Pelando a coruja

27/03/2008 at 02:00 84 comentários

A anti-revolucionária Porto Alegre das batalhas farroupilhas teve hoje sua resposta. Os homens puros de intenções ignoraram a participação da dupla Gre-Nal e voltaram seus olhos para o Interior. Nada de sotaque do Bom Fim ou passeio na Redenção. O que tivemos hoje foi NOITE DE SÃO JOÃO, caminhadas sobre a fogueira em brasa, costela assada em espeto de pau e gado marcado a ferro.

É claro que todo este nariz-de-cera gaudério parte do princípio de que o São José é porto-alegrense pela geografia, mas não o é na forma de comandar o futebol e nos recursos de que dispõe para tanto. Pois o “Mais simpático” foi a Caxias do Sul e açoitou o Juventude, vencendo por 2 a 1 e garantindo a histórica vaga para as finais.

Também o algoz colorado passou, mas apenas porque o São Luiz apenas empatou com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Praticamente um fiasco proporcionado pela equipe juventudista, que agora enfrenta o Grêmio. Mas não me chicoteiem, ó bacantes da Serra gaúcha. Acredito que, mesmo que o histórico aponte para uma submissão sacana diante do Tricolor, a equipe do Jaconi é a que pode impor mais dificuldades aos Imortais e Imorais de Sexy Roth.

Mas isto tudo aconteceu pela chave 2.

No grupo 1, o Esportivo de Bento Gonçalves entrou pelo garafón. A equipe precisava vencer o já desclassificado e incassificável Novo Hamburgo, mas foi surrada em plena Montanha dos Vinhedos por 3 a 2. Em São Leopoldo, o Sapucaiense venceu a Ulbra por 2 a 1. No entanto, a iminência de um gol do Esportivo – que eliminaria os luteranos de Canoas – e um certo temor de enfrentar o Inter tornaram a partida do Cristo-Rei emocionante até o final, com direito a gandulas negligenciando a reposição das bolas. Agora o Furacão de Sapucaia enfrenta o Inter-SM, enquanto a Esquadra do Lutero pega o Inter.

No mais, destaque para o golaço de Jonas, do Grêmio, e para o ESNOBE Inter-SM, que jogou com reservas no Gigante. O Coloradinho e o Sapuciaiense merecem todo o respeito por fazerem uma campanha fantástica logo após subirem para a primeira divisão.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Quartas-de-final

Grêmio x Juventude
Caxias x São José
Sapucaiense x Inter-SM
Inter x Ulbra

Classificação 

Grupo 1

1º Grêmio 36
2º Caxias 24
3º Sapucaiense 22
4º Ulbra 21
5º Esportivo 20
6º Novo Hamburgo 17
7º Santa Cruz 13
8º 15 de Novembro 4

Grupo 2

1º Internacional 32
2º Internacional de Santa Maria 26
3º São José – POA 22
4º Juventude 20
São Luiz 20
6º Veranópolis 18
7º Brasil 16
8º Guarany 3

Resultados

Internacional 2×0 Inter-SM
Juventude 1×2 São José-POA
Brasil 2×2 São Luiz
Guarany 2×3 Veranópolis
15 de Novembro 1×4 Grêmio
Sapucaiense 2×1 Ulbra
Santa Cruz 2×0 Caxias
Esportivo 2×3 Novo Hamburgo

Entry filed under: Gauchão.

Saaaangue! Só Alexandre Rodrigues salva

84 Comentários Add your own

  • 1. Francisco Luz  |  27/03/2008 às 02:25

    O Nóia teve a melhor campanha: venceu 4 de 7 fora e perdeu 4 de 7 em casa. Melhor Paraná-style.

  • 2. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 08:52

    Grêmio se garantiu nas semifinais.

    Inter jogará duas partidas em casa.

    mas a melhor notícia foi a classificação do Zequinha com gol de FABIANO. 6 pontos no Juventude. Parabéns para ele e para o André Luiz, ótima estréia na carreira.

  • 3. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 08:53

    aliás, pretendo ir em Zequinha X Caxias aqui no Passo d’Areia

  • 4. Xavante  |  27/03/2008 às 09:03

    Não que eu tenha torcido contra meu time, mas não teria sido de todo mal eliminar o JU ontem. Eu sempre torço contra o JU.

    Eu sequei o QUATRILHO no Oscar.

  • 5. Daniel Cassol  |  27/03/2008 às 09:19

    Secar o QUATRILHO, que sensacional.

  • 6. Flávio  |  27/03/2008 às 09:29

    vocês estão acompanhando a polêmica entre juventudistas e xavantes sobre o pioneirismo da ideologia anti-Gre-Nal?

  • 7. gustavo  |  27/03/2008 às 09:34

    Estou acompanhando meu time que está classificado para a próxima fase.
    AVANTE CAXIAS

  • 8. Gralha  |  27/03/2008 às 10:16

    São José x Brasil, tinha uma faixa (ok, era uma CARTOLINA) escrito ANTI-GRENAL na torcida do Zequinha.

    Sensacional!

  • 9. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 10:33

    parem tudo:

    “Um buffet quente e outro frio na sala de imprens aesperavam que iria cobrir a partida no Emirates Stadium (onde jogou a Seleção ontem) (…) Para beber, cálices de vinho, cerveja, uísque, suco, água e refrigerante”.

    na Inglaterra, JORNALISTAS PODEM BEBER ÁLCOOL.
    aqui na província, querem proibir os TORCEDORES.

    o mundo está virado de cabeça pra baixo.

  • 10. Francisco Luz  |  27/03/2008 às 10:35

    Nada a ver com o tópico, mas vale pelas imagens raras dos Eucaliptos:

    http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1806631.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

    Bah, como odeio estas urls do clic. Tem QUILÔMETROS de extensão.

  • 11. Serramalte Extra  |  27/03/2008 às 11:12

    GrÊmio x Juventude, final antecipada.

  • 12. Robson  |  27/03/2008 às 11:16

    Quem diria que o Sapucaiense se classificaria! Muitos aqui em Sapucaia comentavam no começo que já seria ótimo se o Sapucaiense não caísse para a 2º divisão do Gauchão, agora já pensam mais alto!

  • 13. Gustavo  |  27/03/2008 às 11:36

    Possuir placas publicitárias da BRASILEIRINHAS no estádio teve seu preço. Ouvi dizer que LANA STARCK e KID BENGALA estão chorando até agora.

  • 14. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 11:42

    KID BENGALA!
    jesus cristo

  • 15. Branco  |  27/03/2008 às 12:07

    Desde quando o São José é o “mias simpático”?
    Pode até ser para os moradores da capital, mas para mim, e garanto que para muitos outros do interior é apenas mais um time sem torcida que deveria apodrecer nas divisões inferiores, assim como São Caetanos e Ulbras da vida

  • 16. alemao  |  27/03/2008 às 12:12

    o melhor gol foi o 2º do jonas. Guiness pra ele como o gol de cabeça mais baixo de todos os tempos.

    Zequinha e sapucaiense infernais! Cachaça anotando um belo gol

  • 17. douglasceconello  |  27/03/2008 às 12:12

    Quando eu ressalto o Mais Simpático – e faço questão disso – quero dizer “aquele time que os jornalistas de Porto Alegre adoram porque serve de válvula de escape para não precisarem revelar sua preferência por Grêmio ou Inter”.

  • 18. alemao  |  27/03/2008 às 12:13

    branco não tem coração.

  • 19. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 12:13

    o São José pode até não ter torcida, mas tem 95 anos de história. Eis a diferença em relação ao São Caetano e à Ulbra.

  • 20. alemao  |  27/03/2008 às 12:15

    pena q o grêmio não pegou o zequinha, ia ser a primeira vez q o jogo fora seria mais perto da minha casa q o jogo no olímpico

  • 21. Branco  |  27/03/2008 às 12:29

    Gostei dessa explicação Douglas, achei que fosse o mais simpático por ser o segundo time dos torcedores da dupla grenal.

    Realmente Luís Felipe, é uma grande diferença, não fiz uma comparaçãomuito feliz. Mas ainda assim, prefiro times tradicionais e com alguma torcida, coisa que o Zequinha nunca vai ter, por ser da mesma cidade da dupla grenal

  • 22. fino  |  27/03/2008 às 12:34

    Que palavra vocês usariam pra definir ISSO AQUI?

    “As provocações começaram no final da partida do Colorado contra o Inter-SM. Perguntado sobre o confronto entre Grêmio e Juventude, o técnico Abel Braga respondeu:
    – Rivais, é? Deixa pra lá.
    O goleiro Clemer também se pronunciou sobre o assunto. O jogador acha que o Alviverde não joga tão bem contra o Grêmio.
    – Um dia o Juventude vai ter que ganhar do Grêmio – ironiza Clemer.”

  • 23. Sanchotene  |  27/03/2008 às 12:35

    Podem brigar comigo, mas entre Grêmio, Inter, Juventude, Caxias e Brasil, tudo é CLÁSSICO.

    Pronto, falei!

  • 24. Daniel Cassol  |  27/03/2008 às 12:35

    uma apenas, fino: burrice

  • 25. fino  |  27/03/2008 às 12:39

    Bah, eu acho patético… Ao invés de assumir a própria incompetência em derrotar os polenteiros, ficam dando essas desculpas esfarrapadas… de que contra o Grêmio, o Juventude não joga tudo que pode… que são sempre 6 pontos certos para o Grêmio… que é filial… que isso, que aquilo…

    PELO AMOR DE DEUS!

    Psicanálise já para todos no Beira-Rio!

  • 26. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 12:41

    Que palavra vocês usariam pra definir ISSO AQUI?

    verdade. O Juventude nunca eliminará o Grêmio.

  • 27. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 12:49

    isso já não é psicanálise, não é desculpa, não é burrice. Isso é a mais pura verdade. O Grêmio está garantido nas semifinais. Assim como o Inter estaria se o adversário fosse o 15 de Campo Bom ao invés da Ulbra.

  • 28. fino  |  27/03/2008 às 12:53

    Nessa lógica se houvesse um cruzamento entre Inter e Juventude na semi, por exemplo, não haveria a menor chance de se ter gre-nal na final?

  • 29. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 12:56

    o Inter já eliminou o Juventude, no Gauchão de 99. Já goleou o Juventude, por 5 a 2 em casa. Já botou pá de cal no Juventude, no último jogo entre os dois no ano passado.

    A comparação é bem indevida.

  • 30. Alisson Coelho  |  27/03/2008 às 12:59

    Achei muito boa a resposta do Abel

    Aposto que se ele dissesse: “O Juventude vai jogar de igual para igual com o Gremio, vai ser tão dificil como foi para o Inter”
    Estariamos todos criticando e chamando o Abel de burro.

    Ele está fazendo o certo: Fatalmente o gremio eliminará o Juventude talvez com duas goleadas, pra que valorizar a vitória do rival?

    Melhor dizer que é jogo jogado…

  • 31. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 13:04

    e estão fazendo interpretações malucas: ele simplesmente disse que NÃO SÃO RIVAIS.

    também poderia dizer que o Juventude não é rival do Inter, mas aí seria mais polêmico. A relação com o Grêmio é mais gritante. Não são rivais. Nunca foram. Nenhum gremista fica nervoso antes de um confronto com o Juventude, até por que quase todos já sabem o resultado. Nenhum gremista se mobiliza para um jogo contra o Juventude.

  • 32. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 13:06

    digo mais: nem mesmo os torcedores do Juventude acreditam que podem passar de fase.

  • 33. fino  |  27/03/2008 às 13:10

    Tá bom, LF.

    Às vezes eu esqueço que qualquer discordância é indevida pra ti.

  • 34. Bruno Ramires  |  27/03/2008 às 13:12

    Bom, sei que a classificação do Papo em 4º me poupou gasolina, já que moro em Caxias do Sul.
    Sobrará, portanto, grana para as Polar CANELA DE PEDREIRO nos momentos que antecederão a partida, no sábado.
    Dale Grêmio.

    PS: Fabiano Cachaça em chamas ontem.

  • 35. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 13:15

    me desculpa, fino, se eu provei que a comparação é indevida.

    Da próxima vez eu digo que o confronto do Grêmio com o Juventude é igual que o confronto deste último com o Inter, mesmo que isso não tenha nenhum fundamento histórico.

  • 36. fino  |  27/03/2008 às 14:12

    Dá vontade de torcer para que o Juventude elimine o Grêmio só pra “provar” que não existe jogo jogado…

    Se fundamento histórico determinasse alguma coisa, o Inter jamais teria sido campeão do mundo.

  • 37. joão carlos  |  27/03/2008 às 14:26

    é simples. em algum momento o juve tinha um bom time, cruzou com o inter e o despachou. aí, com um time piorzinho, cruzou com o gremio e levou um saco.se criou essa celeuma flauteadora de ‘clássico’ e ‘filial’. daí, esse tipo de declaração do clemer, do meu pto de vista, só bota mais pilha pro juve querer pegar o inter e socá-lo de novo, e assim sucessivamente, até o final dos tempos… pronto, expliquei o mundo..hauerhuaehu..

    no mais, pelo que eu li da ZH, o que perguntaram pro abel foi algo no sentido de “que que tu acha agora que dois dos rivais mais fortes DO INTER vão se enfrentar já nas quartas”, e não que gremio e juventude era rivais. não?!

    abel, pára com a cachaça.

  • 38. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 14:29

    nem o Grêmio, que em 1983 também havia ganho a Libertadores pela primeira vez.

    eu não digo que existe algum esquema, algum acordo ou coisa do gênero. É impossível acreditar nisso.

    o que acontece é uma lenda que tomou proporções reais indissolúveis. O Juventude nunca mais eliminará o Grêmio. Isso está no passado e no presente.

    se quando a diferença técnica não era gritante (2001) o Juventude foi humilhado, imagina agora, que pegará o favorito absoluto invicto.

  • 39. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 14:32

    João Carlos: exatamente isso, o Abel entendeu errado a pergunta.

    a questão matriz X filial não está nos jogadores, na motivação ou em outros fatores subjetivos. Está na história.

    quando que o Juventude ganhou do Grêmio? Eu lembro de duas goleadas no Olímpico em 2003 e 2004, nas duas temporadas que o Grêmio quase caiu – as exceções que confirmam a regra.

  • 40. Lila  |  27/03/2008 às 14:46

    Ai, gente, vai beber. E se jogarem uma bomba no Juventude, vocês todos ficam feliz? jghhdlkfsj

  • 41. fino  |  27/03/2008 às 14:57

    “o que acontece é uma LENDA que tomou PROPORÇÕES REAIS INDISSOLÚVEIS. O Juventude nunca mais eliminará o Grêmio. Isso está NO PASSADO E NO PRESENTE.”

    Tá, acho que agora entendi…

    A relação Grêmio/Juventude é uma questão muito mais METAFÍSICA, ESPIRITUAL e TRANSCENDENTAL do que eu imaginava…

    Pelo jeito, tu tem o dom de consultar os DEUSES DO FUTEBOL pra chegar nas tuas conclusões, pq TODAS tuas colocações
    parecem ser verdades irrefutáveis… seja pelo fundamento histórico, seja pela medida da proporção da realidade…

    Sendo assim, por favor, consulte os Deus sobre quando o Grêmio será campeão da Libertadores novamente para eu começar a programar o pagamento das passagens pro Japão…

  • 42. fino  |  27/03/2008 às 14:58

    *os Deuses

  • 43. dante  |  27/03/2008 às 14:59

    “Se fundamento histórico determinasse alguma coisa, o Inter jamais teria sido campeão do mundo”

    nenhum sentido.

    o que eu acho é que os jornalistas são uns filhos da puta que aumentam/distorcem a história só pra que se crie o fato [e pra que eles continuem a ter lingüiça pra encher = emprego].

    ontem eu escutei os dois jogos pela band. depois que o abel deu essa declaração, os repórteres foram DIRETO pros dirigentes do grêmio com o papo de que “o abel disse…”. acontece que os repórteres não disseram qual foi a pergunta. da forma como é colocado, parece que o abel saiu berrando isso aos quatro ventos. ele apenas respondeu uma pergunta, que poderia também ser traduzida como uma diferenciação entre os times [algo na linha “grêmio = grande, juventude = pequeno”].

    por isso ficamos todos na 5a. série.

    enfim: lixo.

  • 44. Gralha  |  27/03/2008 às 14:59

    LF: um dia o Juventude irá ganhar do Grêmio sim. Houve uma época que as toucas eram Paraná e São Caetano e isso faz parte do passado. Óbvio que vai chegar um certo dia que o Grêmio irá perder. Só acho que não vai ser agora.

    JC: concordo contigo. Em vez de desconversar os colorados adoram jogar lenha nessa fogueira. Ficam alimentando esse negócio da touca e colocando pressão em si próprios. Se ficassem quietos e fingissem que isso não existisse aposto que não haveria esse drama toda vez que Inter e Ju se enfrentassem.

  • 45. Gralha  |  27/03/2008 às 15:00

    *enfrentam.

    Concordância é bom e eu gosto.

  • 46. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 15:01

    a minha bola de cristal está afirmando: dia 29 de junho de 2013.

    será contra o Racing de Avellaneda, num jogo histórico no qual o Grêmio terá a vantagem do empate. Sairá vencendo por 2 a 0 e empatará em 2 a 2. O jogo será conhecido como a Batalha do Cilindro.

    Um garoto chamado Tiago estará no time, e também um Rafael. A final em Yokohama será contra o Manchester United.

    está escrito.

  • 47. fino  |  27/03/2008 às 15:06

    hsahahahhahahahahahaha

    muito bem, LF!

    Cornetear com classe é para poucos…

    Acho que encerramos o embate

  • 48. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 15:07

    Gralha: talvez, depois que o Juventude entrar no ostracismo e se reconstruir, como se reconstruiu na década de 90, tornando-se o que é hoje.

    Seria até mais correto afirmar que ESTE Juventude nunca eliminará o Grêmio. Eu mesmo estou me contradizendo totalmente, pois sempre fui favorável à idéia de que clubes tem uma identidade histórica difusa, ao contrário dos times.

    Mas concordo contigo. Pelo futebol, este time do Juventude é incapaz de fazer frente ao Grêmio. Some o futebol à insuportável pressão da sua torcida, que não aguenta mais conviver com este estigma. Tá feita a merda.

  • 49. fino  |  27/03/2008 às 15:09

    dante, apesar dos “nenhum sentido”, “morram todos”, “lixo” e tudo mais, ainda te considero.

    abraffo

  • 50. Otávio Niewinski  |  27/03/2008 às 15:18

    Zetti assume o Juventude, às vésperas do jogo contra o Grêmio.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2712984-EI10794,00-Zetti+assume+o+Juventude+na+fase+do+Gaucho.html

    Agora vai…

  • 51. Otávio Niewinski  |  27/03/2008 às 15:19

    “Um garoto chamado Tiago estará no time, e também um Rafael. A final em Yokohama será contra o Manchester United.”

    Até 2013 é bem provável que a final já esteja sendo disputada na AUSTRÁLIA ou no QATAR.

  • 52. André K  |  27/03/2008 às 15:19

    O Lauro, meio campo do juventude, afirmou que o Grêmio se prepara melhor que o inter para marcar o Juventude. Disse que joga fechado e marca mais.

    Que culpa tem o Grêmio se o Inter não consegue ganhar do Juventude?

  • 53. Luís Felipe  |  27/03/2008 às 15:32

    então quer dizer que todos os times que jogarem fechados e marcarem bem vão ganhar do Juventude?

    como é previsível esse time!

  • 54. dante  |  27/03/2008 às 16:03

    óbvio que tu me considera, fino.

    tudo isso tu aprendeu comigo.

    huaaaa

  • 55. fino  |  27/03/2008 às 16:12

    mas que fdp

  • 56. Eduardo  |  27/03/2008 às 16:19

    A resposta do Abel foi para a seguinte frase do repórter: “E ae Abel, Gremio e Juventude se enfrentam na próxima fase, os maiores rivais do Rio Grande do Sul”.

    O repórter se equivocou, foi um erro material, disse Rio Grande do Sul quando queria dizer Inter e isso acabou influenciando na resposta. Depois ficou todo galo com a resposta q conseguiu tirar do abel.

    De qquer forma a real é essa mesma, o Juventude, apesar da minha torcida, pois quero eles na final contra o Inter, vai levar duas goleadas e no primeiro jogo o “Laurinho” já vai ser expulso.

  • 57. Gabriel  |  27/03/2008 às 16:36

    Ta, mas por qual motivo infame que o reporter me pergunta isso para o Abel, e mais, porque o abel responde????

    No mais o inter ja vai ser campeao do gauchao desse ano, o iarley ja disse isso quando da segunda derrota para o juventude.

    Sobre o fato de o polentude amolecer pro gremio pode até acontecer, mas que ele joga muito mais contra o inter é inegavel. E isso da muuuuuita raiva em qualquer colorado!!!

    E Fino essa questao metafisica, espiritual e transcendental é a mesma que faz o grêmio se achar um time imortal e afirmar isso pelo fato de ter subido a primeira divisão após ganhar de um time medíocre que conseguiu errar dois penais em uma final de campeonato….

  • 58. Patrick  |  27/03/2008 às 16:42

    Gabriel, tirar a final da segundona do contexto invalida esse tipo de comentário.
    Eu estaria mais preocupado em ganhar logo mais um título decente, porque daqui a pouco o time do inter vai acabar endossando o apelido de “Once Caldas brasileiro”.

  • 59. dante  |  27/03/2008 às 16:48

    “daqui a pouco o time do inter vai acabar endossando o apelido de ‘Once Caldas brasileiro’.”

    mas o 2006 AINDA tá doendo, patrick? não pode ser.

  • 60. fino  |  27/03/2008 às 16:50

    Gabriel, tu está confundindo as coisas…

    Usei a metafísica e etc pra folgar no comentário do Luís Felipe, que falou em passado/futuro e proporções da realidade… ele compreendeu a ironia e inclusive levou adiante a piada sem recalque…

    A discussão quinta série que o Dante se referiu parece ter chegado na roda só agora com esse teu comentário… a maioria das pessoas aqui sabe o que penso sobre o mito da imortalidade, coisa que, ao meu ver, nem merece ser discutida…

    Te vejo na final, abraffo

  • 61. Francisco Luz  |  27/03/2008 às 16:54

    Juventude < Sapucaiense. Por isso, o Grêmio vai passar.

    Simples assim, só o Inter que não viu isso.

  • 62. mardruck  |  27/03/2008 às 16:57

    2013? Ótimo, até lá tenho dinheiro pra ver o Mundial 🙂

    Se ganhassemos ano passado, teria que vender meu rim.

  • 63. Gabriel  |  27/03/2008 às 16:58

    fino
    relaxa…é só pra cornetear….

    da mesma forma que o inter é o “once caldas brasileiro” ou o time que por uma questão histórica nunca deveria ter sido campeo do mundo…

    É que tá começando o mata mata e os animos ja estao começando a se alterar…

    😀

  • 64. Patrick  |  27/03/2008 às 17:03

    Já passou Dante, foi só uma constatação. 😉

  • 65. dante  |  27/03/2008 às 18:03

    é uma constatação curiosa, patrick, visto que o once caldas não tem metade dos títulos do inter e tampouco foi campeão do mundo [além de ser o grêmio que, atualmente, anda devendo “um título decente” – supondo-se que tu seja gremista, claro].

    mas não vamos nos alongar muito nessa história senão vira briga de pátio de colégio, e já passamos da idade.

    ; ]

  • 66. Lila  |  27/03/2008 às 18:38

    GEL!

  • 67. Gralha  |  27/03/2008 às 18:44

    Sobre o fato de o polentude amolecer pro gremio pode até acontecer, mas que ele joga muito mais contra o inter é inegavel. E isso da muuuuuita raiva em qualquer colorado!!!

    Gabriel, me desculpa, mas isso é coisa de colorado. A imprensa, a torcida, o próprio time coloca tanta pressão quando joga com o Juventude que as coisas não funcionam. Nem do Guarany eles ganharam as 2 no primeiro turno. Só do Inter.

    A mesma coisa ocorre com o Grêmio, a pressão em cima dos polenteiros é tão grande que a coisa descamba. Melhor pra nós, que nos aproveitamos. =)

  • 68. Sanchotene  |  27/03/2008 às 21:32

    Re n.º 38: Luís Felipe, o time de 2001 do Grêmio era uma máquina. Um dos melhores, se não “O”, que eu vi jogar.

    Eu acho que o Grêmio terá enormes dificuldades em se classificar sobre o Juventude; como teve no Estadual de 1995 (1-2 e 2-0) e no Brasileiro de 2002 (0-0 e 1-0). É puro achismo meu, mas não estou gostando do clima dessas finais. Como no ano passado, fomos faceiros ao Centenário e levamos três. Tivemos que parir a vaga no jogo de volta…

    P.S.: Os outros mata-mata foram as finais do Estadual de 1996 (3-0 e 4-0), 2001 (3-2 e 3-1) e 2007 (3-3 e 4-1).

  • 69. FERN  |  27/03/2008 às 21:39

    ao LF-46:
    até la o inter não terá ganho seu bi não né??????
    2013 te espero, mais acho que sai antes estre TRI

  • 70. Roger  |  27/03/2008 às 22:29

    “ele simplesmente disse que NÃO SÃO RIVAIS.”
    O Luis Felipe deve crer em Papai Noel e Coelho da Páscoa.
    Entendendo que o reporter definiu Grêmio e Juventude como rivais, ele ironizou, e sem classe nenhuma.

    Tchê, o Grêmio vencer quase todos os jogos contra os polentas não é anormal, é a lógica. No futebol, a regra é que o grande vence o pequeno. Anormal é o Inter perder tanto pra eles. Não me venham com essa história de filial. Qualquer dos grandes brasileiros(Palmeiras, SP, Flamengo Vasco, etc..), se tivesse tantos confrontos domésticos com o Juventude, patrolaria a polentada que nem a gente faz. Uma derrotinha aqui ou tra ali, e no mais, ferro nos caxienses…

  • 71. Sanchotene  |  27/03/2008 às 23:20

    A verdade é que o Internacional não conseguiu montar grandes equipes à época do crescimento do Papo, enquanto o Grêmio o fazia um ano atrás do outro. Nos anos em que o Grêmio esteve mal (98/99 e 2003/2005), os confronto entre Grêmio e Juventude foram equilibrados.

    O estranho foram as duas vitórias do Papo NESTE ANO, as outras foram todas normais…

  • 72. Anônimo  |  27/03/2008 às 23:44

    Não cutuquem o Luís Felipe, ele é dono da verdade e vai ficar furioso. Tem mais: se o LF não aguentar o tranco, terá a ajuda de seu fiel escudeiro Dante Pança. Depois não digam que não avisei.

  • 73. Ismael  |  28/03/2008 às 01:04

    Estou muito curioso pra ver esse Grêmio x Juventude…

  • 74. Luís Felipe  |  28/03/2008 às 07:52

    Anônimo: da próxima vez, assine como Covarde. É mais adequado ao teu perfil.

    Sancho: sobre 2001, eu me apego ao contexto para afirmar esse menor desequilíbrio técnico. O Grêmio estava focado na Copa BR e o Gauchão seria mais a cereja do bolo. Aquele time do Juventude vinha de atuações muito boas no campeonato. Claro, podemos discordar, eu também acho que o Grêmio de 2001 foi um dos cinco maiores times dessa década, no futebol brasileiro. Naquele ano, porém, o Juventude tinha boas chances de vencer, mas quando a bola começou a rolar deu para perceber que jamais isso aconteceria.

    é claro que esse crescimento do juventude aliado á decadência do inter é um fato relevante. Comparando o Juventude consigo mesmo, porém, dá para perceber que tanto times bons quanto ruins se entregaram para o Grêmio; times bons ganhavam bastante do Inter; times ruins às vezes perdiam, mesmo de goleada, mas sempre tiravam algum ponto.

    É uma discussão um tanto inútil, eu sei. Acho que não cabe encontrar uma explicação em cima do inexplicável. O Valencia é touca do Barcelona; o San Lorenzo é touca do Boca; o Juventude é touca do Inter e também freguês de caderno do Grêmio. As pessoas falam tanto nessas bobagens que acabam se tornando reais.

    Roger: Mantenho a mesma opinião, mas o que tu tem a dizer sobre a classe do Pelaipe? 🙂

  • 75. dante  |  28/03/2008 às 09:56

    “”terá a ajuda de seu fiel escudeiro Dante Pança”

    anônimo, pára de me amar.

  • 76. Roberto Bêbado  |  28/03/2008 às 11:00

    This post is very hotting.

  • 77. douglasceconello  |  28/03/2008 às 12:49

    Ah, antes que eu me esqueça:

    Clássico mesmo é BA-GUA. O resto é AMISTOSO.

  • 78. Sanchotene  |  28/03/2008 às 15:33

    Re n.º74: LF, eu também acho que “touca” e “freguesia” é mais impressão que realidade. O San Lorenzo tem melhor histórico contra o Boca, mas – não tenho aqui os números – creio que a diferença é pequena, não deve chegar a dois dígitos. Isso é equlíbrio, nada mais.

    O problema do Internacional foi o quadriênio 1996/1999, em que o Juventude se deu bem sempre nos confrontos. Mas se for ver, os times do Juventude eram melhores, mesmo. Talvez, a exceção seja 1997, mas não era muito pior.

    As finais do Gauchão de 2001 foram DEPOIS da Copa do Brasil. E aquele time do Grêmio tinha uma fome impressionante. Não se contentou com a Copa do Brasil. Em defesa do Juventude, posso dizer que apresentou grau de dificuldade semelhante ao Corinthians. Contra o Timão, o Grêmio foi melhor nas duas partidas, saiu perdendo de 2-0 no Olímpico enquanto o nome do jogo era o arqueiro paulista. Empatou e, depois, não tomou conhecimento do Corinthians em São Paulo…

  • 79. Sanchotene  |  28/03/2008 às 15:34

    Ceconello, clássico é Brasil-Juventude, quando a Xa-Pa esquenta!

    Bah!!! Essa foi péssima!

    Peço desculpas a todos…

  • 80. Carlos  |  28/03/2008 às 18:37

    Q se foda o futebol
    Semana passada consegui comer minha vizinha!
    Abraço a todos!

  • 81. Roger  |  28/03/2008 às 23:50

    LF: não tenho o menor interesse em defender o Pelaipe. Seria tão ingênuo quanto tu foste se o fizesse.
    É um boçal o vivente.
    Alguém mais entende que a declaração do Abel não foi irônica, e sem classe? Vou ali ver meu psiquiatra e já volto.

  • 82. Luís Felipe  |  29/03/2008 às 08:15

    bah, depois de comparar a declaração do abel com as do pelaipe, faz bem em procurar um psiquiatra.

  • 83. Flávio  |  29/03/2008 às 11:00

    E a Placar apelidou o Inter de “Bergamota Mecânica”…

  • 84. Leonardo  |  22/01/2010 às 12:01

    Só para lembrar, dois anos depois, a todos os corneteiros, que o Juventude SOCOU o Grêmio. Obrigado pela ignorância, e dá-lhe PAPO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: