Retrato do goleiro de carne e osso

24/09/2008 at 01:35 158 comentários

Em um certo clássico Gre-Nal pela Copa Sul de 2002, o Inter precisava vencer para manter chances de classificação. O Grêmio saiu na frente, com belo gol de GILBERTO. Fabiano Cachaça ressurgiu do colarinho do chopp para fazer um salseiro pela direita e cruzar para o então GENRO DO LUXEMBURGO empatar. A pressão desesperada dos vermelhos continuava, enquanto partida se encaminha para o derradeiro apito. Finalmente, Danrlei cai na área, usando de toda sua experiência em ferrar o Inter. O recém contratado goleiro colorado, por sua vez, abandona a meta, atravessa o campo e coloca o dedo na cara daquele batizado como de Deus, inconformado com a cera. Volta para sua meta, ovacionado pela torcida, sempre disposta a idolatrar atitudes hostis ao rival.

Certamente nem o mais lolozeiro dos torcedores presentes no Beira-Rio naquela noite imaginava que, quatro anos mais tarde, numa manhã de domingo, aquele mesmo SENHOR jogaria-se nos pés de um espanhol safado para garantir ao Internacional aquela que julgávamos uma PITOMBA demasiado redonda para nossos desajeitados beiços de negro dos quilombos.

Pois deve ter sido já naquele clássico que sedimentei minha simpatia por Clemer. Sempre me cansou esta escola de goleiros que Taffarel iniciou no Inter. Muito bons tecnicamente e sem qualquer passionalidade, sem sangue nas veias. Em times vencedores isto deve ser bonito, até mesmo bem-vindo, mas agüentar anos de escassez e ao mesmo tempo ver aqueles ALEMÃO com cara de mousse de maracujá era algo que me dava nos nervos. Tudo bem que não precisava ser um HIRAN, aquele demente que inventou de bater faltas e uma vez saiu no pátio do Beira-Rio com um REVÓLVER em punho para tirar satisfações com torcedores que protestavam. Não era pra tanto. Clemer estava na medida certa.

É claro que Clemer cometeu falhas em sua longa jornada debaixo das traves do Internacional. Algumas vezes observava aquela bola despretensiosa sair dos pés de um atacante lá no meio do campo e já antevia a desgraça. Muitas vezes ela acabou nas redes. Mas este mesmo goleiro era capaz de se redimir segundos depois com uma defesa monumental. Também já presenciei ele abandonar a meta para reclamar de uma falta anotada pelo juiz, enquanto um botafoguense maroto chutava devagar para o gol. Mas estes mesmos arroubos já intimidaram adversários, independente da camiseta, independente do campo. Clemer tem sangue nas veias – até demais, dirá algum MALDOSO – e por isto comete imprudências. Prefiro assim. Pessoas estáveis não são bons personagens. Não quero a história do meu clube repleta de pessoas comedidas como um beijo em público.

Na final da Libertadores de 2006, Clemer falhou no gol de empate do São Paulo. Uma das muitas coisas que me ocorreram foi o tamanho da crueldade que seria perder aquele título com uma falha do viejo. Justamente ele, que até então fazia uma partida monumental, justamente ele, que fechara o gol no primeiro jogo. Aos 45, a redenção, em uma bola testada por um são-paulino. Seu enorme vulto jogando-se de encontro à trave, suspendendo a respiração do continente.

Também entendo que Clemer deveria ter pendurado as luvas após vencer o Mundial e consagrar-se como o goleiro mais vitorioso da história rubra. Seria uma saída de cena triunfal. Mas ele continuou, amargou o banco e retornou ao time. Nesta altura das coisas, porém, entendo que se comete uma abissal injustiça com ele. Todos adoram tripudiá-lo, virou motivo de chacota. Quando erra, é o “velho Clemer”. Quando faz grandes apresentações – na maioria dos jogos – é ignorado.

Certamente o passar dos anos firmará Clemer – que domingo completou 350 jogos* com o cetro já empunhado por Manga, Benítez e FERNÁNDEZ – na galeria de imortais do Inter, enquanto alguma BRISA se encarregará de dissipar a tagarelice que hoje retumba nos seus campeoníssimos tímpanos.

Aqui e aqui vocês poderão se antecipar ao FUTURO e me dar razão.

Esta é a estatística oficial do Inter. Paulo Pires, da Rádio Bandeirantes, por exemplo, afirma que Clemer já completou 354 partidas com a camisa colorada.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Clubes, Colunas.

As estradas poeirentas desta Copa Aqueles que estão atrapalhando o calendário

158 Comentários Add your own

  • 1. mardruck  |  24/09/2008 às 07:49

    Eu gosto dele. Desde 1996 hshshshs

  • 2. Flávio  |  24/09/2008 às 08:33

    Bah… Apesar da falta de títulos e de ter rateado em dois ou três GreNais, Taffarel só tá abaixo do Manga. E faltou citar o Gilmar entre os bons goleiros colorados.

  • 3. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 09:01

    “Também entendo que Clemer deveria ter pendurado as luvas após vencer o Mundial e consagrar-se como o goleiro mais vitorioso da história rubra.”

    Concordo até aqui (e até o gol contra o Juventude, hksjdh). Mas, se ele joga hoje, tem que ser cobrado. Não vai fechar o gol só na biografia.

  • 4. Luís Felipe  |  24/09/2008 às 09:23

    Clemer melhorou com a idade. Não por causa da proximidade dos 40 anos, mas especialmente pelo trabalho de Ilo Roxo.

    Mesmo assim, continua cometendo pelo menos uma falha por jogo. Muitas delas passam despercebidas porque ele tem boa atuação, ou porque não são decisivas. Uma brincadeira que fiz com amigos é que depois de cada partida deveria aparecer um MOMENTO CLEMER, com oferecimento da AVIPAL, com a sua falha do jogo.

    Só que isso, comparado às taças que ele levantou e com o seu histórico no clube, não será nada daqui a 20 anos. Dia desses estava vendo o COMPACTO de Inter 1×0 Cruzeiro, 1975, e o Manga bateu roupa umas 30 vezes, espalmando bolas pra dentro da área. Como o Inter venceu, só lembramos das faltas do Nelinho que ele defendeu.

  • 5. Álisson  |  24/09/2008 às 09:43

    Clemer já deveria ter largado, numa boa.

    Ainda assim, admiro o coloradismo dele. Admiro as suas loucuras (quando elas não terminam em gol contra) e o gol contra o juventude foi ANTOLÓGICO.

    Sem dúvida, um dos jogadores mais vencedores dos nossos 99 anos.

  • 6. Lila  |  24/09/2008 às 10:03

    Particularmente, acho Clemer palhaço demais. Tipo, um chutinho fraquinho e tá ele jogado no chão, como se tivesse feito A defesa. E ele é muito irregular, nada confiável, mesmo.

  • 7. Flávio  |  24/09/2008 às 10:06

    Manga já tinha status de grande goleiro muitos anos antes de jogar no Colorado. Chegou no Inter já como mito. E saiu daqui mais mito ainda.
    Nem dá para comparar com o Clemer. Acho que o caso dele é mais parecido com o do Mazaropi no Grêmio. Bom goleiro, mas não excepcional, que veio para cá já veterano, conquistou grandes títulos e criou identificação com o clube.

  • 8. Carlos  |  24/09/2008 às 10:09

    Suellen nitidamente tentando mudar de assunto depois do escândalo de ontem.

    Impedpelada sem participação de nenhum dos membros MASCARADOS do impedimento. É uma vergonha.

    Publicarei no blog do Políbio “eu vou te achar cara” Braga.

    Intime-se, prenda-se e arrebenta-se (português capenga)

  • 9. Diogo  |  24/09/2008 às 10:18

    Clemer, o Pomada Minâncora dos gramados.

    Todo colorado o consagra, mas a maioria não sabe exatamente o porquê.

    Mas, vá lá, a homenagem é válida.

  • 10. Márcio  |  24/09/2008 às 10:20

    Eu já vi ele comendo no Riverside´s do Praia de Belas

  • 11. Álisson  |  24/09/2008 às 10:29

    Bah Suellen maldade tua com o Hiran. Era um CELULAR aquilo que ele estava apontando para os torcedores.

    Além do mais, ele fez a segunda defesa mais louca que já vi.

  • 12. fino odone  |  24/09/2008 às 10:34

    Tá, legal, bacana… quando precisou o clemerrrrrrr tava lá e tal…

    Mas ele é irregular demais e quando resolve falhar, cruzes…

    Aí chegar e dizer que o Clemer é Imortal não dá ashhfasd

    Se for pelos titulos, ok. Mas aí o Gabiru tem que ser Highlander também… e daqui ha 20 anos, TODO MUNDO vai lembrar dos frangaços comédia TAMBÉM…

    Inclusive no historico recente dos gre-nais, o melhor de tudo naquele 2×2 foi ver o clemerrrrrrr dando uma rosca (OUTRA) na bola que acabou morrendo dentro do gol…

    Abre o olho gurizada!!!!

    (huaaaaaaa, semana gre-nallllllll)

  • 13. Carlos  |  24/09/2008 às 10:37

    Já ganhamos um grenal essa semana. E foi um verdadeiro massacre.

    Nenhum colorado, tirando o Dante (que teve a felicidade de jogar no lado azul) viu a cor da bola ontem.

    *PROVOCAÇÃO GRATUITA

  • 14. dante  |  24/09/2008 às 10:50

    discordo DE TODO MUNDO. çlaksflçksad

    clemer é campeão da libertadores e do mundial.

    ponto final.

  • 15. FERN  |  24/09/2008 às 10:50

    “Finalmente, Danrlei cai na área, usando de toda sua experiência em ferrar o Inter”

    parei aqui…

  • 16. Paul  |  24/09/2008 às 10:51

    Carlos:

    era branca.

    shdghdgdhgagsgahshdjgas

  • 17. Negrotcho  |  24/09/2008 às 10:58

    Bah, Douglas! Emocionante o teu texto! (quase escorreu uma lágrima, hehehehe)
    Vou polemizar: pra mim, Clemer é o MAIOR goleiro da história do Inter! Maior, não o melhor! Pois acho que os grandes jogadores tem mais do que uma técnica superior, eles tem alma e isso o “Velho” tem de sobra. Credito a ele junto a Fernandão, a grande retomada do Colorado. Falhar é básico para todo goleiro! Os que se diferenciam são aqueles que no lance seguinte fazem tu dizer “PUTAQUEPARIUQDEFESA!!!” E isso o velho nunca nos deixou na mão. O Taffa, pra mim não tinha alma, apesar de ser um monstro. Ficam os títulos! E isso é indiscutível.
    Lembro de um amigo desesperado com aquela falta no último minuto de Inter X LDU na Liber de 2006. Eu disse pra ele: “Deixa pro véio” E a Copa veio

    Clemer Eterno!

  • 18. Luís Felipe  |  24/09/2008 às 11:01

    já ouvi muitos veteranos dizerem que Manga chegou aqui como velho e frangueiro, especialmente por causa de 1966.

  • 19. Bueno  |  24/09/2008 às 11:15

    Não esqueçamos da partida ESPETACULAR que ele fez contra o Barcelona.

    Só ali, já valeria o post.

    Mas eu continuo achando que ele deve se aposentar, heehe

  • 20. douglasceconello  |  24/09/2008 às 11:17

    Flávio, vejo o Taffarel como um dos jogadores mais superestimados do Inter. É claro que era um BAITA goleiro, mas cometia erros graves em clássicos e ainda por cima era AZARADO.

    Citar aquele gol no Gre-Nal é prova da PERSEGUIÇÃO com Clemer. huhsahuasuhsa

    Mas sério. O cara faz uma defesa absurda e ainda leva a culpa porque não apareceu um mangolão para tocar pela linha de fundo.

  • 21. Andreas  |  24/09/2008 às 11:17

    O segundo vídeo é a prova incontestável de que Clemer é o segundo melhor goleiro da história do Inter, atrás apenas de Manga. Ou talvez seja até o melhor de todos, melhor até do que Manga, que tem a seu favor o fato de já estar MITIFICADO – coisa que só acontecerá com o Clemer daqui a algumas décadas.

    Sim, a verdadeira comparação entre quem foi melhor só poderá ser feita daqui a alguns anos, com o devido distanciamento TEMPORAL e EMOCIONAL.

  • 22. mardruck  |  24/09/2008 às 11:23

    Taffarel era tipo o Danrlei. Ferrava o Inter em Grenais.

    Mas a questã é que o Taffarel era, na real, uma entidade que aparecia de 4 em 4 anos pra salvar a seleção brasileira. Não lembro de nenhuma passagem brilhante dele por clubes. Pelo mneos não tão brilhante quanto na seleção.

  • 23. Negrotcho  |  24/09/2008 às 11:24

    Exato Marduck!

    Taffarel = Seleção

  • 24. fino odone  |  24/09/2008 às 11:25

    claro douglas!

    o chute foi um canudaço, grande defesa.

    por isso quando a bola entrou EU não acreditei.

  • 25. Diogo  |  24/09/2008 às 11:31

    Fernandão, Clemer, Abelão e Iarley.

    Bando de rabudos, pegaram o último cavalito “enciado” na , até então, medíocre carreira.

    Mas dos quais, o que eu mais admiro é o Horseface e sua capacidade de VENDER a imagem de colorado retinto do bar Último Gole do Garrão da Restinga.

    Esse não larga mais os arreios…

  • 26. branco  |  24/09/2008 às 11:31

    Como gremista lembro que fomos campeões mundiais com o Mazaroppi. Aquele que colocou a bola pra dentro do gol quando ganhamos do Sport na final da Copa do Brasil. Particularmente, considero-o bem fraquinho, mas com personalidade e SORTE. Tivemos o Cejas ambém, e não deu em nada…
    Realmente, o Clemer não foi o melhor golerio colorado, mas tem estrela e, como o Mazarioppi, quando falha em decisões o time ganha.
    Sempre ganhamos com goleiros bons, mas um tanto aloprados: Leão, Darley…
    Branco

  • 27. Carlos  |  24/09/2008 às 11:37

    Bom..Taffarel tb é foda…

    Maior frango que eu vi na minha vida em um grenal foi exatamente num “cruzamento” do Jorge Veras que o Taffarel até hoje, inexplicavelmente, colocou pra dentro. Não dá pra comparar nemmmmmmmmm de longe com esse do Clemer no último grenal.

  • 28. Ismael  |  24/09/2008 às 11:37

    Sempre contestei demais o Clemer, mas el viejo acabou fazendo todo mundo se acostumar com as lambanças dele. Não vou nunca me esquecer do pavor que me deu quando ele tomou o segundo gol na final da libertadores… mas ainda assim fomos campeões!

    Clemer será mitificado no Beira-rio, isso já é inevitável, mas o que me fode é nunca saber se teu goleiro (ídolo, coloradaço, etc e tal) vai fazer uma baita partida ou vai ENTREGAR dois ou três pontos dentro de casa…

    Apesar da paulada, pra mim também é o maior!

  • 29. Diogo  |  24/09/2008 às 11:39

    Mas comparar Taffarel e Clemer é difícil.

    Hoje é muito mais difícil ser craque, inconteste.

    Qualquer pedalada o cara já é premiado com trocentos vídeos no YouTube, miles de comentários em blogues de “experts” e trilhões de posts em Orkuts da vida.

    Aliás, esse negócio todo é meio estranho: já conheci até um maluco que diz que virou torcedor do Grêmio por causa dos vídeos da torcida no YouTube.

    Tô velho.

  • 30. Ismael  |  24/09/2008 às 11:39

    [provocação semana grenal mode on]

    Bom é o Tcheco, né Diogo?

    [provocação semana grenal mode off]

  • 31. Leo Garcia  |  24/09/2008 às 11:53

    Grande texto. Eu sempre disse que o Clemer sempre caga quando pode. Na hora do vamô vê, ele sempre fechou.
    E é sempre bacana ouvir as entrevistas dele, acho que há cada três palavras que ele diz, quatro são “cara”.
    Cara gente fina, esse Clemer.

  • 32. Prestes  |  24/09/2008 às 12:14

    Clemer fez história no Inter, mas é ruim pra caralho. Goleiro bom tem que ser decidido. No momento em que cruzam uma bola na área e o goleiro faz menção de sair a zaga abre, se o cara não vai, é gol. Clemer faz isso TODA HORA. É péssimo com os pés e bata-roupa em chutes fáceis. As qualidades são a liderança, e a saída pelo chão, quando algum atacante entra com bola dominada.

  • 33. Prestes  |  24/09/2008 às 12:18

    No Inter, o Taffarel perdeu por pouco a Libertadores e dois brasileiros. Só que ele tinha 15 menos que o Clemer, e o time do Inter era muito pior que o de 2006. Quando mais experiente, disputou duas copas IRREPREENSIVELMENTE (94, 98).

  • 34. Prestes  |  24/09/2008 às 12:19

    * 15 anos menos

  • 35. Flávio  |  24/09/2008 às 12:28

    [R:18] Luis Felipe, Depois de 66, Manga ainda foi bicampeão carioca (na época em que isso ainda significava alguma coisa) pelo Fogão. Teve uma brilhante passagem pelo Nacional (campeão da Libertadores e Mundial) no início dos anos 70. Depois que saiu do Inter, já quarentão, ainda teve passagens vitoriosas por Operário-MS (semifinalista do Brasileirão-77 e Bola de Prata da Placar), Coritiba e Grêmio (ganhou o Ruralito em 79).
    [R:20] Douglas, Taffarel não ganhou títulos e entregou 2 ou 3 Grenais, mas foi protagonista da melhor fase do Inter nos anos 80 (1987-1989). Quem já acompanhava futebol na época, deve lembrar que o Alemão era impressionante quando surgiu, tinha potencial para ser o melhor do mundo. Se o Inter foi duas vezes finalista do Brasileiro, em grande parte isso se deve a ele. Foi o único jogador do Inter nos últimos 25 anos que também era ídolo nacional. Ganhou até Bola de Ouro e ficou em 3º lugar numa daquelas eleições de Rey da América que o El Pais promove. A fama de goleiro irregular que brilhava só nas decisões por pênaltis começou depois que ele foi para o Parma.

  • 36. Branco  |  24/09/2008 às 13:36

    Aquele primeiro vídeo do Clemer é fraco. A maioria das defesas são comuns, que qualquer goleiro profissional faria.
    Nunca gostei muito do Clemer, sempre foi um goleiro irregular, mas não dá pra negar que ele foi decisivo nos títulos de 2006.

    Sobre o que o Luis Felipe escreveu no post 4, de uma falha por jogo, acontecia exatamente a mesma com o Renan.

  • 37. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 13:41

    Flávio e Prestes contam grande parte da minha opinião, a de que é inconcebível uma comparação entre Taffarel e Clemer, entre outras. Até porque o fato é que o Clemer é – os fatos estiveram/estão aí – um goleiro bem irregular. Estamos falando aqui de qualidade TÉCNICA, aí é que ele é irregular, basta ver os jogos.

    Leio o post mais como homenagem, e aí dá pra entender cada frase.

    O fato é que ontem teve a preliminar do Grenal, no Eucaliptos. Ou seja, colorados perderam em casa de goleada. Dante previu e veio pro lado azul da força. Isso aqui não é sulamiranda nem nada!
    Vocês sabem o que é GRATUITO aqui…

  • 38. Junior  |  24/09/2008 às 13:42

    O post da Lila (nº 6 ) e o do Prestes (nº 32) resumem perfeitamente o Clemer. Compará-lo com o Manga, como fez o Andreas é heresia (e nunca vi o Manga jogar). O Clemer pode ser comparado ao Mazzaropi e ao Barthez (o mais sortudo de todos), goleiros medianos que tiveram a sorte de jogar em times bons. Curioso é que só se lembram das falhas do Taffarel em Gre-Nais, mas não são lembrados o Gre-Nal em que ele deu um título de turno ao Inter defendendo pênaltis ou a boa atuação no Gre-Nal do século. O Taffarel era o grande ídolo do Inter em 87, ano em que o Inter só foi à final por causa de suas atuações. A idolatria a ele era incrível, tinha 6 anos e lembro que a gurizada não queria a camiseta de jogador de linha, mas a dele. E isso não era apenas com crianças, lembro que o Carlos Maltz, baterista dos Engenheiros do Hawaii, fazia shows com a camiseta do Taffarel. O azar do Taffarel foi ter sido goleiro durante a Era Záchia/Asmuz, tendo a sua frente, “grandes” jogadores como Nenê, Sandro Becker e Nórton. Nos últimos 20 anos, Taffarel, Renan e o André até as lesões que teve (pouca gente lembra, mas o goleiro da seleção na estréia do Luxemburgo era o André) foram melhores que o Clemer. O Clemer provavelmente não será um mito daqui a 20 anos, como alguns escreveram, por um simples motivo: nunca foi perto de ser unanimidade. Será um jogador respeitado como Cláudio Duarte, Vacaria, entre outros, mas não será mito.
    *Luis Felipe, se puder me indicar os vídeos em que o Manga bate roupa tantas vezes, me indique. Em todos os compactos que vi, ele foi muito bem, inclusive fazendo um lance que jamais vi igual: ele segurou um cruzamento usando apenas uma mão.

  • 39. dante  |  24/09/2008 às 13:44

    diogo em “2006, o ano que jamais acabou”.

  • 40. Branco  |  24/09/2008 às 13:49

    Junior, Andre segurou um cruzamento com apenas uma mão quando jogava no Inter. Infelizmente não me lembro o ano ou adversário pra tentar procurar esse vídeo.

  • 41. Luís Felipe  |  24/09/2008 às 13:57

    Sobre o que o Luis Felipe escreveu no post 4, de uma falha por jogo, acontecia exatamente a mesma com o Renan.

    ah, mas não. Não mesmo. Tu acha que ele bateu o recorde de invencibilidade como?

  • 42. Lila  |  24/09/2008 às 14:01

    Junior, Prestes e eu dissemos tudo porque é aquilo: Clemer, SÓ QUEM JÁ TEVE SABE.

    Sofri muito com o Clemer, já.

  • 43. Prestes  |  24/09/2008 às 14:03

    Lila, um tio meu trabalhou no Flamengo com o Clemer e o Autuori. E disse que o Clemer estragou o ano.

  • 44. Lila  |  24/09/2008 às 14:09

    Não exatamente estragou. Era uma época bem desgracenta também, se você quer saber. Mas ele ajudou BEM.

    Aliás, desde NOVENTA E DOIS, esse tem sido o melhor ano do Flamengo do qual tenho lembranças.

  • 45. Junior  |  24/09/2008 às 14:12

    “Clemer, SÓ QUEM JÁ TEVE SABE.”

    A ImpedCorp deveria fazer camisetas com essa frase e colocar uma banquinha no pátio do Beira-Rio após os jogos. Iria vender tanto como água e pirulitos em raves. Aliás, raves conseguem ser piores que Juventude x Bahia.
    Com os “royalties”, a Lila teria dinheiro para comprar 10 apartamentos na Barra, rsffssss.

  • 46. dante  |  24/09/2008 às 14:16

    aliás, já que me acusaram de torcer pro SANTOS DE BELGRADO, vou revelar: prestes é FLAMENGUISTA.

    eu vi, ninguém me contou.

  • 47. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 14:19

    Prestes, na verdade, disse que queria HOMENAGEAR A LILA.

    O veredito é verdadeiro e dou fé.

  • 48. Lila  |  24/09/2008 às 14:25

    Vocês são foda. E nem pra ninguém tirar UMA ÚNICA FOTO. Daí eu sou obrigada a ficar extorquindo informações do alheio.

    Bando de ridicúlos.

    Menos o Junior, que pensa na minha saúde financeira. ahhaahhahahahaah

  • 49. Prestes  |  24/09/2008 às 14:32

    Pô, é verdade. Fiz até um gol espírita dedicado à Lila, trajando uma camisa do Mengão dos anos 90, meio bagaceira.

  • 50. Álisson  |  24/09/2008 às 14:35

    Bah o André jogou muito antes de se machucar.

    A fase do Inter era tão sofrível que a única coisa que se ouvia era o narrador gritar: Andréééééé.

  • 51. dante  |  24/09/2008 às 14:41

    lila, enquanto tu não aprender a acentuar as palavras direitinho, tu vai ficar sem foto. sdçlfksdlçfkslçdfks

  • 52. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 14:49

    Bah o André jogou muito antes de se machucar.

    A fase do Inter era tão sofrível que a única coisa que se ouvia era o narrador gritar: Andréééééé.

    Verdade. Em 96/97, era certo um dos melhores goleiros do país. Em 98, foi regular, apesar da convocação para a seleção contra a Iugoslávia – e ele tomou um gol por cobertura do MIHAILOVIC nesse jogo, em São Luis.

    Depois, até jogou bem no Cruzeiro antes de se machucar outra vez. Era um dos jogadores mais azarados para isso na vida, ganha até do Sorondo.

  • 53. Junior  |  24/09/2008 às 14:51

    Já que a Lila quer a foto do jogo de vocês, em troca, ela deveria postar a foto dela de Diablita, que ela prometeu no tópico “interminável”. Ficaria bom pra todo mundo.

  • 54. Lila  |  24/09/2008 às 14:53

    Dante, vá para a merda, então. Para mesmo, que é pra você ficar por lá um bom tempo e aprender a respeitar a dislexia do alheio. ahahahahaahaahaahahahaha

    Olha, rapaz, que bonito isso, Prestes. A camisa não. Quer dizer, depende de qual dos anos 90, porque ali por 95 brotou cada merda que me envergonha demais. hahahhahaha

  • 55. Lila  |  24/09/2008 às 14:54

    Não prometi nada, Junior.

    Eu nunca prometi tal coisa. Prezo pelo número de leitores do Impedimento.

  • 56. Carlos  |  24/09/2008 às 14:57

    Prestes fez um gol e beijou a aliança. Eu tenho fotos, mas venderei muito caro.

    (impedCARAS em processo de gestação)

  • 57. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 14:58

    é isso aí. sempre gostei do ar INTERIORANO do impedimento.
    não vamos povoar isso aqui em excesso.

  • 58. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 14:58

    impedCARAS

    jklgusgajkasbdbasldgsagy

  • 59. Junior  |  24/09/2008 às 15:02

    Lila, eis a sua frase:
    “enquanto eu fui procurar a foto de uma diablita pra postar no mil tem mais uma porrada.”
    Nunca antes na história desse país houve um blog como o Impedimento. Aqui as promessas jamais são esquecidas, rssss.

  • 60. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 15:04

    importante dizer, pra eu não ficar mal na fita, q o 57 foi uma espécie de ironia para o 55

  • 61. Prestes  |  24/09/2008 às 15:06

    Jamais utilizei aliança.

    Publique-se.

  • 62. Prestes  |  24/09/2008 às 15:07

    Compreendemos, Arbo. Frase genial que reflete a realidade. Lila de diablita causaria até lentidão no acesso ao Impedimento tamanho número de freqüentadores do blog.

  • 63. Bruno  |  24/09/2008 às 15:08

    Lila fará live-blogging no próximo jogo vestida de diablita.

    Agora, sobre o post: o taffarel sempre me agradou, apesar dos frangos e e da frieza (inclusive sempre tentei imitar o alemão jogando. vimos ontem que fracassei miseravelmente e só consegui a parte dos frangos).
    O Clemer me enche de pavor toda vez que a bola chega perto dele – especialmente se ele tentar usar os pés. Mas acho que além de ser bom às vezes ele tem uma função parecida com a do Fernandão na frente: organizar aquela zona. E isso, junto com o índio, ele faz bem.

  • 64. Diogo  |  24/09/2008 às 15:16

    30. Ismael

    Não. Bom é o Clemer.

    O Tcheco já andou até extraindo alguns dentes por aí.

    Bad Boy mode on.

  • 65. Paul  |  24/09/2008 às 15:16

    Bruno: meus companheiros do time AMARELO vão concordar que NENHUM gol foi culpa tua.
    Só não precisava ter SIMULADO LESÃO prá abandonar o barco.

    kdghsgdsaghgdawdasdas

  • 66. Lila  |  24/09/2008 às 15:21

    Junior, lê de novo: “fui procurar foto de uma diablita” e não “fui procurar uma foto de diablita”. FAZ TODA A DIFERENÇA.

  • 67. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 15:25

    Dante, ganhou pontos com a lila, reabilitando o português…
    aparentemente pode voltar da merda kjakgdlkga

  • 68. Prestes  |  24/09/2008 às 15:27

    Não importa, Lila. A tua foto de diablita já habita o folclore impedimentístico.

  • 69. Prestes  |  24/09/2008 às 15:28

    Muitos atestam, inclusive, que JÁ VIRAM a foto.

  • 70. Lila  |  24/09/2008 às 15:29

    Vocês comeram strogonof hoje, não foi?

  • 71. Prestes  |  24/09/2008 às 15:35

    Ahn, um tal de Guirrô, um negócio assim, me ofereceu uma bala hoje de manhã. sadjhsdhdshjdjhdsjhs

  • 72. Álisson  |  24/09/2008 às 15:47

    Ainda bem que não te ofereceu strogonof Prestes.

    To mundo reclama daquela criatura, mas algumas dele “pegaram”.

    Strogonof, DANNY E CECCO, provam isso.

  • 73. Prestes  |  24/09/2008 às 15:55

    Guihoch > William Blake

  • 74. dante  |  24/09/2008 às 16:07

    não chama que vem.

  • 75. Álisson  |  24/09/2008 às 16:12

    Não chama que vem

    Minha tia falava isso em uma fase que o meu primo chamava os outros de DIMONHO.

    huahshasuhasuhaushauhsuahsuhasuhas.

  • 76. Carlos  |  24/09/2008 às 16:15

    Folclore impedimentistico o cacete.

    Foto é foto, quero ver e era isso.

    Essa coisa de folclore é bom pra boi-bumbá e saci-pererê.

    Diablita é diablita, lila de diablita e era wilson.

    tá, chega.

  • 77. Prestes  |  24/09/2008 às 16:18

    Carlos > Michael Douglas

  • 78. Carlos  |  24/09/2008 às 16:20

    Casa que tu vira um, Prestes.

  • 79. Prestes  |  24/09/2008 às 16:29

    Bah, não. Namorando tô mais tranquilo que mosca em tetraplégico.

  • 80. Carlos  |  24/09/2008 às 16:30

    hehehehehe…boa

  • 81. Álisson  |  24/09/2008 às 16:37

    Também to nessa, apesar da aliança no dedo direto. Beeeeeem numa tranquila…

  • 82. Lila  |  24/09/2008 às 16:38

    Vocês não têm vergonha de serem tudo compromissado e trovarem desconhecido na internet, não?

    ahhaahahahhahahahaahaahaah

  • 83. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 16:44

    dunga pode ter sido ajudado. felipão treinará mineiro no chelsea. não levou o josué. esta é a senha.

  • 84. Prestes  |  24/09/2008 às 16:52

    Perae, trovar é uma coisa, querer ver foto de diablita é outra bem diferente.

  • 85. Andreas  |  24/09/2008 às 16:53

    Afirmo e sustento: Clemer é o segundo melhor goleiro da história do Inter, depois de Manga. Isso ATUALMENTE. No futuro, quando ambos forem MITOS, será difícil definir qual dois foi o melhor.

    Quem discorda que apresente argumentos plausíveis.

    Em tempo: não estou dizendo que Clemer foi PERFEITO. Não foi. O que estou dizendo é que ele foi o segundo melhor DO INTER. Conhecendo o histórico de goleiros colorados, me sinto seguro em dizer isso sem medo de PROFANAR, muito menos de cometer HERESIAS, caro Junior.

  • 86. Álisson  |  24/09/2008 às 16:57

    Nunca trovei, nem solicitei fotos pele tenéti. Até porque uso meu nome de verdade e a minha senhora já meu viu visitando este SÍTIO inúmeras vezes.

    E ambos estamos tranquilos com esse negócio de noivado looooongo. hahahahahahahahahahahahaha.

  • 87. dante  |  24/09/2008 às 16:58

    77. Prestes | 24/09/2008 at 16:18
    Carlos > Michael Douglas

    78. Carlos | 24/09/2008 at 16:20
    Casa que tu vira um, Prestes.

    seqüência de comentários mais fatal da história da internet.

  • 88. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 17:02

    e as pessoas vão se entregando…

  • 89. Fábio  |  24/09/2008 às 17:02

    O Clemer anda tão azarado recentemente que no último Grenal do Brasileirão, quem fez a cagada foi o Renan, mas quem levou o gol foi ele.

    E na Sula ele praticamente botou a bola do Soares pra dentro.

  • 90. Negrotcho  |  24/09/2008 às 17:05

    Fábio

    Tu já viu o lance do Soares novamente??? Se analisar direitinho, tu vais ver que o cara tava de frente pro Clemer sem uma única alma entre eles. E foi uma bomba. Méritos do Clemer ter tocado na bola! O problema foi o resto da zaga ficar olhando a seqüência do lance.

  • 91. fino odone  |  24/09/2008 às 17:06

    Eu ia falar em jogadores superestimados, mas aí vão me surrar

    uiosdfauhasdfhuasgf

  • 92. Milton Ribeiro  |  24/09/2008 às 17:26

    OK, ele está na história do Inter, como negar? Mas não gosto dele. É inseguro. Faz milagres (muitos) e toma gols estranhos (muitos), gosta de catar borboletas como Nabokov, não sabe jogar com os pés, sai mal do gol, etc. Faz um feijão com arroz perfeito às vezes acompanhado do melhor vinho e noutras vezes nem vê que o feijão estava passado.

    Não gosto.

    É um goleiro de carne, osso… e penas (muitas). Mas teve sorte na vida. É um de meus heróis, claro. Quem mais defenderia aquela bola do Deco? Mas se o Deco tivesse chutado mascado… Ai, que medo!

    Abraços.

  • 93. Milton Ribeiro  |  24/09/2008 às 17:28

    Comparar com o Manga????

    Não, não façam isso com este velho (sim, eu mesmo).

  • 94. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 17:31

    Quem mais defenderia aquela bola do Deco? Mas se o Deco tivesse chutado mascado…

    Milton resumiu Clemer em duas frases.

  • 95. Prestes  |  24/09/2008 às 17:32

    “É um goleiro de carne, osso… e penas (muitas).”

    sajhsadhdshshjhjhjf

  • 96. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 17:32

    milton falou tudo, com estilo, em 92

  • 97. Fábio  |  24/09/2008 às 17:50

    Pois é, mas convenhamos que faltou velocidade para o Clemer reagir e não deixar a bola entrar na seqüência. Esse lance ficou ridículo assim. Ele tomou um gol igual na Bombonera em 2005.

    Inter, aliás, que levou 8 x 3 no agregado de 2004 e 2005 contra o Boca, mas só se comenta dos 0 x 5 que o grêmio aplicou neles em 2007.

  • 98. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 17:54

    totalmente gratuito

  • 99. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 17:54

    8 x 3 em quatro jogos, 5 x 0 em dois. Por isso.

  • 100. J Petry  |  24/09/2008 às 17:56

    E foi 8×4.

  • 101. fino  |  24/09/2008 às 17:59

    ah meu, não vamos falar do boca…

    ;~~(

  • 102. Prestes  |  24/09/2008 às 18:01

    “8 x 3 no agregado de 2004 e 2005 contra o Boca, mas só se comenta dos 0 x 5 que o grêmio aplicou neles em 2007.”

    Interpretação totalmente VIL dos dados.

    Vamos aos fatos: em 2004 perdemos por pontos, 4 a 1.

    em 2005 perdemos por SALDO, GANHAMOS uma partida. EMPATAMOS EM PONTOS.

    Não tomamos NENHUM gol no Beira-Rio.

    O Grêmio não fez NENHUM GOL, NENHUM PONTO. Tomou um BAILE no Olímpico. E com um agravante: em 2004, 2005 a torcida repetiu como um mantra que o Inter havia se cagado, que não éramos copeiros, etc.

  • 103. Negrotcho  |  24/09/2008 às 18:04

    Por favor…

    Não falemos do FIASCO “IMORTAL” mais! Senão vai voltar aquela história de Caxias com Grife e tal…

  • 104. fino  |  24/09/2008 às 18:04

    ta mas a gente ganhou duas libertadores (ns)

    2ª série

    fuiopasdaoih8hsdfaj80sdfaj890asdf

  • 105. Pelaipe  |  24/09/2008 às 18:06

    O Grêmio é uma Sogipa com estádio de futebol.

  • 106. Lila  |  24/09/2008 às 18:08

    O fino chora sempre que alguém fala no Boca. Tipo de verdade… ahahhahhahaha

  • 107. fino  |  24/09/2008 às 18:10

    me deixa.

  • 108. Lila  |  24/09/2008 às 18:12

    Fino, você não me agrida ou eu mostro fotos tuas completamente entregue. ahhahahahahah

  • 109. J Petry  |  24/09/2008 às 18:13

    Só corrigindo os dados (http://www.rsssf.com/sacups/sudamcup04.html e http://www.rsssf.com/sacups/sudamcup05.html):

    2004
    Boca Juniors Arg Internacional Bra 4-2 0-0 4-2
    [Christian Traverso 54, Clemer 60og, Martín Palermo 67, Nery Cardozo 69;
    Rafael Sobis 46, Diego 83]

    2005
    Internacional Bra Boca Juniors Arg 1-0 1-4 2-4
    [Fernandão 90+3]
    [Rodrigo Palacio 6, 76, 90, Martín Palermo 74; Rafael Sobis 65]

  • 110. dante  |  24/09/2008 às 18:18

    fábio, tu é palmeirense, não?

    te concentra no brasileiro, amigão.

    😀

  • 111. dante  |  24/09/2008 às 18:18

    ih tá né.

    ICON GAY não pode. tá errado.

  • 112. Prestes  |  24/09/2008 às 18:19

    Douglas Ceconello jogou Clemer n’água como um velho boi de piranha. Acho que agora vem um texto glorificando RENTERIA.

  • 113. fino  |  24/09/2008 às 18:20

    não vamos falar de fotos que vai ficar ruim pra ti, lila… uiosdaioauio

  • 114. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 18:26

    “Fino, você não me agrida ou eu mostro fotos tuas completamente entregue. ahhahahahahah”

    não verei.

  • 115. brasilero em(montevideo)  |  24/09/2008 às 18:39

    peñarol simpemente el mas grande del mundo entero

  • 116. nico en (argentina)  |  24/09/2008 às 18:42

    soy uruguayo y vivo en argentina , aguante peñarol y estudiantes de la playa , ¡¡¡¡¡como me voy a olvidar cundo matamos a la gallina si es lo mejor que me paso en la vida !!!!!!

  • 117. Junior  |  24/09/2008 às 18:50

    Andreas, quando eu falei em heresia, estava me referindo à comparação entre Manga e Clemer, que tu fizeste:
    “…Ou talvez seja até o melhor de todos, melhor até do que Manga, que tem a seu favor o fato de já estar MITIFICADO – coisa que só acontecerá com o Clemer daqui a algumas décadas.” Compará-los é uma ofensa ao Manga.
    Tu afirmas que o Clemer é o segundo melhor goleiro da história do Inter. Isso não é uma heresia, é uma opinião normal, embora eu discorde totalmente, pois considero Taffarel, Renan e André (até as lesões) melhores do que o Clemer. Eu concordo integralmente com a análise do Milton Ribeiro (nº 92) sobre as qualidades e defeitos do Clemer.
    Em relação ao Clemer, é comum citar a frase “ele é o goleiro mais vitorioso da história do Inter”. Considero isso uma desculpa para encobrir as falhas do Clemer e sua falta de qualidade, pois o Alex é o meia-esquerda mais vitorioso da história do Inter, da mesma forma que o Edinho, o Índio, o Fernandão, etc., em suas respectivas posições. Um dos melhores textos recentes do Impedimento é o da volta do Daniel Carvalho: “Ídolos são maiores que taças”. O Taffarel foi muito mais ídolo nos anos 80 que o Clemer atualmente. Como exemplo, lembro com nostalgia de um comercial do Inter em que um garoto assoprava para o Taffarel antes da cobrança de um pênalti: “Taffarel, é na direita!

  • 118. Prestes  |  24/09/2008 às 18:54

    Nunca vi jogar, mas com certeza Benitez era melhor que o Clemer. Clemer é ruim. Fernandez era bem melhor que o Clemer. Gilmar era melhor que o Clemer.

  • 119. Diogo  |  24/09/2008 às 19:00

    Maizena e Zé Maria!

    Alguém lembra?

  • 120. Junior  |  24/09/2008 às 19:04

    Prestes, citei apenas os que vi jogar. O Manga é tão superior ao Clemer que foi a honrosa exceção. Mas tu tens razão, mesmo sem ter visto o Benitez jogar, é possível dizer com certeza que ele foi melhor que o Clemer. O Gilmar eu não vi jogar. O Fernandez também foi melhor que o Clemer, esqueci do paraguaio.

  • 121. Milton Ribeiro  |  24/09/2008 às 19:18

    Por Manga, Benítez, Gilmar e Taffarel (desde que Grenais off) eu garanto. Fernandez era OK.

    Renan era melhor…

  • 122. Fábio  |  24/09/2008 às 19:59

    Ok, então. Na verdade foi um 3 x 8 com (*).

  • 123. Carlos  |  24/09/2008 às 20:54

    Bom mesmo era o Remi.

  • 124. Lila  |  25/09/2008 às 00:19

    http://farm3.static.flickr.com/2407/2531758921_fcc556f70f.jpg?v=0

    te liga, fino.

  • 125. douglasceconello  |  25/09/2008 às 01:56

    É brabo o cara ficar um tempo sem ler os comments. Amanhã vou fazer HORA EXTRA para conseguir ler tudo.

    Mas vamos vagarito. Flávio, eu lembro bem do Taffarel jogando. Aquele foi o primeiro time do Inter que consegui acompanhar de verdade a até hoje é uma equipe inesquecível. Obviamente Taffarel era meu ídolo. Também sei que aquele time – especialmente o de 87 – era fraco, mas as entregadas em clássicos e o AZAR me fizeram reavaliar a sua importância com o passar dos anos.

    É claro que ele é ídolo, eu mesmo ainda sou seu FÃ, mas para o Inter ele está atrás de Manga, Clemer e – morrerei dizendo – EL GATO FERNÁNDEZ.

    Agora vou dormir. Amanhã acordo cedo para continuar lendo. Abraço AOS QUE FICAM. sdhuhudshuds

  • 126. Carlos  |  25/09/2008 às 08:40

    #124

    IHHHHHHHHHHHHHHHH…jogaram no ventilador…

  • 127. dante  |  25/09/2008 às 09:09

    fino segurando ALGO SUSPEITO nas mãos, hein!

    sd~çdslsdçlsd~lgkçdsfklçdfk

  • 128. Álisson  |  25/09/2008 às 09:22

    Realmente, fino com as mãos em posição no mínimo esquisita!

  • 129. fino  |  25/09/2008 às 09:58

    bah, golpe baixo…

    só podia ser gremista

    asjkhasdfdasdfuia

  • 130. André K  |  25/09/2008 às 10:15

    tá, mas e o Goycochea?

  • 131. Luís Felipe  |  25/09/2008 às 10:16

    Goycoechea, para mim, era mão de tábua.

  • 132. Álisson  |  25/09/2008 às 10:44

    Eu tinha simpatia pelo Goycoechea. Eram tempos dificeis aqueles…

  • 133. douglasceconello  |  25/09/2008 às 11:24

    Cara, colorados das antigas já me disseram que Benítez adorava tomar um frango. Meu pai não gostava dele.

    Sobre Manga, não discuto. Gilmar eu não vi jogar. Mas dizer que RENAN é melhor que Clemer é algo que não faz qualquer sentido. Um jogou 350 partidas e o outro jogou DEZ.

    Júnior (38), Taffarel falhou no gol do Gre-Nal do Século. Bracinho curto. E Fernandez também jogou na época de Asmuz/Záchia e nem por isto deixou de levantar taça.

    “Junior, Prestes e eu dissemos tudo porque é aquilo: Clemer, SÓ QUEM JÁ TEVE SABE.”

    Lila, sem querer me meter na história do teu time, mas é impossível comparar a história de Clemer no Flamengo e no Inter. É como um vascaíno dizer: “Jardel, quem já teve sabe”.

  • 134. Lila  |  25/09/2008 às 11:33

    Não comparei história, mas atuação. O Clemer deixa o povo inseguro, Suellen. Negar isso beira cegueira.

  • 135. Larry de Carvalho  |  25/09/2008 às 11:40

    Acompanho Clemer desde do Flamengo. Claro que vi ele jogar algumas partidas na Portuguesa de Desportos. Na época que Clemer veio para o INTER estava sobrando no Flamengo, assim como o Carlos Germano no Vasco. Dizem que o Clemer pediu menos que o Carlos Germano e ai acertou com o INTER.
    Quando ele jogava no Flamengo e eu assistindo, os jogoso, com os amigos flamenguistas, sempre dizia que o Clemer só podemos elogiar depois da partida. Faz defesas fenomenais e depois, para que está assisindo, toma uns gols, digamos, bobos. Vejo, mas como uma super-autoconfinça do próprio CLEMER em determinadas jogadas.
    E quando veio para o INTER, continuei e continuo que esta teoria:SÓ ELOGIO CLEMER DEPOIS DA PARTIDA. Mas, isto não me impede de defendê-lo, durante as partidas, quando ouço, principalmente, colorados corneteando o GOLEIRO QUE CONQUISTOU TODOS OS TÍTULOS NO INTER. Digo conquistou TODOS OS TÍTULOS, pois, este ano vamos ganhar o brasileirão e também a sudamericana.
    CLEMER fez as maiores defesas no jogos decisivos do INTER. Além das defesas na final da LIBERTADORES, quem irá esquecer aquele chute, ainda do primeiro tempo do ala do Barcelona? Quem irá esquecer aquela aterrisagem nos pés do atacante do Barcelona no último minuto, no jogo do Mundial?
    Obrigado CLEMER. E quem sabe não repetirá muitas defesas e ajudando a sermos BICAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL?
    MAIS UMA VEZ…OBRIGADO VEIO MARANHAENSE CLEMER.

  • 136. mardruck  |  25/09/2008 às 11:48

    “pois, este ano vamos ganhar o brasileirão e também a sudamericana.”

    Jura?

  • 137. douglasceconello  |  25/09/2008 às 11:59

    Todo meu apoio a Larry.

    E agora vocês vão querer me matar, mas não posso me FURTAR a relatar o que meu CORAÇÃO deseja.

    O Marcos, do Palmeiras, é idolatrado com toda a razão, mas depois da Copa do Mundo ele adora tomar uns frangos sem qualquer explicação. Todo mundo fica naquela história de “São Marcos”, “Marcão ídolo de todo mundo”. Como Clemer é um TOSCO, sem papas na língua e não faz HUMORISMO, é chineleado por todos.

  • 138. fino  |  25/09/2008 às 12:02

    Ah não Douglas, larga o strogonoff e vai comer ALECRIM

    uopiahsdu0asdfasdfauiasdf

  • 139. douglasceconello  |  25/09/2008 às 12:04

    Bah, já fumei um CHARUTO DE ALFACE (ns).

    asdhsauhduasd

  • 140. Carlos  |  25/09/2008 às 13:18

    “pois, este ano vamos ganhar o brasileirão e também a sudamericana.”

    Bom, então combina lá com o Franciel, pq o Vitória tb vai ser campeão Brasileiro. Depois o gremista é o arrogante.

    E suellen. Estava na diagonal no gol do Taffa no grenal do século e vos digo: não falhou, de jeito nenhum. Tanto não falhou q o neguinho (acho q se chamava Marcos Vinicios o desgraçado) chutou, a bola fez uma curvinha (inha mesmo) e ainda bateu no poste antes de entrar. Impossível pegar aquela bola, sério.

  • 141. douglasceconello  |  25/09/2008 às 13:27

    Sim, Carlos, mas o Marcus Vinícius chtou SEM ÂNGULO. Taffarel nem pulou, só colocou o bracinho para o lado, como quem diz, antes de entrar no elevador: “Por favor, minha senhora, tenha a bondade”.

  • 142. dante  |  25/09/2008 às 13:32

    ah, carlos, não dá pra considerar “arrogância” o que o larry escreveu.

    faz como eu, põe na conta do “humor”. slkaslçka

    ***

    e agora o CECCO levantou uma questão: acho que muito da MALEDICÊNCIA ao clemer se deve a sua RABUGICE. quando os repórteres perguntam algo, dá pra ver no SEMBLANTE do viejo aquele ar de enfado, tipo: “lá vem eles de novo com essas perguntinhas cretinas…”.

    ***

    em assunto QUASE relacionado, dia desses li uma entrevista com o STEVE MARTIN [o humorista CABEÇA BRANCA, aquele]. lá pelas tantas o repórter pergunta: “o senhor parece muito sério. todos os humoristas são assim sérios na vida real?”. resposta: “não, eu até sou um cara engraçado, com meus amigos, e tal. o que acontece é que eu não fico muito à vontade respondendo essas perguntas de vocês…”. l,sdnsajsalkjaskljaskl

    melhor sujeito.

  • 143. Carlos  |  25/09/2008 às 14:10

    ah tá…
    Então qdo um colorado escreve é HUMOR.
    Qdo um gremista escreve é ARROGÂNCIA.
    Só pra eu ficar entendendo.

    *********

    afiando pra amanhã. Provocações.

  • 144. Prestes  |  25/09/2008 às 14:15

    Carlos, confundiste uma bravata com arrogância.

    Douglas e Larry, também sou grato ao Clemer. Era ele que tava lá e ponto. Isso é indiscutível. Clemer fez história no Inter. Nesses termos só se pode comparar ao Manga.

    Porém, acho ele mau goleiro e acho que ganhamos APESAR do Clemer. Falhou bisonhamente contra o Pumas no Beira-Rio (duas vezes), o bom time salvou. Falhou contra o Nacional nas oitavas, o juiz salvou. Falhou contra o SP na final, o bom time salvou. Falhou contra o Al Ahly, a gurizada que podia ser filha do Clemer salvou.

  • 145. Rômulo Arbo Menna  |  25/09/2008 às 14:48

    só para constar q sempre levo neste HUMOR q o dante mencionou… vindo de gremista ou de colorado

  • 146. Junior  |  25/09/2008 às 14:52

    Douglas, no gol do Grêmio no Gre-Nal do Século, o Taffarel não falhou, como o Carlos relatou. O Clemer já falhou mais em Gre-Nais que o Taffarel, a diferença é que o Clemer pegou um Inter vencedor (o último parágrafo do Prestes demonstra isso perfeitamente), enquanto o Taffarel levou o Inter à final de 87, fazendo um campeonato perfeito. O Taffarel jogava tanto no final dos anos 80, que foi vendido para a Europa, um fato raríssimo até então para os goleiros brasileiros. Só para lembrar, dos últimos 3 Gre-Nais em que jogou, o Clemer falhou em dois. O Clemer não é “chineleado” por ser chato, mas pelas falhas. O R. Ceni é muito mais chato com os jornalistas que o Clemer. E como já escrevi, porque apenas para o Clemer é constantemente citado o argumento de “goleiro mais vitorioso do Clube”, se os outros jogadores conquistaram a mesma coisa? Porque ele falha mais que os outros e precisa dessa desculpa para manter a fama.
    “Mas dizer que RENAN é melhor que Clemer é algo que não faz qualquer sentido. Um jogou 350 partidas e o outro jogou DEZ.”
    Nesses poucos jogos, foi possível perceber que o Renan é melhor, da mesma forma que o Pato jogou muito menos que a ampla maioria dos atacantes em atividade, mas já sabemos que ele é melhor que 80% deles.

  • 147. fino  |  25/09/2008 às 14:58

    Caras,

    o Clemer é um bosta.

    (me ajuda aí Carlos)

    asdfujsdfa0j89asdfjhsdfajuhsdfaisdfa

  • 148. Carlos  |  25/09/2008 às 15:07

    é isso ae. O Clemer é baita frangueiro. É um merda.

    açlskdçasdkasdkaskdasdkçasçdkaskdla

    E tb levo no humor, gurizada…só tô botando lenha na fogueira…

  • 149. dante  |  25/09/2008 às 15:09

    carlos, não é uma questão de grêmio ou inter. pára pra pensar: qualquer um que não esteja entre os 4 ou 5 primeiros estará sendo RIDÍCULO em achar que pode ser campeão [bom, “poder” ser, até pode…].

    tipo o franciel , por exemplo [desculpa, franciel! asdflkasçlfk]. jamais achei ele “arrogante” ao pensar que o vitória pode ser campeão. tá mais pra “só pode ser piada”.

  • 150. Prestes  |  25/09/2008 às 15:16

    Arrogância foi o que eu ouvi de desconhecidos nos eucaliptos antes do jogo:

    – Bah, os colorado são tudo enjoado.

    – E os gremistas são tudo arrogante.

    – Ah, mas a gente pode, estamos em primeiro.

    agsgsgsdgdsghshffhf

  • 151. Carlos  |  25/09/2008 às 15:16

    Dante, pára tu com isso, rapá.

    Tu é colorado e não quero papo com colorado chinelão. Vai pro teu chiqueiro lá, salão de festas nosso. Vamos patrolar vocês como patrolamos nos Eucaliptos.
    E tem outra coisa, vi tu fazendo um gol e beijando o escudo do grêmio terça-feira, e ainda passou por mim e disse “que se fodam esses colorados”.

    MAZAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ãsdklsalçdlkasdçkaskçdaskçdaskçdkaskdkçasçkdaskçd

  • 152. Carlos  |  25/09/2008 às 15:18

    Falando sério agora…sugiro um post amanhã escrito por um gremista e um colorado, meio a meio, falando sobre o grenal…coisa chique, corneta com classe…pra coisa pegar fogo no msn de sexta…

  • 153. Lila  |  25/09/2008 às 15:21

    carlos, não é uma questão de grêmio ou inter. pára pra pensar: qualquer um que não esteja entre os 4 ou 5 primeiros estará sendo RIDÍCULO em achar que pode ser campeão [bom, “poder” ser, até pode…].

    TAMO CHEGANDO, EIN, GRÊMIO.

    aahahhahahhahahahaaahhahah

  • 154. Carlos  |  25/09/2008 às 15:26

    Lila…levo medo no Flamengo, sério mesmo…ainda mais que vão jogar quase todas no Rio até o fim do campeonato.

    CLARO, PQ VCS SÃO SEMPRE AJUDADOS PELA GLOBO, PELA ONU E PELO PAPA.

    MAZAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH…

  • 155. Lila  |  25/09/2008 às 15:29

    Pela CBF, pela Convenção de Genebra, pelo Conselho de Segurança e pelo tráfico carioca. NÃO SE ESQUEÇA DELES!

    ahahahahhahahah

  • 156. Carlos  |  25/09/2008 às 15:33

    hm…mas pela CBF, pensando bem…acho q sim, né Lila????

    asçldkasçdaskçdaskçdaskçdkasdkçsakdçaslkç

  • 157. Lila  |  25/09/2008 às 16:21

    Por isso mesmo: ABRE O OLHO, GREMIO.

    TAMUCHEGANO.

    ahaajajajajjaaahahahhaa

  • 158. Tiago Medina  |  25/09/2008 às 17:41

    Clemer é um ótimo goleiro. Mas me assusta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: