Pede pra sair ou Você está demitido

30/01/2008 at 00:58 92 comentários

Este tinha tudo para ser o ano do Fluminense e é realmente lastimável que tudo esteja indo ladeira abaixo. Porque as coisas estão sendo feitas de maneira equivocada nas Laranjeiras e não vai ter pó de arroz que leve o tricolor à segunda fase da Libertadores.

Tudo parecia conspirar a favor do Fluminense no final de 2007. Depois de muitos anos, o clube voltava à Copa, contava com um bom treinador, um plantel eficiente e, sobretudo, disposição para reforçar a equipe. Esta conjuntura transparecia um planejamento para figurar no panorama do futebol continental.

No entanto, as coisas começaram a se perder loucamente, como quase sempre acontece quando um time do Rio de Janeiro está prestes a ingressar em uma boa fase. Se contar com grana para gastar, então, o quadro da desgraça está pintado. O Fluminense parece não estar resistindo ao messianismo de resgatar o “antigo futebol carioca, aquele bem jogado”.

Agora vou dizer por que tudo se perderá com as águas de março. Começamos pelo goleiro: Diego. Nenhum time pode ousar ser campeão com um goleiro que seria mais eficiente se andasse de mãos no bolso. Braços curtos, falta de agilidade e deficiência técnica. Tem um biotipo de goleiro que me desagrada, aquele que pode ser alto pra caramba, mas parece que tem 1,70m. E já poderíamos parar por aí, mas ainda faltam 10.

A linha defensiva tem tudo para afundar miseravelmente. Nas laterais, temos Gabriel e Gustavo Nery. O primeiro passou por boa fase, mas não joga há tempos, enquanto o segundo leva para o campo o fracasso que teve criando avestruzes. Gabriel pode até jogar e ser eficiente, mas em um time que atue com o outro lateral mais recuado, quase um terceiro zagueiro. No último jogo, entrou Júnior César, o que pode ser visto como uma centelha de lucidez. Thiago Silva é um bom zagueiro, mas não passa disto. Luiz Alberto é o pior defensor que pode existir: aquele que tem boa técnica e porte decente, mas entrega nos piores momentos e não sabe impor respeito. Além disso, como confiar em um cara que até pouco tempo atrás não vinha a Porto Alegre por medo de algum fantasma CORNO vagando por aí com um lençol e um 38?

A meia-cancha. Para colocar três atacantes, Renato Portaluppi vem jogando com três míseros homens no setor, um disparate sem limites. Arouca, Ygor e Thiago Neves não conseguirão bloquear qualquer ação ofensiva. Se resolver tirar um atacante e colocar Conca, as coisas não mudarão nada. Porque Thiago Neves e Conca são muito leves e não terão imposição para o primeiro combate. Junte isto a dois volantes benevolentes e a desgraça do futebol faceiro está anunciada. Para uma competição extremamente disputada como a Libertadores, o ideal é ter um volante quebrador, outro um pouquinho mais técnico, um terceiro homem que saiba tanto marcar quando atacar e, por fim, um articulador. Não precisam ser craques, mas algumas destas características devem ser respeitadas.

É no ataque que a loucura tricolor anuncia-se de forma mais clara. Jogar com três atacantes de características idênticas é clamar pelo fracasso. Apenas um deles teria vaga num time razoável. Se observarmos as últimas equipes bem-sucedidas na competição que não tinham um diferencial técnico absurdo (Riquelme), veremos que elas jogavam com somente um atacante de ofício, enquanto o segundo homem da frente chegava a voltar para fechar pelo meio. E digo mais: dinheiro jogado fora ao trazer três excelentes jogadores iguais.

Como se não bastasse a esquizofrenia tática, o Fluminense ainda caiu na dificílima chave 8, com LDU, Libertad e provavelmente Arsenal, que venceu o Mineros por 2 a 0 ontem. Os equatorianos estão decandentes e nos resta esperar para ver até onde mostrarão capacidade de reposição, mas os paraguaios têm um bom time há pelo menos duas temporadas e adquiriram experiência nas últimas edições. O Arsenal vai tentar vencer lá nem que seja derrubando o Viaducto.

Portanto, lamento dizer – e realmente não teria motivos para torcer contra – , mas o time das Laranjeiras deverá agradecer a todos os santos, orixás, chicos e buarques se passar da primeira fase.

E, agora que tudo foi explicado, desistam e deixem o Inter entrar. He.

Saudações,

Douglas Ceconello.

Entry filed under: Libertadores.

Uma mente sem passaporte E se vieram!

92 Comentários Add your own

  • 1. izabel  |  30/01/2008 às 01:22

    ahhahhhhahhaha
    excelente, douglas.
    tou com pena do flu agora.

    concordo com toda a análise. só não dou como certo o fracasso, afinal o ‘futebol é uma caixinha de surpresas’.
    não entendo como o flu não dá um jeito no gol. já são umas 4 temporadas sem um goleiro decente.
    parece a sina do corinthians com a lateral esquerda (acredito que agora está sanada).

  • 2. Francisco Luz  |  30/01/2008 às 08:01

    Concordo com quase tudo, só muda o fato de que estou torcendo pelo fracasso tricolor. As gatunagens de 96/97- 99 não permitem que eles tenham, nunca, minha simpatia.

  • 3. Celão  |  30/01/2008 às 08:12

    O Renato Gaúcho tem mais é que se phoder!!!

  • 4. Gustavo  |  30/01/2008 às 08:30

    Douglas, se o Fru desistisse, seria o Grêmio que ficaria com a vaga. rê
    Ou o Figueira, sei lá.

  • 5. Luís Felipe  |  30/01/2008 às 08:46

    Além disso, como confiar em um cara que até pouco tempo atrás não vinha a Porto Alegre por medo de algum fantasma CORNO vagando por aí com um lençol e um 38?

    pqp, eu li isso com a Morgana no colo e tive que trancar a gargalhada!

  • 6. Gabriel Marcondes  |  30/01/2008 às 09:18

    Só digo que “Não tem mais bobo no futebol”, e “temos que explorar o costado da zaga”

    Hoje tem Cruzeiro e Cerro =D

  • 7. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 09:18

    Agora vai!

    Danilo Rios, foi negociado com o Vitória e deve ser apresentado na quarta-feira em Salvador.

    Para quem é sócio do Grêmio, preparem o bolso para os próximos meses, nossos queridos conselheiros estão idealizando um plano ‘revolucionário’ e lógico burro!

  • 8. Otávio Niewinski  |  30/01/2008 às 09:34

    O Luís Felipe (procurador do Danilo Rios) deve ter sido o intermediador do negócio. 🙂

  • 9. Otávio Niewinski  |  30/01/2008 às 09:38

    “Os equatorianos estão decandentes e nos resta esperar para ver até onde mostrarão capacidade de reposição”

    O grande problema da LDU nunca foi o time, mas a altitude de Quito. O Flu vai penar lá, esteja a LDU bem de elenco ou não.

  • 10. Gustavo  |  30/01/2008 às 09:45

    Eu vi o Danilo Rios no último sábado. A sensação é que é um jogador fraco e desinteressado. Dizem que vai mal até nos treinos (nunca vi um, por isso não posso confirmar). Acho que não fará falta.

  • 11. Pato  |  30/01/2008 às 09:48

    — Pensei exatamente isso quando soube das contratações do Fluminense. Será que os dirigentes nunca viram uma Libertadores?
    Quem é o líder do time? Não tem um volante?

    — O que o Pelaipe tem na cabeça? Contratam o cara do Bahia, não colocam jogar (e se colocam é na fogueira) e depois mandam embora de graça (pq o Vitória não deve ter um puto para pagar).
    Quanto foi gasto na “brincadeira”? Alguém tirou vantagem?
    Desanima o cara ser sócio e os dirigentes fazerem este tipo de coisa. Contratação erradas podem acontecer, mas este tipo de
    “esquema” é vergonhoso. Bah, e desculpe o desabafo.

  • 12. Lila  |  30/01/2008 às 09:53

    Aguardo ansiosamente a queda do fluminense na primeira fase.

  • 13. Rogério Tomaz Jr.  |  30/01/2008 às 09:58

    Douglas, se futebol fosse ciência exata, como seu texto (tenta) faz(er) parecer, Brasil, Argentina e Uruguai seriam Luxemburgo, País de Gales e Eslovênia do mundo da bola…

    No mais, boas e engraçadas tiradas, mas tá sobrando vidente no mercado…

    Não tinha um goleiro aí no Sul que também tinha um biotipo “não convencional” para os “padrões” da posição? Por acaso se chamava Cláudio, não é mesmo? Jogou até algumas Copas do Mundo…

    E se é pra avacalhar, porque o Manchester United pode jogar com três atacantes e o Flu não?!

    Quem tem visto os jogos (e não apenas os resultados) do Flu deve estar pensando sobre a inexorabilidade desse “padrão” de um ou dois atacantes e (no mínimo) dois brucutus na meia cancha… sou do tempo em que o Telê era apedrejado por usar dois cabeças-de-área no São Paulo…

    E Thiago Silva, apenas um bom zagueiro? Essa foi a melhor piada… ehehehehe

  • 14. douglasceconello  |  30/01/2008 às 10:15

    Rogério, o Manchester perderia para o Flu. hshss

    Acho que até é possível escalar três atacantes, mas não três com características tão parecidas.

    Se fosse ciência exata, o Flu venceria, pois tem bons jogadores. Mas na Libertadores muitas vezes é preferível um carniceiro do que um meia driblador.

    A parte vidente é justamente para depois, quando eu disser “eu avisei” não pareça apenas mais um oportunista. Porque pode dar certo, (tudo pode, Lula eleito, Inter campeão do mundo udsufhduf), mas tem tudo para dar bastante errado.

    Sobre o Taffarel, vejo o tipo físico dele diferente do Gabriel. Era mais esguio, braços maiores. O biotipo que não gosto é, por exemplo, o de Renan, que vai ter de superar isto.

    E o Taffarel foi um grande goleiro – talvez o maior que eu tenha visto – na seleção. No Inter, é superestimado. Mesmo tendo se destacado num time todo desgraçado, não precisava ficar colocando cruzamento pra dentro em Gre-Nal.

    Fernandez foi mais importante. Morrerei dizendo isto. Justiça para El gato. hehsh

  • 15. Cesar  |  30/01/2008 às 10:28

    Tou aqui no Rj e fui ontem no Maracanã, debaixo de chuva, assistir Flu x Voltaço. Um Jogo Treino. Tive a mesma impressão. Com aquela formação não vão muito longe na Libertadores. E o engraçado é que a torcida tá se iludindo.

  • 16. Pato  |  30/01/2008 às 10:30

    O filho do Fernandez pode estrear na Libertadores.

  • 17. douglasceconello  |  30/01/2008 às 10:35

    Outro aspecto no qual Taffarel foi prejudicial ao Inter: todos os goleiros surgidos no clube depois tentaram ser iguais a ele. André, João Gabriel, Renan, Marcelo Boeck. A diferença é que ele era bom e tinha o direito de ser frio. Os outros não.

    Renan ainda precisa desmentir isto para ter sucesso.

  • 18. Carlos  |  30/01/2008 às 10:51

    Beto: qual é o plano de sócios??? pelo q eu vi, a estupidez foi ter aumentado em 40% a mensalidade, sem mais nem menos.

    Isabel: Tá gostando do mano? como ele anda em SP?

    Beto: Tava lendo no elpais que vai ter mais um nacional x peñarol, confirma????????
    O ultimo, semana passada, foi 3×0 bolso, com 50.000 cabeças no Centenário…

  • 19. fino  |  30/01/2008 às 11:00

    Loucura ou não, características idênticas ou não, qualquer um dos 3 atacantes seria titular em QUALQUER TIME DO BRASIL

    Admito que não vi nenhum jogo do Flu esse ano, mas se fracassarem – e acredito que o façam – vai ser muito mais em função da zaga/meio campo do que pelo ataque….

    sei lá, ao longo do ano projeto resultados tipo 4×3, 2×5 e bilhoes de 3×1…

  • 20. Celão  |  30/01/2008 às 11:13

    Brasil = Luxemburgo do mundo da bola…adoro essas analogias, essa tirada sim foi engraçada pacas!

  • 21. Luís Felipe  |  30/01/2008 às 11:17

    O Danilo menos que duas horas com a camisa do Grêmio. Menos que três meio-tempos contra Santa Cruz, Sapucaiense e Flamengo. Não teve como mostrar futebol.

    Mas que se dane, eu errei mesmo. Achava que o guri marcaria época no Grêmio. É uma pena.

  • 22. Carlos  |  30/01/2008 às 11:29

    Sem querer dizer q o tal do Danilo Rios não joga ou joga muito:

    – pq dão pro Ramón 10000000000000000 oportunidades, até chegarem a conclusão que ele não joga merda nenhuma?

    – pq pro tal do DR ele joga 2, 3 partidas e mandam embora????

    PELAIPE, VAI PRO INFERNO!

  • 23. augusto  |  30/01/2008 às 11:38

    Carlos,

    até onde sei tem clássico sábado, 02/03, pela Copa Ricard. Espero que esteja enganado e seja no domingo.

  • 24. lucas pp  |  30/01/2008 às 11:41

    deve ter acontecido alguma coisa nos bastidores e tal.

  • 25. Daniel Cassol  |  30/01/2008 às 11:49

    Carlos:

    COPA SUAT

    SÁBADO 2 DE FEBRERO

    San Martín (Perú)-Tacuary (Paraguay). Cancha: Estadio Centenario. Hora: 19.30.

    Peñarol-Nacional. Cancha: Estadio Centenario. Hora: 21.30.

  • 26. augusto  |  30/01/2008 às 11:54

    corrigindo, o classico passado foi pela copa ricard, que tem hoje as definições de terceiro lugar e a finalissima.

    acho que sabado começa outro torneo de verano, que desconheço o nome.

  • 27. augusto  |  30/01/2008 às 11:56

    Cassol, tem jogo domingo no centenario?

  • 28. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 11:59

    Estranho é que nenhuma ‘nota’ sobre Nacional 3 x 0 Peñarol no Impedimento – Solamente futebol sulamericano – Porque 90% aqui são carboneros?

    O 3º gol – Bruno Fornaroli – foi um verdadeiro ‘golazo’, El Tuna deu uma ‘jopeadita’ no goleiro Reynes e completou uma grande jogada para sentenciar o 3-0!

    Carlos pelo que sei a Copa Ricard termina hoje, o Clausura tem inicio dia 16 de febrero. To mais na pilha de ver alguns jogos de rugby em Punta, já que vou a Nacional x flamengo em março

  • 29. Carlos  |  30/01/2008 às 12:00

    Valeu augusto, valeu cassol…

    q beleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeza!

  • 30. Carlos  |  30/01/2008 às 12:01

    Bah, rugby?…não entendo xongas daquilo…

    E o tal plano de sócios???? qualé q é????

    Eu vi os gols desse 3 x 0…o terceiro é um golazo, realmente…

  • 31. Otávio Niewinski  |  30/01/2008 às 12:02

    “deve ter acontecido alguma coisa nos bastidores e tal.”

    ISSO é uma coisa que a gente nunca leva em conta, mas deveria. Acontece muito mais vezes do que a gente imagina.

  • 32. augusto  |  30/01/2008 às 12:02

    Beto: valor do Fornaroli, US$2mi.

    nao sei muito do cara, fora esse gol. é meia ou atacante?

  • 33. Otávio Niewinski  |  30/01/2008 às 12:04

    “Mas que se dane, eu errei mesmo. Achava que o guri marcaria época no Grêmio. É uma pena.”

    Não esquenta, Luís Felipe, eu só brinquei com isso porque na ImpedFest nós estávamos esperando a tua chegada pra te alfinetar sobre esse assunto. Isso que o cara nem tinha sido vendido ainda…

  • 34. Daniel Cassol  |  30/01/2008 às 12:11

    Augusto, fico te devendo essa. Segundo o site Tenfieldigital, as finais dessa Copa Suat acontecem na segunda-feira.

    Confere lá: http://www.tenfieldigital.com.uy/servlet/hntdide?0,0,5%2F,1,46750,1,1,0

  • 35. André K.  |  30/01/2008 às 12:18

    Mas afinal, quem seria esse corno que ta atras do Luis Alberto?

    Ouço essa história faz algum tempo e o máximo que ouvi foi que era “um conselheiro do inter”.

  • 36. augusto  |  30/01/2008 às 12:22

    Valeu Cassol, ali tem valores de ingresso, que eu ia precisar.

    Beto, tu que já viu jogos lá e tem contatos: como é a questão dos ingressos? dá pra comprar na hora ou a demanda é muito grande?

    e pra ver o jogo com as bandas? tem como?

    vou com um amigo colorado e vamos devidamente fardados, teria algum problema entre colorados e bolsos ou gremistas e manyas?

  • 37. Lila  |  30/01/2008 às 12:30

    Olha, eu não queria começar essa discussão toda de novo, mas caramba, Augusto, isso não é coisa que se faça, sabe? Pelo menos, não no meu mundo…

  • 38. augusto  |  30/01/2008 às 12:58

    Lila, isso que nem comecei a falar sobre uma entrada exclusiva pra boca X river que consegui, com direito a visita ao vestiário e bate papo com martin, el morcego.

  • 39. Carlos  |  30/01/2008 às 13:04

    Augusto, acho q é sem stress…
    Mas, se quiser, te compro ingressos…chego lá sabadão na madruga…

  • 40. fino  |  30/01/2008 às 13:11

    caraio

    vocês são todos psicopatas

  • 41. Lila  |  30/01/2008 às 13:32

    Augusto, eu tava falando de ir com a camisa de um time que nem jogando está.

    Quanto a Martin, Boca, River e outas coisas: um conhecido meu trabalha na radio do Boca e já disse que me leva lá NA FAIXA quando eu quiser. Tiop, a banca leva? hahajkhhjhsdkhsfdlkasj

  • 42. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 13:57

    A idéia maravilhosa dos conselheiros é aumentar a mensalidade do sócio patrimonial (a principio R$ 120) para forçar a troca de plano (sócio torcedor).

    Hoje: olímpico 50 mil lugares e 10 mil ingressos à venda, +ou – 40 mil lugares reservado aos sócios com direito a entrada, a maioria não usa esse recurso.

    Pensamento mágico arena-171: se ao invés de 60 mil sócios, tivermos 60 mil sócios-torcedores, o Grêmio poderá vender 60 mil ingressos por partida, o sócio-torcedor (mensalidade R$ 25) reserva seu ingresso 24 hs antes da partida e paga R$ 20 por ele. Quem não o fizer terá que entrar na fila única e comprar por R$ 30-50-100, assim o Imortal ganha 2 vezes e torcedores quebram!

  • 43. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 14:34

    Ingresso é barbada.
    Não aconselho a ir com qualquer camisa de clube que não seja Nacional ou Peñarol (com cuidado claro).
    Fui com a camisa do Grêmio porque a Geral tem amizade com a Banda del Parque e estávamos com os ‘donos da festa’, assim mesmo alguns hinchas mais velhos ficam olhando atravessado.
    É impossível assistir ao jogo com a banda, os caras são cheios de regras e a hierarquia é forte, é lei! Nas arquibancadas atrás dos gols, tu verás um grande espaço vazio, um ‘clarão’, 10-15 antes do inicio as bandas fazem a entrada (a do Peñarol é mais foda), ali só ficam os mais antigos e mais respeitados ou no meu caso ‘convidado’.
    Cuidado com maquina, celular, relógio…. a chinelagem é grande nas torcidas do uruguai e argentina

  • 44. Carlos  |  30/01/2008 às 14:44

    Não dá pra acreditar q façam uma coisa dessas…é muita burrice…

    A propósito: sócio torcedor agora = R$ 35 pau.
    Brincadeira.

  • 45. Marcelo Brazil  |  30/01/2008 às 14:47

    Sobre o Diego, tem que ser feito justiça sobre uma coisa: Em 2005 ele chegou à final da Libertadores c/ o Atlético, então, não dá pra levar isso muito em conta.

    Até porque o Once Caldas foi campeão com HENAO defendendo o arco.

  • 46. izabel  |  30/01/2008 às 14:47

    concordo com a Lila: ir de camisa de outro time pro jogo não faz nenhum sentido.

    carlos: tenho gostado do mano, mas é cedo demais (sem demagogia) pra dizer qualquer coisa. mas já achava o melhor nome pra nós, nesse momento. na real, tou gostando do time, das contratações…

    chinelagem é puro preconceito de classe ou é como vcs chamam ladrão por aí? meio bizarro pros meus ouvidos baianos, mas tudo bem.

  • 47. Lila  |  30/01/2008 às 14:57

    e a camisa roxa, Bel? quais as tuas considerações?

  • 48. augusto  |  30/01/2008 às 15:05

    Lila e Izabel:

    Faz TODO sentido quando as rivalidades em questão são Penarol e Nacional, Grêmio e Inter.

    Especialmente quando o rival de um ganhou uma libertadores em cima do rival do outro, como Nacional e Inter em 80 e Grêmio e Penarol em 83.

  • 49. augusto  |  30/01/2008 às 15:06

    cara feia e olhar atravessado nao tem problema, o problema é virem pra cima.

    valeu pelas dicas!

  • 50. dante  |  30/01/2008 às 15:09

    bel, “chinelagem” pode ter várias conotações, algumas contraditórias e PARADOXAIS, mas em nenhuma delas há “preconceito de classe”.

    acho esse negócio de torcida organizada [alô, beto, isso não é endereçado a ti, estou falando no geral, é um pensamento que sempre tive] uma coisa muito idiota. os caras “entram” 10-15 minutos antes do jogo, são cheios de regras, blablabla, como se fossem ELES o espetáculo.

    malabaristas argentinos de semáforo fazem mais sucesso.

  • 51. Lila  |  30/01/2008 às 15:19

    Augusto, no meu mundo isso é desrespeitoso pencas. Eu não gosto de chegar num FlaxFlu, por exemplo, e ver nego com camisas de time nada a ver com os que estão jogando. Chego mesmo a achar feio e descabido. Você pode usar qualquer camisa e torcer pra qualquer time num boteco, em casa de amigos, no aconchego do teu lar; chegar num outro jogo e achar que é óquei rivalidades váibes, pra mim, passa uma coisa de “tou nem ai pro teu time, o meu é muito mais legal, chupa todo mundo”.

    Dante, concordo em parte contigo. Torcidas organizadas são, sim, parte do espetáculo. Não são a parte mais importante, nem de longe – especialmente com a mania que a maioria tem de criar regras e achar que é mais torcedor. Mas músicas legais (mesmo que copiadas, antes que alguém venha puxar o assunto) não caem do céu, bandeiras não de balançam sozinhas e jogo em silêncio é bem chato. O meu problema é mais a arrogância vinda da grande massa “torcedora profissa” que se acha a última coca-cola gelada do deserto.

  • 52. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 15:21

    Dante: eles não são o espetáculo, mas são a razão de ser dele!

  • 53. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 15:23

    Carlos: se tiveres oportunidade assista a uma partida de Rugby, é afudê!

  • 54. Francisco Luz  |  30/01/2008 às 15:25

    Chinelagem é parecido com dizer que algo é relaxado, feio ou simplesmente ruim. Mas com uma ênfase mais MALANDRA.

    E a camisa roxa… não ficou horrível, porque é um desenho básico. Mas a cor, e a explicação, são demais para mim.

    Não se vai em jogos com as camisas de outros times, penso. Não faz muito sentido: nos tempos em que muitos colorados iam com a jaqueta do Ajax ao Beira-Rio, eu até entendia. Mas ficava brabo que gastavam dinheiro com outro time, e não compravam uma colorada.

  • 55. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 15:32

    Eram camisas do Ajax ou a imitação elaborada pelo Záchia e executada pela Rhumell? A singela homenagem desse grande Pres. ao clube holandês. Acreditem, isso aconteceu!

  • 56. Carlos  |  30/01/2008 às 15:33

    Ei augusto…não sei qualé de ir com a camisa de gremio, inter…acho q o beto pode falar melhor disso…eu não iria, sinceramente…nesse tipo de coisa é melhor ir neutro…

    Beto: fora punta, tem jogo de rugby onde? vou a punta passar o dia, mas mais pq as mulheres querem ir, pq acho aquele lugar uma merda…gosto de banho de mar, coisa impossível naquele treco gelado…

  • 57. augusto  |  30/01/2008 às 15:39

    Lila, concordo em partes.

    Se for um torcedor do meu time vestindo camiseta de outro, acho um desrespeito enorme.

    Mas no caso, nao sou torcedor nem de um, nem de outro. Nem sequer simpatizante. Estarei apenas curtindo o espetáculo, quieto no meu canto.

    No fim, acho até um elogio, pois significa que um torcedor de outro time se interessa por aquele jogo. Isso nada mais é que uma demostração de grandeza do clássico, pois consegue atrair a atenção de outros que não os diretamente interessados no jogo.

  • 58. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 15:46

    Tem vários torneios de Rugby acontecendo em Punta, inclusive feminino (aconselho, todas as jogadoras são muito gostosas e usam shortinhos) a maioria pré-temporada. Em Porto Alegre tem o Charrua.

    Acabei ficando em montevidéu, todos os hotéis de Punta e região exigem no mínimo 8 dias de estadia no carnaval. Chego sábado à noite em montevidéu, além das compras Chuy, quero apresentar o litoral ao casal que nos acompanhará.

  • 59. Carlos  |  30/01/2008 às 15:48

    Beto:

    E o jogo nacional x peñarol? qualé q é? dá pra ir na hora comprar ingresso? é tranquilo?

    Fui num Peñarol x LDU q foi tranquilo…mas era jogo menor…

  • 60. Lila  |  30/01/2008 às 15:49

    Como eu disse, Augusto, é só a minha opinião.

    Rugby é uma parada genial de maneira. E a melhor parte no rugby amador de galhofa, definitivamente, é o Terceiro Tempo.

  • 61. Francisco Luz  |  30/01/2008 às 15:56

    Beto, eram do Ajax, mesmo. Falo aqui do período 96-97, logo depois da final.

    As cópias eram da Topper e foram feitas pelo Fernando Carvalho no seu primeiro ano, 2002. Mas estas, apesar de na época terem uma boa saída, nunca mais se fizeram presentes no Gigante.

  • 62. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 16:02

    Mesmo esquema que um Grenal, ingresso na hora quase impossível (estrangeiro na mão de cambista = facada = entradas falsas). Tente locais mais tranqüilos (sede da AUF, Gran Parque Central…)

    Tranqüilo em relação às torcidas? Sim, as brigas dificilmente ocorrem nas imediações do Centenário. Cuidado quando as bandas chegarem (eles vão a pé das sedes até a cancha), e claro, na saída.

    Rugby profissional também tem terceiro tempo (com certeza melhor parte)

    Acho Punta bem legal – caminhar pela Gorlero, passear pelas ramblas a beira mar, ir ao Casapueblo em Punta Ballena, Cassino Conrad (mesmo que seja só para visitar), passeio em La Barra, ir ao Farol José Inácio, passear pelos bairros El Jagüel, Cantegril e San Rafel.
    A cidade é limpa, segura e organizada!

  • 63. FERN  |  30/01/2008 às 16:02

    Lilla não liga não que “grenal” é uma expresão tão carioca que entrega os caras todo o provincianismo.

  • 64. Lila  |  30/01/2008 às 16:10

    Rugby profissional também tem terceiro tempo (com certeza melhor parte)

    Haha , sensacional. O lance é que só conheço mesmo a galera do amadorismo-por-hobby. Uma das minhas melhores amigas joga no feminino do BH Rugby, conheço umas meninas do Rio Rugby da época em que treinava na praia e umas outras de um jogo que fui ver do BH contra o UFF. Aliás, terceiro tempo ENVENADO, aquele.

    jkhgklkdhjkfd

  • 65. Lila  |  30/01/2008 às 16:11

    ah sim, o que, Fern?

  • 66. Carlos  |  30/01/2008 às 16:14

    bah, onde q fica a sede da AUF???? no centenário chego tranquilo…

    Punta é legal, é bonito e organizado…mas a praia, q é o q eu mais curto, é uma bosta.

  • 67. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 16:26

    Praia pra mim é enfiado embaixo do guarda sol, chimarrão/cerveja e ZH.

    No centenário é tranqüilo.
    Eu sei como chegar da AUF, mas não lembro o endereço (deve ter algum site).
    Seria bom mandar um e-mail perguntando sobre a venda dos ingressos, eles conseguem ser mais bagunçados que a FGF.

  • 68. augusto  |  30/01/2008 às 16:30

    Asociación Uruguaya de Fútbol
    Guayabo 1531 – Montevideo – Uruguay | Tel.: +598-2/400 7101 – 400 7106
    Fax:+598-2/409 0550 | http://www.auf.org.uy

  • 69. Carlos  |  30/01/2008 às 16:35

    Beto:
    Tua praia deve ser uma merda, hein????

  • 70. Lila  |  30/01/2008 às 16:41

    Carlos, qual o problema? Eu vou à praia igualzinho ao Beto. Tá, eu troco o jornal por gongação generalizada e o chimarrão pelo maravilhoso mate do latão estupidamente gelado, pra limpar a serpentina, seguido de cervejas jorrando de fontes. Às vezes vou à água, mas no geral é o mesmo esquema.

    E, no máximo, 3 vezes ao ano.

  • 71. FERN  |  30/01/2008 às 16:44

    ah Lilla foi mal, eu pensei que o coments 13 era o seu e não o 12.

  • 72. izabel  |  30/01/2008 às 16:48

    Lila: não gosto de terceiras camisas em geral. corinthians é preto e branco. mas o roxo é a cor da moda. pros metrosexuais vai ficar bem bonito, porque o desenho é simples, e o escudo é LINDO. ehehhehe

    Dante: grata pela explicação.

    sobre as torcidas organizadas: concordo com a Lila, mas em partes com o Dante. só um estranhamento: as organizadas do Corinthians chegam quase uma hora antes do jogo, e ficam cantando, aquecendo e tal. Só a bateria e bandeirões que chegam depois, mas isso é por causa da revista da PM.

  • 73. Carlos  |  30/01/2008 às 17:00

    Lila…
    To brincando…cada um vai na praia como quiser…
    eu, por exemplo, gosto de ficar pescando meu papa-terra e salgando as bolas…

    e, que minha patroa não leia isso, de ver as bundinhas passando.

  • 74. Beto Borracho  |  30/01/2008 às 17:01

    É como eu sempre digo: cada um com seus problemas!

  • 75. dante  |  30/01/2008 às 17:08

    é óbvio, beto, bel e lila, que as organizadas fazem parte do espetáculo.

    talvez tenha me expressado mal.

    o que eu quis dizer é que não são ELAS o espetáculo. e, sinceramente, elas são só uma pequena parte da MASSA, este sim o verdadeiro espetáculo das arquibancadas.

  • 76. Lila  |  30/01/2008 às 17:15

    Mas foi isso mesmo que eu entendi. tava só explicando em qual parte eu concordava, oras.

  • 77. dante  |  30/01/2008 às 17:18

    morra, lila.

    asflçsafddfgfg

  • 78. Lila  |  30/01/2008 às 17:25

    olia o dante em chamas. influência maligna do carnaval…

    gfhkhdgkjksh

  • 79. FERN  |  30/01/2008 às 17:29

    dante, tu só errou nos minutos.

  • 80. izabel  |  30/01/2008 às 18:19

    o dante já quis matar gente ontem, tá querendo matar a Lila hoje.

    acende um, já é o por do sol agora.

  • 81. fino  |  30/01/2008 às 19:02

    peidos pra relaxar

  • 82. Milton Ribeiro  |  30/01/2008 às 22:29

    Dois laterais que não marcam, meio-campo leve. Ou é um time de super-ultra-hiper-craques ou chama a extrema-unção.

    Abraços.

  • 83. Egon  |  31/01/2008 às 01:08

    bah, esse papo da mensalidade é phoda…
    o valor da minha passou de 40,00 pra 50,00…
    e agora essa; se isso se concretizar… vai ser o fim dos tempos

    abrasss

  • 84. Gustavo  |  31/01/2008 às 08:23

    Será que vai ter alguma voz defendendo a gente, no conselho?

  • 85. Roger  |  31/01/2008 às 11:02

    “Será que vai ter alguma voz defendendo a gente, no conselho?”

    Beto: tu conhece e mantem contato com o Richard, ou o Bruno Ortiz? O que eles podem fazer lá dentro? Acho que na verdade nada né?

  • 86. Beto Borracho  |  31/01/2008 às 13:57

    O clube é presidencialista, se ELE decidir ninguém pode fazer nada!

    Mas a idéia surgiu de velhos conselheiros (ricos e ‘famosos’ à custa do Grêmio, diga-se de passagem) que estão cagando para a torcida-povão, querem uma arena elite.

    O que os sócios podem fazer é escolhermos melhor as chapas nas eleições, renovar ao máximo o conselho e principalmente: usar o poder de voto.

    Um clube com 6-7 milhões de torcedores, quase 50 mil sócios não pode ter seu futuro decidido por 3 mil conscientes sócios.

  • 87. Titi  |  31/01/2008 às 14:21

    Na ultima eleicao acho que nem chegou a 3 mil … pior ainda!

  • 88. André K.  |  31/01/2008 às 15:25

    Cerca de 10 mil aptos a votar, 3063 votaram na ultima eleição do gremio.

  • 89. Beto Borracho  |  31/01/2008 às 16:07

    Bom gurizada o recado tá dado….

    Na próxima eleição a expectativa é de 18-20 mil sócios aptos a votar, já que o mínimo é de 2 anos como sócio. O grande ‘bum’ no quadro social ocorreu depois de dez-05.

  • 90. Larápio do Sanchotene  |  31/01/2008 às 17:50

    Repito: minhas mensalidades passaram de R$45,00, para R$80,00 e para R$100,00 em DOIS ANOS!

  • 91. Larápio do Sanchotene  |  31/01/2008 às 17:50

    Claro, o valor esse é de CADA UMA delas. Enlouquceram no Olímpico…

  • 92. Tiago Medina  |  31/01/2008 às 20:28

    Triste – mas real – sina do futebol carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: