Faceirice gremista e fuerza tiburona

18/02/2011 at 01:00 124 comentários

A tradição de pouca relevância do futebol boliviano, sempre vitimado por infortúnios astrológicos, animou Renato Portaloop a escalar um Grêmio mais faceiro do que geralmente se aprecia nas bandas da Azenha. Apesar de alguma dificuldade inicial, o segundo tempo trouxe a aguardada goleada, que proporciona a liderança do grupo 8. O segundo colocado é o TIBURÓN Junior de Barranquilla, que venceu o estreante copero León de Huánuco, no Peru.

Tenho certeza que não sou a única voz a afirmar que a atuação do Grêmio no primeiro tempo esteve bastante abaixo do que se esperava. Com apenas Rockembach na CONTENÇÃO e Lúcio, Carlos Alberto e Douglas troteando maciamente pela meia cancha. Nas alas, também uma gente assanhada, como Gabriel e Gílson – aliás, a melhor notícia da noite foi a atuação surrealmente convincente do lateral-esquerdo, o que deve garantir sua venda imediata para o KIPROKÓ UNITED por 4 milhões de euros.

E também me surpreendeu que o Oriente Petrolero tivesse a OUSADIA de trocar aqueles passes melindrosos na intermediária, desferindo chutes de longa distância contra Victor, causando algum ARVOROÇO nas 35 mil mentes gremistas que viam o sol da tarde desaparecer atrás do concreto. O time de Cuffaro Russo tem quase uma dúzia de bugres da seleção nacional, alguma perícia se esperava que tivessem. Os dois Saucedo, Arce e JOSELITO VACA, por exemplo, manjam do riscado.

Em muito, o aparente equilíbrio do jogo era ocasionado pela atuação claudicante do Grêmio, talvez ainda adaptando-se à nova escalação da equipe, situação acentuada pela presença de dois centroavantes. É ridículo recomendar que Borges saia da área, sendo que as melhores chances gremistas foram justamente quando ele segurou o zagueiro, pegou a colher de pedreiro e fez a famosa parede.

O final do primeiro tempo caminhava para um inóspito placar zerado, até que Gabriel fez um ziriguidum na lateral e cruzou. Um boliviano atirou-se como um míssel com o braço esticado como se fosse buscar a Lois Lane atrás das placas de publicidade. A bola lhe atingiu as fuças, mas o juiz apontou a cal, e o penal foi convertido. E na segunda etapa, ferrolho aberto, o Grêmio cresceu muito. Com grande participação de Douglas, Carlos Alberto e, especialmente, Lúcio, os tricolores chegaram ao 3 a 0 que lhe garantiu a ponta do grupo 2.


Viáfara coloca as barbatanas de fora

Em segundo na classificação está o TIBURÓN colombiano, que apresentou-se com autoridade diante do estreante León de Huánuco. A partida foi realizada no simpático estádio Heraclio Tapia, que não conta com iluminação e é cercado por morros. Inclusive tinha um pessoal acomodado nos barrancos, assistindo à partida tranquilamente. Dizem que o hábito é uma febre de todas as idades, e isso vem desagradando à diretoria, pois em muitos jogos há tanta gente espalhada na RELVA natural quanto dentro do estádio. A solução que propomos é que o León jogue uma partida no estádio e outra no próprio morro, e assim sucessivamente.

Mas enfim. O Atlético Junior não chega a ser um time ASSUSTADOR, mas tem o saudável hábito de arriscar chutes de longa distância. Viáfara, por exemplo, tanto tentou que acabou abrindo o placar com um golaço. O maestro do time é o camisa 10 e capitão Giovanni Hernández, por quem a bola passa em qualquer circunstância. Na esquerda, há um Valencia (sempre há), que tem velocidade e habilidade, não necessariamente na mesma proporção. Guardando as vergonhas e calçando as luvas, o arqueiro uruguaio Sebastián Viera.

O time peruano, que tem em Orejuela um de seus princiapis nomes, acabou pecando pela INOCÊNCIA, deixando espaços para o Tiburón marcar o 2 a 0 em contragolpe, com Carlos Bacca. No final, Elias ainda descontou, e houve certo sufoco, já que os colombianos ficaram com um a menos faltando dez minutos. Mas os minutos passaram e em algum ponto do continente, El Tiburón Willie, maior personalidade esportiva sul-americana da atualidade, promovia uma dança lasciva para comemorar a vitória fora de casa.

Próximos jogos:
León x Oriente Petrolero (23/02) – 17h30
Atletico Junor x Grêmio (24/02) – 23h45

As fotos são da Reuteres e da AP.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Libertadores.

Especial Libertadores – Grupo 2 Vem aí a Caravana Rólidei

124 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 01:33

    IMPRENSA VERMELHA

    só comentou o primeiro tempo marromenos do Grêmio

    Mas, agora na seriedade, são muito fracos esses times do grupo do Grêmio. O que me assusta um pouco, visto que se apertar contra time decente é esperado, mas se apertar contra time pequeno são horas e horas de choradeira da torcida e da imprensa.

    De resto, GILSON baixou o espírito de EVERALDO e jogou uma partida excelente, Carlos Alberto foi excelente na armação, André Lima não serve para segundo atacante e mal posso esperar o dia em que Maylson, neto de Abrilson, da casa dos Sons, seja vendido para o QUINTO, dos Infernos.

  • 2. B Lorenz  |  18/02/2011 às 01:38

    aiosufhiafsa, o melhor do jogo foi aquele balãozinho mágico que o Gabriel aplicou momentos antes do penal. Vi o lance umas quinze vezes e ainda não entendi da onde a bola saiu quicando pelos ares.

  • 3. Cunegundes Vaginildo Botelho Pinto  |  18/02/2011 às 03:20

    DARRRA NA GALA DELA

  • 4. Guilherme  |  18/02/2011 às 07:27

    A máxima é sempre verdadeira:

    “Quer estragar um treinador, é dar opção pra ele.”

    O equilíbrio do time tava no fato de que o lado direito tem um lateral atacante, apoiado por um volante marcador, e do lado esquerdo, o contrário.

    E essa foi a MILÉSIMA vez que um treinador tentou sem sucesso jogar com dois centroavantes.

  • 5. Pedro  |  18/02/2011 às 07:44

    Mesmo que Gilson tenha ido bem, não ficará tempo suficiente para interessar aos clubes do glorioso futebol uzbequistano. Contra times cascudos, o Grêmio vai precisar melhorar a marcação bumba meu boi e colocar na esquerda um falso terceiro zagueiro, tipo Roger em 95, liberando o lado direito. Aliás, a dobradinha Gabriel e C. Alberto na direita promete. Se os dois pegam entrosamento, eu não gostaria de estar no lugar do lateral esquerdo adversário.

    O que me preocupa mesmo é o ataque. Dois centroavantes não funciona (André Lima virou auxiliar de árbitro dentro do campo, tentando apitar no lugar dele faltas imaginárias). O problema é: será que o Grêmio tem um segundo atacante? Sim, tinha, mas está no banco do Valencia.

    De resto, ontem convidaram 35 mil pessoas para assistir um treino do Grêmio contra funcionários de uma plataforma de petróleo estatizada pelo Evo Morales. A Libertadores no Olímpico só começa mesmo em abril.

  • 6. Felipe (o catarina)  |  18/02/2011 às 08:10

    melhor estádio das Américas esse do León de Huánuco.

    Giovanni Hernández aquele? Ainda joga?

    Esse Arce é aquele que jogou no Corinthians e Sport?

  • 7. alemao  |  18/02/2011 às 08:40

    curti o rodolfo ontem. agora me respondam uma coisa: se todo mundo sabe q não dá, o renato não quer, pq passam a bola pro paulao bicar pra frente? A culpa é de quem?

  • 8. Gustavo  |  18/02/2011 às 08:45

    O sistema de marcação estava verdadeiramente fragilizado ontem, porque tomar susto do O. Petrolero não dá pra meter. Caramba, o futebol boliviano está ruim de doer. Se estivesse na segundona gaúcha ficaria em terceiro, atrás do Brasil de Pelotas e do CERÂMICA.

  • 9. @jeanzoio  |  18/02/2011 às 08:54

    “A solução que propomos é que o León jogue uma partida no estádio e outra no próprio morro, e assim sucessivamente.”
    Pô Ceconello, guspi meu pastel de queijo no teclado….

  • 10. Bessa  |  18/02/2011 às 09:19

    Adilson ou Fernando no lugar do A.Lima, e esporadicamente Escudeiro no lugar do Gilson, com Lucio na lateral…

    O time está se desenhando…

  • 11. Norteña  |  18/02/2011 às 09:25

    Este esquema de 3 meias não funcionará, nem os dois centroavantes.

    Volta o Adilson, poe o CA no ataque ao lado de um dos dois avantes e vamo pro tri!!!

  • 12. Carlos  |  18/02/2011 às 09:51

    Achei uma merda esse jogo. Uma merda.
    O mais engraçado (ou trágico) é ver os caras na cadeira, os pró-Tcheco e pró-douglas brigando q nem criança. PQP. Eu vou pra um jogo pra me divertir e tem nego q vai pra brigar, tá louco.
    Ao menos temos chance de terminar em primeiro no geral, mas grandes merdas….não iremos longe com esse time.

  • 13. Norteña  |  18/02/2011 às 10:02

    # 12 – Carlos, uma sugestão. Não vá nas cadeiras. Te convido a vir na Geral e cantar para o nosso tricolor, certamente tu irá se divertir muito mais.

    Sds tricolores.

  • 14. Gustavo  |  18/02/2011 às 10:04

    #12
    Amargo, hein?
    Não foi uma boa apresentação, mas longe de ser uma MERDA. Tu deve imaginar q o Grêmio deveria ter o plantel do Barcelona, sei lá. Sempre reclama, é incrível.

    Mas tenho q dizer q a “atuação surpreendentemente convincente” do Gilson, que o Ceconello viu, eu não vi. Pra mim jogou mal, mas fez um gol e ganhou um pouco de confiança depois disso. Até o gol, tava uma naba completa, não serve nem pra lustrar a chuteira do Gabriel.

  • 15. Carlos  |  18/02/2011 às 10:09

    #13
    Bah, amigo. Agradeço o convite, mas tô velho pra ficar pulando e cantando o tempo todo. Gostava disso, mas qdo tinha meus 20 e poucos anos. Agora tá foda. Joelho gasto, cordas vocais baleadas.

    #14
    É, sou amargo. Mas eu vi o Gilson jogando direitinho.
    Achei uma bosta o esquema. Anulou o A. Lima. E nem sempre a tal “parede” do borges vai dar certo.

  • 16. Adriano  |  18/02/2011 às 10:10

    eu quero um, só um, comentário sobre o ASSALTO sofrido pelo Oriente Petrolero ontem.

    um time boliviano foi vigorosamente roubado no estádio Olímpico.

    quero ver se as cassandras de sempre, André K, Serramalte, Tite, Carlos, vão dizer alguma coisa.

  • 17. Carlos  |  18/02/2011 às 10:12

    #16
    Bem se vê q tu não me conhece, carinha.
    Eu sou um dos poucos q não fica de bla bla bla de arbitragem aqui.

    Eu não vi se foi ou não penalti, pq tava do outro lado. Se não foi, não foi. Vou fazer o q?

    Assim como aquele do Sorondo anteontem foi.

    Eu não entro nessa discussão trouxa ae.

  • 18. J Petry  |  18/02/2011 às 10:14

    Cadê o nosso petróleo! [ns]

  • 19. Gustavo  |  18/02/2011 às 10:19

    #16: é, certamente foi aquele pênalti que fez TODA a diferença ontem.

    Mas, não é o caso de dizer que foi um pênalti duvidoso. Seguramente NÃO FOI PÊNALTI.

  • 20. Rudi  |  18/02/2011 às 10:32

    Antes que me joguem 200 pedras por perguntar isso, antecipo que sou colorado…

    O fato do boliviano ter jogado o braço pra tentar parar a bola com ele, mesmo que a bola tenha acertado no rosto, não caracteriza intenção de cometer a penalidade, e por tanto tornaria correta a marcação da mesma?

    (uma vez eu vi que se o cara faz o movimento de dar um tapa na bola e não acerta é pra ser marcada a infração, mas quem disse isso foi o Arnaldo, então não sei se é verdade)

  • 21. Rudi  |  18/02/2011 às 10:32

    E sobre o penal em cima do Sorondo, foi bom que o juiz não marcou, pois o Roth recuaria desde então, e com mais tempo de jogo talvez o Emelec fizesse 2…

  • 22. Norteña  |  18/02/2011 às 10:34

    Não foi Penalti, mas foi TRES a zero.

  • 23. Guilherme  |  18/02/2011 às 10:36

    .16

    Então, muita gente aqui tá reclamando da vitória (que foi roubada), pq o time mostrou fragilidades contra um time bem fraco, que ficou tocando a bola na buena no campo do Grêmio.

    A questão é exatamente essa, se não tivessem dado o pênalti criminoso, teria sido 3×0?

    Alguns gremistas estão otimistas, dizendo que o time tá a recém se ajeitando. Eu já to com o pé atrás, achando que talvez o Renato tenha acertado o time do ano passado por acaso…

  • 24. douglasceconello  |  18/02/2011 às 10:44

    #1

    Guilherme, nesses jogos sempre vale mais a pena falar das dificuldades do que das facilidades. Na verdade, eu deveria ser pago pelo Grêmio, estou prestando um SERVIÇO. ahsdufs

    6#

    Felipe, o Arce é aquele mesmo. E o Henrández é aquele de America de Cali e Deportivo Cali e Independiente Medellin. Deve ter uns 35 anos.

    E é o melhor estádio de fato. Copa de Mundo na Bolívia e no Peru: eu acredito.

  • 25. Phoenix  |  18/02/2011 às 10:49

    Se não dessem o pênalti ontem, ia ser 1 x 0 chorado.
    Mas não tinha como não ganhar desse time. Um goleiro que usa calças SEMPRE toma um frango.

  • 26. Eduardo  |  18/02/2011 às 11:03

    Vitória maiúscula foi do Cerro, com o MESSI guarani.
    quanto ao GRÊMIO, óbvio que não foi penalti (aliás, único erro do árbitro, na minha opiniao) . não teve NENHUM penalti no jogo, embora o GRÊMIO tenha tentado inventar muitos.
    no Twist Carpado dos Santos do Borges, ele fez um lance de basquete prá arrumar a bola…
    achei que o Gilson jogou bem, achei que o Casalberto jogou bem, achei que o Douglas só fez os gols e que o Lucio nunca mais volta prá lateral pois não vai jogar bem lá. O pobre André Lima foi figurativo e o Renato o tirou prá testar o apoio da torcida. o GRÊMIO vai passear na fase de grupos, de novo, mas o Renato terá tempo suficiente prá treinar todo mundo e montar o time prá Abril. tenho fé

  • 27. Titi  |  18/02/2011 às 11:07

    Caro Adriano, (#16)

    Eu VI no campo que nao fora penalti. Mas o juizao marcou!

    Tb vi a dominada na mao do Borges. Disse que tava correta a anulacao. Fui perguntado pelo cara do degrau abaixo se tava certo. Ele tava no mesmo local que eu e viu coisa diferente.

    Os caras veem o que querem. Cada um com seu olhos.

    Ps.: Respondi so pq fui citado, e de forma errada …. o TitE PASTOREIA ovelhas.

    E nao sou incoerente!

    Eu tb vi penal no Sorondo.

  • 28. Alexandre N.  |  18/02/2011 às 11:07

    #23

    Guilherme, saca a Libertadores de 2008? Use-a para ajudar na tua análise. Por que, aquele time do Fluminense foi pra final APESAR do Renato, que fez um monte de bobagens.

    Uma delas que foi do início até o final do campeonato foi escalar PerYgor como titular…

  • 29. Eduardo  |  18/02/2011 às 11:17

    #28
    acho que o Renato fez o que tinha que fazer… ele colocou os “supostamente” melhores do time. Se ele não testar contra o Oriente Petrolero, vai testar contra quem???
    sério, se ele coloca o time com 3 volantes para jogar, em casa, contra um time BOLIVIANO, só o WC vai elogiá-lo. Honestamente, não acho razão para criticar o Renato AINDA (se é que é possivel um gremista criticar o Renato 🙂 ) hehhe.
    no más, é a velha máxima de corneteiro. sempre o melhor jogador é o que não está em campo… Sobre o FLU, acho que ele aprendeu muito desde então. com as vitórias e pesadas derrotas do próprio Flu. mas perdeu uma liber NOS PENALTIS… tenha dó…

  • 30. Roger  |  18/02/2011 às 11:18

    #20 Rudi, não.

    A infração é utilizar a mão ou braço intencionalmente. A tentativa, nesse caso, não é punivel, embora eu concorde contigo que ele queria defender aquela bola com o braço. O que prova definitivamente a total incompetência do vivente que, nem querendo, consegue botar a mão na bola…

    E eu, sou gremista e digo que é o penalti mais mal marcado a favor do Grêmio nos ultimos 30 anos que acompanho o time.
    Garfeada forte pra cima dos petroleros…

  • 31. Gustavo  |  18/02/2011 às 11:22

    #30: o Borges tomou cartão naquele gol que ele dominou no braço? Se não tomou, deveria ter tomado.

  • 32. Titi  |  18/02/2011 às 11:28

    Nao tomou.

    Amarelo no Gremio so pro Casalberto.

  • 33. Carlos Lima  |  18/02/2011 às 11:28

    Gilson se fez contra os bolivianos e virou craque.

  • 34. Anônimo  |  18/02/2011 às 11:54

    Pessoal,

    Não foi, MAS PARECEU pênalti. O Ceconello descreveu perfeitamente o lance. O zagueiro deu sorte que pegou na cara, mas deu azar que o juiz caiu na dele. Em resumo, o cidadão CAVOU um pênalti CONTRA o time dele…

    O árbitro foi vítima!

    Sancho

  • 35. Anônimo  |  18/02/2011 às 11:57

    A propósito, o Grêmio foi mal. Melhorou depois de fazer 2-0. Um esquema ofensivo desses só funciona com marcação-pressão e posse de bola. Não houve nenhuma das duas coisas…

    Sancho

  • 36. Carlos  |  18/02/2011 às 11:58

    #33
    Aprende a ler, queridão.
    Ninguém aqui chamou o cara de craque.

  • 37. oPaivas  |  18/02/2011 às 12:14

    Senhores, certo que não foi penalti, mas também não foi uma marcação escandalosa. Achei o juíz muito correto na arbitragem, diferente do jogo do inter. Há também que destacar que os petroleros não foram desleais já que não sairam distribuindo botinadas pelo campo. Enfim, foi um belo início de jornada do “coirmão”. Pena que o Celso Arroto não tenha assistido a partida…

  • 38. marlon  |  18/02/2011 às 12:19

    Oriente Petrolero queria implantar a SHARIA no Olímpico de Renato Mubarak.

    mas o juiz era do MOSSAD.

    ***

    no lo creo, mas se vier…
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3213253,Inter-e-Corinthians-brigam-para-repatriar-Alex.html

    ***

    ah! Carlos amargo… hfjdshfjskhdfjksffh

  • 39. Gerhardt  |  18/02/2011 às 12:42

    Pois para mim foi o penal inexistente mais bem e inocentemente marcado. Teve cena de penal e juiz no angulo certo para ser enganado. Quem não podia errar era o bandeira.

    Esse esquema não pode se criar.
    Eu queria dar mais 3 jogos pelo menos para o Borges e A. Lima aprenderem a jogar juntos, antes de dar o veredito.

    Sacar o Gilson ficou ruim agora, mas terá de ser assim. Lucio volta e Adilson faz o q sabe ali no meio.

    Escudero deve esperar e tentar provar numa oportunidade q pode substituir Calberto ou Douglas.
    Circunstancialmente, os 3 juntos.

  • 40. Carlos Lima  |  18/02/2011 às 12:43

    #36 tu sabe que o gilson é craque e que o gremio vai longe na copa, por isso estou tranquilo.

  • 41. Gustavo  |  18/02/2011 às 12:46

    #40
    O cara insiste…

  • 42. Guilherme  |  18/02/2011 às 12:48

    Eu ouvi “passes de calcanhar dando certo”?

  • 43. Guilherme  |  18/02/2011 às 12:57

    #23
    Ô magrão, assim não vai dá… troca teu nome aí rrapaz.

  • 44. Prestes  |  18/02/2011 às 13:02

    Estou estranhando: achei q hj só ia dar discussão grenal nos coments, quem é pior Emelec ou Oriente Petrolero.

    Ainda bem que não começou. A vida sem discussão grenal é possível, senhores!

  • 45. col  |  18/02/2011 às 13:02

    “vamoxxx pra cima delexxx” [Braga,Abel]

  • 46. Prestes  |  18/02/2011 às 13:04

    Carlos, a notícia mais feliz de ontem, pros Colorados, foi a atuação BRILHANTE do Gilson (palavras de Pedro Ernesto).

    Tomara que esse guri brilhe muito na primeira fase para cagar tudo no mata-mata, uhsdhusdhusdahausdhuasd

  • 47. arbo  |  18/02/2011 às 13:05

    “Pessoal,
    Não foi, MAS PARECEU pênalti. O Ceconello descreveu perfeitamente o lance.”
    [2]

    é simples, não é ” penalti mais mal marcado a favor do Grêmio nos ultimos 30 anos que acompanho o time.”
    q bobagem

    o juiz era fraco, mas mais fraco q ele só esse oriente petrolero, mas MAIS fraco do q o time em si era o lateral direito deles, dios mio, e o gilson tbm se aproveitou disso. não tinha jogado nada até o gol, mas a partir daí jogou, imbuído de CONFIANÇA. q siga assim pois não será agora q o renato vai tirar ele…
    enfim, o grêmio não jogou bosta nenhuma. carlos alberto tava perdido e em 4 vezes q contei ele tentando roubar a bola, fez falta em 4, na terceira com amarelo… penso q temos q iniciar com rock e adilson
    na frente, HOJE, se for pra deixar só um centroavante, to com o andré lima. mas tbm gosto do borges, NINGUÉM faz o pivô como esse cara.
    dá pra testar escudero (ontem tava mto atrás) ou o carlos alberto ali do lado do centroavante…

    o gabriel parece q ainda não entrou na temporada, parece cansado. tempo pra ele, é essencial pra nós

  • 48. Bessa  |  18/02/2011 às 13:08

    Parem de analisar um time pela sua primeira partida PELAMORDEDEUS!

    Que bom que o Renato inventou ontem, porque assim percebem-se os erros a tempo de corrigí-los… O time já terminou com um esquema melhor (4-5-1), e temos mais 5 partidas pra testar. Isso se os bundões da Social e cadeiras deixarem o time jogar sossegado.

    Meu time ideal é:

    Victor, Gabriel, Vilson, Rodolfo, Lúcio; Fernando (Adílson), Rochemback, C.Alberto, Douglas e Escudeiro; Borges.

    Vamo TRICOLOR!

  • 49. arbo  |  18/02/2011 às 13:09

    #39
    boa, gerhardt

  • 50. Titi  |  18/02/2011 às 13:11

    VARIAS visoes do mesmo jogo! Massa.

    ——–

    O penalti era do bandeira. Ele tava na cara do lance. Tremeu.

  • 51. Bessa  |  18/02/2011 às 13:13

    O mais legal agora é sentir o time disposto, não dependendo de um jogador só, e um técnico, que sempre foi porra louca e marrento, mostrando uma lucidez inimaginável.

    Jogar bem vai ser detalhe. O Inter não jogou nem metade das partidas bem ano passado, e saiu Campeão, porque cresceu na hora certa, nada mais…

  • 52. Godo  |  18/02/2011 às 13:17

    Sensacional relato.

  • 53. Anônimo  |  18/02/2011 às 13:17

    O Blablagol me pediu um texto sobre o que esperar do Grêmio na Libertadores. Fiz no formato solicitado. O resultado pode ser encontrado aqui:

    http://www.blablagol.com.br/o-que-tem-o-gremio-para-a-libertadores-12646

    Sancho

  • 54. Carlos  |  18/02/2011 às 13:21

    #47

    ARBO AMARGO.

    açlsdksadçlkasçkldaskçldsaçlkdkçlasdçklasdkçlasdkçlasdkçl

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 55. Anônimo  |  18/02/2011 às 13:23

    De bobeira, nada que ver com nada, mas me lembrei de uma faixa que vi pendurada na grade que separa a Geral da Social (do tempo em que freqüentava a Geral):

    “Perdoai-nos pela cor do nosso sangue”

    Sancho

  • 56. arbo  |  18/02/2011 às 13:28

    qto aos corneteiros, nas arquibancadas não estamos livres deles

    com um minuto de jogo já tinha gente reclamando da escalação. mas é claro q o melhor é testar tudo agora, acabamos de perder a peça q melhor encaixaria nisso tudo. daqui a pouco nos arranjamos

  • 57. Gabriel R.  |  18/02/2011 às 13:28

    #53 Quanta besteira nesse texto heinhô batista….

    Poisé concordo com o Bessa, inter e gremio jogaram cada um uma partida e já tem gente dando o ano como perdido e outros como campeões certos….

  • 58. arbo  |  18/02/2011 às 13:35

    ehehe, carlos, essa pecha não é minha e é natural q seja assim

  • 59. Carlos  |  18/02/2011 às 13:38

    Onde anda o fino e o bichona do DAnte?

    çlkdkçsadkaskdkdççklakçaskçld

  • 60. arbo  |  18/02/2011 às 13:43

    férias hehee

  • 61. arbo  |  18/02/2011 às 13:54

    agora, o mais afudê é essa foto aí do borges, com uns comemorando e uns já tendo se dado conta da anulação

  • 62. Eduardo  |  18/02/2011 às 13:55

    Mas o Dante não é o fake do Arbo (ou o Arbo o fake do Dante)?
    não entendo mais nada…

  • 63. Anônimo  |  18/02/2011 às 13:59

    re 57

    Obrigado pelo tempo dispendido na leitura e na criação do comentário. Uma pena que as críticas não sirvam para que eu saiba quais são as bobagens que escrevi…

    Sancho

  • 64. Anônimo  |  18/02/2011 às 14:03

    Re 62

    Todos somos fakes do Dante…

    Sancho

  • 65. Eduardo  |  18/02/2011 às 14:05

    #63 concordo em vários pontos, principalmente nas questões da social, do ego dos jogadores em relação ao Renato… mas tenho mais fé. acho que o GRÊMIO tem um time com várias opções. ataca pelos 2 lados, tem um meio campo bastante técnico, 2 atacantes competentes (embora desentrosados) e uma defesa que falta um pouco de organização mas que, parece, com Rodolfo, tem certa chance de organizar. é um jogador de bons fundamentos. Se vai ser campeão, minha bola de cristal não consegue indicar, mas acredito que tem boas chances….

  • 66. arbo  |  18/02/2011 às 14:05

    eu tbm não gostei, sancho, achei o tom meio “épico” demais, meio ingênuo demais, meio “demais” qdo não era o caso… no blogrenal, tu sabe, costumo gostar do q escreve…

  • 67. Henrique  |  18/02/2011 às 14:06

    Mas o Douglas foi de longe o pior do time ontem, acabou ganhando de presente aqueles 2 gols.

  • 68. arbo  |  18/02/2011 às 14:15

    o douglas é extremamente displicente. uma pena, joga mto.

  • 69. fino  |  18/02/2011 às 14:16

    Não o que pensar do time ainda. O Renato é loki demais, fica fazendo alquimia toda hora… sei lá, por enquanto vamos levando.. pra mim, Libertadores é igual Copa do Mundo: só começa nas oitavas

    Carlos comedor de amendoim jkasfdhadsf

    por falar em comer, ontem depois do jogo fui no tal Pampa Burguer ali na Venâncio… recomendo, hamburgão magia

  • 70. Anônimo  |  18/02/2011 às 14:17

    Re 66

    Eduardo e Arbo,

    Em minha defesa, eu estava limitado pelo estilo da série. Mas é só o que posso usar para me defender. Por óbvio, eu concordo com o que escrevi!

    Eis os demais textos:

    Cruzeiro – http://www.blablagol.com.br/o-que-tem-o-cruzeiro-pra-libertadores-12653

    Santos – http://www.blablagol.com.br/o-que-tem-o-santos-para-a-libertadores-12638

    Fluminense – http://www.blablagol.com.br/o-que-tem-o-fluminense-para-a-libertadores-12583

    Abraço,
    Sancho

    P.S.: Ninguém se dispôs a escrever sobre o Internacional…

  • 71. Gerhardt  |  18/02/2011 às 14:23

    Arbo o Borges deve ter lembrado daquele do Fabuloso na copa …

  • 72. Anônimo  |  18/02/2011 às 14:27

    Re 66

    Eduardo e Arbo,

    Em minha defesa, eu estava limitado pelo estilo da série. Mas é só o que posso usar para me defender. Por óbvio, eu concordo com o que escrevi!

    Há textos sobre Cruzeiro, Santos e Fluminense.

    Abraço,
    Sancho

    P.S.: Ninguém se dispôs a escrever sobre o Internacional…

  • 73. Junior  |  18/02/2011 às 14:31

    “E essa foi a MILÉSIMA vez que um treinador tentou sem sucesso jogar com dois centroavantes.”

    Só deu certo uma vez, pelo que eu me lembre. Romário e Ronaldo (também porque eram dois monstros juntos) em uma Copa das Confederações, acho que foi aquela em que todos os jogadores da seleção brasileira tiveram que raspar a cabeça.
    E o pior é que há torcedores do Inter que querem que o Roth faça isso. A propósito do Roth, isso é muito engraçado:
    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2011/02/18/torcida-colorada-cria-o-carnavaldoroth/

  • 74. Eduardo  |  18/02/2011 às 14:44

    #71 Sancho, em tua defesa, eu usaria um “leia se quiser” 🙂 relaxa. o texto está bem escrito , concorde com o conteúdo ou não. ninguém vai gostar sempre…

    #72 o mais engraçado é que nunca se está contente. colorados reclamam de MUITOS volantes. Gremistas reclamam de POUCOS…
    se tiver 2, te chamam de admirador do WC.

    again, se não testar contra esses times MEDONHOS da fase de grupos da Liber, vai testar QUANDO???

  • 75. Álisson  |  18/02/2011 às 15:07

    Cara, 2 volantes e 2 meias. Coisa decente, simples e que dá certo.

  • 76. alemao  |  18/02/2011 às 15:09

    o mais engraçado é que nunca se está contente. colorados reclamam de MUITOS volantes. Gremistas reclamam de POUCOS…
    se tiver 2, te chamam de admirador do WC.

    hahahahaha…muito boa

  • 77. Carlos  |  18/02/2011 às 15:25

    #69
    Não posso comer amendoim q me dói o nariz. açlkdçsalldk

    Porra, ontem fui naquela merda de Cavanhas, pior xis do brasil, e ainda fiquei 3 horas esperando aquela merda catarrada de coração com sei lá o q dentro.

    Larguei essa vida de xis. To naturebas agora. Inclusive já perdi 10 kg.
    To me preparando pra XXX Impedcopa.
    açlskdçsadksçakçld

  • 78. Carlos  |  18/02/2011 às 15:25

    E sancho, tb não gostei do q escreveste. Mas no blogrenal tu te puxa melhor.

    (pronto, pode me chamar de amargo), alkdçaskdçklasdkçlasdkçlaskçld

  • 79. Bessa  |  18/02/2011 às 15:26

    #67 e #68

    O Douglas joga muito. Camisa 10 clássico. Joga com a cabeça, faz o time andar. Ontem por exemplo, duas jogadas sensacionais no 1º tempo ilustraram isso:

    – Um corta luz que ele deu pro C.Alberto;
    – E um passe PERFEITO pro Borges, que errou de canhota, cara a cara com o goleiro.

    Mas é claro, ele erra, às vezes parece displicente. Um cara desses precisa de gente inteligente ao redor dele.

  • 80. Carlos  |  18/02/2011 às 15:28

    Ontem tava sentadinho lá sozinho e tal.

    Dae tinha um idiota atrás de mim q a cada passe errado gritava “TEM QUE TROCAR”…pqp, MALA.

    Dae o Douglas faz o gol (3º), e o cara exatamente na minha frente, ao invés de comemorar, se vira pra esse e começa a berrar “viu? Viu ae? Pode beijar tua foto do tcheco em casa, manda ele voltar, pau no cu”…

    Claro, bateram boca.

    Ae digam: eu q sou o amargo? Porra, nem comemorar o gol direito eu pude, pq fiquei entre duas lavadeiras de merda discutindo. Isso q essa bichona q tava na minha frente passou o jogo inteiro trocando torpedinho combinando um SUSHI depois do jogo. O cara pra sair de um jogo e ir comer sushi é um baita dum viado.
    Vai tomar no cu.

  • 81. Bessa  |  18/02/2011 às 15:32

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/,2905339,Ronaldo-admite-sentir-falta-de-jogar-ao-lado-do-meia-Douglas.html

    Se o atacante é inteligente, fica fácil…

  • 82. matheus  |  18/02/2011 às 15:37

    ahhahah, vai cada pangaré na torcida, vai dizer

  • 83. Junior  |  18/02/2011 às 15:39

    Bessa, já houve uma discussão parecida sobre o Pato aqui no Impedimento, rsfgfgfds.

    Alisson, a “problemática” (Maravilha, Dario) é que tipo de jogador pode ser considerado volante. Para alguns, Tinga, Hernanes e Elias são volantes, para outros não (Machado, Cleber).

  • 84. Titi  |  18/02/2011 às 15:40

    Poutz … devo ter visto o Carlos e nao pude me apresentar. Nao o conheco.

    Cavanhas pior Xis. Comi File a pe.

  • 85. Atilio  |  18/02/2011 às 15:41

    Comentário meio fora de esquadro, mas, enfim: Esse esquema de deixar o William Magrão fora da primeira fase tá me cheirando a mais um erro amadorístico de planejamento. Sei lá.

  • 86. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 15:41

    Eu acho que tem gente fazendo terra-arrasada aqui. Como assim, o time foi “podre”? Eu vi um time em um esquema estranho, tudo bem, mas jogando direitinho – e até BEM no segundo tempo – contra uma equipe que apostou no fôlego inicial para fazer algo e conseguiu uma ou duas chances.

    Poderia ter sido melhor? Poderia. Mas, PORRA,mesmo jogando com um esquema tático ruim (que provavelmente não será usado) e sem domínio de meia-cancha, foram 3×0. Pra mim isso prova que o grupo tem potencial – afinal, teve time ESTELAR que não conseguiu nem três pontinhos na sua estréia…

  • 87. Roger  |  18/02/2011 às 15:42

    #79

    Carlos, abandonei a social por causa disso.

    Se tu não quer ficar oulando na geral, não precisa ficar atrás do gol, fica no meio do campo, mas no outro lado da social. Tem malas como esses aí que tu falou, mas bem menos.
    Ou então abre a mão e vai nas cadeiras! alkjghalsgh

  • 88. Roger  |  18/02/2011 às 15:46

    Era pra ser “‘PULANDO” ali no #86…

  • 89. Carlos  |  18/02/2011 às 15:50

    Mas eu fui nas cadeiras, po!

    Mas vou abandonar em breve, não dá mais.

  • 90. Prestes  |  18/02/2011 às 15:51

    “O cara pra sair de um jogo e ir comer sushi é um baita dum viado”.

    CARLOS ETERNO

  • 91. Eduardo  |  18/02/2011 às 16:00

    #82 inclui o Anderson nessa lista… na inglaterra ele é volante mesma posição do Eduardo Costa (?) … 🙂
    acho que o Renato inventou e sabe disso. ele colocou aqueles jogadores com “mais nome” no time. contra times bisonhos vai repetir. mas duvido que coloca em jogo arriscado, tipo o gauchão no domingo, que é eliminatório…

    #84 o próprio Renato já falou que não acreditava que ele se recuperaria. é fácil falar em erro de planejamento sem saber o que passa nos bastidores.

  • 92. Eduardo  |  18/02/2011 às 16:01

    comer sushi já é coisa de viado, MAS
    O cara pra sair de um jogo e ir comer sushi é um BAITA dum viado hehehe

  • 93. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 16:12

    #90

    O Anderson de volante foi invenção do Ferguson, ele sempre foi meia e quando chegou lá, pra não disputar posição e suprir carências futuras, foi transformado em volante. Até acho que o velho estragou o piá, na real.

  • 94. matheus  |  18/02/2011 às 16:14

    #85

    é, o fluminense foi mal.

  • 95. Eduardo  |  18/02/2011 às 16:21

    Justamente a isso que me refiro Guilherme Dias. Ontem, EM TEORIA, e na minha limitada compreensão de futebol (sou como o Apolinho, quando vejo o jogo do estádio, chego em casa prá ver na TV de novo, prá tentar entender o jogo heheh) , o Casalberto jogou de segundo volante, alternando a posição com o Lucio, tendo apenas o Douglas “liberado” e os dois atacantes trancados na área. então, DEFINIR que o time tem 1, 2 ou 3 volantes é teórico, pois na prática poderia ser 1 ou mesmo 3. é inegável apenas, que Casalberto e Lúcio tem TENDÊNCIAS ofensivas, enquanto Adilson tem na sua NATUREZA, ser marcador…

  • 96. Anônimo  |  18/02/2011 às 16:23

    Re 77, 88

    Eu assito nas cadeiras, onde ouvi a MELHOR CORNETA DE TODOS OS TEMPOS:

    “Mano, seu treinador de merda, bota o Ramon!”

    Hoje, um pouco livre das cornetas, assisto em pé (ainda nas cadeiras) atrás do último lance de cadeiras, a esquerda da tribuna. Não me incomodo.

    Tu não és amargo, Carlos. Só um pouco chato, mas isso é até saudável…

    Abraço,
    Sancho

  • 97. Junior  |  18/02/2011 às 16:27

    comer sushi já é coisa de viado, MAS
    O cara pra sair de um jogo e ir comer sushi é um BAITA dum viado hehehe (2)

  • 98. Anônimo  |  18/02/2011 às 16:32

    re 91, 96

    O cara QUERER comer sushi é coisa de viado. Agradar interesseiramente a mulher com sushi é diferente…

  • 99. Anônimo  |  18/02/2011 às 16:34

    http://www.youtube
    com/watch?v=d-8PEO1CM90

  • 100. col  |  18/02/2011 às 16:38

    Na Inglaterra o Anderson nao daria certo em outra posicao a nao ser a volancia. Meia lah tem que ter corpo, cadencia e passe longo. Voces querem ensinar o padre(Ferguson) a rezar missa?

  • 101. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 16:40

    #94:

    Verdade, mas volante é uma posição que só existe no Brasil, hehe.

    O esquema do Grêmio é similar ao de alguns times europeus como o próprio United, com um meia liberado e dois que revezam a função de segundo e terceiro homem do meio-campo. A diferença é que lá eles são treinados para atacar e marcar, enquanto aqui nós lidamos com jogadores que só tem qualidade para fazer uma das duas coisas.

    Por isso essa divisão forte entre volante e meia, pelo menos na minha visão. Volta e meia surge um Hernanes que contraria esse paradigma, mas no geral é fácil ver quem é quem em um time. Casalberto e Lúcio até se viram na marcação, mas são bem mais ofensivos e não possuem certos fundamentos de um bom volante.

  • 102. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 16:44

    #99:

    Hehe, tá, tudo bem que ele deve entender bem mais do que eu, mas o Anderson no Porto era um meia-atacante que marcava vários gols e tinha velocidade. Daí no United ele virou volante burocrático cujos poucos momentos de brilhantismo se dão EXATAMENTE no passe longo. E corpo é o de menos, né, isso é questão de CARNE DE CAVALO (TM e R Overeem, ALISTAIR).

  • 103. Eduardo  |  18/02/2011 às 16:48

    Col, me parece imperativo dizer que “não daria certo em outra posição”… mas respeito tua opinião. e não falei mal do Ferguson…
    de concreto, só sabemos que o Anderson fez algo surreal se tornar REAL… por mim que o Fergusson o colocasse de GOLEIRO!!! hehehe

  • 104. Norteña  |  18/02/2011 às 17:05

    Anderson >>>>>>Fergunson…

  • 105. Rudi  |  18/02/2011 às 17:10

    Jóbson >>> Anderson + Fergunson (nenhum sentido)

  • 106. Serramalte Extra  |  18/02/2011 às 18:31

    100, aí não. O cara que joga mais bola no Grêmio é o primeiro volante.

    16, adriano: não foi pênalti. Eu tava atrás do bandeira no estádio e vi. Feliz? Quero ver quando fizerem algo parecido CONTRA o Grêmio (tipo no jogo com o liverpool, que teve um penal escandaloso não marcado no andré lima) qual vai ser o discursinho…

  • 107. Marcelo Costa  |  18/02/2011 às 18:42

    Concordo muito com os comentários do Bessa. Tá muito cheio de imbecil que corneteia o Douglas, logo nosso melhor jogador, porque o cara dá menos carrinho que o Paulão. Tão malucos? Tem três jogadores que podem nos levar a algum lugar: Douglas, CarlosAlberto e Escudero. Põe esses três, mais um centroavante e dois voltantes. Qual é o mistério? Outra: com Lucio e Gilson juntos, não tem espaço pro Escudero mesmo. Tem de sacar um pra entrar o argentino. E ele tem que entrar, vai arrebentar porque joga demais, torcedores do Boca ficaram putos com a saída dele porque ele nunca foi usado como jogador de flanco, no ataque ou como winger, e sempre como 10 clássico, no meio, coisa que aqui tem o Douglas pra fazer. E, no mais, vamos com calma. Ainda não dá pra ver quem tem bala na agulha pra ganhar a Copa. As coisas tão só começando. Em 2008 o Renato também começou no Flu com um volante só e Dodô e Washington no ataque (Cicero, Conca e T.Neves no meio). Depois tirou o Dodô (que ficou brabinho) e botou mais um volante. Se vai dar certo este ano, ninguém sabe. Mas tem de apoiar. Pelo que o cara fez no ano passado, merece a nossa confiança. Pelo que fez na vida, merece o nosso apoio.

  • 108. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 18:53

    #105:

    Então, Roca é um desses de exceção. Tanto que era MEIA na Inglaterra. 😛

  • 109. Serramalte Extra  |  18/02/2011 às 18:57

    mass… “volante é uma posição que só existe no Brasil” hehehe

  • 110. Serramalte Extra  |  18/02/2011 às 18:58

    (na verdade não é, tem outros lugares que jogam assim também, tipo a itália)

  • 111. Guilherme DIas  |  18/02/2011 às 19:15

    #109:

    Hehe, eu pensei na Itália, na real, mas resolvi generalizar, já que ele tava falando que é difícil definir o que é volante hoje em dia e citou o Anderson.

  • 112. Atilio  |  18/02/2011 às 19:52

    Volante é o BIRO-BIRO. O resto é imitação.

  • 113. Titi  |  18/02/2011 às 21:28

    Volante. Todo carro tem o seu.

  • 114. douglasceconello  |  19/02/2011 às 00:46

    Bah, até SUSHI apareceu na discussão. Melhores comentários. Sou mais sair do jogo e comer um espeto de GATO: certa vez, peguei um no escuro e nem me atrevi a OLHAR, mas no último naco olhie de REVESGUEIO e a carne tava CRUA. E olha que eu gosto de carne mal passada, mas aquela lá tinha só o CHEIRO de churrasco. Pensando bem, era um sushi de VACA.

    Carlos, na próxima Impedcopa, vou mandar o BOE te buscar em casa.

    shuhs

    #39

    Gerhardt, concordo plenamente. Aquele lance é do bandeira.

    Mas, pra vocês terem uma ideia, eu não cito mais nome de juiz nenhum.Arbitragem é uma palhaçada. Independentemente do nome e do país. Se me DETER na arbitragem, deixo de gostar de futebol.

  • 115. Luís Felipe  |  19/02/2011 às 08:20

    quero MUITO ver um confronto Grêmio x Nacional nas oitavas.

    loucura de Renato X loucura de JR Carrasco.

    será o jogo de LIbertadores mais divertido da história. e acabará 4×4.

  • 116. Luís Felipe  |  19/02/2011 às 08:22

    #80

    ainda que seja viado, VAI BEIJAR TUA FOTO DO TCHECO EM CASA deve ser um dos xingamentos mais engraçados possíveis na bancada.

  • 117. arbo  |  19/02/2011 às 13:38

    “Pensando bem, era um sushi de VACA. ”
    morri

  • 118. Jornada  |  19/02/2011 às 16:16

    Acabei de ver os melhores momentos do jogo e sou impelido a tentar trazer um pouco de lucidez a quem viu o jogo: o Filho do Gil simplesmente não aparece nos melhores momentos, com exceção do gol, entregue pelo irmão do Harlei. Pra mim, jogador com “brilhante atuação” (DENARDIN, P. E.) tem que, no mínimo, ter uns 3 ou 4 lances de PROTAGONISMO no jogo.
    Acho que o ENCANTAMENTO COLETIVO todo se deve ao fato de, pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, ele não ter jogado uma partida CONSTRANGEDORA. E ainda achou um golzinho para coroar sua não-comprometedora atuação.
    Impressionante, é só um notório pereba fazer um gol pros Saraivas da vida acharem que finalmente o ruim desencantou. Jogador ruim simplesmente não desencanta.

  • 119. Jornada  |  19/02/2011 às 16:19

    Ah, e pra quem acha que o Douglas não jogou nada, só peço que revejam os lances da partida. Se aquilo ali não é, no mínimo, uma BOA atuação, nosso nível de exigência está atingindo níveis insuportáveis.

  • 121. Anônimo  |  19/02/2011 às 18:34

    FACEIRICE GREMISTA continua…

  • 122. Eduardo  |  19/02/2011 às 20:58

    Jornada,
    não tenho procuração prá defender o Gilson (aliás, também o acho fraco), mas analisar a performance dos jogadores pelos melhores momentos de um jogo (que foi editado) e ainda falar dos Saraivas, me parece de uma inocência sem tamanho… hehehe
    o Douglas estava desligado no jogo, mas é um ótimo jogador. Jogando um pouquinho mais, ele faria 5 gols nesse jogo.

  • 123. Jornada  |  20/02/2011 às 22:05

    Eduardo,
    Concordaria contigo se estivéssemos falando de um zagueiro, afinal zagueiro é feito pra estragar os melhores momentos! hehe
    Depois até lembrei de um lance que não apareceu na edição, que o Filho do Gil matou um contra-ataque que era quase gol… mas convenhamos, se o cara não aparece nos melhores momentos, o que que ele fez no jogo?
    A menção aos Saraivas foi só pra exemplificar, é que eu fico muito puto com essa imprensa que idolatra quando ganha e detona quando perde… isso vale pra time e pra jogador… se o inter tivesse ganho do emeleca, seria uma das maiores atuaçoes do inter nos últimos anos… como empatou, foi uma merda! eu acho que não foi nem uma coisa nem outra, mas o resultado define completamente a opinião. e com o gilson foi a mesma coisa, se não tivesse feito gol, teria passado completamente despercebido, mas como fez gol, foi uma atuação antológica! e a torcida acaba entrando nessa onda.
    e concordo que o douglas desligou em alguns lances, mas ele fez uns 3 ou 4 lances que definem uma atuação excelente, na minha opinião. se ele ficasse o tempo todo ligado, seria brincadeira, o cara destruiria todos os jogos.

  • 124. Gustavo  |  21/02/2011 às 08:58

    #118 e 119:

    Muito perfeita tua análise sobre a atuação do Gilson e do Douglas. Fecho totalmente contigo.

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker