TOP 5 – Milan vs Boca

18/12/2007 at 15:06 86 comentários

Na vitória do futebol sobre a marra anã, minhas considerações tão sem importância para vocês se irritarem.


[5] – Nove minutos foi o tempo que demorou para Galvão Bueno falar o nome do Corinthians* pela primeira vez na transmissão do jogo.

[4] – Esse mundial com representantes de todos continentes só serve para humilhar os mexicanos, já que a final sempre acaba sendo Conmebol contra UEFA mesmo. Ano passado o América tomou 4 do Barcelona, este ano o Pachuca perdeu para um time da Tunísia. Bom, pelo menos o inchaço está servindo para alguma coisa.

[3] – Senti a torcida do Boca tão silenciosa até os 30 minutos do segundo tempo – será que eles sentiram falta dos auto-falantes da bombonera?

[2] – Torcer para sulamericanos é igual torcer para o tenista Meliggeni – quando tá bem na partida é um irmão, quando sofre um revés nos lembra que argentino tem mesmo que se estrepar.

[1] – Italianos prestigiando afu o Mundial. Assim como fazem todos, menos os espanhóis. Que provam a cada copa que não entendem nada de futebol.

*Equipe da segunda divisão brasileira.

Desde já, Obrigado.

Menezes.

Entry filed under: Top 5.

Ontem virgem, hoje melhor do mundo Libertadores na boca do brete

86 Comentários Add your own

  • 1. FERN  |  18/12/2007 às 15:22

    GRANDE *

  • 2. FERN  |  18/12/2007 às 15:23

    bah, fui o 1ª, mas rápido que o Kaka

  • 3. Carlos  |  18/12/2007 às 15:25

    Faltou dizer o

    TOCA E ME VOY, tipico do idiota do GB.

  • 4. Beto Borracho  |  18/12/2007 às 15:34

    E os parabéns ao Arnaldo por 150 anos de casado?
    O que o Brasil-Mundial-Milan-Boca tem haver com isso?
    Mais uma do Sr. GB!

  • 5. mardruck  |  18/12/2007 às 15:39

    Porque com o Arnaldo comprometido ninguém se interfere na relação de amor do Casagrande com o Galvão.

  • 6. Gustavo  |  18/12/2007 às 15:44

    Acho que o GB nem sabia o que tava fazendo. A tendencia era o Luiz Roberto pegar uma narração dessas, mas o GB queria ter o prazer de narrar um jogo do Milan.

  • 7. gus bozzetti  |  18/12/2007 às 15:49

    boas verdades… bem dito.

  • 8. Robson  |  18/12/2007 às 15:50

    Tem que entrar no top o Galvão justificando que os erros do Kaká eram por causa do machucado no dedão!

  • 9. Marco  |  18/12/2007 às 16:51

    TOCA E ME VOY, tipico do idiota do GB.

    AHUHAAIAHAIHAIAAHAIH!

  • 10. Luís Felipe  |  18/12/2007 às 16:55

    a frase 2 é genial.

  • 11. bruno  |  18/12/2007 às 17:00

    bem focado mano Menezes

    off-topic:

    http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1711896.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

    Pelaipe de pegadinha, pra variar, mas se for fachada e ele contratar o BUCANERO dae só vai!

  • 12. gritodanacao  |  18/12/2007 às 17:01

    Sonho,miragem???Não é realidade vanderley Luxembugo é o novo técnico do Palmeiras.Veja o cuurícum completo do treinador mais vencedor do futebol brasileiro.
    http://gritodanacao.wordpress.com/2007/12/18/sonhomiragem-nao-e-realidade-ele-esta-de-volta-luxemburgo-e-o-novo-tecnico-do-palmeiras/

  • 13. Cassol  |  18/12/2007 às 17:16

    “Italianos prestigiando afu o Mundial.”

    Como explicar a comemoração murcha do Milan? Falta de emoção com os 4 a 2?

  • 14. Fabrício  |  18/12/2007 às 17:55

    Acho que a comemoração murcha revela um “eu já sabia”.

  • 15. Carlos  |  18/12/2007 às 17:57

    As contratações de hoje:

    1) um goleiro, dum time que caiu pra terceira divisão, e q admitiu q não é bom na bola rasteira.
    2) Tadeu, um centroavante q se eu não estou enganando era reserva do Juventude…

    Beto: Tá certo q o gremio tá virando rei em comprar refugo pra montar um time…mas tá demais….esse time q estão “montando” vai ser ridículo.

  • 16. Carlos  |  18/12/2007 às 17:59

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM766604-7824-EMERSON+NAO+PODIA+ESQUECER+DE+VINGAR+O+MEU+GREMIO,00.html

  • 17. Neni  |  18/12/2007 às 18:26

    o jogo tava 4×1, o cafu fez um cruzamento e o GB soltou: “olha Ancelloti, a diferença que faz um lateral”

  • 18. Diogo Beagá  |  18/12/2007 às 18:47

    GB: “Essa vitória do Milan sobre o Boca tem um gostinho de Brasil x Argentina”.

    É simplesmente tosco um brasileiro gozando com pau de italiano.

  • 19. Gabriel Teixeira  |  18/12/2007 às 19:58

    ahahahahah
    concordo com o de cima aí

    a frase 2 é fantástica!

  • 20. Felipe catarina  |  18/12/2007 às 20:03

    Até achei que os boqueteros cantaram bastante. Não tavam tão quietos não. Mas, de resto, concordo, se é que isso importa.

  • 21. FERN  |  18/12/2007 às 20:35

    L.F. e Gabriel T.
    se foi aminha, agradeço, se foi a do post vão a merda!

  • 22. Flávio  |  18/12/2007 às 21:14

    Os espanhóis levam a sério, pelo menos o Real Madrid leva. Na Europa, os latinos (italianos, tugas e espanhóis) valorizam o Mundial, embora ainda o considerem menos importante que a Liga dos Campeões e os Campeonatos nacionais. Quem não dá muita bola são alemães, ingleses e holandeses. Tanto que quando eles abriam a mão de disputar o título contra argentinos ou uruguaios nos anos 70, sempre aparecia um time italiano ou espanhol para jogar no lugar.

  • 23. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 00:22

    nos anos 70 não era “não dar bola”. Era medo mesmo.

    agora são 16 milhões de dólares em jogo. Europeu não rasga dinheiro.

  • 24. anti-corneteiros  |  19/12/2007 às 03:40

    Tá ruim? Não satisfaz? Torce pro Zequinha! Já jogaram? Erraram gol feito? Desperdiçaram penalti na final? Não? Alguem está errado por contratar o Diego Souza? Está errado por ganhar de graça o Ramon? Esta errado por o Patricio ter se oferecido? Está errado por articular a vinda do Willian, Saja, Lucio e cia? Espera o time jogar pelamordedeus!!! Tomate cru!!! Se o Pedro Jr e Ricardinho ganharam do campeão mundial, pq o Tadeu e o Peter não podem ganhar do Milan??? Pega aqui duas onças e vai pra farrapos tentar ser bem amado… Outra, cansei de ver jogador vir de time amador e fazer sucesso… cansei de ver refugo de time grande ser idolo nos times do sul… Se ainda não conhecem o futebol bem jogado, vão cagá no mato…

  • 25. Gralha  |  19/12/2007 às 08:54

    Nenhum sentido.

  • 26. Otávio Niewinski  |  19/12/2007 às 09:14

    “Pedro Jr e Ricardinho ganharam do campeão mundial”

    Falácia completa. Pedro Jr. e Ricardinho apenas arrancaram um empate do então ainda apenas campeão gaúcho.

  • 27. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 09:52

    e o Pedro Jr e Ricardinho ganharam do campeão mundial, pq o Tadeu e o Peter não podem ganhar do Milan???

    mehor analogia de todos os tempos

  • 28. Carlos  |  19/12/2007 às 09:56

    Nem vale a pena comentar uma coisa estúpida dessas…

    Por essas e por outras q não ganhamos nada faz tempo…e é dificil pro pessoal do “alentamento” se dar conta disso…

    Vão pro Olímpico sem poder vaiar o Tadeu…
    Acham o Saja uma muralha (????)

    Esses são os que comem Miojo e acham bom….PQP…

  • 29. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 10:14

    Os espanhóis INVENTARAM o Mundial. Quem não dá bola, mesmo, são os ingleses. Esses vão fazer turismo no Japão…

  • 30. Gralha  |  19/12/2007 às 10:30

    No Japão não. No BRASIL

    E ainda tem gente que acha que aquilo foi um Campeonato Mundial…

  • 31. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 11:00

    Carlos

    “Não ganhamos nada faz tempo”, porque há 6 anos o Sr. Guerreiro limpou os cofres do olímpico e posteriormente o Obino “quebrou” o vestiário, categorias de base, quadro social….
    Chegamos ao fundo do poço com o Guerreiro e no subsolo com o Obino.
    Tu desejas voltas àquela situação? Queres viver tudo de novo? Quer ver o Grêmio na lama?
    Tu achas que o Pelaipe (gremista como tu) não gostaria de anunciar o Alex, David, Crespo, Gallardo, Recoba…? Ele seria carregado pela torcida, não ouviria criticas e piadinhas tuas. E o resultado disso? Corinthians!
    Como tu achas que Carvalho arrumou as merdas que o Miranda fez no inter? Categoria de base, jogadores medianos e planejamento. Pode demorar 1-5-10 anos, mas o resultado vem.
    Eu não sou burro em achar o Tadeu craque. Quer vaiar, criticar, berrar, chingar? À-vontade, só mantenha a coerência e não comemore um possível gol dele, uma defesa do Vitor e uma jogada de um outro perna-de-pau qualquer que o Pelaipe contratar.
    Faça como os torcedores colorados, 1 ano mandando o Gabiru tomar no cu e depois não festejaram o gol do jogador mais importante da historia colorada!
    Um abraço

  • 32. Carlos  |  19/12/2007 às 11:20

    Ao invés de gastar em 10 nabas, contrata um bom…só isso…

    Qto ao planejamento das categorias de base…viste algum jogo do sub-20????????

  • 33. Carlos  |  19/12/2007 às 11:21

    Pq q qdo se critica a atual direção, sempre tu vem com esse papo de “voltar ao obino”?
    O q q uma coisa tem a ver com a outra???? Quer dizer q eu gostei do obino?????
    Tá louco, meu…

  • 34. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 11:37

    Do Obino eu não sei, mas do Guerreiro tenho certeza! U$ 4 milhões pelo Amato, U$ 5 pelo El Chefe, R$ 4,5 Paulo Nunes, R$ 7 milhões de divida do Nenê……

  • 35. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 11:41

    Vou repetir o que já escrevi aqui 1 milhão de vezes, esses sub-tudo é como “futebol” de areia, não serve para nada. A não ser um grenalzinho na ulbra….mas ai é outra história.
    O Carlos Eduardo e Anderson Pico nunca se destacaram nessas merdas, o Cadu foi considerado baixo e fraco para atuar no profissional (avaliação feita em Bento pela imprensa, lógico).
    Todo ano aparece um “fenômeno” no sub-tudo do inter, é sempre a mesma história o Carvalho dizendo: “esse ai é craque, é a maior revelação dos últimos 10 anos”. Ai aparece Porcellis, Rodrigo Paulista, Ramom, Titi (baita zagueiro),Talis (jogou muuito ontem!)…o Pato foi a exceção para confirmar a regra.

  • 36. Carlos  |  19/12/2007 às 11:41

    Beto:
    A única coisa q critico no atual “sistema” do gremio é isso…a total falta de crítica, ou possibilidade de crítica (quem fala mal é colorado enrustido, gosta do obino, esse monte de bizarrice)…
    Futebol não é só contratar umas nabas e “alentar” o tempo todo…tem q ter um pouco mais de ambição.

    Pq times tão ou mais fudido$ como nós conseguem contratar???

  • 37. Gralha  |  19/12/2007 às 11:48

    Bah, dizer que os SUB-TUDO não servem pra nada é a maior ASNEIRA que já li no Impedimento.

  • 38. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 11:53

    tá, eu juro que não entendi, Beto. Uma hora tu diz que uma das maneiras de arrumar a casa é as categorias de base. Depois tu diz que os torneios sub-tudo não servem pra nada!

  • 39. Lila  |  19/12/2007 às 12:09

    31. Beto Borracho | 19/12/2007 at 11:00
    Como tu achas que Carvalho arrumou as merdas que o Miranda fez no inter? Categoria de base, jogadores medianos e planejamento. Pode demorar 1-5-10 anos, mas o resultado vem.

    #

    35. Beto Borracho | 19/12/2007 at 11:41
    Vou repetir o que já escrevi aqui 1 milhão de vezes, esses sub-tudo é como “futebol” de areia, não serve para nada

    Oi?

  • 40. J Petry  |  19/12/2007 às 12:36

    BB é uma metamorfose ambulante.

  • 41. Gustavo  |  19/12/2007 às 13:26

    Nem ele sabe o que tá dizendo.

  • 42. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 13:50

    Eu me refiro ao campeonato, vou repetir: CAMPEONATO!
    Categoria de base é 50% do clube (financeiramente falando), agora ganhar ou ficar em último nessas merdas todas, não me interessa, não pode mudar planejamento e começarem as críticas por resultados, ou falta deles, nessa sub-sei-la-oque!

  • 43. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 13:53

    O Grêmio nunca foi campeão da copa SP de Juniores, e por isso não revela grandes jogadores? Ano passado não ganhou esse sub-20 e revelou o Carlos Eduardo, Anderson Pico, Léo…
    Não misturem categoria de base com sub-tudo, o São Paulo é o maior exemplo disso.

  • 44. Francisco Luz  |  19/12/2007 às 14:00

    Alguém aqui não festejou o gol do Gabiru no mundial? Fico impressionado como o Beto conhece o comportamento dos colorados melhor do que nós mesmos.

    E, além do Pato, ainda tivemos Daniel Carvalho, Nilmar, Rafael Sóbis, Renan… mas a preocupação dos outros em cornetear o Colorado é grande, então deixa assim mesmo.

  • 45. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 14:03

    Porra Luz, se tu não consegues entender uma ironia, fica difícil!

  • 46. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 14:14

    olha, Beto, sinceramente, eu não consigo dissociar a vitória no jogo da boa atuação dos jogadores.

    quando o time vence, em 90% dos casos, é por que os jogadores atuaram bem, e isso também inclui as categorias de base.

    eu tenho um irmão que cansou de levantar taças nas categorias de base. E também revelou muitos bons jogadores – em 2002, por exemplo, ele já falava do Rafael Sobis, que havia ganho com ele um torneio tradicional lá em Londrina.

    então, sei lá. Não concordo com essa tentativa de dissociar a revelação de jogadores da conquista de títulos. Os times bons, com atletas promissores, também ganham taças; os times ruins, com atletas ruins, geralmente não ganham nada.

    Os grandes jogadores que se destacam só nos profissionais, sem destaque nas categorias de base, são exceções. O Carlos Eduardo se destacava na base, pelo que sei, tanto que meu irmão sabia dele antes dele estrear. O Anderson Pico ainda não provou nada.

    Porém, dois casos clássicos de jogadores sem nenhum destaque na base que se consagraram no profissional são Kaká e Fábio Rochemback. O primeiro teve uma lesão grave aos 17 anos e quase acabou para o futebol, até que o Vadão tirou ele da reserva do Harrison nos juniores e colocou no grupo do Rio-São Paulo.

    Já Rochemback não foi titular em nenhum dos times da base onde jogou. Só que em 2000, o Inter teve nada menos que quatro volantes lesionados (Carlinhos, Marcelo, Tim e mais um que não lembro) e o Rochemback foi resgatado às pressas para completar o grupo. Pegou a titularidade e destruiu.

    São exceções. Os jogadores que se destacaram na base e depois nos profissionais são muitos, como Anderson, Rafael Sobis, Alexandre Pato, Nilmar, Diego do Santos, Renato do Santos, Daniel Carvalho, Lucas Leiva, Ronaldinho (craque em todas as seleções brasileiras desde os 15 anos), enfim…

  • 47. Francisco Luz  |  19/12/2007 às 14:15

    O comentário do Gabiru foi só encheção. Queria falar mesmo das categorias de base.

    E ganhar campeonatos é importante, sim. O Grêmio perdeu a Copa SP, mas foi bicampeão gaúcho em 2006 (e foi tri neste ano). E o Carlos Eduardo só foi notado, junto com o Itaqui, no Gauchão.

  • 48. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 14:28

    Concordo contigo Luis, só acho errado as criticas do Carlos ao time do Grêmio sub-20. Não me interessa a campanha e sim se formou bom jogadores ou não, e isso, só saberemos com o tempo.
    O Grêmio perdeu uma Copa SP para a Portuguesa e revelou bom jogadores , o Vitória revela bom jogadores e nunca aparece nesses campeonatos sub15-17-18-20….
    Refiro-me a critica pela critica, sem analise.

  • 49. PILANTRA do Léo  |  19/12/2007 às 15:04

    1°: O Pico já foi revelado? Então velou o filme depois.

    2°: O Miranda não fez merda no Inter. Pode ter feito merda no futebol, falando de times e títulos, mas foi ele que começou a valorizar as categorias de base. Foi ele que começou a arrumar a casa financeiramente. Carvalho colheu os frutos desta política e ficou com todos os louros. O Miranda fez o que o Odone está tentando fazer no Grêmio, com a diferença que o Grêmio saiu do fundo do poço e conseguiu se acertar mais com seus times com jogadores regulares enquanto o Miranda com os jogadores ruins não fez nada. O Mano falou na entrevista após a final da Libertadores que o Grêmio não deveria estar lá, que queimou etapas e pagou o preço perdendo a final. O Grêmio conseguiu se “recuperar” muito rápido, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até ter alguma capacidade de investimento decente para não trazer essas nabas anunciadas. Se eu to feliz? Claro que não, to querendo matar o Pelaipe, mas é o que dá pra fazer.

  • 50. Otávio Niewinski  |  19/12/2007 às 15:06

    “Quer dizer q eu gostei do obino?????”

    Bom, não sei vocês, mas eu gostei bastante da era Obino. Hshshshshs

  • 51. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 15:17

    Léo, a grande diferença entre Fernando Miranda e Fernando Carvalho é que o primeiro administrou muito bem o clube, mas tinha colegas que não entendiam lhufas de futebol. O Fernando Carvalho quase botou tudo a perder em 2002, mas daí recuperou o padrão administrativo – aí está a importância do Vitório Píffero – com a diferença de que entendia da bola e tinha colegas tão entendidos quanto.

  • 52. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 16:43

    Tirando-se o Borracho-style, eu assino embaixo o que ele escreveu.

    Vou só contar uma história dita para mim por um diretor do Palmeiras. Um grupo de sócios do Palmeiras resolveram levar suas críticas ao departamento de futebol. Achavam que eles eram uns incompetentes e não sabiam contratar. O diretor não só os recebeu, como os ouviu e lhes lançou um desafio: “vocês tem o meu aval para trazerem o atacante que vocês quiserem, só limito o salário a R$120.000,00“.

    ‘Tão procurando até agora…

  • 53. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 16:46

    Sem Fernando Miranda não haveria mundial. É um dos maiores injustiçados da História do Internacional. Caso não fosse impossível que ele aceitasse, deveriam oferecer-lhe um cargo no Grêmio…

  • 54. Titi  |  19/12/2007 às 16:59

    PORRA!

    Deixa o Pelaipe trabalhar e deixa os jogadores jogarem caramba!

    Corneta gratuita … depois se nao der certo vai la e te rasga vaiando e tocando amendoin pro campo ali atras da casamata.

  • 55. Beto Borracho  |  19/12/2007 às 17:13

    Faço uma promessa aqui.
    Se o Grêmio for campeão de qualquer coisa em 2008 (principalmente com gol do Tadeu), vou ser o 1º a puxar: “hei Carlos vai tomar no cu”. Em 5 min. todo o Monumental vai aderir à singela homenagem ao nosso querido Carlos-de-mal-com-a-vida!

  • 56. Carlos  |  19/12/2007 às 17:45

    Beto:
    Obrigado pela homenagem.
    Eu não critico o resultado da Sub-20…eu critico a falta de ambição dos dirigentes do Grêmio, só isso.
    E te digo uma coisa, pode me cobrar:

    1) Anderson Pico não joga bosta nenhuma.
    2) Nenhum jogador dessa sub-20 do Grêmio vai prestar.

    Coloco minha cara aqui pra bater, e não fico aplaudindo vice-campeonato, ou alentando o q está ae. Por enqto as contratações do Pelaipe são decepcionantes e se seguirmos nessa linha, vai ser mais um ano de gauchão-e-olhe-lá.

    Qto a tua homenagem, bate teu bumbo, toma teu trago, alenta e não me enche o saco.

  • 57. Otávio Niewinski  |  19/12/2007 às 17:51

    “Se o Grêmio for campeão de qualquer coisa em 2008 (principalmente com gol do Tadeu), vou ser o 1º a puxar: “hei Carlos vai tomar no cu”. ”

    … e se não for…?

  • 58. Carlos  |  19/12/2007 às 17:58

    Eu não vou puxar corinho nenhum…primeiro pq não sou de puxar corinho, e não sou como o Beto, q se acha mais gremista q qquer um, só pq alenta…
    Segundo, pq vou achar uma merda se o grêmio perder tudo q disputar, como nessa no q passou. Se a culpa é do Guerreiro, do Obino, do Odone ou da mãe do Badanha, tb não interessa.
    Terceiro, e isso eu nunca vou entender, e queria perguntar:
    – Vocês acharam uma maravilha essa ano que passou?

  • 59. Luís Felipe  |  19/12/2007 às 18:03

    Saúdo aqui o bom nível da discussão, com Léo e Sanchotene comentando sobre o Internacional e sem serem corneteados, perseguidos ou alvejados por isto. A meu ver, é assim que funciona.

    Sancho, o Miranda não é um injustiçado. A questão é que ele construiu muitos inimigos no clube, brigou com todo mundo, da Camisa 12 ao Dunga. Tá certo que para abolir algumas velhas práticas que não combinavam mais com futebol profissional, era preciso agir a ferro e fogo. Só que também dá para fazer isso com mais diplomacia e conseguir resultados melhores.

    Em termos de resultados no futebol, a gestão do Miranda foi a pior dos últimos 17 anos – o time não chegou a nenhuma FINAL DE GAUCHÃO. Isso e as brigas políticas fizeram dele quase um pária no clube.

  • 60. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 18:15

    Carlos, eu achei ótimo o 2007 do Grêmio. Acima das expectativas. Sinceramente, se o Grêmio consegue, ao final do ano, conquistar tudo o que podia, me dou por satisfeito. Não tinha como ser melhor. Faturamos o Estadual, fizemos bonito na Libertadores e terminamos em sexto lugar o Brasileiro. Pega o histórico do clube e vê em quantas temporadas tivemos resultados iguais ou melhores no agregado do ano. Depois, contextualiza 2007, considerando o que passamos desde 2003. Verás como o ano foi excelente.

    O clube virou o fio no final, mas, por favor, isso é normal depois de dar 110% durante meses. Lembras de 2001?! Ganhamos o estadual e a Copa do Brasil e parecia que o Brasileiro e a Conmebol/Mercosul/Sul-Americana estavam no bolso. Morremos no final da temporada e fomos atropelados por Galo e Mengo. É chato, mas acontece. Mesmo assim, não acredito que isso possa apagar uma boa temporada…

  • 61. Carlos  |  19/12/2007 às 18:18

    Larapio:

    Respeito, e muito, a tua opinião…é assim q se discute, sem histeria ou “tu não é gremista”…
    Tu achou boa a temporada, eu achei ruim…
    Espero q mude a linha de pensamento dos dirigentes, e q o Grêmio ganhe TUDO q jogue ano que vem…só isso q eu quero…no fim das contas, queremos a mesma coisa, só não concordamos como isso vai ser feito…
    Abraço

  • 62. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 18:26

    Luís, conheço tudo isso. Sobrou administração e faltou política. Mas não posso deixar de ressaltar que ele foi responsável pelo saneamento do clube.

    Quando ele assumiu, em 2000, um assessor (Medina) fez um levantamento de que o clube levaria 5 anos para se reerguer. Caíram de pau em cima dele. Pois bem. Em 2004, o Inter era tri-estadual e quase foi para a Libertadores. Em 2005, veio o terta e roubaram a quinta estrela de vocês vergonhosamente. E em 2006, não preciso repetir o que houve.

  • 63. Larápio do Sanchotene  |  19/12/2007 às 18:30

    Carlos, tu acreditas que o Grêmio tem uma obrigação de fim (ser campeão). Eu entendo que seja uma obrigação de meio (fazer o melhor possível). Se a gente for campeão, tanto melhor…

  • 64. Carlos  |  19/12/2007 às 18:33

    É bem por ae…só acho q o melhor possível não está sendo feito…
    Mas vamo lá, não dá nada.

  • 66. FERN  |  19/12/2007 às 19:56

    estou com o Beto. pq?
    gente vcs estão confundindo a porra toda, ninguém está apoiando as merdas do Odone, que monta time ao seu bel prazer, deveria mudar o noime do time para Odone foot-ball Porto-Alegrense, o que o Beto diz é que entrou? não, então deixa entrar pra ver como é o cara.

    EU POR EXEMPLO JA DEMONSTREI AQUI O QUANTO EU ESTOU INSATISFEITO (PUTO) COM QUE O ODONE ESTA FAZENDO COM ESTE TIME DE 2007 QUE MUITO ME AGRADOU E ENCHEU OS COFRES DO TIME DE DINHEIRO, E QUE SÓ PRECISARIA DE PEQUENOS AJUSTES PARA SER AINDA MELHOR EM 2008, MAS NÃO O IDIOTA MUDOU A PORRA TODA E FUDEU TUDO, MESMO ASSIM EU QUERO VER ESTES QUE VIERAM, JOGAR E QUANDO ELES ENTRAREM EM CAMPO EU VOU TORCER POR ELES, SE ELES ESTÃO VESTINDO A MINHA CAMISETA CARALHO, E NO MAS ELES NÃO TEM CULPA DE TEREM SIDO CONTRATADOS, OU MELHOR, DE TEREM SIDO CONTRATADOS PARA SUBSTITUIR ALGUNS JOGADORES QUE CUMPRIRAM ENQUATO AQUI ESTIVERAM, E O QUE AINDA ME IRRITA MAS É A MÍDIA CALADA COM OS DESMANDOS DO ODONE, SE NÃO FOI CARO PRA TRAZER OS QUE AQUI ESTAVAM, PQ SERIA AGORA TÃO DIFÍCIL PARA RENOVAR?

    TODA CULPA DO QUE DER ERRADO EM 2008, TEM CAUSA NO PLANEJAMENTO DO ODONE, COITADO MANCINE, QUE BUCHA LARGARAM NA MÃO DELE.

  • 67. FERN  |  19/12/2007 às 19:59

    ENTROU EM CAMPO!

    como esquecer disto porra!

  • 68. Gustavo  |  20/12/2007 às 08:18

    Pra mim, 2007 foi pior do que 2006, pro Grêmio.

  • 69. Larápio do Sanchotene  |  20/12/2007 às 10:26

    FERN,

    Os jogadores que vem por empréstimo não dependem só deles, porque têm contratos com outros clubes. Esse é o problema do D. Sousa, do Saja, do Bustos, etc. São as negociações mais complicadas e são justamente os jogadores que a diretoria mais apostou para alavancar o futebol do time. Tivemos esse mesmo problema ao final de 2005 e ao final de 2006. Nada mudou.

    Gustavo, a diferença, na realidade, está no final do ano (que é o que fica mais forte na memória). O primeiro semestre de 2007 foi MUITO MELHOR que o de 2006. No ano passado, ganhamos um Estadual aos trancos e barrancos, sofrendo em cada jogo, sendo uma das maiores zebras da História do Gauchão. Este ano, sobramos (tivemos um acidente em Caxias, mas éramos tão melhores, que em 45′ já estava resolvido). Em 2006, passamos vexame na Copa do Brasil. Este ano, fomos vice da Libertadores. No ano anterior, fomos 3º no Brasileiro. Este ano, fomos 6º.

    Sinceramente, não sei como essa queda ao final pode ter manchado todo o ano! Alguns preferem passar o ano pagando mico e terminar o Brasileiro em 4º lugar. Eu não os entendo…

  • 70. Gustavo  |  20/12/2007 às 10:59

    Sanchotene, o Gremio realmente não estava bem no primeiro semestre de 2006, mas melhorou muitíssimo no segundo. Isso se chama evolução de grupo. Mas como o grupo se desmanchou ao final do ano, 2007 começou praticamente da estaca zero.

    Sobramos no Gauchão, sim é verdade. Mas é fácil sobrar naquele campeonato. Obviamente, como já foi dito várias vezes aqui, melhor ganhar o Gauchão do que perde-lo.

    Ainda no primeiro semestre, houve a histórica campanha da Libertadores. Ainda que chegar à final surpreendeu até o mais otimista dos gremistas, não podemos esquecer que perdemos praticamente TODOS os jogos fora de casa. Ou seja, chegamos à final por causa do fator local + torcida apaixonada.

    Após a Libertadores, diferentemente de 2006, o grupo se enfraqueceu, muito significativamente, com a saída de Lucas, Carlos Eduardo e Lúcio, semelhante ao que aconteceu com o Inter no ano passado. Mas eu entendo que a má campanha, piorada ainda mais na reta final do campeonato, não pode ser explicada somente por isso. Tinha algo mais fedendo lá dentro, que eu não tenho idéia. Portanto, não é absurdo ter a percepção de que 2007, como um todo, foi pior do que 2006.

    A mesma notícia que foi péssima em 2006 é ótima em 2007: a renovação radical do grupo. Sinceramente, não acho que sobram muitos “que prestam” no grupo que terminou este ano. Portanto, a tendência é melhorar em 2008. Claro que os jogadores que estão sendo contratados não dão pinta de serem grandes nomes e seu sucesso é uma incógnita.

  • 71. Larápio do Sanchotene  |  20/12/2007 às 11:46

    Gustavo, vou te dar só mais um dado. A Libertadores nos fez colocar time ABSOLUTAMENTE RESERVA em 4 jogos do Brasileiro. Nesses 4 jogos, fizemos 0 pontos e 0 gols; além de termos tomado doze. Tivéssemos empatado com o Cruzeiro ou ganho qualquer outro jogo, estaríamos na Libertadores do ano que vem (ao menos na Pré)…

  • 72. FERN  |  20/12/2007 às 13:00

    eu realmente não consigo enxerga que este planejamento para 2008 seja bom, mas se tem gente acreditando, que pena, quero ter idolos e atualmente na america do sul isto só é possivel com jogadores médios, tinhamos estes médios:
    Saja
    Tcheco
    Diego
    Sandro
    Wiliam
    agora teremos que apostar mas uma vez, e não consigo conceber que alguem ache que a mudança radical deste grupo de 2007 seja melhor que alguns ajustes.

    AQUI TB SE PROTEGE O ODONE DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, INFELIZMENTE

  • 73. PILANTRA do Léo  |  20/12/2007 às 13:12

    Luís, agradeço o elogio. Sempre procuro falar do rival com responsabilidade e algumas cornetas de vez em quando. Mas sempre acharei uma injustiça não reconhecer o trabalho do Miranda. Espero que esse espiríto de cordialidade se matenha, são meus votos para 2008.

    E cocordo mais uma vez com o Larápio e de certa forma concordo e me solidarizo com o Carlos, então Beto, quando o Tadeu fizer aquele gol salvador aos 44 do segundo tempo no grenal da final da Copa do Brasil no Monumental, pode puxar o coro “Hei, Carlos e Pilantra, vão tomar no cu!” e faça-se estender uma faixa com os dizeres “quer entender pq não estamos comemorando? Acesse https://impedimento.wordpress.com/ e fique por dentro.”

  • 74. Gustavo  |  20/12/2007 às 13:14

    FERN, não é bem assim. Da tua lista, eu concordo que Saja, Diego e William são importantes e diferenciados. Já Tcheco e Sandro, podem perfeitamente deixar o Grêmio sem fazer com que percamos qualidade. Ou seja, a maioria do grupo de 2007 não serve pro nosso tricolor.

    Sanchotene, eu sei que o Grêmio jogou partidas com time reserva por causa da Libertadores, assim como o Santos e o SPFC (ambos classificados para a próxima edição). Mas tu vais concordar comigo que o desempenho do time, na reta final do campeonato, foi muito baixo e a equipe, apática. Vide jogos contra Figueirense, Atlético-MG, Flamengo.

    E NADA justifica o rendimento pífio do tricolor fora de casa.

    Enfim, acho que de nada vale discutir sexo dos anjos. Eu, assim como vocês, torcerei para que o Mancini e seus medianos comandados mantenham o Grêmio no topo.

  • 75. FERN  |  20/12/2007 às 13:29

    mas a questão é esta Gustavo, pq novos médios se ja tinhamos, não faz nenhum sentido apostar no desmanche de um time se a perspectiva de mercado é montar outro igual ou até pior!

    NÃO ENTEDO COMO SAI INCÓLUME O ODONE?

  • 76. Gustavo  |  20/12/2007 às 13:51

    Quem disse que sai incólume?

  • 77. Larápio do Sanchotene  |  20/12/2007 às 14:20

    Não, Gustavo. O São Paulo, não! Não jogou nenhum jogo com os reservas. Nós os eliminanos ANTES da estréia no Brasileiro.

    E o Santos jogou duas partidas menos que nosotros e fez só três pontos a mais.

  • 78. Larápio do Sanchotene  |  20/12/2007 às 14:28

    FERN,

    Repito, o D. Souza e o Saja têm vínculo com outros clubes o que dificulta a renovação. O Saja nem era tão melhor assim que justifique sua contratação em definitivo. Já o D. Souza é visível o esforço do clube para mantê-lo. Para o Sandro e o Tcheco, o melhor era ir embora. E é bom também para o clube que eles saiam. Já renderam o que podiam. Muito obrigado.

    O William não quis ficar. Jogador que tem contrato com o clube, como é o caso dele, se quiser, fica. É óbvio que ele quis deixar o clube. A gente não sabe se o problema é dinheiro, ou se ele quer trabalhar com o Mano e quer aparecer para o país jogando no Corinthians. No segundo caso, não adianta oferecer salário de Rogério Ceni; ele vai embora. Não tendo outro jeito, o Grêmio, ao menos, se livrou de uma baita dívida.

  • 79. dante  |  20/12/2007 às 14:53

    “e faça-se estender uma faixa com os dizeres “quer entender pq não estamos comemorando? Acesse https://impedimento.wordpress.com/ e fique por dentro.”

    pronto, está contratado o diretor de marketing da impedcorp.

    parabéns, léo pilantra!

  • 80. PILANTRA do Léo  |  20/12/2007 às 15:14

    Opa, precisa de algum atestado de bons antecedentes pro cargo? Sabe comé, pilantra…

  • 81. dante  |  20/12/2007 às 17:25

    se tiver atestado de bons antecedentes, NÃO entra no BOARD.

    perdeu, pilantra!

  • 82. PILANTRA do Léo  |  20/12/2007 às 17:36

    perdi o caramba.
    quero meu $alário em euros.

  • 83. douglasceconello  |  20/12/2007 às 17:57

    Que euro, nada, rapá. Salário em doce de leite uruguaio. Em época de vacas gordas, de repente rola um vinhozinho chileno. huhshsh

  • 84. Gustavo  |  21/12/2007 às 08:06

    Se for salário em alfajor, eu aceito o emprego! gh$gh$gh$

  • 85. PILANTRA do Léo  |  21/12/2007 às 13:02

    ih, ó o cara aí, já ta querendo roubar meu emprego.

    Ceconello, se for conaprole, envio o contrato assinado por sedex amanhã.

  • 86. Tiago  |  23/12/2007 às 01:16

    Genial asterisco!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: