O terceiro tempo de Higuita

24/01/2008 at 17:33 6 comentários

3xhiguita.jpg

Nenhum lance sintetiza mais perfeitamente a supremacia do futebol sul-americano sobre o europeu do que o “escorpião” aplicado por René Higuita em pleno Estádio de Wembley, em 1995. Ali, um goleiro colombiano gordo e com os cabelos desgrenhados tripudiava sobre o burocrático e enfadonho futebol inglês, mostrando qual é o pau que dá cavaco.

Pois Higuita reapareceu no noticiário internacional, ao assinar contrato com o Deportivo Rionegro, time que disputa a Primeira B do futebol da Colômbia. De acordo com o jornal El Mundo, que estampa na sua edição de hoje a foto à direita, “o maior ídolo do futebol colombiano das últimas décadas” ainda possui pendências com seu clube de origem, o Guaros de Lara da Venezuela, mas nada o impedirá de defender os Leões do Oriente colombiano.

Aliás, pela aparência de Higuita, parece ter vencido o prazo de validade das cinco cirurgias plásticas a que foi submetido em 2005, num reality show chamado “Câmbio Extremo”. As imagens acima teoricamente mostram Higuita no auge carreira, depois da cirurgia e agora, treinando pelo Deportivo Rionegro, na quarta-feira. Mas é plausível acreditar que sejam três pessoas diferentes fazendo-se passar por Higuita, que já morreu ou virou monge.

Chegando aos 42 anos, René aparenta estar em forma e pronto para jogar. Ele pretende levar o Deportivo Rionegro à divisão principal do país e encerrar a carreira no Atlético Nacionall, “para jogar seus últimos minutos antes do adeus”. O clube realizou boa campanha na temporada passada e manteve a base para este ano, trazendo alguns reforços, como Higuita. “Os objetivos aqui passam por alcançar os melhores resultados, que são conseguir o título da categoria e com ele subir para a primeira divisão. Pessoalmente, tenho outra meta, que é seguir ativo, recuperar o nível e começar a fazer os planos de uma despedida”, disse o arqueiro heróico para o jornal El Mundo, de Medellín, capital do departamento de Antioquia.

A Ciudad Santiago de Arma de Rionegro, nova casa de Higuita, fica a 45 quilômetros da capital Medellín e possui uma população de 98.520 habitantes. Fundada no longínquo 1541, a cidade fica a 2.125 metros acima do nível do mar e é chamada de Berço da Liberdade. O magnífico hino oficial, com letra do poeta Hernando Montoya Montoya e música do maestro Luis Emilio Gallego Barco, pode ser escutado aqui.

Longa vida a Higuita.

Venceremos,
Daniel Cassol

Entry filed under: Pela América.

A revolução da mini-saia Dubai é um Gauchão sem grife

6 Comentários Add your own

  • 1. Francisco Luz  |  24/01/2008 às 17:46

    Até ver os vídeos dos gols dele no Youtube, nunca imaginei que tinha sido tão ídolo dos colombianos. Craque eterno.

  • 2. Diogo  |  24/01/2008 às 22:18

    Merece camisa do Impedimento. Mas outra foto, claro. Nenhuma das três aí.

  • 3. Eduardo  |  25/01/2008 às 10:03

    Certamente merece uma camiseta do impedimento e minha singela sugestão para a estampa é o exato momento do “escorpião”.
    “A Ciudad Santiago de Arma de Rionegro, nova casa de Higuita, fica a 45 quilômetros da capital Medellín e possui uma população de 98.520 habitantes.” Desculpa minha ignorância geográfica (e isso não é ironia), mas a capital não seria Bogotá, onde está localizado o glorioso El Canpin? Ou estão considerando apenas o território ocupado pelas Farc?

  • 4. Daniel Cassol  |  25/01/2008 às 10:23

    Salve, Eduardo

    Medellín é a capital do departamento de Antioquia.

    E quanto à camiseta do “escorpião”, aguarde e confie.

  • 5. Tiago Medina  |  25/01/2008 às 21:42

    Viva Higuita!!!

  • 6. Bruno  |  28/01/2008 às 00:55

    http://br.youtube.com/watch?v=6zSGWpLkj8k

    “Do mestre da imprevisibilidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: