Duelo de extremos no Chile

27/05/2008 at 11:06 5 comentários

A Cordilheira tremerá – figurativamente, espero. Everton e Colo Colo se vão às ganhas pelo título do Apertura 2008. Enquanto os colocolinos passaram um aperto desgraçado para eliminar o Ñublense e tentam continuar enfileirando canecos, o time oro y cielo eliminou a Universidad de Chile e garantiu o direito de decidir o campeonato em seus domínios para tentar levantar sua quarta taça. Briga de um cachorro grande e outro cusco para ocupar o primeiro posto no futebol daquele país que a minha professora da 6ª série dizia pertencer ao Segundo Mundo, o limbo entre os chefões do Primeiro e os malandros do Terceiro.

Dirigido por Nelson Acosta, ex-treinador da seleção nacional, o Everton garantiu a passagem às finais ao empatar em 1 a 1 diante de La U, no estádio Sausalito, em Viña del Mar. No jogo disputado no último sábado, cerca de 20 mil pessoas assistiram a Villalobos abrir o placar para o quadro universitario. Apesar da vantagem, os visitantes jamais conseguiram dominar a partida e acabaram cedendo o empate ao Everton, que marcou com Cristián Canío.

A primeira havia acabado 3 a 1 para a esquadra viñamarina, que agora terá a chance de vencer o campeonato após 32 anos de jejum e levantar sua quarta taça. Apesar de jogar a segunda partida em casa, a tarefa mostra-se bastante difícil se observarmos que o goleiro da equipe é Johnny Herrera, de infeliz passagem pelo Corinthians.

O Colo Colo garantiu a vaga na decisão na quarta-feira passada. Na primeira partida, o Cacique havia sido derrotado em casa pelo Ñublense, o que o deixava na obrigação de vencer a segunda. E as coisas andaram feias até o final, pois los diablos rojos venciam por 1 a 0, gol de Luis Abarca. Aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas Barrios empatou. Dois minutos depois, Sanhueza virou o jogo, colocou a Lingüiça Mecânica no espeto e garantiu a participação do Colo Colo na final.

O Cacique é treinado por FERNANDO ASTENGO. O ex-jogador gremista do final dos anos 80 era treinador interino desde a saída de Claudio Borghi (que transferiu-se para o Independiente, da Argentina), mas depois de garantir lugar na decisão acabou sendo efetivado no cargo até 2009. O Colo Colo, que tentará o inédito pentacampeonato, é o maior campeão nacional, com 27 títulos conquistados.

As finais acontecem em 28 e 31 de maio. A primeira partida será no Monumental e a volta acontece no Sausalito.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Nacionais.

A Copa dos centroavantes El Pibe vai ao cinema

5 Comentários Add your own

  • 1. Gabriel  |  27/05/2008 às 12:03

    Eu tenho um amigo que o apelido dele é Astengo, mas muitos chamam ele de Lumbriga…

    comentario sem nenhum sentido

  • 2. Luís Felipe  |  27/05/2008 às 12:19

    Nelson Acosta é muito bom treinador, e já faz tempo. Merecia uma chance aqui no Brasil.

  • 3. Diogo  |  27/05/2008 às 15:07

    Times com patrocínio de cerveja. No organizado e progressista Brasil isso é proibido. Faz sentido, afinal somos um país sério. Não admitimos sequer jogar na altitude.

    Sobre o Everton: o azul e o amarelo foram escolhidos, segundo o saite do clube, quando um sócio sugeriu que se adotassem as cores da bandeira do primeiro barco que chegasse ao porto. E chegou um barco sueco. Mas isso é o mesmo que se diz sobre as cores do Boca! Aliás, a outra camisa do Everton é igual a do Boca.

  • 4. Cassol  |  27/05/2008 às 15:10

    Pobre da Langoniza.

  • 5. Diogo  |  30/05/2008 às 15:19

    Colo-Colo ganhou por 2 a 0 com dois GOLAÇOS aos 40 e aos 46 do 2º tempo.

    Goleiro do Everton usa camisa 99. Tem que perder mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: