Roger, o breve

07/07/2008 at 12:59 71 comentários

“Cheguei num estágio da minha vida em que o dinheiro não é o mais importante”, dizia Roger, ex-Grêmio, em entrevista ao Jornal do Almoço de 21 de maio de 2008, ao responder uma questão sobre encerrar sua carreira no Tricolor. Clicando aqui, dá para conferir o vídeo.

Claro. A decisão de ir para o Qatar SC, por cinco milhões de rúculas por dois anos de contrato, nada tem a ver com dinheiro.

Para evitar confusão, devo dizer que o fenômeno, lógico, não é exclusividade do time da Azenha. O mesmo país que levou Roger já levou Fernandão e provavelmente levará Guiñazu, dois jogadores identificados com a torcida colorada. Importante citar o caso de Magrão, outro jogador que declara seu amor a cada time do qual defende as cores da camisa.

E nós aqui, nos digladiando, de graça, por causa de futebol.

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Clubes.

Flamengo montanha acima Que todos os arqueiros se cuidem de Guerrón

71 Comentários Add your own

  • 1. Gustavo  |  07/07/2008 às 13:08

    Importantíssima tua última frase, Cassol. Vamos todos nos dar as mãos e cantar.

  • 2. mardruck  |  07/07/2008 às 13:20

    É, e eles lá literalmente ganhando milhões…

  • 3. Francisco Luz  |  07/07/2008 às 13:22

    Não é digladiando?

  • 4. Gabriel  |  07/07/2008 às 13:30

    Certa resposta Francisco. E a debora secco, vai pra la tb ou fica aqui

  • 5. Gustavo  |  07/07/2008 às 13:38

    Caramba… eu sempre achei que fosse “degladiar”.
    Obrigado, Francisco.

  • 6. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 13:43

    creio q é DEgladiar

    e qdo é q vcs vão perder Alex e TYSON?

  • 7. Lila  |  07/07/2008 às 13:44

    É DIgladiar…

  • 8. Gabriel  |  07/07/2008 às 13:48

    pelo pouco que sei, gladiar é o habito de os gladiadores se pegarem no pau, e digladiar sao quando DOIS gladiadores, especificamente o fazem… O que torna um pleonasmo dizer que haviam dois gladiadores se digladiando.
    Acho que é isso… pelo menos a professora deia disse isso na setima serie..

  • 9. joão carlos  |  07/07/2008 às 13:52

    di.gla.di.ar
    (lat digladiari) vint 1 Combater com a espada: Os soldados digladiavam. vpr 2 Combater-se, lutar: Os batalhões se digladiavam. vpr 3 Contender, disputar, discutir calorosamente: “…as duas parcialidades… já se digladiavam” (Rui Barbosa).

    degladiar – verbete não encontrado.

  • 10. douglasceconello  |  07/07/2008 às 13:58

    Arrumei ali. Agora parem de importunar Cassol. sdfhsdfs

  • 11. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 14:01

    E nós aqui, nos digladiando de graça, por causa do português…

  • 12. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 14:03

    espero post sobre a SEGUNDONA GAÚCHA
    porto alegre perde a terceira seguida!

  • 13. Francisco Luz  |  07/07/2008 às 14:03

    Caramba, era só um toque pro Cassol conferir. Nem eu sabia se estava certo.

    Parem de brigar, hfjkas.

  • 14. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 14:12

    Vamos dar as mãos
    Vamos dar as mãos
    Vamos lá

    (e eu achando que o assunto Roger era polêmico. Um verbo é bem mais polêmico que ele)

  • 15. Carlos  |  07/07/2008 às 14:28

    Engraçado era ver alguém acreditar no q esse cara disse…
    Concordo com a lila uns posts atras…q disse q esse cara ir embora era uma boa…

    O grêmio vai entrar em crise técnica? vai…mas azar.

  • 16. Carlos  |  07/07/2008 às 14:32

    E..pra mim, q pegou o fim daquele tempo da “escalação na ponta da lingua”, é preocupante saber q nossos times viraram motel….o cara fica 2 horas e vai embora…
    O gremio (o inter em menor escala, é verdade) tem 1 time por semestre agora…isso é foda…primeiro pq é impossível fazer um time decente, segundo pq não cria identificação com nada…

    Mas e tem como mudar isso?

  • 17. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 14:33

    Carlos, agora o time do Grêmio tá recheado de guris. Essa base aí fica no mínimo uns dois anos.

  • 18. alemao  |  07/07/2008 às 14:49

    bah LF, nem tu acredita nisso…se o rafael carioca jogar mais ou menos o brasileiro, já vai no final do ano…Carlos Eduardo jogou meio ano nos profissionais…

    Há muitos bolsos ávidos por comissões por ali…é trocar 3 passes certo já se vai….

  • 19. Beto Borracho  |  07/07/2008 às 14:53

    Agora eu entendi o gesto que o Roger fez pra torcida! Era um presságio de como as coisas ficaram!

  • 20. Carlos  |  07/07/2008 às 14:54

    Pois é, LF…tenho q concordar com o alemao…
    Qto tempo ficaram lucas e Carlos Eduardo?…
    O inter, q tem uma situação economica melhor perde os guris…já teve casos de caras q nem no profissional jogaram…
    Vai ficar só o refugo aqui…

    Nem questiono o Roger ir embora…pq digo o mesmo q disse sobre o Guiñazu: 3 milões de dólares, 5 milhões de dólares não dá pra ficar…

  • 21. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 15:02

    Não acho Roger um assunto polêmico, justamente por isso q aqui foi falado. Não é nehuma surpresa, nem deveria ser. O cara fez o q todos os sensatos pensaríamos q fizesse. Caso o Grêmio não queira passar por isso, q mude seu jeito de contratar.
    O perigoso lema: um novo jeito de contratar

  • 22. fino  |  07/07/2008 às 15:03

    Será que a patrulha da NET entra em ação antes de dezembro?

    Ou teremos Sexy Hot DESBLOQUEADO até lá?

  • 23. Beto Borracho  |  07/07/2008 às 15:08

    O Roger fez o certo? Claro que sim. Foi filha da putice? Lógico… Mas não venha o senhor Odone dizer que ele não sabia da saída do Roger. Balela de político.

    Faz algum tempo que o Roger tenta conversar sobre a renovação, o Grêmio, lógico, não seria louco de assinar um contrato de 3 anos (mínimo exigido pelo jogador) com salário de +- 250 mil.

    Mas o nosso presidente, puta véia da política, acha mais fácil meter no rabo do jogador, inclusive comparando o Roger ao traíra do Ronaldinho.

    O cara desmentiu todas as previsões de ‘chinelismo’, jogou 95% das partidas, sempre com vontade, nunca li/escutei noticias de regalias a ele ou festas e atrasos a treinos. Fez o que a torcida espera de um jogador e eles ganham (muito) bem para isso.

    Recebeu uma proposta melhor? Boa sorte e que seja feliz!

  • 24. Gustavo  |  07/07/2008 às 15:16

    o Beto matou a charada.

  • 25. mauricio  |  07/07/2008 às 15:20

    matou mesmo. essa atitude de coitadismo da direção do grêmio foi patética.

    tem que trabalhar mais e fazer menos pose.

    abraço!

  • 26. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 15:21

    Carlos,
    Geralmente os clubes vendem um, dois guris por ano.
    Os demais ficam.
    É aí que eu me refiro à base. O Grêmio tem jogadores das inferiores em TODAS as posições – com exceção do gol, não dá mais para contar com Grohe.

  • 27. Carlos  |  07/07/2008 às 15:36

    Bah…tudo bem, concordo com o q o Beto disse…

    Mas será q o roger valia 250 pau/mês?

    LF…é, mas o aproveitamento da base é sempre uma incógnita…

    Não digo só da parte do grêmio, mas é péssimo pro campeonato esse antes/depois da janela…o campeonato fica totalmente fragmentado, e o nível técnico muda…isso é ruim…
    Agora, como fazer pra terminar com esse negócio, eu não sei….mudar o calendário? mas ae jogaríamos o Brasileirão em fevereiro, naqueles dias de 60 graus em Porto Alegre…não ia dar certo…

  • 28. Gustavo  |  07/07/2008 às 15:43

    O negócio é só formar PEREBAÇOS agora. Daí ninguém se interessa por eles.

  • 29. Navegador  |  07/07/2008 às 15:44

    Vão ficar apenas os ruins. Os bons não duram um ano. A indigência dos clubes leva a isso. Era melhor com a lei do passe. Quem lucrou com a nova lei? Empresários e grandes jogadores. Os ruins estão na mesma. E os clubes faliram. Somos o maior celeiro de craques do mundo, mas o nosso campeonato é de uma pobreza técnica total.

    Pior, os caras já estão aliciando a gurizada de 13, 14 anos. Não é por nada que às vezes nos deparamos com um brasileiro estourando na Europa, mas completamente desconhecido aqui. E com dupla cidadania, jogando por outras seleções. Estamos condenados a ficar apenas com os refugos.

    Abaixo a Lei Pelé!!!

  • 30. Navegador  |  07/07/2008 às 15:48

    Quanto ao Roger, volta ao Brasil em 6 meses.

  • 31. Flávio  |  07/07/2008 às 15:49

    As revelações vão para a Europa. Os jogadores no auge (25-28 anos) já estão lá. Para os veteranos que ainda têm alguma lenha para queimar, sobra o mundo árabe. Como não há perspectiva de evolução na gestão dos nossos clubes, a única solução que resta para diminuir os danos causados pela janela de agosto seria adequar o calendário brasileiro ao europeu. Sim, eu sei que também tem boleiro que vai embora em janeiro, mas bem menos do que no meio do ano.

    “mas ae jogaríamos o Brasileirão em fevereiro, naqueles dias de 60 graus em Porto Alegre”

    Se dá para jogar o ruralito, por que não Brasileirão? Até o início dos anos 90, o Campeonato Brasileiro rolava no 1º semestre.

  • 32. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 15:49

    antes da lei não se vendia jogador né…

    sobre a história da janela de transferências não sei até quando a pausa do futebol em janeiro é realmente uma realidade, sendo que a maior parte dos estaduais começa antes do dia 15!

  • 33. Flávio  |  07/07/2008 às 15:58

    Em relação à Lei Pelé, que eu saiba na Argentina, no Chile e no Uruguai a legislação é diferente. E por que nesses países os melhores jogadores também vão embora cedo (Agüero, por exemplo, saiu ainda menor de idade)? Por que o Ronaldo foi vendido em 94, quando Pelé nem sonhava em ser ministro, aos 17 anos e com menos de um ano como profissional do Cruzeiro? Por que o Jardel só jogou um 1 ano e meio no Grêmio em 95-96, pré- Lei Pelé? A principal fonte de renda dos clubes sul-americanos é há pelo menos 25 anos a negociação de jogadores. O êxodo hoje é maior por causa da Lei Bosman (é barbada conseguir o tal passaporte comunitário) e pelo câmbio – o Euro vale R$ 2,50. Lembro que quando o real tinha a mesma paridade do dólar e o euro ainda em existia, era possível segurar os astros por mais tempo. Para mim, o principal problema é a gestão dos clubes. Por que no México, que tem uma economia menor que a do Brasil, os clubes são ricos?

  • 34. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 16:09

    por que lá no México não existem clubes e sim franquias.

    O América e o Necaxa são franquias da Televisa. Se a Televisa resolve que não quer mais, acabou o clube. O Puebla, que era muito tradicional no México, fechou duas vezes e trocou de cidade, assim como o próprio Necaxa. O Atlante, tradicional na Capital Federal, hoje manda suas partidas em Cancún.

    Imaginem o Grêmio endividado fechando as portas e reabrindo em Cuiabá. Pois é.

  • 35. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 16:12

    inclusive, em 2000, aconteceu um fato extraordinário. O Puebla caiu para a segunda divisão e o Unión de Curtidores subiu para a primeira. Os donos do Puebla extinguiram o clube rebaixado e compraram o Unión de Curtidores, chamando-o a partir dali de Puebla.

    Imaginem o Corinthians deixando de existir, comprando o Ipatinga e mudando o seu nome para Corinthians. No México as coisas funcionam assim.

  • 36. Gustavo  |  07/07/2008 às 16:16

    Acabou de acontecer na NBA. O SONICS vai sair de Seattle e vai se mudar para Oklahoma City…

  • 37. Carlos  |  07/07/2008 às 16:19

    No méxico tem uma coisa meio NFL…os caras compram o time, mudam de cidade…é outra realidade…

    O problema é q tem muito dirigente-técnico-empresário q quer mais é q o clube exploda…quer é vender o jogador o mais rapido possível pra europa. Fora q hoje em dia qquer piá de merda diz “meu sonho é ir pra europa”…ae fica foda.

    Só q assim vão matar a galinha…

  • 38. Gustavo  |  07/07/2008 às 16:24

    Pois é, LF. O que tu achas que tem que acontecer para os clubes serem mais rentáveis?
    Fechar torneiras… ok
    Eliminar corrupção (acho brabo)… ok
    Aumentar receitas
    e para aumenta-las, além de vender foquinhas de pelúcia (hgoausgos), provavelmente o que vai rolar é TUNGADA nos sócios/torcedores.

    Não tem jeito: pra manter os jogadores de alto nível no Brasil tem que pagar valores semelhantes aos Europeus. Caso contrário, não vai rolar.

    Outra coisa que eu acho que poderia ser feita é uns esquemas com países menos desenvolvidos que o Brasil, de forma a arrancar os talentos de lá. Tipo, ficar de olho no Equador, Bolívia, Peru, América Central, África, Ásia. E adequar nossas leis, permitindo que MAIS estrangeiros joguem por aqui.

    A formação de atletas vai ser reduzida nos clubes grandes e ficar mais concentrada nos clubes-empresa já famosos da galera. Sem visibilidade, eles vão IMPLORAR pra coloca-los nos clubes grandes, que exigirão contratos longos e/ou participações PO£PO$A$ nas suas negociações ao exterior.

    Viram só? Eu tenho a solução pra todos os problemas. ghaopsgfiuaspgç

  • 39. Lila  |  07/07/2008 às 16:32

    Gustavo, mesmo você zoando, eu acho que essa coisa de licenciamento (oi, não sei escrever isso) de produtos poderia ser uma puta fonte de renda. Coloca pra vender essas tranqueiras toda que tem só no çáit em loja popular. Acredito que daria uma grana interessante…

  • 40. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 16:32

    Gustavo,
    É impossível competir financeiramente. Existe um adiantamento econômico que neste momento é insuperável. As grandes ligas são marcas mundiais e envolvem centenas de milhões de dólares a mais. Ok, isso é óbvio. Mas para mim, é uma realidade que não dá para mudar.

    Daria para mudar a legislação, impedindo que clubes vendam até 3 jogadores por temporada para clubes estrangeiros; impedindo a saída de menores de idade. Daria para a CBF pressionar a FIFA para que os clubes europeus só possam ter 2, 3 jogadores extra-comunitários nos seus plantéis. Entre outras coisas.

    A questão é que os clubes NÃO QUEREM isso. Os clubes querem vender. Ou tu acha que o Inter não está louco de faceiro com os 63 milhões de reais que aportaram na conta com a quebra da multa do Pato?

    Atualmente, a liberação de estrangeiros no Brasil é uma possibilidade real. Em breve o aumento do limite – ou a extinção dele – será uma demanda dos clubes grandes, que atualmente já contam com muitos atletas de fora. E aí, o Brasil será o predador na América Latina. O Uruguai não terá a mínima condição de competir conosco e vai berrar de todas as maneiras possíveis. É da vida.

  • 41. Flávio  |  07/07/2008 às 16:47

    Então no México os clubes seguem a cultura norte-americana de franquias. Ok. Ainda assim, nos EUA, clubes tradicionais como LA Lakers, Boston Celtics, NY Knicks, Chicago Bulls, por pior que seja a fase, nunca trocaram de sede, já que são símbolos de suas cidades. Acho que o mesmo ocorreria com Flamengo, Corinthians (que fatura milhões mesmo na série B), Inter, Grêmio, etc, se adotassem um esquema de administração mais profissional. Na Inglaterra, onde vários clubes têm proprietários, o tradicional Leeds United, mesmo rebaixado para a Terceirona, não trocou de cidade.

  • 42. douglasceconello  |  07/07/2008 às 16:47

    Tudo tem que continuar exatamente assim. Mudanças não levam a nada. saifhsduifhadsif

  • 43. douglasceconello  |  07/07/2008 às 16:51

    Este esquema de franquias é um negócio muito nojento.

    Me parece que a melhor forma de administrar um clube sempre será planejar os contratos. Estipula uma multa decente. Se sair um jogador, é possível repor em nível semelhante.

    Também acho que o marketing deve ser explorado, apesar de não concordar com muitas coisas, como a chuva de DVD’s aleatórios e a esta história de mudar de camisa a cada lua cheia.

    E apóio a questão do quadro social, que é uma fonte de renda REGULAR, mas acho que 20% dos ingressos SEMPRE deveriam ser vendidos para não-sócios.

  • 44. Gustavo  |  07/07/2008 às 16:52

    Lila, vai por mim, eu só ZOEI da foquinha. Mas a idéia é boa. Eu não compraria, mas EMOS, sim.

    Eu penso no seguinte: as grandes estrelas, essas não há a menor chance de segurar por muito tempo. Mas os jogadores razoáveis, tipo o próprio Roger, talvez poderiam ficar, se a remuneração brasileira fosse melhor. Acredito que os jogadores ficariam, caso o valor pago por aqui fosse até uns 15 menor do que o de fora. Com jogadores qualificados, a liga brasileira poderia atrair expectadores internacionais, aumentando o preço a ser pago pelas redes de televisão. Jogo às 11 da manhã? Tudo bem, use protetor solar (a/c Pedro Bial). Fora excursões mi£ionárias pelo mundo afora.

    Impedir a venda, além de não interessar aos clubes, é inviável do ponto-de-vista legislativo. Não estamos falando de mercadorias. Existe o direito de ir-e-vir inerente a todos os seres humanos. Se alguém teria que barrar, teria que ser os receptores e esses não tem o menor interesse.

    Eu acho que a parte mais legal do meu plano (risada diabólica aqui) é a liberação de estrangeiros. A tendência é virarmos uma mini-Europa, atuando como predadores sobre os países menores (Argentina). Prefiro isso à situação atual.

  • 46. Lila  |  07/07/2008 às 16:55

    Gustavo, sério agora, se você fosse dar presente a uma criança, digamos que você fosse dar um bichinho de pelúcia, vc preferiria comprar uma qualquer ou lançar a sementinha clubista no remelentinho?

    Pois é…

  • 47. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 16:59

    Mas os jogadores razoáveis, tipo o próprio Roger, talvez poderiam ficar, se a remuneração brasileira fosse melhor.

    com todo o respeito: 266 mil reais por mês é uma remuneração NABABESCA para um jogador como o Roger. Ele ganhava isso aqui em Pindorama.

  • 48. Francisco Luz  |  07/07/2008 às 17:11

    Só para falar das franquias: o Brooklyn Dodgers era o maior rival dos Yankees nos anos 60, e foi para Los Angeles. Ou seja, até os tradicionais mudam.

    Franquias, não. Pelamor.

  • 49. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 17:12

    discordo do Gustavo. o motivo foi apresentado por Luís Felipe em 47… jogar às 11 é vender a alma, por favor

  • 50. Gustavo  |  07/07/2008 às 17:12

    Sim, de fato, esse montante pro Roger é ASSURDO. Que seja feliz lá em VÁ SE CATAR (trouxas).

    Lila, boa questã essa tua. Nesse aspecto eu sou um desastre. Além de eu ser casado com uma colorada eu tenho um afiliado que é filho de pai colorado e mãe gremista. Eu combinei com a minha esposa que não faria nada nesse sentido. Agora ele ganhou um abrigo do Inter, do pai dele, que nem sabe quando o Inter joga.

    Eu falei pro gurizinho (tem dois anos e meio): bem-feito, não vai ver jogo com o dindo. Mas ele nem deu pelota.

    Quando o meu guri(a) vier (sem planos para o momento), comprarei UM ENXOVAL de trecos tricolores, antes que a FACÇÃO vermelha possa pensar no assunto. glglaksugasioç

    E te respondendo, Lila, sim, se tiver um RINOCERONTE ou qualquer outro bichinho TRUCULENTO de pelúcia, o comprarei.

  • 51. Gustavo  |  07/07/2008 às 17:15

    Romulo e se for “jogar às 11” em troca de $$$ para boas contratações?

  • 52. Rômulo Arbo  |  07/07/2008 às 17:19

    E se, e se, e se…
    não, não, não… vamos ficar no mundo real, por favor
    os europeus não jogam às 17h pra gente ver o jogo deles depois da novela

  • 53. Francisco Luz  |  07/07/2008 às 17:22

    Não comparem os valores, claro. Mas vale pela reflexão. Tirei da Trivela:

    O armador do Washington Wizards, Gilbert Arenas, acertou nesta semana a renovação de seu contrato com a equipe da capital norte-americana. Arenas, maior destaque do time nas últimas temporadas da NBA, aceitou receber menos do que o proposto pela franquia, para fortalecer o elenco.

    Nesta semana, o jogador, que se tornou agente livre ao final da última campanha, recebeu duas ofertas de contrato: US$ 127 milhões por seis anos com o Wizards (teto salarial da liga) e US$ 101 milhões por cinco anos com o Golden State Warrios – equipe que o draftou em 2001.

    Na quinta-feira, Arenas informou ao Washington Wizards que renovará seu contrato com a franquia por menos do que o proposto, US$ 111 milhões em seis temporadas. O motivo disso: ajudar o time a se reforçar melhor para disputar o título da NBA. Ele também afirmou que nunca considerou a proposta do Warriors por consideração ao Wizards, que lhe deu seu primeiro grande contrato (US$ 65 milhões em 2003).

    “Me ofereceram o máximo, e eu estou basicamente devolvendo US$ 16 milhões. Isso vai de acordo com o que tenho dito sempre. Você vê jogadores assinarem pelo máximo e eles financeiramente comprometem seus times. Eu não quero ser um desses jogadores, e em três anos seu time está quebrado e não pode mais fazer nada”, disse Arenas. “O que eu posso fazer pela minha família com US$ 127 milhões que eu não possa fazer com US$ 111 milhões?”, questionou.

    Mais um pouco da sensatez de Arenas: “Foi uma pressão ao mesmo tempo. Toda cidade está na expectativa sobre você, imaginando se você vai tomar a decisão correta. Sou um jogador da franquia, e algumas vezes jogadores da franquia precisam tomar decisões para a franquia”.

  • 54. Gustavo  |  07/07/2008 às 17:26

    * afilhado *
    afiliada é a RBS

  • 55. Tiago Medina  |  07/07/2008 às 17:39

    E eu que inventei de estudar…
    Devia ter continuado jogando bola.
    1085 jogadores foram pra fora do País em 2007. A maioria pra nanicos, claro. Mas, mesmo a maioria dos nanicos, paga em Euro!!!
    Putz

  • 56. Felipe catarina  |  07/07/2008 às 17:50

    É difícil competir financeiramente, sem dúvida, mas não precisa chegar nesse ponto que chegamos. Perder jogador pra Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, até vai. Mas a partir do momento em que o Inter e Grêmio perdem dois de seus principais jogadores para times do Catar é porque as coisas estão muito erradas.

    E o pior é que não vejo muito como mudar isso no curto prazo. Os clubes teriam que ser mais bem administrados, a TV teria que pagar muito mais pelos campeonatos que transmite (ele pinta e borda e ainda paga uma merreca), a CBF deveria fazer um lobby tremendo na Fifa para que esses europeus fdp parassem de ficar de olho nos nossos guris. Mas o problema é que, como alguém já disse, falta VONTADE. Enquanto isso, sofremos.

  • 57. Luzardo  |  07/07/2008 às 18:07

    O Beto já matou a charada, mas ainda sobre o Roger: o Grêmio não investiu grandes coisas para trazer o cara. Era praticamente um contrato de risco, se o Roger confirmasse o chinelismo era só mandar embora sem grandes conseqüências. Fosse um investimento do clube, certamente o contrato iria prever uma multa razoável. Aí o Odone poderia ao menos fazer um doce antes de vender e ainda levar uns pila, o que o Inter tá fazendo com Guiñazu. Se o Souza vir, por exemplo, será em outra situação, e aí vai dar para o Grêmio se resguardar e não perder o jogador do dia pra noite como aconteceu agora.

  • 58. joão carlos  |  07/07/2008 às 18:18

    libera os direitos do clube pra fazerem algo tipo isso:

    http://somlivre.com.br/pag_playlist_cd.asp?midid=1284&proid=46000095

    prefiro jogar às 11h da manhã.

  • 59. Luís Felipe  |  07/07/2008 às 18:47

    Mas a partir do momento em que o Inter e Grêmio perdem dois de seus principais jogadores para times do Catar é porque as coisas estão muito erradas.

    Sim. O preço do barril de petróleo a 140 paus está muito errado.

    Em 1988 o Flamengo perdeu o Zico para o Japão.

  • 60. fino  |  07/07/2008 às 18:50

    Ou o pessoal ta levando a sério essa coisa de prostituto fenômeno – logo estão receosos de replicar meus comentarios – ou devo concluir que, na opinião de vocês, Celso I’m Very Hot Roth ficará, no mínimo, até 2010 no Grêmio…

    ps: salve a caixinha analógica da NET

  • 61. Couto Pereira  |  07/07/2008 às 20:47

    Qual dos incautos aqui presentes, negaria uma proposta de trabalho para ganhar uma quantia alucinógena por 2 anos de trabalho? Ainda mais em possível final de carreira. por mais que vcs gostem de seus respectivos trabalhos, que comam a secretária, que o chefe leve vcs pra comer fora e que a mulher dele seja uma mãe pra vcs, qualquer um aqui faria o mesmo.

    E ainda temos que levar em consideração que carreira de futebolista acaba cedo. Pô o cara tem a minha idade e já fala em aposentadoria, enquanto eu ainda me considero em COMEÇO de carreira.

    É por isso que chamamos de futebol PROFISSIONAL. Quem discorde que vá assistir o jogo do ASTROS na Ararigbóia!

  • 62. Flávio  |  07/07/2008 às 20:52

    “Em 1988 o Flamengo perdeu o Zico para o Japão”

    O caso do Zico é diferente Ele saiu com quase 40 anos, depois de dar todos os títulos possíveis ao Flamengo. A situação atual é o fundo do poço. As revelações vão para a Europa. Iriam mesmo sem a Lei Pelé, já que os clubes precisam vender “2 ou 3 jogadores por ano para fazer caixa”. Na boa, não dá para questionar a venda de um zagueiro (Breno, Léo) por 15 milhões de euros. Também seria impossível um Kaká, com o $tatu$ que tem hoje, jogando aqui. O problema é que até os veteranos que ainda têm alguma lenha para queimar estão saindo. Já que a lei não vai mudar, não vejo outra solução que não passe por mudanças no calendário (adoção do calendário europeu, diminuição drástica das datas para os estaduais, folga em agosto para excursões) e na gestão dos clubes. O esquema de franquia nunca rolaria aqui. O Grêmio sediado em Teresina ou o Inter em Palmas não fariam nenhum sentido. Mas nossos clubes, de forma geral, ainda têm administração de bolicho. Negociam mal os direitos da transmissão e o patrocínio nas camisas. O marketing é sem visão (Inter e Grêmio, por exemplo, até hoje não usam numeração fixa). Os boleiros, apesar de receberem direito de imagem, raramente estrelam campanhas dos seus times. E como os clubes vivem na pindaíba, vendem seus astros na primeira proposta que aparece. O Santos, que só liberou Robinho quando o Real Madrid ofereceu o valor que o Peixe queria, foi uma rara exceção.
    Se o nosso futebol fosse um pouco mais organizado, seria possível segurar revelações como Pato e Carlos Eduardo por mais de uma temporada. Assim como seria mais fácil repatriar gente que está encostada na Europa, como Fred, Sóbis e Daniel Carvalho. Parcerias deveriam ser buscadas, desde que não fossem mutretas à la MSI. Normal. Cartola pilantra atrai investidor picareta.

  • 63. Rudi  |  07/07/2008 às 22:07

    Flávio, não colocaria Pato nessa lista, afinal o Inter liberou apenas de acordo com a multa, um valor muito razoável, tá certo q ele ficou quase nada aqui, mas mesmo assim não saiu de graça…

  • 64. Felipe catarina  |  07/07/2008 às 22:14

    Luís xará, não te faça de bobo, entendeste perfeitamente o que eu quis dizer. Não importa o preço do barril do petróleo, veja se grandes clubes portugueses, escoceses ou mesmo mexicanos perdem seus destaques para times do Catar… Nós perdemos.

    E teu exemplo do Zico foi o pior possível. O Zico saiu do Flamengo em 1989, aos 36 anos (Fernandão e Roger têm 30 e 29, respectivamente). Mas não foi pro Japão. Ficou um tempo sem jogar (foi Secretário Nacional dos Esportes, se não lembras, no governo Collor, entre 1990 e 1991) e depois, em 1991, é que voltou aos gramados pra ensinar os nipônicos a jogar bola.

    Sobre as franquias, só pra lembrar que o LA Lakers mudou de cidade sim. Nasceu como Minneapolis Lakers, pois Minneapolis fica na região dos Grandes Lagos. Depois foi pra LA, “onde não tem lago”, segundo dizia um narrador da ESPN quando eu acompanhava a NBA. E no futebol Leeds pode não ter mudado de cidade, mas o Wimbledon mudou não só de cidade (de Londres para Milton Keynes), como de nome (de Wimbledon para Milton Keynes Dons).

  • 65. Flávio  |  07/07/2008 às 23:36

    Acho que até o Elton John foi proprietário do Wimbledon durante uma certa época. E os Lakers, desde os anos 70, quando passou a lutar por títulos, estão em Los Angeles. Mas isso não importa muito. Gigantes do futebol europeu, falo de Liverpool, Manchester United, Milan, Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Ajax, Porto, jamais trocariam de cidade. E são administrados como empresas, embora nem todos sejam necessariamente “clubes-empresas”.

  • 66. Guilherme  |  08/07/2008 às 05:20

    Eu faria o mesmo.

  • 67. Francisco Luz  |  08/07/2008 às 08:35

    Elton John = Watford.

    (Segundo uma Placar antiga, mesmo time da GERI, das Spice Girls. Só eu devo lembrar disso em todo o mundo.

  • 68. Gustavo  |  08/07/2008 às 09:07

    Só pra finalizar a minha contribuição:
    – franquias = JAMÉ (pior sistema possível)
    – adequação do calendário ao europeu = muito problemática de se aplicar e duvidosa quanto à efetividade
    – pirataria DJÁ! Os moçambicanos que se cuidem

  • 69. Gabriel  |  08/07/2008 às 09:40

    Eu acho que poderiam mudar a lei, obrigando qualquer jogador brasileiro a jogar, no minimo, 2 temporadas por um time daqui. Acho que isso ajudaria a manter um pouco mais os bons jogadores jovens por aqui. O resto quem tem que se organizar são os clubes e colocar multas recisorias altissimas, para que um clube europeu pense duas vezes antes de levar um jogador. O problema é que a america do sul virou a puta pobre do futebol europeu, qq clube que nao tem grana e quer um jogador de qualidade vem aqui, na argentina, leva uns 5 e tem meio time, enquanto na europa nao compraria um jogador europeu pelo mesmo valor…

  • 70. tarsischwald  |  08/07/2008 às 11:00

    1. Acho incrível que alguém realmente acreditou nas juras de amor que o Roger fez. Acreditou que ele ficaria no Grêmio se recebesse alguma proposta do tipo que recebeu.

    2. Qualquer um no lugar dele teria feito a mesma coisa, o cara está em final de carreira e 5 milhas são uma aposentadoria segura.

    3. MAIS UMA VEZ a Diretoria do Grêmio mostrou toda sua incompetência, dispensou o Dos Santos e agora está sem meia armador típico e para piorar quer encobrir sua incompetência jogado a responsabilidade só para o Roger. Se o navio afunda a culpa é de quem, do marinheiro ou do Capitão?

    Enfim.. mais um da dupla Gre-Nal que se se vai. Esse ano ainda vão Leo, Pico, Alex, no mínimo. E o futebol do Brasil continuamente sendo nivelado por baixo. Aos poucos os cartolas conseguirão matar o tesão que temos pelo esporte bretão. Não está muito longe disso…

  • 71. Mardruck  |  08/07/2008 às 13:49

    Se o Pico for, eu fico feliz bagarai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: