Palmeiras faz Roth cogitar retorno de bigode

15/09/2008 at 03:24 134 comentários


“Me acode”

Tanto os empresários de telecomunicações fizeram orações aos céus que a vantagem do Grêmio acabou diminuindo. Depois que o Tricolor foi surpreendido pelo esquadrão esmeraldino em pleno Olímpico, o Palmeiras aproveitou-se da lua em Aquário e venceu o Cruzeiro no Mineirão. No final domingo, a boa atuação do Inter foi sobrepujada pelo encontro inusitado com uma valorosa alma da história colorada.

Mas primeiro vamos aos fatos urgentes, aqueles vividos pelos que brigam pela picanha sangrenta. No final de um belo sábado, louco para aumentar a vantagem na ponta do campeonato, o Tricolor gaúcho recebeu o Goiás. Apesar do jogo transcorrer sem muitos arroubos de euforia, o Grêmio saiu na frente com Léo, que marcou um belo golo de VOADORA depois da bola alçada. No começo do segundo tempo, Paulo Baier bateu escanteio, Victor e a zaga fizeram PIMPONETA e a bola morreu nas redes.


Foto exclusiva do fotógrafo Roberto Vinícius

Valorosos, os Hot Boys tentaram o segundo gol, mas pararam em defesas absurdas de Cometa Harley. No contragolpe, acabaram levando o golo da virada, com Vitor, que entrou a dribles – alguns reclamam que teria feito falta em Souza na origem do lance, mas não vi de forma DETALHADA – e chutou rasteiro para virar a partida. Os gremistas também reclamam de penal sonegado sobre Soares, que teria sido derrubado dentro da área. Peço que me mandem os lances pois nos melhores o GOLPISTA globoesporte.com (sem link) não colcou este lance no COMPACTO.


Foto exclusiva do fotógrafo Roberto Vinícius

Entendo que o Grêmio deve pemanecer alerta, mas também não precisa colocar fogo no colchão e armar um MOTIM. Porque uma derrota em casa é normal em uma competição longa. O que está errado é acreditar que o time jogaria uma partida “de graça” contra o Fluminense apenas porque os rivais diretos tinham perdido. Esta é uma forma de pensar que não pode ser aplicada aos pontos corridos, onde aqueles que ALMEJAM o campeonato podem descansar apenas quando a ovelha já foi para a faca. E é nesse espírito – feliz, mas com o olho bem aberto – o Grêmio chega aos seus 105 anos nesta segunda-feira. Meus parabéns aos azuis.

Desta vez o Palmeiras não perdeu a oportunidade de fungar no cangote de Celso Roth. O time alviverde bateu o Cruzeiro no Mineirão, em partida bastante ATRAENTE, onde ambas as equipes largaram-se a morrer pelo resultado. Mal tinha rolado a bola e Guilherme Thiago Ribeiro já testava Marcos. Aos 43, Diego Souza dominou duas vezes no peito para anotar um belo gol. Na segunda etapa os estrelados pressionaram bastante. Logo aos nove, THIAGO RIBEIRO – aquele enganador ex-São Paulo – chutou forte, mas o FLANELINHA Léo Lima tirou de cima da linha. Pouco depois LENNY, The King of the Balaca, foi expulso, transformando a partida em um teste para os nervos palmeirenses, que sossegaram apenas quando Éber Roberto Lopes trilou o apito pela derradeira vez.

No Morumbi, em outro jogo deveras interessante, o São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 0, encostando de forma peligrosa no grupo dos quatro que trotearão por canchas lantinoamericanas em 2009. Também não podemos deixar de citar a magnânima vitória do Ipatinga sobre o Galo. Com o triunfo, os ipatingos deixaram a lanterna em mãos portuguesas, pois a Lusa foi alvejada pelo Atlético-PR.


“Agora a gente vai lá e sufoca o Tite”

No final da tarde de domingo, fração colorada de nossa equipe perambulava pelos bares para assistir ao enfrentamento do Colorado contra o Botafogo. Atuação decente dos pastorinhos, comandados pelo castelhano D’Alessandro, que pode não ter feito a melhor partida com a camisa vermelha, mas certamente atuou de forma mais decisiva e com ALTA TAXA DE PRODUTIVIDADE (Adenor, pega), dando um belo passe na jogada do primeiro gol e marcando o segundo, em jogada primorosa. De positivo, percebemos que os colorados correram bastante mais do quem em outras ocasiões. E o que não chegou a surpreender foi a enormidade que Guiñazu jogou, marcando, prendendo a bola e atacando em momentos capitais da partida.

Um Mandarim explana ao entardecer

Lá pelas tantas o jogo acabou e eu já estava constrangido com a quantidade de palavrões que havia vociferado em um bar flagrantemente familiar. Um senhor na mesa ao lado vira-se e pergunta: “Então vocês são colorados?”, puxando assunto comigo e Cassol, novos e atrevidos freqüentadores. Assentimos, por óbvio. Ele se apresentou. Seu nome é Afonso Matias Velho, segundo ele um dos Mandarins, grupo de conselheiros muito influentes no Inter nas décadas de 1960 e 1970, que teve participação em diversas gestões diretivas até o início da década de 1980. Nos premiou com histórias fantásticas, contando que o principal culpado da derrota colorada na Libertadores de 1980 foi Ênio Andrade. “Ele retrancou muito o time, jogou só com um na frente. Eu queria dar nele. De verdade”. Claramente um freqüentador assíduo do bolicho, lá pelas tantas foi agraciado com um prato de massa com uma saliente coxa de galinha. Seu Afonso, ou Afonsão como alguns lhe chamaram, viu jogar equipes incríveis, como Racing, Independiente e River de outrora. No próximo sábado ele completa 79 anos. “Sou colorado desde 1935. Vibrei quando o NONO REGIMENTO ganhou do Grêmio o Campeonato Metropolitano”. Apelando tanto para a experiência quanto para o coloradismo, afirmou que o Tricolor não será campeão. Disse que dirigentes gremistas lhe confessaram que a equipe está no limite do desgaste. E foi além, puxando da carteira uma insólita TABELA do campeonato, provando jogo a jogo como a tarefa do nosso rival seria complicada. Uma pessoa de princípios e LUZES, ex-integrante do Partidão e de origem CATALÃ, que conhece palmo a palmo as calçadas do Centro, a história colorada e o futebol das últimas décadas.

Aqui dá para ter uma idéia de quem foram os Mandarins

E aqui a tabela.

Foto do Palmeiras:Pedro Vilela/Futura Press
Foto do Inter: Alexandre Lops

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Brasileiro.

El sentido trágico del fútbol Eu nunca ganhei um Gre-Nal

134 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  15/09/2008 às 07:36

    lá em cima do piano tem um copo de veneno?

  • 2. Paulo Baier  |  15/09/2008 às 07:40

    pqp, é o melhor goleiro do Brasil, VICTOR!

  • 3. hfanti  |  15/09/2008 às 07:49

    hahaha. nada como uma vitória do colorado pra melhorar ainda mais a qualidade do teu texto, douglas. parabéns, esse foi COMPRIDO, MAS GOSTOSO. a cara de psicopata do dalessandro na foto tá excelente, casou muito bem com a legenda.

  • 4. hfanti  |  15/09/2008 às 07:53

    ah, e parabéns pro fotógrafo. bela chapa do léo muito loco.

  • 5. joão carlos  |  15/09/2008 às 08:23

    presentão de aniversário. a cada ano que o 15 de setembro vem chegando, o tricolor resolva dar uma de KINDER OVO e nos brinda com uma SURPRESA… PQP..

    e agora, guiñazu PEDALANDO? sandro goiano fazendo gol?
    FAIL!

    ou, em gauchês, MORRI.

  • 6. Paulo Sanchotene, RS  |  15/09/2008 às 08:24

    Não vi o jogo. A (des)organização do campeonato, ciente de meu compromisso inadiável, marcou o jogo para a mesma hora do meu casamento. Não foi à toa que veio a derrota. Sinceramente, com os resultados do final-se-semana, acende-se a luz de alerta, empolga a torcida do Palmeiras, a mídia paulista e só. O Grêmio tem peças de reposição suficientes para se agüentar em primeiro e está em meio a PIOR seqüência de jogos do torneio e, nitidamente, está sofrendo com isso.

    Se passarmos o Gre-Nal ainda em primeiro, mesmo que um ponto na frente, ninguém nos tira o título. Depois do Gre-Nal, e antes do Palmeiras, o Grêmio joga com: Botafogo (c), Santos (c), Portuguesa (f), Sport (c), Cruzeiro (f) e Figueirense (c). Por isso que acho, e é achismo mesmo, que o Palmeiras se aproximou, mas não nos ultrapassará. Não é mera torcida para que isso aconteça.

    Volto a repetir, o rendimento do Grêmio não caiu. Só os resultados é que mudaram. As bolas começaram a entrar no nosso gol e isso custa caro, mesmo. Assim, da mesma maneira que começaram a entrar, pararão logo adiante e o dificilmente o ataque de asma do CAP vai causar dano. Além disso, a bola tende a voltar a entrar no gol adversário e a frágil defesa do CAP, comandada por GENINHO (alô, atléticanos e botafoguenses) é perfeita para isso. Depois, vem o clássico e tudo pode acontecer, com o Palmeiras fazendo um difícil jogo em Recife.

    Claro que hoje, o palmeirense tem a impressão que o time é imbatível, mas mesmo após essa fantástica, brava e heróica vitória sobre o Cruzeiro, segue sendo o mesmo time que levou 4 do Inter e 3 do Sport. Depois do Náutico a antes do Grêmio, eis a seqüência de jogos do Porco:CAM (c), Figueirense (f), São Paulo (c), Fluminense (f), Goiás (c) e Santos (f). Sinceramente, é um pouco mais complicada…

  • 7. Rudi  |  15/09/2008 às 08:36

    Comprido mas gostoso? puta que pariu…

  • 8. Flávio  |  15/09/2008 às 08:46

    Mandarim chamando técnico de retranqueiro. Estranho.
    Esse Afonsão deve ser um dos dois únicos mandarins ofensivistas. O outro é o Hugo Amorim.

  • 9. Paulo Sanchotene, RS  |  15/09/2008 às 08:54

    Buenas, faltou um “mais” lá no n.o 6:

    … Além disso, a bola tende a voltar a entrar mais no gol adversário e a frágil defesa do CAP…

  • 10. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 08:56

    Numa boa, se eu fosse gremista e quisesse ser campeão, estaria histérico. E explico o motivo:

    Comprei por R$ 10,00 uma tabela do brasileiro que pode fazer cortes. Explico: se eu pedir para ela montar uma classificação que apenas considere as últimas cinco rodadas, o tricolor some da topo indo para o 15º lugar.

    Os cinco primeiros seriam:

    1. Sport e Santos, 11
    3. Goiás e Inter, 10
    5. Palmeiras e São Paulo, 9.

    Mas a Libertadores é garantida. Então, há muitas mãos famintas atrás da Picanha Sangrenta do Douglas.

    Sanchotene, parabéns pelo casório. Torço para que tudo dê errado e que vocês sejam felizes por muitos e muitos anos! Acho que tu apenas não precisas ser TÃO feliz esportivamente.

  • 11. Carlos  |  15/09/2008 às 08:58

    Parabéns (ou não), Sanchotente.

    Queria ter esse teu otimismo.

    Agora quero ver a cornetagem filha da puta pedindo souza souza souza com 10 minutos de jogo. O cara simplesmente avacalhou o time com essa idéia de “souza e orteman TEM q jogar”.

  • 12. Flávio  |  15/09/2008 às 09:03

    “se eu pedir para ela montar uma classificação que apenas considere as últimas cinco rodadas, o tricolor some da topo indo para o 15º lugar.
    Os cinco primeiros seriam:
    1. Sport e Santos, 11
    3. Goiás e Inter, 10
    5. Palmeiras e São Paulo, 9.”

    Bah… Se o Brasileirão seguisse o calendário europeu, estaríamos nas cabeças…

  • 13. Paulo Sanchotene, RS  |  15/09/2008 às 09:11

    Milton, tudo isso é do meu conhecimento e está implícito no que escrevi. Sigo confiante.

    O marco é o Gre-Nal.

    Um abraço.

  • 14. André K.  |  15/09/2008 às 09:13

    se eu pedir para ela montar uma classificação que apenas considere as últimas cinco rodadas, o tricolor some da topo indo para o 15º lugar.

    Se é para ser tão manipulador assim, ao menos pega o segundo turno inteiro. Foi excluída a 20ª rodada, justamente onde havia uma vitória gremista e uma derrota colorada.

    Mas falar em segundo turno também é besteira. Temos um campeonato de 48 rodadas.

    Tem uma piada do André Damasceno em que lá pelas tantas ele fala “Estatística é arte de espremer os números até que eles confessem”.

  • 15. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 09:14

    André, a tabela não TÃO BOA assim. Permite

  • 16. Deluca  |  15/09/2008 às 09:15

    Por favor, me digam que o que estava no Olímpico sábado não era um trapo do GAÚCHO DA COPA.

  • 17. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 09:15

    (esbarrei no ENTER)

    …que eu corte 5 rodadas e depois 10. A “manipulação” foi casual, pois.

    Abraço.

  • 18. André K.  |  15/09/2008 às 09:15

    38 rodadas

  • 19. André K.  |  15/09/2008 às 09:17

    Deluca,

    era sim uma bandeira do candidato a vereador.

  • 20. guihoch  |  15/09/2008 às 09:17

    teoria geral do verde:

    verde, pigmentação “achada” na natureza, geralMENTE, em palnta que variam de estações, tendo como rotina, nas folhas o amarelamento e depois a caida ao chão, veja as arvore, crsce, mas suas folhas, verdes, sempre caiem, por mais bonitas que sejam e por mais que seus donos torçam que não, veja o caso da grama, é verde, todo mundo pisa, mas no calor da batalha se falta agua ela amarela, vejo o palmeiras como uma planta muito verde, que por deveras demais aguada pela torcida sem noção, apenas esta verde por m momento, mas deixe o calor da torcida GREMISTA em um confronto direto “queimar este verde e deixa-lo amarelo, como os campos queimados do verão gaucho, tudo passa, menos o azul do céu GREMISTA, tudo passa, MENOS A ESCURIDAO DA NOITE QUE REPRESENTA AS MUITAS ESTRELAS A SEREM CONQUISTADAS DO PRETO DA NOSSA CAMISA, E POR FIM, TUDO PASSA, MENOS O BRENCO QUE PREENCHE NOSSOS ADVERSARIO QUANDO NOS ENFRENTÃO, EE CAMUFLAM NOSSOS OBJETIVOS ENTRE O PRETO E O AZUL, POIS SOMENTE A FAIXA NEGRA DO UNIFORME GREMISTA aguenta uma constelação de estrelas de títulos, tenho dito.

    guihoch

  • 21. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 09:20

    Porém, acho inteligente um corte de 5 rodadas. Dá uma boa idéia da tendência do time. Se está em baixa ou não.

    O fato é que foram encontrados indícios de SALMONELA na maionese gremista.

  • 22. guihoch  |  15/09/2008 às 09:23

    que nem guri artero que apronta depois some, volto ao impedimento parafazer mais “das minhas”, e gerar o desconforto da torcida vermelha, mas não falo mal dos colo, pois agora falo mal da redebobo, cujas manchetes nos ultimos dias mais parecem desabafo do que reportagens, GREMIO PERDE E REABRE BRASILEIRO, cara manipulação tem limite, mas por outyro lado, é melhor ganhar qundo todos estão contra, pois da para curtir a total imposssibilidade de seu inimigo arrumar um recurso para lhe derubal, ou seja, tem até um finish him, para tirar sarro.

    guihoch

  • 23. joão carlos  |  15/09/2008 às 09:26

    ridícula aquela bandeira, aliás.
    cadê o tre numa hora dessas? adgalfhçaweifo

  • 24. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 09:27

    Volto a repetir, o rendimento do Grêmio não caiu. Só os resultados é que mudaram. As bolas começaram a entrar no nosso gol e isso custa caro, mesmo.

    olá, Adenor Bachi Jr., tudo bem?

  • 25. André K.  |  15/09/2008 às 09:27

    O ideal que o “corte” feito seja com um número de jogos par, pegando o mesmo número de jogos em casa e fora.

  • 26. guihoch  |  15/09/2008 às 09:31

    BAH MB, no final do camp. eu irei ainda dizer, o GREMIO esta dando a oportunidade de os outros pensarem que podem ganha, isto é como ganhar duas vezes, ao inves de disparar, perdemos para igualar, mas mesmo assim ganhamo, mechendo com o emocional do brasil inteiro, ou seja, ganharemos no palno fisico, futebolisti, e derotaremos no plano emocional bairrista, dos em um.

    guihoch

    OBS, agora só comento amanha, muito trabalho.

    abraço pros que ficam.

  • 27. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 09:36

    hoje vejo a capa de ZH e lá está: Inter volta ao caminho da Libertadores

    como diria o professor Raimundo, “menos, Batista, menos…”

    colorado ainda é 11º colocado, com 6 pontos e 2 vitórias a menos que o último do G4 – Botafogo.

    uma coisa é certa: esse é o último cavalo que passa encilhado. É o último trem do dia. Ou o Inter pega, ou vai ter de passar a noite na estação, torcendo pra que nenhum guarda o pegue ou que nenhum mendigo mije em cima.

    nada menos que NOVE times estão no páreo pelas duas vagas na pré-Liber – e aí incluo o Cruzeiro, que pode entrar numa descendente, visto que seu treinador é Adílson. O Inter tem cinco confrontos diretos e o grenal.

    se essa diferença de 6 pontos aumentar nas próximas rodadas, pode largar o campeonato e se dedicar ao prêmio de consolação, a Copa Suda.

  • 28. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 09:37

    aliás, parabéns pelo casório, Adenor Bachi Jr. Ops, Sancho.

  • 29. m  |  15/09/2008 às 09:39

    em nome da VERACIDADE do texto, informo que guilherme não jogou pelo cruzeiro ontem, quem deu aquele chute louco no começo do jogo foi o thiago ribeiro.

    no mais, bando de putos. e o palmeiras melhorou depois que o lenny foi expulso.

  • 30. Cassol  |  15/09/2008 às 09:44

    O funcionário do bar ainda nos mostrou todas as dependências do COMPLEXO, que conta nos fundos com portentosa churrasqueiras, onde certamente sairá uma Impedfest.

    Destaque para os três MONITORES do bar, sempre ligados no futebol. Seu Afonso comanda o controle remoto.

  • 31. joão carlos  |  15/09/2008 às 09:48

    2 vagas pré-liber???

  • 32. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 09:49

    De acordo, André K.

  • 33. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 09:52

    não são duas vagas na pré-Libertadores?

  • 34. joão carlos  |  15/09/2008 às 09:54

    uma, não? só o quarto…
    procurarei.

  • 35. m  |  15/09/2008 às 09:56

    interessante como ninguém quer fazer nada nesse campeonato: dos times que estavam no g4 na última rodada, três perderam em casa nesse fim de semana.

  • 36. Diogo  |  15/09/2008 às 09:57

    Na próxima rodada perderemos a liderança.

    Não é tão mal assim, conto com o salto alto do Palmeiras, seus desfalques por tantos amarelos e vermelhos, e o sobrenatural de Almeida, pra tudo dar certo no final.

    O Grêmio tem que assumir seu papel de coadjuvante nesse campeonato, e, por fora, tentar melar a quirera da porcada.

    Foda é ver os reforços não renderem o esperado.

    Morales neles. Quem sabe…

  • 37. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 09:58

    tá certo, é uma vaga só. Seriam duas se o Fluminense fosse campeão da Liber ’08.

  • 38. joão carlos  |  15/09/2008 às 10:00

    1, 2, 3 tem vaga direta.
    4 tem vaga na pré.

    cbf.com.br/regulamento/regulamento_sa2008.pdf

  • 39. Cassol  |  15/09/2008 às 10:07

    Sobre o jogo do Inter:

    – durante a semana, eu considerava uma FALSA POLÊMICA o lance dos três volantes, porque foi assim que o Inter jogou no primeiro semestre.

    – foi uma boa atuação. D’Alessandro correu, dessa vez. Os dois gols colorados nasceram de jogadas em que a bola foi de pé em pé.

    – mais uma vez, o time recuou depois do 2 a 0, mas dessa vez pelo menos não foi tanto. Passado o primeiro sufoco pós gol do Botafogo, o Inter conseguiu jogar um pouco mais.

    – agora é só seguir assim, repetindo a escalação (permito até que GUSTAVO NERY siga na esquerda) e deixando Tite atrapalhar o mínimo possível.

    – no entanto, quanto a voltar à briga pela Liber, também acho meio demais.

  • 40. Pato  |  15/09/2008 às 10:22

    Acho que entregamos o campeonato.

  • 41. joão carlos  |  15/09/2008 às 10:27

    to com o sancho. depende do grenal.

  • 42. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 10:39

    perguntinha para a ala tricolor:

    Se o Grêmio chega no grenal com essa mesma vantagem, 3 pontos, como vocês escalariam o time no Beira-Rio?

    – atitude ofensiva, defesa adiantada, dois meias e dois atacantes
    – atitude ofensiva, defesa adiantada, um meia e dois atacantes
    – atitude normal, defesa recuada, um meia e dois atacantes
    – fechado atrás, três volantes, um meia e um atacante
    – fechado atrás, dois volantes, dois meias e um atacante

  • 43. Rafael  |  15/09/2008 às 10:46

    Tem que ganhar do atletico pr e tudo volta ao normal.

  • 44. Carlos  |  15/09/2008 às 10:47

    LF: Eu escalaria fechadinho, só especulando.

    Na minha humilde opinião, nem tanto ao mar, nem tanto à terra…Nem o grêmio entregou o campeonato, nem vai ganhar com o pé nas costas…
    É nítido que houve queda de rendimento do time…não se pode negar…Mas é normal, só não podia ser nesse momento decisivo…no momento de matar o campeonato. Os próximos 2-3 jogos serão BEM decisivos e dá vontade de tomar óleo fervendo só de saber que teve gente q disse que “contra o fluminense podemos jogar de sangue doce”. PORRA, TINHA QUE TER GANHO ESSE JOGO, CARALHO!
    O grêmio não é o SPFC do ano passado, pra abrir 10 pontos, mas tb não é uma naba. Assim como não existe nenhum SPFC esse ano e nenhum time muito superior a outro. Vai ser um campeonato decidido no detalhe e quem levar mais “sorte” “competência” leva.
    Só não podemos perder pro patético. No mínimo temos q empatar.

  • 45. Patrick  |  15/09/2008 às 10:48

    LF, eu iria de:
    – atitude normal, defesa recuada, um meia e dois atacantes

    Não vejo motivo pra mudar o que vinha dando certo no primeiro turno.

  • 46. Álisson  |  15/09/2008 às 11:13

    Algum tempo atrás, alguém aqui no impedimento postou um comentário interessante. Esse alguém lincou uma matéria da ZH fazendo uma festa pro Victor, chamando ele de novo Danrlei e mais um monte de oba-oba e tal.

    O cometarista em questão (mesmo fazendo força eu não lembro quem era) escreveu apenas uma frase: O começo do fim.

    Depois daquilo, todo mundo começou a dizer que o gremio era campeão, Victor melhor goleiro do mundo, dupla de volantes melhor do mundo tbm e mais um monte de coisa.

    Após essa fase, o gremio caiu. O titulo não está perdido, longe disso. Mas também não tá ganho. Enquanto conservou uma atitude humilde, de quem corre por fora, o gremio matou a pau.
    Quando assumiu condição de favorito, já ganhou, o gremio se estrepou.

    Não estou falando de dirigentes, ou do Sexy. To falando de mídia e principalmente TORCIDA.

    Em relação ao Inter. Não se pode nem cogitar libertadores nesse momento.

  • 47. kluge  |  15/09/2008 às 11:16

    Penso que dois pontos nos próximos 2 jogos mantêm o Grêmio na ponta, pois não acredito que o Palmeiras vença o Náutico. Depois é fazer o dever de casa e partir para o abraço.

  • 48. joão carlos  |  15/09/2008 às 11:22

    é isso. aplaudir o celso roth é um sinal de que a torcida esqueceu TUDO.

  • 49. Gustavo  |  15/09/2008 às 11:30

    Parabéns Sancho. Felicidades em tua nova vida!
    Mas tenho que dizer que tu continuas otimista demais. A situação é de grande perigo e o Grêmio caiu SIM de rendimento. Precisa recuperar e esse pensamento tem que ser impregnado na cabeça de TODOS os jogadores.

    Não vi o jogo, fui no FITO. Lindo show, de veras. Mas o Pepsi on Stage é uma porcaria.

    O Inter até tentou ajudar o Grêmio, mas o Cruzeiro, não. Os colorados estão mais animados, com razão, mas a diferença de pontos continua grande, sem falar na grande quantidade de equipes em sua frente.

    Vencer o Atlético agora é vital, meio que pra “compensar” a derrota no Olímpico. Como o Palmeiras pega o Vasco, se o Grêmio perder, é certo que o Palmeiras ultrapassaria o tricolor.

  • 50. trailclubemoc  |  15/09/2008 às 11:31

    “Mal tinha rolado a bola e Guilherme já testava Marcos.”

    Tô achando que o Cruzeiro vai ser campeão… Guilherme, que estava suspenso pelo 3º cartão jogando? Então tinha 12 em campo… hehehe

    Quem testou foi Thiago Ribeiro, que fazia sua estréia pelo Cruzeiro…

    Abraços e parabéns pelo site.

  • 51. Carlos  |  15/09/2008 às 11:38

    Gustavo:
    Tb fui no Fito. Meio de castigo, pq não curto muito e tive q fazer a preza com a patroa. Ela merece.

    Mas realmente. Aquele PEPSI no estágio é uma DIGNÍSSIMA BOSTA. Um galpão pintado de preto, com umas percanta servindo bira e parecia que o boludo tava cantando com um travesseiro socado na boca. Nunca mais vejo show nessa porcaria.

  • 52. Serramalte Extra  |  15/09/2008 às 11:46

    eu disse aqui, depois do jogo contra o são paulo, que o Grêmio tava entrando numa sequencia horrível de jogos até o fim de setembro, que ia cair a produção e todo mundo ia ficar falando bobagem.

    Só que se acabar setembro em primeiro o Grêmio será campeão. O problema foi essa derrota pro Goiás, uma vitória já garantiria a liderança até o fim do mês… agora vamos ter que ganhar 3 ou 4 pontos nos próximos dois jogos fora.

  • 53. Franciel  |  15/09/2008 às 12:05

    Agora eu fiquei na dúvida: eu já disse aqui que o mandarim Afonso Matias Velho tem toda a razão quanto ao destino do Grêmio?

  • 54. tarsischwald  |  15/09/2008 às 12:08

    A única vantagem do Grêmio, sempre foi depender de si mesmo. E ainda depende. Concordo que o Grêmio caiu de rendimento, mas mesmo quando rendia não estava nada definido.

    Concordo tb que O Impedimento é o Van Gogh dos blogs, em alguns momentos, um pouco Duchamp, tb.

    Ainda assim, ainda que haja o Roth, ainda que o Helder jogue, ainda que o Pereira esteja contundido… acho que o Grêmio chega lá.

  • 55. Paul  |  15/09/2008 às 12:12

    Podiam ter avisado isso antes que eu gastasse $$$ com o Ben Harper…

  • 56. Beato Salu  |  15/09/2008 às 12:15

    Franciel é aquele que disse que o Vitória será Campeão Brasileiro em 2008?

  • 57. Franciel  |  15/09/2008 às 12:19

    Beato, e você tem alguma dúvida quanto a isso?

    Assumirei a liderança quando estiver faltando cinco rodadas.

  • 58. Gustavo  |  15/09/2008 às 12:23

    O próprio.

    Carlos, eu curto bastante Fito Paez, acho o cara genial. Mas eu não conseguia ouvir direito a voz dele nas primeiras músicas, que foram mais “violentas”. Depois melhorou um pouco. Mas a acústica é precária. Deveriam ter feito o show no Sesi, lá a acústica é fantástica. Ou no Bourbon, com a pista livre. Até no OPINAS ia ser melhor.

    Recompor o meio-campo com Carioca e Magrão é fundamental. Completar com Tcheco e devolver o BANQUITO pro Souza. Meter o CHENGUE no ataque, no lugar do Marcel, só pra ver o que que dá. Soares pra completar.

  • 59. Francisco Luz  |  15/09/2008 às 12:26

    <Mas o Pepsi on Stage é uma porcaria.

    Única verdade dita no Impedimento até hoje [ns]

    Depois que eu paguei 60 pila por dois ingressos para ver o NOFX tocar e, na frente do palco, não consegui ouvir porra nenhuma, nunca mais vou naquela pocilga. Pior lugar do mundo para fazer qualquer coisa relacionada com música, com exceção daquelas raves loucas que iam até as 5h da tarde uns tempos atrás.

    Sobre o jogo: quem tem Guiñazú, tem tudo. E o Bolivar jogou bem, mas o ataque do Botafogo é de asma. Continuo achando temerário colocar o cara no lugar errado. A merda foi essa lesão do Álvaro, que estragou tudo.

  • 60. Carlos  |  15/09/2008 às 12:29

    Paul:
    Pior…queria ir no Ben Harper, mas abortei a missão…não enterro 1 real naquele treco. Como q os caras me constroem uma casa de shows com acústica pior que o Gigantinho?? É inexplicável.

    O oportunismo de alguns comentários aqui é F***. Agora todo mundo sabia que o grêmio isso, q o inter aquilo, etc etc etc…

  • 61. André K.  |  15/09/2008 às 12:33

    “Como q os caras me constroem uma casa de shows com acústica pior que o Gigantinho??”?

    Nenhum dos dois lugares é casa de show. Um era um depósito (ou coisa parecida), outro é um ginásio de esportes.

  • 62. Rudi  |  15/09/2008 às 12:35

    acho que o unico ginásio de acustica interessante q conheci até hoje foi o Nilson Nelson, em Brasília

  • 63. Francisco Luz  |  15/09/2008 às 12:37

    Sim, André, mas em qualquer lugar do mundo os caras fazem show em ginásio e o som é, no mínimo, decente.

    O que não dá para aceitar é que as músicas sejam inaudíveis.

    E o Bourbon é bala. Ainda não fui no Sesi, mas dizem que é show, também.

  • 64. Carlos  |  15/09/2008 às 12:38

    Garçom, quero uma dose dupla desse que o Franciel está tomando.

  • 65. Carlos  |  15/09/2008 às 12:39

    André K.

    Pepsi ON STAGE. Deveriam ao menos preocupar-se com a questão do ON STAGE. Mas investiram tudo em letreiros e luminosos. Um pouquinho de acústica não faz mal.

  • 66. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 12:46

    Sou da turminha aí do nem oito nem oitenta. Afinal, não estamos lá à toa, mas também estamos fazendo por merecer a estagnação na tabela. Achei muito boa essa do PIMPONETA, Douglas. Pois, olha, acho que nem pra isso o HELDER presta. Não pode ser. Mas não vou individualizar a coisa, que a coisa não foi individualizada. Acontece que na sexta-feira meu par de óculos fez sua estréia (aliás, ironia, estreou vendo Ensaio sobre a cegueira; Milton Ribeiro algumas poltronas à frente, rodeado por mulheres, bem ocupado). Aí, livre da miopia de 1 grau num olho e 0,75 noutro, eu pude ver (como não ocorria há algum tempo) os jogadores-em-si. Daí o xingamento ao Helder. E o Souza tbm foi precário. Não gosto de dois atacantes parecidos no jeito de jogar, como Marcel e Reinaldo. Obviamente esperava mais do Grêmio, como esperava mais também do Fernando Meirelles. Ficou um negócio sem trilha sonora, não empolgou em nada. Jogando em casa, não dá pra ter aquela atitude. Cinema não é pôr imagens a um texto, assim, tão linearmente. É preciso criar, inventar, correr riscos etc e tal. Gostamos disso.
    Mas a Juliane Moore me fez pensar pelo menos que ter uma melhor visão RELATIVA, pode não ser muito bom para aquele que prefere cegar. Eu não cego: assim (ASSIM) não conseguiremos o título. Mas não fomos sempre aquilo que vi.

  • 67. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 12:50

    faltou arrematar que no próximo filme do Meirelles TÔ LÁ.

  • 68. joão carlos  |  15/09/2008 às 12:51

    o livro é sempre melhor!
    afghasvubsfhuawiuefvawoeirawert

  • 69. Gustavo  |  15/09/2008 às 13:00

    Arbo, isso nem pode ser chamado de miopia.
    Esse ano, se ALLAH permitir, irei pra faca. Melhor, pro LASER. hfçlasdkjf

    Chico, o SESI é o melhor. Mas tá recebendo poucos shows agora, por causa da melhor localização do Bourbon.

    Para espetáculos pequenos, o São Pedro é insuperável. Melhor acústica, mesmo sem amplificação.

    “… en esta PUTA ciudad…”

  • 70. Flávio  |  15/09/2008 às 13:01

    No show do Arcade Fire/Strokes o som tava decente…

  • 71. mardruck  |  15/09/2008 às 13:25

    Arcade Fire é foda demais.

  • 72. dante  |  15/09/2008 às 13:34

    o serramalte falou em outro post sobre a arbitragem de grêmio 1 x 2 goiás, ontem, mas ele não chegou a mencionar [óbvio] que no lance que originou o gol do grêmio não houve falta.

    alguém concorda?

    não é RECLAMAÇÃO DE ARBITRAGEM, até porque o grêmio perdeu.

    é só pra eu ter certeza de que estou louco.

    e cego.

  • 73. joão carlos  |  15/09/2008 às 13:40

    meu irmão viu o jogo em casa e disse o mesmo: souza ficou caído, no mínimo, pra não levar um amarelo bem grande.
    e, ainda que tivesse havido falta, alguém tinha o dever MORAL de dar uma BOTINADA no tal do vitor antes que ele entrasse na área.

  • 74. J Petry  |  15/09/2008 às 13:41

    Já TOQUEI no SESI uma vez (bom mesmo) e no Gigantinho três vezes (dá uma trabalheira pros técnicos de som e fica horrível pra quem tá atrás das caixas).

  • 75. André K.  |  15/09/2008 às 13:55

    no lance que originou o gol do grêmio não houve falta.

    Foi falta sim, até amarelo o Fahel tomou.

  • 76. Milton Ribeiro  |  15/09/2008 às 13:58

    Ô, RÔMULO, QUAL É?

    Devias ter me chamado. Bastaria gritar:

    – Ô, seu colorado fiá-da-puta!

    Eu atenderia…

  • 77. dante  |  15/09/2008 às 14:15

    andré k., o que eu percebi foi que ele talvez tenha sido calçado [um jogador do goiás encobre o lance], mas depois ele dá ainda dois passos e se joga no chão.

  • 78. dante  |  15/09/2008 às 14:15

    e o fato de levar amarelo não quer dizer nada, convenhamos.

    remember tinga, 2005.

  • 79. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 14:16

    digamos, se tu estivesses uma, duas, três, até quatro poltronas à frente, talvez até chamasse…
    mas estava láá atrás. contive-me em apontá-lo pra Bianca, “olha lá, o Milton Ribeiro, uma figura…” aí contei do teu trauma para com dentistas… heheehehe

    e o Strokes foi bom, mas o ARCADE FIRE, q conheci àquela noite, foi perfeito

  • 80. joão carlos  |  15/09/2008 às 14:17

    ih, viajei total…
    onde ta GOL DO GREMIO eu li SEGUNDO GOL DO GOIAS…

    É o aniversário me prejudicando…

  • 81. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 14:20

    meus óculos não ajudaram o bastante para poder ver se fizeram falta no souza… tava bem longe disso… mas o suposto pênalti não foi com certeza, isto foi na minha frente… de qq forma, o resultado não passou por estes lances… nem pelo fato CLARO E NOTÓRIO de q o bandeira do lado social estava com todas as más intenções

  • 82. Rudi  |  15/09/2008 às 14:20

    Fiz o tal do LASER, Gustavo, e recomendo.

  • 83. Carlos  |  15/09/2008 às 14:20

    Gustavo…foda, hein…
    Cada musica do Fito, qdo ele enche o saco, bota um “ciudad” e segue o baile.
    Tinha uma mulherada…E aquele Repórter escrotíssimo da Gaúcha, um dos maiores fazedores de bolo da imprensa´…Fabiano Baldasso, com uma camisa da argentina com o nome do Tevez atrás…bicha louca desgranida…

    Juliane Moore pra mim servia a fu.

  • 84. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 14:22

    joão carlos solicitando os parabéns kdjgkjkgjkjgkjga

    PARABÉNS!
    e congratulações ao Sancho tbm… tô neste time desde janeiro

  • 85. Carlos  |  15/09/2008 às 14:24

    Milton, tens acompanhado o infobola?

  • 86. André K.  |  15/09/2008 às 14:37

    Verdade, cartão não significa falta necessarimente, mas diferente do Tinga, ele não reclamou. Fez só cara feia e logo se conformou. Ninguém mais deu um pio.

    A falta foi com a mão, por cima, ele empurrou as costas do Reinaldo, que se desequilibrou e só depois caiu (ou se jogou, como queira).

  • 87. Luís Felipe  |  15/09/2008 às 14:46

    pra mim o Souza forçou a barra quando o Vítor encostou nele.

  • 88. André K.  |  15/09/2008 às 14:52

    Imaginem se é o contrário, se é o Grêmio que faz um gol quando o adversário está esperando uma atituide de Fair-play.

    Iam pedir a prisão da metade do time.

  • 89. Prestes  |  15/09/2008 às 14:54

    J Petry, o que tu toca??

  • 90. Gustavo  |  15/09/2008 às 14:54

    Fito Paez absolutamente bêbado durante a performance… hfahahçalsd

    Parabéns, João Carlos.

    Rudi, quero muito fazer a operação. Só não fiz ainda por falta de ‘tempo’ (=$$$), mas “to juntando” pra fazer. Hoje uso lentes de contato de uso prolongado, pra poder jogar bola e tals, mas elas tão começando a incomodar direto…

  • 91. Rudi  |  15/09/2008 às 14:55

    Fair Play de c* é rola…
    sou totalmente contra essa história, devolver bola e tal
    acho que a devolução só deve acontecer se o time A botou a bola pra fora pra atender jogador do B, dai o B tem que devolver, se time A botou bola pra fora pra atender time A, foi uma escolha deles, poderiam ter seguido a jogada.

  • 92. Rudi  |  15/09/2008 às 14:55

    Gustavo, eu fiz nos 2 olhos ao mesmo tempo… clinica santini, na mostardeiro, em 2005, altamente recomendado

  • 93. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 14:56

    Bah, André K., e se pedissem, teriam razão em pedir, ou em exagerar de tal forma?
    Por isso, não exageremos nós. Pode ter sido falta (volto a dizer q estava longe, não vi falta), mas não perdemos por isso, e, inclusive, não tomamos aquele gol apenas por isso (se é q a falta houve)

  • 94. Flávio  |  15/09/2008 às 14:56

    No dia em que um jogador do Grêmio tiver uma atitude de far-play ele vai ser linchado. Pelo própria torcida gremista!

  • 95. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 14:59

    rudi, gustavo… como é q vcs tão de miopia? (só pra eu saber q estou longe disso…)

  • 96. Rudi  |  15/09/2008 às 15:00

    eu tinha 3 graus de miopia e 3,5 de astigmatismo, era praticamente um fundo de garrafa, e 3 anos após operado estou zero, enxergo até o que não devo, costumo dizer que minha próxima cirurgia será para incluir a visão RX

  • 97. Prestes  |  15/09/2008 às 15:03

    Sobre o Grêmio, tb tô no nem oito nem oitenta, mas acho que a tendência é manter aproveitamento ruim, devido às lesões e ao timoneiro.

    Mas acho que lá pelo fim mesmo, faltando cinco, seis rodadas fatalmente um time que por ventura passe o Grêmio também irá cair, pela pressão, pela vontade dos outros times de ‘ganhar do campeão e pelo esforço que poderá ter feito caso chegue à liderança. O problema é cair muito.

    Discordo do Sancho (e me SOLIDARIZO pelo casório) quanto à suposta dificuldade de tabela do Palmeiras e facilidade do Grêmio. Agora, todos os jogos são difíceis. Todos os times estão vislumbrando já algo bem mais real, seja pra baixo ou pra cima. Se a Portuguesa, por exemplo, já foi pedreira no Olímpico, imagina agora jogando vida ou morte em casa. Achas por exemplo que Santos em casa será fácil? Vai ser uma guerra. Em suma, tabela por tabela, o mais difícil é pegar Palmeiras, Cruzeiro e Inter fora.

  • 98. J Petry  |  15/09/2008 às 15:15

    J Petry, o que tu toca??

    Teclado, violão se precisar.

  • 99. Prestes  |  15/09/2008 às 15:16

    Que tipo de som??? Com quem?

  • 100. Gustavo  |  15/09/2008 às 15:17

    Cara, nem lembro de cabeça, mas tenho uns 3,25 de miopia no esquerdo + 0,75 de astigmatismo e 2,75 de miopia + 0,50 de astigmatismo no direito

  • 101. J Petry  |  15/09/2008 às 15:20

    Sou músico de Igreja. Toquei com banda própria no SESI e no Gigantinho duas vezes e como convidado de outra banda na terceira vez no ginásio.

  • 102. Francisco Luz  |  15/09/2008 às 15:23

    5,50 de miopia no olho esquerdo, 3,25 de astigmatismo e 1,5 de miopia no direito.

    Ganhei.

    E, putz, perdi.

  • 103. dante  |  15/09/2008 às 15:25

    AK, não levarei adiante essa argumentação, porque meu real objetivo era justamente mostrar que esse tipo de recalque contra a arbitragem não faz nenhum sentido. duas últimas ressalvas, olhando mais uma vez o lance:

    1] ALÉM do jogador gremista com a camisa 20 nitidamente SE JOGAR NO CHÃO,

    2] ele abre os braços, reclamando do bandeirinha.

    mas o resultado [negativo, inclusive] do jogo não passou por esse lance, como bem observou o arbo.

  • 104. Rudi  |  15/09/2008 às 15:26

    Ganhei na questão de EQUILIBRIO (Bacchi, A.) pois tinha o mesmo grau nos 2 olhos, tanto pra miopia quanto pra astigmatismo

  • 105. Arnaldo César Coelho  |  15/09/2008 às 15:31

    A regra é clara!
    Colorado cuidando arbitragem = pode
    Gremista cuidando arbitragem = não pode

  • 106. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 15:32

    o sesi é mto bom, e, talvez pela posição em q fui, achei o country ainda melhor… Jorge Drexler em ambas as vezes…

  • 107. Lila  |  15/09/2008 às 15:37

    Agora já sei porque reclamam tanto da arbitragem: TUDO CEGO. ahahaahhahahhahahahhaah

  • 108. Prestes  |  15/09/2008 às 15:40

    Bah, Sesi, Gigantinho, um dia eu chego lá, ahaubhahsaha

  • 109. douglasceconello  |  15/09/2008 às 15:41

    “Mandarim chamando técnico de retranqueiro. Estranho.
    Esse Afonsão deve ser um dos dois únicos mandarins ofensivistas. O outro é o Hugo Amorim.”

    Flávio, na verdade o Seu Afonso reclamou que o Ênio Andrade estava mais retranqueiro que de costume. “Eu era muito amigo do Ênio, mas queria bater nele, tiveram que apartar. Ele jogou muito retrancado, tanto aqui como lá, com apenas um jogador na frente”, foi mais ou menos o que ele nos disse.

    Valeu, m. Arrumei ali. Tive a forte impressão que havia sido o Guilherme.

  • 110. Rudi  |  15/09/2008 às 15:46

    1 atacante nos anos 70/80?

  • 111. João  |  15/09/2008 às 15:57

    No primeiro turno o Gremio assumiu a liderança no final. As últimas partidas são todas fáceis. Se a gente ficar nas próximas 5 rodadas perto do líder (na hipótes bastante provável de perdermos a liderança), podemos arrancar de novo na reta final e ser campeão. Tem de acreditar.

  • 112. Daniel  |  15/09/2008 às 15:57

    dá gosto de ver o ecletismo aqui. o papo futebol deriva para acústica dos shows locais e problemas de visão com uma fluidez impressionante.

    rudi, também sou míope morcego (+ de 3,50). vamos ao que interessa, pra mim claro, quanto morreu no procedimento? aceita cruz dourada?

    quanto aos shows, concordo com o flávio [70], naquele show tava bala o som. já no seu jorge, além do negão estar duro-da-fanta, o som tava uma sonora bosta, literalmente. o ben harper desprezou um público que comprou muito CD dele, triste.

  • 113. tarsischwald  |  15/09/2008 às 15:59

    Pasmem, concordo com o Dante.

    E só gostaria de lembrar a todos os distintos comentaristas aqui que o gol É SÓ UM DETALHE.

  • 114. JC  |  15/09/2008 às 16:14

    Em tempo:

    1) ARCADE FIRE: bala

    2) A Clínica Santini tá cobrando o OLHO DA CARA: R$ 1700…por OLHO!!!!!

    3) Sem pessimismo. Tropeços acontecem. Venceremos!!!

    4) Valeu INTER!!!

  • 115. Rômulo Arbo Menna  |  15/09/2008 às 16:17

    “2) A Clínica Santini tá cobrando o OLHO DA CARA”
    morri

  • 116. Rudi  |  15/09/2008 às 16:23

    Daniel, eu fiz pela Cassi – a única coisa que presta de tu trabalhar no BB, entao pra mim saiu na faixa, mas acho que aceitam cruz dourada sim.., e além de não ter pago, ainda joguei como gasto meu no IR e COLOU… hasdhasfhasf

  • 117. mardruck  |  15/09/2008 às 16:33

    Tenho 2 de miopia em um olho e 1,5 noutro.

    Mas já devo ter mais. Ando raspando o carro mais do que o de costume hahahaha.

  • 118. LEÃO  |  15/09/2008 às 16:34

    Rudi, estamos de OLHO.

  • 119. lucas pp  |  15/09/2008 às 16:34

    achei o som do show fito bem bom, onde eu tava pelo menos (no meio, entre a mesa de som e o palco).
    pensei que o som tinha melhorado, pq fizeram umas reformas e tal…no strokes o som tava um lixo e o lugar tava bem diferente também.

  • 120. Flávio  |  15/09/2008 às 16:44

    Tenho impressão que os técnicos de som se puxam quando o show é de um artista gringo (americano ou europeu).
    Também não sei se as bandas não trazem sua própria equipe.

  • 121. Carlos  |  15/09/2008 às 16:44

    118. LEÃO | 15/09/2008 at 16:34
    Rudi, estamos de OLHO.

    ALKJSLKAJDASLJDLSAJDLJSADKJLASLJDLJASALJSJDK

  • 122. Prestes  |  15/09/2008 às 16:44

    Bah, o Leão do IR lê o Impedimento. DANNY E CECCO estão enriquecendo ilicitamente, hein, recebendo dinheiro que o Valderrama ganhou escondendo droga na cachopa.

  • 123. Flávio  |  15/09/2008 às 16:49

    [109] Pois é, Douglas.
    O Ênio Andrade foi justamente um dos poucos técnicos gaúchos que não tinha fama de retranqueiro. Nos anos 90, ele era um dos poucos que ainda armava seus times no 4-3-3. No Cruzeiro, ele sempre jogou com pontas como Heider (ex-Inter), Mário Tilico, Roberto Gaúcho (ex-Grêmio), etc. E no Inter, em 1990, ele jogava com Letelier – tirando o Figueroa, possivelmente o melhor jogador chileno que passou pelo Gigante.

  • 124. Gaudencio  |  15/09/2008 às 17:27

    Colorado tá que nem a Bovespa, ganha uns pontinhos dá esperança, mas dali a pouco bate um contra-mogango e vem a decepção. Tomara que eu esteja errado dessa vez (com as 2 coisas, se bem q a bovespa já me falhou hj)

  • 125. joão carlos  |  15/09/2008 às 18:27

    obrigado pelos parabéns, mas eu NÃO ESTOU de aniversário.

    é o aniversário do GREMIO que tá me perturbando… o presente de grego do sábado, o de ontem., essas coisas…

  • 126. guihoch  |  15/09/2008 às 18:52

    putz, 125 comnt, bah

    assim vira uma enciclopedia

  • 127. Roger Santos  |  15/09/2008 às 22:18

    http://everdade.wordpress.com/

    e o Tulio vai para o FOGÃO!!!
    tulio maravilha nois gostamos de vc!!!

    http://everdade.wordpress.com/

  • 128. Sanchotene  |  15/09/2008 às 23:45

    LF, Tite Filho é mãe!

    Bah! Depois dessa, só resta pegar a bola no fundo do gol, levá-la para o meio e seguir com o jogo.

    LF 1-0…

  • 129. Sanchotene  |  16/09/2008 às 01:01

    Alberto Helena Jr.:

    Aí, sobrevém o segundo turno, e o Grêmio, sem clara percepção, começa a oscilar: ganha aqui, empata ali, perde acolá. Nada trágico, nenhum trauma especial, nenhuma derrota acachapante, nenhuma exibição desastrosa, nada disso, apenas leves trepidações.

  • 130. Gustavo  |  16/09/2008 às 08:31

    Não entendo o que tu queres dizer com esse comentário, Sancho? Que o Grêmio está fazendo uma campanha recente dentro da média, é isso? Mas tu deves saber que, para ser campeão, a campanha tem que ser acima da média, não?

  • 131. Paulo Sanchotene, RS  |  16/09/2008 às 08:39

    Não, Gustavo. Só quero dizer que o futebol do Grêmio não diminuiu, como se pode pensar apenas vendo os resultados…

  • 132. André K.  |  16/09/2008 às 09:11

    1] ALÉM do jogador gremista com a camisa 20 nitidamente SE JOGAR NO CHÃO

    Ele não se jogou.

    Mas admitindo que ele se jogou, e seguindo aquele teu raciocinio acima, digo que o fato dele ter se jogado não significa que a falta não tenha ocorrido. Lembre-se do Rivaldo na copa de 2002.

  • 133. ruifolha  |  16/09/2008 às 17:32

    Vou prever uma coisa. Quando o Grêmio for jogar em São Paulo, faltando 5 rodadas para acabar, será semelhante ao que aconteceu com o Inter em 2005.

    Lembram da arbitragem no 1 a 1 com o Corinthians, e àquele FDP do Márcio Rezende? Temam pelo pior.

  • 134. 123  |  24/04/2010 às 19:44

    jhon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: