Fíjate donde estamos ahora, papa

26/06/2008 at 10:17 201 comentários

Em cada letra “U” que ele escrevia, pulava na tela do computador um símbolo da Liga Deportiva Universitária. ¿Qién eres?, começou perguntando Esteban Reinoso, estudante secundarista de 17 anos, morador de Quito, único hincha da LDU a responder ao Impedimento.

Esteban foi o único a responder a nossa ofensiva eletrônica para encontrar um torcedor equatoriano que participasse da transmissão. Ele acabava de voltar do “glorioso templo de Ponciano”, onde havia se somado às 55 mil almas brancas que empurraram o time de Quito à vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense. “Mira amigo”, foi dizendo Esteban. “O gol no primeiro minuto matou o Fluminense emocionalmente, apesar de que igualaram depois, mas igual os afetou muito. Imagina, um gol ao primeiro minuto, 55 mil pessoas e a ainda altitude”.

No Messenger, no lugar do seu nome, estava a frase, em caixa alta: “NO QUIERO DESPERTAR DE ESTE SUEÑO, TE AMO LIGA”.

Esteban estará no Maracanã na próxima quarta-feira. Conseguiu 1,5 mil dólares emprestados com um primo seu, que tem uma fábrica de uniformes para empresas em Quito. Na volta, pagará o empréstimo com trabalho na fábrica do parente, e pretende adicionar mais uns cem dólares na compra de uma camiseta oficial do Flamengo, time de sua admiração no Brasil. “Não é por cair bem agora, mas sempre gostei do Flamengo, tenho duas camisetas originais”, diz o torcedor equatoriano.

No final da entrevista, me apresentei como hincha de Internacional, ao que Esteban respondeu “Uffff”, acrescentando que simpatizava com o rival, aquele “nobre y de cor azul”.

Aqui, os principais trechos da conversa por MSN, que foi um pouco editada e passada para o português, já que os jovens, ah, estes jovens são muito enérgicos ao teclar.

Como estava a Casa Blanca?
O clima estava muito picante e de muita tensão. As pessoas queriam ganhar desde o primeiro segundo. Havia cerca de 50 mil pessoas.

Houve algum tipo de problema com os torcedores do Flu?
Não, não houve nenhum confronto. Aqui se respeita muito a torcida de equipes internacionais, sempre há algum insulto mas não passa disso.

Não acha que a torcida apoiou pouco?
Sim, se alentó, mas não como em jogos anteriores. A recepção ao time esteve espetacular. Passa que nestas finais vai gente que nunca em sua vida havia ido à cancha, e deixam torcedores de verdade fora.

E para o jogo do Maracanã, o que o treinador Edgardo Bauza deve fazer?
Mira amigo, o mesmo que fizemos em La Plata contra Estudiantes: sair a ver como vai ser a partida. Isso não quer dizer esperar. Fazer isso contra uma equipe como o Fluminense no Maracanã se nos jode la fiesta. É aproveitar o contragolpe, contra-atacar principalmente em cima dos laterais do Fluminense.

Quantos torcedores da LDU vão estar no Maracanã?
Há cinco charters cheios. Passa que apenas nos deram 800 entradas.

Como ficará o Equador caso a LDU conquiste a Libertadores?
Ufff. Agorinha mesmo todos os carros passam e buzinam. A cidade não vai dormir agora, papa.

Muita gente na rua?
Ufff, muitíssima.

Para os torcedores, LDU já é campeã?
Não, não. Há que se ter confiança em que as coisas vão acontecer, mas nunca subestimar o rival. Todos estamos assim, tranqüilos e esperando a próxima quarta.

Acha que o Fluminense subestimou a LDU?
Mira, cada um joga com a mentalidade do outro. Renato dizia que a Liga era favorita, e Bauza dizia o contrário. São jogos mentais.

Alguns jornalistas brasileiros davam como certa a vitória do Flu.
Bueno, significa que não sabem nada de futebol.

Há quem diga que a LDU teve sorte (provocação gratuita).
Tivemos sorte em toda a Copa? Chamas sorte empatar no Azteca e empatar no Nuevo Gasómetro? (toma, Cassol). Acho que os dois times são os melhores da Copa, sem dúvidas.

Explica um pouco do processo que leva a LDU à final da Libertadores.
Y mira, tudo começou com Manuel de Pellegrini, o chileno que agora está no Villarreal, isto no ano de 1999. Foram chegando como jogadores como Franklin Salas e Paul Ambrossi e aí já foi se formando a equipe. Fomos campeões em 1998 e 1999, caímos em 2000, regressamos no ano seguinte e em 2003 veio Jorge Fossati (treinador uruguaio) e fomos campeões. Em 2006, tivemos o melhor time de nossa história, com Delgado, Mendez, Palácios, Aguinaga, Espinoza, Murillo, Espinola e fomos campeões localmente, embora que fora nos eliminou o Inter de Porto Alegre. Em 2007, chega Edgardo Bauza, que teve alguns maus resultados e esteve a ponto de ir embora. Apoiaram-no e fomos campeões. Y fijate donde estamos ahora papa.

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Entrevistas, Libertadores.

LDU x Fluminense – Final da Libertadores – 1° jogo A vitória moral dos ponteiros

201 Comentários Add your own

  • 1. joão carlos  |  26/06/2008 às 10:38

    “Bueno, significa que não sabem nada de futebol.” RÁ!

    manchete do YAHOO! ESPORTES – “LDU surpreende o Flu.” RÁ!

  • 2. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 10:51

    Alguns jornalistas brasileiros davam como certa a vitória do Flu.
    Bueno, significa que não sabem nada de futebol.

    CHUPA, GLOBO!

  • 3. Gustavo  |  26/06/2008 às 11:03

    Eu assisti o jogo pela SporTV (com um olho, pois o outro estava no minuto a minuto da ImpedCorp), e no intervalo, mostraram um bar no RJ, com torcedores. Eles estavam lá tentando fazer algum tipo de barulho, só pra não decepcionar os torcedores que assistiam pela TV, mas o desânimo era visível. Daí o cara entrevistou uma loirinha grávida, que foi perguntada “ainda acredita”?
    E ela: “Claaaaro! Tem mais 45 minutos, dá pra virar”
    E eu: ahã

  • 4. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:09

    Alguns jornalistas brasileiros davam como certa a vitória do Flu.
    Bueno, significa que não sabem nada de futebol.
    CHUPA, GLOBO!


    luís felipe disse…
    a Liga é um time considerado pequeno, para nós, a fim de fazer história. O Fluminense decide no Maracanã e terá que fazer a sua obrigação de favorito
    5 de Junho de 2008 10:22

  • 5. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 11:10

    agora me explica onde que eu dei como CERTA a vitória do Flu.

    e aproveita a explica por quê tu não assina teu nome.

  • 6. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 11:15

    eu entendo por que tu não tens coragem de assinar teu nome. Por que assim tens coragem de omitir coisas como a minha última frase do primeiro comentário do texto de Flu X Boca:

    “Vão dar a Liga como vencida. E aí eu quero ver esse time que virou a mesa três vezes se dar ao respeito.”

  • 7. Lila  |  26/06/2008 às 11:18

    Avisa ao Esteban, que, precisando de dicas, TAMOSAE.

    E simpatia pelo Flamengo? Mas que bom gosto o desse rapaz!

  • 8. Carlos  |  26/06/2008 às 11:19

    Bah….impedimento tomando de assalto toda sudamérica…to começando a ficar com medo do poderio de vcs…radio, internet….canal impedimento é um pulinho…
    aliás…canal impedimento no JUST IN TV é possivel????

  • 9. Carlos  |  26/06/2008 às 11:20

    Lila….favor fazer pingos de amor na chegada desse rapaz ao Rio…

  • 10. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:20

    falou em time grande x pequeno. Imenso favoritismo do Flu.

    existe uma distancia tão grande entre dizer isso e dar como certa a vitória do FLU?

    aliás, quem deu como certa? Só vi tudo mundo valendo-se desse clichê do favoritismo

  • 11. Cassol  |  26/06/2008 às 11:20

    Hugo Chávez já sinalizou com a possibilidade de uma TV ImpedSur

  • 12. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 11:25

    ‘Passa que nestas finais vai gente que nunca em sua vida havia ido à cancha, e deixam TORCEDORES DE VERDADE fora.’

    Nesse momento, tu deverias ter interrompido a conversa e dado aquele sermão/chilique sobre ninguém é mais torcedor que ninguém, todo torcedor é importante, ninguém deve ter privilégios ou ‘regalias’ de dirigentes, bláblábláblá…..

    O que passou?

  • 13. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 11:27

    Quando eu escrevo que existe TORCEDOR e torcedor, sou crucificado em 250 comentários!

  • 14. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:32

    boa beto

  • 15. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 11:32

    é brincadeira. Aí quando eu respondo a esse tipo de coisa sou chamado de xarope.

    Che, se tu não consegue diferenciar “favoritismo” de “vitória certa”, tens razão em se envergonhar do próprio nome.

  • 16. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:34

    quem falou em vitoria certa?

  • 17. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:41

    A Globo falava, com razao, em favoritismo.

    Nessa aí voces tavam na mesma barca.

    não vem querer pular fora agora

    comentarista de resultado não, né?

  • 18. dante  |  26/06/2008 às 11:42

    eu ia destacar exatamente o que já destacaram:

    “Alguns jornalistas brasileiros davam como certa a vitória do Flu.
    Bueno, significa que não sabem nada de futebol.”

    sobre torcedores & torcedores, todos têm razão [dante fazendo média adçlçlk].

    a questão não é que HAJA alguém “mais torcedor” do que outro, mas que essas finais sempre viram mais um EVENTO SOCIAL do que algo propriamente dirigido a quem passou toda uma copa apoiando. e isso não deixa de causar uma certa indignação com aqueles a quem chamamos “torcedores de ocasião”. o cara não quer ver o jogo em si, ele quer FAZER FESTA e dizer, daqui a 20 anos, eu estava lá. mesmo que não se interesse muito pela coisa. mais por GLAMOUR, ou por STATUS.

    todos vivemos isso aqui em porto alegre, em 2006 e em 2007.

  • 19. Cassol  |  26/06/2008 às 11:43

    “mas que essas finais sempre viram mais um EVENTO SOCIAL do que algo propriamente dirigido a quem passou toda uma copa apoiando”

    Exato. Até MINHA MÃE foi num jogo da Libertadores em 2006.

  • 20. Lila  |  26/06/2008 às 11:46

    Quando eu escrevo que existe TORCEDOR e torcedor, sou crucificado em 250 comentários!

    Porque você é agressivo e bämdidödumau de organizada. Brinkz.

    Mas, Beto, sérião agora: você cospe muito marimbondo nas pessoas, rapaz. Por isso negozim faz uma certa questão de tacar pedra, muitas vezes, só pela galhofa do ato. às vezes, parece que você acha que qualquer um que não vá a todos os jogos do Grêmio não merece nem pisar no Olímpico. E aí já é demais, afinal, uma pessoa que curte futebol tem o direito de visitar os outros, né? Assim, se for uma pessoa limpa e não fizer baderna e tal.

  • 21. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 11:50

    5. Luís Felipe | 23/05/2008 at 11:00

    Liga de Quito X Manchester United, eu acredito

    #

    10. Luís Felipe | 23/05/2008 at 11:55

    se der Flu X Liga, Liga é campeã.

    remember Deportivo Italia, 1985

    isso não contradiz o fato de que o Fluminense era favorito.
    isso também não contradiz o fato de que agora, com o resultado de ontem, LDU é favorita.

    agora, senhor Anônimo, a coisa mais fácil do mundo é cobrar sem dar a cara para bater. Silêncio, agora, por favor.

  • 22. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:51

    também devemos ressaltar que “gremismo” não é sempre bem recebido por aqui

  • 23. Anônimo  |  26/06/2008 às 11:53

    verdade, o anonimato não é das coisa mais legais.

    mas a luta já não é justa. Cada um se defende com o que tem

  • 24. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 11:54

    Gremismo = lepra

    HUAAAAAAAAA

    Anônimo reclamando de ser corneteado é demais.

  • 25. Titi  |  26/06/2008 às 11:57

    Final = Jet Set

  • 26. Felipe catarina  |  26/06/2008 às 11:58

    é por essas e outras que sou sócio de arquibancada do Avaí (R$ 20 por mês). Faz 16 anos que eu acompanho todos os jogos, sob chuva, sol, vento, cerração, e há 10 anos esse time não chega a lugar algum, não me dá uma alegria. Vai que justo na hora que ele alcance algo de relevante eu não consiga ingresso porque os “pijameiros” (torcedores que não saem de casa para ver o time) compraram todos! Seria o fim do mundo! Agora, aconteça o que acontecer, estarei com meu lugar garantido, nem que seja de pé ao lado do carrinho de cachorro-quente.

  • 27. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 11:59

    não tenho nada contra fiscais de opiniões. Desde que eles assumam o seu nome, para que também possam ser cobrados.

  • 28. Anônimo  |  26/06/2008 às 12:02

    repito que o anonimato só se justifica pelo fato da briga nao se justa

  • 29. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 12:03

    Lia, eu não sou contra o ‘torcedor turista’. Que vá, coma amendoim, beba seu cafezinho e escute os belos comentários do Cabral e Wianey….

    O que escrevo e defendo é que alguns (ou muitos) torcedores devem receber ‘regalias’ dos clubes sempre que necessário (passagens, ajuda nas viagens, reuniões com os dirigentes…), e considero-os mais torcedores que os outros.

    Isso existe em todos os clubes, as pessoas querendo/aceitando ou não!

  • 30. Lila  |  26/06/2008 às 12:04

    Não gosto de gremismo. Nem de coloradismo. Nem de nennhum outro -ismo que não seja o Flamenguismo. hahahhahahahhah

  • 31. Anônimo  |  26/06/2008 às 12:04

    Comentário 22 se referia aos comentários de Numero 12, 13 e 20 (este principalmente)

  • 32. Lila  |  26/06/2008 às 12:09

    O que escrevo e defendo é que alguns (ou muitos) torcedores devem receber ‘regalias’ dos clubes sempre que necessário (passagens, ajuda nas viagens, reuniões com os dirigentes…), e considero-os mais torcedores que os outros.

    Disso eu discordo com todas as forças do meu ser. Se pode colocar ingresso a dérreaul pra uma minoria, por que eu tenho que pagar 40 terezinhas?

    Isso existe em todos os clubes, as pessoas querendo/aceitando ou não!

    Sim, acontece. E é ridiculo em muito níveis.

    Mas nem vou entrar nesse méritos porque é uma das coisas que considero “papo de mesa de bar” porque pela infernerd perde-se muito do tom e uma parada nada a ver acaba virando uma mega-ofensa desnecessariamente.

  • 33. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 12:09

    diferenciar torcedor de organizada dos outros agora é gremismo?

  • 34. Lila  |  26/06/2008 às 12:10

    Anônimo, sou intolerante e acho um absurdo que exista gente q

  • 35. fino  |  26/06/2008 às 12:11

    Que isso? Namoro na Internê? Chama o João Kléber!!!

    Rolou legal ontem A TRANSMISSÃO, pena que cheguei tarde e não pude PARTICIPAR… cheguei a ouvir uma parte em que Cassol falava com o Francisco. E só.

    E eu não vou tirar o corpo fora… acredito na virada do Flu! Mas agora meio que FODEU gysdfagysdfagy

    Mas isso é o de menos pra quem acreditava no 4 x 0 no Boca… jhdjdfjhdf

    E chega de LDU e Flu|Flu

    Agora é GRE-NAL na veia!

  • 36. Lila  |  26/06/2008 às 12:11

    Anônimo, sou intolerante e acho um absurdo que exista gente que não torça pelo Flamengo. E citei o Grêmio porrque, oi, eu tava falando com um gremista!

    Agora vai lá, segue a cartilha dos anônimos daqui e me chama de feia, tá?

  • 37. Gabriel  |  26/06/2008 às 12:15

    Eu acho que o flu vai ser campeao!
    Ontem os caras tiveram muita sorte, tomaram um chocolate e ainda fizeram dois gols, a ldu chegava como queria na cara do arqueiro voador do fluminense…
    Aqui vai ser diferente.

  • 38. izabel  |  26/06/2008 às 12:27

    “Agora vai lá, segue a cartilha dos anônimos daqui e me chama de feia, tá?”
    HAHAHAHHAHAHA

    LF, uma dica: não responde, cara. não dá ibope pra besta, não vale a pena.

    e fino deu a letra. pena que gre-nal não me interessa.
    a propósito, o que é esse tal de “gre-nal” do século? por que foi o grenal do século? e quem ganhou?

  • 39. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 12:31

    Gre-Nal do século: semifinal do Brasileiro de 88, classificava para a final contra o Bahia e dava uma vaga para a Libertadores.

    O nome, ao que parece, é anterior ao jogo. E é histórico pelo fato de o Inter ter terminado o primeiro tempo com um jogador a menos e perdendo de 1 a 0.

    Resultado final: Inter 2 a 1.

  • 40. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 12:32

    Izabel, obrigado.
    Sobre o grenal do século: é denominado assim por que foi a semifinal do campeonato brasileiro. Na época, chegar à final garantia uma vaga na Libertadores.

    Ganhou o Inter, 2×1, com 1 a menos. Abel Braga era o treinador colorado.

  • 41. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 12:33

    Ah, o nome é anterior e tal: é que foi o Gre-Nal mais importante em termos de relevância de campeonato até hoje. Por isso, quando ambos se classificaram para a semifinal, foi chamado de “do século”.

    Hoje em dia, essa denominação é usada só por colorados. Gremistas não falam deste jogo (corneta gratuita e totalmente desnecessária).

  • 42. Milton Ribeiro  |  26/06/2008 às 12:44

    Fantástico trabalho, Cassol.

    Parece originalissímo a quién está acostumbrado con nuestra prensa que só vê um lado.

  • 43. izabel  |  26/06/2008 às 12:46

    LF e Francisco, obrigada.
    lembro muito da final (não do grenal). meu tio gaúcho-colorado armou churrasco, televisão na varanda, ele e meus primos com a camisa do time… e um priminho torcedor do baêa parecendo órfão de pai e mãe sentadinho no canto.
    eu resolvi “torcer internamente” para o baêa também, com dó de meu primo solitário. lembro que, por ‘obrigação’ teria que torcer pelo time do meu padrinho, e a dúvida entre os dois me torturou os 90 minutos. coisa de criança.
    aliás, acho que dúvida de ‘menina’. creio que ‘meninos’ não tenham esse tipo de sentimento no futebol.

    “Hoje em dia, essa denominação é usada só por colorados”
    é o que ia perguntar.

    não é corneta: essa denominação parece mais coisa de mídia. tipo os clássicos “corinthians x cruzeiro” que inventam por agora.

  • 44. Titi  |  26/06/2008 às 12:46

    [OFF]

    Trechos da matéria do ClicRBS:

    “O meia gremista Roger pode ser punido pela comemoração do primeiro dos três gols aplicados no Atlético-PR…Segundo o site Justiça Desportiva, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) afirmou que o jogador fez “gestos ofensivos” para a própria torcida tricolor.

    Na tarde desta quarta, a procuradoria requisitou o vídeo do confronto para analisar as imagens. Após a comemoração do primeiro gol, Roger fez o gesto de uma torcida organizada do Grêmio.

    – Na hora da comemoração, o jogador Roger, do Grêmio, fez gestos ofensivos para a torcida. Vamos analisar todo esse material e ver o que é cabível denúncia – declarou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.”

    SO PODE SER PIADA! Eu sou gremista e sei o pq o cara faz isso … o BB ja falou ate que era pra ter feito no Gre-nal!

    Ainda vou ver o BB no STJD, explicando pro Paulo Schmitt que foi um pedido da torcida! Vai ser o julgamento mais classico que eu verei!

    O Gremio nas cabecas desperta a ira de alguns … rumo aos 19 x 7! na oitava rodada!

  • 45. dante  |  26/06/2008 às 12:48

    além disso, ACHO que o grêmio tinha um escrete melhor naquela época.

    ou pelo menos a FASE era melhor.

    e isso aqui foi o comentário mais ridículo que já vi no impedimento: “também devemos ressaltar que ‘gremismo’ não é sempre bem recebido por aqui”.

    vou cancelar minha assinatura AGORA.

    e também gostaria de saber por que “a luta não é justa”. anônimo?

  • 46. dante  |  26/06/2008 às 12:50

    izabel: acho que essa história de “grenal do século” foi um pouco criado pela mídia, sim, especialmente por um famoso colunista gremista daqui [zero hora] chamado paulo sant’anna, que inclusive disse que jamais escreveria novamente sobre futebol se o grêmio perdesse.

    o que ele não cumpriu, claro.

  • 47. dante  |  26/06/2008 às 12:51

    *criada

  • 48. izabel  |  26/06/2008 às 12:53

    Titi, é o que eu tavafalando com a Lila dia desses.

    Tudo o que eu queria era que a comemoração do Cassano fosse imitada por aqui… mas aí seriam 3456 dias de suspensão, cestas básicas e etc, após a revisão cuidadosa dos vídeos pelos nobres bachareis
    a comemoração: http://bp0.blogger.com/_xRPw__cqWV0/SFkG0R0EbxI/AAAAAAAADYU/lL4J5L3s73k/s1600-h/cassano.jpg

  • 49. joão carlos  |  26/06/2008 às 13:03

    então, nem foi pra torcida do atlético, ele se dirigiu PRA GERAL. de repente, acho que o roger ODEIA A GERAL, por isso fez o gesto. pqp.. FAÇA-ME O FAVOR, SEU PAULO S.. VÁ CHUPAR UM PARAFUSO ATÉ VIRAR PREGO!

    no mais, sobre o grenal do século, nas palavras do nosso mui valoroso entrenador, “PERDEMOS, NÃO ME LEMBRO DE NADA”.
    auheuaehuaehuaehea…

  • 50. Titi  |  26/06/2008 às 13:09

    Bah!

    Izabel em chamas! Revolucao nas comemoracoes! Muito bom!

  • 51. FERN  |  26/06/2008 às 13:24

    SENSACIONAL, o “”bába”… a Liga…La Copa…

    valeu por lembrar da entrevista maravilhosa…ahhhh…

    GRÊMIOvsINTER (MODE ON)

    Clássico que vale mesmo é o farroupilha…uahuahauhuahuahu

    GRÊMIOvsINTER (MODE OFF)

    TUDO POR UMA VITÓRIA CLÁSSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 52. Anônimo  |  26/06/2008 às 13:27

    e também gostaria de saber por que “a luta não é justa”. anônimo?

    vou te dar um exemplo. Uma briga num ringue. Mas só um dos lutadores pode se comunicar com a plateia. Pior ainda, por vezes a plateia alcança a cadeira pra um comunicador

    esssa jogadinha ensaiada da Izabel foi rídicula

    Lila, pra feia tu nao serve, tá

  • 53. Anônimo  |  26/06/2008 às 13:31

    “pra um lutador”

  • 54. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 13:57

    Anônimo, seja mais específico.

    Eu achava que essa história do Roger fosse brincadeira. Não é. Isso só demonstra o quanto essa gente do STJD nunca pisou em estádios de futebol.

  • 55. anonimo  |  26/06/2008 às 13:59

    lila feia

  • 56. Guilherme  |  26/06/2008 às 14:00

    Esse negócio de todo Grenal e jogo importante ficar perguntando quem é o FAVORITO é a coisa mais imbecil do mundo. Aí neguinho responde “Grêmio é favorito mas não se pode prever nada em Grenal.” Pro inferno! Favorito só serve pra medir quanto tu vai ganhar se apostar dinheiro na zebra. De resto é punheta de jornalista que não tem o que escrever.

  • 57. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 14:01

    Grenal Farroupilha segundo Wikipédia:

    Para os gremistas, o verdadeiro “Gre-nal do Século”… também foi marcado como a última partida do goleiro Eurico Lara pelo Grêmio.
    precisa dizer mais alguma coisa?

  • 58. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 14:08

    ou seja, daqui a 27 anos teremos outro Gre-nal do século!

  • 59. Gustavo  |  26/06/2008 às 14:29

    Anonimo, isso é algum tipo de complexo de inferioridade que tu tens. Eu sou gremista e nem de longe tenho este sentimento em relação ao impedimento. Mesmo em semana de Gre-Nal.

    Ah, e tá claro aqui que teu único objetivo é pegar a Lila. hhgslgsusg

  • 60. Anônimo  |  26/06/2008 às 14:29

    “Anônimo, seja mais específico”

    eu fui bem especifico.

    tens tropa de choque.

    e essa jogadinha ensaiada com a Izabel foi ótima.

  • 61. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 14:30

    por que tu não chama a tropa de choque dos anônimos para te defender?

    anônimos, unidos, jamais serão vencidos

  • 62. douglasceconello  |  26/06/2008 às 14:36

    “também devemos ressaltar que ‘gremismo’ não é sempre bem recebido por aqui”

    Sim, eu mesmo passo a tarde rindo, fumando cachimbo e deletando comentários de gremistas. Vai te deitar nos teus pelegos, rapá.

    Sobre o fato da torcida ter determinado comportamento nas finais, não creio que isto seja devido a um público diferente, mas sim pela tensão do jogo, que faz 90% do estádio (que cantaria em situações normais) ficar apavorado com cada lateral para o adversário. Na final da Libertadores eu queria gritar, mas não conseguia. Talvez por estar com quatro cigarros na boca, mas enfim. ushuhss

  • 63. Anônimo  |  26/06/2008 às 14:36

    não , não, vou apelar pra velhas conexões da Fabico.

  • 64. fino  |  26/06/2008 às 14:36

    Eu to alucinado com o Grenal… não sei pq… mas a derrota do colorado pro Vitória me atiçou a rivalidade… sonho com goleada e vou até comprar SINALIZADORES…

  • 65. Mãe  |  26/06/2008 às 14:37

    acho que o anônimo precisa de um colinho.

    ou de um abraço coletivo

  • 66. izabel  |  26/06/2008 às 14:39

    anônimo, foi ridícula ou foi ótima?

    tava toda cabisbaixa, agora tou super orgulhosa!!

  • 67. Anônimo  |  26/06/2008 às 14:39

    a questão do Gremismo:

    Me referia a recepçao que o Beto Borracho tem aqui.

    sempre levando pedrada.

    Alguns se justificam dizendo que por ser de torcida (organizada não cabe aqui), mas o pessoal da guarda (não vou dizer quem) não recebe o mesmo tratamento (justiça seja feita: o Ernesto faz isso)

  • 68. João  |  26/06/2008 às 14:40

    “por que tu não chama a tropa de choque dos anônimos para te defender?”

    Essa foi a melhor que já vi por aqui…

  • 69. Anônimo  |  26/06/2008 às 14:41

    foi ótima izabel.

    e eu realmente acredito que tu não sabias o que foi o Grenal do século.

    Muito mais fácil era procurar no google, mas daí não desviava o assunto que tava rolando aqui

  • 70. fino  |  26/06/2008 às 14:43

    Tá bom anônimo… então convoca toda a gremistada pra atazanar aqui!!!!!!!

    Somooooooooooos, somoooooooos de Grêmiooooooo
    E correreeeeeeeemos, os putos do Inteeeeeeeeer…

    seupauhet7hwe89sdfaj80sdafj80sdfak90ksdo-a

  • 71. Lila  |  26/06/2008 às 14:44

    Rapidinho aqui: eu não acho que esse Anônimo seja babaquinha como uns tantos outros que aparecem. O cara tá ate argumentando direito, não tá ofendendo ninguém e tá, até, qualquer coisa coerente.

    Esse papo de “não vou discutir porque você não bota a cara, mr M” é meio bobo. O cara tá só expondo opiniões. Se eu acho chato esse papo de se vitimar? Acho, muito. Mas é bem menos chato do que uma série de coisas nesse mundo. Então, sei lá, ao invés de ficar nessas de “você se envergonha do teu nome, blablabla, mimimi, bobofeiochato”, podia rolar uma discussão mais legal acerca do favoritismo do Florminense.

    Aliás, indiscutível esse favoritismo, porque, de fato, o tricoflor das laranjeiras, de fato, tem a melhor campanha e eliminou o todo poderoso Boca com pouco trabalho, se formos comparar com o que ambos são no papel. Eu mesma, tou MORTA de medo de as florzinhas levarem essa Liber.

    (Agora vejam como sou uma boa pessoa e quase não ofendo torcedor do alheio, tá? ahahhaha)

  • 72. João  |  26/06/2008 às 14:45

    Vou dar uma de “medo de ser feliz”. Acho que vai dar Inter pelo seguinte:
    1 – Os times são meio equivalentes;
    2- Grenal é grenal;
    3- O Inter quer e precisa muito ganhar, a Gremio nem tranto;
    4 – Principalmente, faz parte da trajetória do “pastor” ter um período de sucesso. É essencial para depois guiar o rebanho em direção ao matadouro.

  • 73. Lila  |  26/06/2008 às 14:48

    Ai, Anônimo, eu, por exemplo, apredejo o Beto só quando ele vem falar que eu sou puta, ladra e cafetina. Pô, não agencio, não cobro e nem roubo, caramba!

    E, se me aparece alguém de qualquer outra torcida organizada (oi, tem presidente, núcleo, diretoria e não é organizada? cmoo fas///), querendo botar banca e dizendo que é mais torcedor, eu vou reclamar igualzinho. é uma questão de princípios. ahhahahhahah

  • 74. Anônimo  |  26/06/2008 às 14:50

    Organizada, para mim: Tem que ter ficha, uniforme para ir no setor dela.

  • 75. douglasceconello  |  26/06/2008 às 14:53

    Acho que o Beto tem uma recepção absolutamente normal, como os outros. Eu concordo com muitas coisas que ele propõe.

    No início, houve um PEGA PRA CAPÁ porque ele chegou EM CHAMAS (brincadeira, Beto) e o pessoal reagiu de forma equivalente.

    Mas agora todos sabemos que a maioria dos leitores (Beto obviamente incluído) podem cornetear até o limite, mas fica nisto, na brincadeira. Na hora de conversar todos são razoáveis.

    O que nunca vamos aceitar é que este blog seja rotulado de colorado ou gremista.

  • 76. Luís Felipe  |  26/06/2008 às 14:57

    minha opinião: Fluminense era favorito, não é mais, e isso deve contribuir para uma virada na quarta-feira. A Liga não teve uma defesa muito confiável ontem por que saiu muito para o jogo, mas nas partidas contra o América soube amorcegar o jogo quando lhe devia.

    Uma coisa que contribuirá para o Fluminense será o fim do oba-oba que estava armado para esta final. Jogar no afogo, com dois gols na cola, é muito melhor para eles do que jogar com tranquilidade, pois o nível de concentração aumenta, dificilmente acontecerá o desastre que aconteceu no primeiro tempo de ontem.

    Acho que, ao contrário do que aconteceu ontem, o Fluminense terá muita dificuldade para chegar na área da LDU no Maracanã. Entretanto, dificilmente terá as falhas defensivas e o pânico de ontem. Assim, terá de jogar contra os seus nervos:

  • 77. douglasceconello  |  26/06/2008 às 14:58

    Inclusive se o nobre anônimo (ou qualquer outro, com nome ou não) quiser escrever um texto sobre o Grêmio e nos enviar, publicaremos com prazer, até mesmo EMOÇÃO. Desde que se encaixe no Padrão Impedimento de Qualidade.

  • 78. Lila  |  26/06/2008 às 15:02

    Inclusive se o nobre anônimo (ou qualquer outro, com nome ou não) quiser escrever um texto sobre o Grêmio e nos enviar, publicaremos com prazer, até mesmo EMOÇÃO. Desde que se encaixe no Padrão Impedimento de Qualidade.

    E se não encaixar *ui*, manda lá pra casa que a gente publica, tá? [/caradepau]

  • 79. fino  |  26/06/2008 às 15:02

    Que mentira deslavada, Suellen…

    Aquela vez mandei e, além de não publicar, ficou se justificando no google talk…

    hiuaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 80. Anônimo  |  26/06/2008 às 15:03

    “Desde que se encaixe no Padrão Impedimento de Qualidade.”

    aí complica tudo.

    “O que nunca vamos aceitar é que este blog seja rotulado de colorado ou gremista:’

    Membros ativos (façam seu trocadilho aqui)
    – Douglas (colorado)
    – Cassol (colorado)
    – Luis Felipe (colorado)
    – Milton (colorado)

    e os gremistas:
    – Antenor ( membro bissexto)
    – Menezes (membro honorario)
    – VEC (in memoriam???)

  • 81. Gustavo  |  26/06/2008 às 15:04

    Acho que o Beto tem razão na comparação de torcedores. Eu não consigo cantar o tempo todo, e gosto de assistir o jogo. Canto em momentos específicos, durante o jogo.

    Portanto, em termos de quantidade de “torcimento” (argh), ninguém supera a Geral, no Grêmio. Portanto, os geraldinos torcem mais.

    Agora, o que não dá pra concordar jamais é a discriminação que muitos frequentadores da geral (os de menos cabeça) insistem em impor aos demais, inclusive chamando de turistas. Turista é o sujeito que só vai na final da libertadores (por exemplo) e “jogos importantes”. O cara que vai na Social (que está sempre cheia, assim como a Geral) e grita de vez em quando e apóia, não pode ser chamado de turista.

    O cara que vai pro jogo já preparado pra vaiar o Roth, esse tem que ser chamado de FDP.

  • 82. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:04

    suhdfhsduf

    Tu que é um seqüelado dos infernos, Fino. Uma vez disse que ia mandar o texto, eu fiquei esperando e tu publicou nos COMENTÁRIOS. Totalmente alucinado.

    Tiver de fazer o TRANSPORTE do BIRIRI.

    dhfsufdsfusdf

  • 83. fino  |  26/06/2008 às 15:08

    gyifuhsda79hf9weqh9weajillsdfajhusdadyisdf

    “Tu que é um seqüelado dos infernos.”

    Pra mim, soou como elogio.

    É que eu to transtornado essa semana, releva.

  • 84. fino  |  26/06/2008 às 15:10

    Vai me desculpar Gustavo… mas a tônica da social é a corneta e o bunda molismo.

  • 85. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:13

    “e os gremistas:
    – Antenor ( membro bissexto)
    – Menezes (membro honorario)
    – VEC (in memoriam???)”

    Tu esqueceu do Leandro Demori, que também É PRA SER nosso colaborador, mas está mais INTERE$$ADO em cobrir a politicagem. E o Alexandre Rodrigues, que é vascaíno.

    Se eu bem entendi, tu quer que nós colorados deixemos de escrever para equilibrar as coisas. Esta seria a única saída, porque aqui ninguém tem autoridade para obrigar alguém a colaborar, tudo é feito de forma DOCE e espontânea.

  • 86. Anônimo  |  26/06/2008 às 15:14

    de forma alguma quero que voces colorados deixem de escrever.

    quero é que os gremistas escrevam mais. Se os antigos não se mexerem, arranjem novos.

  • 87. izabel  |  26/06/2008 às 15:20

    ah, tá, Lila.
    o Anônimo te elogia (o “não é feia”, vindo de um cara todo ressentido, só pode ser elogio), o Gustavo mata a charada, e agora tu vem querer defender o bonitinho…
    melhor vcs trocarem logo o msn…

    Anônimo, não sei qual a obrigação de um BLOG totalmente gratuito e que não gera lucros para os seus mantenedores tem de ser imparcial, não gremista, não colorado. Inclusive, o honorável Douglas Suellen Ceconello faz QUESTÃO de dizer que não tem nenhum compromisso com a coerência.

    Fora isso, seja grande, ame seu time, e esqueça os ataques dos rivais. Acho que sou a torcedora do time mais corneteado, xingado e odiado por aqui, e consigo vir diariamente, expor minhnas opiniões, ler as dos outros, dar boas risadas e ainda aprender um pouco da cultura do país de vocês.

    E a jogada foi ensaiada mesmo, pra tentar trazer o bom humor de volta. Eu nada tenho a ver com o LF. Inclusive antipatizava bastante na época em que ele escrevia tratados sobre a LDU. Mas, mutios posts e comentários depois, já vejo as coisas diferentes. Isto aqui não se resume à Fabico.

    Tenha fé, camarada. Você cita o Beto Borracho, mas veja a recepção do Fino, FERN e Savoldi… todos gremistas.

  • 88. izabel  |  26/06/2008 às 15:23

    correção “a jogada ensaiada” foi INTENCIONAL, embora não ensaiada com o LF, que fique claro.
    nunca me comuniquei com o dito, nem o conheço.

  • 89. Lila  |  26/06/2008 às 15:26

    Mas o que é isso, Morena?

    Oi, eu sou a Lila, aquela que foi no Pacaembu contigo, Bel, lembra? Então… ahhahahhahaha

  • 90. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:27

    “de forma alguma quero que voces colorados deixem de escrever.”

    Obrigado. Faço questão de entender como um ELOGIO. shushs

    “quero é que os gremistas escrevam mais. Se os antigos não se mexerem, arranjem novos.”

    fhsudifuidsfhs

    Como assim, “arranjem novos”. Uma pessoa que escreva bem e se adapte à IDEOLOGIA DA GUERRILHA IMPEDIMENTISTA não se encontra fácil.

    Não dá para chegar ali na Vigário José Ignácio e pedir: “ó, me vê aí uns gremistas que escrevam bem, adotem o nonsense como postura de vida, adorem uma galhofa, tripudiem dos europeus, façam sucesso com as mulheres, saibam dançar tango e marquem o gado a ferro”.

    ufsghsiufhgsdfigdsfg

  • 91. Anônimo  |  26/06/2008 às 15:29

    como sugestão entao:

    cria uma espaço em que se publique um texto de gremista por semana, 15 dias, mes sei lá.

    peçam para enviar projetos para o conselho editorial do ImpedCorp e escolham o menos pior para publicar.

  • 92. fino  |  26/06/2008 às 15:30

    Opa, tirando o tango tô pontuando bem nesse ranking aí !

    sdfhudsauhsdfasdfajiojiosdfa

  • 93. izabel  |  26/06/2008 às 15:35

    hahahahahhaha

  • 94. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:44

    “É que eu to transtornado essa semana, releva.”

    Fino, tu está assim há umas TRINTA E SETE semanas.

    dsfsdofijdsofsd

    “cria uma espaço em que se publique um texto de gremista por semana, 15 dias, mes sei lá.”

    Cara, nós não fazemos questão de publicar regularmente textos sobre o Inter ou o Grêmio. Não queremos fazer esta cobertura regular fora das rodadas das competições. Mas pensaremos com AFETO em tua sugestão.

    Pra tu ver, não temos textos sobre o Inter com freqüência. O que acontece é que, como sou colorado, a maioria das referências a jogos, VIVÊNCIAS e situações variadas estão relacionadas ao Inter.

  • 95. Anônimo  |  26/06/2008 às 15:46

    “Pra tu ver, não temos textos sobre o Inter com freqüência. O que acontece é que, como sou colorado, a maioria das referências a jogos, VIVÊNCIAS e situações variadas estão relacionadas ao Inter.”

    a mesma coisa vale para Cassol, Milton, Luis F. Não?

    e isso não pode passar uma sensação do Blog ser colorado?

  • 96. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:47

    “Opa, tirando o tango tô pontuando bem nesse ranking aí !”

    Manda bala, então, Finote. Escrevei que eu publicarei. suhshs

  • 97. douglasceconello  |  26/06/2008 às 15:56

    Cadê o nosso OMBUDSMAN para levantar a freqüência de textos sobre o Inter e o Grêmio? Some quando mais precisamos. rjhshrs

    “e isso não pode passar uma sensação do Blog ser colorado?”

    Se acontece isto, não é a intenção. Quando faço alguma referência ao Inter, gostaria que lessem não como PROPAGANDA COLORADA, mas simplesmente como um RETRATO da relação entre um OBSESSIVO DESVAIRADO e seu clube.

  • 98. Gustavo  |  26/06/2008 às 16:06

    Fino eu diria que infelizmente praticamente todos os corneteiros que frequentam o Olímpico vão na social e nas cadeiras. Mas eu também digo que, graças a Deus, não é maioria.

    No último jogo, quando anunciaram o Roth, rolou uns muxoxos, a galera toda se voltou olhando torto pros caras, e eles ficaram quieto o resto do jogo. Jogo psicológico. Melhor que apelar pras pedaladas, com certeza.

  • 99. André K.  |  26/06/2008 às 16:10

    Tem cornteiro na geral também

    acontece que na social eles se sentem a vontade, até mesmo obrigados a vaiar

  • 100. izabel  |  26/06/2008 às 16:17

    essa relação corneteiro/social não é exclusiva do olímpico.

    é a principal razão para eu nunca ir nas numeradas do pacaembu.
    até porque, me sinto mal com o tanto de palavrões e xingamentos lá proferidos. e tou falando sério mesmo, não sou adepta dos palavrões, e nem curto muito quando fica muuuuuito carregado nos xingamentos.
    por mais que a bancada seja dos ‘gaviões, essa cambada de marginal’, como os caras tão sempre cantando pelo time, acaba sendo um lugar muito mais apropriado para mocinhas bem educadas.

  • 101. Cassol  |  26/06/2008 às 16:36

    Se fosse um blog de colorados ou gremistas, teríamos falado de Gre-Nal esta semana, e ainda não o fizemos.

  • 102. dante  |  26/06/2008 às 16:39

    também acho as “gerais” bem melhores pra assistir o jogo.

    quer torcer, quer xingar, quer fumar, quer BRIGAR ou PAQUERAR, vale tudo.

    só não vale vaiar.

    e nem homem com homem, claro. mulher com mulher vale, é bem CURIOSO. sçldksakç

    sobre os anônimos, não é uma questão de bobofeiochato. é que o cara não sabe se tá xingando o anônimo certo. FINO, por exemplo, ninguém sabe “quem é” [eu sei]. mas a gente sabe que é sempre o mesmo fino. aí chega um anônimo, diz uma merda, outro anônimo diz algo diferente e se perde a discusão.

    suruba organizada é bem melhor.

  • 103. Gustavo  |  26/06/2008 às 16:41

    Volta e meia aparece um Gustavo que fala do Caxias. Não sou eu.

  • 104. Lila  |  26/06/2008 às 16:44

    Eu sei quem é o fino. Aliás, 75% de Porto Alegre também sabe quem ele é.

    Entendo essa parada de que fica confuso um bando de anônimos, mas também é meio chato ficar nessa de pedir nominho pra todo mundo. É só ler todos os comentários: é o mesmo anônimo, pô.

  • 105. Anônimo  |  26/06/2008 às 16:46

    “101. Cassol | 26/06/2008 at 16:36

    Se fosse um blog de colorados ou gremistas, teríamos falado de Gre-Nal esta semana, e ainda não o fizemos.”

    Não subestima a inteligência dos teus leitores com um sofisma desses

  • 106. Cassol  |  26/06/2008 às 16:48

    Rá.

    Eu sou sofista
    do Lago Paranoá…

  • 107. Anônimo  |  26/06/2008 às 16:49

    sobre os anônimos, não é uma questão de bobofeiochato. é que o cara não sabe se tá xingando o anônimo certo. FINO, por exemplo, ninguém sabe “quem é” [eu sei]. mas a gente sabe que é sempre o mesmo fino. aí chega um anônimo, diz uma merda, outro anônimo diz algo diferente e se perde a discusão.”

    mas tem gente se queixando do anonimato para fugir do debate

  • 108. dante  |  26/06/2008 às 16:51

    bom, mas também não vale fazer ANÁLISE PSICOLÓGICA dos comentadores lendo apenas 2 posts.

    tem gente aqui que freqüenta o impedimento desde que ele NASCEU, no MARACANAZZO.

    [lágrimas, aqui]

  • 109. Anônimo  |  26/06/2008 às 16:55

    sao bem mais que 2 posts, pode ficar tranquilo

  • 110. fino  |  26/06/2008 às 16:59

    To tentando te ajudar anonymous gourmet, mas tu ja ta ficando chato…

    vamos combinar o seguinte, se o Grêmio ganhar, eu escrevo um post pra gremistada… se perder, tu escreve… fechou?

    pgdddddddddghuaaaaaaaaa

  • 111. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:01

    tentando como? aonde?

  • 112. fino  |  26/06/2008 às 17:15

    morra

  • 113. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:16

    porra, até o anônimo sabe escrever em itálico, eu sou um merda no computador!

  • 114. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:16

    fino “em chamas”

    seja lá o que isso signifique

  • 115. Lila  |  26/06/2008 às 17:18

    Beto, vou te ensinar que é pra nego não dizer que sou magoada e que odeio gremista e etc (nenhum sentido, eu sei): antes do que você quer colocar em itálico você faz isso (sem os espaços, claro) e aí quando tiver acabado, coloca .

    De nada. ahhahahahhahahahh

  • 116. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:20

    te liga beto to do teu lado.

    sem espaço antes da frase e sem espaço também depois da frase que tu queira colocar em italico

  • 117. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:21

    te liga beto to do teu lado.

    sem a antes da frase e sem a também depois da frase que tu queira colocar em italico

  • 118. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:21

    pelo visto é impossivel fazer essa explicação por aqui

  • 119. dante  |  26/06/2008 às 17:24

    pelo visto.

    e eu estou bem tranqüilo, anônimo, fique tranqüilo. lkçjasdsadjlskdalskdaklsdaj

  • 120. Gustavo  |  26/06/2008 às 17:24

    “te liga beto to do teu lado”

    me muero

  • 121. Lila  |  26/06/2008 às 17:26

    AH, MENTIRA QUE O WORDPRESS TÁ TODO ZOADO?

    Mas se liga ali embaixo da caixa de comentários: tá falando dos html que aceita. Vai com fé no i. Depois fecha a tag colocando uma barrinha na frente do i.

  • 122. Carlos  |  26/06/2008 às 17:29

    Tá animada essa naba hoje. Pena q estou em compromissos politico-serranos.

    Não acho esse blog colorado. Acho esse blog do caralho. As vezes os comentários pulam pro campo da corneta gratuita e idiota, mas nada grave.

    No mais, odeio o Celso Roth (mesmo q ele seja campeão) e acho nada a ver essa coisa de “sou mais torcedor que tu”.

  • 123. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 17:32

    Itálico: (só um de cada) <> texto <>
    Negrito: <> texto <>

  • 124. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 17:33

    AFFF NÃO FUNCIONA PRA EXPLICAR COMO FAS

    É o símbolo de maior (o famoso ). Para fechar o itálico, voltar ao normal, é maior /i menor.

  • 125. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:33

    grato pessoal, mas não entendi bulhufas!

  • 126. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 17:35

    AFFF NÃO FUNCIONA PRA EXPLICAR COMO FAS

    É o símbolo de maior (o famoso ). Para fechar o itálico, voltar ao normal, é maior /i menor.

  • 127. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:36

    teste

  • 128. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:36

    teste/

  • 129. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:38

    Uôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

  • 130. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 17:38

    Pelo jeito, é o WORDPRESS que não gosta de gremismo. Não permite nem que a gente consiga explicar como faz para colocar as paradas.

    Viu, anônimo, tuas reclamações estão mal direcionadas.

  • 131. izabel  |  26/06/2008 às 17:39

    impedimento definitivamente o melhor blog

    ensina, inclusive, a usar html !!!!!!!

    se é gremista ou não, realmente não importa.

  • 132. Lila  |  26/06/2008 às 17:41

    Gente, olha que bonita a comoção pra ensinar ao Beto como usar html? Sérião: todas as vezes que a quinta série começar, eu trarei de volta esse EXEMPLO DE UNIÃO ENTRE TORCEDORES DE DIFERENTES CLUBES pra ilustrar como o amor ao futebol supera barreiras.

    ahahhahahhaahhahahahahah

  • 133. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:42

    o curioso é que só tentao fazer piada, né

    contestar meus argumentos, nem pensar

  • 134. Anônimo  |  26/06/2008 às 17:43

    tentão= tão tentando + tentam

  • 135. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:43

    Agora eu entendi aquele ‘alguns HTML permitidos’

    O que seria do Borracho aqui sem vocês, meus caros colegas de tardes!

    meio Telmo Travassos, mas ta valendo.

  • 136. izabel  |  26/06/2008 às 17:44

    Lila: ahahhahhahhahhahah

  • 137. izabel  |  26/06/2008 às 17:47

    seguinte, também vou começar a protestar.
    esse blog é gaúcho demais.

    EXIJO POSTS SOBRE O TODO PODEROSO TIMÃO SEMANALMENTE.
    de preferência, por em prática esta medida antes de cairmos da liderança do campeonato onde futebol ainda é jogado na raça, e jogador de futebol tem nome de jogador de futebol, e não essa coisa de nome-sobrenome que assola a série A.
    na boa, série B é o que há!
    ahhaahhhahah

  • 138. Lila  |  26/06/2008 às 17:54

    Anônimo, que argumentos? De que o blógue é colorado? De que deveriam falar mais do Grêmio? Se são esses, na boua, tou ali-ali com a Bel.

    Só mudaria pra Mengão e também reclamaria que tem muita mulher desnuda nessaparada.

  • 139. fino  |  26/06/2008 às 17:54

    tortas
    cucas

  • 140. fino  |  26/06/2008 às 17:55

    :~~~~~~(

    GANHEI O DIA !

  • 141. Otávio Niewinski  |  26/06/2008 às 17:57

    “grato pessoal, mas não entendi bulhufas”

    Deixa quieto, itálico não serve pra nada mesmo! Hshshs

  • 142. Beto Borracho  |  26/06/2008 às 17:59

    Izabel, melhor deixar quieto…depois eles vão escrever que o Felipe é gordo e voador, e tu não vai gostar

    To mais faceiro que mosca em tampa de xarope, vão ter me agüentar!

  • 143. Anônimo  |  26/06/2008 às 18:05

    não pedindo nada. não to dizendo que não gosto por não gostar.

    acho que seria salutar pro blog ter mais participação de gremistas. Como já teve antes. Mas talvez o mesmo efeito possa ser alcançado com outros clubes.

    E não foi só isso que falei. E listei uma serie de argumentos. Muitos deles fizeram questão de ignorar. Alguns foram minimizados, como a jogada ensaiada da izabel. enfim…

    podem não concordar comigo. provavelmente não concordarão: alguns por orgulho, outros por convicção. Mas os meus argumentos não são absurdos.

  • 144. Lila  |  26/06/2008 às 18:22

    Anônimo, o problema de blogue coletivo é esse: sempre tem um que vai escrever mais do que o outro. E a vivência que um tem do jogo, não é necessariamente a que o outro vai ter. E nem vai agradar a todos.

    Eu leio o Impedimento porque quase nem chega nada abaixo de SP aqui. E porque gosto do estilo. E também porque gosto de futebol. E porque eu acho que esse moleques escrevem bem pra caralho caramba. É simples assim.

  • 145. Lila  |  26/06/2008 às 18:23

    *esses

  • 146. izabel  |  26/06/2008 às 18:31

    Beto, acho que o Mano já disse isso pro próprio Felipe.

  • 147. Anônimo  |  26/06/2008 às 18:32

    o problema de blogue coletivo é esse: sempre tem um que vai escrever mais do que o outro

    Lila,

    aí que tá minha principal crítica.

    acho que nem dá pra falar assim, mas eu gostava do impedimento clássico. Tinha um “equilibrio” interessante. Mas os gremistas foram sumindo e o colorado foi ficando sobrecarregado. O “problema” foi que na reposição só foram trazidos colorados.

    Teu blog é um bom exemplo. Tu é quem mais posta, mas há um “contra-ponto” que creio eu, já teve aqui, mas agora tá faltando

  • 148. izabel  |  26/06/2008 às 18:33

    obs.: nem tou te zoando com esses itálicos. confesso que só aprendi hoje, com esse EXEMPLO DE UNIÃO ENTRE TORCEDORES DE DIFERENTES CLUBES como salientou a Lila.

  • 149. joão carlos  |  26/06/2008 às 18:34

    aheuhuaehuaheuae… que diversão esse blogue…
    o beto só vai usar o itálico agora. ahuehauehauehuaeh…

    o resto eu não li.

  • 150. Lila  |  26/06/2008 às 18:37

    PÁRA TUDO.

    O anônimo lê meu blogue. estou com medo. ahahhahahah

  • 151. Daniel Cassol  |  26/06/2008 às 18:46

    Não queria estragar a festa, mas a questão é que EU SEI QUEM É ESTE ANÔNIMO AÍ.

    O Sr. Carlos WordPress entrega todo mundo.

    É um bom sujeito, o Anônimo. E tem sua razão em relação a um certo desequilíbrio Gre-Nal no blog, ainda que falemos muito pouco de Grêmio ou Inter.

    E não adianta chorar, que não vou contar quem é. Sou a favor do anonimato em casos em que pode haver REPRESÁLIAS.

    rá.

  • 152. izabel  |  26/06/2008 às 19:04

    ah, Cassol.
    escreve “Anônimo” no seu nome e faz a denúncia!

  • 153. douglasceconello  |  26/06/2008 às 19:07

    hsadhasdhudasuhdas

    MO
    R
    R I

    (só no poema concreto)

  • 154. Gabriel  |  26/06/2008 às 20:48

    MOMENTO 01 DA MINHA MORTE:
    Rá.
    Eu sou sofista
    do Lago Paranoá…

    MOMENTO 02 DA MINHA MORTE:
    Uôôôôôôôôôôôôôôôôô – a comemoração do Beto

  • 155. Ernesto  |  26/06/2008 às 21:22

    O mesmo ponto de vista de quem vai na “popular” e acha que apóia mais que os “bunda moles da social” pode ser observado por outro ângulo.

    No caso colorado, quem ia a jogos do Internacional nos anos 90, e inicio do seculo XXI, sabe que o publico que tem ali na tal popular – que por sinal de popular nao tem nada, é o antro da “PLAYBOIZADA COLRORADA” – é muito maior do que muitos publicos gerais daquela época dos anos 90.

    E os próprios que de 2006 em diante se tornaram sócios também podem ser chamados de turistas, e nem por isso se enquadram no padrão de um torcedor clássico vaiador, pq chegaram há pouco tempo no bonde.

    O resumo é esse: Tem os de fé, que faziam parte dos dois, três mil pagantes de média da década de 90. E os oprtunistas, que espereavam um momento qualquer naquela época- umas quartas de final da copa do brasil já lotava.

    E os piores de todos, os oportunistas que se acham apoiadores natos pq começaram a ir a partir de 2005, época em que o time começou a se arrumar.

  • 156. Ernesto  |  26/06/2008 às 21:25

    Pergunta pra muitos desses que vão na “Guarda”, quem foi o Gilberto Tim?

    Ou o Jairo Lenzi?

    Ou ainda o Baron? (Não o Barão, é Baron mesmo?

    To citando algumas figuras que eu aposto minhas fichas, que 90% da “guarda” não sabe quem são esses três.

  • 157. Ernesto  |  26/06/2008 às 21:27

    Falei o gilberto tim pra dar uma colher de chá, pq é um ícone, quem sabe eles saibam que o cara “copava” na preparação física.

    Agora os outros dois eu duvido eles dizerem.

  • 158. Ernesto  |  26/06/2008 às 21:36

    “Ou ainda o Baron? (Não o Barão, é Baron mesmo?”

    É Baron mesmo!

  • 159. douglasceconello  |  26/06/2008 às 22:28

    Não perdoa, Ernesto!

    Tou contigo nesta.

    ZAPATA, NÓRTON, ZINHO.

    E por aí vai.

    E quantos se lembram da JUVINTER – Juventude Internacionalista?

    Melhor nome de torcida.

  • 160. Francisco Luz  |  26/06/2008 às 22:35

    Caralho, BARON. Ernesto chamou no Inter-93.

  • 161. douglasceconello  |  26/06/2008 às 23:15

    Só agora percebi que Erneste e eu estamos falando como velhos ressentidos. Apenas uma escala menor do “Tu não viu o Valdomiro jogar”. Gostei. ushushushus

  • 162. Luís Felipe  |  27/06/2008 às 01:25

    eu tive que ir para TAQUARA no meio do debate, por isso volto só agora.

    re 71:
    Lila, eu tenho o direito de desprezar o anônimo. Se ele é leitor do impedimento e comenta com tanto AFÃ, já comentou aqui com o próprio nome. E se o Cassol descobriu quem é, é por que tem um nome como referência. Por que diabos não argumentar fora do anonimato, então? Acho uma atitude desprezível, sério mesmo.

  • 163. Luís Felipe  |  27/06/2008 às 01:27

    Ernesto,
    Um dos fundadores da Popular escalou o Beira-Rio a UNHA na Copa União de 1987. Não conseguiu entrar no campo e resolveu escalar a parede do estádio. Viu o jogo na superior.

    Acho que isso te responde muita coisa

  • 164. Carlos  |  27/06/2008 às 01:33

    Bah meu…q papo idiota esse.
    Tem de tudo no estádio…cara q apóia, cara q só vai na boa, cara q vai só na ruim (torcedor-masoquista), cara q vai em todas, cara q ia sempre e largou (tenho amigos q fizeram isso)…mas nenhum deixa de ser mais ou menos gremista, mais ou menos colorado. Ridículo isso. Grande merda q um cara viaja 100000000 km pra ver o time. Primeiro q ele tem tempo, segundo q tem grana, terceiro q cada um faz o q quer. Eu cansei de ir em jogo no interior, mas hoje em dia tô véio pra fazer isso. Porra, conversa chata pra cacete…Já devia ter sido superado essa história do “minha paixão é maior q a tua, pq eu sofri nos anos 80-90, pq eu andei de joelho qdo o gremio voltou da segundona, pq eu cortei uma perna qdo o nilson fez o gol no grenal do século”…etc etc etc…

    Porra, q xarope.

  • 165. Carlos  |  27/06/2008 às 01:35

    E, só para constar:
    “O Sr. Carlos WordPress entrega todo mundo”….não tem nada a ver com meu nome, certo?

    Só para q conste na ata: não tenho nada a ver com esse anonimo ae, apesar de concordar com algumas coisas q ele diz.

  • 166. dante  |  27/06/2008 às 09:08

    acho que esse anônimo é o DAVID COIMBRA.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 167. FERN  |  27/06/2008 às 09:30

    Suellen, MENTIROSO!!!!!!!!!!!!

    ja postei aqui umas das minhas AGRÚRAS de 2006, engraçadíssimo e cheio dos meus VÍCIOS TECLADÍSTICOS.

    GENTE SABIDA como o Dante, soltou:

    FECHEM O POST>>>COLEM NA CAPA>>>FECHEM O BLOG>>>MORRAM TODOS

    e tu NADA fez, agora daquele seu ranking o que tá difícil mesmo é fazer sucesso com as mulheres…

  • 168. FERN  |  27/06/2008 às 09:33

    comunidade impedimentícia TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    enfim aprendi o negrito e o itálico

  • 169. FERN  |  27/06/2008 às 09:35

    viche o italico não

  • 170. FERN  |  27/06/2008 às 09:36

    sim

  • 171. Luís Felipe  |  27/06/2008 às 10:13

    aliás, um pouquinho da história da popular:

    dos oito que começaram (cinco que lançaram a idéia; três que se juntaram logo no início), nenhum tinha menos que 25 anos. Três eram noviços na questão de torcidas; os demais, já tinham passagem por organizadas, uns mais envolvidos, outros menos.

    dos 30 que estabeleceram um núcleo de fato, aproximadamente metade eram guris mesmo, menos de 25. Aí teve uma divisão bem clara entre o pessoal que queria mudar o conceito (sem ingressos, apoio incondicional, e sem muitas coisas que envolviam organizadas) e o pessoal mais experiente, que achava que deveria cobrar, virar faixas, enfim. Essa divisão se acirrou ao ponto de acontecer uma separação efetiva, entre GUARDA e POPULAR, lá no meio de 2005.

    Essa separação acho que não durou mais que 10 partidas. Muito teve a ver com o fato de a popular gigantinho deixar de existir e começar a abrigar a torcida adversária, “obrigando” o pessoal do gigantinho a ir para o lado onde estava a “popular”. Existem outras tantas histórias, mas resumidamente é isso.

  • 172. fino  |  27/06/2008 às 10:35

    Nah, nah… peraí Luís Felipe!!!

    Tu está dizendo que Peter Parker é um dos fundadores da Popular?

  • 173. Luís Felipe  |  27/06/2008 às 10:37

    hahahahahahahahahaha

  • 174. Lila  |  27/06/2008 às 10:52

    Uai,Luis Felipe. Mas desprezar, no maravilhoso mundo de Lila, quer dizer nemli e nemresponderei. O que você, EVIDENTEMENTE não faz. Quer desprezar, faz direito, agora dizer que não vai responder e ficar batendo o pé e fazendo beicinho, porra, ISSO NÃO É DESPREZAR, é coisa de criança de 2 anos de idade que não quer ir pro banho, porra.

  • 175. Anônimo  |  27/06/2008 às 11:05

    Parafraseando o Busato, o que o LF faz é uma jeito safado de debater.

    Pq ele fala de um jeito que eu esteja generalizando.

    Talvez até pareça, mas eu sei que ali tem os que sempre foram ao Beira-rio.

    Agora, isso nao impede o onus de ter vários NEOCOLORADOS, o que é fato, como tu proprio dissestes.

    E outras coisas me “incomodam” naquela falácia.

    1 – Nem fazem tanta pressão assim. Adversários cancheiros nao sentem nada com aqueles cantos abafados ali.

    2 – Torcida oficialista, tem até faixa do Carvalho por lá. Isso é a explicação por nao protestarem, pq nao são somente colorados, mas de uma “direção”.

    tenho dito.

  • 176. Ernesto  |  27/06/2008 às 11:05

    EMbora nao precise dizer, me esqueci de assinar.

  • 177. Luís Felipe  |  27/06/2008 às 11:14

    olha, Ernesto, não tem debate nenhum aqui, tu já tem a tua idéia e não vai mudar. Só queria lembrar que não foi só gurizada que criou a coisa, muita gente inclusive não sabe disso.

    Lila, vou seguir o que tu disse, da próxima vez, ignoro.

  • 178. Lila  |  27/06/2008 às 11:20

    Ernesto, de boua, por que você ainda tenta algo com futebol? De acordo com o que você diz: o time é podre, o clube é podre, a torcida é podre? Caraca, presta alguma coisa no teu time?

    Mesmo morrendo de vergonha do meu presidente, eu continuo torcendo pro meu time loucamente. Claro que poderia ser muito, mas muito mesmo, melhor, mas daí a ser a primeira a jogar pedra é demais. Putz, você SÓ reclama. Acho que tá te faltando AMOR nessa vida, viu? haahahahahahahhahah

  • 179. dante  |  27/06/2008 às 11:24

    bá, lila DESABAFOU o que sempre pensei.

    nunca vi o ernesto entrar aqui e dizer, VAMU VAMU INTEEEEEER. dslçfkdsç

  • 180. Paul  |  27/06/2008 às 12:02

  • 181. Ernesto  |  27/06/2008 às 12:05

    O sentimento nunca muda.

    Eu nao sou vaiador. Muito menos de ocasiao.

    Só fico na minha. Até pq, se fosse querer imitar o estilo argentino de torcer, tentaria fazer melhor do que a popular faz. Mas nao tenh o tempo que eles tem pra fazer isso – e nenhum deboche nisso, gostaria de ter esse tempo, mas infelizmente nao tenho mais.

    E falo do time pq depois de ver tomando vários tufos, e no fim das contas ganhar tudo, pensei que as coisas tinham mudado.

    MAs continuaram a mesma coisa. Por isso eu corneteio.

  • 182. Ernesto  |  27/06/2008 às 12:08

    E aí, além de continuar a mesma coisa, essa “gurizada” que tomou conta da popular me aparece, se dizendo mais colorados que os que vão em outros setores.

    Pra quem viveu as agruras de tempos passados é uma palhaçada. Daí minha “revolta”.

    Mas sem ressentimentos.

  • 183. Lila  |  27/06/2008 às 12:36

    Ernesto, vou te contar um segredo, mas só porque é você viu: TODA torcida tem a ala uiê uiê uiê eu torço mais do que você. Se irritar com isso é ok, mas daí a vociferar feito você faz é um pouco além da conta…

    Fica a dica.

  • 184. izabel  |  27/06/2008 às 13:03

    ashhahahahha

    a Lila acordou com o sentimento de irmã mais velha e tá dando aula pra todo mundo.
    mas concordo com todas as dicas até agora.

  • 185. dante  |  27/06/2008 às 13:04

    184 comentários!

    nosso amigo ESTEBAN REINOSO deve estar EN LLAMAS!

  • 186. dante  |  27/06/2008 às 13:05

    APRENDI!

  • 187. dante  |  27/06/2008 às 13:05

    [agora só falta eliminar os EMOticons GAYS]

  • 188. Rômulo Arbo Menna  |  27/06/2008 às 13:22

    eu tbm quero

  • 189. Rômulo Arbo Menna  |  27/06/2008 às 13:29

    blz, fácil…
    fiquei curioso pra saber quem é ESSE anônimo
    isso pq ele parece ter uma questão GENUÍNA, q o atormenta de verdade
    embora, particularmente, não ache q tenha qualquer razão. se gosta do impedimento, e conhece até bem a história até aqui, deveria (com a lógica do bom-senso) saber q as coisas não funcionam muito ih-não-tem-ninguém-postando-pro-grêmio, e, por outro lado, tbm nunca foi panfletário ou quis vender um time específico…
    é o tipo de reclamação q eu acho idiota, com o perdão da palavra… idiota dado o contexto q mencionei no início. tendo percepção parecida, eu, gremista, escreveria alguns posts eu mesmo e mandaria pro douglas… e caso não fose capaz disso… bom, silêncio

  • 190. ESTEBAN REINOSO  |  27/06/2008 às 14:33

    A MI ME ENTREVISTARON, NO ENTIENDO NADA DE LO QUE USTEDES COMENTAN PERO ALGO LEI POR AHI QUE DICEN QUE DEBO ESTAR EN LLAMAS Y POR ALGO HA DE SER…

    BUENO, SALUDOS A TODOS

    PONGAMOS HUEVOS ALBO QUE ESTE AÑO GANAMOOS
    CON LAS BANDERAS Y LOS BOMBOS VAMOS A ALENTAAAR
    ESTA ES TU HINCHADA LA QUE SIGUE SIEMPRE A TODO LADOO
    ESTA ES TU HINCHADA LA QUE NUNCA TE VA ABANDONAAR

  • 191. FERN  |  27/06/2008 às 15:07

    sim NOB

  • 192. dante  |  27/06/2008 às 16:16

    esteban, les dice que debes estar muy contento porque son 184 comentarios ya con tu entrevista.

    [se hubiera compreendido algo, por supuesto]

    salu2.

  • 193. douglasceconello  |  27/06/2008 às 16:26

    LIGA NELES, ESTEBAN!

    hsuhsushus

  • 194. Gustavo  |  27/06/2008 às 17:23

    Esteban, hay una chica de Río que siempre comenta por acá, que ya dijo que está a tu disposición para cualquier necesidad que tengas. Se llama LILA y es muy guapa.

  • 195. Rômulo Arbo Menna  |  27/06/2008 às 18:13

    já tão trovando a Lila em espanhol e em terceira pessoa

  • 196. izabel  |  27/06/2008 às 19:47

    bah, tem nego que se passa…

    isso tudo é ciúmes, gustavo?
    ou falta?

  • 197. joão carlos  |  28/06/2008 às 01:11

    meus, vcs são HILÁRIOS. pqp.

    MORÍ!

  • 198. Gustavo  |  28/06/2008 às 12:53

    Izabel, pelamordedeus, o que eu disse não é mentira, ela mesma disse aí em cima que tá a disposição do Esteban.
    To mentindo? hehehe

  • 199. Gustavo  |  28/06/2008 às 12:54

    No mais parabéns pelo “bah”
    E… SIM, minha esposa tá viajando há 3 semanas. Estou subindo pelas paredes! hglshgsl

  • 200. Lila  |  28/06/2008 às 13:24

    Gustavo, o novo fiscal da vida alheia, ó.

    Ofereci préstimos pro caso de o menino precisaar se localizar, oi, país estranho onde nõ se fala língua dele? No mais, só eu prestei atenção à idade do guri?

  • 201. dante  |  28/06/2008 às 18:18

    eu vi, lila, 17 anos.

    te cuida que dá cadeia.

    dfsdgergertyhrthtyjtyjtytyyt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: