Dubai é um Gauchão sem grife

25/01/2008 at 09:25 22 comentários

Vejam como é o futebol. Na partida em que o time com melhor site do Campeonato Gaúcho recebeu um adversário que não figura na rede mundial de computadores, a vitória veio para os excluídos da internet. E aqui estávamos em busca de um trocadilho do tipo em casa de webdesigner, a zaga é virtual. Mas é sexta-feira e vocês hão de me perdoar.

O São Luiz de Ijuí não respeitou nem a nova iluminação do estádio Estrela D’Alva e foi marcando logo aos 35 segundos de jogo, com o iluminado Adão. O Guarany ainda esboçou uma reação no segundo tempo, mas o jogo terminou 3 a 1 para os visitantes, com um segundo gol de Adão. O Colorado de Ijuí garantiu sua segunda vitória no Gauchão e é o líder isolado da chave 2, ponteando ao lado de Caxias e Esportivo (do grupo 1) como os únicos times 100% até agora.

Já o Guarany amargou sua segunda derrota na competição e é a única equipe do grupo que ainda não pontuou. Além de Guarany e São Luiz, mais duas partidas do grupo complementaram a segunda rodada do Gaúcho.

O Juventude, que perdera no primeiro jogo, só empatou com o Inter-SM em Caxias do Sul: 2 a 2. O meia Leandro Cruz marcou os dois gols do alviverde. Jean Michel e Reinaldo, que entrou durante a partida no lugar de Ale Menezes, marcaram para o time do Coração do Rio Grande, que consegue seu segundo empate, pelo mesmo placar.

juvendute.jpg
Leandro Cruz tenta alçar vôo.

A última partida da rodada só terminou depois da novela em que Antonio Fagundes é galã e, claro, depois do Big Brother Brasil 152. Imagino que o sujeito que decide os horários das partidas nunca precisou ficar esperando, com devoção e fé, um ônibus iluminado despontar na José de Alencar, à meia-noite, rezando para que a EPTC tenha se lembrado que era noite de jogo e que seria razoável colocar mais de um coletivo para levar os torcedores para o conforto do lar.

Mas vamos ao jogo: o Internacional teve dificuldades para vencer o Veranópolis, encontrou um gol no primeiro tempo, numa boa jogada de Nilmar completada por Iarley, mas quase que sai perdendo. No final do primeiro tempo, após agressão ao atacante colorado de louça, houve confusão e o árbitro resolveu expulsar Orozco, do Inter, e Didé, do VEC. O pentacolor serrano ainda teve Fininho expulso na segunda etapa e, aos 26 minutos, Ramon deu números finais à partida: 2 a 0 Inter.

Só para concluir: depois das contratações de Diego Souza, Rafael Sóbis, D’Alessandro e Souza já terem sido anunciadas como certas, que os jogadores já estariam desembarcando no aeroporto, os jornais agora anunciam a chegada de Dudu Cearense, que já estaria procurando apartamento no Petrópolis e já teria feito um rancho pro mês no Zaffari. E a paciência do torcedor gremista, pelo que se vê, vai esgotando…

A terceira rodada do Gauchão já começa amanhã:
Grêmio x Santa Cruz (18h30)
Novo Hamburgo x Caxias (18h30)
Ulbra x 15 de Novembro (19h30)

No domingo, teremos:
São José-POA x Internacional (16h)
Juventude x Brasil (16h)
Inter-SM x Guarany (19h)
Sapucaiense x Esportivo (19h)

E a rodada só termina na segunda-feira:
São Luiz x Veranópolis (20h30)

A tabela do Gauchão? Melhor clicar aqui, hein ô!

Extra: Leco não é mais treinador do Guarany. Depois da derrota diante do São Luiz, a direção confirmou a demissão do treinador, que sai junto com o preparador físico Pedro Martins Sabella e os auxiliares Jesus Delmar Martins e Leandro Azambuja. A assessoria de imprensa do clube informa que o novo ocupante da casamata será Bebeto Rosa.

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Gauchão.

O terceiro tempo de Higuita “Deslocaremos um contigente da Brigada”, afirma Yeda

22 Comentários Add your own

  • 1. Gustavo  |  25/01/2008 às 09:49

    Contratações do Grêmio = FUCKING JOKE

    Nada posso comentar sobre os jogos, já que não os vi.
    Aparentemente o Inter-SM vai aprontar este campeonato já que estreou jogando contra dois dos tres maiores clubes do estado, e não perdeu.

  • 2. Luís Felipe  |  25/01/2008 às 10:08

    Imagino que o sujeito que decide os horários das partidas nunca precisou ficar esperando, com devoção e fé, um ônibus iluminado despontar na José de Alencar, à meia-noite, rezando para que a EPTC tenha se lembrado que era noite de jogo e que seria razoável colocar mais de um coletivo para levar os torcedores para o conforto do lar.

    essa frase precisa ir para os jornais.

  • 3. Carlos  |  25/01/2008 às 10:13

    Sobre site de internet, eu, como gremista, afirmo q jamais quero ter o “site mais bonito”…pelo jeito o Guarany tb está sofrendo da maldição do site bonitão.

    Gustavo, assino embaixo na tua afirmação. Essas pseudo-contratações do grêmio já encheram o saco.

    http://www.ole.clarin.com/notas/2008/01/25/01593061.html

    Li isso e não acreditei…o grêmio perde até pro San Lorenzo…

  • 4. alemao  |  25/01/2008 às 10:37

    o Rockembach talvez venha, já q nosso dirigente e língua de trapo, paulo pelaipe, tá dizendo o contrário…só me resta pensar assim…e começar a minha campanha:
    VOLTA PATRÍCIO!

    fui.

  • 5. Guillermo  |  25/01/2008 às 10:55

    Vira a boca pra lá alemao!!! O coisa ruim NUNCA mais volta ao Monumental.

    Sobre apartamentos no Petrópolis, digo que se o Roger não der certo na Azenha a Debora Secco vai dar certo lá em casa, no Petrópolis, é claro. hehehehe…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!!

  • 6. Jabba  |  25/01/2008 às 11:01

    Volta Patricio, volta pro buraco de onde nunca devia ter saído (ou seja o XV, que se tudo der certo cai esse ano e fecha de vez…)
    Mas consigo te entender Alemão, esse lateral acéfalo que contrataram é muito ruim também, é impossível não ter nas categorias de base um lateral direito que tenha sido apresentado para uma bola e não seja mordido por ela.

  • 7. Celão  |  25/01/2008 às 11:47

    Fora Orozco!

  • 8. Beto Borracho  |  25/01/2008 às 11:53

    “…Imagino que o sujeito que decide os horários das partidas…”

    Na verdade ‘sujeitos’, a FGF fez a proposta, quem aprovou forma os dirigentes. O Abelão reclamou do jogo as 22:00 e levou uma mijada do Luigh pelo microfone da band!
    A idéia é copiar o formato da Libertadores. Na fase de grupos temos jogos as: 19:15 – 21:50 – 00:15, a tv passa a rodada completa e os clubes ganham pela transmissão.

    Depois que eu vi o Grêmio jogar 3 partidas no mesmo dia, eu não duvido de mais nada!

  • 9. Xavante  |  25/01/2008 às 13:38

    Existe algum colorado que frequenta este grotão internético?

  • 10. Marcelo Brazil  |  25/01/2008 às 14:00

    A explicação pros horários é o Pay-Per-View. Pelo menos, sempre tem um joguinho passando na tv.

    Leco não é mais treinador do Guarany de Bagé.

  • 11. Francisco Luz  |  25/01/2008 às 15:17

    Vários, Xavante.

  • 12. Miguel  |  25/01/2008 às 16:43

    Conforme a previsão do Cassol:
    O CSK não liberou Dudu cearense (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/01/25/ult59u143998.jhtm). Chegaremos ao natal deste ano com o Pelaipe anunciando que as negociações com Souza esão quase acertadas…

  • 13. Gabriel  |  25/01/2008 às 21:09

    Welligton dos dribles Monteiro…

  • 14. Felipe catarina  |  25/01/2008 às 21:49

    Existem até avaianos (quem???), Xavante.

  • 15. Egon  |  26/01/2008 às 00:32

    Cassol, não vou dizer que to perdendo a paciência… e nem é com o Grêmio;
    mas o que a imprensa tem feito ultimamente é digno de pena… depois do jogo com o XV o Grêmio era um time afirmado e toda aquela ladainha que só bobo acredita…
    agora, depois desse empate cruel, o Grêmio passou a ser um time com desconfianças…
    totalmente sem nenhum sentido; mas tem gente que lê o jornal como a verdade absoluta. e pra tudo…
    abrasss

  • 16. Diogo Beagá  |  26/01/2008 às 09:46

    “avaianos” é massa. Usa-se realmente esse termo para designar torcedores do Avaí?

    E existem até americanos por aqui, Xavante.

  • 17. Cassol  |  26/01/2008 às 10:58

    Sim, Egon, por mais que os gremistas pareçam irritados com Pelaipe, a imprensa também faz a sua parte, a cada “furo de reportagem” que dá.

    E atenção: são 11h da manhã de sábado. Aqui em casa, já começamos a PRELEÇÃO para a Impedfest.

  • 18. FERN  |  26/01/2008 às 12:35

    e tem gremista pensando que a cvar do time ainda será montada, mesmo que isso ainda aconteça, será ja um pouco tarde, e o pior é se esta for a cara que o Odone e o Pelaipe prepararam para nós.

    Grêmio 2008= terra arrasada!

    e ainda tem gente que não lamenta as saídas de Tcheco e Sandro

  • 19. fernando  |  26/01/2008 às 12:52

    é… sobre o grêmio, acho estranho que o time precise ser refeito de ano em ano, ainda mais com um desmanche na metade. claro que a diretoria enfrentou a maior dificuldade quando chegou pra livrar o time da segunda divisão, mas, depois de três temporadas, ao que parece, era possível ter um esboço de time, alguns contratos mais longos etc.
    tudo leva a crer que no final desse ano, haverá um novo desmanche.
    bom, pelo que tenho visto, a continuidade é importante. alguém dirá: mas e o Inter, que fracassou ano passado? claro, nem tudo pode ser planejado e às vezes os planos dão errado. mas, de um modo geral, equipes de longo prazo, clubes com planejamento, tem vencido mais do que outros clubes.
    não sei se alguém mais teve essa impressão, mas me pareceu que muita gente na diretoria do grêmio não esperava o time na libertadores. a libertadores foi uma surpresa e um incômodo para as pretensões de alguns diretores, que tinham “planejamento” bem mais modesto. tô certo?

  • 20. Larápio do Sanchotene  |  28/01/2008 às 21:08

    Fernando, os contratos da gurizada é longo, mas só os da gurizada.

    A fórmula do time é sempre a mesma: gurizada da base + jogadores veteranos (nem sempre velhos) encostados, de preferência sem vínculo com outro clube.

    Infelizmente, os jogadores neófitos normalmente vêm por empréstimo e seus contratos com o clube são de tiro curto. Na medida em que o ano avança, traz-se alguns jogadores em que se acredita reforçarão o grupo. Assim que um guri desperta o interesse de alguém do exterior, libera-se para podermos pagar contas.

    No fim do ano, os jogadores contratados voltam para seus clubes e os melhores guris saem do clube. E começa-se tudo outra vez…

  • 21. Larápio do Sanchotene  |  28/01/2008 às 21:09

    Fernando, os contratos da gurizada são longos

  • 22. fernando  |  28/01/2008 às 22:41

    sim, vejo da mesma forma. mas a mim me parece que é nesse esquema que se faz preciso instalar uma mudança.

    por exemplo: por que venderam o goleiro cássio? agora ele seria de extrema utilidade. foi uma venda equivocada, apressada.

    da mesma forma, a contratação de tantos jogadores aposentados ou machucados é uma política equivocada, ao menos nas proporções em que é posta em prática.

    seria possível, segundo entendo, um equilíbrio mais cuidadoso entre os jovens, jogadores contratados por longo prazo (ainda inexistentes) e jogadores contratados por curto prazo. seria preciso um planejamento nessa direção, mas a diretoria parece privilegiar o comércio intenso de jogadores, prejudicando a formação de um time de fato. não há sequer planejamento na direção de um time, isto é que me preocupa e intriga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: