Louco empate em clássico matreiro

30/06/2008 at 01:13 206 comentários

Nada como um Gre-Nal para atiçar nossa fúria pelo debate gratuito. E o clássico deste domingo supriu de maneira formidável esta demanda, especialmente no que tange à jogada que originou o empate do Grêmio, às burrices de Sexy Roth e ao crescimento do time colorado – que jogava com a corda no pescoço.

Nós, macacos velhos na arte da rivalidade, sabíamos que dificilmente as coisas transcorreriam da forma como se anunciavam, com o Grêmio vencendo facilmente. Porque um grande embate como este acaba nivelando as coisas, nem que seja pela necessidade extrema do time que está em pior situação. A única forma de acontecer uma goleada ou triunfo fácil em um Gre-Nal é quando os dois times estão em pé de igualdade. Nem os colorados da década de 1970 nem os gremistas dos anos 90 puderam vibrar com grandes escores contra os rivais.

Nossos exibidos técnicos fizeram questão de surpreender logo na escalação. Sexy colocou William Magrão no lugar de Rafael Carioca, tentando impedir a equipe de jogar e demonstrando todo seu coloradismo. Já o pastor e professor Tite lascou TAISON em vez de Adriano ou Preta Gil, pretendendo que os jogadores da meia-cancha auxiliassem Nilmar, mais sozinho que cunhada em lua-de-mel.

Na primeira etapa, apesar do Grêmio apresentar mais iniciativa, era o Inter que mostrava lucidez e precisão nas jogadas. O bom trabalho de meio-campo de Magrão e Guiñazu possibilitava que TAISON e Alex pudessem auxiliar Nilmar. As jogadas pelas pontas com o jovem TAISON, aliás, foram as melhores alternativas vermelhas. Mas o gol saiu de falta. Marcão cabeceou e, após grande defesa de Vitor (que novamente foi muito bem), Índio tocou para as redes. O Grêmio mostrava bastante dificuldade em passar da postura defensiva para um biriri mais ofensivo, com seus atacantes escondidos entre o triunvirato de defesa do Inter, com Edinho, Índio e Sorondo – talvez o melhor em campo.

Na segunda etapa, o time tricolor mostrou bastante volume de jogo, mas não conseguia entra na área do Inter. Seus dois laterais não chegavam à linha de fundo nem conseguiam aproveitar a ruindade de Marcão, que teve a cobertura até do Corpo de Bombeiros. Eduardo Costa, Perea e, principalmente, Roger não faziam boa partida, atuando de forma embolada e pouco inteligente. Dessa forma, mesmo recuados, foram os colorados que tiveram mais chances, especialmente com Alex e Ramón, que concluíram no post. Uma partida equilibrada em termos gerais, mas com o Inter levando bem mais perigo, podendo aé ampliar o marcador.

Mas de repente, não mais que de repente, Renan, que até então não fizera uma defesa importante, apanhou um cruzamento, chocou-se com um gremista e lançou Nilmar. O lance foi interrompido por Alício Pena Júnior, que foi assuntar com o bandeira. O bandeira falou-lhe algo no ouvido, mordeu o LÓBULO e deu uma piscadela. Pena Júnior expuslou Renan e marcou penal, pois o goleiro havia deixado a perna no atacante Rodrigo Mendes, renascido do Reino das Chinelinhas. Decisão confusa, polêmica e, na minha visão, equivocada e caseira. Porque Renan já estava com a bola sob seu domínio quando atingiu o gremista e a partida havia prosseguido com a reposição. Se o juiz tivesse visto e marcado, muito bem. A grande questão é saber por que diabos o bandeira demorou duas eras glacias pra apertar o DISPOSITIVO daquele pedaço de pau que ele segura tantas vezes na vida. Mas Roger cobrou e deixou tudo igual.

Mas bem. Clássico tem dessas coisas. Para o Inter, vale a boa partida que fez e algumas participações individuais importantes, como TAISON, Sorondo e Nilmar. Ao Tricolor, importante foi não ter perdido um clássico onde seu treinador postou o time como um ninho de ratos, onde ninguém sabia o que fazer em campo.

Em breve, o compacto.

E preparem sua reserva emocional, pois teremos mais TRÊS clássicos em breve, um disparate infundado do destino futeboleiro que só desvaloriza o Gre-Nal e coloca nossa saúde em risco.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Brasileiro.

Tente outra vez Alívio geral

206 Comentários Add your own

  • 1. leointhetown  |  30/06/2008 às 01:44

    E o impedimento de Nilmar?

  • 2. Guilherme  |  30/06/2008 às 06:06

    Nilmar impedidão no gol.

    Roth mais uma vez provou que não tem noção nenhuma do que acontece em campo. As mudanças que ele faz são TODAS chutes no escuro.

  • 3. Guilherme  |  30/06/2008 às 06:09

    E chutou na área é pênalti. Não interessa se o bandeira marca e quanto tempo demora pra marcar.

  • 4. Serramalte Extra  |  30/06/2008 às 06:39

    Nunca vi isso… eles tão reclamando do bandeira que validou um gol ilegal deles!

  • 5. Carlos  |  30/06/2008 às 06:44

    Dia desses, na liber, aconteceu algo parecido…o cara do River deu um bico no jogador do San Lorenzo, sem mais nem menos, e foi penalti.
    Qto ao bandeira, permita discordar de ti, suellen. Ele levantou o pano logo em seguida ao ocorrido. A impressão q tive é q o juiz não tinha muita vontade de marcar aquilo…deve ter ficado puto com o bandeira.
    Nilmar impedido, mas não foi daqueles impedimentos claríssimos, tanto é q ninguém reclamou na hora, só vendo no replay pra ter certeza.
    E, discordando de novo, grande coisa q o Renan estava com a bola sob seu domínio. Ele podia botar a bola embaixo da camisa dele e ter dado uma bocha na cara do Mendes….ia ser falta, e pênalti de qquer jeito. Foi pênalti, acho impossível ver o lance e não concordar. Goleiro se protege nesse tipo de lance com o joelho, perna dobrada. Ele dá um golpe LIU KING no cara…BURRICE.

  • 6. Carlos  |  30/06/2008 às 07:16

    Essa foto diz tudo.

    http://www.clicrbs.com.br/jornais/diariogaucho/jsp/capas_frameset.jsp?edition=10175

  • 7. Andre Lubeck  |  30/06/2008 às 07:27

    Se o goleiro do inter não tivesse sido tão estúpido o colorado teria ganho o jogo. O Grêmio ia passar uma semana sem chutar a bola no gol do Inter. Renan é azul!!

  • 8. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 07:38

    só para constar que depois de ver o lance pela SEXTA vez, no lance final, eu entendi o pênalti.

    até então me parecia que o Renan saltou com o pé levantado, o que caracteriza jogo perigoso.

    na câmera que ficava atrás dele, provavelmente com uma visão muito semelhante a do auxiliar – que estava na linha onde aconteceu o lance – dá para notar que o Renan GIRA o corpo e chuta Rodrigo Mendes DEPOIS de saltar.

    é agressão. Pênalti.

    houve também um impedimento não marcado e um pênalti em Nilmar sonegado, quando Pereira agarrou o 9 do Inter num lance bem mais ostensivo do que o penal em Marcel, semana passada.

  • 9. joão carlos  |  30/06/2008 às 08:05

    não foi o rodrigo mendes que agarrou o nilmar??

    a bola do alex que deu na trave nem foi tão perigosa assim, pq pegou no pau que segura a rede, atrás, já fora do campo, o eixo Z do bagulhinho… na hora me caguei de medo, mas epois dá pra ver direitinho. a do ramón foi milhoes de vezes mais assustadora…

    legal mesmo foi um lance no meio campo: o guinazu chegou no roger, fez um ventinho e o 10 tricolor deu uma pirueta tal qual DAIANE DOS SANTOS.

    no mais, foram aplaudir o celso roth, qse estragaram tudo.

  • 10. Celão  |  30/06/2008 às 08:10

    Parabéns pro Renan que entregou o jogo de maneira estúpida e infantil, só desse jeito o Grêmio conseguiu dar um chute a gol;

    Clemer, 40 anos e tomando gol de paradinha em pênalti;

    Roger mau caráter e um firulento de merda. Merecia uma cotovelada mais forte do Indio naquele lance, coisa prá expulsão mesmo.

  • 11. Rudi  |  30/06/2008 às 08:14

    Tite deu baile tático em Roth sim… mas no fim o 1×1 não saiu injusto…
    Agora o Renan merecia uma bela multa heinhô…

  • 12. Gabriel  |  30/06/2008 às 08:21

    Antes do grenal aproveitei meu domingo vendo a final da eurocopa, grande jogo por sinal, jogo pegado e corrido, com carrinho e tudo mais. De quando em vez trocava para sp e cruzeiro, toda vez que zapeava tinha um vivente no chao, olhava o replay e o la estava mais um ator se estatelando no chao com o consentimento do arbitro.

    Depois fui a um boteco perto da minha casa e tb perto do beira rio ver o jogo, pensei em ir no gato do alemao, fiquei com receio apos um carro com uns gremistas ter enchido o beira rio de tiros. No buteco sentei e vi o jogo até o momento do lance. Quando aconteceu me levantei e fui embora.

    É muita atuação, pelo amor de deus!!! Os caras tem que jogar bola, o futebol aqui ta cada vez pior. O rodrigo mendes foi acertado e 10 segundos depois estava levantado já!
    O gremio saiu lucrando muito com o empatezinho…

  • 13. Gabriel  |  30/06/2008 às 08:25

    “mas no fim o 1×1 não saiu injusto”

    O gemio chutou uma bola em gol dentro da area!!! Com o roger, da marca penal!!! Primeiro chute a gol do gremio no jogo!
    O inter teve muito mais volume, foi muito mais competente e mereceu ganhar o jogo…

  • 14. Gustavo  |  30/06/2008 às 08:25

    O curioso é que naquela pirueta acrobática do Roger, ele conseguiu passar a bola para o PS.

    Suellen, espero que depois do relato do Luis Felipe, ali, tu reconsideres tua posição sobre o lance do Renan. Na boa, não dá pra entender porque um goleiro que não tinha defendido uma bola decente e via que o time adversário não conseguiria chegar ao gol, prejudica o seu time gratuitamente.

    Os dois foguetes que o Rodrigo Mendes soltou em direção ao gol colorado foram nostálgicos pra mim.

  • 15. Tite  |  30/06/2008 às 08:28

    “”O inter teve muito mais volume””

    Obrigado, rapaziada. Estou fazendo escola.

    Quem tem volume é rádio.

  • 16. Gabriel  |  30/06/2008 às 08:41

    Em falar em rádio o Ruy Carlos Osterman teceu o melhor comentario ontem após o jogo:
    “O 1×1 foi o melhor resultado para o futebol gaúcho” ????
    Morre velho!

  • 17. Carlos  |  30/06/2008 às 08:46

    Melhor entrevista, sem dúvida, foi do Luigi: “podia ter dado vermelho no Renan, mas não precisava marcar o pênalti”…UAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Vai pro guichê da rodoviária, sua besta!!!!

    E vi o lance do Nilmar…foi pênalti do Rodrigo Mendes…o problema é q o Nilmar, como o Roger, adoram jogar futebol no chão….parecia campeonato de cai-cai…ae fica marcado pelo juiz, e já era…

  • 18. joão carlos  |  30/06/2008 às 08:48

    eu não entendo nada do que o RCO fala ou escreve, principalmente qnd escreve. sério, eu chego no final da linha e já me confundi com tanta vírgula e tals…

    aliás, o gremio tem tudo pra despencar na tabela depois da derrota MORAL no jogo. sério, é como tá na ZH de domingo, ou de sábado, naquela reportagem sobre os técnicos: o roth DESCONFIA. por isso que a gente tem sempre que DESCONFIAR do roth.
    é meio que um bagulho filosófico: não precisa ODIAR, vaiar e coisetal, mas tb não dá pra dar asa pro tatu, senão ele vai lá e fura a lua…

  • 19. Gabriel  |  30/06/2008 às 08:56

    “E vi o lance do Nilmar…foi pênalti do Rodrigo Mendes…o problema é q o Nilmar, como o Roger, adoram jogar futebol no chão….parecia campeonato de cai-cai…ae fica marcado pelo juiz, e já era…”

    Ah tá, quando o nilmar cai é pq é jogador cai-cai, quando o rodrigo mendes se estatela no chao dai é penalti… Faltou critério pro juiz.

  • 20. Gralha  |  30/06/2008 às 09:01

    Bah, SUELLEN. Caseiro foi esse teu post aí, vai me desculpar…

    O bandeira levou seu instrumento NO ATO. O juiz que demorou DUAS ERAS GLACIARES pra olhar pra ele…

    No mais… apóio Roger para representar o Brasil nas olimpíadas de inverno. Dá umas piruetas típicas de patinador no gelo.

  • 21. JC  |  30/06/2008 às 09:01

    VUADERA dentro da área = pênalti

    E o Grêmio tem que aprender a bater de fora da área…NENHUM chute decente a gol…

  • 22. Gabriel  |  30/06/2008 às 09:03

    Vo parar de reclamar, só é foda tu ver essas arbitragens no BR, ta cada vez pior… Na final da euro o juiz cumpriu o papel dele de apitar o jogo se aparecer e foi perfeito, aqui todo juiz quer ser o astro do jogo, por isso que ta a merda que ta…

    O renan ratiou em ter saido com a perna esticada, mas num jodo da liber isso nunca seria penalti.

  • 23. Cassol  |  30/06/2008 às 09:03

    Acabo de rever os golos. Nilmar impedido, de fato.

    Mas bem, agora tudo é Impedfest.

  • 24. Carlos  |  30/06/2008 às 09:14

    Gabriel:
    Não era jogo da eurrrrroooooooo
    Não era jogo da Liber.

    Se o Renan é idiota a ponto de dar uma patada no Rodrigo Mendes, a culpa não é do juiz.

    “”Ah tá, quando o nilmar cai é pq é jogador cai-cai, quando o rodrigo mendes se estatela no chao dai é penalti… Faltou critério pro juiz.”””

    Seguinte, ó: Vou dar um chute no teu saco (igual ao do Renan no Mendes). Se tu não cair, tu vira meu herói.

    O que eu quis dizer é q o Nilmar se joga em TODAS as jogadas. Assim como o Roger. Ae, obviamente, o juiz pega má vontade, entendeu?

  • 25. dante  |  30/06/2008 às 09:16

    depois da burrice do renan, o juiz tava liberado pra apitar qualquer coisa.

    não adianta os colorados reclamarem, renan foi BURRO, entregou o jogo e tem absoluta responsabilidade pelo resultado.

  • 26. JC  |  30/06/2008 às 09:17

    “O renan ratiou em ter saido com a perna esticada…”

    O Renan não saiu com a perna esticada…ele pulou normalmente e DEPOIS esticou a perna, ou seja, ele chutou o jogador do Grêmio = GOLEIRO BURRO = PÊNALTI.

  • 27. Gustavo  |  30/06/2008 às 09:35

    Bah, é só rever o lance… não tem como se enganar.
    Gabriel, comparar o lance do Nilmar com o do Rodrigo Mendes é como comparar Fusca com Mercedes. Os dois são automóveis alemães.

    Mas uma coisa tem que ser dita: o Grêmio jogou MAL DEMAIS! Pelo futebol apresentado em campo, é óbvio que o Internacional merecia a vitória. Como todos os dirigentes e treinador gremistas disseram ao final do jogo, o empate foi um excelente resultado, dentro das circunstâncias.

    Na minha opinião, não poderia haver pior momento para o Grenal. Se o Grenal tivesse sido, digamos, na 15a rodada, talvez já estaríamos com tanta vantagem e bem colocados na tabela, que a pressão seria menor.

    Resta desejar que o tricolor não sinta algum tipo de baque após este jogo. E que consiga vencer pelo menos um dos próximos dois jogos.

  • 28. Gabriel  |  30/06/2008 às 09:39

    ok, pode chupar meu saco…. ops, ato falho..

  • 29. Guillermo  |  30/06/2008 às 09:45

    Pô Suellen… Caseiro foi esse teu comentário que não condiz com a verdade (exceto o coloradismo do Hot ao colocar o Magrão ao invés do Carioca).

    Nilmar IMPEDIDO no golo vermelho e Renan em chamas chutando o Mendes “chinelinho”.

    De resto os vermelhos mandaram no jogo mesmo jogando no Monumental, mas não tiveram capacidade de matar o jogo quando puderam muito graças às intervenções do grande goleiro Victor. No fim quase que o grande ídolo tricolor Clemer entrega mais uma…

    Bom assim pois reserva mais emoções para os outros 3 clássicos do ano.

    Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • 30. Anônimo  |  30/06/2008 às 09:49

    Sorondo é o cara!!! esse aí vai virar ídolo!! o cara é foda!

  • 31. André K.  |  30/06/2008 às 09:49

    “pênalti em Nilmar sonegado, quando Pereira agarrou o 9 do Inter num lance bem mais ostensivo do que o penal em Marcel, semana passada.”

    quem agarrou o Nilmar foi O R.mendes. E não foi tão claro assim. Fosse, o pessoal não estaria dizendo que foi o Pereira que agarrou. Além do mais o agarrão durou uma fração do segundo, Nilmar não alcançaria a bola e não foi suficiente para derrubar o avante colorado. Ainda, se fosse suficiente, ao ser puxado pela camisa, Nilmar cairia para frente, e não para trás.

  • 32. Anônimo  |  30/06/2008 às 09:50

    O cara “moeu” e os caras da zero hora dando nota 6 pra ele!! lamentável!

  • 33. Carlos  |  30/06/2008 às 09:50

    Gabriel…
    Bom, meu velho…se tu quer chupar saco e diz q isso é ato falho, é problema teu. Cada um com suas preferências.

  • 34. Colorado  |  30/06/2008 às 09:52

    Trave desgraçada!

  • 35. Otávio Niewinski  |  30/06/2008 às 09:53

    A retribuição do 5 x 2 que eu previa não aconteceu.

    Só isso já me deixa feliz.

    O Fino deve estar se mordendo, já que não pôde extravasar as frustrações contra o time que tem elenco pior que o Grêmio, não é carrossel, e sei lá mais o que… hshshshs

  • 36. Lambari  |  30/06/2008 às 09:57

    Como disse o cobrador do ônibus agora de manhã: “Não tem que multar o Renan coisa nenhuma. Tem é que mandar o Renan para a seleção do Dunga”

  • 37. Daniel  |  30/06/2008 às 10:00

    Renan achou que era o Sawamur e aplicou um salto no vácuo com joelhada, entregando o grenal mais ganho da paróquia.

    Também disconcordo com a afirmação da lentidão do bandeira. O indivíduo parecia a estátua da liberdade logo após o lance e o juiza corria feceirito já quase no meio do campo. vai ver o dispositivo do tremilique falhou. ou árbitro curte um vibrador.

    o Grêmio precisa urgentemente contratar o Rólifilde pra ver se pára o Taison. Deu pena do nosso projeto de lateral correndo atrás do guri.

    espero que agora o Sexy se dê conta que o bem estar da nossa meia-cancha depende do Rafael Carioca.

  • 38. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:02

    Além do mais o agarrão durou uma fração do segundo, Nilmar não alcançaria a bola e não foi suficiente para derrubar o avante colorado.

    Rodrigo Mendes alcançaria a bola quando Renan o chutou? Não.

    Isso é o que menos interessa, comentarista de arbitragem. O que interessa é a jogada ilegal.

  • 39. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:04

    outra coisa: talvez muitos colorados estejam desconfiados do pênalti do Renan por q

  • 40. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:05

    droga, apertei o botão errado

    …por que ele não tem um histórico de agressividade. Se fosse o Danrlei, o Hiran, o Ronaldo, o Fábio Costa, teríamos visto o lance com outros olhos.

  • 41. André K.  |  30/06/2008 às 10:08

    Mas quem puxou o Nilmar? Rodrigo Mendes ou Pereira?

    Eles não são tão parecidos assim.

  • 42. Daniel  |  30/06/2008 às 10:10

    cadê meu comentário chefia?

  • 43. dante  |  30/06/2008 às 10:11

    muito hilário ler o pessoal que vem aqui pra falar só dos lances que foram sonegados ao seu time.

    cegueira seletiva.

    realmente hilário.

  • 44. Guilherme  |  30/06/2008 às 10:17

    “Rodrigo Mendes alcançaria a bola quando Renan o chutou? Não.”

    Nada a ver o cu com as calças ó Luís Felipe.

    Falando em cu, bem gay foi aquela abraçadinha no meio de campo depois do gol do inter heinhô.

  • 45. joão carlos  |  30/06/2008 às 10:17

    que bom que esse blog é divertido também nos comentários.

  • 46. fino  |  30/06/2008 às 10:18

    1 – O Inter foi indiscutivelmente melhor. Fez um ferrolho lá atrás que obrigou o Grêmio a tentar chegar só na base do balão. Alex lúcido no meio e Tayson e Nilmar turbinados na frente = contra ataque dos infernos.

    2 – Ficam falando mal do William Magrão, mas o EX JOGADOR mais jovem do Brasil tem nome e sobrenome: Eduardo Costa. Tirar o Rafael Carioca do time foi de uma burrice tamanha. É o cara que cadencia o jogo e pode tirar proveito da atenção obsessiva dada ao Roger.

    3 – Sobre os lances polêmicos acho que está bem claro pra todo mundo:

    a) Nilmar impedido no gol do Inter;
    b) Voadora dentro da pequena área é penalti, NÃO ENTENDO a reclamação.
    c) Sobre esse lance que estão discutindo no Nilmar, foi entre ele e o Pereira e não o R. Mendes. (a não ser que HAJA MAIS UM LANCE que eu não estou lembrando) AQUI http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=25961&channel=41 me parece que o Nilmar se jogou…

    Pelas circunstâncias, o empate foi um ótimo resultado.

    E a nota triste é que a torcida do Grêmio estava fraquíssima ontem, parecia um velório. Sem contar que fui obrigado a trocar de lugar depois que uma cambada de cuzão começou a gritar BURRO BURRO ainda no primeiro tempo.

  • 47. Anônimo  |  30/06/2008 às 10:19

    Eu acho que mais gay é a avalanche…

  • 48. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:20

    Guillermo,
    Se tu tem problemas com a sexualidade alheia, me deixa de fora dessa, por que eu não tenho.

    André K,
    Pode ter sido o Rodrigo Mendes, tive a impressão que foi o Pereira. Agora, o que eu não tenho dúvidas é que a camisa do Nilmar foi puxada dentro da área. Isso é pênalti.

  • 49. fino  |  30/06/2008 às 10:22

    #35 Otávio

    Tu não tem noção da minha frustração ontem. Lamentável.

    Mesmo que ENVERGONHADO tenho a orbrigação moral de me pronunciar aqui.

    Como sempre fiz, por sinal.

    =)

  • 50. André  |  30/06/2008 às 10:22

    Achei a comemoração do Inter muito foda.

    Gay é o Roger puxando o saco da geral.

  • 51. douglasceconello  |  30/06/2008 às 10:22

    Há o jogo da TV e o jogo do campo, que são coisas bem diferentes. Eu vi o replay do lance do Renan UMA vez e não percebi o bandeira levantando o braço. Como o juiz demorou duas horas pra marcar, deduzi que o bandeira tivesse demorado a marcar ou, na melhor das hipóteses, ter demorado a acionar a porcaria eletrônica que tem na bandeira. Na transmissão também não deram nenhuma bola para o impedimento do Nilmar, lance que até agora eu não vi de novo.

    Se meu post fosse caseiro, eu tinha falado que o juiz amarelou a zaga do Inter ainda no primeiro tempo. Se fosse caseiro, eu tinha dito que Roger merece ser expulso por fazer teatro em TODAS as jogadas. Se fosse caseiro, eu tinha falado no pênalti no Nilmar.

    E vejam bem. Eu NÃO reclamei que o juiz tenha marcado o penal. Eu reclamei, sim, da demora e da falta de sincronia entre o bandeira e o juiz, o que gerou a porcaria toda.

  • 52. Carlos  |  30/06/2008 às 10:22

    Acho q o penalti no Nilmar foi na jogada com o Mendes, não com o Pereira.

    Concordo com o Fino: Eduardo Costa não dá. Não acerta um passe, só dá chutão e faz 29038432904823094823 faltas por jogo.

  • 53. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:22

    quem ainda tem dúvidas sobre o pênalti do Renan, veja o vídeo que o Fino colocou.

    em câmera lenta, dá para perceber que o Renan chuta o Rodrigo Mendes na descendente.

  • 54. Guilherme  |  30/06/2008 às 10:24

    Sei lá, achei gay esse negócio de “olhem mundo, temos um grupo unido”. Coisa de ovelhinha.

  • 55. fino  |  30/06/2008 às 10:25

    E o lance que vocês estão discutindo de penalti sobre o Nilmar?

    É esse que tem no final do video que postei?

  • 56. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:26

    sim, sim.

    para mim, é como eu falei na semana passada. É pênalti. Ninguém marca? Errado é quem não marca.

  • 57. Gabriel  |  30/06/2008 às 10:28

    Devido as circunstâncias, presumo então que o resultado mais justo seria 1×0 pro gremio….

    É foda… sempre roubam do gremio…

    No mais tite ganhou meu voto de confiança, deixou o bustos ver o jogo no aconchego do seu lar, para tranquilidade geral colorada.

  • 58. fino  |  30/06/2008 às 10:28

    Se meu post fosse caseiro, eu tinha falado que o juiz amarelou a zaga do Inter ainda no primeiro tempo. Se fosse caseiro, eu tinha dito que Roger merece ser expulso por fazer teatro em TODAS as jogadas. Se fosse caseiro, eu tinha falado no pênalti no Nilmar

    ON FLAMES

    PASDKOFKOPSDFAOKSDAJFP

  • 59. Anônimo  |  30/06/2008 às 10:29

    Quando a imprensa começar a denunciar os “cai-cais” do Roger chinelinho, ele não terminará uma partida sem ser expulso.

  • 60. joão carlos  |  30/06/2008 às 10:30

    a impressão que eu tive é que o bandeira só levantou o seu INTRUMENTO depois que o rmendes caiu, talvez NÃO CRENDO que o renan realmente tena feito aquilo.

    qnt ao pênalti no nilmar, agora já não sei mais do que vcs estão falando. sério.

  • 61. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 10:30

    um dos motivos pelos quais eu gosto do Tite é que eu vejo o mesmo jogo que ele.

    para mim, por mais que o Inter tivesse encastelado durante todo o segundo tempo, tinha o controle do jogo. Tite falou exatamente isso na entrevista: não tínhamos o domínio, mas sim o controle, por que o Grêmio não conseguia infiltração.

    vocês podem achar isso balela de filósofo, mas eu vi exatamente isso.

  • 62. Bueno  |  30/06/2008 às 10:32

    Pereira puxou. Penalty.

  • 63. Carlos Simon  |  30/06/2008 às 10:35

    se fosse eu o árbitro do grenal e tivesse marcado aquele pênalti contra o Grêmio, vocês todos estariam nus em bóias no guaíba com os corpos besuntados de gasolina e colocando fogo em si mesmos.

  • 64. Cassiano Menezes  |  30/06/2008 às 10:39

    Se a arbitragem foi caseira, o teu post tb foi caseiro.

  • 65. Cassiano Menezes  |  30/06/2008 às 10:41

    ah, e gol do indio foi ilegal, nilmar impedido

  • 66. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 10:42

    O Grêmio não jogou nada, este é o fato principal do jogo – o Grêmio não jogou nada. Eduardo Costa + Willy Magrão não dá, escolhe só um, Celso. O E. Costa só tá sabendo fazer falta – não fará falta alguma a partir de agosto. Paulo Sérgio evolui a cada jogo e já tá merecendo seu lugar no BANCO DE RESERVAS. Léo (como isto não foi mencionado aqui AINDA?) não jogou nada, tava dormindo em campo. Roth diria depois: “A ansiedade nos tirou a qualidade”. Concordo, sabendo que esta qualidade não é lá grandes coisas, mas definitivamente não é aquilo que se viu ontem. Faltou experiência pra gurizada tricolor, talvez experiência de grenal, que era superior no lado colorado. Vitor, meu goleiro, o único que se salva. Roger jogou bem no segundo tempo.
    Não vi, na hora do gol do Inter, esse impedimento aí – estava ocupado em ficar DE CARA com uma zaga que não afasta a bola depois de uma BAITA DEFESA do Vitor. Eu estava na linha do lance, que é a mesma linha do penalti do Renan, totalmente claro. Se um zagueiro faz aquilo no R. Mendes, quem não entendeu, entenderia.
    No final, fiquei ALIVIADO com o empate, mas ainda chateado com um Grêmio que não entrou em campo.

  • 67. joão carlos  |  30/06/2008 às 10:45

    a priori, pra mim TODO gol do adversário é em impedimento. aheuaheuaheuaheuae… aliás, em QUALQUER lance de gol que não seja originado de um chute de fora da área, meu primeiro reflexo é olhar pro bandeirinha…

  • 68. Beto Borracho  |  30/06/2008 às 10:47

    1 segundo depois do lance, Renan pede ‘desculpas’ ao juiz, aquela famosa levantada de braço como quem diz: ‘fui eu, errei, desculpa!’….
    Guardada as devidas proporções, lembrou o lance do Gastón Sessa no Palácio, naquele Boca vs Vélez.

    inter jogou melhor boa parte do tempo. Melhores foram Marcão e Tyson. Achei o Sorondo comum, bom jogador, faz o básico e manda 55 bolas para fora do estádio.

    No grêmio R. Carioca e Mendes entraram bem, Pereira lutou como sempre, Roger ‘sentiu’ o grenal e todo o dinheiro do Léo deve ser revertido em um centroavante.

    Foi o Mendes quem ‘puxou ou empurrou’ (não fica claro no lance) o Nilmar

    1 bola na trave, a do Alex bateu no ferro que sustenta a rede.

    Resultado ótimo para os 2 treinadores, Tite mostrou que sabe montar um bom time e o Celso pode continuar seu trabalho sem muita pressão (não sei se isso é bom ou ruim). Para os gremistas ficou claro que o time tem que jogar sempre no limite e mesmo o treinador fazendo merda (R. Carioca no banco) o time não cria, mas também não sofre uma pressão infernal.

  • 69. Carlos  |  30/06/2008 às 10:48

    Q beleza os comentários de alguns colorados…
    O ano de 2006 NUNCA vai acabar para esses.

  • 70. Gustavo  |  30/06/2008 às 10:52

    O que é gozado também é que o Nilmar foi entrevistado depois do jogo, o repórter perguntou sobre o penalti em cima dele e ele simplesmente NÃO SABIA DO QUE ESTAVAM FALANDO.

  • 71. Carlos  |  30/06/2008 às 10:52

    “57. Gabriel | 30/06/2008 at 10:28
    Devido as circunstâncias, presumo então que o resultado mais justo seria 1×0 pro gremio….

    É foda… sempre roubam do gremio…”

    Segundo tua visão, deveria ser 12×0 pro inter.

  • 72. douglasceconello  |  30/06/2008 às 10:55

    Sim, Beto, concordo com absolutamente tudo.

    Agora, me parece que vocês estão meio alucinados. Houve um lance polêmico. Vocês esperavam que eu não comentasse sobre ele? Eu não contestei nem o penal (embora para mim ainda não esteja claro, visto que não vi o lance de novo), mas a forma como ele foi marcado. Houve choque? Sim. Deveria ser marcado pênalti? Ainda não sei.

    E por que mais o meu post é caseiro? Porque eu afirmei que o Inter jogou melhor? Porque não falei do Nilmar impedido (o que ainda não vi, mas em breve farei)?

    Mas eu também não deixei de citar o penal no Nilmar?

    Fosse o contrário, não estariam todos vocês querendo ver o lance então cometido pelo Vitor por vários ângulos e com diferentes abordagens?

    Então, o que sucede? Sosseguem e parem de procurar chifre em cabeça de cavalo, como se eu estivesse aqui a serviço do Vitório Piffero.

  • 73. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 10:55

    Luís Felipe, acredito em ti, mas na ZH, pg. 4 do Esportes, tá exatamente o contrário: “Não tínhamos o controle, mas o domínio do jogo era nosso”.
    Digo que acredito em ti porque é assim, como escreveu ali em cima, que faz sentido.

  • 74. Carlos  |  30/06/2008 às 10:56

    Quem eu acho q jogou pra caralho foi o Magrão.

  • 75. Anônimo  |  30/06/2008 às 10:57

    2006 Eterno!!!!

  • 76. Carlos  |  30/06/2008 às 10:58

    Mas Suellen…então tu não pode dizer q a decisão foi equivocada…se não olhou o lance, fica dificil…

  • 77. fino  |  30/06/2008 às 10:58

    Douglas, tu está precisando de férias.

    uhsdfaasdjiasdfdafuh

  • 78. Gustavo  |  30/06/2008 às 11:00

    Eu não vi o lance em cima do Nilmar. Nos melhores momentos do clicRBS não está, aparentemente. A menos que seja aquele chute a queima-roupa do Nilmar, bem no finalzinho do jogo, é esse lance?

    Douglas, veja logo o lance do Renan. É conclusivo. Depois de ve-lo, TU vai querer expulsar ele. ghlsghs

  • 79. joão carlos  |  30/06/2008 às 11:01

    vcs não tão entendendo, SUELLEN sequelado por causa da LEI SECA…

    será que a lila vem pro balinho?

  • 80. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 11:01

    Douglas, acho que o problema ali foi tu ter dito a arbitragem ter sido caseira no lance. talvez se tu tivesse dito que só viu o lance uma vez… é que pra quem viu BEM uma só vez já bastaria. pra quem veja uma só vez no link esse postado aqui, é o bastante.
    mas sou gremista e não tive problemas com teu post. os comentários funcionam bem como ADENDO.

  • 81. douglasceconello  |  30/06/2008 às 11:04

    “(embora para mim ainda não esteja claro, visto que não vi o lance de novo)”

    Carlos, não te faz. Eu não vi o lance DE NOVO, pela câmera ultra-mega-supra-bem-posicionada que citaram aqui. Só vi pela transmissão normal, e bem de longe.

    Não tive como ver os programetes do domingo à noite.

    E qual parte do “EU NÃO CONTESTEI NEM O PENAL, MAS A FORMA COMO ELE FOI MARCADO” vocês não entenderam?

    E sim, Fino. Tou precisando de férias. Coisa que farei a partir de AGORA. shrhsh

  • 82. Beto Borracho  |  30/06/2008 às 11:05

    tens razão Carlos, eu quis dizer Magrão!

  • 83. Lila  |  30/06/2008 às 11:11

    Caraca, incrível como nego sempre dá um jeito de falar de mim. bróder, grenal. arbitragem escrota. penalidades e impedimentos. flamengo líder. gol de letra do obina. tanto assunto mais interessante…

  • 84. joão carlos  |  30/06/2008 às 11:12

    LILA é subtópico do assunto FLAMENGO LÍDER. hehehehehehe…

  • 85. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 11:12

    GOL DE LETRA DO OBINA?

    ah não, vou ter que procurar esse vídeo.

  • 86. Anônimo  |  30/06/2008 às 11:14

    Douglas, tu é um colorado descarado que não deveria escrever sobre futebol, não sabe nada, o Grêmio é imortal, campeão do mundo, tem o hino mais bonito, o site mais legal, bi da américa, infinito mais um!

  • 87. Lila  |  30/06/2008 às 11:20

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM848371-7824-OS+GOLS+DE+SPORT+X+FLAMENGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

    Toma, Luis Felipe. E sim, Obina. Gol de letra. Cara, o mundo tá totalmente ao contrário.

  • 88. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 11:22

    acho q ficou entendido que tu ficou puto com a forma com q foi marcada o penalti, e daí supos o “caseiro”, douglas. mas, na minha opinião, dizer q o árbitro foi caseiro não pode ser gratuito. deve se querer dizer q ele foi caseiro e, sendo caseiro, influenciou no resultado da partida contra o visitante. o que DE FORMA ALGUMA ocorreu.

    aliás, o Roger ainda tentou esconeder o radinho que alguma IMBECIL torcedor tocou qdo o Magrão (eu acho) provocou a torcida. mas o juiz viu, recolheu o radinho, e suponho q tenha colocado na súmula.

  • 89. joão carlos  |  30/06/2008 às 11:23

    melhor que eto’o.

  • 90. Carlos  |  30/06/2008 às 11:28

    E sobre a torcida. Alguém disse q ela tava meio “no velório”…
    Vou ter q concordar com o Beto aqui…ontem, só tinha nego tirando foto onde eu tava…porra…me senti na Torre Eiffel…pra apoiar ninguém apoia…só antes do jogo….durante o jogo, nada…PQP.

    E aquela fumaça? pelo amor de deus…Pra q aquilo? Quase nos fu com aquela merda…

  • 91. fino  |  30/06/2008 às 11:28

    Achei meio estranho o Magrão berrando nos ouvidos do Roger algo como “vai ficar só se jogando sua puta???”

    E minutos depois os dois se abraçarem como quem diz “ô meu querido, que saudades”

  • 92. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 11:32

    bonito o uniforme do flamengo

  • 93. douglasceconello  |  30/06/2008 às 11:32

    “o que DE FORMA ALGUMA ocorreu”

    Na tua opinião, Rômulo.

    Mas esqueci que não posso dizer isto porque sou colorado.

  • 94. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 11:37

    com certeza, na minha opinião. Tu pode dar a tua, aliás, DEVE, pq é assim q tem escrito ótimos posts. E nada a ver q seja colorado. Agora, diga: pq o juiz foi caseiro? E se puder, na seqüência me diga se isto foi q determinou o empate.

  • 95. Luiz Fernando  |  30/06/2008 às 11:43

    Só um reparo no comentário, no lance do penalty o bandeira
    levantou a bandeira logo depois, estava bem na linha da pequena área e vi, o baita faixa Renan (grande goleiro) deixar o pé e acertar o Rodrigo Mendes na maldade.
    Comecei a xingar o bandeira por antecipação:
    Tu viu o fdp…não vai arregar …é penalty….
    não vai arregar tem que contar….
    Se os colorados ouvirem a transmissão da TVCÂO vão ouvir que a torcida tricolor ficou xiando.
    Mas nada melhor do que empatar um grenal, jogando mal. O time do Grêmio é muito ruim, o Inter tem mais time é só comparar as escalações o problema é que no Inter a maionese desandou e tão demorando pra arrumar.
    E ver comentaristas famosos colorados argumentando:
    Mas este penalti nenhum juiz dá…..
    O Danrlei cansou de fazer isto em Gre-nal…
    Nhénhénhé
    Valeu Renan.
    Se me lembro o ex-atleta Rodrigo Mendes pelo menos fez o Clemer, grande perdedor de grenais, trabalhar num belo chute.
    Colorados Nilmar é Sávio e Magrão é PCC.

    Roger grande artista.

  • 96. Carlos  |  30/06/2008 às 11:44

    Douglas:
    Mas no que, de forma definitiva, pode se dizer q o juiz foi caseiro?

  • 97. André  |  30/06/2008 às 11:45

    O lance do Magrão puteando o Roger foi uma das coisas mais lindas do grenal.
    Rendeu uma bela foto, deveria ter sido a capa do lixo, que nós chamamos de jornal.

    A torcida tava quieta mesmo, mas foi mais por causa do Inter que anulou o Gremio, torcedor não tem muita paciência para apoiar a esmo o time.

  • 98. Beto Borracho  |  30/06/2008 às 11:47

    Fino, eu achei estranha a tua surpresa, essa ‘putaria’ acontece sempre. O cara da uma mijada no adversário em campo e depois convida o mijado para tomar um choppinho!

    Carlos, eu (e nosso amigo do Equador) já disse aqui: jogo ‘grande’ é uma merda! Os melhores jogos (estou falando de torcida) são aqueles com publico até 20 mil cabeças. Passou disso é um monte de piá tirando foto para orkut, mangolão do interior que quer conhecer a ‘banda loca’ e guriazinha que acha que está numa rave (óculos pára-brisa de ônibus, pirulito, bota, chapéu de maquinista de trem…..)

    A fumaça é conseqüência do que escrevi acima, os sinalizadores eram para o segundo tempo, mas neguinho acende um, o cara do lado acha legal…..

    Paciência, a Geral tem oito anos, mais uns quinze e teremos um espetáculo sem falhas!

  • 99. André K.  |  30/06/2008 às 11:48

    Eu concordo com o Fino e o Carlos sobre a torcida.

    Sobre o Pênalti no Nilmar:

    Querendo ou não, aquela programa de domingo a noite na TV COM acaba pautando a discussão da segunda feira.

    O Guerrinha chegou atrasado no programa e ficou reclamando da falta de critério do juiz. Igualando a falta do renan ao puxao ( do Pereira ou do Mendes) sobre o Nilmar.

    Poderiam ter falado de um escanteio no segundo tempo, quando o Rever foi deslocado ao cabecear e boa parte do estádio reclamou. Ou de uma cabeçada do Marcel que bateu no Sorondo e os reservas do gremio, que estavam atrás do gol, reclamaram do toque de mão

  • 100. Carlos  |  30/06/2008 às 11:53

    “””Carlos, eu (e nosso amigo do Equador) já disse aqui: jogo ‘grande’ é uma merda! Os melhores jogos (estou falando de torcida) são aqueles com publico até 20 mil cabeças. Passou disso é um monte de piá tirando foto para orkut, mangolão do interior que quer conhecer a ‘banda loca’ e guriazinha que acha que está numa rave (óculos pára-brisa de ônibus, pirulito, bota, chapéu de maquinista de trem…..)”””

    UAUAUAUAUAUAUAUAUAUUA…Me mijei rindo dessa

  • 101. douglasceconello  |  30/06/2008 às 11:56

    Na minha opinião, o juiz foi caseiro por ter amarelado a zaga do Inter e não ter dado cartões ao Grêmio no primeiro tempo. No lance do Índio sobre o fiasquento do Roger nem falta houve.

    Também foi caseiro por não ter marcado pênalti no Nilmar. E não o fez porque estava 1 a 0 para o Inter. Se estivesse empatado ou fosse para o time local, acredito que teria marcado. Além disso, tenho muita curiosidade em saber o que teria acontecido se um lance como aquele do penal fosse favorável ao Inter.

    Que fiquei bem claro que não é questão de Grêmio ou Inter. É uma relação de local e visitante. Na minha visão – e isto é extremamente comum – o juiz foi localista.

  • 102. Beto Borracho  |  30/06/2008 às 11:56

    No gol anulado do Pereia, tenho duvida sobre quem tocou na bola, da à impressão que foi o Sorondo quem deu a ‘casquinha’ na bola e não o Marcel.
    Como o Pereia se adiantou no segundo lance (quando parte o cruzamento ele estava legal) fiquei na duvida….

    Mas ai é querer demais!

  • 103. Kleiton  |  30/06/2008 às 11:59

    Resultado justo.

    Gre 1 x 1 Nal
    com IMPEDIMENTO DO NILMAR, fica
    Gre 1 x 0 Nal
    com o PENALTI NO NILMAR, fica
    Gre 1 x 1 Nal

    E meus sinceros agradecimentos ao Renan, que dos 3 pontos que tinha, jogou um fora e deu o outro pra nós.

  • 104. Beto Borracho  |  30/06/2008 às 12:02

    Douglas o juiz não marcou pênalti algum, quem teve culhão foi o bandeira, esse mostrou que estava lá para marcar o que ele achava correto.

    Anulou um gol do grêmio, não viu o impedimento do Nilmar e caguetou à cagada do Renan.

    Teve pênalti nas duas áreas em quase todos os escanteios e faltas próximas à área, mas o cagado (e gordo) do juiz não marcou nada, foi um ‘ótimo’ administrador.

  • 105. Gabriel  |  30/06/2008 às 12:04

    Pronto:
    2×0 já pro Gremio
    hahahahahahahaahahahahhaaahahah
    que espetaculo!!!!!

  • 106. douglasceconello  |  30/06/2008 às 12:04

    Verdade, Beto. Na real, o juiz acatou a decisão do bandeira, mas fiquei com preguiça de escrever tudo isto. afdshfsd

    E outra coisa que me incomodou bastante foi o Alício parar o jogo a todo instante. Que coisa chata. Ele tava todo apavorado achando que a qualquer hora poderia dar confusão.

  • 107. ziquita  |  30/06/2008 às 12:08

    E mais um “pênalti” para o Grêmio de Futebol PENALTINENSE.

    E segue o baile!!

  • 108. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 12:14

    RE 68:

    Beto, é só isso que o Inter precisava. Um zagueiro seguro.

  • 109. Lambari  |  30/06/2008 às 12:17

    Roger é o artilheiro do grêmio no brasileiro:
    4 golaços (como noarrou o Daniel Oliveira, na Band) de pênalti!
    O ataque tricolor é um fiasco!

  • 110. Titi  |  30/06/2008 às 12:25

    IMPEDIMENTO!!!!!!!!!!!!!

  • 111. Marco  |  30/06/2008 às 12:25

    Só teve um gol irregular, e foi o gol do Nilmar. E foi o gol do Inter. Impedimentos claríssimo, não viu quem não quis ver. 2 impedidos, Índio e Nilmar!

    Bom, o Inter jogou melhor, e ainda SÓ empatou com o Grêmio. Imagina se tivesse jogado pior!

  • 112. Titi  |  30/06/2008 às 12:59

    Roth errou na escalacao. Tinha que ter jogado o R. Carioca e o E. Costa no banco! Leo tb nao jogou nada.

    E. Costa fez a falta boba que resultou no gol em IMPEDIMENTO do inter.

    Tite deu um baile no Roth, e o inter fechadinho tinha uma boa saida! Jogou melhor sim, mas tiveram as chances e nao souberam aproveitar, portanto nao sei se mereciam ganhar!

    O BB ja teorizou sobre o impedimento do Perea. Concordo!

    Foi penalti no R. Mendes e o bandeira levanto na hora do chute do Renan! O mesmo que sonegou o impedimento. Ainda reclamam!!!!

    Foi penalti do R. Mendes no Nilmar. Concordo com o Carlos. O cara eh igual ao Roger e acaba ficando marcado! O juiz nao deu pq o cara enfeitou muito.

    Radio no campo foi foda! O mane foi na onda do Magrao!

    Precisamos de um cara que saiba fazer gols.

    Era isso.

  • 113. dante  |  30/06/2008 às 13:25

    bá, os caras chegam aqui e só comentam o que lhes interessa.

    o andré k. chegou a inventar um TOQUE DE MÃO de um zagueiro colorado, que “os reservas do grêmio” viram, e outros lances “que o estádio inteiro” viu. parcialidade? não, imagina…

    outra: alguém aí falou que o abraço no meio do campo foi “gay”. certamente nunca fez NENHUM trabalho em equipe.

    imitando esse raciocínio tacanho, realmente, a avalanche é muito mais gay.

  • 114. dante  |  30/06/2008 às 13:28

    e não, não acho que o juiz influiu no jogo.

    todos os lances citados foram erros normais de qualquer juiz em qualquer jogo. acredito que o resultado não passou por aí, mas passou pela CAGADA do renan, que GURIZEOU A FU e mereceu o vermelho.

    e segue o baile.

  • 115. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 13:29

    dante,
    a gente tem que ler o que escreve o comentarista de arbitragem com o seguinte pressuposto: o juiz só erra contra o Grêmio.

  • 116. Gustavo  |  30/06/2008 às 13:32

    Dante, mais GAY é o trenzinho… ghlshsgl
    5a série rolando com todo o gás.

    Não acho que a causa do relativo silêncio tenha sido o TURISMO. Ou melhor, até tem a ver, mas não é a única, com certeza. O time jogou mal desde o começo da partida. O gol do Inter aconteceu a 15 minutos. É um clássico, um duelo emblemático, que gera TROCENTAS vezes mais tensão do que um jogo normal.

    No mais, eu, MANGOLÃO DO INTERIOR, como carinhosamente rotula Beto, tive dificuldade pra sair de POA, com as ruas ALAGADAS [provacação gratuitaça]

  • 117. Rômulo Arbo Menna  |  30/06/2008 às 13:36

    Douglas, 101. Agora estamos conversando.
    Eu acho que o juiz não foi localista, não. Ele é não mais que regular, apenas isso. E viciado. Os árbitros brasileiros são viciados em parar o jogo a todo momento (e sacramentaram o “perigo de gol”), na mesma proporção que os jogadores brasileiros – vide Roger – são viciados em cair sem motivo algum. No fim, temos um futebol que respira por aparelhos.

  • 118. André K.  |  30/06/2008 às 13:44

    Também foi caseiro por não ter marcado pênalti no Nilmar. E não o fez porque estava 1 a 0 para o Inter. Se estivesse empatado ou fosse para o time local, acredito que teria marcado.

    Douglas, o jogo já estava 1×1 nesse lance.

    Dante, eu sou parcial sim. Mas nao inventei lance nenhum. Esses lances aconteceram. Mas foram ocorrencias menores, assim como o puxao no Nilmar. Não dá para comparar com a voadora do Renan, como fez (ou tentou) fazer o Guerrinha.

    Luis Felipe. Fiz exatamente o que tu disse. Tentei ler sobre o impedimento do Nilmar no correio do povo e não achei nada. Estranho

  • 119. ANÁLISES...  |  30/06/2008 às 13:47

    É o que eu digo: jogar melhor nem sempre é sinônimo de merecer a vitória. Ontem, foi o dia em que o Inter jogou melhor (em 70% do jogo), mas o Grêmio mereceu a vitória.

    Senão, vejamos:

    * Gol do Inter em impedimento. Valeu.
    * Gol do Grêmio em impedimento. Não valeu.
    * Pênalti (agressão) para o Grêmio. Gol.
    * Pênalti para o Inter: em discussão, e há controvérsias. Mesmo sendo penal, teria entrado o chute, do jeito que estava o Vítor?

    E aí, já adivinharam pra qual time eu torço?

    Bom… com um pouquinho de paixão o comentário, mas nada aí em cima é mentira.

    EPISÓDIO LAMENTÁVEL: Não saiu no jornal, mas ônibus foram apedrejados no bairro Azenha e Santana.

  • 120. Branco  |  30/06/2008 às 13:47

    “o problema é q o Nilmar, como o Roger, adoram jogar futebol no chão….parecia campeonato de cai-cai…ae fica marcado pelo juiz, e já era…”

    A diferença é que Roger não está marcado ainda. Sempre que ele cai, o juiz marca falta. O mesmo acontece com o Valdívia.

  • 121. HAHAHA  |  30/06/2008 às 13:47

    O Guerrinha, coitado… passa limpando a caspa dos ombros e secando o Grêmio.

  • 122. Prestes  |  30/06/2008 às 13:49

    Renan fez cagada, mas é um lance que ainda pode ser discutido. Acho que se o juiz não desse, talvez os “comentaristas” dissessem que não houve intenção e blá blá blá. Nilmar estava impedido no gol do Inter sem dúvida. E eu não marcaria pênalti no Nilmar, assim como não marcaria metade das faltas que são marcadas no futebol brasileiro.

  • 123. Prestes  |  30/06/2008 às 13:52

    E o Nilmar NÃO É CAI-CAI como estão dizendo aí. Olhem um VT do jogo, vejam quantas jogadas ele prosseguiu tomando pau. Acontece que ele apanha mesmo, porque tem uma velocidade fora do comum e os defensores sempre acham que vão pegar a bola, mas acabam pegando o Nilmar.

    Outra coisa: comparação Nilmar e Sávio é piada. Vocês ainda vão torcer para o Nilmar em uma Copa do Mundo.

  • 124. Boçal  |  30/06/2008 às 13:52

    E S C A P A R A M ! ! !

  • 125. Carlos  |  30/06/2008 às 13:57

    Acho q aqui ninguém disse q o Grêmio massacrou o inter…Muito antes pelo contrário…a maioria absoluta dos gremistas q aqui comentam disse q o inter foi muito melhor. É a realidade…não dá pra fugir disso. E independe da burrice do Roth ao escalar dois brucutus no meio de campo.

    Agora, reclamar da arbitragem já acho demais. Vcs fizeram um gol impedido, porra. Os zagueiros do inter deram pau, tomaram cartão. Os do grêmio no segundo tempo deram pau, tomaram cartão. O juiz foi mal? Talvez. Mas tava média (podre) dos juizes brasileiros, q apitam se defendendo, dando perigo de gol adoidado e parando o jogo por qquer merda.

    Não temos culpa q o goleiro de vcs fez uma coisa estúpida, pra dizer o mínimo?

  • 126. douglasceconello  |  30/06/2008 às 13:59

    “Douglas, o jogo já estava 1×1 nesse lance”

    Não estava, André. Estava 1 a 0 para o Inter.

    “foram ocorrencias menores, assim como o puxao no Nilmar. Não dá para comparar com a voadora do Renan”

    Engraçado é que tu diz que todos os lances foram ocorrências menores, mas aumenta o chutinho do Renan para um VOADORA.

    Também foi uma ocorrência menor quando o cara do Atlético-PR agarrou a camisa do Marcel na semana passada? Naquela ocasião o juiz marcou pênalti.

  • 127. tarsischwald  |  30/06/2008 às 14:03

    Douglas, que imparcialidade vermelha é essa? Renan agrediu na área, foi burrice mas ficou claro no vídeo. Infantilidade do goleiro deu no que deu: expulsão e penalti, fazer o que?

    Mas não fique no chororô. O Inter jogou bem e mostrou que pode reagir no campeonato.

    Em tempo: quem tem Sexy Roth não precisa de inimigos. Ele mesmo se encarrega de entulhar o time.

    abs!

  • 128. André  |  30/06/2008 às 14:07

    Bah, o que o Renan fez foi encostar a perna no cara do Gremio, e tão falando em chute e voadora, se o o juíz não marca o pênalti, como não marcou, seria uma ocorrência menor.

    Tão dramatizando muito o lance. Qualquer coisa vai ser falta de agora em diante. Como já foi na semana passada.

  • 129. FERN  |  30/06/2008 às 14:09

    gente para com essa patrulha, PORRA!
    ficar nessas de Suellen isso ou aquilo, o cara escreve para servir de referência não como VERDADE…

    e infelizmente o bom DT-Tite deve firmar um bom trabalho no colorado, para decepção de muitos vermelhos daqui, sentimento este que creio ser legítimo, só busco entender mesmo é o pq do Carlos odiar tanto o Missionário da Casamata, vixe, dá titulo de bestseller, ja do Roth ficará sempre uma PULGA…

    domingo broxante o de ontem…

  • 130. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 14:11

    Missionário da Casamata

    bloqueiem os comentários AGORA

  • 131. joão carlos  |  30/06/2008 às 14:16

    pior mesmo é o cara comentar que outro cara veio comentar uma coisa qualquer, como se fosse errado, ou ficar de ironia por causa de uma choradeira qq. é ÓBVIO que os gremistas vão comentar o toque de mão na área do inter que só quem tava perto da mureta esquerda passando o caminhão de bopmbeiros viu, e que os colorados vão comentar dos 2 penaltis que o luiz não marcou. e o contrário tb.

    um coment tipo esse.

    pronto falei.

    às vezes isso aqui fica muito chato.

  • 132. douglasceconello  |  30/06/2008 às 14:16

    “Douglas, que imparcialidade vermelha é essa?”

    E desde quando eu ou alguém aqui do Impedimento foi ou quis ser imparcial?

    Impacialidade é uma idiotice que força os jornalistas esportivos a usarem de caminhos tortuosos para penderem para um ou outro lado sem que ninguém perceba.

    “Mas não fique no chororô”

    Quando todos falam de arbitragem é “discussão”. Quando eu falo , sendo que isto é bastante raro, é “chororô”. Interessante este critério.

    E encerro aqui minha participação nos comments, arrependido de ter escrito este texto e sabedor de que, sendo colorado, não posso emitir opiniões dos jogos do meu time.

    No entanto, também feliz com o comentário do FERN.

  • 133. Carlos  |  30/06/2008 às 14:17

    Só torço pro Nilmar numa copa se ele se naturalizar uruguaio.

    ABRA$$O!

  • 134. Lila  |  30/06/2008 às 14:18

    Broxante pra vocês. Deixa eu repetir aqui rapidinho: gol de letra do Obina.

    Grata. ahahhahaahhahahahahahahahahah

  • 135. joão carlos  |  30/06/2008 às 14:19

    e no mais, o texto tah muito bom, até dá pra sentir a frustração do SUELLEN pelo empate. asdkjfh.

    ah, e acho que vi o vecchi lá ontem.
    ou alguém muito parecido com ele.

  • 136. Carlos  |  30/06/2008 às 14:24

    FERN, não odeio o Tite. Só acho ele uma enganação, um marqueteiro q nunca ganhou xonga nenhuma. Tenho nojo de treinador “tapinha nas costas”…q tá sempre de bem com todo mundo, e fazendo lance pra torcida. Enfim.

    E douglas, não fica assim…Aqui todo mundo tá tentando dizer alguma coisa, e ninguém viu o mesmo jogo…e nem vai ver, pq a paixão caminha ao lado…

  • 137. joão carlos  |  30/06/2008 às 14:24

    LUIZ, não. JUIZ.

  • 138. Rômulo Arbo Menna  |  30/06/2008 às 14:25

    douglas, acho que a imensa maioria te respeita mto aqui e falou o q falou (me incluo) na melhor das intenções – não pq acha q tu é colorado e, portanto, tua opinião é irrelevante ou de saída acusável. tá rolando um “cabeça quente” aqui, na minha opinião. o grenal ainda respira. leia depois, com mais calma.

  • 139. fino  |  30/06/2008 às 14:27

    Hahahahahahahahaha!

    Fecha o blog por uma semana Douglas!

  • 140. Luzardo  |  30/06/2008 às 14:29

    Acho que a melhor notícia do grenal foi o Taison ter sepultado toda e qualquer chance do Gil ser titular.

    De resto a arbitragem ficou no elas por elas, mas claro que o Inter podia ter matado o jogo, pois foi melhor e teve mais chances.

  • 141. Gustavo  |  30/06/2008 às 14:35

    Eu diria que o Ceconello escreveu este texo mais apaixonadamente do que de costume. Talvez pelo fato do empate com gosto de derrota. Provavelmente se um dos lados tivesse ganhado a partida, seria menos polêmico.

    No mais, 100% dos comentários, de ambos os lados, confirmam que o Inter jogou bem melhor que o Grêmio. Isso pelo menos prova que, na média, todos assistiram ao mesmo jogo.

  • 142. FERN  |  30/06/2008 às 14:39

    pois é Suellen, é que impera a nescessidade de VERDADE.

    leiam mais o *Nietzsche por favor!!!!!!!!!!!!!

    * divide com o velho Marx a minha formação filosófica, um para as questões como o “por q”, o outra para o “pra q”…

  • 143. Gustavo  |  30/06/2008 às 14:44

    texo = texto

    Douglas, POR FAVOR, continue comentando.

  • 144. anonimo  |  30/06/2008 às 14:54

    vamos de novo q rolou um VETO por aqui neh…

    bem q a PORCARIA do flamengo podia AJUDAR e parar de ganhar um pouco neh…

    filhos da puta

  • 145. Daniel Cassol  |  30/06/2008 às 14:55

    rolou mesmo, anônimo.
    saudações.

  • 146. dante  |  30/06/2008 às 14:56

    carlos,

    tu tem nojo de treinador tapinha nas costas.

    ok.

    e o que tu acha de JOGADOR tapinha nas costas, estilo roger, que fica fazendo média com a geral?

  • 147. dante  |  30/06/2008 às 14:57

    [perceba, minha intenção não é iniciar uma nova batalha, apenas INVESTIGAR sdçlkdsgklç]

  • 148. Rômulo Arbo Menna  |  30/06/2008 às 15:00

    e a necessidade de ÍDOLOS, hein, FERN?
    pra ficarmos no Nietzsche…

  • 149. JO  |  30/06/2008 às 15:03

    a grande vitória colrada no grenal foi que o empate mantém roth no cargo!!FICA ROTH!!!

  • 150. Rômulo Arbo Menna  |  30/06/2008 às 15:07

    … e mantém o Clemer para o próximo jogo. FICA, CLEMER!

  • 151. Alisson Coelho  |  30/06/2008 às 15:29

    Clemer = verme. Quase deu bejinho no Roger!

    No mais, foi coisa de guri do Renam só isso.
    O juiz foi caserão mesmo, nenhum juiz dá aquilo, mas que o Renam errou, errou.

    E olha que eu sou colorado.

  • 152. Kleiton  |  30/06/2008 às 15:56

    Alguém aí falou do Valdívia… Ontem tomou uma cotovelada, reclamou e ainda tomou amarelo. Vibrei muito.

    E a arbitragem brasileira é uma vergonha mesmo: o Roger ou o NIlmar ou o Valdívia caem no meio campo após uma unhada de mindinho na barra do calção, e o juiz marca falta – dentro da área não rola, pq as conseqüências são mais graves.

    Isso tudo com a conivência dos comentaristas televisivos, que falam 39485 vezes por jogo “falta bem marcada, o jogador realmente foi tocado, olha ali ó, o pêlo do braço do jogador 1 raspa no jogador 2 e desequilibra-o”. Triste.

  • 153. Carlos  |  30/06/2008 às 15:58

    Dante:

    Em geral tenho nojo de jogador marqueteiro, técnico marqueteiro…enfim, pessoas marqueteiras. Um técnico declarar q gosta de auto-ajuda pra treinar…bah, devia ser fuzilado.

    Roger é “exxxperrrrto”, como dizem os cariocas. Quem cai nas palhaçadas dele, que caia. Jogador que faz média com torcida tb tem q sifu.

  • 154. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 16:03

    muito interessante:

    essa foto mostra que Renan pulou daquela forma várias vezes durante a partida.

  • 155. dante  |  30/06/2008 às 16:04

    valeu, carlos.

    também não curto esse tipo de sujeito VASELINA.

  • 156. Caso Isabella  |  30/06/2008 às 16:13

    Luís Felipe, não adianta reconstituir o crime. O Renam só não poderia fazer isso num jogador do Grêmio. No ar tá valendo.

  • 157. tiagón  |  30/06/2008 às 16:13

    155 comentários? nenhuma chance de acompanhar o debatsch.

    evidentemente, resenha COLORADA (shsrhsrhsh). São Danrlei baixou em Renan, que teve seu momento de franga. voadeira é pênalti. chora quem tem água nos óio.

    e Nilmar impedido no primeiro gol.

    afora isso, o Inter jogou mais e melhor. Sorondo = baita bola. Nilmar deu a enganada do mês. até agosto lesiona de novo.

    de resto, conclamo para churrascada com de Eduardo Costa. participação especial com PERNIL, LOMBO e COSTELA. arre, bicho ruim.

  • 158. tiagón  |  30/06/2008 às 16:15

    era pra ter um risco em cima de “com”. tag <s não rolare. mal aê.

  • 159. joão carlos  |  30/06/2008 às 16:21

    o fato do renan ter pulado várias vezes daquela forma só realça a incompetência do ataque do grêmio. cada vez que ele pulasse, tinha que ter um atacante lá pra tomar as travas no saco.

  • 160. Carlos  |  30/06/2008 às 16:43

    ah não…não ia mais comentar, mas essa foto ae…porra…demais, né.

    Notem que ele está pulando de lado …o dia q um goleiro pular de lado e cair com as duas pernas no chão ao mesmo tempo, eu largo o futebol.

  • 161. Francisco Luz  |  30/06/2008 às 16:46

    Bah, essa foto é de um lance totalmente diferente. Neste caso, a perna esticada é a TRASEIRA (imaginando que ele pulou mirando para um lado). Na do RMendes, ele acertou o cara com o pé frontal.

    No mais, grande propaganda da firma, ashjsd.

  • 162. fino  |  30/06/2008 às 16:58

    O comentário do João Carlos foi definitivo uhsduhsdfauhsda

  • 163. Junior  |  30/06/2008 às 17:00

    Luis Filipe: Curiosamente, eu iria postar um link dessa foto. Isso demonstra que o Renan não teve a intenção de acertar o R. Mendes. Desde ontem, eu havia falado com meus familiares que ele não teve a intenção de acertar o Rodrigo Mendes. Ele nem está olhando para o jogador do Gr~emio no momento em que o acerta, foi um erro técnico. O Renan calculou mal a distância, ao invés de se proteger, acertou o adversário. Por isso, achei a expulsão equivocada, a atitude certa seria o cartão amarelo.

  • 164. Junior  |  30/06/2008 às 17:02

    * Luís Felipe
    * Grêmio

  • 165. JC  |  30/06/2008 às 17:11

    Bah, tem neguinho que só falta estudar a DINÂMICA DO PULO, calcular o ângulo de PROJEÇÃO, a velocidade do IMPULSO e o escambau pra dizer que aquilo que o Renan fez foi um movimento involuntário, comum àqueles que se projetam PARA CIMA e que, portanto, não teve intenção. Fato é que ele chutou o RM e foi expulso por isso. PONTO FINAL.

  • 166. Mr Vain  |  30/06/2008 às 17:24

    Fiz 66,5 pontos no concurso da Caixa Federal!! me fudi!

  • 167. João  |  30/06/2008 às 17:25

    Mais de 140 comentários. O Gre-Nal é mesmo o maior clássico do planeta.
    Vou TENTAR ser imparcial:
    1- O Inter jogou incomensuravelmente mais que o Grêmio. Merecia ganhar de 3 a zero. Se os dois jogarem assim, o Inter acaba na frente no final.
    2- Mesmo assim, a rigor deveria ser 1 a zero pro Gremio pois o pênalti foi claro e o gol do Inter foi impedido. Se o lance no Nilmar for pênalti tinha que dar uns 10 por jogo.
    3- levando-se em conta as circonstâncias, foi empate com sabor de vitória para nós gremistas.

  • 168. Roger  |  30/06/2008 às 17:32

    “e o que tu acha de JOGADOR tapinha nas costas, estilo roger, que fica fazendo média com a geral?”
    Dante, ele deveria fazer média com quem? A RBS?, a Guaíba? o Impedimento? a diretoria do clube? talvez a popular? hein?
    O cara é o dono do time, não foi mto bem ontem, mas é o principal responsável pela boa posição na tabela.
    E ainda por cima, joga pra torcida… faz o que a galera quer!
    Pergunta pros teus amigos publicitários, eles devem dizer que isso é “marketing pessoal”, é acho que é mesmo.

    E por que não?

  • 169. Rômulo Arbo  |  30/06/2008 às 17:48

    concordo com o Roger

  • 170. Gustavo  |  30/06/2008 às 19:04

    As pessoas costumam pensar em marketing como uma coisa negativa. E não é.

  • 171. Luís Felipe  |  30/06/2008 às 19:41

    Alexandre Perin, autor do blog Almanaque Esportivo, colocou isso no orkut:

    “O lance de ontem é idêntico ao lance de 1998, na rodada inaugural do grupo de Bélgica e Holanda. Na ocasião, o atacante holandês Patrick Kluivert agride o zagueiro belga Lorenzo Staelens.

    O belga faz um cinema, mas Kluivert nitidamente tem a intenção de acertar. No caso do Renan, ele acerta em cheio, mas acho que foi sem intenção, porém motivo de expulsão para o Renan deixar de ser burro e imprevidente. Só que isto não vem ao caso.

    O que vem ao caso é: nos lance da Copa do Mundo (aliás, o juiz era um TAL Pierluigi Collina), o que acontece é diferente do que aconteceu ontem.

    – nos dois lances um jogador é agredido

    – nos dois lances o bandeirinha vê o lance na hora

    – nos dois lances o juiz só vê depois

    – nos dois lances o agressor é expulso

    – no lance da Copa do Mundo, o juiz segue o jogo de onde a bola parou, ou seja: bola ao chão lá na lateral quando ele interrompeu o lance para Staelens ser atendido.

    – no lance de ontem, o juiz equivocadamente dá pênalti ao invés de dar lateral, que foi aonde o jogo parou para o atleta ser agredido.

    Portanto ontem o Alicio cometeu um erro normal, que foi não ter olhado para o bandeirinha no instante do lance. E outro equívoco sério de desconhecimento da regra: ele deveria ter expulsado Renan, se o bandeirinha achou que Renan agrediu Rodrigo mendes. Mas não deveria ter “voltado no tempo” e dado a falta.

    Isto porque o lance seguiu-se por vários segundos e saiu para a lateral, e não foi uma jogada no qual a interpretação da vantagem se aplicaria.

    Lance da Copa de 1998 (é no final do vídeo): http://br.youtube.com/watch?v=iz3fsZoyeA0

    Lance de ontem eu fiz uma solicitação, deve estar disponível ainda hoje. “

  • 172. Rudi  |  30/06/2008 às 20:08

    Gustavo:170 – falou tudo

  • 173. fino  |  30/06/2008 às 21:07

    Ta, LF, não foi pênalti !!!!!!!!!!!!!

    Feliz agora?

    fasdgyfdshufasdhusdjiofsajisfdfiohuasdf

  • 174. dante  |  30/06/2008 às 21:22

    roger, cada um acha o que quiser.

    em nenhum momento eu depreciei o gesto ou o “marketing pessoal” do rapaz. só quis dar um contraponto ao carlos, querendo mostrar que cada um tem o seu estilo. o roger joga pra geral, o tite dá tapinha nas costas, o sandro goiano mostra as travas e o rentería se veste de saci. legaU.

    mas já que tu falou que o roger é o dono do teu time, e tal, eu acho [ACHO, nunca vi ele ao vivo nem conversei com ele] o roger muito VASELINA. e nem é de hoje, porque ele tá no grêmio ou fez um GESTUAL qualquer pra geral. sempre achei. e acho que ele pensa que joga mais do que realmente joga [é um jogador muito bom, ok].

    mas, convenhamos: ele seria muito melhor se jogasse em pé. huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 175. JO  |  30/06/2008 às 21:29

    e o amarelo, que devia ser vermelho ,do léo pelo cotovelaço sem a bola em disputa no primeiro tempo ninguém fala!!

  • 176. Ernesto  |  30/06/2008 às 21:33

    Talvez o mundo acabe, mas concordo com tudo que o LF falou no comentário 171 – hehehe, que número engraçado pra todas essas afirmações.

    No mais, Renan ídolo. Foi sem intenção. Apito amigo gremista. Clemer vestido de enfermeira. Não merecia pegar um penal em gre-nal com aquele uniforme.

  • 177. Tiago Medina  |  30/06/2008 às 21:46

    O certo é que o Grêmio tá dependendo muito do Roger. Sem ele, depende dos laterais, que não estão jogando grande coisa, e acabam tomando um baile desses. O Inter chegou e criou mais. Bola na trave, goleiro salvando.
    O problema é, que, como diz a velha regra: quem não faz leva.
    1 a 1! Justo, pois não há injustiça no futebol. Quem faz o gol, ganha. Óbvio, ululante, simples. E justo!

  • 178. Lila  |  30/06/2008 às 21:47

    e acho que ele pensa que joga mais do que realmente joga

    Eu tenho CERTEZA disso. E acho o Roger escroto e tremendamente equivocado em algumas ações.

  • 179. fino  |  30/06/2008 às 21:51

    Não falei isso durante o dia inteiro pra não exaltar os ânimos.

    Mas em um pensamento PRAGMÁTICO, o jogo devia ter sido 1 x 0 pro Grêmio.

    jkasdjksfdsfdhkhkassf

    [não é corneta]

  • 180. André K  |  30/06/2008 às 22:58

    Em qual comunidade do Orkut o Perin colocou isso. 10 anos atrás, foi longe hein.

    Gastos Sessa em Rodrigo Palacio. Libertadores 2007.

    http://br.youtube.com/watch?v=XsG8UONsGeY

    1 minuto e 42 segundos

  • 181. Sanchotene  |  30/06/2008 às 23:10

    Eu vi o pênalti daqui dos EE.UU. de tão claro e absurdo que foi!

  • 182. Luciana Gimenez  |  01/07/2008 às 00:39

    18 grenais a mais é paternidade.

  • 183. Anônimo  |  01/07/2008 às 07:05

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA.

    QUANTA CHORADEIRA.

  • 184. Beto Borracho  |  01/07/2008 às 08:12

    Vaselina por vaselina o Magrão é o príncipe deles (o rei sempre será o Luizão).

    Quando jogava do Palmeiras ‘insinuou’ que tinha feito uma tatuagem da mancha verde e vivia na quadra da mesma, sem falar: ‘nunca vou jogar no corinthians’.

    No corintians tirou a camisa na coletiva para desmentir a mentira (se é que isso existe) e freqüentava os ensaios da gaviões.

    Chegando ao inter, disse que sempre se identificou com o estilo de jogo do colorado, que realizava um sonho…..inter x paraná ele comemora o gol fazendo o punho cruzado!

  • 185. dante  |  01/07/2008 às 09:07

    “quanta choradeira” de quem, afinal, anônimo: dos colorados, por causa do pênalti do renan, ou dos gremistas, por causa do impedimento do nilmar?

    esclareça, por favor.

  • 186. Gustavo  |  01/07/2008 às 09:17

    Dante, todos admitem que o internacional jogou melhor. Portanto, quem tem motivos pra chorar?

  • 187. dante  |  01/07/2008 às 10:12

    aí é que está, gustavo.

    os 4 ou 5 primeiros comentários deste post são de gremistas chorando. e mais outros.

    eu, que sou colorado, não tenho motivo pra chorar nada.

  • 188. dante  |  01/07/2008 às 10:14

    hahahaha, e só agora saquei a flauta da LUCIANA GIMENEZ ali.

    muito boa.

  • 189. fino  |  01/07/2008 às 10:26

    O Grêmio foi roubado

  • 190. André  |  01/07/2008 às 11:06

    Alício tava na gaveta.

    TODOS VASELINAS.

  • 191. Luís Felipe  |  01/07/2008 às 11:17

    eu oficialmente desisti de entender o lance.

  • 192. dante  |  01/07/2008 às 11:20

    “189. fino | 01/07/2008 at 10:26
    O Grêmio foi roubado”

    dsflçdksfçskdçlfksdlçgkjslçdjglsdjglksdfjkgldhlk

  • 193. Gustavo  |  01/07/2008 às 13:10

    No dia seguinte do Grenal, muita discussão, farpas e aspereza nos comentários. Hoje, dois dias depois do jogo, a sensação é: “estamos falando do que, mesmo?”

  • 194. FERN  |  01/07/2008 às 14:07

    arbo mena-148, o FUBOL é pra mim tão IMPORTANTE que suplanta minha filosofia, entende?

  • 195. Caco  |  01/07/2008 às 14:14

    Wianei está certo!
    PETR CECH ESTÁ ERRADO!!

    BUFFON ESTÁ ERRADO!!!

    Se eu projetar a minha face contra o punho fechado da estátua do Pelé, é culpa da estátua que me agrediu?
    Coerência Wianei…

  • 196. Pedro  |  01/07/2008 às 14:57

    Eu acho lindo.

    Todo mundo só discute sobre a penalidade cometida por Renan.

    Já o gol do inter, que teve participação do Nilmar em posição de impedimento, ninguém fala nada.
    Esse sim foi, na minha opinião, o lance mais discutível do jogo.

    O penal do Renan foi horrendo de escandaloso!
    O bandeirinha assinalou na hora.
    O juiz só não viu a voadora “Sub-Zero” do Renan pois estava de frente pra jogada, com a visão encoberto pelo próprio Rodrigo Mendes.

    Como o auxiliar assinalou na hora certa, e se tratando de lance de agressão, nada mais normal que o juiz voltar atrás punir o jogador colorado.

  • 197. Luís Felipe  |  01/07/2008 às 16:14

    é mesmo? baaaahhhhh

  • 198. Rômulo Arbo  |  01/07/2008 às 16:30

    é mesmo, LF. tu forçou muito com essa tua pesquisa aí. (não com a pesquisa em si, mas com a conclusão a que chegou a partir dela)
    faz assim. momento lúdico: invente uma regra para aquele lance. pode inventar, tentando ser justo, seja lá o que isto for pra ti. e agora? o juiz poderia ter voltado e dado penalti? bom senso tbm conta para ARBITRAR. um lance de PENALTI é tão trivial assim? ah, por favor

  • 199. Luís Felipe  |  01/07/2008 às 16:37

    Rômulo,
    Não fui eu quem fez a pesquisa, em primeiro lugar.
    Em segundo lugar, eu estava convencido do pênalti.
    Em terceiro lugar, eu achei interessante o critério do Collina utilizado naquele momento. Se o jogo seguiu, não daria para voltar no tempo e marcar um pênalti retroativo.
    Existem controvérsias. Sálvio Spínola, certa vez, anulou um gol de um time marcando pênalti contra o mesmo time, declarando que toda a jogada anterior não valia devido à infração anotada. Existe também a idéia de que o juiz não autorizou a continuidade do jogo, mas esta ocorreu à sua revelia enquanto ele buscava informações com o auxiliar. Ambas essas idéias invalidam a hipótese aventada pelo Perin, que é meu amigo, mas ainda não tem meu nome.

  • 200. dante  |  01/07/2008 às 17:29

    eu, como colorado, achei a decisão do juiz no lance do renan a melhor possível. infelizmente.

    vocês TODOS tão parecendo os dirigentes colorados [ou o próprio renan], que AINDA acham que o lance foi normal.

    de resto, sugiro ao nosso amigo pedro, do comentário 196, esperar que a FIFA utilize o ponto eletrônico em cada um dos jogadores, assim NUNCA JAMAIS PRA SEMPRE haverá impedimento.

    faça-me o favor… o bandeirinha errou, assim como MILHÕES erraram e ainda vão errar, graças a deus. não houve má intenção alguma, era um impedimento perfeitamente possível de ser sonegado, assim como o puxão de camisa no próprio nilmar.

    um “erro” casual, nada mais.

    aliás, POUQUÍSSIMOS comentaristas, narradores, analistas, torcedores, etc. [pra não dizer NENHUM] viram este impedimento na hora do jogo.

  • 201. joão carlos  |  01/07/2008 às 17:41

    eu ainda acho a PARADINHA uma agressão maior.
    se o jogador pode parar, pq q o goleiro não pode se adiantar?

  • 202. Arbo Menna  |  01/07/2008 às 17:52

    achei que tivesse sido tu, q afinal tá direto pesquisando, o q acho elogiável. mas de resto, o q falei tá valendo. como opinião, não mais q isso. imagine se o juiz não desse pq o jogo tinha seguido 10 (?) segundos adiante, a bola saído, ou seilaoq… baita injustiça, só pq não olhou pro bandeira. por isso q eu digo, o bom senso tbm arbitra

  • 203. Arbo Menna  |  01/07/2008 às 17:52

    isto foi pro LF

  • 204. Titi  |  01/07/2008 às 17:55

    Dante:

    “aliás, POUQUÍSSIMOS comentaristas, narradores, analistas, torcedores, etc. [pra não dizer NENHUM] viram este impedimento na hora do jogo.”

    PERFEITO!

  • 205. Pedro  |  01/07/2008 às 18:15

    Esqueci de mencionar no meu comentário que NÃO CULPO o bandeirinha no lance do gol.

    Marcar um impedimento com uma bola pipocando na área cheia de gente é realmente complicado.

    Mas isso não elimina o fato de que foi impedimento sim.

  • 206. Junior  |  01/07/2008 às 18:40

    Culpar o bandeirinha no lance do Nilmar é muito complicado, o impedimento só foi percebido após a imagem ser revista várias vezes. A mesma coisa vale para o gol do Roger, que deveria ser anulado, pois Sorondo e Marcel invadiram a área antes do Roger chutar. Mas isso também só foi notado após a imagem ser revista várias vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: