Aqueles que estão atrapalhando o calendário

24/09/2008 at 11:55 40 comentários

Nas últimas semanas a ImpedCorp foi seduzida com milhares de propostas milionárias dos clubes brasileiros, interessadíssimos nos serviços de ESPIONAGEM da equipe para saber quem eram os seus adversários na Copa Sul-Americana. Não sei dizer se DANNY e CECCO aceitaram os cheques que chegaram em envelopes lacrados: eu achei que seria mais de acordo com a ÉTICA compartilhar algumas dessas informações com os leitores, que são a razão da existência deste sítio.

Vamos ver então quem são os inimigos da pátria nesta rodada:

 América de Cáli (VS. Botafogo)

 

 

O clube que detém 12 títulos nacionais e 4 vices da Libertadores passa por maus bocados devido às suas ligações anteriores com o tráfico de drogas. Em 1995, o presidente dos EUA Bill Clinton assinou uma ordem executiva proibindo todas as empresas legalmente constituídas a negociarem com determinadas instituições ligadas ao narcotráfico – entre estas, estava o clube vermelho de Cáli.

Durante a década de 90 os efeitos imediatos não foram sentidos, pois o cartel ainda tinha grande influência. Só que os dois principais financiadores do time, Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela, foram presos e extraditados nesta década. Enquanto isso, o clube ficava sem poder ver a cor dos 2 milhões de dólares depositados em bancos norte-americanos. Some este cenário ao governo Uribe e ao nome sujo do clube na praça, temos a situação atual: seis anos sem taças.

Jersson González é o do meio

Durante esta crise, o América só conseguiu recursos vendendo jogadores, ingressos e camisetas. Também por isso, as categorias de base vão todas para o profissional e os times têm alta rotatividade. Atualmente, o clube milita na 7ª posição do campeonato colombiano (8 se classificam à fase final) sob a direção de Diego Umaña, conhecido pelas excelentes campanhas com o clube na metade da década de 90.

Nesta quarta, o América vive uma situação surreal – estará em campo duas vezes, ao mesmo tempo. Às 20h (horário de Bogotá) enfrenta o Tolima em Ibagué; às 20h30, o Botafogo em Cáli. Para Ibagué foi deslocado  time, treinador e comissão técnica de reservas. A prioridade para a Sul-Americana tem a ver com a falta de dinheiro. Umaña só espera uma maior participação da torcida.  “Que no nos hagan sentir solos como en el clásico ante Deportivo Cali que ganamos con un estadio vacío”, disse ao El Tiempo.

Os destaques do time são Jhon Valencia, volante considerado ótimo cobrador de faltas e Jersson González, liderança técnica da equipe. Consta que o zagueiro Viáfara anda muito mal.

 

Sport Ancash (VS. Palmeiras)

 

 

 

Fundado em 1967, tem como principal título a Copa Peru de 2004. Nesta Sul-Americana, o clube da pequena  Huaraz (87 mil hab.) disputa o seu primeiro certame internacional na história. A questão é que estão demonstrando que cansaram da brincadeira.

“Para o Ancash, não convém disputar essa Copa Sul-Americana porque nos traz uma série de gastos que não temos capacidade de suportar. Isso nos fez ficar em dívida com todo o elenco”, disse o presidente José Maliqui. O clube gastou 25 mil dólares, uma fortuna em moedas peruanas, e a Conmebol não pretende pagar nem o lanchinho da tarde.

Tudo pode mudar com uma eventual vitória sobre o Palmeiras; o problema é que ninguém acredita nisso. O Ancash enfiou 4-0 no Ñublense na cidade de Huancayo, que fica a 3,2 mil metros de altura; o estádio, entretanto, não tinha REFLETORES. Sendo assim, terá de jogar contra o Palmeiras na GRAMA SINTÉTICA do estádio Nacional, em Lima, no nível do mar.

Kukin Flores é o segundo à esquerda

 O time é treinado pelo uruguaio Antonio Alzamendi e está na 6ª colocação no Clausura peruano. Além do craque Ar Rarefeito, que desfalca o time contra o Palmeiras, a AMEAÇA VERDE conta com os passes precisos de Carlos ‘Kukin’ Flores para desbancar a sua FILIAL paulista.

Uma curiosidade: o jornal peruano EL BOCÓN coloca na capa de hoje um gol de Cláudio Pizarro, centroavante-astro da seleção nacional, contra o poderoso ERZGBIRGE da Alemanha. O duelo Ancash-Palmeiras ocupa um canto de página.

 

Universidad Católica (vs. Internacional)


 

Os diários da Província de São Pedro estão carregados de informações sobre o adversário do Inter amanhã, como podes ler aqui.

 Mais algumas informações:

1. Há muita reclamação entre os sócios da Católica sobre o autoritarismo da atual direção do clube. Não há eleições diretas e a direção não dá informações claras sobre os rumos do comando técnico da equipe, como se pôde ver na notícia da demissão do treinador Fernando Carvallo. Os torcedores também reclamam da falta de ação da barra do clube, que ganha benefícios em viagens e por isso se cala quanto às estripulias da direção. Não há notícias de que Daniel Cassol tenha passado por lá. Isto acontece não apenas pela má colocação da Católica no campeonato chileno – 9º lugar – mas também pela atitude retranqueira do seu treinador, que recebe muitas críticas por escalar três volantes. Carvallo é bastante detestado pela maior parte da torcida, devido aos resultados ruins nos dois últimos campeonatos.

2. Neste mês o estádio San Carlos de Apoquindo, onde jogarão Católica e Inter, completou 20 anos de idade.

3. Alberto Fouilloux, considerado um dos maiores jogadores da história do clube, disse o seguinte sobre a atualidade da UC: “Hay un problema de fondo. Todos los clubes tienen una organización jurídica distinta, y la Católica todavía está en una zona híbrida. Los dirigentes quieren que el fútbol se autofinancie, pero la UC no está dispuesta a ser un gran equipo, porque por un lado venden a (Darío) Bottinelli y a (Darío) Conca; y por el otro, no se animan a darles tiraje a los jóvenes”.

4. Gary Medel (foto) é considerado o melhor jogador do time. Volante que aparece por todos os lados do campo, como um certo Pablo que milita na beira do rio. Tem 21 anos e é apelidado de Pitbull. Por outro lado, o defensor Albert Acevedo é considerado o furo do time. Dizem que falha duas vezes por partida. “Albert Acevedo confundió a César Díaz con Luca Toni y lo derriba en el érea. ¿Que ocurrirá si enfrenta a Nilmar?. Es peligroso el showbol.” diz a coluna do Razta.

Chivas Guadalajara (vs. Atlético-PR)

 

 

 

O Chivas, conhecido como Rebaño Sagrado, é outro clube popular que passa por má fase. Tem como curiosidade principal o fato de seguir princípios nacionalistas, tocando o hino nacional antes de suas partidas e com apenas jogadores mexicanos na equipe. É um dos dois clubes mais populares do país, ao lado do América.

A blogueira Susanna del Campo, do futbolmexicano.com, informa que o clube anda numa crise tremenda. 17º colocado na tabela geral (18 clubes), 7 pontos em 8 jogos, o Chivas perdeu três dos seus principais jogadores recentes para o exterior – o atacante Omar Bravo foi para o La Coruña e o zagueiro Francisco Javier Rodríguez se bandeou para a Holanda. Além disso, o time perdeu o goleiro Luís Michel por toda a temporada e o atacante Omar Arellano, com uma LESÃO NO CÉREBRO após uma BOLADA NA CABEÇA.

O presidente Jorge Vergara não tem papas na língua ao falar sobre o clube que manda. “Está clarísimo que hay errores muy graves de los jugadores, del cuerpo técnico, está clarísimo que están fallando en la cancha. (Contra Pachuca) estábamos jugando muy bien; después, en el segundo tiempo vienen cambios, para mí fue inexplicable como sacar a un defensa para meter a un medio ofensivo como Omar Esparza, cuando teníamos que cuidar la parte baja cuando estábamos débiles. Creo que fueron cambios equivocados”, disse após um empate contra o Aragua da Venezuela.

Neste fim de semana o Chivas venceu o Jaguares de Chiapas com um pênalti duvidoso. O treinador Efraín Flores continua no fio da navalha, mesmo com a vitória. Vergara acertou os ponteiros para contratar o holandês Ronald Koeman para treinar o time no ano que vem – o ex-zagueiro disse que não pode se mudar agora. Quando perguntado se a presença de Koeman teria intimidado seus atletas na última partida em casa, Vergara disse: “Que no me vengan con estupideces y con la excusa de que porque estaba yo con el holandés (Koeman) en el palco ellos fallaron, porque entonces somos una bola de niños caguengues, inmaduros”. Mazah, cavalo horse.

O clube é famoso por ser ‘copeiro’ – semifinalista da Libertadores de 2005, p.ex – e por isso talvez consiga um bom resultado contra a equipe B do Atlético Paranaense.

Tudo sobre a camisa do Chivas já foi abordado por Mestre Menezes aqui.

Câmbio e desligo,

Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Sul-Americana.

Retrato do goleiro de carne e osso Um causo xavante

40 Comentários Add your own

  • 1. Titi  |  24/09/2008 às 12:40

    DESSA VEZ gostei da tua ironia LF.

    Belo texto. Informativo … acima de tudo.

  • 2. Prestes  |  24/09/2008 às 12:50

    Belo texto. Chamou atenção a SINCERIDADE do presidente do Chivas.

    DANNY e CECCO (HOCH, Gui; 2008) pegou mesmo. Não tem volta.

  • 3. Gabriel Teixeira  |  24/09/2008 às 12:59

    EL BOCON.

  • 4. dante  |  24/09/2008 às 13:36

    putalamadre, que coisa mais A FUDÊ o escudo do america de cáli.

  • 5. gilson  |  24/09/2008 às 14:55

    Nó, demais mesmo o escudo dos caras. Eles devem dar o sangue (e a alma) num jogo contra a Católica.

  • 6. fino odone  |  24/09/2008 às 15:22

    em compensação, o escudo do ancash….

  • 7. Francisco Luz  |  24/09/2008 às 15:35

    O escudo do Ancash foi feito usando os clip-arts do windows, só pode.

  • 8. Álisson  |  24/09/2008 às 15:41

    Bah, o Chico DESVENDOU a origem do escudo Ancash.

    O adversário do Inter é o menos ruim. Acho que o palmeiras vai PASSAR A MÁQUINA (ODONNE, Paulo. 2008) nesse time clip-arts.

    O escudo do pessoal do cartel é realmente ducareleo.

  • 9. dante  |  24/09/2008 às 16:02

    pois é, o do ancash é tão sem-vergonha que aqui não aparece, fica só aquele clássico contorno quadrado com o XIS VERMELHO à esquerda, arriba, típico de algo que não quer abrir no IE.

    bom, talvez isso seja melhor que o próprio escudo. heh.

  • 10. Bruno  |  24/09/2008 às 16:25

    dante: é, sim.

  • 11. fino odone  |  24/09/2008 às 17:31

    Tem um video no globoesporte.com sobre uma pesquisa que eles fizeram com os 20 capitães dos clubes da Série A questionando quais eram o melhor e o pior gramado do Brasilierão…

    melhor: Beira- Rio (5 votos)
    pior: Aflitos (9votos)

  • 12. Cassol  |  24/09/2008 às 17:32

    Eu jogaria a Copa Sul-Americana se fosse jogada só em grama SINTÁTICA. Tenho experiência nas HDs.

  • 13. fino  |  24/09/2008 às 17:35

    que gordinho safado esse odone, fica se metendo em tudo que é comentario meu agora (ns)

    adjkfhjhsdfajhsdfa

  • 14. dante  |  24/09/2008 às 18:15

    agora, JÁ EM CASA, consegui ver o escudo do ancash.

    PUTAQUEPARIU, que coisa horrenda.

    parece logo de companhia aérea canadense. [ns]

  • 15. Bruno Ramires  |  24/09/2008 às 18:30

    Certamente seria melhor um gramado sintético nos Aflitos e na Arena do Patético, porque esses RELVADOS não têm a menor condição de receber partidas de futebol nem da Copa Paquetá …

  • 16. Rômulo Arbo Menna  |  24/09/2008 às 18:47

    muito bom o post, LF
    em vários sentidos
    alguém aí é católico PRATICANTE? lkalkglkg

  • 17. Diogo  |  24/09/2008 às 18:58

    Vou ler o texto por causa dos comentários.

    Não sei porque, o assunto Sulamexicana me causa um certo vazio futebolístico.

  • 18. augustorg83  |  24/09/2008 às 19:25

    [OFF]

    reportagem especial da ESPN Brasil sobre a situação financeira dos clubes.

    http://espnbrasil.terra.com.br/oburaconegrodofutebol

    até agora uma reportagem sobre os clubes em geral, outra sobre spfc e cruzeiro. a próxima é sobre o internacional.

    sobre buracos negros também ver:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_negro
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Buceta

  • 19. Marcelo Brazil  |  24/09/2008 às 19:55

    Kukin Flores MITO!

    Sério, tenho uma camiseta que foi feita baseada numa foto dele.

  • 20. Almir  |  24/09/2008 às 21:46

    Narrador da CBN chama o adversário do Bota de América de Natal. O comentarista vai no embalo e comete a mesma gafe. Que o diabo os castigue.

  • 21. João  |  25/09/2008 às 03:51

    Maravilha, Luís!

  • 22. Gustavo  |  25/09/2008 às 08:57

    Me parece que o Chivas é a maior torcida do México e eles alegam ser uma das maiores do mundo, já que quase TODOS os mexicanos dos EUA torcem pra eles.

    E o América de Cali é a maior torcida da Colombia.

  • 23. Flávio  |  25/09/2008 às 09:01

    “Narrador da CBN chama o adversário do Bota de América de Natal. O comentarista vai no embalo e comete a mesma gafe”

    Era a dupla Paulo Brito/Batista?

  • 24. Rudi  |  25/09/2008 às 09:03

    qual o time de futebol mais popular da índia?

  • 25. guihoch  |  25/09/2008 às 09:16

    GAZES E GRAZES

    Duas das minhas paixoes são referentes a comer, adoro comer comida, e adoro deixar comidas as comiveis, pois o lado ruin de comer demais, é, alem dos gazes, e da fama de comedor, as grazielas, vulgas, grazes, pois toda menina, e eu digo todas mesmos, que eu conheci, e por supoesto me alimentei, e que tinham o nome de , graziela, graziella, grazielle ou graziele, note qe a diferença nas letras é pouca, mas no temperamento são todas iguais, me deram problemas, tanto ou piores que gases, uma picanha, linda, formosa, quentinha no espeto, lhe da menos aborecimento com seus gazes, do que aquele avião chamado de pecado graze, lhe da de problemas
    incovenientes, de hoje em diante já sei minha ecolha, gases, ao menos que o pecado se chame, maria fernanda, maria eduarda ou até mesmo josefa da paixão de jesus, como conheci uma maranhense muito lindonda, exceto pelo nome diga-se de pasagem, amanheceu peguei a viola, botei na sacola e fui viajar, GRENAL, no chiqueiro, to lá, quero fazer tudo que não tnho feito ultimamente aí, tipo queimar banheiro quimico, pilhar os vendedores de trapos colorados, negrotcho, beto borracho, como me junto a vcs?, afinal nesta viagem não quero nem grazes, só gazes.

    tenho dito

    guihoch.

  • 26. dante  |  25/09/2008 às 09:20

    me chamou atenção que, na partida de ontem, o clube colombiano usava uma camiseta com outro dinstintivo [impedimento mente?]. aí fui procurar informações e encontrei esse textinho em um blog por aí que faz referência à “polêmica” do uso do CAPETA no escudo:

    http://voudekombi.blogspot.com/2008/09/amrica-de-cli.html

    [leiam até o final lçkjsdflksjdf]

    de qualquer forma, cobicei essa camisa. se alguém for pra colômbia, pode me trazer. pago em PASTA BASE. çskalçfasdk

  • 27. guihoch  |  25/09/2008 às 09:22

    ufa, afinal consegui ler tudo, estou sem tempo, estou deixando de ler livos para ler IMPEDIMENTO, e quem nem fqalou o ARBO MENNA, se não me engano, adoro o ar interiorano de IMPEDIMENTO, concordo e dou fé, não expalhem, certo?

    ha, não poderia de ixar de prestar uma homenagem, segue:

    PRESTES > meus melhores amigos

    tenho dito

    guihoch

    em tempo: DA-LHE GRÊMIO!!!!!!!!!!!!!!

  • 28. Carlos  |  25/09/2008 às 09:37

    Dante, não precisa cair no mundo das drogas.

    Olha aqui, ó.

    http://www.sofutebolbrasil.com/produtos/1301633.asp#;response=no

    E pelo q pude ver, o diabo estava na manga das camisas dos viventes colombianos.

  • 29. dante  |  25/09/2008 às 09:59

    “Dante, não precisa cair no mundo das drogas”.

    carlos, agora já é tarde.

    mas tu, pelo menos, poderia evitar: eu escrevi acima que “NA PARTIDA DE ONTEM, o clube colombiano usava uma camiseta com outro dinstintivo”. ó:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF26508-9825,00.html

    [clica ali pra ampliar a foto. depois, me dá um pega]

  • 30. fino  |  25/09/2008 às 10:01

    300 reau, caraio

  • 31. Carlos  |  25/09/2008 às 10:22

    hm…ah tá.
    é, 300 paus é “rueda”

    cair no mundo das drogas = “pago em PASTA BASE”.

    mas tá, intendi.

    Amanhã ligarei o provocador gratuito 5ª série master Semana grenal special edition.

  • 32. Serramalte Extra  |  25/09/2008 às 10:24

    negrotcho gremista? hehehehehehe
    como vocês dizem… MORRI!!!

    (se bem que eu já vi o coitado perder uma aposta e vestir o manto sagrado lá por 95, 96…)

  • 33. Álisson  |  25/09/2008 às 10:31

    GUIHOC e Prestes?

    Esse mooondo tá perdido, MESMO.

  • 34. Álisson  |  25/09/2008 às 10:36

    Bah, mas a camiseta de trezentoti é muito foda!

    Tem um dimonhão na frente! Imagina eu almoçando domingo lá em casa com ela, haushuahsuhaushaushauhsuahsa.

  • 35. fino  |  25/09/2008 às 10:42

    Ouvidos da História de hoje tá demais…

    “Nos Aflitos, um momento épico. André Luís, do Botafogo, foi expulso de forma equivocada pelo juiz, que deu segundo cartão amarelo ao jogador em lance em que nem falta houve. O botafoguense foi possuído pelo Exu Caveira e saiu de campo absolutamente transtornado. Após fazer gestos obscenos, chutar garrafas nos torcedores e sentar solenemente no banco de reservas, André Luís foi retirado de forma agressiva pelos policiais. Mas os homens de capacete subestimaram a entidade da qual o atleta era momentaneamente cavalo (vide foto acima). Porque ele livrou-se de sei lá quantos polícias e ficou em chamas rolando pelo campo”

    as vezes me baixa o exu tb.

  • 36. dante  |  25/09/2008 às 10:53

    ok, carlos, não tinha entendido essa do PASTA BASE. tomei POUCA ceva ontem.

    ***

    bá, eu já vi o fino ENDEMONHADO.

    não recomendo.

    se bem que ele só fica VOCIFERANDO BARBARIDADES, nem é tão escabroso assim. sçlkasçlkkdlsç

  • 37. Carlos  |  25/09/2008 às 10:56

    Só por curiosidade:
    Na foto aquela, do outro post, tinha baixado quem ali?

    Grato pela atenção

  • 38. fino  |  25/09/2008 às 11:08

    Ali tinha baixado o Tony Montana

  • 39. Negrotcho  |  25/09/2008 às 11:37

    guihoch :

    “…GRENAL, no chiqueiro, to lá, quero fazer tudo que não tnho feito ultimamente aí, tipo queimar banheiro quimico, pilhar os vendedores de trapos colorados, negrotcho, beto borracho, como me junto a vcs?”

    Guihoch, se tu quiseres, me acompanha na superior do Gigante, mais pro lado do placar!

    EU GREMISTA???

    MORRI ²

    PS: valeu Serramalte!!! O q eu mais queria, realmente, era ter essa lembrança de volta!!! hehehehehehehe

  • 40. guilocohoch  |  25/09/2008 às 17:18

    só se for com a camiseta do GREMIO NO PELO

    E UMAS VINTE GRANADA ESCONDIDA NO TORNOZELO!

    HAHAHAHAHAHHAHA

    GUIHOCH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: