Colón acompanha o pulo do Tigre

25/08/2008 at 23:06 10 comentários

Fechada a terceira comporta do funil, Colón e Tigre ponteiam a tabela do Apertura na Argentina. Vale lembrar que Newell’s e Boca enfrentam-se em 3 de setembro, em partida atrasada. Aliás, os xeneizes sofreram um duro golpe, apesar da  vitória de 2 a 1 sobre o Lanús.  El Loco Palermo teve uma grave contusão e pode ficar em banho-maria nos próximos seis meses. No clássico de Avellaneda, os rojos já davam a cobra por morta quando o Racing cavocou um empate, aos quarenta e tantos do segundo tempo.

Segunda à noite, atendo o telefone. Do outro lado está a diablita ali de cima, aos prantos, em contraste com sua costumeira euforia, reclamando do destino, que cravou na paleta do Independiente um gol aos 44 minutos do segundo tempo e arrancou dos rojos o doce sabor da vitória no clássico de Avellaneda. Mas – e me doeu dizer isto à moça – os vermelhos não mereciam desfecho mais apropriado.

No primeiro tempo, as melhores chances foram da Academia, que teve duas situações mais claras do que as cores de sua tradicional camiseta, ambas desperdiçadas de forma insolente por Lugüercio. O Independiente apenas se defendia, mas em um rápido contragolpe Montenegro aproveitou rebote estabanado de Migliore e colocou os visitantes na frente.

Depois do intervalo, o Racing fez das tripas coração para chegar à igualdade, enquanto a equipe de Claudio Borghi tentava ao extremo entregá-la de bandeja. E o empate merecido veio aos 44 minutos do segundo tempo. Em bola alçada para a área, um vivente desviou de cabeça e Sosa aproveitou um terrível erro de marcação para meter um canhão na gaveta, garantindo o empate para os comandados de Juan Manoel Llop e marcando o primeiro gol dos albicelestes no Apertura. Como era de se esperar, o clássico acabou em rusga, com os jogadores se querendo e se roçando após o apito final.

Apesar dos sete clássicos invictos (3 vitórias e 4 empates), o Independiente tem pouco a comemorar, pois o gol cedido no final pode ser considerado o desfecho medonho para uma semana negra, onde a equipe foi eliminada pelo Estudiantes na Copa Sul-Americana.

E aqui é possível testemunhar o que de melhor o clássico ofereceu.

Na Bombonera, o Boca Juniors venceu de virada o Lanús. Logo aos seis minutos, José Sand, que não paga imposto para estufar as redes, marcou o gol granate. Os xeneizes largaram-se para o ataque, chegando à igualdade com o ex-colorado Fabián Vargas, em tiro de média distância. Na segunda etapa, Cristian Chávez anotou o segundo gol boquense, levando à equipe aos seis pontos. O Boca é a única equipe com total aproveitamento e tem condições de chegar à liderança isolada da competição, pois tem uma partida atrasada para jogar, contra o Newell’s.


Palermo todo fiadasputa

A nota lamentável da partida foi a grave contusão de Martin Palermo, que lesionou os ligamentos do joelho e pode ficar até seis meses sem enfiar a bicuda de canhota. Como o Boca Juniors é cheio da nota e não admite ter um grupo débil, já está cogitando a contratação do atacante Pavone, ex-Estudiantes e atualmente no tenebroso Betis, da Espanha.

Quem continua prometendo é o temível Tigre de Victoria, espécie que muitos julgavam em extinção. A equipe vinha de duas vitórias e conquistou um bom empate diante do Vélez Sarsfiled, no Fortín. No primeiro tempo o Vélez teve mais chances e poderia ter aberto o placar, o que foi adiado para o início da segunda etapa, quando Zapata mostrou seu lado revolucionário e anotou para os locais. Mas Giménez tratou de empatar para El Matador, com um golaço por cobertura. Também o Colón desfruta da liderança. Nesta rodada, o time sabalero foi a Rosario e enfiou o charuto na equipe de Che Guevara, 1 a 0, gol de Aguilar.

Aqui os melhores momentos de Vélez e Tigre.

Outros resultados importantes foram a surra do San Lorenzo no Estudiantes, por 3 a 0, e a derrota do River Plate, atual campeão, para o Banfield, por 2 a 1. O Taladro voltou a vencer os millonarios na condição de local após três anos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Classificação

Colón 7
Tigre 7
Boca 6
Arsenal 6
San Lorenzo 6
Independiente 5
River 4
Lanús 4
San Martín Tuc 4
Banfield 4
Argentinos 4
Gimnasia LP 4
Newell’s 3
Godoy Cruz 3
R. Central 3
Huracán 3
Gimnasia J 3
Vélez 2
Racing 1
Estudiantes 1

Resultados – 3ª rodada

San Lorenzo 3-0 Estudiantes
San Martín Tuc 0-0 Argentinos
Boca 2-1 Lanús
Racing 1-1 Independiente
Vélez 1-1 Tigre
Arsenal 2-1 Godoy Cruz
Gimnasia J 1-0 Newell’s
Banfield 2-1 River
Gimnasia LP 1-0 Huracán
R. Central 0-1 Colón

Entry filed under: Nacionais.

O momento Joel Há uma década, o topo da Colina

10 Comentários Add your own

  • 1. Titi  |  25/08/2008 às 23:13

    Diablitas …. que maravilha.

  • 2. mardruck  |  26/08/2008 às 01:30

    Pouca coisa a ver, mas consegui uma camisa do Nueva Chicago e fiquei feliz.

  • 3. Guillermo  |  26/08/2008 às 02:29

    Hein? Desculpa… não consegui ler o texto.

    Parei na foto da diablita e não consegui seguir adiante…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 4. Rudi  |  26/08/2008 às 08:55

    avante Tigre

  • 5. dante  |  26/08/2008 às 09:03

    essa diablita parece muito a tainá, ex-sra. galera.

  • 6. JC  |  26/08/2008 às 09:08

    Discordo dante:

    Sobre o post, não li…

  • 7. Gustavo  |  26/08/2008 às 09:54

    Tá bem o Estudiantes…
    Já o Racing, vai mostrando a que veio (para cair de uma vez por todas). Pobres ACADÉMICOS.

    Esta foto da diablita já vista anteriormente. Mas por mim, poderia ser repetida 1.550.000 vezes, não há problema algum. jhgçaklg

  • 8. Gustavo  |  26/08/2008 às 10:04

    Informação pra galera: hoje tem o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de FUTEBOL DE SALÃO, entre ACBF x Ulbra. Vai ser às 18:30, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa. O jogo será transmitido pela SporTV.

    Mais informações, aqui.

    (algo me diz que Suellen não ficará feliz com mais essa publicidade gratuita e eu acordarei com uma CABEÇA DE CAVALO na cama) çkhaçlksjfa

  • 9. Junior  |  26/08/2008 às 18:26

    Já que os colorados terão que agüentar o Tite até o fim do ano, como compensação, o Piffero deveria importas as Diablitas. Garantiria a reeleição, rs.

  • 10. lucas pp  |  26/08/2008 às 18:59

    ou acbf x ulbra pela internet… http://www.garibaldi.am.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: