O primo rico lidera, o primo pobre faz festa

26/05/2008 at 00:55 74 comentários

Passadas três rodadas do TROPICALZÃO 2008 apenas o time estrelado das Minas Gerais ainda não perdeu pontos. Ontem, no Mineirão, a equipe de Adílson Baptista asfixiou o Peixe e goleou por 4 a 0, assumindo a ponta isolada. Mas o Cruzeiro que realmente fez sucesso no final de semana não foi este, mas sim outro, maldosamente ignorado pela mídia golpista.

Pela competição nacional também estão invictos o Grêmio, que bateu o Náutico por 2 a 0, e o Flamengo, que aproveitou-se da instabilidade espiritual de Abel Braga para virar contra o Inter. Eles conquistaram duas vitórias e um empate. Errata: também o Galo está invicto, com três empates. Os outros 17 16 já foram VIOLADOS.

Não me resta outra saída senão lançar a campanha para que o cérebro de Abel Braga seja doado à CIÊNCIA. Sim, faço uma concessão, pode ser depois de sua morte. Mas que coisa fascinante é o MELÃO deste homem simpático e amante do piano, da boa mesa e das dúzias de atacantes. Ele é um gênio ou um cavalete da EPTC, não há meio termo. Após o Inter fazer um bom primeiro tempo, sair na frente e levar uma inesperada virada do Flamengo em 10 minutos, ele desvencilhou-se dos grilhões que debilmente o prendem à realidade e passou a cumprir sua missão na terra, o motivo pelo qual veio ao mundo: escalar atacantes. Colocou GIL no lugar de Marcão e sacou Danny Moraes para o ingresso de Adriano. Consigo imaginar ele na beira do campo, com ar superior e sorrisinho no canto da boca, pensando: “agora eles [nós todos, os críticos, os homens comuns, os dirigentes, os poetas, os garis, O MUNDO] vão ver o que é mexer no time”. E lá se foi o Inter, após um apagão originado no vestiário, perder a segunda seguida no Brasileiro. E Abel, O Enigma da Sinapse, convicto de que tudo se deveu a uma injustiça cósmica e pontual.

No Olímpico, a partida não chegou a ser uma BATALHA, mas não foi tão fácil quanto imaginei. Me parece que o Grêmio teve um domínio convincente das ações, enquanto o Náutico criou apenas uma chance clara, após falha de Pereira, que acabou em intervenção espetacular de Vitor. No final, os tricolores venceram com dois belos gols de Léo e Perea, que se reencontrou com as redes. Aliás, considero o colombiano titular inconteste, marcando gols ou não. Mesmo quando não comparece no placar, ele incomoda. Tromba. Zomba. Ribomba. Tudo para defender o estilo de jogar próprio de sua pátria.

No Mineirão, Cruzeiro e Santos fizeram a melhor partida que vi neste campeonato. Um jogo extremamente atraente para quem assistiu sem compromisso, com aquele componente peladeiro que torna tudo mais saboroso. Dezenas de gols perdidos, golpes e contragolpes em demasia. Os cruzeirenses Ramires e Jajá corriam como alucinados, procurando espaços e deixando os companheiros na cara do gol. Só aquele Wagner errou três grandes chances. Do outro lado, Kléber Pereira esmerva-se em infiltrar-se àrea a dentro, exigindo que Fábio se desdobrasse. Mas o arqueiro estava preparado, atuando com um protetor de dentes. O primeiro gol mineiro saiu quando Jajá deixou Guilherme na cara do gol e este deu um bico seco, de classe, para matar o desasado Fábio Costa. No segundo tempo, as coisas continuaram em ritmo de festa, com os ataques fazendo estripulias. Melhor para o Cruzeiro, que teve calma e discernimento para matar a partida – Guilherme, Wagner e Maicosuel – e sacramentar a chinelada no time do aprendiz Emérson Leão.

Apesar da grande apresentação, não foi este o time estrelado que mais se destacou no final de semana. Outro Cruzeiro, bem ao sul (que também não é o de Porto Alegre) e ignorado propositalmente pela cruel imprensa brasileira, teve seus eternos momentos de fama, doravante registrado com empenho semelhante ao que sua esquadra tinha nos anos 40.

Convescote carcamano

Meu contato com os jogos da dupla aconteceu através do rádio de uma VAN, de onde voltava do II ENCONTRO DA FAMÍLIA CECONELLO. Como bom descendente de carcamanos, meu pai resolveu trabalhar até o meio-dia, desprezando o café e a MISSA, mas conseguimos chegar para o almoço. No entanto, impossível não se decepcionar com a não realização do BAILE, o que acabou abreviando a expedição até o distrito de SÃO GOTARDO, em Flores da Cunha.

A jornada, que aparentava findar com ares de desilusão, acabou transformando-se em gratificante experiência, pois foi possível conhecer o simpático Clube Esportivo e Recreativo Cruzeiro, fundado em 1930, que tem uma estrutura de fazer inveja a muitos clubes da Segunda Divisão gaúcha. Uma sede com um prédio bem charmoso, que conta com um TERRAÇO, um ginásio (onde realizou-se o encontro da FAMIGLIA) e outro salão menor.

O estádio, que leva o mesmo nome do clube, dispõe até de arquibancada. Deve acomodar cerva de 3 mil pessoas. O campo é bem cuidado, melhor que muita coisa que vemos por aí. No final de tarde, uma gurizada despreocupada batia umas penalidades e estufava a rede com gana. Não preciso dizer que invejei.

Segundo o livro História e Memórias da Família Cecconello, elaborado por Vilmo Cecconello, a comunidade de São Gotardo se destacou no passado por dois motivos: a Festa de São Gotardo (sempre espetaculares, estas festas para santos) e o Cruzeiro, que teve um excelente time na década de 1940. Ainda segundo o livro, a equipe conquistou notoriedade pela qualidade do elenco e porque os atletas jogavam limpo (não gostei desta parte) e com amor ao jogo, sendo todos integrantes da comunidade (na época em que isto não significava usar boné ou corrente no pescoço).

Dos onze titulares, NOVE eram Cecconello, de pai ou de mãe. O goleiro era Bortolo Cecconello. Os quatro defensores atendiam por Fiorentino Cecconello, Modesto Marini, José Cecconello e Bortolo Boff. A mui pegadora maia-cancha tinha Olindo Toigo, Adamo Cecconello e Mário Cecconello. A inesquecível linha de frente era formada por João Cecconello, Abramo Cecconello e Pedro Marini. Chorei litros de cabernet observando a escalação.


Alçapão de São Gotardo


É muito patrimônio

Vocês, desconfiados leitores, devem estar se perguntando por que falta o “c” dobrado no meu nome. É uma questão de, digamos, furor etílico na hora de batizar os filhos. Enquanto meus tios mais velhos ainda apresentam os dois “c”, meu pai já teve uma letra surrupiada.

Abraixo seguem os resultados do Brasileiro e a classificação.

A foto dos mineiros é do site do clube.

As fotos dos gaúchos é do nosso estagiário, Tião Salgado.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados

Grêmio 2 x 0 Náutico
Flamengo 2 x 1 Internacional
Vitória 4 x 0 Figueirense
Cruzeiro 4 x 0 Santos
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Sport 2 x 1 Fluminense
Goiás 1 x 1 Ipatinga
Portuguesa 1 x 1 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Botafogo 1 x 1 Vasco

Classificação

1º Cruzeiro 9
2º Flamengo 7
Grêmio 7
4º Náutico 6
5º Atlético-PR 5
6º Vitória 4
Coritiba 4
Vasco 4
Botafogo 4
Palmeiras 4
Sport 4
Figueirense 4
13º Internacional 3
Santos 3
Atlético-MG 3
16º Goiás 2
São Paulo 2
Portuguesa 2
19º Fluminense 1
Ipatinga 1

Entry filed under: Brasileiro.

1984 Comportamento exemplar

74 Comentários Add your own

  • 1. Francisco Luz  |  26/05/2008 às 01:19

    Não acredito que fazem festa para homenagear aquele ex-zagueiro do Botafogo.

    E, bah, o Abel é incrível. Treinador de video-game, sempre vou dizer isso. E ainda falou que gostou mais do segundo tempo do que do primeiro. Nenhum sentido.

  • 2. Marcelo Brazil  |  26/05/2008 às 01:30

    Glorioso Cruzeiro de São Gotardo.

    Realmente, o estáio deles dá de relho no do, por exemplo, Brasil de Farroupilha.

  • 3. Luís Felipe  |  26/05/2008 às 07:34

    e a Daniela (Cecconello) estava lá?

  • 4. Carlos  |  26/05/2008 às 08:42

    Bela pergunta, LF…extremamente pertinente para uma segunda.

    Sobre o jogo do Grêmio…Bah, q bela porcaria…é um time q faz um esforço desgraçado pra jogar uma bola curtinha. Vou torcer pra ficar lá pelo meio da tabela, e era isso.

    No mais, acho q o inter se recupera (apesar de eu torcer fervorosamente pra q isso nunca aconteça).

    Lila, então era tu mesmo.
    Ia ir ali pra conversar contigo, mas preferi ficar quieto na minha.

  • 5. Celão  |  26/05/2008 às 08:55

    O time do Inter perdeu a ambição…pqp lembro que em 2004, 2005, o time podia estar perdendo, mas tu ficava com aquela sensação de que podia empatar no final do jogo, no último minuto. Hoje o colorado já não vende mais essa idéia, é deprimente.
    Ah, a prima Dani foi na festa???? Hehehe

  • 6. Gabriel  |  26/05/2008 às 08:59

    Inacreditavel o apagao do time nos 10 primeiros minutos do segundo tempo. Ta faltando culhao daqueles caras pra segurar a bola e cadenciar o jogo. O inter era perfeito em 05/06 nesse sentido, se um time vinha abafar o inter amornava o jogo. Hoje os caras começama apertar e o colorado se peida todo…

    O primeiro tempo do inter foi irretocavel, mas tocou tudo fora em 10 min de jogo, que merda.

    Sugiro a mudança do uísque do abel no intervalo, deve ser isso, só pode…

  • 7. dante  |  26/05/2008 às 09:06

    pra fechar o post, o primeiro mail que recebi hoje de manhã foi de uma tal adriana ceconello.

    fora isso, cruzeiro campeão brasileiro de 2008.

  • 8. Milton Ribeiro  |  26/05/2008 às 09:10

    Ué, acabou o namoro com o Abel?

    Parabéns pela reunião carcamana.

  • 9. Carlos  |  26/05/2008 às 09:18

    tá…e os estádios?
    Vou me rebelar e azar.
    Alguém me diz qual é o numero 3, q é o q falta pra eu acabar essa desgraçeira q já custou meu casamento e meu fim de semana, porra!

  • 10. izabel  |  26/05/2008 às 09:29

    melão
    cavalete
    enigma da sinapse

    a escalação do cruzeiro te inspirou bastante, hein, ceconello?
    ótimo começar uma segunda com uma crônica dessa.

  • 11. Gralha  |  26/05/2008 às 09:43

    o Atlético-MG também não foi violado. 3 empates

  • 12. douglasceconello  |  26/05/2008 às 09:58

    Não, não vi aquela que degradou moralmente o legado dos Cecconello. Mas, pelo que vi, a linhagem é rica em moçoilas cuja beleza salta aos olhos.

    Milton, minha relação com Abel é como um namoro ADOLESCENTE, cheio de reviravoltas e briguinhas que duram 30 minutos.

    Carlos, o concurso vai até o dia 30. O resultado sai no sábado, dia 31.

    Valeu, Izabel. É sempre bom deixar a segunda-feira de todos menos torturante. : )

  • 13. Francisco Luz  |  26/05/2008 às 10:39

    “Mas, pelo que vi, a linhagem é rica em moçoilas cuja beleza salta aos olhos.”

    Fotos das primas, então.

  • 14. FERN  |  26/05/2008 às 10:46

    isso tá um MSN, loucamente permanente.

  • 15. Marcos SL  |  26/05/2008 às 10:47

    A Lila vai me odiar, mas o Alçapão do Cruzeiro dá de relho na Gávea, onde jogos à noite são proibidos devido à falta de iluminação…

  • 16. Marcos SL  |  26/05/2008 às 10:48

    Pelo menos é o que diz a lenda…E não estou te corneteando, viu Lila?!

  • 17. Boçal  |  26/05/2008 às 10:49

    Abel, O Enigma da Sinapse – Em breve nos cinemas…huahuahauha

  • 18. Lila  |  26/05/2008 às 10:50

    HAHHAAHAHAHAHAHAH

    Credo, gente, vocês me acham muito xiita! Eu sou mó vaselina, relaxem.

  • 19. João  |  26/05/2008 às 11:08

    Lila, tá pedoada pela roubalheira. Depois pensei melhor, acho que não tem que dar pênalti por qualquer coisa. Eu li na sexta à noite que tu ias estar aqui. Passei 5:15 num posto, mas acho que era o errado. Na próxima que vieres avisa que eu consigo ingresso. Assim tu me perdoa por uma certa grosseria do passado.

  • 20. Carlos  |  26/05/2008 às 11:11

    “Eu sou mó vaselina, relaxem”

    E, acrescento: MALEMOLENTE.

    Não consigo apagar de minha memória a dança de pingos de amor protagonizado por lila nas arquibancadas do Olímpico.

    Perdoe-me por todas as grosserias flautísticas até hoje feitas de minha parte.
    Sou flamengo até morrer

    aslkjaslkfjsdlkçhfsdjkfhsdjklfhsdlfhk

  • 21. Gralha  |  26/05/2008 às 11:13

    Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Laiááááá….

  • 22. Lila  |  26/05/2008 às 11:16

    HAHAHHAAHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAH

    Galera nas chamas…

  • 23. João  |  26/05/2008 às 11:28

    Tive a mesma impressão que o Carlos. O Gremio não vai muito longe e o Inter jogou muito. Enquanto isso, o Vitória do Wagner Mancini tocou 4 no Figueirense. E nós com o sexi hot. Mas temos de ter esperança…..

  • 24. Luís Felipe  |  26/05/2008 às 11:28

    falando um pouquinho de futebol: é uma insanidade pagar 200 mil por metade do salário do Fabiano Eller e continuar sem reservas para Magrão e Guiñazú.

    deu.

  • 25. Zé Carlos  |  26/05/2008 às 11:34

    E o COXA foi garfado. Mais uma vez o SPFC tem ajuda da arbitragem. Público no Morumbi, 6000 pagantes, pouco, pois na Av. Paulista estava a maior concentração de sãopaulinos

  • 26. Gustavo  |  26/05/2008 às 11:36

    Me recuso a ser “viúva do Mancini”. Pra mim, ele nunca deveria ter sido contratado. E confesso que acho que ele saiu em um momento melhor do que se tivesse ele caído fora da Copa-BR. Eu acho que técnicos que se comportam como “leide” na casamata, não dão certo. Tem que gritar com a gurizada, mandar os mangolão jogar bola e parar de firula. A defesa do Grêmio jogava lamentavelmente mal, com o Mancini. Agora melhorou, com o Hot. E são os mesmos jogadores.

    João, a vitória do Vitória (argh) não significa nada, ainda. Esse Figueirense parece ser um time desequilibrado. Obviamente ganhará do Grêmio, mas porque é touca.

  • 27. Carlos  |  26/05/2008 às 11:49

    Eu, particularmente, acho o Hot um lixo. Uma das coisas q eu mais ouço é q o grupo q dão pra ele é uma porcaria. Só que se começarem a dar pra ele jogadores de certa categoria, ele vai acabar brigando com todos…

    Então é a crônica da morte anunciada…começa bem, lidera uma 3-4 rodadas, briga com todo mundo e vai embora escorraçado…Ae chega um titi da vida e nos tira (tomara) do rebaixamento.

    Minha vida agora é secar o Inter, procurar o maldito estádio 3 e lembrar da Lila em pingos de amor. (não necessariamente nessa ordem).

    aslkjdalkshdaskjhskfjhasldfha

  • 28. Flávio  |  26/05/2008 às 11:49

    “Daniela (Cecconello) estava lá?”

    Também pensei em perguntar isso, mas vai que a mina fosse irmã do cara…

  • 29. fino  |  26/05/2008 às 11:50

    Lila CORNETEOU pingos de amor fervorosamente, mas em seguida rendeu-se ao EMBALO

  • 30. douglasceconello  |  26/05/2008 às 11:58

    “Também pensei em perguntar isso, mas vai que a mina fosse irmã do cara…”

    Graças a DIO, não. E já me perguntaram isto milhares de vezes, se conheço a DESPUDORADA.

    A maneira que encontrei de me divertir com a situação – e eu sempre encontro – é responder cada vez uma coisa diferente:

    “Tu conhece a Daniela Cecconello?”
    “Sim, vejo todos os dias”

    “Tu conhece a Daniela Cecconello?”
    “Quem?”

    “Tu conhece a Daniela Cecconello?”
    “Só vejo ela nas festas de família”

    “Tu conhece a Daniela Cecconello?”
    “Era uma draga quando adolescente”

    “Tu conhece a Daniela Cecconello?”
    “Ela envergonhou nossa família. Ninguém gosta dela”

    Não que tudo se ajuste à realidade, mas há certa dose de verdade aí em cima. huhauh

  • 31. alemao  |  26/05/2008 às 12:09

    Suellen mostrando sua inveja. Deixa A DANI em paz rapaz…hehehehe

    Lila, o q tu fez no olímpico q deixou o carlos assim?

  • 32. Gustavo  |  26/05/2008 às 12:13

    Especialmente a primeira resposta, né Douglas?

  • 33. Marcos SL  |  26/05/2008 às 12:16

    Boa pergunta, alemao!!!

  • 34. Lila  |  26/05/2008 às 12:23

    Era o casaco com brilhos, certeza. lfksdfljhljsdljh

  • 35. dante  |  26/05/2008 às 12:53

    lila, como bom canalha, NEM RESPONDI teu convite. eu tava fazendo um trabalho que me consumiu quase todo o feriado.

    depois, quando MINHA MÃE DEIXOU, não tinha como te encontrar.

    foimalaê.

  • 36. Carlos  |  26/05/2008 às 13:09

    Lila, tens garantida agora aquela camiseta celeste que tu tanto gosta.

    Pode ir pegar lá em casa.

    alkjaslkjfdsfhdslkjghksdhkgsk

  • 37. Carlos  |  26/05/2008 às 13:10

    E, por favor, vai com aquele mesmo casaco preto.

  • 38. Robson  |  26/05/2008 às 13:42

    Ja que não teve fotos da prima… hahahahah
    http://www.metacafe.com/watch/99049/daniela_cecconello/

  • 39. Celão  |  26/05/2008 às 13:48

    Pelo que eu andei lendo neste MSN coletivo estão faltando fotos da Lila, conseguiram me deixar curioso. E alguém dê logo o nome do estádio 3 pro Carlos, o cara tá quase surtando!

  • 40. Celão  |  26/05/2008 às 13:50

    Ô Ceconello, se serve de consolo também tenho uma “priminha” despudorada. Acho que a moça largou a faculdade de veterinária em Santa Maria para virar assistente de palco do Gugu. Daniele Sobreira.
    Pronto, agora tb tô em desgraça

  • 41. Francisco Luz  |  26/05/2008 às 13:56

    A do Denílson?

    Caralho, nego só tem família com mulher gostosa aqui. Bonito isso.

  • 42. alemao  |  26/05/2008 às 13:58

    q chique, o parente do denilson comenta no impedimento. nunca pensei…

  • 43. Azul, preto e branco tricolor  |  26/05/2008 às 14:39

    Caro Douglas, leio seu blog há bastante tempo e não entendo porque você não critica os zagueiros do inter que estavam fazendo um bom primeiro tempo contra o flamengo e no segundo tempo não jogaram nada. Sou gremista e adoro o Abel por ele ter extrema facilidade de fazer CAGADAS, mas temos que reconhecer que as vezes não é culpa dele um jogador fazer uma partida 50% boa e 50% medíocre.

  • 44. FERN  |  26/05/2008 às 14:40

    era só o que faltava ter viuva do mancine…

    REALMENTE ESTAMOS NA MERDA MESMO!!!!!!!!

  • 45. Carlos  |  26/05/2008 às 15:02

    Discutir futebol hoje…q bobagem….

    “vamos ser, outra vez nós dois…vai chUver, pingos de amor…ôôôôôôôô….”

    Pior música da história, melhor cena da história.

  • 46. douglasceconello  |  26/05/2008 às 15:08

    “Caro Douglas, leio seu blog há bastante tempo e não entendo porque você não critica os zagueiros do inter que estavam fazendo um bom primeiro tempo contra o flamengo e no segundo tempo não jogaram nada.”

    Amigo, como eu disse no post, eu não vi o jogo. Não vendo, não tenho como saber se os zagueiros foram bem ou mal. Só vi os gols e me parece que nestes momentos CRUCIAIS todo mundo errou. Mas sei , porque para isto não é preciso ver, que Abel mexeu mal no time.

    E se observares com atenção perceberá que inúmeras vezes já critiquei jogadores colorados, como Marcão, Orozco e até Magrão. Eu não jogo para a torcida. Não serei menos colorado por criticar time, técnico ou jogadores. Mas também não o farei quando achar desnecessário ou não tiver convicção.

  • 47. alemao  |  26/05/2008 às 15:12

    Carlos, tu não tirou fotos da cena q tanto te marcou? Lila, não tem como mandar uma foto de DIABLITA no posto da carlos barbosa?
    Cara…deve ter sido A cena…

  • 48. FERN  |  26/05/2008 às 15:34

    PIOR MUSICA ETERNAMENTE

  • 49. Francisco Luz  |  26/05/2008 às 15:36

    Bah, mas como o pessoal daqui anda ARMADO. Tá todo mundo servindo de arroz na guarnição, meu jesus.

  • 50. Júlio  |  26/05/2008 às 15:55

    Ninguém vai comentar o lance mais fantástico da rodada??? A cobrança-de-penalti-ensaiada no jogo do América-MG…não sabia que aquilo era permitido…e achei uma baita sacanagem com o goleiro, que ficou ATORDOADO e sem entender LHUFAS do que tava acontecendo…

    DÁ-LHE TRICOLOR!!!

  • 51. Gabriel  |  26/05/2008 às 16:01

    muito bom isso aqui

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL535808-9825,00-VIDEO+GOL+DE+PENALTI+COM+JOGADA+ENSAIADA+NA+SEGUNDONA+DE+MINAS.html

    eu sempre pensei em fazer isso nas pelada…

  • 52. dante  |  26/05/2008 às 16:25

    ó, gabriel:

  • 53. Gralha  |  26/05/2008 às 16:25

    Eu vi. MELHOR PENALTI da história. Da próxima vez, que o cara role a bola para o companheiro finalizar DE LETRA.

  • 54. dante  |  26/05/2008 às 16:25

    aliás, acho que vai virar moda.

    anotem.

  • 55. Francisco Luz  |  26/05/2008 às 16:44

    O Cruyff já tinha feito isso: http://br.youtube.com/watch?v=GDoqv74egBM

    E um farsante do Arsenal conseguiu ERRAR a jogada uma vez: http://br.youtube.com/watch?v=ah9hVXmjG6A

  • 56. João  |  26/05/2008 às 16:53

    Não sei se isso é ser viúva do Wagner Mancini ou o que, mas nos poucos jogos que ele treinou o Gremio eu percebi que o time passou a jogar com certa técnica de novo, depois de anos vendo um futebol tosco. Mas parece que no Gremio, talvez pelo trauma da segunda divisão, criou-se um verdadeiro pânico se o time se torna imprevisível. E uma das características principais do bom futebol é a justamente a imprevisibilidade. Outra coisa, o treinador xingar ou não os jogadores é irrelevante. O que posso dizer por mim é que o wagner Mancini eu ouvia depois dos jogos, com prazer, pois no mínimo é um car ainteligente. Já o Celso Roth, nem quando o Gremio ganha eu tenho vontade de ouvir. Se despertam este sentimento na gente, é óbvio que despertam o memso, ou equivalente, nos jogadores. Eles são profissionais e tem de aceitar, somente que a comunicação é a primeira necessidade de um grupo. “Quem não se comunica se trumbica, como dizia aquele filósofo”…..

  • 57. fino  |  26/05/2008 às 17:08

    Orfão do Mancini sim, e daí?

  • 58. Gustavo  |  26/05/2008 às 17:12

    João, pra ficar claro: eu não gosto do Roth. Mas os melhores exemplos recentes de treinadores de sucesso no Grêmio, como Felipão, Mano Menezes e Tite, assim como de outros times (Luxemburgo), são enérgicos. Eu via muita apatia no Mancini.

    Certamente, os jogos que ele esteve como treinador do Grêmio não eram boas bases de comparação, pois o Gauchão causa distorções em relação a enfrentamentos de maior qualidade. Certamente, o Grêmio só teve isso contra o Juventude e no Campeonato Brasileiro.

    Eu não vou crucificar o Roth agora, porque o time tá jogando com uma defesa sólida, e isso, pra mim, é bom. Certamente, tomando como referencia o jogo de sábado, precisamos melhorar o futebol do meio pra frente. Em compensação, o jogo contra o Flamengo tinha sido excelente.

  • 59. Carlos  |  26/05/2008 às 17:25

    A amostra do Mancini foi muito insuficiente…

  • 60. Gustavo  |  26/05/2008 às 17:38

    Escrevi 3 vezes “certamente”. Matem-me agora.

  • 61. João  |  26/05/2008 às 17:45

    Gustavo, eu tiro o Tite fora pois na minha opinião foi um dos grandes responsáveis pela derrocada do Gremio. Com a desculpa de ser democrático ele se mistura com o grupo de jogadores e vira uma geléia geral. Ser democrático sim, mas tem de ter um limite claro entre os jogadores e a comissão técnica. Os jogadores são guris que estão começando na vida, não tem cabimento passar a responsabilidade do treinador para eles. Tanto que o tite foi mal em quase todos os clubes.
    Concordo que o Mancini treinou pouco, e nem sei o que rolou lá dentro pra dispensarem ele. Só acho que tá irritanto esta do Gremio ter de jogar feio. Marcar é obrigação de todos os jogadores, mas isso não significa abrir mão da técnica. Se tu não ataca com perigo não adianta encher de zagueiro e volante. Mas vamos ter esperança. Afinal, o que pode sobrar pra um “torcedor”?

  • 62. joilson  |  26/05/2008 às 19:54

    ei, douglas, o GALO também está invicto, com 3 empates. aliás no campeonato brasileiro o galo está invicto a 13 partidas (10 ano passado e 3 esse ano)

  • 63. joão carlos  |  26/05/2008 às 20:06

    quem tá batendo um bolão é essa daniela cecconello.
    e a lila, pelo que eu li.

  • 64. Diogo  |  26/05/2008 às 20:17

    E a cobrança de pênalti ensaiada de Euller e Douglas hein?
    http://br.youtube.com/watch?v=pnoJ1yLKgoE
    Tem coisas que só acontecem com o América.

  • 65. Bocão  |  26/05/2008 às 20:28

    O Abelão se mistura demasiadamente com os jogadores, ele só bota pra jogar quem for da panela, mesmo que isso vá contra o bom senso geral e acabe prejudicando o time. Pra mim isso qe é uma geléia.

  • 66. izabel  |  26/05/2008 às 20:29

    só agora pude ver os pênaltis. fantástico.

  • 67. douglasceconello  |  27/05/2008 às 00:15

    Gralha e Joilson, obrigado. Arrumei ali, ainda que de forma tardia.

  • 68. Ernesto  |  27/05/2008 às 23:09

    O cara não quer o Eller, campeão de tudo com o colorado, mas aceita o Nilmar e sua onerosidade financeira e futebolística.

    Falta coerência meu velho.

  • 69. Luís Felipe  |  28/05/2008 às 10:04

    coerente és tu, que prefere o Gil ao Nilmar.

    O Inter já paga salário de exceção a um zagueiro (50 mil dólares, Sorondo). Acho que não pagaria 200 mil por outro. Melhor investir essa grana em dois bons volantes que saibam jogar, para o banco.

  • 70. FERN  |  28/05/2008 às 12:46

    EU TENHO MUITAS BOAS LEMBRANÇAS DE TITE

  • 71. Ernesto  |  28/05/2008 às 23:13

    o preço do gil tá valendo mais no custo beneficio do que Nilmar, com o triplo de gols do clemer em toda sua segunda passagem pelo Beira-rio.

    Ademais, não prefiro o Gil. só acho que ele não é tao ruim como tu diz.

    Mas pelo menos debato sobre o jogador.

    Não sou como tu, com essa tua atitude provavelmente típica desses idiotas que se acham os maiores colorados do mundo e frequentam a popular, além de dar suporte ao Pífio, que ficam tergiversando e mudando o rumo da conversa.

    Cita dados pra embasar essa tua defesa ao Nilmar.

    Cita o ji-paraná, homem de um milhão de reais, quase o preço do Vargas.

    MAs não, tu sempre vem com essa de que eu “prefiro” o Gil. Talvez aí se entenda o porquê do colorado estar nessa. A torcida se iludiu com 2006 e não contesta nada. COntesta os que contestam, mas o time não.

  • 72. Luís Felipe  |  29/05/2008 às 07:23

    mas vem cá, tu não consegue perceber que o fato de eu pedir dois jogadores que o grupo não tem, ao invés do Fabiano Eller, também é uma contestação à direção?

  • 73. idione cecconello  |  02/06/2008 às 04:19

    o cara eu estava na festa dos cecconello que festao

  • 74. Bruna  |  15/10/2010 às 16:29

    Muita honra pra mim, moradora de São Gotardo, saber que o Cruzeiro é bem visto e até invejado.. Realmente o patrimônio é lindo… isso que você não o viu por dentro…Fiquei encantada com a matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: