Com sete paus se faz uma figueira

25/07/2008 at 01:21 130 comentários

Sete é o número perfeito de Deus. É a soma da trinca divina com os quatro elementos da natureza. Sete são os sacramentos, os pecados capitais e os dias da semana, pois em sete dias o Criador inventou tudo isso aqui. Sete é o número da camisa de Perea. Mas sete, hoje, é mais do que nunca o número de Roth, que na sua linguagem nos pergunta sobre a tendência, possibilidade ou probabilidade: o Grêmio vai sair campeão?

A toca catarinense ficou nas malharias de Imbituba. Inapelável, o Grêmio esmerilhou o Figueirense na residência adversária, até então imaculada neste Brasileirão. Sete a um, uma das maiores goleadas da história do campeonato destepaís, com gols em atacado de Perea e Reinaldo, numa atuação convincente em que Celso Roth sai como grande vencedor. Gremistas foram vistos se beliscando na arquibancada do Orlando Scarpelli. O inacreditável fez-se real: o Tricolor é líder sem nenhuma possibilidade de contestação.

A maioridade gremista chegou aos 28 – pontos. Até a noite desta quinta, o Grêmio se portava como um jovem tímido e desajeitado, que por um acaso do destino conseguiu se entreverar com a mais bela da festa. Mirava os seus pares, bem mais desenvoltos que ele, como a que pedir desculpas pelo crime que estava cometendo. Nem ele acreditava. Mas a rotunda goleada não deixa margem para dúvidas. O Grêmio está seguro e se sente o rei do baile.

É preciso dizer algo sobre o jogo? O primeiro gol, em que Paulo Sérgio rouba a bola na intermediária, parte em velocidade pela direita, cruza no segundo pau para William Magrão escorar de cabeça e Perea completar para o gol talvez seja a síntese de um Grêmio que soube apertar o Figueirense no seu campo, sair rápido para o ataque e finalmente marcar os gols que vinham acontecendo em conta-gotas. O Figueira teve um esboço de reação quase no final da primeira etapa, quando a partida estava ainda em 2 a 0, mas o Grêmio que voltou para o segundo tempo parecia ter tomado uma cartela inteira de aspirina. Na metade da etapa final, já com a coruja devidamente pelada, iniciamos nosso joguinho de futsal na Poor’s Bread Arena, em Porto Alegre, e da quadra foi possível ouvir ainda uns três ou quatro gritos de gol vindos diretamente da copa.

Que os gremistas me perdoem, mas a referência ao Internacional é inevitável – e não é por causa da goleada semelhante à da final do Gauchão, um dia depois da boa atuação colorada frente ao São Paulo. A questão é que o Celso Roth que está treinando o Grêmio está se parecendo com aquele que treinou o Inter na campanha de 1997, quando o time colorado costumava aplicar o rapa nos adversários.

Naquele ano, o Inter foi longe com Roth. O treinador, que teve tempo e tranqüilidade para trabalhar no Estádio Olímpico, dá pintas que irá longe outra vez. É possível ponderar (ou agarrar-se à ilusão, no meu caso, de colorado), que a ausência de um elenco mais qualificado poderá prejudicar o esquema gremista ali adiante. Mas Orteman e Souza já estão na beira do gramado.

***

No Palestra Itália, o Santos anunciou ao mundo que faz questão de ser rebaixado para a segunda divisão. Ouvi Kléber Pereira reclamando da arbitragem, mas os dois gols de falta sofridos pelo time litorâneo não se pode tomar. Nem me arrisco dizer se Cuca pediu demissão ou não, posto que o treinador é um tanto quanto volátil. Em Recife, Luciano Henrique garantiu a vitória do Sport sobre o Atlético-PR. Enquanto os pernambucanos respiram, os paranaenses começam a se sufocar.

O Brasileirão ficou bonito e me arrisco a dizer que o título fica entre São Paulo, Palmeiras, Grêmio ou Inter, apesar de o nosso amigo Franciel dizer que o Vitória é que será campeão.

A tabela ficou assim:

Grêmio  28
Flamengo  27
Vitória  26
Palmeiras 24
Cruzeiro  24
São Paulo  23
Internacional  22
Coritiba  20
Figueirense 19
Botafogo 18
Náutico  18
Sport  18
Goiás  17
Vasco  16
Atlético-PR 16
Portuguesa 16
Atlético-MG 15
Fluminense 13
Santos  11
Ipatinga 10

Um abraço,
Daniel Cassol
Foto: Cristiano Andujar/Futura Press/Terra

Entry filed under: Brasileiro.

Drops de quinta Um homem do povo

130 Comentários Add your own

  • 1. Matheus  |  25/07/2008 às 01:31

    No puedo creer en mis ojos.

  • 2. Marco  |  25/07/2008 às 01:39

    Ah, que legal!! 7 a 1.. nunca tinha visto um troço desses no campo de jogo! Sai toca!!!
    Além disso, Vitor fez boas intervenções!!!

  • 3. Marcos SL  |  25/07/2008 às 01:43

    Beleza de texto, Daniel!
    A Lila vai me matar, mas não posso deixar passar: FLAnelinha de primeira este time da Gávea, hein?

  • 4. Egon  |  25/07/2008 às 01:49

    justiça se faça com o Galatto, quem tem pego muito no gol do Atl-Pr…
    quanto ao jogo em Sc, nada a declarar…

    abrasss

  • 5. Guillermo  |  25/07/2008 às 01:52

    Fala liderança…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 6. Pedro Jr  |  25/07/2008 às 01:56

    Esse negócio de fazer goleada para extinguir touca só vale se for fora de casa… E com um double Hat-Trick.

  • 7. Diogo  |  25/07/2008 às 02:30

    Parabéns Cassol!

    CUMPRA-SE!!!!

  • 8. BOBGUEIRA  |  25/07/2008 às 03:39

    FIGUEIRA EO FIGUEIRA EO…SOU MANEZINHO E VÃO SE FUDER SEUS GREMISTAS!!!! FIGUEIRA É O MELHOR TIME DO BRASIL!!!!

    FIGUEIRA EO FIGUEIRA EO!!!

    vÃO SE FUDER SEUS AVAIANOS…SEGUNDONA EOOOOO

    DALE FIGUEIRA!!!

  • 9. carlos  |  25/07/2008 às 03:54

    Grêmio tem exatamente 7% de chances de ser campeão brasileiro.

  • 10. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 05:00

    William Magrão > Guiñazu

  • 11. Ricardo Petrucci Souto  |  25/07/2008 às 07:30

    Fazer 7 é fácil.

    Difícil é fazer 1×0 quando o jogo está encrespado.

    Quando está zero a zero ou quando o Grêmio está perdendo os “craques” Perea e Marcel sempre erram quando estão cara a cara com o goleiro ou até mesmo sem goleiro.

    Saudações tricolores

  • 12. Carlos  |  25/07/2008 às 07:37

    Me perdoa Celso Roth.

    Felipe Catarina: Essa foi pra ti. Divirta-se!

  • 13. joão carlos  |  25/07/2008 às 08:05

    porra, o carlos fez a piada já. sdfjkskafg…
    azar.

    se desse pra mostrar camisetas, a do perea diria: FELIPE CATARINA, ESSA É PRA TI!

    hueaaaaaaaaa…

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH.

  • 14. Felipe catarina  |  25/07/2008 às 08:10

    Carlos, ainda estou nas nuvens. Quando eu voltar à terra, eu comento alguma coisa sobre o jogo. huahhauhauhauahahuauhaua. Secar às vezes é uma atividade muito recompensadora. Fazer o que, time que não consegue sair nem da Série C sem ser convidado tem que levar pau sempre. A justiça futebolística ainda vai chegar, fiquem tranqüilos.

  • 15. Dudu Kontra  |  25/07/2008 às 08:12

    Pena que no Gre-nal eu não tive o prazer de ver essa máquina de jogar futebol. No entanto, time que toma sete em casa tem mais é que tomar no cu. Parabéns aos gremistas.

  • 16. Felipe catarina  |  25/07/2008 às 08:13

    ah, e dois camaradas meus que são gremistas me convidaram pra ir ao jogo (fui com eles no ano passado), mas não quis ir por causa do preço do ingresso e pq a minha digníssima é alvinegra e eu havia acabado de recusar um convite dela para ir ao jogo (na torcida do Figayra…). Fiz bem. Meu casamento continua na boa e eu ainda me diverti pacas ouvindo o jogo no rádio.

  • 17. Gustavo  |  25/07/2008 às 08:29

    Bah, tinha uns magrão com a camisa do Avaí, fiquei até pensando: “será que é o Catarina”?

  • 18. silent  |  25/07/2008 às 08:37

    E ano após o ano o Cruzeiro é favorito.
    Rodam umas peladas e os caras se arrastam eu não entendo estes favoritismos ainda quando estão em pré-temporada.

    Mas bem, domingo estarei a partir das 13:00 ali no açougue tomando uma e posteriormente debaixo das barras onde ninguem me xinga pq eu esbarrei no braço e fiz o cidadão se engasgar com o amendoin.

    Feito!

  • 19. joão carlos  |  25/07/2008 às 08:39

    qq torcedor do avaí = felipe catarina… hauehaeuaehu

    esse é meu segundo comentário no post.

  • 20. dante  |  25/07/2008 às 08:57

    CORREÇÃO DIVINA: deus fez o mundo em SEIS dias.

    no sétimo ele descansou.

    asfçldçlf~ds

  • 21. Milton Ribeiro  |  25/07/2008 às 08:57

    Respondo aqui ao DANTE porque sei o pessoal fica só no último post…

    Dante, na verdade, todo texto era sobre o Vasco, mas acabei mudando. OK, o primeiro parágrafo é lastimavelmente mal escrito, mas acho que diz tudo.

    – O Vasco me era simpático assim como a muita gente;
    – Depois de Eurico, só permaneceram simpáticos seus torcedores;
    – Hoje, com a promessa de uma adminstração civilizada, permaneço detestando o Vasco.

    É isso.

    P.S.- Ainda bem que me antecipei ao elogiar o Grêmio do novo GÊNIO SEXY HOT. Assim, ninguém pode me chamar de oportunista…

  • 22. Francisco  |  25/07/2008 às 08:58

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [2]

  • 23. JC  |  25/07/2008 às 09:11

    DOMINANDO A BOCA!!!!!!!!!!!

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [3]

    Dá-lhe Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!

  • 24. tarsischwald  |  25/07/2008 às 09:12

    Sobre o Vasco: Llamentavel o que aquele criminoso nazista fez. Não desejo isso para ninhém, nenhum time deste país. Uma vergonha.

    Sobre a liderança, é pouco. Sete foi pouco, cabia mais. E está longe de cumprir nosso objetivo que é vencer a Libertadores como presente ao centenário do nosso co-irmão.

    A prte boa da liderança: agora o restante do país já pode sair malhando o Grêmio, como nos bons e (não tão velhos) tempos.Ou não falar nada, como fez hoje nos jornais do centro do país. Fingir que não está acontecendo (de novo).

    Destaque negativo ao final da jornada: Caicaivídia não vai vir apanhar no Olímpico, arrumou um cartão e saiu com medo de quebrar a unha esmaltada. Uma lástima.

    Gosto TANTO de ver esse fresco apanhar da zaga gremista.

    Mas enfim, é a vida.

    E de tanto olhar para cima da tabela o MILTON RIBEIRO vai ficar com o pescoço doendo!

    Abs!

  • 25. Milton Ribeiro  |  25/07/2008 às 09:17

    Tudo bem, Társis? Eu já estou olhando para cima.

    APLAUSOS PARA CELSO ROTH, GÊNIO DA RAÇA GAÚCHA!

  • 26. Gustavo  |  25/07/2008 às 09:24

    nada de aplaudir o roth, nada de aplaudir o roth [4]
    kgçalsfij

  • 27. Boçal  |  25/07/2008 às 09:26

    “Até a noite desta quinta, o Grêmio se portava como um jovem tímido e desajeitado, que por um acaso do destino conseguiu se entreverar com a mais bela da festa. Mirava os seus pares, bem mais desenvoltos que ele, como a que pedir desculpas pelo crime que estava cometendo. Nem ele acreditava. Mas a rotunda goleada não deixa margem para dúvidas. O Grêmio está seguro e se sente o rei do baile.”

    “Poor’s Bread Arena”

    Digo mais nada.

    PUBLIQUE-SE

  • 28. Boçal  |  25/07/2008 às 09:27

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [4]

    O referido é verdade e dou fé.

  • 29. joão carlos  |  25/07/2008 às 09:27

    e domingo será o reencontro mágico entre TCHECO e ALEX MINEIRO.
    3.

  • 30. Lila  |  25/07/2008 às 09:49

    Olha, um time que toma 2 dos 3 gols que Souza fez no campeonato, o que falar?

    Agora, HILÁRIA a corneta gremista, né? Tipo, 24 rodadas no campeonato e já se achando campeão. Nem eu que passei 10 rodadas liderando, né?

    Ah, adoro gremistas felizes, ok. jsgdflkjsgdçkasdçjghs

  • 31. Cassol  |  25/07/2008 às 09:57

    Não é querer agourar, mas acho (espero) que não dura muito essa alvorada tricolor. Agora, se ganha de Palmeiras e Vitória nas próximas do Olímpico… Aí preteia o olho da gateada!

  • 32. Cassol  |  25/07/2008 às 09:59

    E pro Dante # 20:

    Deus fez o mundo em SETE dias, pois o descanso é um direito do trabalhador. Pode ver na CLT.

  • 33. joão carlos  |  25/07/2008 às 10:00

    lila, é que NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS o grêmio chegou tão, digamos, longe no campeonato dos pontos corridos.

    é tudo pra compensar 2004, quando o time foi o PRIMEIRO CLASSIFICADO pra disputa da série b com algumas rodadas de antecedência… asfgklsdfhgçser

  • 34. Paul  |  25/07/2008 às 10:01

    Na metade da partida, iniciamos nosso joguinho de futsal no Rosário’s Arena, em Porto Alegre, e da quadra foi possível ouvir ainda uns quatro ou cinco gritos de gol vindos diretamente da copa.

    Foi muito engraçado. Várias vezes coincidiu de sair um golzito na nossa pelada e ao mesmo tempo a copa levantar vibrando com os gols da televisão. Teve gente se achando craque em dia de estádio lotado!

  • 35. joão carlos  |  25/07/2008 às 10:04

    esse 5º coment é pra avisar que o anterior foi o 4º.
    ok, to só tentando chegar no 7º.

    to feliz, oras. asgfhk

  • 36. Carlos  |  25/07/2008 às 10:05

    Bom, se ganhar de 7, liderar o campeonato (mesmo q rapidamente) com um time tosquera, um técnico feito a facão não for motivo pra comemorar…não entendo mais nada.

    No mais, óbvio q não seremos campeões…mas tá muito bom…eu achava q iríamos disputar uma vaga na série B…de repente até rola uma liber ano q vem…

    Grêmio: Contratem um atacante, mais um zagueiro e um ou dois laterais…pelo amor de deus!!!! ae pode ser…

  • 37. Lila  |  25/07/2008 às 10:06

    Carlos, isso mesmo. Fique feliz e me apresente aos amigos solteiros, ok? jgflkgdsçhslakhglksga

  • 38. Gustavo  |  25/07/2008 às 10:12

    Digam o que quiserem, mas o Grêmio tava perto do Flamengo durante todo o reinado rubro-negro (9 rodadas). Deu uma derrapada aqui e ali, mas esteve firme na perseguição. Pode ser que o CETRO troque de dono mais vezes na SEQÜELA do campeonato, mas só sei de uma coisa:

    O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO… O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO…

  • 39. Luís Felipe  |  25/07/2008 às 10:16

    Celso Roth é um aniquilador de sonhos.

    A questão é que a torcida gremista demorou muito para sonhar com as suas próprias possibilidades, por que sabia quem estava na casamata.

  • 40. Luís Felipe  |  25/07/2008 às 10:17

    No domingo todo mundo vai para o Olímpico sonhando com a taça. Agora, vamos ver se ele realmente está rasgando a sua biografia de perdedor.

    faltam 24 rodadas.

  • 41. Lila  |  25/07/2008 às 10:21

    Olha que engraçado e sugestivo: Tricolete líder faltando 24 rodadas.

    jdsghdflghdlgkjhlghlsdf

  • 42. fino  |  25/07/2008 às 10:24

    hahahahahahahahahahahaha

    ordinária

    😛

  • 43. Lila  |  25/07/2008 às 10:25

    rala ralando o tchan aê, fino.

    lglkhahglhashga

  • 44. Carlos  |  25/07/2008 às 10:27

    LF:
    To sonhando em ficar na série A…depois sonho com uma sul-americana…depois uma liber, se deus quiser…o que vier depois disso é muito lucro.

    E, aproveitando…Q baita goleiro esse q temos…PQP…

  • 45. Gustavo  |  25/07/2008 às 10:32

    O Victor deu uma rateada no primeiro tempo, foi afastar uma bola e chutou em cima do Thiego, teria sido um frangaço se o cara do Figueirense conseguisse chutar a gol.

    Mas, no final do jogo, ainda fez umas duas belas defesas, quando já estava 7×1.

    Carlos entoando um mantra de humildade. Eu entendo essa reação, faz a gente estar sempre preparado para o pior. O lado negativo disso é que o cara não curte o momento. CARPE DIEM.

  • 46. Jabba  |  25/07/2008 às 10:37

    Lila: senti uma ponta de mágoa no último comentário eheheh
    Os deuses do futebol não perdoam certas coisas, como escalar o Ramon e o Tadeu juntos. Melhor foi ouvir o P.C.Farias dizer que colocou o Ramon para dar mais qualidade???? ao time. Se eu fosse o cara que saiu eu pedia as contas na hora.
    No mais: NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [7]

  • 47. Carlos  |  25/07/2008 às 10:37

    Gustavo:
    Não é bem por ae…
    óbvio que tô curtindo. No meu prédio, anteontem (só tem colorados), era uma gritaria xarope…ontem tiveram q me aguentar…

    Mas, pés no chão…nosso time é limitado e o campeonato é longo. Meu medo é q, como o grêmio não tem grupo, não consiga seguir nessa batida durante muito tempo…

    E, ainda, sou um pessimista de carteirinha. Sempre.

  • 48. Lila  |  25/07/2008 às 10:41

    Que nada, Jabba. Detesto o Flamengo sobrando, de verdade. Meu time não sabe ser líder, não sabe jogar com vantagem. Tem que ser sofrido.

    Pelo menos, esse ano que tou bolada de ter perdido liderança ao invés de fazer conta contra rebaixamento. Isso já me deixa feliz sobremaneira.

  • 49. Bruno  |  25/07/2008 às 10:58

    “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [5]

  • 50. Bruno  |  25/07/2008 às 11:01

    Comentar em blog hypado dá nisso, meu post ficou out-of-date.. 🙂

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [8]

  • 51. fino  |  25/07/2008 às 11:07

    hm, 11:07 e nada do meu chefe COLORADO.

    Estranho…

    asdfjajasdfjhasdf

  • 52. joão carlos  |  25/07/2008 às 11:11

    11h11 e nada do meu chefe CATARINENSE.

    muito estranho.

    6

  • 53. joão carlos  |  25/07/2008 às 11:11

    finalmente, coment 7 (ns):
    meu chefe não é catarina, mas valeu a piada, né, gurizada?! aheuhaeu…

  • 54. dante  |  25/07/2008 às 11:12

    JOCA em chamas.

    asçlkaklçfafadfh

  • 55. Kleiton  |  25/07/2008 às 11:14

    “Com sete paus se faz uma figueira”

    Morri no título.

    E considerando os fatores Grêmio, Sexy Hot, goleada desproporcional na quinta e jogo importante no domingo, já profetizo: 0 x 0 contra o Palmeiras.

    Pelo menos dá pra curtir a liderança até domingo.

  • 56. tiagón  |  25/07/2008 às 11:19

    CHAMAS

  • 57. Kleiton  |  25/07/2008 às 11:21

    Ah, e

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [n]

  • 58. alemao  |  25/07/2008 às 11:21

    figuera, a zaga mais simpática do Brasiu!

  • 59. JC  |  25/07/2008 às 11:24

    O Grêmio vai tocar DOZE no PALMÊRA e tomar CINCO…anotem…

  • 60. Tiago Medina  |  25/07/2008 às 11:24

    Depois dessa, o Perea só faz gol de novo no segundo turno!!!

  • 61. Lila  |  25/07/2008 às 11:34

    Claro, né Tiago. IMAGINA A CONTA DE TELEFONE DELE.

    khgçkaghçashgkjsa

  • 62. Gabriel Teixeira  |  25/07/2008 às 11:36

    Continuando minha cruzada de somente comentar nas vitórias do Palmeiras. Segunda feira tamos aí, comentando ekaoeiasjaisdhsae

  • 63. Fábio  |  25/07/2008 às 11:38

    Um time não contrata PC Gusmão impunemente. Aqui em SC há duas rodadas atrás falavam em Liber ano que vem. Esses cara não entendem nada de futebol.

    NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH.

  • 64. bobgueira  |  25/07/2008 às 11:43

    felipe catarina, gozando com o pau dos outros..

  • 65. Felipe catarina  |  25/07/2008 às 11:50

    “qq torcedor do avaí = felipe catarina… hauehaeuaehu”

    não, João, além de mim eu conheço mais uns SETE.hauhahahuhauhauh. na real, segundo umas pesquisas aí (sei lá quem fez. Só sei que não me entrevistaram) nossa torcida corresponde a aproximadamente 8% da população de SC, ou seja umas 450 mil pessoas. Acho demais (nenhum time catarinense – leia-se Avaí, Criciúma e FigueiSETE, já que o Joinville non ecziste mais – deve ter mais que 200 mil torcedores de verdade) mas, enfim…

    “Bah, tinha uns magrão com a camisa do Avaí, fiquei até pensando: “será que é o Catarina”?”

    Não era eu não, até porque não fui no jogo. Já fui cinco vezes na torcida visitante do Scarpelli quando o jogo não era do Avaí (fui em jogos do Palmeiras, do Grêmio e do São Paulo), mas nunca fui de camisa do Avaí. Fui com os camaradas, é claro, pra ver um joguinho e secar o Figayrense, mas nunca de camisa ou qualquer outro artefato do Avaí, já que o jogo não era do Avaí. Vai contra meus princípios e acho que fazer isso é o cúmulo do orgasmo com o órgão sexual alheio. Mas tem uma cambada da minha torcida que vai lá secar de camisa, com bandeira, etc. e tal, principalmente em jogo de time carioca. Uma pena.

    esse é meu terceiro e creio que último comentário no post. Hora de se concentrar no trabalho. até!

  • 66. Milton Ribeiro  |  25/07/2008 às 11:51

    E a galera da Super-raça ariana delira e canta:

    ROTH, ROTH, ROTH!!!

    :¬)))

  • 67. Luís Felipe  |  25/07/2008 às 11:55

    Felipe = gremista misto

    asjdhaksjdaksjdajsdhkajsd

  • 68. Zé Carlos  |  25/07/2008 às 12:03

    Agora Celso ARROTH é técnico de seleção…. que mal gosto, porque vocês não mantém a coerência da época do gauchão ?

  • 69. Cassiano Menezes  |  25/07/2008 às 12:03

    CANTA CATARINA CANTA, QUANDO EU VOU PRA RIMA O POVO SE LEVANTA, CANTA CATARINA CANTA QUANDO EU ABRO O PEITO NENHUMA GRALHA SE ESPANTA.

  • 70. Zé Carlos  |  25/07/2008 às 12:03

    Ganhar do time do PC Gusmão não é nada difícil….

  • 71. Boçal  |  25/07/2008 às 12:14

    32. Cassol | 25/07/2008 at 09:59
    E pro Dante # 20:

    Deus fez o mundo em SETE dias, pois o descanso é um direito do trabalhador. Pode ver na CLT.

    Registre-se, cumpra-se, publique-se e arquive-se!

  • 72. Roger  |  25/07/2008 às 12:26

    1- Na zaga do Figueira até eu jogo.
    2- Não a goleada de ontem, mas as atuações constantemente regulares/boas dos últimos três jogos já me autorizam a NÃO TEMER O REBAIXAMENTO….zzzzzzzzzzzzzz… Tá bom, talvez sonhar com a Libertadores/2009….
    3- Pico ainda não me convenceu.
    4-“E considerando os fatores Grêmio, Sexy Hot, goleada desproporcional na quinta e jogo importante no domingo, já profetizo: 0 x 0 contra o Palmeiras.” Temo MUITO por isso também.
    5-NADA DE APLAUDIR O ROTH, NADA DE APLAUDIR O ROTH. [n!]

  • 73. alemao  |  25/07/2008 às 12:31

    personal computer gusmão deu pau…tinha um windows instalado, mesmo reiniciando 7 vezes não funcionou.

  • 74. dante  |  25/07/2008 às 12:31

    cassol e boçal [ops]:

    é por isso que NAS ESCRITURAS está definido que deus fez o mundo em SEIS dias e descansou no sétimo.

    mas como IMPEDIMENTO É MINHA BÍBLIA [que boniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, gente], vocês têm toda a razão.

  • 75. joão carlos  |  25/07/2008 às 12:31

    aliás, o magrão aquele da zh, o que escreve aquelas bobagens na mesma página do wianey, hj colocou ‘será que desta vez o técnico celso roth vai ouvir os merecidos aplausos na volta ao olímpico?’
    NÃO, MAGRÃO. NÃO VAI. NÃO PODE. PÁRA DE METER IDÉIA DE JERICO NA CABEÇA DA GURIZADA. ele, roth, até pode ser cumprimentado ali, qnd vai jantar com a patroa, mas tem que ser tudo muito DISCRETO, na CAMUFLA.

    vejam que eu sou repetitivo, mas é por um bem maior.

  • 76. Diogo Cristofolini  |  25/07/2008 às 12:32

    Sou gremista, não gosto e não confio no Roth. O Grêmio ainda precisa de 17 pontos pra escapar da 2ª divisão… Vamos ver como a arbitragem irá se comportar com o Grêmio daqui pra frente. Se as forças ocultas do eixo do mal (RJ/SP) irão acionar seus tentáculos… os colorados que o digam.

    Belo texto, Cassol. Exemplo de Jornalismo esportivo profissional. huahuahua

  • 77. Francisco Luz  |  25/07/2008 às 12:43

    Perea estava impedido no primeiro gol.

    E o juiz terminou antes do tempo.

  • 78. Roger  |  25/07/2008 às 12:45

    Catarina, tente ser imparcial por favor, e me responde uma coisa, o Figuera é tipo o time que todo mundo odeia em SC?

    Minha namorada morou em Floripa muito tempo, nasceu e sempre foi gremista mas adquiriu uma grande simpatia pelo Avaí, diz que é o segundo time dela, mas na real parece mto mais anti-figueira do que torcedora do Avai. Acho que o Figueira é o Curintia de SC….

  • 79. joão carlos  |  25/07/2008 às 12:53

    olha, acho que tava na mesma linha, mas enfim.
    juiz terminou antes pq corria o risco do figueira tomar mais. inter claramente ajudado pela arbitragem… sajkdghvfaweui

  • 80. FRANCIEL  |  25/07/2008 às 13:09

    Meu velho, à moda do menino Jack.

    1 – Eis um axioma (receba, sacana, um axioma pelas caixa dos peito) que não pode ser contrariado de forma nenhuma: pelo bem do futebol brasileiro, time treinado por Celso Roth não pode ganhar título nacional.

    2 – Celso Roth = Hélio dos Anjos. Aliás, os dois são primos carnais por parte de padastro.

    3 – Último título de alguma importância de CR já tem mais de 7 anos. A Copa de Nordeste pelo Sport, em 2000.

    4 – Já que sete é o número sagrado, eis mais uma prova de que o Rubro-Negro baiano será o campeão. V-I-T-ÓR-I-A tem 7 letras.

    Registre-se, publique-se, cumpra-se e, vá lá, comemore-se.

  • 81. Zagallo  |  25/07/2008 às 13:12

    I N T E R N A C I O N A L tem 13 letrasshh!

  • 82. Francisco Luz  |  25/07/2008 às 13:23

    Isso é a arbitragem que sempre favorece o Grêmio. Essa goleada foi tooootalmente roubada, ou vão querer negar?

  • 83. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 13:29

    GRÊMIO tem sete CARACTERES

  • 84. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 13:31

    No mais, belíssima atuação do Tcheco.
    E do Perea tbm.
    E da ZAGA do Figueira.
    E o Vitor pegou duas muitos boas.
    TODOS AO OLÍMPICO.

  • 85. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 13:34

    ah, importante dizer: ótimo texto, cassol. sobretudo, 2º e 3º parágrafos

  • 86. Gustavo  |  25/07/2008 às 13:47

    Engraçado. eu achei HORRENDA a partida do Tcheco. Não acertava um passe.

  • 87. Titi  |  25/07/2008 às 13:50

    Gremistas AMARGOS …. Vao aplaudir quem?

    Bando de oportunistas …. na hora de comemorar todos esquecem quem eh o treinador neh?

    Nao vi o jogo e nao vou comentar nada! Porem nao foi roubado e o merito eh do treinador sim!

    Fala aqui um que nao aplaude e tb nao vaia o treinador … mas tb deixa o cara trabalhar.

  • 88. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 13:58

    putz, tava demorando pra começar a corneta no Tcheco…

  • 89. Carlos  |  25/07/2008 às 14:04

    Tcheco, continua não jogando nada assim que tá bom.

    Vaiarei o Roth sempre. Questão de principios.

  • 90. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 14:04

    “15. Dudu Kontra | 25/07/2008 at 08:12

    Pena que no Gre-nal eu não tive o prazer de ver essa máquina de jogar futebol.”

    O Eduardo Costa jogou o Gre-Nal, o time melhorou muito sem ele, o Carioca está anulando o melhor jogador do outro time sem fazer faltas. O inter fez um esquema especial naquele jogo, “espelhando” o Grêmio. Fez um gol impedido aos 15 minutos após uma falta idiota do Eduardo e se retrancou.

    Mas tá, eu prefiro que continuem achando que o Grêmio é ruim.

  • 91. Luís Felipe  |  25/07/2008 às 14:05

    preciso conhecer mais gremistas ufanistas. Estou tentando apostar alto sobre a conquista do título pelo Grêmio e ainda não apostei mais do que um café.

  • 92. Lila  |  25/07/2008 às 14:08

    Bom que povo fala aqui como se os jogadores lessem o Impedimento, né? Péra…

    Fábio Luciano, me liga!

  • 93. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 14:11

    ah… “goleada fifa”

    http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=832934.html#gremio+magnificent+seven

  • 94. Fábio Luciano  |  25/07/2008 às 14:23

    Não ligarei.

  • 95. Titi  |  25/07/2008 às 14:24

    eu nao aposto uma bala XAXA!

  • 96. douglasceconello  |  25/07/2008 às 14:30

    “Fez um gol impedido aos 15 minutos após uma falta idiota do Eduardo e se retrancou.”

    Serramalte, me permita discordar. O Inter teve várias chances de gol. Era natural que ganhando um clássico, na casa do adversário, ficasse mais CONTIDO.

    Bah, agora me lembrei de um momento ÉPICO da última ImpedFest. Chega um cara gigante e careca, olha para todos e diz: “Oi. Eu SOU O SERRAMALTE”. Coisas que só o Impedimento proporciona.

    :~~~~

  • 97. Titi  |  25/07/2008 às 14:30

    Qual time do SPFW era reserva?

    Contra o Gremio?

    R. Ceni, Ze Luis, A. Silva, Miranda, Jancarlos, Ricky, F. Santos, E. Luis (Hernanes), Junior (S. Motta), Borger e Dagoberto.

    Contra o Inter?

    R. Ceni, Juninho, A. Dias, Ze Luis, Joilson, Hugo (S. Motta), J. Wagner, Jancarlos, Ricky, E. Luis (Aloisio) e Dagoberto.

  • 98. fino  |  25/07/2008 às 14:39

    E essa pose do Perea na foto? Meio Romário…

  • 99. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 14:41

    Gigante com 1,83 m é complicado né…

  • 100. Leo Ponso  |  25/07/2008 às 14:42

    FIFA = Pior instituição.

    Botaram uma foto do Diego Souza com o Carlos Eduardo ilustrando a matéria. Depois não sabem por que queremos implodir aquela pocilga.

    hshsh

  • 101. fino  |  25/07/2008 às 14:43

    amaldiçoo o centenário colorado nesse comentário.

  • 102. fino  |  25/07/2008 às 14:43

    porra leo ponso seu desgraçado@!@!

    agora fodeu!

    agora o inter vão ganhar tudo, caralho! pqp! la mierda

  • 103. Junior  |  25/07/2008 às 14:44

    “Olha que engraçado e sugestivo: Tricolete líder faltando 24 rodadas.” Melhor post da semana.
    Mas poderia ser pior. O Grêmio lter liderado quando faltavam 36 RODADAS.

  • 104. Carlos  |  25/07/2008 às 14:48

    Fico cá me perguntando….Pq o celso roth não pode ser campeão?
    Se até o Abel foi…
    um dia ele vai ter q ser…

  • 105. Serramalte Extra  |  25/07/2008 às 14:49

    Também queria registrar minhas “saudades” do Mano Retranca: ano passado, em 17 jogos fora do RS fizemos 12 pontos. Nesse ano, temos 11 pontos em 7 jogos.

  • 106. dante  |  25/07/2008 às 14:51

    fino em chamas num churras comigo ontem. foi embora BALBUCIANDO “sete… sete… sete…”.

    e quase todos os gremistas que conheço AINDA não deram o braço a torcer. 7 x 1, liderança… o que mais precisa? o diogo ali arriba resumiu tudo: “Sou gremista, não gosto e não confio no Roth. O Grêmio ainda precisa de 17 pontos pra escapar da 2ª divisão…”

    como diria um gremista ilustre, luis felipe scolari, “cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça…”

    [é esse mesmo o ditado? bagual uma barbaridade. asldkjas]

  • 107. dante  |  25/07/2008 às 14:52

    carlos, o abel não ganhou o brasileiro, ganhou um mundial sobre o barcelona, é diferente… çldasksalkdççsa

  • 108. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 14:53

    hahaha, boa, douglas, tbm presenciei este momento
    ainda fiquei esperando o sobrenome… EXTRA, mas não veio
    aí apenas balbuciei em pensamento

  • 109. Franciel  |  25/07/2008 às 14:56

    Bem ou mal, Abel (que deus o tenha) pelo menos sabe dar dois ou três toques sem deixar a bola cair no chão ou fugir ao seu controle.
    Aposto o título nacional do meu Vitória que Celso Roth nem isso consegue.

    Não merece ganhar nada. E dou por encerrada a sessão, nobre deputado.

  • 110. dante  |  25/07/2008 às 14:57

    não percam os comentários gremistas constrangedores no link da fifa que o boneco botou aí arriba.

    vergonha alheia pegando.

  • 111. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 14:58

    uma vez na minha vida torci pro Vitória… contra o Palmeiras em … 93? não deu sorte, foi goleada pros parmalates se não me engano

  • 112. douglasceconello  |  25/07/2008 às 15:03

    Bah, Serramalte, deixa eu exagerar a história, tchê.

    dsaudhsad

  • 113. Francisco Luz  |  25/07/2008 às 15:05

    Como o Inter foi vilipendiado quando tocou cinco no Paraná e oito no Juventude, hoje é a minha vez de fazer o papel de chato descontrolado do recinto. E, seguindo a dica dada pelo Dante, destaco que:

    I was at this Match here in Florianopolis!!! at Geral do Grêmio (it`s the name of the supporters that don`t stop singing, the best in the world, certainly)!!

    Grêmio Fantastic. This year the title is the Imortal Tricolor, and the next victim of roller compressor Tricolor is the Palmeiras in the Olympic Monumental

    ROLLER COMPRESSOR TRICOLOR

    Morte lenta aqui.

  • 114. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 15:08

    tive a mesma impressão do douglas, SERRA

  • 115. Titi  |  25/07/2008 às 15:10

    104. Carlos | 25/07/2008 at 14:48
    Fico cá me perguntando….Pq o celso roth não pode ser campeão?
    Se até o Abel foi…
    um dia ele vai ter q ser…

    BAH Carlos ….. depois desse comentario …. tirei o chapeu. (Tava te achando tao cetico e amargurado).

    Esperanca meu caro, um dia o cara tem que ganhar … pra ganhar varios, tem que ter o primeiro. (Filosofo!)

    E nao te deixa levar pelo “gremio nao tem grupo”, “gremio eh ruim” e coisas do tipo. Ganha quem acumular mais pontos … os “ruins” tao acumulando e o tempo vai passando … nosso time tem sido regular, digno de uma equipe equilibrada e treinada.

    Ficamos UM mes SO treinando e ouvindo piadinhas …. minha opiniao eh que nesse tempo o treinador incutiu no grupo sua ideia de time (que ia dar errado, logico!), mas quis o ACASO que o W. Magrao se machucasse e dai veio o IMPROVISO que acabou dando certo. BURRO ele seria se tivesse voltado atras, mas nao, deu sequencia e hj o time ta redondo. Com esquema definido.

    Agora o estagio eh outro, aquele em que o treinador conhece os jogadores e pode mudar pecas sem perder a dinamica de jogo. Nao sei onde pode chegar … mas ja foi mais longe do que TODOS previam. E ja ta dando medinho no outro lado, como nos temos com as contratacoes deles.

    Ainda bem que eles nao comecaram bem, mas AZAR DO GOLEIRO! Nos estamos acumulando pontos ….

  • 116. izabel  |  25/07/2008 às 15:15

    massa o texto, Cassol.

    (bom, se o abel e o celso podem ser campeões, então há esperança para o Cuca, certo?)

  • 117. Roger  |  25/07/2008 às 15:19

    “- É uma satisfação muito grande jogar no Grêmio, quer dizer, no Inter…” Gustavo Nery

    Piada pronta esse Nery né?!

  • 118. Carlos  |  25/07/2008 às 15:20

    ROLLER COMPRESSOR TRICOLOR
    uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…melhor disparado!!!!

  • 119. Carlos  |  25/07/2008 às 15:23

    Titi:
    Falando sério agora…
    Acho dificil ser campeão…basta ver os que foram nos ultimos anos…tinham time e banco (muito importante)…no nosso caso, não temos banco…é complicado…
    E, não esqueça…até 3-4 rodadas atrás estávamos jogando muito mal…muito mal mesmo…
    Lembra Gremio x Portuguesa? Santos x Gremio? Foram jogos podres de ruins…

    Muita calma nessa hora…

  • 120. tarsischwald  |  25/07/2008 às 15:23

    Eu gostava mais quando pouca gente comentava e de corneteiro aqui só tinha o Fábio e a Lila (que não entende nada de futebol e nem de cozinhar sabe!).

    Agora Milton, vem cá. Roth gênio? Tb nNão precisa ofender, né!!!

    TUDO BEM, eu ADMITO que quero ver o Roth campeão, CLARO que quero. Porque não? Dercy Golçalves prescisou esperar 98 anos para ver o Abel Campeão. O Corínthians ela nem chegou a ver. Então ele pode ser campeão, sim. E quero que ele deixe crescer o bigode tb, oras!

    Vou fazer uma promessa pra ti, Milton:

    SE o Roth for campeão com o Grêmio, farei uma camiseta e nela uma montagem com a Capa da VEJA e a seguinte chamada: Vergonha (tarja lateral) ROTH, MST e PT querem dominar o Brasi!

    Abs!

  • 121. Rômulo Arbo Menna  |  25/07/2008 às 15:38

    tarcis, não entendeu a ironia do Milton?
    ele quer o ROTH APLAUDIDO. o que todos temem, menos os colorados. capiTCHÊ?

  • 122. Carlos  |  25/07/2008 às 15:42

    Bom…se a condição pra ser campeão é aplaudir o Roth, começo agora!

    Mas, claro, depois mando ele à merda

  • 123. Lila  |  25/07/2008 às 15:43

    tarsis, você tá me confundindo com a Marlia, garotão.

  • 124. Prestes  |  25/07/2008 às 16:19

    Que ironia, hein, o “retranqueiro” Sexy Hot foi responsável pela maior goleada do Inter em brasileiros, e agora pela dos co-irmãos.

  • 125. alemao  |  25/07/2008 às 16:51

    Sei não gurizada…

    já acabamos com 2 toucas fortes esse ano, goiás e figuera. Tá certo q vestimos uma pela 1ª vez, o Juv….

    Mas algo me diz q esse o ano do contra…o ano bizarro (vide superman)

    Logo o roth tem todas as possibilidades de ser campeão.

    Nada como uma analise lógica.

  • 126. tarsischwald  |  25/07/2008 às 17:06

    Rômulo tem razão!!
    Lila, tb tem!!
    Milton, ainda tá valendo a apostaaaahhhh!!!

  • 127. TRICOLOR  |  27/07/2008 às 08:25

    Se o Grêmio tem 7% de chances de ser campeão brasieiro, já tá ótimo. O Inter tinha 5% em Yokohama, e deu no que deu. E isso que o Tricolor tem mais camisa…

    Agora, o que eu gosto mesmo é de NÃO ser o favorito, e atropelar no final. Só que, galera, não somos especialistas em pontos corridos. Então, o negócio é focar em cada jogo, e quanto mais puder somar, melhor.

    Tem muuuuuuita estrada pela frente.

  • 128. POA ZS  |  27/07/2008 às 08:40

    Colorado perdido tentando voltar pra casa:

    Aê, dos meu! Coé, dom? Como é que eu faço pra Í-PA-TINGA?

  • 129. dante  |  28/07/2008 às 08:55

    “E isso que o Tricolor tem mais camisa…”

    sdfldkçsfçdsklçdskflçsdkflçskdlfkdslç

    melhor piada.

  • 130. leo t.m.a  |  25/11/2008 às 23:21

    vao toma no cu seus figayrense filhu da puta seus viado seus gauchu do caralho seus corno gayvioes so tem cuzao so tem verme seus filhu da puta flw seus otario pau nu cu

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker