A era das incertezas

08/05/2008 at 12:17 92 comentários


Ou a dor da despedida.

Nestes dias em que os grandes times tombam diante de esquadras menos importantes e que resultados adversos são inexplicavelmente revirados, não chega a causar surpresa o que aconteceu na noite desta quarta-feira. Alguém vai dizer que já não tem mais bobo no futebol, mas é claro que tem: normalmente, são aqueles que já contam com o ovo dentro da galinha.

Essa é a explicação mais simples – e até óbvia – para a derrota do Flamengo para o América em pleno Maracanã. Se Joel Santana iria trabalhar na seleção da África do Sul, que já estivesse em Joanesburgo procurando apartamento. Essa história de homenagear Joel antes da partida, num clima de tudo vai dar certo, vamos fazer uma transição pacífica para Caio Jr. e ele só terá o trabalho de escalar a equipe até o título da Libertadores, acabou contribuindo para o aumento do salto calçado pelos jogadores em campo, segundo ando lendo por aí. Aliás, despedidas e saídas antes das partidas decisivas nunca me trazem boas recordações.

Ademais, é sempre bom lembrar que existe um outro time do outro lado da linha, mesmo que este time seja o América do México. Com dois gols de Salvador Cabañas, que agora tem seis na competição, mais um time mexicano avança na Libertadores.

Eu estava no Beira-Rio ontem à noite. Em relação ao jogo do Mineirão, o que posso dizer é que a reação das pessoas ao saber que o Boca havia batido o Cruzeiro, invariavelmente, era dizer que time desgraçado esse Boca.

O treinador Carlos Ischia, ao final da partida, teve o desplante de fazer esta declaração: “Jogamos com calma a partida inteira. Não nos desesperamos em nenhum momento. Tivemos as chances e marcamos os gols. Quando ficamos com a vantagem, passamos a poupar energia porque fizemos uma partida muito difícil contra o River Plate no último domingo” (grifo meu).

Para chegar o dia que uma equipe sul-americana tenha sempre plenas condições de vencer a equipe xeneize numa competição como a Libertadores, basta talvez que siga a fórmula áureo-cerúlea de contratar bons jogadores e manter boa parte do grupo e o mesmo estilo de jogo ao longo das temporadas. No Brasil, só vejo nestas condições o São Paulo, que joga do mesmo jeito desde os tempos de Telê Santana.

Não pode ser coincidência, aliás, que São Paulo e Boca Juniors começaram mal na Libertadores e agora já estejam nas quarta-de-final. Na noite dos visitantes inoportunos, apenas a equipe de Muricy fez valer a propriedade da casa, despachando o Nacional com tranqüilos 2 a 0.

Agora, teremos um flamante Fluminense e São Paulo e um novo confronto entre Boca e Atlas nas quartas-de-final. Se valessem os jogos da primeira fase, com 3 a 0 Boca na Bombonera e 3 a 1 para o Atlas no México, o time de Palermo estaria mais uma vez malandramente classificado.

Aqui, os gols:
Flamengo 0 x 3 América
Cruzeiro 1 x 2 Boca
São Paulo 2 x 0 Nacional

No Beira-Rio, a equipe do Impedimento foi posicionada em diferentes pontos da arquibancada para conferir os lances de Inter e Sport de todos os ângulos. Pena que a cerveja turvou nossa visão.

Em campo, tive a impressão de que o Internacional não jogou mal. Encontrou pela frente um time bem armado e que não se assustou com a suposta superioridade colorada. Nelsinho Batista escalou até Chico Science e Maurício de Nassau na zaga do Sport Recife, o que garantiu segurança defensiva e não impediu a equipe de levar perigo em jogadas de contra-golpe. Com a ajuda do árbitro Paulo César Oliveira, que amarelou a zaga colorada logo cedo e apitava até os pensamentos do Guiñazu, os amigos de Carlinhos Bala e Sandro Goiano poderiam ter tido sorte até melhor na noite.

Diz Abel Braga que o Inter se ressentiu da ausência de Magrão, o que pode ser uma das explicações. Andrezinho não deve ter ouvido o apito inicial, porque parecia não ter entrado na partida. O próprio Alex teve atuação apagada, não fosse o gol marcado aos oito minutos do segundo tempo, em jogada que começou com Gil, que mesmo tendo dado vida nova ao Colorado, teve até as suas tias xingadas pelo torcedor.

Fernandão bem que tentou, Nilmar errou as boas e poucas chances de gol que teve e Guiñazu parece ter sido o único a não sentir a “ressaca” do título de domingo. O argentino se bota nos adversários como porco na lavagem, sem medo de levar janelinha ou lençol, o que eventualmente acontece. Deve passar a semana preso numa jaula, e só é solto minutos antes de entrar no gramado.

Como colorado, considerei um bom resultado, uma vez que dá o devido choque nos jogadores do Inter para a partida na Ilha do Retiro. O vencedor joga com Corinthians-AL ou Vasco – mesmo com a goleada vascaína de 5 a 1, me nego a fazer qualquer previsão, nestes dias de incertezas no futebol.

Os gols da Copa do Brasil:
Inter 1 x 0 Sport
Vasco 5 x 1 Corinthians-AL

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Libertadores.

De modelo a toda terra Definidas quartas na Copa; San Lorenzo cala Nuñez

92 Comentários Add your own

  • 1. Juliano  |  08/05/2008 às 12:35

    Pelo menos os botafoguenses tiveram uma alegria esse ano. Eu imagino as infinitas ligações e mensagens de celular destinadas aos flamenguistas com a mensagem: CREEEEEEEEEEEEEEEU!

  • 2. Tiago Medina  |  08/05/2008 às 12:36

    Flamengo de salto alto conseguiu perder para o último do Mexicano… Lá, já tavam relembrando: ‘Maracanazo’…

    E como ficará a equipe do impedimento no Brasileirão, sem suco de cevada à venda nas copas dos estádios????

  • 3. Alemão de Uruguaiana  |  08/05/2008 às 12:39

    Essa do Guiñazu foi boa. Acho que é verdade, deixam ele na coleira a semana inteira e só soltam na hora do jogo. Parece cusco criado preso…

  • 4. Juliano  |  08/05/2008 às 12:39

    P.S.: o “créu” é, COM CERTEZA, a comemoração mais idiota de todos os tempos no futebol brasileiro.

  • 5. Flávio  |  08/05/2008 às 12:41

    “o São Paulo, que joga do mesmo jeito desde os tempos de Telê Santana”.

    Acho que da Era Telê, só sobrou a manha “copeira”.

    Quanto ao fiasco do Flamengo, lembra um pouco a eliminação do Botafogo na Sul-Americana do ano passado, a do Inter contra o Olímpia em 89, e a inacrediátvel virada que o Galo tomou na final da Copa CONMEBOL-95.

  • 6. douglasceconello  |  08/05/2008 às 12:54

    Quanto à cerveja, Tiago, o negócio é RENDER PRECES ao MACÁURIO e entrar com o MELÃO AZEITADO.

    Ontem o Abel fez o que devia fazer, escalou o Andrezinho no lugar do Magrão. O problema é que Andrezinho não jogou nada. Quanto ao Gil, acho ele lamentável. Desperdiçou bons ataques e deu o passe apertado que resultou na expulsão do Marcão. Guiñazu = titular em qualquer time ou seleção do futebol mundial.

    Quanto ao Flamengo, acho que simplesmente foi o maior fiasco dos últimos tempos no futebol brasileiro, mais do que qualquer amarelada botafoguense, mais do que a Copa de 2006, mais que o 8 a 1 que o Juventude levou domingo. Ganharam de QUATRO A DOIS fora, ainda mais neste critério de gol fora valer mais, e conseguem entregar diante da torcida. E para o AMÉRICA. Sério, comecem do zero de novo, porque está tudo errado.

  • 7. paulo bh  |  08/05/2008 às 12:59

    Mais um maracanazo para a historia.

  • 8. Cassol  |  08/05/2008 às 13:01

    Eu acho que o Abel deveria ter escalado um volante, pra liberar mais o Danny Moraes e o Guinazu, mantendo mais ou menos o esquema com o Magrão.

    E considero má vontade com o Gil. Está jogando mal (ou joga mal), mas ontem entrou bem. Não vi esse lance da expulsão ter começado com ele. Acho que estava no banheiro.

    E é isso aí, Tiago. Negócio é pagar 3 reais numa garrafa de Sol e retardar a entrada no Beira Rio.

  • 9. Gabriel  |  08/05/2008 às 13:05

    O flamengo a cada ano que passa se torna mais ridiculo, mais brega…
    E a midia mais atrapalha do que ajuda cobrindo 24 horas a vida do clube..

    O colorado pegou um time bem organizadinho, o sport nao é bobo não. O nilmar errou um gol muito mais do que feito, nao sei, tenho a impressao que ele ADIANTA todas as bolas… O Gil achei que foi bem, no gol do inter a jogada começou nele e ele nao tem culpa do Marcao ter sido expulso. O Marcao tomou um amarelo, o primeiro, por dar um carrinho troxa no campo de ataque. Acho que o Inter passa com certa facilidade la na ilha. O sport vai ter que jogar mais aberto e dai a gente vai pra cima.

  • 10. Luís Felipe  |  08/05/2008 às 13:13

    Quanto ao Gil, acho ele lamentável. Desperdiçou bons ataques e deu o passe apertado que resultou na expulsão do Marcão.

    não vimos o mesmo jogo. Para mim, Gil foi determinante para a vitória, pois era o ÚNICO jogador que poderia atuar sozinho. De fato, ele parou a partida algumas vezes quando os atletas estavam em plena corrida, mas não sei até quando isso não é melhor em determinadas situações.

  • 11. izabel  |  08/05/2008 às 13:23

    “o São Paulo, que joga do mesmo jeito desde os tempos de Telê Santana”.

    “Acho que da Era Telê, só sobrou a manha “copeira”. ”

    concordo. aliás, se é que ficou essa manha copeira. acho que ela é fruto mais recente. fosse diferente, o clube não teria ficado em jejum de títulos maiores que o paulista entre 94 e 2004.

    “tenho a impressao que ele ADIANTA todas as bolas”: também tenho essa impressão. aliás, acho que é a ‘técnica’ dele fazer gols, sempre ganhando na velocidade. o problema é que ele não tá fazendo gols agora, mas pode ser fase…eu, particularmente, ADORAVA a forma como ele ganhava dos zagueiros e fazia gols a morrer. artilheiro no paulista el libertadores que participou aqui. só não foi do brasileiro porque estreou em setembro.

  • 12. Carlos  |  08/05/2008 às 13:32

    O jogo do SP foi de uma chatice sem fim, de novo…aliás, não sei pq, mas todos os jogos do SP são um porre…pra dormir.

    O jogo do Boca…tive a mesma sensação…de time “desgraçado”…pq achava q o Cruzeiro tava jogando bem, o Palácio não tava jogando P** nenhuma …vai lá e bucha…

    Passei a ver o jogo do Fla no segundo tempo…dava pra ver direitinho o saltão alto…isso em libertadores é fatal…

  • 13. Francisco Luz  |  08/05/2008 às 13:44

    Achei que o Inter jogou mal, ou, os principais jogadores do Inter não estavam inspirados. Alex errou vários passes, Fernandão não conseguiu completar jogadas e o Nilmar não chutou uma bola em direção ao gol. Não falo do Guiñazú porque, bem, ele não é humano.

    Mas a vitória foi ótima, e o Colorado deu um grande passo para continuar. Temos um bom time que, quando jogar bem, vai ganhar quase sempre, por ser melhor do que a concorrência. O negócio é ganhar quando joga mal, também, e foi isso que fizemos ontem.

    Sobre o Gil: ele é ruim, e eu xinguei muito o Abel em pensamento quando ele fez todo um mexerico para colocar o cara em campo. Mas funcionou, que é o que importa, e ele entrou bem.

    A Libertadores deste ano é uma das mais lamentáveis da história, apesar da variedade de países nas quartas. Temos, pelo que lembro, argentinos, brasileiros, equatoriano e mexicanos, e ainda pode pintar um tipo colômbia aí. Mas as equipes que estão, meu deus.

    Era melhor ter o Flamengo do que o América. Mas foi bonito ver a derrota após a soberba, sempre é.

  • 14. Beto Borracho  |  08/05/2008 às 13:54

    O tio Janjão de bobo só tem o nariz!

    20º rodada do brasileirão, flamengo caindo pelas tabelas, tu acha que eles vão chamar quem para salvar?
    Ganha na rescisão da ida, da volta, salário de seleção, sai ídolo, volta como herói, prêmio por salvar do rebaixamento…..

    A prancheta (caderno universitário) não serve só para anotar quem deve dindim, alguma coisinha ele aprendeu nessa vida!

  • 15. Luiz Filipe  |  08/05/2008 às 13:57

    A bizarrice da TV Globo atingiu o limite do aceitável ontem.
    Vendo a várzea SPxNac (que mais lembrou o InterxColoradinho no 2Turno), simplesmente pararam a transmissão para mostrar ao vivo o CIRCO da prisão do casal paulista.
    Puta que o pariu.
    Quando voltou, o SP já tinha feito um gol.

  • 16. Guinãzu  |  08/05/2008 às 13:59

    Gracias a todos mi queridos hermanos. Estoy muy comovido com las declaraciones de anor por mi futból.

    ImpedFest 2: Toca e me voy!!!

  • 17. Flávio  |  08/05/2008 às 14:00

    Se passarmos pelo Sport, teremos pela frente (provavelmente) o Vasco, que com a volta do Leandro Amaral ganhou um “plus a mais”.

  • 18. Cassiano  |  08/05/2008 às 14:08

    ADEEEEUS MENGOOOOO, ADEEEEUS MENGOOOOO

  • 19. Cassiano  |  08/05/2008 às 14:18

    detalhe para a narração dos gols do America:
    “goooooollllll…. DELLLRRRRR AMEEEEEEERICAAAAAAAAAA!”

  • 20. Leo Ponso  |  08/05/2008 às 14:19

    CopaCabañas

  • 21. Marco  |  08/05/2008 às 14:25

    “ImpedFest 2: Toca e me voy!!!”

    MELHOR SLOGAN!!!!

  • 22. FERN  |  08/05/2008 às 14:28

    REPITO
    vi o jogo, pois a globo obrigou por essas bandas, não vI futebol, se joga futebol no méxico? se sim me desculpe mas não me avisaram, não vi jogadores, só vi o árbitro e a bola rolando sem ser tocada, e rolando de mansinho indo duas vezes pra uma das redes e depois uma vez pra outra, foi lamentável do ponto de vista do espectador, pois estava enteressado era no Nacional, me ferrei, no Sport, me ferrei em dobro e como tinha saído três gols pra um lado acreditei que hora ou outra sairia tb pra o outro, pois o lado que fez 3 não quiria e não jogou pra fazer um sequer.

    FOI UM JOGO PODRE, só relevado pois um dos clubes é de Regatas e não existe futebol no México, depois acabou o jogo que dei umas rizadas pois caiu um grande na copa e é assim que eu gosto, agora só falta SP, RP e BJ VOÁREM que me completo.

    mode on:
    La Copa 1981=Globo Filmes
    mode off:

  • 23. FERN  |  08/05/2008 às 14:35

    CopaCabañas, SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!! ahshajshajhsjahsj

  • 24. Zé Saudades  |  08/05/2008 às 14:36

    O São Paulo pode até ter ficado sem títulos por um bom tempo, mas nunca passou sufoco nos campeonatos que disputou. Sempre passava para a segunda fase das competições – e chegou a disputar uma final de Copa do Brasil.

  • 25. Cassol  |  08/05/2008 às 14:41

    Guiñazu, camarada. Eu também sou favorável à realização imediata da Impedfest, mas certos setores do Impedimento estão simplesmente se encolhendo.

    Aberta a crise interna.

  • 26. fino  |  08/05/2008 às 14:42

    bombaaaaaaa !!!!

  • 27. Guinãzu  |  08/05/2008 às 14:44

    Hijos de la putana!

  • 28. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 14:47

    Excelente, Daniel. Apenas acho que Andrezinho é o pálido substituto de Alex, nunca de Magrão. Melhor seria iniciar com um volante saidor como Jonas.

  • 29. Rômulo Arbo Menna  |  08/05/2008 às 14:49

    tocO Y me voy…
    bom slogan mesmo

    o Luiz Filipe já falou, a Globo é ridícula. Ficaram acompanhando os carros que levavam os Nardoni pro IML, e o jogo rolando, deu gol do SP (qdo eu não estava secando).

    e vocês têm subestimado os mexicanos (tá certo q ontem poucos esperavam tal “esforço” do Flamengo)

  • 30. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 14:51

    Ah, vi todo o primeiro tempo de Cruzeiro e Boca. Nenhuma novidade, o de sempre. E 2 x 0 fácil, fácil.

    Cheguei aos 5 minutos de nosso jogo.

  • 31. Cassol  |  08/05/2008 às 14:51

    Concordo, Milton. Comentei ali em cima que o melhor seria termos iniciado com Jonas.

  • 32. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 14:54

    OK, OK, li o comentário do Douglas e me embananei.

    Desculpe.

  • 33. douglasceconello  |  08/05/2008 às 15:04

    Como disse há uns dias, eu passei por um processo de ABELAGEM CEREBRAL.

    Creio que tenha sido um processo irreversível, pois volta e meia me pego pensando como o nosso notório treinador.

    Fosse eu treinador do Inter, por exemplo, e não titubearia em puxar o Fernandão para o meio e escalar VALTER e Nilmar no ataque. Só pra ver no que dava. hsushus

  • 34. douglasceconello - FAKE  |  08/05/2008 às 15:09

    Acho que esse esquema daria certo se o Abel armasse o time no 3-5-2, porém ele teria que tirar um jogador do meio… e dae quem é que sai??? Ou no 4-4-2, estilo losango.

  • 35. douglasceconello  |  08/05/2008 às 15:11

    Cassol GOLPISTA! Não me vem com QUARTELADA.

    ushsuhsshsuh

    Mas tenho tanta vontade quanto todos de organizarmos outra ImpedFest. Basta que as coisas desafoguem na minha VIDA. Por enquanto não consigo participar nem das outrora habituais DouglasFest. Acho que até o final da Libertadores conseguimos nos programar.

  • 36. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 15:16

    Tb estou louco para ver o Valter jogando entre os profis, mas poria o Jonas.

  • 37. dante  |  08/05/2008 às 15:20

    “Ficaram acompanhando os carros que levavam os Nardoni pro IML”.

    IML!!!

    çsldksaldçkaslçdkalçsdk

    não sei se foi um ATO FALHO, mas foi sensacional.

  • 38. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 15:25

    O casal se atirou do sexto andar?

  • 39. Dudu Kontra  |  08/05/2008 às 15:31

    Ceconello tá precisando de um bote salva-vidas pelo visto…pelo menos não tá nadando, nadando e morrendo na praia. ImpedFest djá, prá bebermos todas e desafogarmos de uma vez.

  • 40. Alisson Coelho  |  08/05/2008 às 15:33

    Meo deos cada vez que vejo o Nardoni acho que é o Valdivia…

    Cada vez que vejo o Valdivia acho que é o Nardoni…
    Acho que eles trocaram de lugar…

  • 41. Gustavo  |  08/05/2008 às 15:41

    Aqui no interior passou o jogo do Inter na RBS. Narração de Paulo “heinhô” Brito. Aos 5 minutos do primeiro tempo ele diz “este resultado é péssimo para o Inter”… ghshgshshg

    Na boa, não tem o menor sentido dizer isso no inicio do jogo. Mas PB não faz sentido.

    Acredito que o fiasco do Flamengo é maior do que o do Botafogo na Sulamericana porque o Flamengo estava jogando em casa.

  • 42. Tiago Medina  |  08/05/2008 às 15:45

    Por que não faz a ImpedFest na noite da final da Libertadores?
    Cobertura ao vivo da partida direto do Parangolé!

  • 43. Celão  |  08/05/2008 às 15:53

    Um voto prá idéia do Tiago, o único problema é que a final cai na quarta…e estarei sequelado demais na quinta.

  • 44. Alisson Coelho  |  08/05/2008 às 16:00

    Mais um votooooooooo!!!!

  • 45. douglasceconello  |  08/05/2008 às 16:01

    Tiago, pode ser uma boa. Seu Cláudio abaixa o volume da TV, colocamos umas CAIXAS DE SOM e transmitimos para toda a Lima e Silva. Depois fazemos uma mesa-redonda com cerca de 100 pessoas, contratamos uma BANDA e DANÇARINAS (com roupas FLAMENCAS, que o lugar é de família). hsuhshs

    Daí fazemos de tudo isto um MÉTODO e instituímos a PARADA DO IMPEDIMENTO. Uma vez por mês levaríamos este COMBO para um lugar da cidade, tipo MERCADO PÚBLICO, onde poderíamos nos misturar com aqueles caras que levam umas COBRAS MORTAS nos vidros de COMPOTA ou se atiram em ARCOS EM CHAMAS ou cheios de facas. Quem sabe até os contrataríamos para nosso SHOW. Melhor: iríamos na PADRE CHAGAS, para barbarizar o MAINSTREAM BOVINO com o Fabuloso Mundo dos Molambos Artilheiros – nome que daríamos à primeira turnê.

  • 46. Celão  |  08/05/2008 às 16:03

    Eu quero só a metade do que o Ceconello tomou, que droga boa essa!!!!

  • 47. Cassol  |  08/05/2008 às 16:07

    Excelente a idéia do Tiago. Até lá já teremos lançado a ImpedSat e transmitiremos a festa para 87 países.

  • 48. Tiago Medina  |  08/05/2008 às 16:08

    Façamos tudo isso então.
    Azar é da quinta-feira!

  • 49. Celão  |  08/05/2008 às 16:12

    Detesto bancar o advogado do diabo (na verdade eu gosto), só que a final da Liber é só em agosto…e estamos em maio ainda, não quero esperar até agosto pela próxima festa, vão se F$%¨&

  • 50. Kaka'  |  08/05/2008 às 16:19

    Homenagens são muito arriscadas, tu pode ser dar muito bem ou muito mal. Como o Lauro do Juventude, que fez seu jogo de nº 500 na final do Gauchao, que ficou marcado por uma goleada histórica. Ou Zizou que abandonou os campos com uma cabeçada históóórica também. =P Tudo “vareia”.

    http://futebolistasroxas.wordpress.com

  • 51. Cassol  |  08/05/2008 às 16:22

    Celão levanta um ponto crucial.

    A minha proposta é uma AVANT PREMIER por agora, que na verdade será simplesmente uma cervejada sem maiores firulas.

    A ImpedFest de fato aconteceria em agosto.

  • 52. Milton Ribeiro  |  08/05/2008 às 16:25

    Crise.

    O Douglas quer firulas.

  • 53. Caue  |  08/05/2008 às 16:27

    Pelada a coruja no Beira-Rio, o Guiñazu deu uma corridinha até em casa, no Bela Vista. Dizem que o segredo do argentino é treinar de moletom, na hora do jogo ele se sente 10 quilos mais leve. Vai saber…

    Flamengo sempre se supera e confirma o ditadinho de que de onde menos se espera, é de lá que não sai bosta nenhuma mesmo…

  • 54. Tiago Medina  |  08/05/2008 às 16:27

    É, realmente.
    Óbvio ululante: antes da final, tem semi e quartas…
    Aquecimento com cervejas nessas rodadas então

  • 55. alemao  |  08/05/2008 às 17:12

    Acho q não tem problema em ser 4ª, afinal até agosto todos seremos sócios da Imped Co. e umas das regras da empresa é q 5ª-feira serve pra dormir.

  • 56. dante  |  08/05/2008 às 17:13

    a lenda do guiñazu treinar de CALÇA JEANS eu já tinha ouvido.

    obviamente, não faz nenhum sentido.

    sobre a impedfest na final da libertadores, não irei.

    ficarei em casa fazendo um minuto-a-minuto, trabalho que será realizado mediante a cobrança de uma módica quantia de 1 real PORCADA leitor do impedimento [milhões de espectadores ao redor da AMÉRICA].

    é a maneira mais fácil de ficar milhonário que me ocorre no momento. asdfmsaklmdfdsgdsg

  • 57. Otávio Niewinski  |  08/05/2008 às 18:01

    Alguém mais notou que a Lila ainda não deu as caras por aqui?

  • 58. Anônimo  |  08/05/2008 às 18:02

    Minha teoria é que desde que o brasil (com b minúsculo mesmo) teve seu futebol nivelado por baixo e qualquer aspirante a craque é imediatamente vendido as vezes sem nem jogar um campeonato inteiro, não é difícil entender a superioridade Argentina no continente.

    É por isso que um cara como o Jardel, de repente se prepara, volta e acaba até dando certo. Ou não.

  • 59. Paulo Sanchotene, RS  |  08/05/2008 às 18:04

    Torcida pediu, e Joel cumpriu. Ficou no Flamengo durante toda a campanha da Libertadores…

    Nova versão do Tema da Vitória:

    “Tu és time de fanfarrão,

    No Maraca envergonhou a nação,

    Adeus, Mengo!

    Eu nunca vou me esquecer,

    Cabañas acabou com você”

  • 60. Xeneize  |  08/05/2008 às 18:08

    “superioridade Argentina no continente”

    Argentina não!!! superioridade do Boca!!!

  • 61. Felipe catarina  |  08/05/2008 às 18:44

    agora só falta o América mandar só três reservas pra disputar um jogo das quartas-de-final pros “framenguistas” definitivamente cortarem os pulsos. ri pacas com o terceiro gol. ouvi dizer que o Flamengo não treinou nem segunda nem terça. mereceram demais levar uma sova. e pela primeira vez na Liber deste ano a Globo vai ter que passar um jogo que não é do Flamengo aqui pra Floripa. Gracias, señor Cabañas.

    quanto ao jogo do Cruzeiro, vi e acho que pesaram os macacos velhos do Boca. O Cruzeiro tem um timezinho bom, mas muita gurizada ainda, principalmente do meio pra frente. e deu pra ver que o desespero era grande quando botaram o APODI para tentar virar o jogo. Além disso, já era pros raposões terem levado uns 4 lá na Bombonera.

  • 62. Gaudencio  |  08/05/2008 às 19:45

    Lila, cade vc? estou aqui só pra t ver

  • 63. Gaudencio  |  08/05/2008 às 19:48

    Agora falando sério, eu tava no jogo do Inter e Juventude dos 4 a 0 naquela fatídica Copa do Brasil, é mto foda. Imagino como estão os flamenguistas. Talvez o pialo seja mto maior pq ganharam fora, diferente de inter e Ju, ou até do recente Gremio e Boca que deve ter sido terrivel para os torcedores do referido time. Mas o futebol é bandido….

  • 64. Gaudencio  |  08/05/2008 às 19:49

    Guiñazu faz nado medley de pala com índice olímpico.

  • 65. Prestes  |  08/05/2008 às 20:13

    Interessante o comentário do PVC. Ele levanta a possibilidade de que os jogadores do América tenham derrubado o treinador lá no México. Eu vi o jogo e pela facilidade com que o Flamengo entrava na área deles é de se pensar nessa possibilidade. O PVC ainda argumenta que após a demissão do treinador o time – que não ganhava a doze jogos no cap. nacional – ganhou do Monterrey por um a zero e depois enfiou três no Flamengo. É de se pensar…

  • 66. Prestes  |  08/05/2008 às 20:14

    Agora, vá entender como um time dá contra-ataque pro adversário com a vantagem que tinha…

  • 67. Anônimo  |  08/05/2008 às 20:15

    inter: 73 mil sócios

    Beira -rio: Capacidade: 56 mil pessoas

    Inter 8 x 1 Juventude: 42.866
    Inter 1 x 0 Sport: 41.266 pessoas

    alguma conta não fecha aí

  • 68. Diogo  |  08/05/2008 às 20:21

    A transmissão de Flamengo x América também foi de dar nojo. Luís Roberto e Sérgio Noronha delirando antes do jogo e chorando depois. Ridículo. Mas, tratando-se de Globo e Flamengo, tudo normal.

  • 69. Flávio  |  08/05/2008 às 20:21

    “alguma conta não fecha aí”

    É a volta do borderô maroto dos anos 90 (gestões Zacchia e Amoretty).

  • 70. Prestes  |  08/05/2008 às 20:37

    As cadeiras nunca lotam. E 50% dos sócios moram em Porto Alegre.

  • 71. Anônimo  |  08/05/2008 às 22:13

    San Lorenzo será campeão da Libertadores 2008!

  • 72. FERN  |  08/05/2008 às 22:15

    gol, gol golg golg gol golg de San Lorenzo, com 9 na cancha empata um jogo que perdia por 2 e a mitre lembro automáticamente TODOS os apelidos del Ciclón, o principAL PELA LUTA foi óbvio, “”los gauchos del boedo””

  • 73. FERN  |  08/05/2008 às 22:16

    digo isso á muito anônimo

  • 74. André  |  08/05/2008 às 22:32

    River flamengueou.

  • 75. FERN  |  08/05/2008 às 22:32

    e o River é sempre assim, ainda bem

  • 76. Carlos  |  08/05/2008 às 22:34

    Que jogo…QUE JOGO…que jogo…
    O melhor dessa liber, disparado…depois desse jogo, voltei minha simpatia ao San Lorenzo…mereceu…

    Melhor jogo dessa liberrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…quem viu viu…

  • 77. joão carlos  |  08/05/2008 às 22:44

    “Nos IML´s ou DML´s são realizados, além das autópsias, vários outros exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, exame de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de constatação de violência sexual, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, exame de constatação de doença sexualmente transmissível, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_M%C3%A9dico_Legal

  • 78. FERN  |  08/05/2008 às 22:50

    agora Talleres vs Godoy Cruz EN VIVO no FORO CELESTE!

    http://www.foroceleste.com/index.php

  • 79. Marcos SL  |  08/05/2008 às 23:28

    Matéria típica do Impedimento: “Com 2 a menos, San Lorenzo empata e elimina River”. Tá aí: http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2008/interna/0,,OI2875223-EI10786,00-Com+a+menos+San+Lorenzo+empata+e+elimina+River.html

  • 80. Marcos SL  |  08/05/2008 às 23:30

    http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2008/interna/0,,OI2875223-EI10786,00-Com+a+menos+San+Lorenzo+empata+e+elimina+River.html

    Las gallinas son así…

  • 81. werden  |  09/05/2008 às 03:25

    Pow Cassol…o pior de tudo é que vendo o jogo pela TV eu já sentia que ia dar merda. O Bruno joga muito adiantado pra um goleiro, quando o ultimo gol tava se processando a bola foi fazendo a curva e entrando meio que como um calafrio no meu peito. Sensação de vazio danado. Estou até repensando a importância do futebol na minha vida. Acho que eu me importo de mais.

  • 82. dante  |  09/05/2008 às 10:19

    sobre o borderô maroto do inter, há que se pensar que os 8 x 1 foram transmitidos pela TV, e o 1 x 0 não.

    apenas mais um dado.

  • 83. Gustavo  |  09/05/2008 às 10:28

    Afinal, o que significava o “1000” da camiseta comemorativa do Jejão?

  • 84. Otávio Niewinski  |  09/05/2008 às 11:04

    Anônimo querendo gerar intriga…

    73 mil sócios, sendo que 45 mil são da modalidade que tem lugar garantido no estádio. Se a capacidade é de 56 mil, sobram 11 mil.

    Dá um pedaço que cabem 2 mil pra torcida adversária. Sobram 9 mil ingressos, que são vendidos.

    Só que nem todos os que têm lugar cativo comparecem. Como a direção não põe esses ingressos pra vender, sobra lugar no estádio. Sem contar que o espaço do adversário é para 2 mil mas aparecem só uns 300.

  • 85. joão carlos  |  09/05/2008 às 11:39

    cade o meu post sobre o IML?

  • 86. dante  |  09/05/2008 às 13:39

    joão, acredito que nardoni, o PEDOCIDA, mais uma vez está ocultando as provas fatais do crime.

    : /

  • 87. Renato K.  |  09/05/2008 às 16:55

    E a Lila, que não apareceu pra explicar/chorar/xingar????

  • 88. Eduardo  |  09/05/2008 às 17:39

    já que cê não faz previsão, eu faço

    vencedor de Inter x Sport pega o Vasco na semi-final

    abraço!

  • 89. Paulo Sanchotene, RS  |  09/05/2008 às 19:16

    Flamengo levou uma verdadeira “JOELhada no saco”…

  • 90. Anônimo  |  09/05/2008 às 22:42

    “hijo de la putana”

    é bem coisa de mané que pensa que sabe espanhol.

    nao existe “putana”
    puta = puta aqui e na espanha!

  • 91. FERN  |  10/05/2008 às 14:01

    grande anônimo, mas vãodizer que quem sabe castellano é gremista, aposto!

    e a Lilla deve ter achado isso do jogo do teu time:

    vi o jogo, pois a globo obrigou por essas bandas, não vo futebol, se joga futebol no méxico? se sim me desculpe mas não me avisaram, não vio jogadores, só vi o árbitro e a bola rolando sem ser tocada, e rolando de mansinho indo duas vezes pra uma das redes e depois uma vez pra outra, foi lamentável do ponto de vista do espectador, pois estava enteressado era no Nacional, me ferrei, no Sport, me ferrei em dobro e como tinha sa´pido três gols pra um lado acreditei que hora ou outra sairia tb pra o outro, pois o lado que fez 3 não quiria e não jogou pra fazer um sequer.

    FOI UM JOGO PODRE, só relevado pois um dos clubes é de Regatas e não exista futebol no México, depois acabou o jogo que dei umas rizadas pois caiu um grande na copa e é assim que eu gosto, agora só falta SP, RP e BJ VOÁREM que me completo.

    mode on:
    La Copa 1981=Globo Filmes
    mode off:

  • 92. Sanchotene  |  10/05/2008 às 14:25

    “Putana” é italiano. A expressão “hijo de una putana” é usada na Argentina pela comunidade italiana (que é grande)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: