Gol 100, gol 101 e outras milongas mais

24/01/2008 at 00:33 51 comentários

45367post_foto.jpg

Milar não se contenta

No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas esmirilhou o São José de Porto Alegre: 4 a 1. E o gol 100 de Cláudio Milar finalmente aconteceu: foi aos oito minutos de jogo, numa cobrança de falta, mas talvez na súmula o gol não tenha ido para ele.

Sim, porque Milar chutou, mas junto com ele estavam milhares de torcedores que acorreram à Baixada. O árbitro Marcio Chagas da Silva deveria inclusive anular a partida, porque havia mais, muito mais que onze homens em campo defendendo as cores do Brasil.

Após o gol, Milar vestiu uma camiseta especial, com o número 100 às costas, e ainda marcou mais um gol e deu assistência para outro. Ao final da partida, segundo o relato da Rádio da Universidade, o uruguaio pulou o alambrado e foi comemorar na arquibancada, carregado nos braços do seu torcedor.

E o Caxias? No início da rodada, terça-feira, foi a Campo Bom e abateu o 15 de Novembro pelo placar mínimo. Os grenás estão com 100% de aproveitamento e – não poderíamos deixar de registrar – com site novo, inaugurado no final de semana, que o vivente pode dar o conferes clicando aqui:

http://www.sercaxias.com.br

Venceremos,

Daniel Cassol

Imagem apanhada daqui.

*****

Sapucaiense rumo a Tóquio

O glorioso Sapucaiense recebeu o Grêmio no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, já que o estádio de Sapucaia do Sul fica entre o banheiro e a sala de uma residência de um dormitório. Para os desatentos, devo alertar que o Cristo Rei é a cancha do Aimoré, tradicional time gaúcho de onde Mengálvio saiu para compor o antológico esquadrão do Santos no início dos anos 60.

Pois que os rubro-negros entraram no gramado após ouvir Eye of tiger e o resultado foi uma correria felina pelos fiapos de grama da charmosa São Leopoldo. O Sapucaiense errava de uma lado, o Grêmio respondia do outro. Mas o time estreante na primeira divisão mostrava mais organização. Depois de desperdiçar duas chances claras, o Sapucaiense abriu o placar. Os rubro-negros acabaram se retraindo e chamaram o Grêmio para o seu campo. E Tadeu empatou cobrando penal, cometido em cima dele mesmo.

A não ser por umas jogadas esquizofrênicas do Sapucaiense, a segunda etapa pareceu um filme francês, com a diferença de que os atores não podiam fumar e a voz que ouvíamos não era a de Jean-Paul Belmondo, mas sim a do Paulo Brito. No final, o Grêmio levou algum perigo em bolas paras, mas o goleiro Vitor salvou a pátria fazendo uma defesa espetacular.

O Santa Cruz recuperou-se da derrota na primeira rodada e bateu o Novo Hamburgo no caldeirão dos Plátanos por 2 a 0. O time anilado tem duas derrotas. Já o Esportivo, que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, venceu a segunda ao bater a Ulbra, vulgo Esquadrão do Lutero, por 2 a 1, na Montanha dos Vinhedos

Amanhã teremos Gurany x São Luiz, Inter x Veranópolis e Juventude x Inter-SM.

Saudações,

Douglas Ceconello.

Entry filed under: Gauchão.

Use Impedimento A revolução da mini-saia

51 Comentários Add your own

  • 1. Lucas  |  24/01/2008 às 01:44

    o paulo brito tem que ta ganhando mto pra ta narrando essas peladas hahaha
    legal sao os comentarios classicos do batista nesses jogos toscos “muita correria, mta força física…”
    HAHAHAHA

  • 2. Xavante  |  24/01/2008 às 07:37

    MORRI 100 VEZES. ADEOS.

    ————————–

    E, por falar em 100, esse time do Grêmio é o PEOR em 100 anos. Sufoco do time do Zoológico? Convenhamos.

  • 3. Carlos  |  24/01/2008 às 07:37

    A direção do grêmio fez o favor burro de aumentar (pelo menos pra mim) a mensalidade de sócio torcedor de R$ 25 para R$ 35.
    Vendo aquele jogo ontem, sendo q o pior time do grêmio dos últimos anos, só comparável com aquele primeiro time pós-ISL (q, por motivos óbvios, estava destroçado, acabado) estava em campo, fiquei me perguntando onde afinal vamos parar. Dizer q era feliz no ano passado e não sabia, vendo algumas nulidades ridículas jogando com a tricolor, fiquei com pena e com a certeza de q não vamos ganhar absolutamente nada nesse ano.
    Claro, vão me chamar de corneteiro-mor, q eu não alento, q sou amargo, e outras merdas importadas da argentina. Mas, duvido que alguém hoje possa discordar que o time do gremio é horrivel, podre, lamentável…na primeira rodada enganou quem quis ser enganado, pq o time do XV voltou a ser um time amador do RS…
    Q merda ser comandado por político e por um esquizofrênico como esse Pelaipe, que acham q é só botar qualquer naba a jogar, q a torcida “alenta” e faz o resto.

    Infelizmente o grêmio tá entregue a esse tipo de mentalidade…nessa bobagem de “imortal”, “argentino”…Desde q começou essa merda, não ganhamos nada.

  • 4. Francisco Luz  |  24/01/2008 às 07:55

    “charmosa São Leopoldo”

    Se LÉO é charmosa, não encontro adjetivos apropriados para PORTÃO. Ou posso entender que vocês nunca passaram pela Rua Grande num sábado à noite.

  • 5. Flávio  |  24/01/2008 às 08:29

    Camisa 100? Milar = Ibson.

  • 6. Otávio Niewinski  |  24/01/2008 às 09:21

    “Já o Esportivo, que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, venceu a segunda ao bater a Ulbra, vulgo Esquadrão do Lutero, por 2 a 1, na Montanha dos Vinhedos”

    Alguém sabe porque a Ulbra de uma hora pra outra passou a ser chamada de ULBRA/CANOAS? Vai ter alguma outra Ulbra disputando o gauchão?

  • 7. Marcelo Brazil  |  24/01/2008 às 09:40

    Tem uma Ulbra em Ji-Paraná. Esses tempos, inclusive, vislumbrava-se a idéia de um confronto de Ulbra x Ulbra pela Copa do Brasil, ou, uma Série C da vida.

  • 8. Gustavo  |  24/01/2008 às 09:45

    Pois é… essa da Ulbra Canoas eu nào sei. O que eu sei é que tem um time da Ulbra de Ji-Paraná-RO que anda disputando algumas coisas, inclusive jogou a Copa-BR ano passado (ou foi a série C, não lembro).

    Carlos concordo contigo. Minha mensalidade de sócio patrimonial do Interior também subiu de 25 pra 35 reais, e o time é esse horror. O primeiro time pós-ISL não foi o pior (de 2003), e sim o 2o, de 2004. Mas esse agrupamento que está vestindo o manto centenário, caso não tenha melhorias significativas “al tiro” (como dizem os chilenos), será o PEOR, sem dúvida.

  • 9. Francisco Luz  |  24/01/2008 às 10:17

    A questão Ulbra/Canoas é para chamar o time só de Canoas daqui a pouco, devido à bobagem da Globo de não usar nomes de marcas. Eles já usam este artifício no vôlei.

    O próximo passo é não chamar mais os times pelos seus nomes. O Inter vai virar Menino Deus e o Grêmio, Azenha. Ou GFPA e SCI, assim como o Pão de Açúcar foi PAEC na Copinha.

  • 10. Carlos  |  24/01/2008 às 11:13

    Pior é ligar o radio e ver q o gremio tá tentando contratar o Rockembach por 6 meses. Pô, 6 meses?????
    O grêmio tá parecendo time de puta…ou tá em novela, ou pega qquer um por esse tempo rídiculo…o cara vem aqui, joga 3 partidas, não desfaz a mala, e era isso.

  • 11. Otávio Niewinski  |  24/01/2008 às 11:14

    “A questão Ulbra/Canoas é para chamar o time só de Canoas daqui a pouco, devido à bobagem da Globo de não usar nomes de marcas. Eles já usam este artifício no vôlei.”

    Me convenceu. Deve ser por isso mesmo.

    “O próximo passo é não chamar mais os times pelos seus nomes. O Inter vai virar Menino Deus e o Grêmio, Azenha.”

    O Inter já é “Porto Alegre” lá pros lados de Milão. 🙂

  • 12. Beto Borracho  |  24/01/2008 às 11:47

    Quem falou em contrato de 6 meses?

    O Pai-empresário do Rochemback disse ontem na Gaúcha que o contrato dele com o Middlesbrough acaba em maio e ele não vive boa fase no clube (como 90 % dos jogadores brasileiros, brigou com o técnico). Quer voltar ao brasil para futuras convocações, mas só volta com contrato longo. Segundo o veio, essa ‘vida cigana’ prejudicou a carreira do filho.
    É aquela velha historia, quem ta aqui quer ir, quem ta lá quer voltar.

    Assim um jogador antes dos 25 anos (Rochemback, Carlos Alberto, Roger, Nilmar….) já tem 315 transferências e fica milionário só com os 15% das transações.

  • 13. Luís Felipe  |  24/01/2008 às 11:59

    Rochemback quer voltar? Esse serve no Inter. Joga 10 vezes mais que o Magrão.

    mas duvido que os lisboetas não façam uma proposta por ele antes. Lá no Sporting, ele é ídolo. Se queimou por causa da amarelada histórica de 2004, quando entregaram a Copa da UEFA em casa, mas ainda goza de grande prestígio na torcida leonina.

    vem cá, o que vocês acharam do pênalti no Tadeu?

  • 14. Larápio do Sanchotene  |  24/01/2008 às 12:15

    Ulbra-Canoas é pare ver se conseguem alguma torcida entre os nativos da cidade. O ideal é que passasse a se chamar Canoas-Ulbra, mas aí é querer demais…

  • 15. Larápio do Sanchotene  |  24/01/2008 às 12:17

    As minhas cadeiras, em 2007, sofreram um reajuste de R$45, para R$80 cada. Este ano, subiram para R$100,00 cada uma! Quanto vão cobrar na Arena? Quinhentos?!

  • 16. Gustavo  |  24/01/2008 às 13:06

    Foi pênalti.

  • 17. Jabba  |  24/01/2008 às 13:39

    O Rochemback é bom jogador mas não resolve o problema do Grêmio, precisa trazer urgente um bom armador e um zagueiro que já tenha barba e vergonha na cara.

  • 18. Dudu - Só Xavante e mais nada!!!!!!!!  |  24/01/2008 às 13:41

    Bah tem cara que se presta a ser “sócio patrimonial do Interior”. Tchê tem que arrancar todo o dinheiro de vocês mesmo!! Por que vocês não torcem pro time da cidade em que moram??

    Em vez de se associarem e ajudarem o time da cidade a crescer ficam patrocinando os milionários clubes da capital, que, justiça seja feita, estão se cagando pra empatar com times do interior!!! Sem ter a metade da metade, da metade da grana que muitos sócios do interior colocam na dupla grenal.

    A duplinha tá cagando pra vocês, se não quiserem pagar, tem quem pague, tá cheio de otário!!!

    SEMPRE XAVANTE – PODE GANHAR PODE PERDER EU SOU XAVANTE ATÉ MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “Não nos rendemos para as estrelas da dupla grenal, pois um dia iremos construir nossa própria contelação”

    100 % XAVANTE, 100% Milar e a capital fica de 4 pro Xavante!!! A dupla grenal que se cuide, rubro-negro vem aí!!!!

  • 19. Luiz Filipe  |  24/01/2008 às 14:15

    Olha que eu vou chamar o maluco da caixa alta para discutir com o Dudu.
    Aliás:
    “A duplinha tá cagando pra vocês, se não quiserem pagar, tem quem pague, tá cheio de otário!!!”

    Tem gente que paga para ser sócio do Xavante?

  • 20. PILANTRA do Léo  |  24/01/2008 às 14:28

    Luiz Felipe seria o Dr. No?

  • 21. Luiz Filipe  |  24/01/2008 às 14:29

    E,
    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp113970,0.htm

    Scorpion Kick, PQP

  • 22. Cassol  |  24/01/2008 às 14:31

    “Por que vocês não torcem pro time da cidade em que moram??”

    Dudu, eu juro que gostaria de poder torcer para o Esporte Clube Bento Gonçalves, de São Sepé. Inclusive já defendi suas quatro cores no campeonato municipal.

    Mas o que eu posso fazer, se nem a COPA A RAZÃO ele disputa mais?

  • 23. Larápio do Sanchotene  |  24/01/2008 às 14:37

    Mataram o futebol do interior. Eu não teria problema NENHUM em torcer para os clubes de Uruguaiana (um deles, evidentemente), mas nem o Uruguaiana, nem o Ferro Carril, nem o Sá Viana e nem o caçula 20 de Setembro estão em atividade. Ainda por cima, os clubes ativos funcionam por 4 meses, no máximo, a cada ano. Por fim, eu vivo em P. Alegre, o que dificultaria acompanhar o futebol uruguaianense.

    A FGF só pensa na Dupla. Isso é ridículo. E olha que sou sócio do Grêmio desde 1994 e sou daqueles de chorar sentado no meio-fio da calçada…

  • 24. Larápio do Sanchotene  |  24/01/2008 às 14:40

    Conheço xavantes gremistas, isto é, torcem para os dois clubes; mas ao contrário do resto dos torcedores do Interior, o primeiro clube é o Brasil. Num dia, estão vibrando abraçados comigo numa vitória tricolor, noutro me tocam flauta porque o Xavante venceu o Grêmio…

    Em 1998, me carregaram para o Jaconi para ver a semifinal contra o Juventude. Qualquer criança teria virado xavante se fosse ao estádio naquele dia; ainda bem que eu já tinha 17!

  • 25. Carlos  |  24/01/2008 às 14:46

    Realmente eu vi q a torcida xavante tá mobilizada…meia dúzia de gatos pingados no jogo…

  • 26. Gustavo  |  24/01/2008 às 14:52

    Eu torço pra ACBF aqui de Carlos Barbosa, mas é futsal, é outra praia.
    E o Esporte Clube Serrano, time contra o qual o Juventude jogou sua primeira partida de futebol, faliu. Há uns 15 anos, sempre chegava nas finaleiras do Estadual de Amadores, série especial, mas sempre perdia pro Juventus, de Feliz.

    Eu simpatizo com todos os times serranos, inclusive o Caxias. Fiquei contente na época que o Guarany de Garibaldi (cidade vizinha) teve bons resultados. Vi um Guarany x Gremio quando jogou ninguem mais ninguém menos que DENER. E gosto muito quando o Esportivo se dá bem – até pq eu trabalho em Bento.

    Mas torcer mesmo, me desculpa Xavante, é pro Grêmio. Tu podes achar estranho, mas o Grêmio e o Inter não são times de Porto Alegre. Eles são do Brasil inteiro.

  • 27. Xavante  |  24/01/2008 às 15:13

    “Mas torcer mesmo, me desculpa Xavante, é pro Grêmio. Tu podes achar estranho, mas o Grêmio e o Inter não são times de Porto Alegre. Eles são do Brasil inteiro.”

    An-rã.

    Quando a crise passar, dá uma passada na farmácia e pede TODOS OS TARJA PRETAS disponíveis, inclusive aquele que matou o Cowboy Gay. Se não funcionar, pedem para eles ligarem quando tiverem um novo lançamento.

  • 28. PILANTRA do Léo  |  24/01/2008 às 15:31

    “aquele que matou o Cowboy Gay”

    Eu juro que não vou fazer nenhuma piada com Pelotas

  • 29. Xavante  |  24/01/2008 às 15:32

    Larápio,, é verdade, mas vamos deixar claro que esse tipo de esquizofrenia é muito menos comum em nosso meio. É endêmico da Serra e de regiões que não tem times, como no caso da efervescente (no sentido FARENÁITICO da coisa) Uruguaiana. Perceba… em dia de jogo no Bento Freitas não há camisas da dupla na arquibancada, ao contrário de todas as outras localidades do RS.

    Agora, sim, me entristece caminhar pela cidade e ver MUITAS camisas de Grêmio e Inter (mais do Grêmio, porque é fashion). Mas também se tu para e pergunta para essas pessoas “O que é Grêmio?”, 99% vão dizer que é uma linha de produtos da Puma. O 1% restante é composto por mulheres que usam Valisére e assinam a Marie Claire. Resumindo… é modinha torcer por times da capital, algo totalmente desprovido de alma. Tipo de pessoa que grita U-RÚ a cada 5 minutos, como se vivessem num eterno BIG BROTHER. Isso é tão certo quanto o fato de existir alguém nascendo na China nesse instante.

    Quanto a torcida estar mobilizada, o preço do ingresso está a 10 reais. Estamos no dia 24 de janeiro e isso FAZ TODA A DIFERENÇA DO MUNDO. Sim, as pessoas não tem dinheiro em Pelotas. Ainda assim, vamos ter torcida domingo lá em Caxias. Se fosse uma semifinal ou um jogo decisivo para classificação, teríamos MUITA GENTE EM CAXIAS, aquela cidade ali do lado de ESTOCOLMO.

    Por fim, seria melhor prestar atenção no próprio time do Grêmio. Um imenso cardume de cabeças-de-bagres que deveria ter feito a pré-temporada no MERCADO CENTRAL, só para ficar mais condizente com a realidade.

  • 30. Luís Felipe  |  24/01/2008 às 15:56

    Mas também se tu para e pergunta para essas pessoas “O que é Grêmio?”, 99% vão dizer que é uma linha de produtos da Puma. O 1% restante é composto por mulheres que usam Valisére e assinam a Marie Claire. Resumindo… é modinha torcer por times da capital, algo totalmente desprovido de alma.

    em 1930 essa frase faria sentido.

    hoje existe uma coisa chamada TELEVISÃO que aproxima bem mais os grandes clubes do seu público.

    é por isso que uma camiseta do Arsenal é mais conhecida nas ruas que uma malha azul e branca do São José. O São José pode jogar a duas quadras de distância, mas não passa de graça lá em casa – o Arsenal, sim.

  • 31. Gustavo  |  24/01/2008 às 17:11

    Xavante, fala sério. Se tu passeia em Pelotas e tem uma galera usando camisetas da dupla, é por que eles TORCEM PRA ELES. Aceita isso. E aceita também que tem gente aí em Pelotas que gosta dos dois times. Isso não é absurdo.

    E eu, como sou esquizofrênico, torci muito pro Brasil subir à série A, no começo do anos 90, quando isso quase aconteceu. Mas agora, depois das tuas declarações rancorosas, estou até arrependido.

  • 32. Dudu - Só Xavante e mais nada!!!!!!!!  |  24/01/2008 às 20:01

    Seguinte Luis Filipe, chama um psiquiatra para conversar comigo, devo estar louco mesmo! Aliás, como todos Xavantes são loucos de amor pelo seu time. Em tempos de bombardeio midiático para se torcer para dupla grenal quem não se enquadra nesse perfil de “torcedor de times grandes” só pode ser maluco mesmo!

    Na boa, tá cheio de gremista e colorado que tem “time” no rio em São paulo, na europa, ou vão dizer que não? Torcedores realmente fiés!

    Se na cidade natal de vocês ou nas cidades vizinhas do interior não tem um time que dispute nem a série B do gauchão, me desculpem vocês nasceram em outro estado. Parece absurdo torcer para um time de segunda divisão do campeonato gaúcho ou para um time que no segundo semestre jogou a Copa Rogério Amoretti, ou seja, para os torcedores de butique o que importa são as estrelas não é verdade?

    Quanto a falta de público no jogo, nem vou comentar nada, o Xavante aí em cima já disse tudo, mas tenho uma pergunta:

    – Vocês sabem qual foi a média de público do Brasil na copa rogério amoreti? Cerca de 8000 pessoas por jogo. Vamos, pensar bem galera, acho que tem muito time da serra e da capital que não bota isso nem no brasileiro da série A, mas eu sou louco mesmo, louco pelo meu XAVANTE!!!!!!!!!!!!!!

    Assistam aí (Depoisde tomar de 2 X 0 em Ypiranga tendo que ganhar de 3 na copinha amoretti, e a torcida será que tava lá, dêem uma olhada:

    Outra dica:

    http://colecionadorxavante.com/

    Não adianta fala mal por que tem inveja Carlos olha aí… ou então fecha os olhos pra não ver!

    “Tem que olhar prá aprender essa torcida é de f…”

  • 33. gustavo  |  24/01/2008 às 20:09

    Bom eu torço somente para o Caxias.

  • 34. Andrade Neves  |  24/01/2008 às 20:10

    “Se na cidade natal de vocês ou nas cidades vizinhas do interior não tem um time que dispute nem a série B do gauchão, me desculpem vocês nasceram em outro estado.”

    E você nasceu em Marte, meu amiguinho.

  • 35. André K.  |  24/01/2008 às 20:55

    Mas o que eu posso fazer, se nem a COPA A RAZÃO ele disputa mais?

    Copa a razão= nome mais irônico possível, assim como a antiga taça da amizade jogada aqui em Poa

  • 36. Luís Felipe  |  25/01/2008 às 00:27

    Na boa, tá cheio de gremista e colorado que tem “time” no rio em São paulo, na europa, ou vão dizer que não?

    tá bem.

  • 37. Xavante  |  25/01/2008 às 08:19

    Gremista tem time na Argentina. Ou não?

  • 38. Luiz Filipe  |  25/01/2008 às 09:16

    Falando sério: EU já fui em 2 jogos do Brasil (série C contra o NHamburgo, em NH, e contra a ULBRA, em Canoas) levando o meu cunhado que é Brasil e Colorado.
    E posso dizer que simpatizei muito com a torcida.

    Embora o Dudu e o Xavante estejam querendo queimar o filme do time/torcida com este rancor babaca, continuo torcendo que o Brasil, primeiro, não caia de novo, e, segundo, que consiga uma vaga na Série C.

  • 39. Xavante  |  25/01/2008 às 09:32

    É mais fácil o FOX MULDER entrar na ÁREA 51 que fazer um gremista admitir que torce pros Argentinos.

  • 40. Lila  |  25/01/2008 às 10:01

    Na boa, tá cheio de gremista e colorado que tem “time” no rio em São paulo, na europa, ou vão dizer que não?

    Não só gremista e colorado. Tem uma galera GRANDE que acha bonitinho mudar de código de área e mudar de time. Aliás, tem até babaca qu acha bonitinho cantar junto coma torcida rinal NO MEIO da partida.

    Infiéis.

  • 41. Jabba  |  25/01/2008 às 10:42

    Xavante, porque diabo essa mania de generalizar. Eu sou gremista e só gremista, não consigo torcer nem para a seleção brasileira. Só torço para argentinos quando jogam contra qualquer outro clube brasileiro.
    Sou da capital, mas acho muito difícil quem é do interior e gosta de futebol torcer para um time da liga amadora, segunda divisão ou que joga durante três meses e depois fecha como vários que jogam o Gauchão.

  • 42. Xavante  |  25/01/2008 às 12:07

    “Só torço para argentinos quando jogam contra qualquer outro clube brasileiro.”

    Essa frase resume tudo.

  • 43. FERN  |  25/01/2008 às 12:29

    39. Xavante | 25/01/2008 at 09:32
    É mais fácil o FOX MULDER entrar na ÁREA 51 que fazer um gremista admitir que torce pros Argentinos.

    Xavante eu por exemplo, admiro os clubes “argentos”, mas é só isto, assim como admiro clubes britânicos, germânicos, carcamanos, mas torcer só para o Grêmio, e se tratando de seleção tenho um carinho monumental por LA CELESTE.

  • 44. Lila  |  25/01/2008 às 13:00

    Qual é mesmo a vergonha em trocer contra a maioria dos times brasileiros? Eu mesma faço isso. claro que existem ordens de grandeza: sempre torcendo para o Flamengo; depois torcendo contra os outros cariocas e assim segue. Não acho nem um pouco vergonhoso esse tipo de comportamento, já que meu tima não joga 4 vezes por semana e uma secada camarada sempre anima um dia chuvoso.

  • 45. PILANTRA do Léo  |  25/01/2008 às 14:29

    Bah, não sabia que a SEGUNDONA gaúcha é disputada por clubes de mais de QUATROCENTAS cidades. Deve ser que nem na europa, começa em 2008 e vai até 2010 o campeonato de 2008!

    496 times, para ser mais exato.

    Francamente… Depois desses xavantes os gremistas e colorados foram perdoados pela soberba

  • 46. Flávio  |  25/01/2008 às 20:57

    Ontem, rolou um “debate” trash no SuperPop entre o vereador pelotense Cururu e uns outros maletas. Pauta: a sessão de “exorcismo” que Cururu promoveu na Câmara dos Vereadores de Pelotas. Lá pelas tantas, um dos participantes, acho que era outro vereador, disse que Cururu tornava Pelotas motivo de chacota na mídia nacional, quando a cidade tem tantas coisas bonitas para mostrar: os doces, a praia do Laranjal e o GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL, segundo ele, “a maior torcida do País entre os clubes do interior”.

  • 47. FERN  |  26/01/2008 às 12:18

    se o Odone fosse presidente do Brasil ele tão logo demitiria o Millar e contrataria algum ex jogador do Pelotas.

    TENHO DITO!

  • 48. Dudu - Só Xavante e mais nada!!!!!!!!  |  27/01/2008 às 11:15

    Luis Filipe não é rancor!
    Cara, só queremos que temos uma única paixão e ponto final! Mas tem gente que insiste em comparar dois amigos, ou um conhecido que torce para o xavante/gremio ou xavante/inter, com a grande massa xavante.

    Não vou discutir mais, confesso que exagerei um pouco com relação aos times do interior disputando a série B, mas esse EXAGERO é proposital!

    Tem até gremista aí admitindo que a FGF só pensa na dupla grenal! Sejam honestos, qual é a graça de jogar contra o Esportivo, o Sapucaiense, o Guarani de Bagé, o XV, seja lá qual time for do interior (excetuando o Brasil) e enconrtar a casa do adversário cheia de gremistas e colorados? Não venham me dizer que é todo mundo da capital!

    Na boa é isso que eu quero que fique claro, torcer para o time da sua cidade é manter o gauchão vivo, é valorizar as suas raízes! A maioria dos torcedores do interior que eu citei lá no primeiro post “sócio patrimonial do Interior”, são de bento, caxias, bagé, sapucaia do sul, campo bom, canoas, etc.. (só citando alguns da séria A). e teriam time para torcer e chance de mantermos a chama da rivalidade acesa.

    Percebam, em breve, a FGF e a RBS vão atingir seu objetivo, acabar de vez com os outros times do estado, só haverá espaço para torcer para a dupla grenal. Por isso o interior tem que se mobilizar e acredito que nem os torcedores da dupla gostariam que isso acontecesse!

    Lembrando que o Xavante já disputou a Taça Ouro na década de 80 e graças a FGF e a CBF, cada vez menos times do interior, menos rio e são paulo, tem chance e dinheiro para disputar as ligas nacionais?

    Vocês acham isso correto? justo? Querem que são paulo e rio continuem dominando o cenário nacional, junto com os times da capital dos outros estados?

    Eu já to cheio desse papo! Exagerei, mas é por que estou de saco cheio dessa merda de torcerem para dupla grenal e nao apoiarem seus times, mesmo que seja na série B do gauchão sim!

    Sempre Xavante!!!!

  • 49. Egon  |  27/01/2008 às 16:29

    é Dudu, mas não esquecendo que, no caso do Sapuca e do XV, que são times aqui da região, eles não tem nem 10 anos de profissional…

  • 50. Larápio do Sanchotene  |  28/01/2008 às 10:49

    Não conhecesse eu, outros torcedores do Brasil, a imagem da torcida teria sido destruída para sempre. O problema é que sendo de uma cidade decadente e sem dinheiro, só sobrou ao GEB admirar sua própria torcida. O GEB é como o Corinthians: é uma torcida que tem um clube…

  • 51. FERN  |  28/01/2008 às 15:00

    Xavante, Liga Pampa salva os times do interior com certeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: