicamente impossível ele cobrar com a bola parada.

    O juiz não viu, estava de costas. O auxiliar provavelmente não prestou atenção. Errou o árbitro. É bem diferente de uma conspiração pró-Palmeiras, mas errou.

  • 52. douglasceconello  |  29/09/2008 às 10:20

    Olha, eu achei a arbitragem absolutamente normal. Normal não no sentido de PERFEITA, mas de não pender para nenhum lado.

    Quem tem que pedir formação de barreira é o time que vai cobrar a falta. Se ele abdica desta PRERROGATIVA, ninguém pode interferir, pois o adversário tem o direito de roubar a bola.

    Andre K, se a arbitragem tinha intenções tão MÁS, por que Edinho foi expulso injustamente e não foi dado cartão para um zagueiro gremista que impediu Nilmar de entrar na cara do Victor?

    Eu concordo com inúmeras reclamações de gremistas em relação a erros, mas não dá para forçar a barra também.

  • 53. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 10:21

    ok, o Sant’ana viu impedimento no gol do Nilmar.

    ele ainda é um idoso engraçado.

  • 54. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 10:21

    Ele jogou a bola à MEXICANA, com ela rodando pra trás. Pode ter parado, sim.

    Mas foi muito amadorismo não colocar nenhum cristão na frente do Guiña quando ele foi cobrar. Até em futebol de mulher elas fazem isso.

  • 55. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 10:22

    vem cá, o D’Alessandro ganhou definitivamente a posição de cobrador do Alex, espero…

  • 56. Gustavo, Cavinato  |  29/09/2008 às 10:26

    concordo com o Francisco no comentário #48.

    erro por erro, o Edinho foi expulso injustamente para compensar o vermelho para Tcheco. e no segundo tempo, Nilmar foi parado com uma MÃOZADA NA CARA indo em direção ao gol. o Roman marcou falta, mas não deu o segundo amarelo pro jogador do Grêmio.

    ok que depois de quatro gols a torcida nem deu bola pra isso e ok que o árbitro quisesse PRESERVAR O ESPETÁCULO DO FUTEBOL, mas sabe-se lá a quanto iria o placar se o Grêmio ficasse com dois a menos…

  • 57. gilson  |  29/09/2008 às 10:26

    PS # 45: não sou colorado.

  • 58. Luiz Filipe  |  29/09/2008 às 10:27

    Nada com o ar dos Andes numa semana gre-Nal.

  • 59. Carlos  |  29/09/2008 às 10:30

    Nossa…Edinho expulso injustamente….ae é forçar demais…o cara pisoteou o Tcheco ….

    Qto a falta, foi pura estupidez do FILHO DA PUTA DO PICO. Que é o jogador mais idiota do Brasil. Além de matar a bola na mão, não para na frente dela. Tinhamos que ter tomado aquele gol mesmo, e umas 20 x.

    Ver impedimento do Nilmar beira o ridículo.

    Expulsar o zagueiro do grêmio pela falta no Nilmar…só um pouquinho, hein…o Nilmar se joga em TODAS as jogadas, sendo falta ou não. Tomou um tapa na cara??? ah tá…tá bom.

    Não foi pênalti do vovô clemer no Marcel?

  • 60. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 10:32

    O Guiñazú tinha que ter sido expulso por atentado ao pudor, com aquele moicano feito com aqueles sprays de cabelo que vendiam no 011 1406.

  • 61. Pato  |  29/09/2008 às 10:32

    Falo a tempo que o Anderson Pico é um imbecil, mas poucos concordam comigo. Ele é péssimo, é burro, mas mesmo assim marrento.

    Tentou dominar a bola no peito como se fosse um baita jogador e depois não ficou do lado da bola.

    Quem é o empresário dele? Certo que comanda a Azenha.

  • 62. Ricardo  |  29/09/2008 às 10:33

    cara, esse choro tá ficando constrangedor

  • 63. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 10:34

    lembrando o primeiro comentário do post histórico:

    1. Serramalte Extra | 29/08/2008 at 05:56

    parabéns. não ganharam do banguzinho e ganharam uma viagem pro Chile 3 dias antes do Gre-nada do returno. Rumo ao 9º lugar!!

  • 64. Cassol  |  29/09/2008 às 10:35

    Carlos, não vi nem sombra de pênalti no Marcel.

    E concordo com o resto do teu comentário.

  • 65. Pato  |  29/09/2008 às 10:35

    Não sou o Carlos, mas escrevemos a mesma coisa.

  • 66. douglasceconello  |  29/09/2008 às 10:35

    “Nossa…Edinho expulso injustamente….ae é forçar demais…o cara pisoteou o Tcheco ”

    Bah, Carlos. Reveja o lance. Houve umas SETENTA jogadas iguais ontem. Tcheco é que gosta de um chilique.

  • 67. kluge  |  29/09/2008 às 10:37

    NEM NO BANCO: Paulo Sérgio, Pico, Marcel e Jean

  • 68. André K  |  29/09/2008 às 10:37

    o Edinho foi expulso porque pisou no Tcheco. Simples.

    Não sei porque ele não deu cartão pela aquela falta que o Nilmar sairia na cara do gol. Também não sei porque ele não deu cartão pro Souza, que levantou o Guinazu bem no meio do campo (seria o cartão mais merecido do jogo). O resultado já era de 4×1 e ele Aparentemente, ficou com pena. Mas o Guinazu e o Edinho foram merecedores de cartão antes disso e não levaram.

  • 69. Carlos  |  29/09/2008 às 10:37

    Bah, Suellen…revi umas 20 vezes. Se o Edinho é BURRO, não é culpa minha. O cara simplesmente cai, pisoteia o Tcheco e não quer chilique?

    É…vi pênalti ali, mas não ia fazer a menor diferença.

    Tb vi um lance, no fim do primeiro tempo, q foi um chute do Clemer no Marcel. Pena q não acertou na cabeça e não matou aquele infeliz.

  • 70. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 10:37

    Eu acho que vocês consideram o Edinho inteligente demais. Se ele tentasse pisotear o Tcheco, erraria. Tá na cara que ele se embananou todo e caiu por cima do chiliquento, que começou a gritar e querer provocar uma baixaria.

    Mas reconheço que foi bonita a cena do Morales entrando em campo e espanando dez. Se não tivesse vencido por 4 a 1, invejaria.

  • 71. Juliano  |  29/09/2008 às 10:38

    erros de arbitragem ocorrem em todos os jogos. Faltas e impedimentos mal marcados, cartões mal anotados, etc….a questão é que destacar estes erros é na maioria das vezes uma questão de conveniência (ou pior, de não querer enxergar). Várias vezes a direção do inter justifciou derrotas p/ timecos culpando a arbitragem, quando o problema na verdade era outro. Agora os azuis cometem o mesmo erro………é tapar o sol com a peneira….

  • 72. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 10:41

    é grenal.

    grenal sem discussão de arbitragem não é grenal.

    se terminasse 8×1, teria discussão da mesma forma.

  • 73. André K  |  29/09/2008 às 10:41

    É óbvio que algum jogador do Grêmio tinha que ficar na frente da bola na falta. Mas isso é problema do Grêmio e não da arbitragem.

    E lembrando o livro de regras da CBF:

    Clique para acessar o livroderegras.pdf

    REGRA 13 – TIROS LIVRES
    Tipos de tiros livres
    Os tiros livres são diretos ou indiretos.
    Tanto para os tiros livres diretos como para os indiretos, a bola deve estar imóvel quando o tiro é executado e o executor não toca na bola pela segunda vez, até que essa toque em outro jogador.”

    Ainda:

    Posição do tiro livre
    Tiro livre fora da área penal:
    o tiro livre é executado do lugar onde ocorreu a infração

  • 74. Álisson  |  29/09/2008 às 10:46

    40. Álisson | 26/09/2008 at 15:39
    Inter 4 x 1

    Desculpem, é a primeira vez que eu acerto o resultado de QUALQUER jogo, estou emocionado haushuahsuahsua!

  • 75. Carlos  |  29/09/2008 às 10:47

    Num jogo como o de ontem, nada passa pela arbitragem.
    Apesar de ter achado ela fraca, como todas as arbitragens brasileiras, não dá pra dizer q foi determinante pro resultado. Não querer enxergar isso é ridículo.

    O que a torcida, principalmente a do grêmio, tem que enxergar, são os erros de escalação e de substituição GROTESCAS do Roth. Que vão continuar, se esse papo de ALENTO INCONDICIONAL, bla bla bla…seguir adiante.

    Ou muda-se o rumo, ou nem Liber a gente pega.

    Ainda é possível ganhar o campeonato. Eu particularmente acredito. Mas é a hora de mudar o rumo dessa xonga.

  • 76. Cassol  |  29/09/2008 às 10:49

    Minha opinião, que não corresponde necessariamente com a verdade universal:

    Primeiro gol: Faltas como a que originou o gol foram marcadas em profusão para o lado tricolor, muitas delas bem próximas da área.

    Segundo gol: mão do Pico. Ficassem na frente da bola, não haveria essa polêmica.

    Terceiro gol: normal.

    Quarto gol: impedimento? Por favor, aposentem o Santana, por invalidez.

    Expulsão: não digo que o juiz estava errado, mas percebam que um amarelo para cada jogador expulsaria apenas o Tcheco.

    Colorados: falha do Clemer? Por favor, o Tcheco acertou uma bucha, a bola ainda bate na trave. Se o Guiñazu tivesse matado a jogada no meio do campo, não teria acontecido o gol.

    Roth: queimou duas substiuições ao colocar jogadores vindos de lesão, fez uma anarquia na volta para o segundo tempo e não tirou aquela nútria do Marcel.

    Pênalti no Marcel: não houve. A bola já estava na bandeirinha de escanteio e Clemer e Marcel mal se chocam.

    Título: Grêmio ainda é o favorito.

  • 77. Carlos  |  29/09/2008 às 10:55

    Cassol:

    Não vai levar a nada discutir isso…mas:
    1) Bola na bandeirinha de escanteio? Grande coisa. No pênalti no Nilmar contra o Vitória, a bola tava praticamente na mão do goleiro.
    2) Não se chocaram. O clemer ficou paradinho na frente do Marcel.

    Mas ó…pênalti no Marcel nem é bom dar. Esse CAVALO DE GRAVATA ia ter esse mérito.

    lçaskdçsadkaskdçasçkdsaçkd

  • 78. Diogo  |  29/09/2008 às 10:56

    Não se iludam colorados. Tite = Celso Roth.

    Tombo à frente.

    Esse Grenal só vai valer pela flauta mesmo.

    Goleada por goleada, o inter meteu 4 no palmeiras também – o “Campeão Brasileiro”.

    E que venha o Botafogo!

  • 79. dante  |  29/09/2008 às 10:59

    saudade do banguzinho.

  • 80. ruifolha  |  29/09/2008 às 11:02

    Execelente explanação Cassol, mas acho que favorito o Grêmio não é mais. E pelo que o Palmeiras jogou ontem, tbm tenho dúvidas. Acho que o São Paulo, que ninguém dava mais nada, entrou na briga, e o Flamengo não é de se duvidar. Provou isso no primeiro turno e voltou a se encontrar na reta final.

  • 81. Lila  |  29/09/2008 às 11:03

    é grenal.

    grenal sem discussão de arbitragem não é grenal.

    Claro. Vocês são especialistas em chorar de arbitragem em TODO E QUALQUER jogo…

  • 82. Negrotcho  |  29/09/2008 às 11:06

    – O Sexy Hot quis, escancaradamente, segurar o 4X1
    – Morales e Souza no banco, ninguém explica
    – Obrigado, Deus, por ter dado boca ao Odone
    – O resultado saiu barato
    – A derrota começou na escalação do Pereirão. Irresponsabilidade da comissão técnica (por sinal, Roth fritou alguém do banco ao abrir os braços daquela forma, expressando seu descontentamento com a substituição).
    – Duas vitórias, contra Goiás e Coritiba, e ouviremos a imprensa colocando o Inter entre os que disputarão o título. Se acontecer, acredito q seja possível.
    – O sonho do título para o Grêmio, acredito q tenha acabado, devido ao impacto de uma derrota em clássico.
    – Lamento que o time não tenha tido o mesmo espírito que teve contra o Juventude, quando seguiu agredindo no segundo tempo. Seria humilhação, pois o Grêmio não tinha mais forças pra nada.

    Por fim: M-A-S-S-A-C-R-E!!!

  • 83. dante  |  29/09/2008 às 11:16

    “Esse Grenal só vai valer pela flauta mesmo”.

    tem vezes que eu não gosto de ganhar grenal pra não ter que ler essas coisas no dia seguinte.

  • 84. Diogo  |  29/09/2008 às 11:24

    Tá bom campeão, então vai lá, pega o troféu e dê a volta olímpica..

  • 85. JC  |  29/09/2008 às 11:25

    “Roth: queimou duas substiuições ao colocar jogadores vindos de lesão, fez uma anarquia na volta para o segundo tempo e não tirou aquela nútria do Marcel”.

    Isso resume bem os motivos da derrota do GRÊMIO. Além, é claro, da boa atuação do time colorado. E a pergunta que não quer calar: ATÉ QUANDO O SEXY HOT VAI INSISTIR COM O MARCEL?!?!?!

    Campeonato mais indefinido do que nunca. DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    P.S.: Belo gol do TCHECO. Puxou contra-ataque VENENOSO e soltou o PETARDO.

  • 86. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 11:26

    Diogo, é que esta frase é pelo menos engraçada, levando em consideração que tantos vibraram com a derrota na Suda para focar no brasileiro…

  • 87. Diogo  |  29/09/2008 às 11:28

    Sim, da mesma forma que tantos vibraram pelo Grenal do Século (passado).

  • 88. André K  |  29/09/2008 às 11:28

    mas e quem colocou força máxima na primeira fase da sulamericana, para logo depois colocar time reserva na fase seguinte?

  • 89. dante  |  29/09/2008 às 11:33

    AK: era pra descansar e poder tocar 4 “no grenal que realmente vale”.

    diogo nitidamente DESTEMPERADO pela goleada sofrida ontem. vai ver tava no meio dos gremistas que apanharam da brigada.

  • 90. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 11:35

    o Inter. incoerência que demonstra que antes, não cogitavam a hipótese de jogar a Libertadores.

    claro que uma viagem ao Chile também é bem diferente, mas tenho certeza que o motivo acima foi determinante.

    cabe o meu protesto: o GloboEsporte está falando neste como “grenal do milênio’. Ofensivo à minha inteligência. O Grenal do Século definia vaga na Libertadores. Esse grenal não decidiu nada!

  • 91. Diogo  |  29/09/2008 às 11:37

    E no mais estou desapontado com a “exemplar” direção do Inter.

    Reservar aquele espaço de lata de sardinha para a torcida gremista, bem abaixo da do Inter, para levar pedrada na cabeça o jogo inteiro…

    Essa é a organização de que pretende sediar uma Copa.

    PS: prefiro acreditar que foi só falta de organização mesmo.

  • 92. dante  |  29/09/2008 às 11:37

    é. LF, sosega vae.

    “Esse Grenal só vai valer pela flauta mesmo”.

    ESSE GRENAL SÓ VAI VALER PELA FLAUTA MESMO.

  • 93. Álisson  |  29/09/2008 às 11:42

    Três pontos ajudam tbm dante…

  • 94. Maurício  |  29/09/2008 às 11:50

    esse grenal não valeu nada, o grenal do século não valeu nada, as outras quatro desclassificações tricolores pro inter não valeram nada, os 20 e tantos grenais que o inter tem a mais também não devem ter valido nada…

    gremista é especialista em dizer o que não vale nada!

    algum deve ter tido que o real não valia nada, então a moeda começou a cair!

  • 95. Renato K.  |  29/09/2008 às 11:54

    Carlos, desgraça de proporções colossais, pra mim, será se o SP não chegar nem na Liber . dsgdfgsdfg
    No mais, agora o campeonato realmente pegou fogo – qualquer um dos 5 primeiros colocados pode ser campeão, mesmo o SP, que NEM EU dava mais nada.
    Em tempo, e sobre o lance do 2.o gol (que, antecipadamente, declaro que NÃO VI): contra o Coritiba, no Couto Pereira, o SP tomou dois gols; no 1.o, o jogador do Coxa cobrou a falta rapidamente e FORA DO LUGAR. No 2.o, o jogador cobrou um LATERAL uns seiscentos metros à frente de onde a bola tinha saído. Erros do juiz? Talvez, mas é muita ESTUPIDEZ da defesa fazer a mesma cagada (i.e., não prestar a mínima atenção no que está acontecendo dentro do campo) DUAS VEZES na mesma partida. Logo, chorar na cama que é lugar quente etc.
    Acho que deve valer o mesmo pra torcida do Grêmio.
    No mais, ninguém comentou ainda o mais importante: VASCO e FLUMINENSE comprando bilhetes juntinhos pra Série B 2009. Maquebeleza, moDeus.

  • 96. Renato K.  |  29/09/2008 às 11:55

    E viva o ImpedChat ! 🙂

  • 97. Luiz Filipe  |  29/09/2008 às 11:59

    ” Reservar aquele espaço de lata de sardinha para a torcida gremista, bem abaixo da do Inter, para levar pedrada na cabeça o jogo inteiro…”

    Eu estava na superior, e só vi pedra SUBINDO.

    Mas

  • 98. Luiz Filipe  |  29/09/2008 às 12:00

    coitada da geral

  • 99. guihoch  |  29/09/2008 às 12:01

    psicologia GREMISTA AFETANDO O DANTE!

    #

    83. dante | 29/09/2008 at 11:16

    “Esse Grenal só vai valer pela flauta mesmo”.

    tem vezes que eu não gosto de ganhar grenal pra não ter que ler essas coisas no dia seguinte.

    RELAXA SENÃO NÃO ENCAIXA
    OU SEJA, O INTER NÃO SOBE

    GUIHOCH

  • 100. André K  |  29/09/2008 às 12:02

    Renato, se tu não viu, não deveria comentar, penso eu.

    Diferente do Cortiba x São Paulo, nesse caso o juiz marcou exatamente onde era o local da falta, e o jogador colorado bateu a falta fora do lugar e com a bola rolando.

    O fato de a defesa do Grêmio ter dormido não autoriza uma ilegalidade dessas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Em outra situação, seria o mesmo que dizer que num penalti que o goleiro defendeu se adiantando muito, o erro do juiz poderia ter sido evitado se a cobrança fosse bem feita pelo batedor.

  • 101. Carlos  |  29/09/2008 às 12:04

    Pois é…essa é outra q queria dizer:

    Colocar a torcida adversária embaixo da outra é demais.

    Ou se faz grenal só com 1 torcida ou vai dar morte. Ae esses diretores filha das puta de grêmio e inter vão dar entrevista com ar sério, a favor da paz, bla bla bla…

    imbecis.

  • 102. douglasceconello  |  29/09/2008 às 12:06

    Alguém tem a imagem da falta batida com a bola rolando? No Globo Esporte só tem a partir do momento que a bola já está com o Alex.

  • 103. Carlos  |  29/09/2008 às 12:07

    E digo isso sem dizer quem jogou pedra em quem.

    Só é imbecilidade fazer uma coisa dessas. Depois alguém morre e fica todo mundo com cara de paisagem.

  • 104. Lila  |  29/09/2008 às 12:12

    Eu soube que a entrada do visitante foi totalmente surreal. Tipo, nego sem ingresso entrando, nego com ingresso de grenal da sulamiranda. Paradas altamente erradas.

    E, aqui no Maracanão, a torcida adversária de fora do Hell Djãnêro fica embaixo da torcida local…

  • 105. Diogo  |  29/09/2008 às 12:15

    Maurício, 94.

    Ninguém disse que o Grenal não valia nada, foi dito que a importância dele será lembrada apenas pelo resultado – vide o 5X2 – portanto, APENAS PARA A FLAUTA.

    Que foi o que você fez no comentário inteiro.

    Quanto as pedras, que estavam SUBINDO, a PM revistou a torcida gremista TRÊS vezes!

    Portanto, essa pedras vieram de cima – primeiramente- com certeza.

    Mas isso não importa, tenho amigos e parentes colorados, e não gostaria de ver eles tomando pedradas no Olímpico, de qualquer forma.

  • 106. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 12:15

    André K.,

    agradeça aos céus por sido apenas 4 x 1. Ou tu achas quem sem o segundo gol o Grêmio cresceria? Hein?

  • 107. André K  |  29/09/2008 às 12:15

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM889136-7824-OS+GOLS+DE+INTERNACIONAL+X+GREMIO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.htm

    aos 2 minutos.

  • 108. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 12:16

    Lila, é bom ser flamenguista… Nunca se fala em arbitragem.

  • 109. guihoch  |  29/09/2008 às 12:19

    Não adianta ficar reclamando, mas ralmente a bola estava rolando e o juiz de costa, quando de relance viu que guinadazu estava cobrando não parou, depois só apontou pro meio de campo, erro, ou molharam a mão dele legal, mas os colo jogaram bem, vai

    na pagina do globo esporte click no simbolo do gremio e depois em baixo da foto videos do jogo no meio do video aparece, ou click logo aqui, vai!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM889136-7824-OS+GOLS+DE+INTERNACIONAL+X+GREMIO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

  • 110. Anônimo  |  29/09/2008 às 12:26

    Senhores, apesar de ser colorado, na minha opinião, o time ainda está muito longe de ser confiável. As laterais inexistem e a defesa ainda é muito instável.

    O jogo de ontem foi um clássico e, como todo clássico, é jogo atípico. Claro que demonstra uma ascensão do time. Mas isso é diferente de achar que os problemas estão resolvidos e que o Inter vai pra Libertadores ou até disputar título (sem noção). Muita calma nessa hora. O Tite ainda tem que mostrar a que veio.

    Uma coisa é certa: Fernando Carvalho está fazendo, de novo, a diferença.

  • 111. Lila  |  29/09/2008 às 12:27

    Milton, EU não reclamo de arbitragem. Sou absolutamente contra usar tal argumentação pra justificar qualquer coisa.

    Se você quer um exemplo bom: sábado o Flamengo apanhou mais do que boi ladrão. Porém, se é melhor time, TEM QUE GANHAR NA BOLA. Eles vão anular 5 gols? Façam 10. Eles tão batendo? Levantem e peguem a merda a bola. No maravilhoso mundo de Lila, reclamar de arbitragem é coisa de frouxo. Mas não adianta nada, porque eu sou flamenguista né? Aí começam todos os argumentos de bosta de “mais ajudado”, “complô”, “máfia”, “mídia má” blablablabla…

  • 112. Renato K.  |  29/09/2008 às 12:30

    André K., por que eu não posso comentar já que não vi o lance? Um monte de gente já fez isso neste post mesmo, pra ficar no exemplo mais óbvio. Estou assumindo que o juiz errou – ou melhor, que a falta foi batida rapidamente, com bola rolando e/ou fora do lugar -, como parece ser (mais ou menos) consenso.
    De mais a mais, note que eu mencionei antecipadamente que não havia visto o lance, o que, pela transparência, implica imparcialidade. Outra coisa, eu dei os exemplos de SP e Coritiba pra ilustrar – você viu os lances? Pois é, se eu não estou enganado – e desculpe-me se for o caso -, bater a falta MUITO adiante de onde aconteceu o lance, bem como o lateral (este lance, mais escandaloso ainda), também é ilegal.
    Em resumo, a mensagem era (como alguém já disse aqui): erros acontecem em TODOS os jogos para QUALQUER lado. E (sem corneta) quem perde de 4 x 1 não tem nem como reclamar do juiz.
    Agora, por favor, alguém ganhe do Palmeiras (isso inclui o SP). Porcada + Luxa campeões, ninguém merece.

  • 113. douglasceconello  |  29/09/2008 às 12:33

    Esse vídeo eu já vi umas SETENTA vezes. Eu quero ver a bola no CHÃO, parada ou rolando, o que este vídeo não mostra.

    E ninguém reclamaria que ela estava dois metros fora do lugar se o Grêmio tivesse formado a barreira. Inclusive o Guiñazu coloca a bola para TRÁS.

  • 114. guihoch  |  29/09/2008 às 12:34

    lila=esposa controladora

  • 115. guihoch  |  29/09/2008 às 12:36

    AK=TENTATIVA DE ELIMINAR GUIHOCH

  • 116. Rodrigo Curitiba  |  29/09/2008 às 12:39

    Prezado Renato K: é bom ler comentários sensatos no meio dessa catarse toda (não que eu não esteja alucinado com o que vi ontem). E concordo contigo, acho que o SP tem grandes chances de levantar o caneco, já que este time do Cruzeiro (que tem a minha simpatia) parece não ter culhão na hora da verdade. E ver o palmeiras do vandeca ser campeão, realmente, vai ser foda. Quanto ao Glorioso Colorado: sei não se pega vaga no G4, a reação começou muito tarde. E como escreveram por aí, Tite=Celso Roth. Oxalá eu esteja equivocado.
    Saudações Tetra-Coloradas.

  • 117. André K  |  29/09/2008 às 12:40

    Renato,

    eu não só vi os lances, como também vi jogo inteiro entre Cortiba x São Paulo.

    Eu discordo frontalmente dessa tese de quem perde de 4×1 não pode reclamar. Ou quem joga mal não pode criticar arbitragem, ou ainda time bom passa por cima de arbitragem (esta última a mais calhorda delas).

  • 118. Titi  |  29/09/2008 às 12:44

    Lamentavel …. tudo lamentavel ….

    Alguem me explica pq eles sairam da divisoria entre as torcidas no final do jogo?

    —————————————————————

    AK, louvo a tua paciencia cara. Mas deixa eles … eles nao entendem mesmo … ainda mais HJ … nao farao nem questao, mesmo que tu esteja com a razao.

    Tem uns que 5a. serie eh elogio …

    Eles nao verao que 2 gols nasceram de faltas inexistentes e assim por diante. E o resultado ja esta posto.

    Resta saber como reagieremos … temos a condicao da tabela que nos favorece em outubro (3 em casa e a portuguesa). Veremos como sera nosso outrubro.

  • 119. guihoch  |  29/09/2008 às 12:50

    AK o sensato,
    AK o rasoavel

    AKgada que vcs estão fazendo de dar trela para este noivatop!, digo, novato!

    porque AK

    mAS O ak

    por favor
    guihoch

  • 120. Lila  |  29/09/2008 às 12:52

    Até, aí, Andre K, eu acho altamente calhorda colocar a culpa de tudo em cima da arbitragem. Eu acho viadagem reclamar do e com árbitro. Mas é aquilo: onda, prancha, barco, lancha.

  • 121. Renato K.  |  29/09/2008 às 12:55

    André, então diz aí: os gols do Coritiba, foram legais ou não? Se não, então taí – os juízes andam errando pra tudo quanto é lado.
    Aliás, o gol do Perea na vitória de 1 x 0 do Grêmio contra o SP no Olímpico, estava ou não impedido? Enfim, entenda que isso é só a minha opinião – longe de mim querer ser o dono da verdade.
    Titi, independente de quem tem razão, no meu conceito a discussão – desde que mantida no nível adequado – é sempre saudável. Tenho certeza de que com isso, pelo menos, você há de concordar.
    Rodrigo, valeu – este espaço aqui não é meu, mas acho sensacional ler os posts e os comentários, que são sempre (os posts) ou na maioria das vezes (os comentários) inteligentes e divertidos. Meu palpite pros 4 da Liber (o campeão, eu não arrisco): Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo. O Flamengo vai morrer na praia (flauta mode on gratuita e especialmente para Lila, blogueira consagrada e comentarista-mor, além de Diablita honorária, da ImpediCorp dfsffgsdfg).

  • 122. André K  |  29/09/2008 às 12:56

    Lila, eu não coloquei a culpa de tudo em cima do arbitro.

    Quando alguem faz mal seu trabalho, e isso de alguma forma me traz prejuízo, eu costumo reclamar. Não consigo enxergar viadagem nisso.

  • 123. Renato K.  |  29/09/2008 às 12:57

    E pra não dizer que eu só estou reclamando dos erros contra o meu time: no jogo do 1.o turno contra o Vasco, no Morumbi, os DOIS GOLS do André Lima (quem?) foram impedidos. CQD.

  • 124. guihoch  |  29/09/2008 às 12:58

    O BRASIL INTEIRO TA FEDENDO
    COM A SUJEIRA DO BRASILEIRÃO
    MAS QUEM SE ILUDE TA SE FUDENDO
    PORQUE O GREMIO É QUE É O CAMPEAO

    OS COLORADO SÃO, UMA GRANDE PARADA
    QUEREM GANHA SEMPRE DO GREMIO
    MAS DO RESTO NÃO LEVAM NADA
    AGORA CHORA, VERMELHINHO CHORA
    QUEO TEU TIME VAI A SULA IR EMBORA

    QUERO VER GERAL CANTAR, COPIEM ANTES QUE TIREM DO AR, NÃO TENHO COPIA, SÓ INSPIRAÇAÕ.

    GUINHOC, DIGO, GUIHOCH

  • 125. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 13:00

    63. Luís Felipe | 29/09/2008 at 10:34

    que honra…

    o Inter é o Anapolina de 2008.

  • 126. Lila  |  29/09/2008 às 13:01

    E quando o teu time faz mal o trabalho dele também culpa do árbitro? Porque, sinceramente, perder é demérito de alguns dos 11 em campo. Ou mérito dos outros 11, enfim.

    Renato, como mulher de malandro, estou crendo no Flamengo. Com ressalvas, mas ainda assim. Se eu não acreditar, quem irá? De qualquer maneira, temos uns jogos não muito complicados. Dá, pelo menos, pra garantir a Liberators. Isso, claro, se o time resolver entrar em campo.

  • 127. Renato K.  |  29/09/2008 às 13:06

    Lila, o Flamengo tem todas as condições de ir pra Liber – na minha opinião, nem tanto pelo time, que não é lá essas coisas (mas também nenhum é atualmente), mas principalmente pela inacreditável torcida (inveja mode on) que pode fazer a diferença – se não me engano, o Flamengo ainda joga 6 partidas em casa.
    É que me parece que a última vaga ficará entre SP e Flamengo – logo, secando desesperadamente sdfsdfs.
    Abração.

  • 128. André K  |  29/09/2008 às 13:10

    E quando o teu time faz mal o trabalho dele também culpa do árbitro?

    O fato de um time jogar mal não autoriza o árbitro a “errar”.

  • 129. Gabriel  |  29/09/2008 às 13:11

    Achei que o Gremio jogou melhor durante os 20 primeiros minutos. O inter parecia afobado. O time do inter começou a funcionar só depois do segundo gol, dai magrao, guina, alex, dalessandro e nilmar se sobressairam. O inter fez 4 gols de bola parada, ou seja, houve desantençao da zaga gremista em todos eles. O do escanteio foi igual do paulo bayer, cade o cara do primeiro pau…
    Sobre a expulsao o juiz agiu certo, se nao da cartao na proxima falta ia dar pancadaria denovo, se da amarelo o tcheco eh expulso, ou seja melhor expulsar os dois e seguir o baile.

    No segundo tempo o roth foi perfeito, perdeu o cerebro do time e deve ter imaginado que o inter iria pra cima com tudo, por isso deu uma recuada no time, se poe mais avantes o inter ia marcar em cima e iria fazer mais 4. O inter gostou do resultado e ficou tocando bola no segundo tempo, se tivesse apertado a marcacao em cima poderia fazer mais.
    O gol que o magrao errou foi foda, se fizesse iria entrar pra historia dos grenais, ia ser um golaço!!

    Sobre arbitragem é dificl querer falar algo, se fosse 2×1 ate va, mas coma goleada que foi nao tem muito o que falar.

  • 130. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 13:19

    Mas é aquilo: onda, prancha, barco, lancha.

    Lila, tu tem por acaso um GLOSSÁRIO de gírias?

    me empresta?

  • 131. Gabriel  |  29/09/2008 às 13:23

    Não poderia concordar MAIS com a Lila.

    Reclamar de arbitragem SEMPRE é DEVERAS chato. Isso inclui 2005. Depois do ódio de 2005, “rebaixamos” o Corinthians, o que foi saboroso. Logo, coisas de futebol.

    E quanto ao GreNal, pelo amor de Deus. É ridículo reclamar de arbitragem com o que aconteceu ontem. Aceitem, simplesmente.

  • 132. Maurício  |  29/09/2008 às 13:25

    Diogo,

    Eu posso fazer flauta, ou a flauta não vale nada?

    Quanto à confusão, o aspecto principal na minha visão foi os filhote arrebentarem a cerca. foi ali que começou a confusão às ganhas.

    antes tinha só umas briguinhas internas na torcida, imagino que originadas por alguma cimumeira gerada pela avalanche ali…

  • 133. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 13:29

    só para não passar batido: a discussão sobre a falta é besta.

    a falta simplesmente inexistiu.

    acabou de dar no Globo Esporte: Pico domina a bola com O OMBRO. Román errou na marcação da falta.

    eu não acredito que, não fosse aquele gol, o Inter não faria outro em circunstâncias diversas. Só que é preciso registrar: errou.

  • 134. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 13:29

    Queria saber os motivos que levam algumas pessoas a acharem que o Grêmio estava melhor no início. Até o gol do Tcheco, os dois times fizeram um gol cada e perderam outra chance clara. Mas não via ninguém superior, e parecia um gre-nal típico.

    O que mudou, depois, foi o gol do Alex e a falta que o PEREIRA (aahahahahaha) fez.

  • 135. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 13:29

    bah, frase com várias negativas é horrorosa.

    modificando: acredito que, mesmo sem aquele gol, o Inter faria outro em circunstâncias diversas.

  • 136. kluge  |  29/09/2008 às 13:31

    ROTH COM HORAS CONTADAS!
    Ainda bem!

  • 137. dante  |  29/09/2008 às 13:37

    BOA TAAAAAAAAAAAAAAAAAARDE.

  • 138. Rui  |  29/09/2008 às 13:53

    Não sei se alguém reparou, mas foi o D’alessandro mesmo que cobrou a falta do gol de Alex.
    Guinazu coloca no chão e o D’alessandro bate muito rápido. Tudo crê que a bola poderia estar em movimento.
    Tem apenas uma imagem que mostra isso, acho que é da Band.

  • 139. dante  |  29/09/2008 às 13:55

    “AK, louvo a tua paciencia cara. Mas deixa eles … eles nao entendem mesmo … ainda mais HJ … nao farao nem questao, mesmo que tu esteja com a razao.”

    titi, o que “eles” precisam entender?

  • 140. Álisson  |  29/09/2008 às 13:58

    E ninguém cala…

    Baixou um espírito botafoguense na torcida do gremio.

    Outra coisa, eu nunca imaginei ler um texto do SANT’ANNA aqui.
    Deos, ele viu impedimento no gol do Nilmar…

    Em vez de colocar a culpa na arbitragem, seria PRODUTIVO que os gremistas procurassem onde o TIME errou, e questionassem esses erros.

  • 141. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 13:59

    BREAKIN’ NEWS:

    o Beira-Rio será julgado para uma possível interdição.

    a princípio, tem a ver com a invasão da imprensa ao gramado quando da confusão, o que não poderia acontecer. Só que Paulo Schmitt pretende também analisar as imagens da torcida gremista invadindo o espaço da torcida colorada, depois de derrubar a grade.

    será que aquela determinada torcida vai conseguir, finalmente, o que tentou em 2006 e 2007? Interditar o estádio do rival?

  • 142. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:01

    eles podiam analisar a galera sangrando com as pedradas chovendo do galho superior

  • 143. douglasceconello  |  29/09/2008 às 14:08

    A Zero Hora é tão gremista que o site ficou inacessível durante quase toda a manhã. shashahsauhusahua

  • 144. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 14:09

    138. Rui

    Não sei se alguém reparou, mas foi o D’alessandro mesmo que cobrou a falta do gol de Alex.

    É mesmo? D`Alessandro de novo?

  • 145. fabio  |  29/09/2008 às 14:10

    A tabela é mais favortável ao Grêmio nas próximas quatro rodadas, OK, mas daí falar que é o franco favorito, é um chocolatão de distância…

    E o Martinez, o cara faz baita jogada, aparece na frente do goleiro e PERDE o PASSO.

    Várzea

  • 146. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 14:10

    titi, o que “eles” precisam entender?

    Dante, é que na verdade o jogo tinha que ter sido 2 a 1 para o Grêmio. O único gol regular do Inter foi o terceiro (Nilmar IMPEDIDO no quarto gol), e não foi marcado pênalti no Marcel.

    Além disso, Tcheco (definitivo enquanto esteve em campo, vide o placar dos primeiros 45 minutos) seria o senhor da retomada da imortalidade.

    Só que nós, TOLINHOS, não QUEREMOS ver isso. Nos preocupamos em COMEMORAR E FLAUTEAR uma GOLEADA em gre-nal.

    Que comportamento patético o nosso, colorados. Vou lá chorar.

  • 147. fino  |  29/09/2008 às 14:12

    Pior jogo da minha vida.

    E não falo do jogo dentro de campo: méritos do Inter, ok. Chocolate, saranda, baile. Ok, ok, ok.

    Mas esqueçam tudo que eu falei sobre o perrengue daquela final da Copa do Brasil entre Gremio e Corinthians.

    Meu dia foi uma merda ontem. Tensão ao extremo das 15h da tarde até as 22h da noite. Ver mulher apanhando e criança de 10 anos com a cara coberta de SANGUE não é o que eu espero de uma partida de futebol.

    O Gre-nal acabou. Jogo com torcida única infelizmente é a solução. E eu sei que boa parte das confusoes começaram com a torcida do Gremio, o que me envergonha. Mas na média as provocações se equivalem, de parte a parte. Depois conto mais sobre a minha pior experiência de torcedor.

    E parabéns ao Inter.

  • 148. Prestes  |  29/09/2008 às 14:14

    ANDRÉ Cesar K.oelho:

    O que dizer da escalação de LEANDRO VUADEN para o jogo do PALMEIRAS??

    Pára de ser loco, rapaz!

  • 149. Lila  |  29/09/2008 às 14:16

    Luis Felipe, isso é uma música do Zeca Pagodinho: “cada um na sua onda, cada um na sua prancha, eu não vou lá no teu barco, tu não vem na minha lancha, cada um com seu cada um, deixa o cada um dos outros”.

    André K., reclamar da arbitragem brasileira é chover no oceano. É ruim, despreparada e, aparentemente, desconhecedora da maioria das regras. Logo, eu acho muito mais COERENTE culpar o time que deixou o outro jogar como quis (nenhum time mediano – como a maioria participante do campeonato brasileiro – toma 4 gols e faz um só jogando tudo). E, acima de tudo, é coisa de chorão. E ninguém gosta de gente chorona.

    Tá, EU não gosto.

    hahahahahahahhahaah

  • 150. Rui  |  29/09/2008 às 14:16

    Pois é Milton, aí fechou a participação do cara nos quatro gols. Por isso nota 10.
    É que nos jornais que li (todos) diz que Guinazu cobra rápido.
    O cometa passou tão rápido que ninguém viu.
    Dá-lhessandro

  • 151. dante  |  29/09/2008 às 14:20

    ah, tá.

    agora entendi, chico.

    mas tu deveria ficar bem quietinho no teu “galho” [serramalte, 2008 – aliás, típica declaração que MERECE as pedradas dos MACACOS] porque, como colorado, tu tá sempre errado, tuas vitórias são sempre com a ajuda do juiz, o grêmio é o melhor time do mundo imortal campeão passar a máquina viagem ao chile condicionamento físico avalanche sulamericana não vale nada complô máfia yadda yadda yadda yadda E yadda.

  • 152. fino  |  29/09/2008 às 14:20

    Pior de tudo isso é ouvir o Cacalo falando há pouco no Sala, com tom de deboche:

    “É mas quando caiu a grade, 3 mil botaram 20mil pra correr… a Geral do Gremio botou a torcida do Inter pra correr de novo… HA-HA-HA”

    Como alguém me diz uma coisa dessas no rádio??? E ainda acha graça?

    Se tivesse quebrado MESMO O PAU… aposto que isso filho da puta estaria dizendo que o “Beira-Rio não tem segurança”…

    Na hora em que caiu a grade eu pensei “agora fodeu”. Sério, vocês não tão entendendo minha indignação

  • 153. Renato K.  |  29/09/2008 às 14:23

    Fino, eu tenho 41 anos e dois filhos pequenos. Faz MUITO tempo que eu não vou ao estádio, embora adore a sensação de ver o jogo ao vivo, como todo torcedor (embora eu deva confessar que sou um torcedor bem meia-boca).
    Não tenho coragem de expor a minha família à sanha dos marginais que infestam os estádios do Brasil atualmente – e desde algum tempo.
    Assim, me resta assistir o que a Globo oferece …

  • 154. André K  |  29/09/2008 às 14:23

    Lila, tento respeitar teu modo de ver, mas ele é por demais conveniente a quem é mais ajudado.

    Prestes, não entendi. Parar de ser louco por que?

  • 155. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:23

    Eu sou o único que acha que a solução para a violência é AUMENTAR o número de ingressos para os visitantes?? O pessoal fica espremido num canto do estádio, com a brigada nervosa cagando todo mundo a pau por qualquer merdinha, acaba dando um “merdão”!

    Será que a PM, em vez de passar o jogo inteiro dando cacetadas no meio dos poucos torcedores visitantes, não tomaria uma atitude mais preocupada com a segurança no jogo?

    Tipo… se tem 8 mil gremistas lá (ou colorados no Olímpico), eles não perderiam tempo CRIANDO confusão no meio, teriam que concentrar a força deles nos limites entre as torcidas, evitando o conflito, que é o pior que pode acontecer…

  • 156. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 14:24

    Cacalo x Kenny Braga = buraco negro do LHC.

    Sério, sala de redação é ex. Só da para ouvir debate sério no Apito Final.

  • 157. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:24

    Dante, te fode antes que eu me esqueça…

  • 158. Cassol  |  29/09/2008 às 14:25

    “Eu sou o único que acha que a solução para a violência é AUMENTAR o número de ingressos para os visitantes??”

    Não é o único não, Serra.

  • 159. dante  |  29/09/2008 às 14:26

    fino: eu entendo.

    na hora do jogo, eu, o andrezito e o JACARÉ só ficamos torcendo pra tu estar longe da confusão.

    e é exatamente por isso que eu não vou ao olímpico.

  • 160. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 14:27

    Serramalte, a última vez que teve um número grande de torcedores gremistas no estádio do Inter foi no grenal dos banheiros químicos. Numa terça-feira à tarde, grenal de juniores, tinha 60 torcedores do Grêmio e ainda assim eles tentaram derrubar a grade. Definitivamente não é este o problema.

    Fino, concordo. O curioso é que ninguém chamou atenção para aquilo. É puro incentivo à violência.

  • 161. dante  |  29/09/2008 às 14:28

    “157. Serramalte Extra | 29/09/2008 at 14:24
    Dante, te fode antes que eu me esqueça…”

    serramalte, aparece quinta-feira agora, 02/10, no camisa 10 em frente ao beira-rio, 21h.

    vai ter a III pelada do impedimento.

    te pago uma cerveja.

    grande abraço.

  • 162. fino  |  29/09/2008 às 14:29

    Serramalte, acho que não… ontem eu vi de perto que tem filho da puta que SÓ VAI no estádio pra causar confusão…

    A torcida do Inter jogou uma pedra (dentre tantas outras que as duas torcidas ficaram os 90minutos se jogando) que caiu perto de mim… Corri pra pegar, mas um imbecil pegou antes de mim…

    Eu falava: “Entrega pra Brigada, mostra o que tão fazendo!”

    E o cara me respondeu: “Que entregar pra Brigada rapá? Eu sou maloqueiro! Si fude a Brigada. Vou guardar essa pedra pra usar depois.”

    Sem falar que esse mesmo imbecil já tinha se quebrado a pau (a valer) com outros gremistas, ainda no primeiro tempo

  • 163. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:30

    Mas a confusão dos banheiros não foi confronto entre torcidas… aliás, não foi nem confronto, nem violência, foi vandalismo.

  • 164. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 14:31

    Ver mulher apanhando e criança de 10 anos com a cara coberta de SANGUE não é o que eu espero de uma partida de futebol.

    bah, não tinha lido isso.

    esse é o tipo de informação que me dá vergonha, como frequentador de estádios.

    agora entendi, Fino, por que tu te revolta quando um Cacalo, que está lá tomando cerveja escorado num sofá dos camarotes, se vangloria daquilo que aconteceu.

  • 165. Renato K.  |  29/09/2008 às 14:31

    Dante, vai se foder.
    .
    .
    .
    Paga uma cerva pra mim também ? 😀

  • 166. Cassol  |  29/09/2008 às 14:32

    Dante, antes que eu me esqueça, vai te foder.

    Pode ser Boehmia?

  • 167. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:33

    Dante, aparecerei

  • 168. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 14:33

    Fino, tens toda a razão. O Cacalo e ninguém devem incentivar a violência. Tenho outros amigos e parentes na torcida tricolor e os relatos são os mesmos teus. Selvageria e burrice.

    Rui, o pior é que EU tinha certeza que Guiñazu tinha batido a falta.

  • 169. joão carlos  |  29/09/2008 às 14:33

    o luís felipe força a barra qnd quer ser engraçado e o francisco luz pdoeria ser o comentarista de arbitragem da gaúcha. sempre com constatações coerentes…

    tá certo que o marcel tava no primeiro pau no gol do índio e que foi ele que deu condições pro nilmar, mas vcs estão esquecendo um detalhe fundamental: pra fazer gols, ele é o menos culpado. qnd contrataram ele DE NOVO, TODO MUNDO sabia que ele é um CONE disfarçado. vive de bola metida na área. agora, se a bola não vem das laterais, a culpa não é do marcel.

    e ainda tem o jean na zaga, que é um JUCEMAR com grife…

    352 esgotou, hot não mudará nada pq o time tá AJEITADO E ENTROSADO, grêmio 5º no brasileirão…

    corneta, ok. flauta, ok. deboche, ok. agora, paulo sant’anna? por favor… como dizem lá na minha vila, VAMU SI RESPEITÁ!

  • 170. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 14:34

    Dante, vai te foder.

  • 171. dante  |  29/09/2008 às 14:34

    bá, mas tá saindo cara eu me fuder, hein… sadçlkjasldjaslkjdalk

  • 172. dante  |  29/09/2008 às 14:36

    quer jogar, serramalte? tem vaga.

    aí tu aproveita e me LESIONA. asçljkasdfkljdsa

  • 173. Prestes  |  29/09/2008 às 14:37

    Tá, André, não precisa parar de ser loco. Só me explica a escalação do VUADEN pro jogo do PALMEIRAS!

  • 174. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:37

    QUERO (jogar, não lesionar)

  • 175. Prestes  |  29/09/2008 às 14:40

    Ontem a JUVENTUDE HITLERISTA definitivamente acabou com qualquer possibilidade de um Grenal com duas torcidas.

  • 176. André K  |  29/09/2008 às 14:42

    nao sei prestes. eu não entendo também. Vuaden deveria estar escalado para o Grenal.

    – clássico paulista entre Santos e Portguesa: árbitro da federação paulista (PAULO CESAR OLIVEIRA/SP).

    – clássico carioca entre Botafogo e Fluminense: árbitro da federação carioca (PERICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ/RJ).

  • 177. Maurício  |  29/09/2008 às 14:44

    Fino, me alegro de ouvir um gremista fazer esse comentário sobre o que Cacalo disse.

    Não é a primeira vez que ele diz algo assim. Eu acho uma coisa vergonhosa para uma pessoa pública dizer.

  • 178. Lila  |  29/09/2008 às 14:49

    Dante, vai te foder.

    (vamos logo fechar esse engrado na conta do dante?)

  • 179. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 14:50

    clássico paulista entre Santos e Portuguesa?

    o que realmente me apavora em relação ao que o fino disse é o seguinte: ninguém diz nada. Não aparece mais nos jornais, não falam nas rádios, não mostram nas TVs. Tem que vir um procurador do RJ dizer que algo totalmente errado aconteceu dentro do estádio.

    o Inter tem obrigação de denunciar na polícia, através das câmeras de vigilância, TODOS os filhos da puta que lançaram pedras, derrubaram grades, agrediram pessoas inocentes. TODOS. Não duvido que existam policiais no meio. Se deixar passar batido, o STJD terá toda razão em interditar o quanto quiser. Já que a mídia está calada, que o clube faça a sua obrigação.

  • 180. Carlos  |  29/09/2008 às 14:50

    Dante:

    Vai tomar no olho do teu cu (ceva) e chupar uma pica.(xis coração)

    asd~klsalçdsakldlkçsadkçlsadkçlsakçdsaçk

  • 181. Carlos  |  29/09/2008 às 14:52

    Mas alguém dá bola pro que o Cacalo diz?

    Ou o Kenny Braga?

    Depois esses idiotas entram no radio pra falar de grenal da paz….mas passam a semana instigando pra uma guerra…

    Some-se a isso a irresponsabilidade de colocar torcida adversária em cima da outra…tá feita a merda.

    Eu nunca mais (infelizmente) vou ao Beira-Rio pra ver grenal. E qdo era piá ia em praticamente todos.

    Mas não quero morrer ou tomar uma pedrada ou sei lá o q.

  • 182. NO SEGUNDA - 20 VITÓRIAS A MAIS - ISTO É PATERNIDADE  |  29/09/2008 às 14:53

    ONTEM FOI LINDO

    UM GOL PARA CADA PALHAÇADA.

    UM GOL CONTRA O RACISMO DA MALOQUERAGEM BURGUESA DO TRICOLOR.

    UM PARA OS PATIFES QUE DIZEM QUE MACACADA É FOLCLORE.

    UM GOL PARA ESSA MARGINALIA, TURBA NEFASTA QUE SEMPRE AVACALHA O CLÁSSICO.

    E UM PARA AQUELAS PALHAÇADAS DE BANGUZINHO E MISTÃO DA SUL-AMERICANA.

    A FALTA DE RESPEITO COM O COLORADO JAMAIS FICA IMPUNE.

    É COMO EU SEMPRE DIGO, A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.

    SÓ A OITO PONTOS AGORA DA CAMBADA.

    PS: RECLAMAR DE ARBITRAGEM UM TIME QUE GANHOU DE IPATINGA E SÃO PAULO COM GOL EM IMPEDIMENTO.~

    ARBITRAGEM ERRA PARA OS DOIS LADOS.

  • 183. Prestes  |  29/09/2008 às 14:53

    “nao sei prestes. eu não entendo também. Vuaden deveria estar escalado para o Grenal.”

    Não apitou árbitro da federação gaúcha devido à pressão dos dirigentes 0gremistas. Aí a Comissão foi obrigada a buscar um meio-termo para não abrir precedentes com essa pressão gremista. Aliás, os dirigentes do Grêmio nitidamente desfocaram o time da partida, e, pelo visto, também a torcida.

  • 184. joão carlos  |  29/09/2008 às 14:54

    olha, não é de hoje que eu noto, mas na direção do grêmio só tem gente ESCROTA: efetivamente ocupando os cargos, no conselho e nos movimentos. ou é isso, ou só os ESCROTOS aparecem…

  • 185. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 14:55

    “MALOQUERAGEM BURGUESA” – nossa…

    “ARBITRAGEM ERRA PARA OS DOIS LADOS.”
    nas últimas SETE rodadas, depois do gol impedido contra o São Paulo, por “concidência”, só errou contra, não teve um errinho a favor…

  • 186. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 14:56

    o francisco luz pdoeria ser o comentarista de arbitragem da gaúcha. sempre com constatações coerentes…

    É engraçado que essas reclamações só aparecem quando o Grêmio perde. Quando eu disse que o Inter não tinha nada que reclamar do juiz do jogo do Flamengo, ninguém me comparou com meu XARÁ da gaúcha, que só envergonha.

    Mas, tudo bem. Para não dizer que opinião é que nem cu, só digo que cada um tem a sua.

    E Dante, vai te fuder. Só aceito Heinekens.

  • 187. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 14:57

    Mas alguém dá bola pro que o Cacalo diz?

    cara, quando ele se vangloria da violência eu dou sim.

    por que os abobados que ouvem ele são os mesmos que guardam pedras no estádio para usar depois.

  • 188. joão carlos  |  29/09/2008 às 14:57

    caras como esse do #182 é que fazem do grenal a alegria do BOE.

  • 189. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 14:58

    SÓ A OITO PONTOS AGORA DA CAMBADA

    e tu não fica NEM VERMELHO ao dizer isso, dr. NO?

  • 190. NO SEGUNDA - 20 VITÓRIAS A MAIS - ISTO É PATERNIDADE  |  29/09/2008 às 15:01

    CACALO, ALÉM DE IRRESPONSÁVEL É MENTIROSO.

    GREMINHO TOMOU TUFO DENTRO E FORA DA CANCHA.

    NA HORA QUE CAIU A GRADE, A NAÇÃO CV SAIU CORRENDO PRA CIMA DA GAYMISTADA.

    AÇÃO GERA REAÇÃO.

    EU ESTAVA NA SOCIAL E VI TUDO. ESTAVA PERTO DA GRADE QUE SEPARA A SOCIAL COM A TORCIDA VISITANTE.

    ESTAVA CABREIRO DE SOBRAR ROJÃO A GREMISTADA ALI POR PERTO, ACABAR OCORRENDO O QUE OCORREU COM O SENHOR DO CRICIUMA, AQUELA VEZ.

    PORQUE VAMOS PARAR COM A PALHAÇADA. A GAYMISTADA NÃO É PRIMÁRIA. SÃO MAIS DO QUE REINCIDENTES.

    E QUEM LEVA CRIANÇA EM UM GRE-NAL FORA DE CASA, SABENDO QUE ESTARÁ NA COMPANHIA DA TURBA, NÃO PODE RECLAMAR. SÃO OS TEMPOS ATUAIS, FAZER O QUE?

  • 191. Diogo  |  29/09/2008 às 15:02

    O Cacalo é um imbecil, que deveria estar mais preocupado em saber que o time dele levou um chocolate do rival em campo.
    Te fode Cacalo.

    E sobre a organização do jogo, novamente, lamentável. Alguém aqui acredita que tinha só 2800 gremistas no beira-rio?Até neguinho com ingresso da sulamericana entrou.

    E a Brigada uma incompetência só. Despreparada, PROVOCANDO confusão do ínicio ao fim – tenho vergonha de nossa PM.

  • 192. dante  |  29/09/2008 às 15:04

    serramalte, me manda um e-mail.

    [sério, senão não tem vaga. sadçljksadkjl]

    dntsss [arroba] ROTHmail punto com

  • 193. joão carlos  |  29/09/2008 às 15:04

    cara francisco, é que tu sempre vem falar da arbitragem, e sempre qnd o grêmio perde. além do mais, como todos dizem, o choro é livre. qnd meu time perder, eu vou reclamar da arbitragem sempre… asgalsjkdh

  • 194. Rui  |  29/09/2008 às 15:05

    Se o VUADEN apitasse o Gre-Nal, não expulsaria ninguém no lance do Edinho/Tcheco e o plcar seria mais elástico. Quem sabe os 7 a 1 para vingar o Figueira.

    Pelo menos o Hot não seria tão covarde e lançaria o time pro ataque.

  • 195. joão carlos  |  29/09/2008 às 15:06

    mas tah d boua, rlx.
    ainda mais pra vcs…

  • 196. fino  |  29/09/2008 às 15:06

    EXATO

    Até chegar no Beira-Rio, passamos por 3 REVISTAS… toda hora a Brigada pedindo ingresso, só passa quem tem ingresso etc etc…

    Na hora de passar na roleta do beira-rio, entrei com meu ingresso ña mão sem entregar pra ninguém… e na orgia que tava, geral quebrando pau com a policia desde a Azenha… com certeza entrou MUITO neguinho sem ingresso…

  • 197. NO SEGUNDA - 20 VITÓRIAS A MAIS - ISTO É PATERNIDADE  |  29/09/2008 às 15:06

    E SE AUMENTA O NUMERO DE INGRESSOS PARA VISITANTES,

    QUANDO ESTES SEJAM DO GAYMIO, DEUS O LIVRE, AÍ ESTARÁ

    INSTAURADA A SEGUNDA REVOLUÇÃO FEDERALISTA.

  • 198. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 15:07

    Sim, João. É que a cornet também é livre, ssghdhs.

    E, bah… No Segunda = vergonha profunda de dividir as mesmas cores.

  • 199. Carlos  |  29/09/2008 às 15:08

    #191

    Te fode Cacalo

    Cacalo tb tá pagando ceva???

    Esse NO SEGUNDA consegue ser mais idiota do que os gremistas q foram lá só pra brigar.

  • 200. kluge  |  29/09/2008 às 15:08

    ROTH COM HORAS CONTADAS!
    Faltam menos de 24 horas!

  • 201. NO SEGUNDA - 20 VITÓRIAS A MAIS - ISTO É PATERNIDADE  |  29/09/2008 às 15:11

    COLORADO COMO TU QUE FICA NESSA CACHAÇA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DA GREMISTADA, FRANCISCO.

    EU SÓ ME REGOZIJAVA QUANDO VIA A BRIGADA DEITANDO O SARRAFO NAQUELA CORJA, ONTEM.

  • 202. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 15:11

    200: pelo menos o Tite tá empregado.

  • 203. Diogo  |  29/09/2008 às 15:13

    Pois é, CAPS LOCK.

    Tu deve ter sido aquele torcedor do inter que ficou desmaiado com um peteleco da Brigada no Grenal dos banheiros químicos – e fica regurgitando morcilha aqui.

    Procura no Youtube, tá famoso cara.

  • 204. Renato K.  |  29/09/2008 às 15:15

    Te fode, Cacalo. Pode ser Bohemia. 🙂
    Aliás – vão se foder todos vocês.
    (Pronto, vou amarrar o porre do século)

  • 205. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 15:17

    Te acalma aí, NO SEGUNDA. Poderias começar por declinar tua graça…

    A minha é Milton, nome que significa em grego, vermelho.

  • 206. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 15:18

    Não, Doutor No. Não passo a cabeça na mão de ninguém. Mas tenho mãe, irmã, tios, primos e amigos gremistas, e alguns deles freqüentam o Beira-Rio. Acho que os duzentos imbecis que fazem merda, de qualquer lado, merecem a morte lenta por câncer no cu. Mas não gosto disso, não vou no estádio para ver ninguém brigar ou apanhar.

    Ainda prefiro ir só para ver meu time jogar.

  • 207. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 15:21

    No cu, Francisco?

    Ah, vai te foder, Dante.

  • 208. Lila  |  29/09/2008 às 15:24

    E QUEM LEVA CRIANÇA EM UM GRE-NAL FORA DE CASA, SABENDO QUE ESTARÁ NA COMPANHIA DA TURBA, NÃO PODE RECLAMAR. SÃO OS TEMPOS ATUAIS, FAZER O QUE?

    Nossa Senhora dos Tapetes Persas… O mundo acabou. Alguém sobre logo os créditos?

  • 209. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 15:28

    Tem uma idéia melhor, Milton? Depois disso, só posso pensar em métodos pouco utilizados desde a inquisição…

  • 210. douglasceconello  |  29/09/2008 às 15:30

    Bah, mas que FODELANÇA que tá isto aqui.

    Isto é um blog de FAMIGLIA, freqüentado também por MOCINHAS. Vamos manter o CAVALHEIRISMO.

    E aquele Sala de Redação é um porre, a começar pelo Osterman, baita enganador que ontem, logo após o jogo, ficou DUAS HORAS dizendo que o gol do Inter foi a 1 minuto.

    Depois, quando interrompido pelos REPÓRTERES, disse que sua análise ficava COMPROMETIDA porque estava tentando ENCADEAR os fatos. Ahn, sei lá, sempre achei que era uma JORNADA ESPORTIVA, com ENTREVISTAS e DEPOIMENTOS, não um monólogo delirante emanado de um POÇO DE VAIDADE que ficou famoso pelo famoso TEXTO-ENGODO.

  • 211. Álisson  |  29/09/2008 às 15:30

    Ontem fui ver o jogo no boteco em NH

    Eram dois bares. Um só de colorados, outro só de gremistas, um ao lado do outro.

    No final do primeiro tempo já estavam uns invadindo o bar dos outros. Levantei, paguei a minha conta e fui pra casa ouvir no rádio.

    Idiotice tem limite.

    PS: dante, vai te foder! Pra mim pode ser até Polar, hsashsuahsuahsuahsuhasuhaushsuhaushaushaus

  • 212. Lila  |  29/09/2008 às 15:30

    *sobe

  • 213. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 15:31

    Olha, não tenho idéia melhor MESMO.

    :¬)))

  • 214. Carlos  |  29/09/2008 às 15:33

    Suellen:

    Vai tomar no teu cu.

    (Uma pilsen, por gentileza)

    sadksadçlsakdkçlasksçdkçklçdskçdçkld

  • 215. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 15:34

    Por falar em sala de redação, ontem me deu vergonha de querer trabalhar com jornalismo esportivo. O Beira-Rio pode ser interditado TAMBÉM pela invasão do bando de despreparados que não suportam ficar sem poder ver um treino fechado para depois dizerem “eu avisei”.

    Tá na hora de começarem a fazer como é no resto do mundo: reportagem só nas coletivas, e só depois do jogo. Nada de gente na volta do gramado, que só da merda.

  • 216. Carlos  |  29/09/2008 às 15:35

    Sala de Redação = Apito Final.

    Lixo supremo feito por jornalistas analfabetos.

    Ostermann x Claudio Cabral

    Dois lixos. Osterman véio gagá.
    Cabral é sempre o que tem razão. SEMPRE. Hoje já começou a dizer q o inter vai pro G4. Qdo semana passada ria da cara de quem dizia que o inter podia ir.

  • 217. JC  |  29/09/2008 às 15:36

    Putz, e não é que o SENHOR CAPS LOCK voltou. Quando a gente pensa que tá se livrando de um, aparece o outro.

  • 218. Anônimo  |  29/09/2008 às 15:43

    Como sempre aconteceu em partidas decisivas em competições que não sejam o ruralito (como é chamado pelos tricolinos), perderam mais uma!!! Freguês é foda!!!!!!

  • 219. Felipe catarina  |  29/09/2008 às 15:49

    a cada gol que saía só me lembrava do camarada que escreveu aquelas paradas dos “deadbeats”.

  • 220. Carlos  |  29/09/2008 às 15:50

    #218

    Teve taça ontem?????

  • 221. fabio  |  29/09/2008 às 15:51

    Ô, ÁLISSON, como morador atual de NH, quais eram os dois botecos (k-churrasco e Roquenrou??) e, a resposta deve ser óbvia, em qual dos dois havia mais moçoilas graciosas?

    E dá-lhe, PArmera

  • 222. Diogo  |  29/09/2008 às 15:51

    Pois é anônimo, falando em grenais em competições, perderam uma boa oportunidade ano passado, na Libertadores. Pena, pois fizemos a nossa parte.

    Aliás, tenho 30 anos, e até hoje vi o Grêmio mais ganhar que perder grenais.

  • 223. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 15:53

    Fábio (e Alisson)

    único lugar tri pra ver jogos em NH é no Kalamazu, na Joaquim Pedro Soares com a Nicolau Becker. É meio chinelo, mas o pessoal se respeita bastante. Já vi vários gre-nais lá e nunca deu uma treta. Só não vai mulher.

  • 224. Álisson  |  29/09/2008 às 15:58

    Fábio, fui em buteco de bairro, nada com tanta griffe (huhuhaushauhsuahs, jura neh).

    Mas o bom de ver jogo no centro, pelo menos pra mim, é o peper’s.

    Lá tem uma picanha na tábua interessante, ceva, e moçoilas!

  • 225. Paul  |  29/09/2008 às 16:00

    Dante:

    VAI TE FODER.

    Forte abraço!

    (ps> ainda não confirmei presença, mas já garanti liminarmente a minha cerva)

  • 226. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 16:00

    Sempre rigorosamente dentro do tema do post, aproveito para lembrar que hoje faz cem anos que Machado de Assis morreu em sua casa, no bairro de Cosme Velho, Rio de Janeiro.

    Aos que lerem os artigos dos cadernos de cultura, reforço o alerta antecipado por Sérgio Rodrigues: o risco de enfado é grande.

    Aproveite a noite para (re)começar um de seus cinco últimos romances ou para a leitura de um conto. Creio que Machado não ficaria incomodado se a leitura fosse acompanhada de um espumante.

  • 227. Leo Ponso  |  29/09/2008 às 16:03

    O cara consegue condenar o preconceito e o racismo e ser homofóbico no mesmo texto. Em vários textos. Que tipo de descerebrado é esse?

  • 228. Álisson  |  29/09/2008 às 16:04

    Quanta acidez heim Milton…

    Estou bem servido. Estou lendo Gabriel Garcia Márquez.

    Sem espumante.

  • 229. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 16:06

    Álisson, quase morri lendo alguns artigos. Experimente!

  • 230. Junior  |  29/09/2008 às 16:07

    “É mas quando caiu a grade, 3 mil botaram 20mil pra correr… a Geral do Gremio botou a torcida do Inter pra correr de novo… HA-HA-HA”
    O Cacalo realmente falou isso? Se ele falou essa besteira, a RBS tem o DEVER de demitir esse idiota. Por falar em idiota, esse No Segunda é um idiota que envergonha os colorados com posts tão imbecis. Todos nós temos amigos e/ou parentes gremistas, quem prega o ódio ao rival não deve ir a um estádio de futebol, mas a um psiquiatra. Infelizmente, a imbecilidade é uma multinacional que está crescendo assustadoramente. Até em Barcelona x Espanyol, nesse domingo, houve violência e o juiz teve que interromper o jogo.
    Sobre o jogo, se o Abel fosse o treinador do Inter, a goleada seria maior, porque o Inter não desistiria do jogo. O Índio está assumindo o lugar do Fernandão como carrasco do Grêmio, nos últimos 4 jogos, fez 3 gols. Perder de goleada e reclamar na hora, de cabeça quente, ainda vá lá. Mas reclamar quase 24 horas depois é muito chato. A Lila está absolutamente certa em seus posts sobre a questão da arbitragem.

  • 231. Gabriel  |  29/09/2008 às 16:07

    O mais legal de quem viu o jogo narrado pelo paulo britto foi ver ele e o batista discutindo se deveria ou não entrar o morales e quem tirar durante 20 minutos do segundo tempo. Até que em um certo momento um reporter iluminado os lembrou que o gremio ja tinha feito as tres substituicoes, a do pereira e duas no intervalo.

    depois disso passarm mais dez minutos confabulando o que poderia acontecer caso o morales pudesse entrar.

  • 232. Álisson  |  29/09/2008 às 16:10

    Se é uma recomendação tua, lerei, haushahsuhasuhas.

    Li Ana Karênina depois de ler algumas coisas no teu blog. Gostei muito do início, mas depois achei ele meio lento. Mas é uma boa leitura.

    PS: A primeira frase, que tu cita em teu blog, é realmente muito boa!

  • 233. Roger  |  29/09/2008 às 16:12

    Dante,

    Tou organizando um abaixo-assinado com 373(homenagem ao Grenal de ontem) assinaturas mandando tu ir te foder.
    Aceito qualquer marca, desde que bem gelada.( de graça né…)

    Parabéns aos colorados. A vitória foi merecida.

  • 234. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 16:13

    Álisson, o jornalismo cultural está cheio de Cacalos.

  • 235. Titi  |  29/09/2008 às 16:14

    Fino

    Tu tens toda razao cara …. eu tava la com a namorada e mais 2 amigas e mais o serramalte, bem na grade.

    Acho errado dar risada de que botou pra correr novamente, mas eh meio que instinto de sobrevivencia meu. Se nao vai pra cima eles viriam mesmo … acho errado rir ou fazer piada pq isso eh um PROBLEMA. Repito. A Brigada saiu da divisoria e deixou A BANGU.

    As paradas ja tavam caindo da superior desde o primeiro tempo. Qdo a Brigada VAZOU da divisoria, assim que o primero colorado tocou a pedra, e foram varias, foi o estopim. Um bando de gente, a maioria maloqueiro mesmo (nao tem como negar … so ver o que era o outro lado da calcada do Faisca, antes de chegar a escolta) e espremidos e ja tendo tomado “sarrafo” aos montes … vai eh no minimo proteger o seu!

    Eu tive sorte! Tava em cima, colado na grade … qdo a Brigada VOLTOU pra cima da torcida do Gremio as gurias passaram e ficaram atras da barreira de escudos + balas de borracha + bombas de gas + cassetetes e depois foram retiradas pelos “homi”. Nessa eu corri e sai junto qdo vi minha namorada saindo. Com o argumento de que ela tinha passado fui sendo liberado, pouco antes de fecharem o tunel com uma barreira de “homi” tb. Fiquei no tunel e por isso ACHO que escapei do pior.

  • 236. Prestes  |  29/09/2008 às 16:15

    Bah, já ia me esquecendo.

    DANTE, VAI TE FODER.

    (Uma Patrícia bem gelada e outra nem tanto)

  • 237. fabio  |  29/09/2008 às 16:23

    já me falaram desse peper’s, levarei uma ALEMOA lá, inclusive, essa semana, álisson…mas não tenho idéia de onde seja, ainda…

    Ai, NH, que cidade FLORIDA

  • 238. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 16:23

    210. Douglas fora de si, mas com razão. O Oráculo não gosta de ser interrompido.

  • 239. fabio  |  29/09/2008 às 16:24

    Milton, Ana Karenina, belo livro, mas, dos russos, nada como o mestre Dostô..

  • 240. Gralha  |  29/09/2008 às 16:25

    fino, pensei a mesma coisa.

    vi gente comemorando por ter entrado no estádio sem ingresso no estádio e já fiquei imaginando o pior (São Januário 2000)

    na saída, tinha gente saindo da escolta pra fazer confusão na frente do mãe de deus. vi um cara pegar UMA ESCADA DE MADEIRA na rua pra levar pro tumulto

    mas de certa forma eu concordo com o Serramalte, tratam os torcedores como de fossem GADO, espremem, humilham, provocam. 80% dos que foram são aqueles que QUEREM confusão.

    não dá pra ir mais em gre-nal no estádio adversário

  • 241. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 16:30

    Fabio, na verdade eu fico com os três. Os dois citados e mais meu preferido, Tchékhov.

    (Os caras aí estão falando super-sério sobre violência e a gente bagunçando. Vai sobrar para nós…)

    Vou ler mais um artigo sobre Machado. Se sobreviver, volto.

  • 242. Álisson  |  29/09/2008 às 16:34

    fabio, duvidas quanto a localização de locais em NH, ou qualquer dica sobre a cidade, mande e-mail.

    alissonjornal arroba gmail ponto com

  • 243. Rui  |  29/09/2008 às 16:37

    Bah Gabriel, essa foi boa, mas a zueira foi tão grande que desta vez não consegui ouvir o Heinhôôô!!!

  • 244. Rui  |  29/09/2008 às 16:44

    # roger 233
    Esse número 373 lembra as tragédias com recentes vôos no Brasil e no mundo. Poderiam marcar o desastre gremista tipo.
    Vôo 373: Dois terroristas argentinos outros brasileiros derrubam máquina tricolor.

  • 245. Gralha  |  29/09/2008 às 16:46

    PÉSSIMA essa.

  • 246. Rômulo Arbo Menna  |  29/09/2008 às 16:48

    enqto não leio esse post + duzentos e tantos comentários, reproduzo apenas o q disse no último post (o do Demori):
    “Só chego agora nesta segunda-feira. Minha máquina (ODONE, Paulo; 2008) esteve com problemas até o presente momento. Vim neste terceiro post pós-grenal, de um gremista, pra respirar um pouco. E o Leandro parece que escreveu o melhor post dele por aqui. Concordo com tudo o que disse. Arbitragem muito fraca, Grêmio mais ainda. E o Inter tem 4 jogadores, nem é necessário nomear, fora de série. Mais o Índio, que sempre faz o mesmo gol, só não sabe quem não quer. Clemer é uma piada, Douglas deve reconhecer. Mas o cúmulo vem a ser o ataque do Grêmio, que ficou no negativo com a saída do Perea. Souza parece estar com “ares bambis”. P. Sérgio SOLICITA a vaga de Patrício na Portuguesa. E o resto vocês já sabem.”

  • 247. JC  |  29/09/2008 às 16:57

    Tchê, às vezes eu acho que tem que deixar esse bando de MALOQUEROS se matarem entre si. Os locos estão indo pra jogo pra brigar? Então tira a grade que separa as torcidas e deixa esses imbecis se ENGALFINHAREM. O foda é que pode sobrar pra GENTE DE BEM, que vai ao estádio com a melhor das intenções. E muitos só vão pra cantar de galo, porque na hora do PEGA-PRA-CAPÁ saem de fininho.

    Sobre os RUSSOS, comecei a ler umas 35 vezes Crime e Castigo do Dostô e a coisa não engrenou. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca (ns).

  • 248. Junior  |  29/09/2008 às 16:59

    Ao invés de continuar me irritando com os marginais que estragam o prazer de quem gosta de futebol, fui buscar dois textos sobre torcedores de verdade. O primeiro é um raro caso de torcedor que virou ídolo do seu clube do coração, o Guarani de Campinas, e o salvou do rebaixamento para a 2ª divisão do Camp. Paulista:
    http://www.revistapiaui.com.br/artigo.aspx?id=762

    O 2º é um texto que está no De Primeira, o nome do autor do texto é Felipe Lessa. O texto foi publicado em 17 de setembro e fala sobre o Londrina:
    http://www.interney.net/blogs/deprimeira/

  • 249. Rômulo Arbo Menna  |  29/09/2008 às 17:01

    acabei de ler o post. muito bem escrito, douglas, mesmo.
    tô lendo os comentários agora. o seis é péssimo. diz q a atuação do clemer confirma o post aquele do douglas. hein??? edinho (enqto esteve em campo) e clemer foram os melhores jogadores gremistas.

  • 250. Colorado  |  29/09/2008 às 17:15

    em todos,TODOS OS GRENAIS da década de 90 em que eu ia ao estádio Olímpico uma parte da torcida do Gremio ficava na arquibancada superior bem acima da torcida do Inter

  • 251. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 17:24

    Esse vídeo foi feito pela assessoria do Inter. E é, até agora, o único que eu vi que mostra o lance do segundo gol. Dá para ver claramente que a bola estava parada e que o juiz não saiu para montar a barreira, derrubando a tese de erro:

    http://br.youtube.com/watch?v=WaeTxBMw45E

  • 252. fabio  |  29/09/2008 às 17:29

    Valeu, Alisson…já me perdi até em Sapiranga, mas desbravarei com afinco a região. Já me falaram até de um Bonanza (risos)

    Milton, só li um livro do compadre Tchê, há muito tempo, fina ironia, mas, Á MON AVIS, não supera dostô. Os Irmãos Karamazovi, naquele capítulo em que Ivã narra seu sonho da Inquisição com Jesus, é a coisa mais genial escrita (entre tantas outras partes) e ao mesmo tempo um MUQUE do TYSON na raça humana…

  • 253. joão carlos  |  29/09/2008 às 17:31

    Tá na hora de começarem a fazer como é no resto do mundo: reportagem só nas coletivas, e só depois do jogo

    ah, mas aí é CENSURA, CERCEAMENTO DA LIBERDADE DE IMPRENSA, um estado POLITIZADO domo o RS, etc, etc, etc…

  • 254. Álisson  |  29/09/2008 às 17:35

    Bonanza? (risos, muitos risos)

    Alguém queria curtir com a tua cara!

  • 255. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 17:41

    Bonanza, já fui. E não recomendo.

    O negócio é VIOLENTO lá dentro, e no mau sentido.

  • 256. Álisson  |  29/09/2008 às 17:50

    Bahhhhhhhhhhhh Chico te puxou!!! Bonanzera?

    Há uns dez anos já foi o melhor pico da região. Depois entrou em decadência…

  • 257. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 17:53

    vamos aos mil, então?

  • 258. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 17:56

    Nunca foi bom. E eu fui ver BONDE DO TIGRÃO (é sério).

    Mil? Nah. Até tentei provocar um tumulto com o vídeo mostrando claramente o D’Alessandro colocando a bola no chão, mas ninguém parece ter visto.

  • 259. fino  |  29/09/2008 às 17:59

    eu to vendo, chico… mas essa porra tem 10min

    demora pra carregar tudo jifsajksadfjklsdfa

  • 260. Lila  |  29/09/2008 às 18:01

    E eu fui ver BONDE DO TIGRÃO (é sério).

    AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • 261. Prestes  |  29/09/2008 às 18:01

    eu tb tô tentando ver a porra do vídeo!

  • 262. André K  |  29/09/2008 às 18:02

    Dá para ver claramente que a bola estava parada e que o juiz não saiu para montar a barreira, derrubando a tese de erro:

    A bola continuou rolando, o D´alessandro não parou ela, que seguiu rolando.

    e isso por si só não derruba a “tese” do erro.

    primeiro porque não foi mão. A bola bateu no ombro do pico.

    Se bateu na mão, não houve intenção, não houve falta.

    ainda, se houve falta, deveria ter sido batida no lugar em que aconteceu.

    e se fosse batida no lugar em que aconteceu, a bola deveria estar parada

  • 263. joão carlos  |  29/09/2008 às 18:02

    não sei pq a polêmica. até no vídeo do LANCE FINAL, da mídia m,á, feia, boboca, de patrões gremistas e funcionários colorados dá pra ver que o ROMÁN (argh) não sai pra armar porra de barreira nenhuma. ele faz aquele sinal claro de ‘é falta pra quem faz gol lá’. goooool.

    sdlfkuyglksudfg.. malditos.

  • 264. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 18:03

    é que todo mundo tem Utubi bloqueado no serviço.

    essa é pro André K:

    Carlos Simon garante legitimidade do gol de Alex
    29/09/2008 – 17:36:00 – por PC – Final Sports

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=85815&u=0

  • 265. douglasceconello  |  29/09/2008 às 18:07

    Bah, eu tou louco se o D’Alessandro não parou a bola. Ele pegou e colocou no chão. A não ser que “parar a bola” consista em rezar duas ave-marias e um PADRE NOSSO antes de cobrar.

  • 266. Prestes  |  29/09/2008 às 18:10

    Se essa falta fosse pro lado azul, era COPEIRISMO. Me admira o time mais metido a argentino reclamar de um lance desse.

  • 267. Junior  |  29/09/2008 às 18:11

    “vamos aos mil, então?”

    Luís Felipe, tinha pensado nisso. Apoia a idéia, rsrs.

  • 268. Prestes  |  29/09/2008 às 18:12

    Vcs imitam os argentinos mas não aprendem nada mesmo:

    1a. lição de futebol argentino: sempre ficar alguém na frente da bola em todas as cobranças de falta para o time adversário.

    2a. lição: sempre cobrar rápido se o adversário não parar na frente da bola.

  • 269. fino  |  29/09/2008 às 18:13

    é mas não foi mão do pico… e como o 2º gol vem antes do 3º e do 4º, esse lance foi decisivo no resultado…
    uisdafhasdiidasfhbasd (ns)

    fino em crise

  • 270. Prestes  |  29/09/2008 às 18:14

    3a. lição: Quando brigar em campo, cause tumulto entre seu pior jogador e o melhor do outro time. JAMAIS O CONTRÁRIO.

  • 271. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 18:17

    kaksjdhkasjdkajsdhkajsdhkjasdkjasjdkhksjd

    a terceira lição é espetacular

  • 272. Rômulo Arbo Menna  |  29/09/2008 às 18:18

    não sei se peço a tempo ainda, pode er q ele já tenha se fodido, mas…
    Dante, te fode! (pode ser uma “polar do grêmio” kjgkadsgjkajgk)

  • 273. fabio  |  29/09/2008 às 18:20

    Conheço a fama, ÁLisson, inclusive dei uma entrada lá a certa altura, mas com fins FISCAIS, se é que me entende.

    Os picos da noite conheço quase todos, mas os botecos, os MEANDROS da noite, aonde levar as pintassilgas, isso conheço pouco ainda (somente o ZImbabue em são léo)

  • 274. Francisco Luz  |  29/09/2008 às 18:29

    Olha… vão me crucificar, mas a bola bate no braço do Pico, sim.

    E, como ele ergueu o braço para tentar dominar no peito (mas errou), é intenção, sim. Até o TITE, que é GREMISTA, reclamou do lance, hsdgsad

  • 275. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 18:31

    http://tinyurl.com/4r3e8h

  • 276. imenezes  |  29/09/2008 às 18:33

    Não vi o jogo.

  • 277. Junior  |  29/09/2008 às 18:34

    “Os picos da noite conheço quase todos, mas os botecos, os MEANDROS da noite, aonde levar as pintassilgas…”

    Aonde levar as pintassilgas é genial, nada mais que for escrito nesse tópico irá superar isso, rsrsrsrs.

  • 278. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 18:39

    o vídeo do Inter matou o argumento do André K.

    mas a falta não existiu, sigo afirmando.

  • 279. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 18:41

    pontualmente a 5 minutos e 29 segundos.

    (mais um comentário rumo ao mil)

  • 280. Prestes  |  29/09/2008 às 18:44

    No Gre-Nal, D´Alessandro mostrou que vale cada dólar nele investido. (CARLET, Wianey; 2008)

    Disse isso ainda no campo. Podem vender, dispensar, matar o D’alessandro. Já valeu 3,5 milhões de dólares. Aliás, eu havia comentado alguns posts atrás que era melhor ter investido essa grana em laterais. Estou me auto-flagelando agora!

  • 281. Prestes  |  29/09/2008 às 18:51

    Quando estava um a um, endureceu o jogo e ele inventa outra falta e deixa que os jogadores colorados cobrarem enquanto o GRÊMIO PEDE barreira. (SANTANA, Paulo; 2008)

    Parece que a tua referência sabe tudo de arbitragem, hein, André K.?

  • 282. Milton Ribeiro  |  29/09/2008 às 19:23

    Santana é uma sumidade…

  • 283. Marcelo Brazil  |  29/09/2008 às 19:27

    Edinho melhor jogador em campo: conseguiu tirar o Tcheco e a si mesmo do jogo.

  • 284. Rodrigo Curitiba  |  29/09/2008 às 19:35

    Francisco #215: Já viste esta notícia sobre a invasão de campo pelos jornalistas:

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=85819&u=0%5C

  • 285. Gustavo, Cavinato  |  29/09/2008 às 19:39

    o video do Francisco ENTERRA qualquer discussão em relação ao gol: Pico mata a bola no braço e a falta é cobrada com a bola PARADA, no chão.

    se o Pico tivesse ficado na frente da bola em vez de reclamar da falta, essa cobrança jamais teria acontecido.

    e se não fosse um argentino a cobrar, teríamos barreira e tudo mais.

  • 286. Vinicius  |  29/09/2008 às 19:52

    Dante, ainda dá tempo de te mandar te foder?

  • 287. Maurício  |  29/09/2008 às 19:55

    Prestes, genial teu comentário das três regras. Vou sair usando por aí dizendo que é meu!
    ldjashdkjashkjdhaskjhdas

  • 288. Carlos  |  29/09/2008 às 19:56

    Nossa Sra. da puta que pariu…

    Coloradagem tão louca que fica citando Wianey Carlet e O juiz do gumex, Simon. Pior juiz de todos os tempos.

    Pelo amor de deus.

  • 289. volnei  |  29/09/2008 às 20:44

    Andre K , creio que tu viste o mesmo jogo domingo ou não conheces regras de futebol, não houve irregularidade em nenhum dos lances de gol, e, no segundo gol o arbitro não mostrou o apito, o que significaria a espera para a cobrança da falta. No mais 4 e 50% do que nos fizemos na filial do gaymio.

  • 290. Cassol  |  29/09/2008 às 20:54

    “A Aceg, com base no artigo 10 do estatuto da entidade, vem a público repudiar o comportamento de alguns repórteres, que desbordando dos limites de sua área de atuação”…

    Jornalista que não invadiu o campo? Só eu, que estava vendo tudo da arquibancada.

  • 291. Rudi  |  29/09/2008 às 21:01

    vamos a mil nesse?

  • 292. nico en (uruguay)  |  29/09/2008 às 21:02

    fekicito al inter de porto alegre , aca estamos los hinchas de peñarol tratando de remarla y darle para delante. no se olviden de PEÑAROL 117 DE AÑOS DE GLORIA !!!!!!!!

    PEÑAROLLLLLLLLLLLLLLLLL
    PEÑAROLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    PEÑAROLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    http://WWW.manyacapo.com

  • 293. mardruck  |  29/09/2008 às 21:22

    Gogol também é do caralho.

    O Nariz é genail.

  • 294. André K.  |  29/09/2008 às 21:23

    Que o Simon não conhece regras de futebol não é novidade. Já permitiu recuo de bola (grenal 2006) e já deu impedimento em lateral (River x Libertad 2006).

    Mas vamos as regras de novo:
    REGRA 13 – TIROS LIVRES
    Tipos de tiros livres
    Os tiros livres são diretos ou indiretos.
    Tanto para os tiros livres diretos como para os indiretos, a bola deve estar imóvel quando o tiro é executado e o executor não toca na bola pela segunda vez, até que essa toque em outro jogador.”

    Ainda:

    Posição do tiro livre
    Tiro livre fora da área penal:
    o tiro livre é executado do lugar onde ocorreu a infração

    A cobrança “rápida” é permitida sim, desde que preenchido dois requisitos. 1) a falta seja cobrada no local onde aconteceu; 2) a bola se encontre ímovel no momento da cobrança.

    Ausesentes qualquer um desses requisitos, a cobrança é ilegal.

    eu reafirmo que a bola ainda está em movimento quando o dálessandro a chuta. a regra fala em ” ímovel” (“stationary” em inglês)

    E quem vai dizer que a cobrança foi feita do local onde a falta aconteceu?

  • 295. joão carlos  |  29/09/2008 às 21:49

    ombro é aquela parte que liga o pescoço ao braço. como pico não tem pescoço, é tudo braço. mesmo que ele tivesse matado a bola no espaço que numa pessoa normal é o ombro, seria falta.

  • 296. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 21:53

    André K, se tu viu o vídeo e continua afirmando que a bola estava imóvel, eu te faço uma pergunta:

    tem Unimed?

    se tem, http://www.unimedpoa.com.br/manager.aspx?ID_MENU=1165&ID_LAYOUT=113&ID_PAGINA=1716

    procura a especialidade OFTALMOLOGIA e a cidade onde tu mora, ou onde quer se consultar.

    vamos aos 300!

  • 297. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 21:57

    no caso do pico, é a parte que liga a orelha ao braço

  • 298. André K.  |  29/09/2008 às 22:08

    O negócio então é se fazer de louco, se pautar pela incoerência e partir pra tentativa de deboche.

    o Edinho foi expulso injustamente para compensar o vermelho para Tcheco

    Injusto mesmo. O desequilibrado, esquentadinho, chiliquento do Tcheco ousou ser pisoteado pelo Edinho “Guerreiro” .

    o video do Francisco ENTERRA qualquer discussão em relação ao gol: Pico mata a bola no braço

    O vídeo, que mostra o jogador de costas, permite ver o que aconteceu pela frente dele. Quero o mesmo oculista do Cavinato.

  • 299. Luís Felipe  |  29/09/2008 às 22:29

    é que tu está cometendo o mesmíssimo erro que o Chico Garcia cometeu na rodada anterior: quer negar o que aparece na imagem. Existe um segundo que mostra o D’Ale segurando a bola com a mão, parando-a, antes de chutar. Setu não viu isso, bom…

    o que eu insisto em dizer é que vi a matada do Pico de um ângulo que mostra claramente, bateu no ombro. Se aparecer um vídeo mostrando que a bola bateu no braço, enfim, eu não vou poder brigar com a imagem, como o Garcia fez e tu está fazendo.

    eu até entendi o que o Garcia fez por uma coerência burra. Ele é árbitro e se colocou no papel de árbitro: não viu a falta no Soares, errou e insistiu no erro para preservar a decisão anterior. Agiu como um árbitro faria, confiando na decisão que tomou naquele segundo. Só que esqueceu de agir como jornalista, ao insistir na transmissão de uma informação equivocada. Tu não é árbitro nem jornalista, então, eu levo na brincadeira.

  • 300. dante  |  29/09/2008 às 22:32

    pois eu, que sou colorado, REORGANIZO todos os meus conceitos proferidos até agora e afirmo, PEREMPTORIAMENTE:

    o grêmio foi escandalosamente roubado no GRENAL DO ARRODIÃO.

    registre-se, cumpra-se, apite-se.

    ***

    e, sobre as cevas: vão vocês todos se fuderem, acham que eu sou o que pra ficar botando ceva pra marmanjo? quis só fazer uma amizade com o chapa ali [e evitar de levar uma COÇA por aí num dia qualquer] e SOCIALIZAR o impedimento e vocês me vêm com BANDALHEIRA?

    e tem mais: serramalte, perdeu tua ceva, e por causa deles. e, se bobear, perde também a vaga no jogo.

    laia de sem-vergonhas, cambada de desocupados.

  • 301. dante  |  29/09/2008 às 22:33

    [300. partiu 2.000?]

  • 302. Serramalte Extra  |  29/09/2008 às 23:03

    Não bebo.

  • 303. Lila  |  29/09/2008 às 23:12

    Dante, eu não sou marmanjo. Ainda tenho a cerveja? *mexe no cabelo e pisca 3 vezes*

    ahahahahahahahaah

  • 304. André K.  |  29/09/2008 às 23:18

    Existe um segundo que mostra o D’Ale segurando a bola com a mão, parando-a, antes de chutar

    Ele não segurou a bola, apenas botou mão nela tentando parar, o que não aconteceu, pois a bola não ficou ímovel.

    E o gol não foi ilegal só por isso. Foi porque inexistiu o toque de mão. Foi porque a falta não foi cobrada no local onde aconteceu. e Foi porque a bola não estava ímovel quando da cobrança.

    Mas sei lá, não deveria estar aqui falando, afinal de contas não sou jornalista, não pertenço a esta casta superior.

    Deveria ter seguido o conselho do Titi lá no post 118.
    AK, louvo a tua paciencia cara. Mas deixa eles … eles nao entendem mesmo … ainda mais HJ … nao farao nem questao, mesmo que tu esteja com a razao.

    porque, numa boa, não dá mais.

    Quem ganha tá acima do bem e do mal.
    quem perde tá abaixo do cú do cachorro.

    A coisa vai partir da para o lado do quando o Inter ganha, só colorado comenta. Quando Grêmio ganha, só gremista comenta.

    Fica muito dificil tentar qualquer tipo de debate, Principalmente com gente que por 20 anos não aprendeu a conceder um ponto sequer, ficando só no berro.

    O cara bate uma falta de um jeito que não se permite nem em pelada de fim de ano e tudo mundo acha normal.

    Ufanismo até as últimas consequencias.

    Triplice coroa não foi “forçação” de barra; Dubai, tampouco.

    Imortalidade=farsa

    Clube do povo, maior torcida do rio grande = fato histórico

    RBS gremista; Band e Guaíba, veículos isentos

    Gremista reclamando de arbitragem: Chorão, paranoico.
    Colorado reclamando: Injustiçado (Zveiter, Márcio rezende, 2005 único complô existente)

    Gremista querendo pegada: apologia da violencia, puxa-saco de argentino.
    Colorando querendo pegada.: Raça “gauchesca e brasileira”

  • 305. Anônimo  |  30/09/2008 às 00:01

    então lembremos como foi a saída do grêmio da segunda divisão, contra o grande náutico. teve gente cobrando penalti depois de cavar buraco no meio da área. e isso é o de menos. se foder… vão reclamar disso agora? é foda. é de uma empáfia imensa. é incrível como gremista é fundamentalista, se foder. fala em conceder mas continua na mesma tecla de que não era falta, era penalti, não era. pooorra, levaram quatro e fica reclamando de juiz? acorda!

  • 306. Francisco Luz  |  30/09/2008 às 00:07

    É engraçado isso. Geralmente, nós colorados enxergamos tudo ao contrário. Do tipo:

    Mundial de 83 = garra e raça
    Mundial de 06 = futebol gay

    Liber de 83 = la vieja liber
    Liber de 06 = futebol gay

    RBS = isenta
    Guaíba = Reche colorado

    Colorados = cholorados
    Gremistas = Imortais, coperos y peleadores

    E la nave va…

    O sentimento de injustiça depois de perder um jogo (ainda mais um clássico) não é prerrogativa de ninguém. E todo mundo sempre enxerga o que mais lhe convém. Tu acha que a bola não tocou na mão; eu vejo que sim, pegou no braço. A regrinha da arbitragem permite a interpretação.

    Não é forçação de barra, até porque é burrice discutir com o que é visível. Só não dá para querer dizer a Verdade única e esperar que todo mundo fique no “muuuu, ok”.

    E a graça do Impedimento, para mim, é mais ver o que pensam os gremistas do que ver o que dizem os colorados. Por isso também leio teu blog. A opinião dos tricolores que eu conheço já é imutável, e o velho “conheça o seu rival” serve neste caso. Gosto de ver o que todos pensam, sobre tudo.

    Peço desculpas a todos pelo desabafo meio longo e, hm, FRESCO, mas pior do que ver choradeira desenfreada de arbitragem é ver o “não brinco mais”. Isso, sim, desanima.

  • 307. dante  |  30/09/2008 às 00:28

    bá, AK emchamasmorriperditudoaomesmotempoagora.

    clm mgx rlx

    é só um jogo.

    te lanço a ceva do serramalte.

    : ]

  • 308. Vinicius  |  30/09/2008 às 00:56

    Sabe que no final das contas ganhei, de um gremista, um chope que ele já tinha prometido, independente do gre-nal? Ficou chorando o tempo inteiro. Mas eu bebi de graça.

    Isso só me lembra de:

    DANTE, VAI TE FODER.

  • 309. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 01:13

    André K: te dou a expulsão do Edinho de graça porque ok, dentro do bom senso, foi algo necessário pro andamento da partida expulsar os dois jogadores – do contrário, teríamos uma troca de voadoras generalizada. é INTERPRETAÇÃO do árbitro. podia ter sido um amarelo pra cada lado, mas aí só o Tcheco iria pra rua e, bem, tu provavelmente estaria ainda mais transtornado por aqui, porque o jogo talvez seguisse o rumo dos 8 a 1 sobre o Juventude.

    o mesmo se o juiz tivesse aplicado o segundo amarelo na falta sobre o Nilmar, que ia em direção ao gol. nem vou falar no cartão que o Souza não levou pelo pontapé no Guiñazú. vai me dizer que o Roman ACERTOU nesses lances?

    mas não vale ficar falando no SERIA, IA, IA. o que aconteceu é que o jogo acabou em QUATRO a UM e, ao contrário do que tu e o Sant´Anna querem dar a entender, a arbitragem não fez os gols, nem as assistências para os gols, muito menos deu o BAILE do segundo tempo inteiro.

    absorvam isso e tentem melhorar nas próximas partidas. o Grêmio ainda tem boas chances de chegar ao título, enquanto o Inter, na melhor das previsões, consegue CHORANDO uma vaga na Libertadores. colocar a culpa na arbitragem em TODAS as derrotas do time, inclusive no VAREIO de domingo, é muito constrangedor.

    e ah, me manda um e-mail que te passo o fone do meu oftalmo. se tu não conseguiu ver o D´Alessandro parando a bola com a mão antes de cobrar a falta no video, é sinal de que tu tá com um problema grave mesmo.

    abraço.

  • 310. Francisco Luz  |  30/09/2008 às 01:13

    RBS gremista: http://is.gd/3jfe

  • 311. Serramalte Extra  |  30/09/2008 às 02:33

    Engraçado… eu que sou o que mais choro por arbitragem por aqui só botei a culpa no juiz em UMA derrota ( pro Goiás ) . O foda é que o Grêmio empatou várias vezes com erros de arbitragem contra:
    – Flamengo, 2ª rodada, dois pênaltis não marcados;
    – Inter, 8ª rodada, gol impedido;
    – Santos, 10ª rodada, pênalti não marcado;
    – Fluminense, 24ª rodada, pênalti que o juiz não marcou porque deu impedimento num passe do zagueiro;
    – Patético, 26ª rodada, pênalti não marcado.

    Daí o time fez DOIS gols em impedimento em todo o campeonato ( se fizerem um levantamento, provavelmente é um dos times com menos gols impedidos a favor ) , teve dois pênaltis duvidosos em um jogo que foi 3×0 ( se 4×1 não pode reclamar da arbitragem, 3×0 pode? ) , e fez um gol em uma dividida duvidosa num jogo que foi 2×0.

    Não estão “errando para os dois lados” na mesma proporção.

  • 312. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 07:18

    AK, #304

    Mas sei lá, não deveria estar aqui falando, afinal de contas não sou jornalista, não pertenço a esta casta superior.

    eu não fui claro no que eu disse, por isso tu me interpretou mal. Seria mais claro se dissesse: “ao contrário do Chico Garcia, que GANHA DINHEIRO PARA COMENTAR FUTEBOL, a ti eu levo na brincadeira”.

    o jornalista não pertence a uma casta superior, muito pelo contrário. Uma vez ganhando para dizer a verdade, ele tem obrigação profissional de dizê-la; Garcia não fez isso pq confundiu os seus papéis profissionais, eu até escrevo isso no meu blog Terça-Feira hoje.

    se tu tivesse a obrigação de ver que a bola não se mexeu, eu poderia te cobrar; como não tens, eu levo na brincadeira, esse foi o sentido da frase.

  • 313. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 07:19

    quem quiser ler, clique no meu nome (vamos aos mil em uma semana)

  • 314. Renato K.  |  30/09/2008 às 08:08

    E a Bovespa que não para de cair, hein (mais um comentário NS só pra colaborar com os MIU dfsdfgsfg)

  • 315. kluge  |  30/09/2008 às 08:21

    Grêmio = setembro negro
    Alguém lembra como acabou o filme?

  • 316. Serramalte Extra  |  30/09/2008 às 08:55

    Não acabou em dezembro, acabou?

  • 317. André K  |  30/09/2008 às 09:17

    Serramalte, não adianta, qualquer reclamação de arbitragem vinda de um gremista será interpretada como tentativa de justificar derrota, independente de tu deixar bem claro que não é esa a tua intenção

    Cavinato, tu não tem que dar expulsão do Edinho de graça coisa nenhuma. Edinho pisou no Tcheco, agressão, lance para cartão vermeho. Não é questão de bom senso, é a regra.Assim como é da regra dar o cartão pro Souza na falta sobre o Guinazu (aliás fui o primeiro a falar sobre esse lance aqui). Como também é da regra dar cartão pro Guinazu pelo excesso de faltas.

    O segundo gol colorado surgiu sim por um erro de arbitragem. Pra não permitir nenhum subterfúgio, vou ficar em só uma das irregularidades do lance:
    o tiro livre é executado do lugar onde ocorreu a infração

    E eu quero sim o telefone desse oculista, que deve ser meio mágico. Já que por um vídeo que mostra o jogador de costas, tu conseguiu ver o que aconteceu na frente dele. Visão de raio-x.

    LF, tu segue sendo corporativista com o comentarista de arbitragem. Ele não errou só por coerencia. Ele também demonstrou desconhecer a circular da CBF. Sem falar nas outras manifestações dele. Os posts sobre Atl-pr X Gre e Int x Vit são sintomáticos, sem falar no Grenal que ele “preferiu” não falar sobre a falta na origem do 1º gol colorado e não mostrar imagem do pênalti do clemer no Marcel.

  • 318. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 09:27

    olha, a sequência de postagens dele no blog mostra que ele errou por se colocar no papel de árbitro. Tu quer acreditar que ele é um colorado safado? Tudo bem, eu só não vou compartilhar da tua crença.

    A meu ver, não faz o menor sentido a RBS “tapar” uma eventual conspiração de arbitragem contra o Grêmio sendo que o seu colunista mais lido levanta essa hipótese uma vez por semana – sem falar nos protestos contra o STJD, etc. Eu sei que isso é outro assunto, mas achei importante levantar.

  • 319. Lila  |  30/09/2008 às 09:40

    Aí, na boa, os gremistas daqui só confirmam a minha teoria de que TODO time tricolor tem uma maioria viadinha. O que não tem nada ver com ser gay ou não. São essas atitudes de chorinho e manha que caracterizam a viadice de um cerumano. Manhê, tão me batendo na ruuuua…

  • 320. JG  |  30/09/2008 às 10:21

    cerumano…PUTZ…MORRI!

  • 321. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 10:22

    o lance da falta do Pico é idêntico ao que originou o gol do Túlio na final da Copa América – não por acaso, o famoso “gol de mão”.

    mas beleza, André. manda teu relatório contra a arbitragem para a CBF e denuncia o roubo e a conspiração no GreNal. TODA A IMPRENSA disse que foi uma boa arbitragem, exceto o Sant’Anna, que bradou que o Grêmio deveria ter ganho por 2 a 1.

    francamente, esse é o tipo de atitude que MERECE corneta.

    vão atrás do prejuízo nos três próximos jogos (que são PRA GANHAR e continuar disputando o título) e parem de encher o saco. continuar a discussão depois de um 4 a 1 desses é se expor ao ridículo.

  • 322. André K  |  30/09/2008 às 10:34

    o lance da falta do Pico é idêntico ao que originou o gol do Túlio na final da Copa América – não por acaso, o famoso “gol de mão”

    Mas não é mesmo:

    Bom até tu teres falado isso, mudei de ideia e dispenso teu oculista. Mas também quem acha que o Edinho foi expulso injustamente pode também achar esses lances “idênticos”.

    Mas tem to me fazendo de louco, A lição aprendida é que em derrota do Grêmio, gremista não pode se manifestar.

    Por mais que traga argumentos concretos, fatos, REGRAS a coisa vai ser sempre desvirtuada. É tentativa de justificar derrota, chororo, viadagem (que ganhou um novo sentindo agora), alegação de conspiração e complo, etc…

  • 323. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 11:15

    tem razão, André, e peço desculpas por não ter procurado o video do Túlio antes de falar. vou bancar o MAURÍCIO SARAIVA e HUMILDEMENTE ADMITIR O ERRO. o lance não foi idêntico MESMO: o Túlio abre o braço para o lado, o Pico levanta para cima.

    e o lance do Edinho nem vale a pena discutir; já dei minha opinião de que ambos mereciam amarelo e o árbitro só mandou os dois pra fora pelo bem da partida – e sob esse ponto de vista, fez o certo.

    por fim, sobre não poder se manifestar, pô, André, tu tá há TREZENTOS comentários te manifestando. tem alguém aqui editando o que tu escreve? até onde sei, isso é uma discussão sobre futebol. se todo mundo é obrigado a concordar contigo, aí é outra história.

    bola pra frente. corram que ainda dá.

  • 324. Lila  |  30/09/2008 às 11:24

    Mas tem to me fazendo de louco, A lição aprendida é que em derrota do Grêmio, gremista não pode se manifestar.

    CQD…

  • 325. Carlos  |  30/09/2008 às 11:24

    Mas q loucura virou isso aqui…

    Só vou dizer uns pitacos ae…

    1) o fato de ter tomado um baile. (e foi mesmo), não anula a questão dos erros. Dizer q o Edinho foi expulso injustamente é piada.
    2) O segundo gol até pode ter sido ilegal, mas fatalmente o gremio perderia aquele grenal.
    3) Guiñazu faz 3-49324-3294304-3294-02 faltas por jogo. Não é santinho, hein. Aquela falta do souza merecia sim cartão.
    4) Nilmar em direção ao gol, expulsão? ah pára!…Nilmar se joga em TODAS as jogadas, tomando porrada ou não.

    5) Lila: acho q tu pegaste pesado agora. Nem vou comentar a afirmação do “lado viadinho”, etc etc…Tu fala isso pq teu time tem 40% da torcida nacional, TODOS OS JOGOS do flamengo passam na TV (estando em primeiro ou ultimo lugar na tabela) e VARIAS VEZES vcs foram beneficiados com arbitragem. Vai torcer pra um time fora do eixo Rio-SP pra ver o q é bom pra tosse antes de falar uma coisa dessas.

  • 326. Francisco Luz  |  30/09/2008 às 11:29

    Guiñazú fez seis faltas, Marcel fez cinco. Nenhum dos dois levou cartão.

    Vou morrer repetindo isso quando disserem que o colorado faz muitas faltas.

  • 327. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 11:35

    Carlos:

    “4) Nilmar em direção ao gol, expulsão? ah pára!…Nilmar se joga em TODAS as jogadas, tomando porrada ou não.”

    o Nilmar pode ter VALORIZADO a falta, mas foi parado com uma mãozada na cara enquanto corria em direção ao gol com a bola. não foi agressão, não foi pra machucar e não era pra expulsão porque o cara não era o último homem, mas foi FALTA CLARA de amarelo. foi marcada, não teve cartão (que seria o segundo e aí sim rolaria a expulsão). simples assim.

  • 328. Carlos  |  30/09/2008 às 11:36

    “Guiñazú fez seis faltas, Marcel fez cinco. Nenhum dos dois levou cartão.”

    E dae?

    Os dois mereciam cartão então.

  • 329. Carlos  |  30/09/2008 às 11:39

    Até minha vó sabe q os jogadores ficam marcados. Se o cara SE JOGA EM TODAS, fica marcado pela arbitragem. E SEMPRE faz uma cena q parece q mataram o vivente…Nilmar SEMPRE faz isso. E nisso, SÓ NISSO, é parecido com o Sávio, lembra?
    Aquele q tomava uminha e parecia q tinha morrido.

    Mas se é pra expulsar por falta assim ou assado, o Clemer deveria ter sido expulso na falta que fez (e q não foi marcada) contra o Marcel, no segundo tempo. Pênalti e expulsão.

    O ponto q eu quero chegar é o seguinte: ou marquem todas as faltas, reclamem de tudo, ou não se marca nada.

    E os erros não invalidam o fato do inter ter jogado muito melhor e merecido. Acho q isso não se discute.

  • 330. vicente  |  30/09/2008 às 11:40

    > Mas tem to me fazendo de louco, A lição aprendida é que em
    > derrota do Grêmio, gremista não pode se manifestar.

    mais ou menos. se é em grenal, ele pode se manifestar pra pedir desculpa por ser gremista!

    [go-le-ada, que tira o outro time, principal rival, da liderança do campeonato, com direito a chilique do seu principal jogador, olé de meia hora e gol roubado. poderia ter sido melhor, MAS NÃO MUITO]

    [rumo ao mil!]

  • 331. Vinicius  |  30/09/2008 às 11:40

    “Guiñazu faz 3-49324-3294304-3294-02 faltas por jogo”

    Isso dá -3346921. Tua estatística tá severamente quebrada.

  • 332. Prestes  |  30/09/2008 às 11:44

    André, tu te esqueces que pra isso que tu chama de REGRAS há as interpretações cotidianas.

    Quando não é solicitada a barreira pelo cobrador o juiz não marca onde deve ficar a bola e as faltas nunca são batidas no exato lugar onde ocorreram. O D’Alessandro bateu a falta a meio metro de onde havia sido a mão. A bola nunca está imóvel em cobranças rápidas, ela não pode estar rolando. Estou te dizendo as APLICAÇÕES PRÁTICAS da regra NO BRASIL. Tu está INTERPRETANDO elas de uma forma que ninguém faz por aqui.

    Sobre a mão: o melhor ângulo era o do juiz.

  • 333. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 11:47

    cara, acho o Sávio MUITO MAIS cai-cai do que o Nilmar. tu não vê o Nilmar DESISTIR de uma jogada pra se jogar e cavar faltas; é muito raro. pra mim, a diferença é que quando ele é parado com falta, valoriza MESMO, e como isso normalmente acontece em alta velocidade, fica mais fácil de parecer que tomou uma porradona.

    mas jogador marcado existe mesmo. Sandro Goiano e Guiñazú são dois exemplos de cara feia que fazem juiz marcar falta até em espirro.

  • 334. Álisson  |  30/09/2008 às 11:47

    “O ponto q eu quero chegar é o seguinte: ou marquem todas as faltas, reclamem de tudo, ou não se marca nada”.

    Carlos

    Pera ae!

    Ou marca-se TODAS aquela faltinha ridículas que juiz brasileiro adóóóra, ou então é carniça?

    Prefiro pensar em um meio termo que coíba a violência e que deixe o jogo andar…

  • 335. douglasceconello  |  30/09/2008 às 11:48

    Bah, Serramalte. Colocar aquele empate em Gre-Nal na lista dos jogos em que o Grêmio foi prejudicado é dose. Eu sei que o gol do Nilmar estava impedido e admito a marcação do pênalti do vadio do Renan. Mas não podemos esquecer de um pênalti sobre o Nilmar. Acho que foi o RODRIGO MENDES quem o abraçou.

    “4) Nilmar em direção ao gol, expulsão? ah pára!…Nilmar se joga em TODAS as jogadas, tomando porrada ou não.”

    Tá, Carlos. Mas mesmo que ele se jogue em TODOS os lances, quando é falta tem que dar e se é para amarelo tem que dar também.

    Andre K, Guiñazu realmente não colocou a bola no exato lugar da falta, mas tu bem sabes que esta recomendação (da bola no lugar) é para que uma infração cometida no meio do campo não acabe sendo cobrada na meia-lua. Aliás, raras são as faltas cobradas no lugar em que ocorreram. Não só no Gre-Nal, mas em todo o campeonato. Os goleiros, por exemplo, cobram quase na intermediária infrações que ocorrem dentro da área. E, a meu ver, essa mudança de local l (uns dois metros, sei lá) não gerou vantagem. Estivesse ali a barreira e nenhum gremista reclamaria.

    No mais, cara, acho que tu deve te manifestar livremente. Tu costuma te expressar bem e embasar teus argumentos. Faço apenas um contraponto: nunca vi tu dizer que o Grêmio foi beneficiado por um erro ou que o Inter foi prejudicado. No momento em que isto acontecesse, ficaria bastante mais difícil discordar de ti.

    Mas, e isto é o mais importante, gostaria que tu não OUSASSE parar de COMENTAR. surhuhsu

  • 336. Carlos  |  30/09/2008 às 11:52

    Tem cara aqui que nunca, NUNCA comenta…só qdo o seu time ganha…seja gremista ou colorado…

    Esse tipo de “comentarista” é totalmente dispensável. Só escrevem merdas do tipo “gaymio” “macacada”, etc etc…

    Pra esses nem vale a pena responder.

    Acho q tem gente aqui, independente de cores clubisticas, com quem vale muito a pena discutir.

    Pena que tem esse tipo de gente ae…mas tudo bem, vamo q vamo.

  • 337. Carlos  |  30/09/2008 às 11:53

    Alisson:

    Me expressei mal, muito mal. Não quero carnificina, longe disso. Só que pra comentar arbitragens e afins tem q se tirar o óculos vermelheitor ou azuleitor tabajara que muita gente aqui usa. Sem fazer isso fica impossível. Pq ae só o gremista ou só o colorado tem razão…

  • 338. Francisco Luz  |  30/09/2008 às 12:02

    Só quis dizer que o Guiñazú não fez tantas faltas quanto foi dito. E seis faltas para um gre-nal, em 90 minutos, é pouco, se nenhuma delas foi forte.

  • 339. Lila  |  30/09/2008 às 12:04

    Eu não falei só do Grêmio. O São Paulo, por exemplo, tem uma maioria altamente viadinha. O Flumenense então, meu deus. É uma postura de grande parte da torcida evidenciada por coisas como as que têm aqui, aos montes. Não questionei a ‘masculinidade’ de ninguém. Só que acho meio viadice ficar nesse mimimi sem fim.

    Inclusive isso de que o Flamengo é ajudadíssimo. Na boa, se é tão ajudado, porque perdeu a primeira posição? Porque caiu até a oitava e ficou mofando lá um tempão? Gente, cadê a arbitragem tão tendenciosa que deixa acontecer uma coisa dessas? Por que num jogo nosso, precisamos fazer 4 gols pra 2 valerem? Por que 80% dos nossos ataques param por impedimentos que não existem? Por que a gente recebe impedimento em cobrança de lateral? Por que anularam uma renca de gols legais? Tudo isso aconteceu esse ano. Só que, ao invés de eu vir aqui ficar de mimimi porque estão me garfando, manhê, prefiro reclamar do time.

    É a minha postura. Não tou ditando regrinha de vida pra ninguém. Mas também acho que, assim como todo mundo aqui adora dar paulada no Flamengo, tenho o direito de reclamar de um troço que incomoda. Que é esse choro (que é livre, mas não deveria, especialmente porque a maioria dos sujeitos-humanos em pouca, ou nenhuma noção.

    Mas já que tou incomodando, vo ficar na moral, dboa rlx.

  • 340. Prestes  |  30/09/2008 às 12:05

    Bah, cara, o problema é que eu comprei o vermelheitor e ele me deu uns problemas no olha que eu só enxergo vermelheitor, ashasdsdsdasdasdshjd

    E acho que vcs tinham de parar de comprar coisa paraguaia (ns)ashssadghasdhasdhj

  • 341. André K  |  30/09/2008 às 12:05

    nunca vi tu dizer que o Grêmio foi beneficiado por um erro ou que o Inter foi prejudicado. No momento em que isto acontecesse, ficaria bastante mais difícil discordar de ti.

    Douglas, estás sendo injusto comigo

    De cabeça, me lembrei de dois exemplos:

    https://impedimento.wordpress.com/2008/08/04/a-euforia-e-azul-a-dor-rubro-negra/#more-2011

    – aqui disse que foi falta do W.Magrão no gol do Grêmio contra o vitória.

    https://impedimento.wordpress.com/2008/07/14/pequeno-sitio-dos-prazeres/#more-1679

    – Aqui disse que o inter foi roubado contra o Atlético, e lembrei sobre o Irmão “atleticano” do Bozzano.

  • 342. Prestes  |  30/09/2008 às 12:08

    Tá bom, Lila, a gente já entendeu que toda esta ROUBALHEIRA contra o Grêmio é pra beneficiar o FLAMENGO/CBF/Petrobrás/Pré-Sal

  • 343. Prestes  |  30/09/2008 às 12:10

    Bah, o André K. arquiva os links, não é possível, shashshsahash, tem link pra tudo em cinco segundos. Cara, tu estuda BIBLIOTECONOMIA?? sahshjsghsdhsahas

  • 344. JC  |  30/09/2008 às 12:16

    “3a. lição: Quando brigar em campo, cause tumulto entre seu pior jogador e o melhor do outro time. JAMAIS O CONTRÁRIO.”

    “Edinho melhor jogador em campo: conseguiu tirar o Tcheco e a si mesmo do jogo.”

    Certo que era essa a MISSÃO dele no jogo.

    Ficar discutindo se a bola pegou no OMBRO/PEITO/BRAÇO/OMOPLATA do jogador (sic) não vai levar a nada, nem ao milésimo comentário. Lance polêmico é uma merda. Não porque prejudica esta ou aquela equipe, mas porque fica impossível acompanhar os comentários se o cara não tiver ligado no F5 o tempo todo.

  • 345. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 12:20

    Isso dá -3346921. Tua estatística tá severamente quebrada.

    kajshdkasjhdkjashdkasjhdkajshdkajshdkajshdkajshd

  • 346. douglasceconello  |  30/09/2008 às 12:22

    Desculpe-me, então, André K. Realmente não lembrava disto.

    E agora já está mais difícil de discordar de ti. iuhauahs

  • 347. douglasceconello  |  30/09/2008 às 12:25

    Cara, eu fiquei com uma pulga atrás da orelha com este lance do Edinho. Num vídeo que o Francisco Luz postou aqui, antes de entrar em campo, o Clemer diz algo como: “se o Edinho não estiver no jogo, se o Edinho sair do jogo, o Índio tem que ter atenção”.

    Eu, conspirador por natureza, fico imaginando que o Edinho entrou em campo com a missão de tirar um jogador do Grêmio.

  • 348. JC  |  30/09/2008 às 12:28

    “Ou marca-se TODAS aquela faltinha ridículas que juiz brasileiro adóóóra, ou então é carniça?”

    Concordância, essa desconhecida.

  • 349. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 12:35

    Douglas, eu fiquei com a mesma impressão.

    Será que o Edinho entrou com o objetivo de bater no Tcheco?

    Ele não acusava lesão alguma antes.

  • 350. Adenor Bacchi  |  30/09/2008 às 12:38

    Cara, o Tcheco é um grande profissional antes de tudo. Eu jamais pediria que um jogador do grupo agredisse um colega de profissão.

  • 351. Adenor Bacchi  |  30/09/2008 às 12:41

    Eu tenho meu orgulho. Antes de tudo, de qualquer vitória, eu prezo a minha conduta. Se eu mando o meu jogador bater, eu vou estar perdendo aquilo que é o exemplo pro meu filho, Mateus, que é orgulho pra minha família.

  • 352. Mineiro  |  30/09/2008 às 12:43

    Adenor, se tu fosse o treinador lá no Morumbi em 2006 eu não tinha levado aquele pisão logo no começo…

  • 353. dante  |  30/09/2008 às 12:47

    CARAS, cheguei a pensar nisso quando vi o vídeo que o chico colocou aqui, mas depois pensei que nada a ver: ele só estava orientando a defesa CASO isso acontecesse por causa de uma certa MECÂNICA DE JOGO [adenor, 2008] e pelas circunstâncias do próprio grenal, que sempre é um jogo muito pegado, como o próprio clemer também diz ali no vídeo.

    além disso, ele nada mais fez do que o famoso “orientar a defesa”.

    até porque, se pegarmos os dados do Instituto de Estatísticas Minhas Memória Sempre Falha, vocês verão que o edinho é um dos jogadores do inter que mais recebe cartão.

  • 354. Carlos  |  30/09/2008 às 13:10

    #342
    olha prestes…ooooooolha…depois não vai ficar chorando de 2005, marcio rezende de freitas, corinthians, MSI…

    Tu sabe q a vida dá voltas, heinhô?

  • 355. Carlos  |  30/09/2008 às 13:17

    E Lila, obviamente que tu não tá incomodando. Só q muitas vezes me “puxaram a orelha” aqui por ter sido bem “ofensivo”…e acho q foi teu caso. Tenta entender que torcemos para times de fora do eixo, q as vezes se fodem muito porque não tem a mesma força política…
    E isso não é “viadice”.

  • 356. Álisson  |  30/09/2008 às 13:47

    Qual a força ATUAL do clube dos 13?

  • 357. Prestes  |  30/09/2008 às 13:52

    É a nossa sina, Carlos. No Gauchão roubam pra nós. Só acho que se vocês pensam que é disso que eles são capazes tão muito enganados. Estão havendo erros de jogo, eu até acho que podem vir a roubar o Grêmio, mas esse jogo contra o Patético e o Grenal não são nada, nada mesmo. Quando eles roubarem MESMO aí vocês vão saber, todo mundo vai saber, ninguém vai discutir.

  • 358. André K  |  30/09/2008 às 14:09

    Gol colorado ainda gera polêmica

    O segundo gol do Inter no GreNal continua rendendo polêmica.
    Agora, ao invés de discussões sobre a decisão de Evandro Roman em validar o lance, o problema se dá na atitude do auxiliar Roberto Braatz.

    Ontem, o zagueiro Pereira revelou que no momento da falta, o paranaense teria se dirigido aos jogadores do Grêmio: “Ele disse para o Pico: ‘Fica tranqüilo que é só no apito’”, referindo-se à cobrança. D’Alessandro, no entanto, bateu rápido e encontrou Alex livre. O meia colorado chutou e fez Inter 2 a 1.

    O auxiliar nega que tenha falado com qualquer jogador antes do gol. “Eu estava na linha da lateral e o lance foi muito rápido. Mesmo se eu quisesse, nem daria tempo. Não falei com ninguém, não existe nada disso”, justifica Braatz.

    Correio do Povo – Porto Alegre, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008

  • 359. Prestes  |  30/09/2008 às 14:12

    Ontem, o zagueiro Pereira revelou que no momento da falta, o paranaense teria se dirigido aos jogadores do Grêmio: “Ele disse para o Pico: ‘Fica tranqüilo que é só no apito’”, referindo-se à cobrança.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Maior mentira q eu já ouvi. Bandeira nenhum jamais disse isso pra jogador algum.

  • 360. Prestes  |  30/09/2008 às 14:16

    André K. onde é que diz no teu libreto de regras que o BANDEIRA decide quando será batida a falta?? (com a devida versão em inglês, por favor)

  • 361. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 14:36

    Aqui a imagem do Pico.

  • 362. dante  |  30/09/2008 às 14:37

    AK:

    o chocolate já foi constrangedor o suficiente. pára, cara. por favor.

    eu, se fosse gremista, estaria tendo ataques de pânico ao ler os teus comentários. sabe por quê? vou explicar a MINHA versão, o que EU acho [que não quer dizer nada, mas OK]:

    – o jogo NÃO FOI decidido pelos eventuais erros de arbitragem. NÃO. FOI. foram 4 gols + arrodião. juiz nenhum controla isso. pode ver os comentários de outros gremistas por aí.

    – o que tu diz não é mais apenas “uma opinião” para podermos fazer um “debate”. tu tá querendo JUSTIFICAR a derrota através dos erros da arbitragem. e quer que todos concordem com os teus argumentos, vide COPIAR/COLAR AS REGRAS DO FUTEBOL.

    – aliás, colocar aqui as regras do futebol beira o ridículo. todo mundo aqui conhece as regras. isso não é o orkut. se alguém aqui não conhece, sabe onde procurar.

    – ficar reclamando que fulano bateu a falta com a bola em movimento ou que não bateu NO LOCAL EXATO da infração é típico de quem JAMAIS jogou futebol na vida, ou então jamais viu isso em outros jogos. eu já vi. em MUITOS.

    – utilizar relatos do SANT’ANNA e do PEREIRA é totalmente parcial e não agrega nada.

    – aliás, notícia alguma desse tipo agregaria. é o famoso ENCHER LINGÜIÇA, ato que todo jornal comete. amanhã tem outra, dizendo que “taison viu cotovelaço de tcheco em edinho logo no início do jogo”.

    – pra encerrar, mas haveria ainda muitos pontos: quem tem que ter visto/decidido/apitado/marcado/interrompido é o juiz. e ele não fez. e o jogo acabou. e foi 4 x 1. ninguém vai ficar lembrando pra sempre que, numa eventual PERCA do título do grêmio, tenha sido por este ou aquele erro de arbitragem no grenal, ou por causa do pênalti não marcado em curitiba, ou sei por qual erro. nem os colorados fazem isso mais, a respeito de 2005, que foi, este sim, escandaloso.

    portanto, cara, conserva a tua inteligência/sabedorai/pesquisas pra procurar no próprio time [e nas qualidades do adversário] os motivos da derrota. até o presidente do teu clube já fez isso.

  • 363. Prestes  |  30/09/2008 às 14:48

    Depois do CHOCOLATE fui num restaurante uruguaio.

    E encontrei a fera…

  • 364. fino  |  30/09/2008 às 14:48

    nao tá dando pra clicar nesse link aí LF

  • 365. Prestes  |  30/09/2008 às 14:50

    Eu: Basile é burro.

    Guina: No, no (como quem diz deixa quieto). Minha seleção é aqui.

  • 366. André K  |  30/09/2008 às 14:54

    Novamente uma injustiça:

    tu tá querendo JUSTIFICAR a derrota através dos erros da arbitragem.

    As primeiras duas frases, do meu primeiro comentário neste post:
    Pelos clamorosos erros defensivos o Grêmio mereceu a derrota.
    Pelas boas atuações de D´alessandro e Alex o Inter mereceu a vitória.

    sobre colar ou não regras. é uma opção minha. Tem muita gente demonstrando desconhecimento, e eu quero evitar “achismos” e frases do tipo “prensada é da defesa”, “goleiro é intocável na pequena área” e outras crendices.

    e tu tá solicitando o monopolio do prejuízo de arbitragem por 2005. Único escandalo, nunca antes, jamais depois. só esse.

  • 367. Cassol  |  30/09/2008 às 15:01

    Tenho uma sugestão para resolver essa querela entre o André K. e o Dante.

    André K. manda Dante se foder, este o convida para o amistoso de quinta, prometendo cerveja, e tudo fica numa boa.

    Gre-Nal já é passado.

  • 368. Paul  |  30/09/2008 às 15:08

    Cassol: VAI TE FODER!

    Pronto, agora já tenho garantidas DUAS CERVAS.

    sahgshaFasgagsfgaSFasfaggsahhs

  • 369. dante  |  30/09/2008 às 15:14

    cara, não tem querela nenhuma.

    [nem cerveja alkçjsdajksl]

    e, bom, nem vou responder mais.

    já percebi que com AK não há debate possível.

  • 370. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 15:17

    pois é.

    agora cliquem no meu nome para ver a imagem.

  • 371. Renato K.  |  30/09/2008 às 15:19

    Lila: “O São Paulo, por exemplo, tem uma maioria altamente viadinha.”. Vou contar pra minha mãe. sddfsgfg

    dante: “Instituto de Estatísticas Minhas Memória Sempre Falha” – infartei dezoito vezes sem tirar de dentro. sfagahgfhadsgfhdsgfhadsgjahds

    Paul: “agora já tenho garantidas DUAS CERVAS” – isso não é nada, ó – eu mandei TODO MUNDO se foder (#204) e já garanti o porre nosso de cada dia. Foda vai ser arrumar alguém pra trazer toda essa cerva pro Iêmen.

  • 372. André K  |  30/09/2008 às 15:31

    Dante, nao tem debate é contigo. Primeira vez que tu foi questionado aqui tu já partiu para ignorancia.

    te repasso o questionamento do Douglas:
    Faço apenas um contraponto: nunca vi tu dizer que o Grêmio (aqui leia-se Inter) foi beneficiado por um erro ou que o Inter (aqui Grêmio) foi prejudicado. No momento em que isto acontecesse, ficaria bastante mais difícil discordar de ti.

    E pra mostrar que eu sou uma pessoa legal, vou deixar ainda mais fácil pra ti. Diz qualquer coisa que tu ache positiva sobre o Grêmio, e qualquer coisa que tu ache negativa sobre o inter.

    E se não for pedir demais, responde isso sem nenhuma ofensa, nenhuma flauta, sem nenhum mas ou porém.

  • 373. Álisson  |  30/09/2008 às 15:34

    Vou ser o 373?

  • 374. fino  |  30/09/2008 às 15:35

    André, perdemos.

    Essa foto aí do LF é definitiva.

  • 375. Álisson  |  30/09/2008 às 15:36

    Fiz uma pergunta antes, e eu a considero importante.

    Qual a força ATUAL do clube dos 13?

  • 376. douglasceconello  |  30/09/2008 às 15:53

    A força do Clube dos Treze atualmente é usada apenas para vender o Campeonato Brasileiro para o mercado asiático.

  • 377. JC  |  30/09/2008 às 15:57

    LICENÇA PRA DOIS ENTREGA OS TACOS!!!

  • 378. Luís Felipe  |  30/09/2008 às 15:58

    fino, eu também perdi, pq tinha certeza que foi no ombro.

  • 379. fino  |  30/09/2008 às 16:01

    Ainda dá margem pra discussão… no outro ângulo não pareceu… mas nessa foto fica complicado… ainda não sei dizer se foi ou se não foi…

    mas eu sou da idéia que se depois de ver e rever a gente continua discutindo o lance, não tem como culpar o arbitro que ve o lance só uma vez…

  • 380. vlaskz  |  30/09/2008 às 16:03

    vcs ficam nesse trelele de juiz.

    queria saber se vcs seriam A FAVOR do recurso do REPLAY para arbitragem nessas horas.

    APOSTO q NAO seriam…

    pois assim como pode ser mais “justo” com esse recurso, pode te fuder num momento crucial…

    o q ta feito, ta feito.

    chega de choradera.

    chega de ver replay.

  • 381. dante  |  30/09/2008 às 16:08

    AK: tu tá falando dos 2 clubes assim, no geral?

    cara, não vou responder essa tua pergunta da forma exata que tu quer. vê se tu te contenta com essa:

    o que eu vejo de positivo no grêmio é o mesmo que vejo de positivo em todos os grandes clubes do brasil: os títulos, a superação em algumas adversidades, a paixão da torcida. mas, sinceramente, nada de diferente que se perceba em um flamengo ou um cruzeiro. claro que sempre com as relativas particularidades, mas nenhuma de “tamanho do clube”.

    e o que vejo de negativo no inter é o mesmo que estraga a paixão de muitas torcidas por aí: uma diretoria muitas vezes mais preocupada em negócios/patrimônio e em desmerecer o rival do que no futebol e no próprio clube/torcida em si, no que realmente alegra os torcedores e os faz felizes [que linda essa frase lsdakjsadlk]. coisas como “temos o maior estádio” ou “temos a melhor torcida” [?] e até o “campeão do mundo FIFA” são muitas vezes motivo pra constrangimento, quando saídas da boca de um diretor.

    agora junta os pontos e olha o desenho: não tenho um real DESAPREÇO pelo grêmio mais do que tenho pelo palmeiras, corinthians ou sei lá qual outro. não acho que a torcida do grêmio seja MARICAS nem qualquer merda dessas. muitos dos meus melhores amigos são gremistas. MINHA MÃE é gremista. e digo até mais: gostaria de poder ir tranqüilamente a um jogo no olímpico, na torcida do grêmio, pra ver como é [assim como gostaria de ir no estádio de qualquer grande time, na mesma situação]. na famosa batalha dos aflitos, não torci pro grêmio, mas achei muito incrível o DESENROLAR DA BAGAÇA, assim como acharia muito incrível se fosse o flamengo, o ITUANO ou o CANARINHO FC.

    o que fica de INCOMODATIVO é agüentar as flautas, apenas, porque os gremistas estão aqui mais perto e os confrontos são mais habituais.

    e, pra finalizar, o argumento FATAL: na última pelada do impedimento, joguei pelo time do grêmio.

  • 382. Carlos  |  30/09/2008 às 16:10

    Prestes, o Guiñazu é teu pai??????????????????????

    çalskdçlsadkaskçdsakçldaskçdçkasdçkl

  • 383. Prestes  |  30/09/2008 às 16:14

    Não, meu pai é o bem da esquerda, asdhsdauhsaduhasdihsishad

    Tinha uma daquelas morena argentina sentada na mesa com ele, não sei se era mulher dele por que não sentou do lado dele e tinha mais uns argentino junto. Cara, que baita morena, tinha q ter entrado na foto.

  • 384. douglasceconello  |  30/09/2008 às 16:16

    Bah, Dante citou o CANARINHO, prova cabal de que recebe propina de membros da ImpedCorp (no caso, EU). sushusshu

  • 385. Prestes  |  30/09/2008 às 16:16

    O que mais me intriga é, comé que o cara consegue jogar uma partida daquela e duas horas depois sair prum restaurante?

  • 386. douglasceconello  |  30/09/2008 às 16:20

    Os grandes mestres do universo fazem exatamente isto, Prestes. Ficar em casa remoendo a grande atuação, vendo replays e tomando GATORADE é coisa de quem não sabe do que realmente é feita a grandeza. A grandeza é feita de passos nas ruas e sereno na careca.

    – Hemingway

    adsuifhdsifhsdiufhdsaiufasdf

  • 387. Álisson  |  30/09/2008 às 16:20

    Se eu jogasse 5% daquilo passaria um mês de cama!

  • 388. fino  |  30/09/2008 às 16:27

    382. Carlos | 30/09/2008 at 16:10
    Prestes, o Guiñazu é teu pai??????????????????????

    FECHEM O BLOG sdfjasdfjajsdfa

  • 389. Prestes  |  30/09/2008 às 16:31

    CECCO,

    Guiñazu > Hemingway

  • 390. André K  |  30/09/2008 às 16:35

    vê se tu te contenta com essa:

    Me contento sim.

    agora ficou um tanto mais difícil de discordar de ti. (a/c Ceconello.)

    o que não significa que eu não tentarei.

  • 391. Prestes  |  30/09/2008 às 16:37

    Prestes, o Guiñazu é teu pai??????????????????????

    Guiñazu é tão galo cinza que é capaz mesmo de ter comido minha mãe com quatro anos de idade, sksadkhsdkshdsakdlhsadhlkçashlçsahlçkkjdfhfdsklçlaf

  • 392. Álisson  |  30/09/2008 às 17:20

    “Guiñazu é tão galo cinza que é capaz mesmo de ter comido minha mãe com quatro anos de idade, sksadkhsdkshdsakdlhsadhlkçashlçsahlçkkjdfhfdsklçlaf”

    Agora sim pode fechar a birosca!

  • 393. Fábio  |  30/09/2008 às 17:35

    “O único lance duvidoso é o do gol do Alex”. Só o lance que definiu a partida e matou o Grêmio. Internacional exigiu e ganhou juiz caseiro pra matar o adversário com faltinhas inexistentes, como as duas que originaram os dois primeiros gols. E o pênalti sobre o Marcel? O que foi aquilo??????????????

    Grêmio, menos visado agora, vai rir por último. (Desde que o Paulo Sérgio vá para a puta que pariu)

  • 394. Fábio  |  30/09/2008 às 17:38

    Constrangedorr, Ricardo, é ter fotografia registrada para a eternidade de torcedores colorados no estádio USANDO NARIZ DE PALHAÇO!!!!

  • 395. Gustavo, Cavinato  |  30/09/2008 às 18:09

    chegou atrasado, Fábio.

    até a próxima rodada.

  • 396. Junior  |  30/09/2008 às 19:54

    Alguém sabe se é verdadeira a história que no Gre-Nal do século, o Paulo Odone e outros dirigentes do Grêmio foram vistos entrando no vestiário gremista com garrafas de Champagne após o término do 1º tempo e isso foi usado pelo Abel para provocar os jogadores do Inter?

  • 397. Carlos  |  01/10/2008 às 00:03

    Junior:

    Pura lenda.

  • 398. EGS  |  01/10/2008 às 05:10

    Dante, tô com saudade. Sabes que 4×1 é o meu resultado preferido e queria ter estado no Beira contigo.

    (desculpem, mas não consigo discutir futebol, apenas sentimentos)

  • 399. dante  |  01/10/2008 às 09:08

    voLLta, egs.

  • 400. Luís Felipe  |  01/10/2008 às 09:40

    QUATROcentos.

  • 401. kluge  |  01/10/2008 às 10:21

    QUATROcentoe e UM

  • 402. Rômulo Arbo Menna  |  01/10/2008 às 10:40

    HEHEHE
    é isso aí, dante e carlos representaram o q eu considero torcedores sensatos, de inter e de grêmio

    agora é pensar nesse grenal aê como alavanca

    dante, qual vai ser o TEMA para a divisão de times amanhã? hehehe

    ah, e o último comentário do cassol foi mto bom

  • 403. Álisson  |  01/10/2008 às 10:49

    Vai ter outro quebracanela?

  • 404. Junior  |  01/10/2008 às 10:52

    Como diria um antigo locutor esportivo: reina grande expectativa em saber se esse tópico chegará aos 1000 posts, rsrsrsrs.

  • 405. Rômulo Arbo Menna  |  01/10/2008 às 12:37

    terá sim, álisson, o dante já falou por aí… acho q tem uma ou duas vagas ainda, ask him.

  • 406. dante  |  01/10/2008 às 13:31

    verdade.

    se eu receber um mail teu, álisson, AINDA HOJE, tá dentro.

    dntsss [ANARQUIA] hotmail pooonto com

  • 407. Álisson  |  01/10/2008 às 14:16

    dante,

    Chico Luz irá?

    É que ele pode ser minha carona NH-POA

    Estou a pé, novamente!

  • 408. Francisco Luz  |  01/10/2008 às 14:18

    Não irei.

  • 409. dante  |  01/10/2008 às 14:26

    logo, suspeito que álisson não jogará.

    arbo, acho que dessa vez a divisão será atleticanos x cruzeirenses.

    grenal só vai dar mais confusão. lkçjsafdalskj

  • 410. Álisson  |  01/10/2008 às 14:56

    Que tal CA-JU?
    haushaushaushuahsuah

    Realmente, não irei também.

  • 411. Rômulo Arbo Menna  |  01/10/2008 às 14:56

    faltando um, dá um toque, dante

  • 412. nico en (uruguay)  |  01/10/2008 às 15:28

    como jugo el puto del chengue morales sie es que jugo el gallina ese

  • 413. nestor (uruguay)  |  01/10/2008 às 15:56

    por eso yo dijio que los barasileros son todos putos son pijas bobas , gremio y inter es un clasico de miarda ese clasico que lo hacen llamar no es conocido mundialmente es más te dijo que seria un clasico como wuanders vs river o bella vista. son equipos amargos nunca ganaron nada el clasico mas grande del mundo es de PEÑAROL VS NACIONAL por que por que peñarol y nacional tienen millones de hincahd en el mundo y dividen a un pais gremio y inter dividen un estado y el colorido de las hinchadas es diferente , peñarol y nacional hay pasion mas locura , me imagino que negro puto del chengue morales no jugo , bueno que va jugar si es un fracasado de miarda, nunca gano nada en la vida. les cuanto un poquito sobre el mas grande.

    PEÑAROL:

    5 LIBERTADORES
    1 SUPER COPA
    3 INTERCONTINENTALES
    47 CAMPEONATOS URUGUAYOS
    27 CLASICOS DE DIFERENCIA A NACIONAL
    1 RE COPA
    12 LIGILLAS

    todas estas copas son todas ganadas internacionalmentes no te estoy contando torneos de verno ni amistosos

  • 414. Francisco Luz  |  01/10/2008 às 15:59

    Morales não jogou.

    Peñarol x Nacional es menor que NOVO HAMBURGO X AIMORE

    (tocando terror, shsag)

  • 415. Prestes  |  01/10/2008 às 16:11

    RS > Uruguay (MESMO)

  • 416. joão carlos  |  01/10/2008 às 21:22

    numa olimpíada num país que não tinha vila olímpica, uma pessoa da delegação chinesa encontra outra da delegação uruguaia. interagem, papo vai, papo vem, como é sua delegação, seu país, o chinês pergunta pro uruguaio:

    – e então, quantos vocês são?

    – ah, pouco mais de 3 milhões, no total…

    – legal. e onde vcs estão HOSPEDADOS?

  • 417. SEMPRE GRÊMIO  |  01/10/2008 às 22:08

    JAMAIS NOS MATARÃO!
    GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO! GRÊMIO!

  • 418. Luís Felipe  |  01/10/2008 às 22:25

    416

    asjkasdhkajsdhajksdhajksdajksdjkasdk

  • 419. dante  |  02/10/2008 às 10:46

    “417. SEMPRE GRÊMIO | 01/10/2008 at 22:08
    JAMAIS NOS MATARÃO! GRÊMIO! […]

    já matamos, né? 4 x 1…

    ***

    sobre os hermanos que entram aqui e nos chamam de “brasileros putos”, acho muito engraçado.

    então eles não sabem que os brasileiros não são putos, e sim TRAVESTIS? sdgçlkdsks

  • 420. dante  |  02/10/2008 às 10:46

    arbo: precisamos do CENI.

    olha teu mail.

  • 421. nestor (uruguay)  |  02/10/2008 às 18:01

    vos juan carlo sos un hijo de puta anda a la concha de tu madre uruguai es un pais chico pero grande conchudo puto trolco ,mama pija peñarol el lo mas grande del mundo es mas conocido que gremio y inter. y son todos unos travestis jajaja

    gremio y inter = clasico conocido solo en brasil

    gremio = time de miarda 2 libertadores y time puto

    peñarol y nacional = clasico mas grande del mundo y con mas pasion

    PEÑAROL = EL MAS GRANDE DEL MUNDO
    podran imitarnos pero igualarnos jamas
    los pibes de union (14)

  • 422. pablo de la union (uruguay)  |  02/10/2008 às 18:03

    vos juan carlo sos un hijo de puta anda a la concha de tu madre uruguai es un pais chico pero grande conchudo puto trolco ,mama pija peñarol el lo mas grande del mundo es mas conocido que gremio y inter. y son todos unos travestis jajaja

    gremio y inter = clasico conocido solo en brasil

    gremio = time de miarda 2 libertadores y time puto

    peñarol y nacional = clasico mas grande del mundo y con mas pasion

    PEÑAROL = EL MAS GRANDE DEL MUNDO
    podran imitarnos pero igualarnos jamas
    los pibes de union (14)

  • 423. Prestes  |  02/10/2008 às 18:13

    O mais engraçado é que o loco acha que ninguém percebe que é a mesma pessoa.

  • 424. alvaro (punta del este-uruguay)  |  02/10/2008 às 19:04

    para sacarles la duda quien es el más grande del mundo :

    47 campeonatos URUGUAYOS
    5 copas LIBERTADORES
    3 copas INTERCONTINENTALES
    3 copas RIO PLATENSE
    1 copa CARLOS GARDEL
    1 copa MASTER CARD
    PRIMER SUPER COPAS DE CAMPEONES INTERCONTINENTALES
    5 COPA CLAUSURA
    GOLEADORES HISTORICOS DE LA LIBERTADORES:
    1- Alberto Spencer 54 goles (48 con peñarol)
    2- Fernado Morena 37 goles ( 37 con peñarol)
    36 PARTICIPACIONES EN LA COPA LIBERTADORES

    UN SALUDO PARA btasil , pero deberian lo hermanos informarse de quien es el más grande

  • 425. dante  |  03/10/2008 às 01:32

    “gremio = time de miarda 2 libertadores y time puto”

    as~lksadpoiksopiksodpvikosdpviklsdçkb

    melhor flauta, usarei sempre. “ah, sai fora, TIME PUTO”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: