Hay gobierno, soy contra

03/11/2008

Felipe de Oliveira é um dos candidatos à presidência do Internacional nas eleições que se avizinham. Cláudio Bier, outro. Os dois fazem parte da oposição ao grupo de Vitório Píffero e Fernando Carvalho, que colocarão o primeiro para concorrer à reeleição no próximo dia 7, ou 10, sei lá (o Tite acaba comigo). E é chegada a hora de o atual comando deixar o poder.

Vitório Píffero repete, há dois anos, os mesmos erros cometidos por José Asmuz quando assumiu o Inter, em 1980. Há 38 anos, o pai do império otomano foi eleito presidente de um clube que era, na época, inigualável em termos de tamanho e prestígio no país. Com um estádio recém inaugurado, dinheiro em caixa e três títulos brasileiros na gaveta, era de se esperar que mais títulos e glórias viessem pelo caminho — mas não foi isso que aconteceu.

Parece familiar, não?

Pois, para provar que vivemos em um mundo CÍCLICO, a lusitana gira e a história se repete. Vitório Píffero assumiu o Inter no maior momento da história vermelha e conseguiu, em dois anos, colocar isso por terra. Uma eliminação vergonhosa na primeira fase da Libertadores, uma pior ainda no Gauchão e dois Brasileiros ridículos são apenas a introdução do espólio que o rotundo dirigente tem no seu portfólio colorado.

Porque há mais, muito mais. E, se nós sócios não dermos um basta nisso, pode ficar ainda pior.

Píffero se especializou na arte da bravata sem fim e das contratações desmedidas ao longo dos dois últimos anos. O Inter sempre foi um time que se criou das categorias de base, e elas foram completamente vilipendiadas desde 2006. Primeiro, até com uma certa dose de razão: havia que se manter o time que foi campeão do mundo, que tinha apenas dois jogadores saídos dos campos suplementares do Beira-Rio: Edinho e Pato, além de Renan, Luiz Adriano e Marcelo Boeck no banco.

Mas, depois disso, tudo foi down low. Contratações estapafúrdias, do tipo JEAN e RAFAEL SANTOS, vieram compor a primeira fase do novo Inter, comandado DE FACTO por Abel Braga.

A surrealidade atingiu níveis botafoguenses quando, três meses depois de ser demitido em favor do GALLO NINGUÉM, o próprio Abel voltou, colocando o vice-presidente de futebol, o bem-intencionado mas mal orientado Giovanni Luigi com as calças mijadas na mão.

Depois, Abel mandou e desmandou mais um pouco, até que se mandou. E a direção deu o golpe capital nos planos gloriosos para o centenário, incensados desde 2005: contratou Tite. Os resultados recentes falam por si, não vou me alongar sobre isso.

Mas a questão é: com Píffero no poder em 2009 e 2010, isso tudo vai se repetir. E o que vimos acontecer a partir de 1980 pode se repetir, ao menos no lado Colorado.

Por isso, é hora de mudar tudo. Aproveitar que temos uma boa base, bons jogadores (os únicos acertos da gestão, como Guiñazu, Magrão, D’Alessandro, Nilmar e Sorondo, quando não está contundido). Com esse time, um treinador que não seja uma sumidade e cobrança forte no vestiário, há maneiras de se mudar a situação patética e lamentável que vimos nos últimos 22 meses.

Se não mudarmos agora, perdemos, gurizada. Por isso, é votar na oposição. Escolham Oliveira ou Bier, o pai do Mano Changes. Qualquer um dos dois serve, mesmo que tenham uma cramulhada suspeita nos bastidores — como os próprios peemedebistas Zachia, Fernando Miranda, etc. Azar o deles. E sorte a nossa.

Contribuição enviada pelo emérito leitor Francisco Luz.

Vociferações, profecias, receitas de bolo de milho e sonetos em métrica alexandrina podem ser enviados para impedimento@gmail.com

Entry Filed under: Clubes, Colunas, Contribuições. .

103 Comments Add your own

  • 1. Rudi  |  03/11/2008 at 11:37

    ainda há tempo de lançar uma chapa impedimentísca?

  • 2. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 11:45

    texto publicado no exato momento em que Oliveira desiste da sua candidatura em favor de Bier.

  • 3. Rudi  |  03/11/2008 at 11:57

    voto Ceconello para presidente

  • 4. Sanchotene  |  03/11/2008 at 11:58

    São necessários algo como 85 votos para impedir a reeleição em Primero Turno. São três as esperanças de Píffero para a vitória: (a) o Conselho; (b) a Sul-Americana; e (c) a derrocada do Grêmio.

  • 5. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 11:59

    duvido que a derrocada do Grêmio influencie.

  • 6. Sanchotene  |  03/11/2008 at 12:28

    Se o Grêmio for campeão, LF; a pressão sobre o Píffero aumenta.

  • 7. Sanchotene  |  03/11/2008 at 12:29

    Se o Grêmio for campeão, LF, a pressão sobre o Píffero aumenta.

  • 8. Branco  |  03/11/2008 at 12:31

    Acho que o Pífio ganha, independente de sulamericana ou qualquer coisa. Vai ganhar devido ao apoio do Fernando Carvalho, que ainda tem muito prestígio entre os colorados.

    Em tempo, não acho Miranda e Záchia farinha do mesmo saco, como o sugere.

  • 9. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 12:33

    ah sim, que influencia de forma negativa para ele, sem dúvida. Está influenciando. Mas não de forma positiva.

  • 10. Álisson  |  03/11/2008 at 12:46

    Bah, o pai do Mano…

    Não tem algum outro na oposição?

    Danny e Cecco na diretoria djáááá!

  • 11. Lila  |  03/11/2008 at 12:48

    Não era o Ernesto o presidente com o Francisco de vice?

  • 12. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 12:50

    Primeiro, Oliveira terminou com a primeira linha do texto. Depois, não sei de onde tirei Miranda ali no final.

    Vou parar de escrever bêbado, dghjgsa

  • 13. André K.  |  03/11/2008 at 12:51

    Não foi o Bier que concorreu uma vez e deu uma confusão em relação a uns funcionarios dele que eram sócios, e seus adversários consideraram que aquilo era voto de cabresto?

  • 14. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 12:59

    Lila, na verdade é o contrário. Ernesto será meu vice. Ele tem a dose de corneta necessária para não se deixar GAVAR com qualquer vitória contra um Juventude da vida.

    André, não lembro de o Bier ter concorrido outra vez. Mas não lembro de muitas coisas na vida, então é capaz de ser verdade.

    O Oliveira eu sei que foi candidato em 2001.

  • 15. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 13:00

    não. Esse foi o Daniel Bordignon, ajsdkjasdhk

    O Bier foi quem inventou a briga do Nilmar com o Fernandão, no início do ano.

  • 16. dante  |  03/11/2008 at 13:03

    ou seja: reescreva o texto, chico. laçksfalçif

  • 17. Rudi  |  03/11/2008 at 13:05

    e ninguém vai falar nada do muy valoroso TIGRE estar na liderança conjugada do argentino?

  • 18. douglasceconello  |  03/11/2008 at 13:16

    Culpa exclusivamente NOSSA. Chico escreveu no final da semana passada, mas, por decisão do nosso CONSELHO, ele foi publicado apenas hoje. Culpa dessa OPOSIÇÃO golpista do Inter. asuhsa

  • 19. André K  |  03/11/2008 at 13:20

    CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2002
    Eleição do Inter poderá acabar na Justiça

    A derrota apertada nas eleições que renovaram pouco menos da metade das cadeiras do Conselho Deliberativo (CD), segunda-feira, não foram bem aceitas pelos movimentos de Oposição. Integrantes da chapa 4, dos grupos InterAção e Inter 2000, devem ingressar na Justiça Comum para tentar reverter a decisão da coordenação da eleição que não considerou válidos 34 votos de sócios de Santo Antônio da Patrulha.

    Segundo o conselheiro e ex-primeiro vice-presidente do Inter, Eduardo Lacher, os advogados da chapa 4 esperam a publicação da ata da eleição para analisar o caso, o que deve ocorrer amanhã. ‘Queremos saber qual é a verdadeira justificativa para a anulação desses votos. Vamos ver se temos condições de reverter essa decisão equivocada’, afirmou Lacher. Segundo o cálculo do ex-dirigente, se a decisão for revertida, a eleição fica praticamente empatada, com a perda de dois conselheiros da situação, que passam para a oposição.

    Os 34 associados em questão são funcionários da empresa de outro conselheiro do InterAção, Cláudio Bier. Segundo ele, todos os 34 são colorados e pagaram a mensalidade. ‘Não entendi a decisão. Mostrei todos os documentos pedidos pela coordenação da eleição para provar que eles eram sócios, mas mesmo assim os seus votos não foram considerados’, afirmou Cláudio Bier. Na eleição de segunda-feira, a situação (chapas 1 e 3) ficou com 87 cadeiras e oposição com 63 do CD.
    http://www.cpovo.net/jornal/a108/n72/html/28eleica.htm

  • 20. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 13:41

    Bah, eu nem tento entender as eleições do conselho (que, aliás, acontecem junto neste ano). Eduardo Lacher, o próprio Bier e outros nomes fazem o típico papel de eterno vereador, que nunca faz mais nada da vida.

  • 21. Luiz Filipe  |  03/11/2008 at 13:45

    Colorados, oremos.
    Ao menos se com o Bier rolasse umas cevas decentes no Beira.
    asadasdaskjfdldjlkjf

  • 22. Rudi  |  03/11/2008 at 13:55

    alguma relação entre o Bier e o Dado? (duplo sentido)

  • 23. dante  |  03/11/2008 at 14:08

    toda.

    só não me pergunte qual.

    mas são parentes, sim.

  • 24. Junior  |  03/11/2008 at 14:12

    O André K (post 19), mesmo sendo gremista, já explicitou o motivo pelo qual todos os colorados tem o DEVER de não votar no sr. Cláudio Bier. Qualquer pessoa que preze a ética não pode de jeito nenhum votar nesse senhor. Por mais erros que a atual direção tenha cometido, compará-los com José Asmuz é um absurdo gigantesco. Além de tudo, quando esteve no poder a atual oposição obteve a proeza de não disputar NENHUMA final em dois anos, nem ganhar um único Gre-Nal.

  • 25. Prestes  |  03/11/2008 at 14:38

    Cara, eu não voto em pessoas da ARENA nem pra Miss Simpatia do Parque Gigante.

    Ou seja, se não houver outro candidato voto no (argh!) Píffero.

  • 26. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 14:41

    Junior, não esqueça que o Miranda assumiu o título depois do Amoretty (que o inferno o consuma) ter deixado o clube quebrado e quase rebaixado.

    O Inter, sem dinheiro, fez um papel decente em 2000 e só ficou de fora das quartas em 2001 por causa dos péssimos atacantes que tinha. Mas nunca correu riscos de cair, nem nada parecido.

  • 27. Rudi  |  03/11/2008 at 14:45

    A política clubística é diferente da partidária…
    ou vc votaria em Olívio Dutra pra presidente do Inter?

  • 28. Rudi  |  03/11/2008 at 14:49

    E alex convocado de novo…

  • 29. Junior  |  03/11/2008 at 14:54

    Francisco, reconheço os méritos administrativos da atual oposição, mas eles foram péssimos em futebol. Eles seriam ótimos para administrar o GNU, o Lindóia ou a Sogipa, mas o Inter é um clube de futebol. O Fernando Carvalho também pegou o clube em uma situação finaceira horrível, fez um péssimo primeiro ano de mandato, mas soube corrigir os equívocos.

  • 30. Prestes  |  03/11/2008 at 14:58

    Votaria em Olívio Dutra com certeza.

    Não vejo por que eu deva votar em ladrão/torturador pro meu clube.

  • 31. Rudi  |  03/11/2008 at 15:00

    não questiono os deméritos arenisticos, mas questiono os méritos dos outros…

  • 32. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:02

    Francisco,

    olha, é complicado. Acho admirável que tenhas entrado nesta discussão, pois é espinhosíssima e a gente tem pouca informação. São apenas impressões, mas também serei radical, apesar do pouco que sei. Posso, né?

    Concordo com tua avaliação do Píffero, apesar do exagero em compará-lo com Asmuz. Píffero não parece estar quebrando o clube e há, bem ou mal, um grupo decente de jogadores; Asmuz foi uma praga fedorenta e repugnante e nem quero escrever sobre ele.

    Só que, na minha opinião, não há um Plano B aceitável. Me desculpa, mas não voto no Bier nem que o Inter perca todos os pontos até o final do ano. Não voto no pai do Mano Changes nem que o Onix vire gremista, se já não é.

    Bá, acho que vou votar em branco.

  • 33. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:07

    Estou muito perto da opinião do Prestes nessa aí.

    Também me indignei quando Antônio Britto apareceu como candidato no Grêmio e desejei que os gremistas não dessem essa chance a ele. Imagina?!

  • 34. Prestes  |  03/11/2008 at 15:10

    Milton, nesse ponto eu discordo. Tava torcendo pro Britto ser presidente do Grêmio, jksadhasjkhasjkldhaskjdsajkhsaj

  • 35. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:12

    Prestes, à princípio tive alguma dúvida, mas já pensou o cara dando entrevista o dia inteiro como o “Fala, Liderança”?

  • 36. Junior  |  03/11/2008 at 15:16

    O Milton escreveu agora sobre o Asmuz, tenho todas as divergências do mundo com o Asmuz, mas nem ele merece ser comparado com o Cláudio Bier. O Asmuz tinha métodos totalmente ultrapassados, mas seguia o estilo Vicente Matheus, um apaixonado pelo clube. Uns três anos atrás, comprei um livro sobre a história do Inter na livraria do aeroporto Salgado Filho em que havia entrevistas com todos os ex-presidentes vivos (exceção feita ao Miranda, não sei o motivo) e ele conta que antes de registrar o seu 1º filho homem no cartório, foi ao Beira-Rio registrá-lo como sócio, porque antes de ser brasileiro, o guri tinha que ser colorado. No final da entrevista, é relatado que o Asmuz chora de emoção ao falar sobre o Inter e que todos em volta não resistem e choram também. E na festa de retorno dos jogadores após o título do Mundial, ninguém me contou, eu mesmo vi o velho Asmuz chorando ao ar uma entrevista e dizendo que aquele era um dos melhores dias da sua vida. O Cláudio Bier e sua turma se importam mais com o grupo político que pertencem do que com o Internacional, um exemplo é a história que ele inventou para a imprensa de que havia uma briga entre Fernandão e Nilmar.

  • 37. Junior  |  03/11/2008 at 15:17

    *chorando ao dar

  • 38. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 15:19

    Milton, concordo que o Bier é uma alternativa ruim — e, quando eu fiz o texto, pensava em votar no Oliveira, que é o legítimo representante do Fernando Miranda, um cara que comprou briga com quem falou merda do Inter, e até hoje é odiado por isso.

    O Bier é terrível, eu sei. Mas eu tenho MUITO medo do que vai acontecer com o Inter se o Píffero ficar mais dois anos e, aí sim, a oposição entrar. Prevejo uma situação caótica.

    Júnior, o Inter ficou mal financeiramente em 2003, quando não tinha jogadores. Em 2002, tinha alguns, e o Carvalho contratou umas nabas do tipo Júnior Baiano e Fernando Baiano, quebrando o time com contratos absurdos. Foi a partir daí que se deu a queda de produção do time no segundo semestre.

    Mas não dá nada: em 2010, juro que dou um jeito de me candidatar. Aí convoco vocês todos pra ajudar a movimentar aquela bagaça.

  • 39. Prestes  |  03/11/2008 at 15:19

    Cara, acho que com a apatia do Britto, o Grêmio estaria mal das pernas no campeonato. Pode-se questionar o Odone sob muitos aspectos, mas ele é um cara que cobra bastante.

  • 40. Junior  |  03/11/2008 at 15:24

    Francisco, é o contrário. O Bier é o representante do Inter2000, o grupo do Miranda. O Felipe Oliveira é do InterAção, o grupo do Eduardo Larcher, vice do Miranda.

  • 41. Prestes  |  03/11/2008 at 15:28

    Bah, agora já mudei de idéia. Se tiver o Miranda até voto.

  • 42. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:32

    Eu me confundo muito com a política interna do clube. Some-se a isso que o assunto é explosivo…

    OK, Junior, não nego o amor do Asmuz pelo clube, mas, porra, ele fez cada uma! Quem ama mata ou não mata?

    :¬)))

  • 43. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:38

    Francisco, pois é.

    Mais dois anos de Píffero seriam foda. Quem segura o Tite? Quem deixou o preparador físico do Abel destruir o time destreinando-o??? Luigi ou Píffero? Quando o Carvalho voltou a comissão técnica passou a trabalhar só que ele, Carvalho, parecia louco para fazer negócios (remember Renan). Iarley foi antes, né?

    Viu? Eu mesmo já estou todo embananado. Faz o seguinte:

    CASSOL PARA PRESIDENTE, um cara muito mais sério que nosso diretor de futebol DOUGLAS CECONELLO.

    (me deixa com as finanças, vai)

  • 44. Junior  |  03/11/2008 at 15:39

    Milton, o Asmuz foi um péssimo dirigente, tomara que nunca mais volte a ocupar um cargo no Inter. O que eu quis ressaltar é que o Asmuz não merece ser comparado ao Cláudio Bier, que coloca o grupo político acima dos interesses do Inter, não duvido que ele até seque o Inter por causa disso.
    Prestes, na minha opinião, o Miranda pode ser comparado aqueles jogadores que tem tudo para ser ótimos, mas fazem grandes bobagens. Ele entregou o futebol do Inter totalmente ao João Paulo Medina, lembram dele? Só votaria no Miranda se fosse para um cargo exclusivamente executivo, longe do futebol. Nisso, o Piffero com todos os defeitos, deu um banho nele.

  • 45. dante  |  03/11/2008 at 15:41

    quem ama, fode.

  • 46. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 15:42

    Daaaaaaaaante, quanta sabedoria!!!

    HAHAHAHAHA

  • 47. Prestes  |  03/11/2008 at 15:42

    Lembro Júnior, o Medina disse que ganharíamos grandes títulos em seis anos.

    E ganhamos.

  • 48. Junior  |  03/11/2008 at 15:47

    É a típica meia-verdade, porque ele disse que o Inter ganharia em 6 anos na GESTÃO DELE. Porém, eles não venceram um único Gre-Nal, talvez tenha sido a única gestão que não disputou final de Gauchão por dois anos consecutivos, desde que acompanho futebol, tenho certeza que foi a única a conseguir essa proeza. Para não disputar final de Guachão por dois anos consecutivos é preciso muito esforço, rsrsrs. Os 6 anos na gestão João Paulo Medina seriam uns 12 anos, no mínimo.

  • 49. Sanchotene  |  03/11/2008 at 15:49

    Tchê, estamos em 2008, e existe ainda quem fale em ARENA e MDB quase 30 anos depois do fim do bipartidarismo! Barbaridade…

  • 50. Rudi  |  03/11/2008 at 15:52

    eu assumo o mkt

  • 51. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 15:56

    Eu treino.

  • 52. Iuri  |  03/11/2008 at 16:07

    em termos de eleição, o Grêmio APARENTEMENTE esteve em melhor situação

    tanto o Duda Kroeff quanto o Vicente Martins pareciam, se não de absurda competência, ao menos desprovidos de aspectos boçais e vestígios de roubalheira exacerbada.

  • 53. douglasceconello  |  03/11/2008 at 16:16

    “Tchê, estamos em 2008, e existe ainda quem fale em ARENA e MDB quase 30 anos depois do fim do bipartidarismo! Barbaridade…”

    Sancho, tem gente que ainda fala em Revolução Farroupilha.

    sahusausa

  • 54. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:22

    Imagino. “Não voto no Bier porque ele é um monarquista, está a serviço do Imperador!

  • 55. Prestes  |  03/11/2008 at 16:24

    Sancho, é aquele velho ditado: quem bate esquece, quem apanha não.

  • 56. Junior  |  03/11/2008 at 16:27

    Douglas, tem gente que ganha dinheiro ainda hoje da Rev. Farroupilha, rsrsrs.
    Prestes, se não te incomodares, que idade tu tens?

  • 57. Prestes  |  03/11/2008 at 16:31

    Eu tenho 24, mas tenho amigos e familiares que foram presos, perderam emprego, etc.

  • 58. Prestes  |  03/11/2008 at 16:32

    Fora o belíssimo LEGADO da Ditadura Militar no País.

  • 59. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 16:39

    Vejo que estou ainda mais perto do Prestes. Só que foi meu couro que tomou porrada, além de familiares.

  • 60. Junior  |  03/11/2008 at 16:42

    O que eu acho “curioso” é que a imprensa brasileira se refere ao ditador Fidel Castro, ao ditador Augusto Pinochet, etc. No entanto, os ditadores brasileiros são chamados de Presidente Médici, Presidente Geisel, Presidente Castello Branco, Presidente Figueiredo.
    Tenho 27, não tive parentes torturados, mas também fico indignado com o cinismo que há no Brasil a respeito da ditadura militar.

  • 61. fino  |  03/11/2008 at 16:47

    Pior é um PFL da vida mudar o nome para DEMOCRATAS assim NA MAIOR.

  • 62. fino  |  03/11/2008 at 16:48

    quer dizer, pior não é né…

    mas é bizarro

  • 63. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:49

    Também se referem ao “presidente” Vargas, apesar de ter sido chefe de um governo que acabou com as eleições, criou o DOPS, censurou opiniões, perseguiu dissidentes, torturou, matou, etc, de maneira tão intensa quanto os governos entre 1964 e 1984. Mas parece que a ditadura existente entre 1930 e 1945 nunca aconteceu…

  • 64. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:50

    Também chamam de presidentes um golpista, como Deodoro da Fonseca, e um déspota da estirpe de Floriano Peixoto.

  • 65. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 16:51

    Sim, Vargas era sensacional. Ele governava, quem batia era Filinto Müller.

  • 66. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:52

    Mas maus, mesmo, foram só os militares. Na história republicana brasileira, os períodos democráticos e de liberdade de opinião são minoritários. Os militares, em 1964, não fizeram NADA de novo.

  • 67. Rudi  |  03/11/2008 at 16:53

    e daqui alguns anos teremos o presidente inácio sendo louvado também… embora eleito cria uma forma de perpetuação através de lavagem cerebral da população de baixo nivel intelectual…

  • 68. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:55

    Além do fato do Vargas ser exaltado por ampliar os direitos aos empregados urbanos. Só se esquecem que ele deixou deliberadamente os rurais de fora porque ELE próprio era produtor rural e não queria esse custo para si…

  • 69. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 16:56

    ou vc votaria em Olívio Dutra pra presidente do Inter?

    votaria nele para síndico de prédio, representante de turma, conselheiro tutelar, presidente do DACOM, vereador, prefeito, governador, deputado, senador ou presidente da república.

    e também para presidente do Inter.

  • 70. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:58

    Democracia é lindo. Se o Olívio fosse eleito síndico do meu prédio, por exemplo, eu colocaria o apartamento para alugar…

  • 71. Sanchotene  |  03/11/2008 at 16:59

    Afinal, o valor do condomínio TRIPLICARIA em poucos meses!

  • 72. Rudi  |  03/11/2008 at 17:02

    boa Sancho

    eu, na qualidade de bancário BARRA publicitário, não votaria nele… hehehe

    mas democracia é lindo mesmo

  • 73. Junior  |  03/11/2008 at 17:02

    Mas ao menos de 1950 até o suícidio, o Vargas era um presidente eleito pelo povo. Por isso, com ele até é comprensível o eufemismo de chamá-lo de presidente, embora a ditadura dele tenha sido terrível.
    Rudi, não acredito nessa história de lavagem cerebral das pessoas mais pobres. Diria até que a classe média é muito mais influenciável que o povão.

  • 74. Rudi  |  03/11/2008 at 17:03

    junior, tu não votaria no cara que te deu um cesto básico que salvou tua familai de morrer de fome, emboran ão tenha feito uma linha pelo país como um todo?

  • 75. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 17:05

    Mas tu te demitirias do Orçamento Participativo do prédio?…..

  • 76. Junior  |  03/11/2008 at 17:09

    Se um presidente salvar uma família de morrer de fome, estará fazendo muito pelo país como um todo. Continuo pensando que a classe média é muito mais influenciável, basta lembrar as tragédias que ela proporcionou ao país. Na época da ditadura, a Tradição, Família e Propriedade saiu às ruas contra o “comunismo” do Jango. Nos anos 90, a classe média elegeu o Collor.

  • 77. Milton Ribeiro  |  03/11/2008 at 17:10

    Sempre dentro da discussão, gostaria de dar uma importante notícia: Joffre Guerron nasceu numa pequena cidade equatoriana chamada Valle del Chota.

  • 78. Rudi  |  03/11/2008 at 17:12

    morarei lá…

    junior… acontece que a política do dar o peixe – o tal populismo – quebra o estado e naõ desenvolve o país…
    pensamos no momento, ótimo… mas pensando como nação, péssimo
    também acho a TFP uma estupidez… e não tinha idade pra votar na época do collor, mas não gostava dele, sei lá porque… hehehe (mentira, hoje eu sei)

  • 79. Junior  |  03/11/2008 at 17:20

    Acontece que para poder pescar o peixe, antes é preciso ter forças para ficar em pé. Já li em alguma revista que muitas famílias devolvem o cartão do Bolsa-Família depois que o chefe da família arranja emprego. A solidariedade entre os mais humildes é maior que na classe média.

  • 80. Rudi  |  03/11/2008 at 17:23

    e muitas familias que não precisam se cadastram
    é um programa interessante pra se fazer por um tempo, mas é falho…
    uma politica pautada na educação traria resultados efetivos a médio prazo também… mas nossa educação é jogada aos porcos…
    não tenho nada contra o bolsa-familia, mas me incomoda ver que parece que é só isso que é feito…

  • 81. Junior  |  03/11/2008 at 17:42

    Para receber a Bolsa-Família, é preciso que os filhos estejam matriculados na escola. É evidente que não é um programa para existir eternamente, mas na atual situação da sociedade brasileira é necessário. Se bem que eu acho que em determinadas cidades brasileiras, vai ser necessário por várias gerações.

  • 82. Rudi  |  03/11/2008 at 17:43

    mas já vi denuncias em muitas cidades de politicos recebendo, familias de gente em condições… como disse, ele não está errado, mas é falho… teria q ser melhor controlado, e teria que ser feito EM CONJUNTO com outras coisas, e não sozinho

    e não, não tenho nenhuma idéia pra ajudar, não sou pago pra isso… rs

  • 83. Gabriel  |  03/11/2008 at 17:51

    A distribuição de renda era urgente.

    O Bolsa Família não é um programa ideal, mas é bastante válido por estar condicionado a presença na escola, à vacinação, etc.

    E acho que há avanços consideráveis na educação, embora o ritmo precisasse ser maior.

    Creio eu que tanto FHC quanto Lula passarão para a história como bons presidentes.

  • 84. Luís Felipe  |  03/11/2008 at 18:39

    não sei se vocês sabem, mas nada garante que o candidato será Píffero. Outros nomes, como Hartmann e Affatato, estão surgindo e com apoios importantes. (a fonte é boa)

  • 85. Sanchotene  |  03/11/2008 at 18:41

    Não! Tem que ser o Píffero!

  • 86. dante  |  03/11/2008 at 19:56

    [publicidade não-paga]

    vejam os documentários “zeitgeist, the movie” e “zeitgeist: addendum” e parem de votar e ver TV.

    obrigado.

  • 87. Prestes  |  03/11/2008 at 20:41

    Assisti o trecho que se refere ao 11 de setembro. O estilo de documentário estadunidense só joga contra os caras que fizeram o filme. Muito sensacionalismo.

    Embora fique claro que houve, no mínimo, a conivência da CIA no atentado.

  • 88. dante  |  03/11/2008 at 21:15

    bá, prestes.

    VÊ TUDO, me faz esse favor.

  • 89. Prestes  |  03/11/2008 at 21:42

    Tá bom, cara. Eu te faço essa favor, salkjdasçlkdjsçlkdsj

  • 90. Francisco Luz  |  03/11/2008 at 22:01

    Como que uma discussão sobre o Inter acaba descambando pra MDB x Arena?

    Se Píffero não for candidato, TALVEZ eu pense em REPENSAR meu voto. Talvez.

  • 91. Ernesto  |  03/11/2008 at 23:17

    O paizinho vinha falando tudo que o Luz disse nesse texto sobre a atual gestão desde o ano passado.

    Foi acusado de ser guri de merda, de gremista, de tudo.

    Agora cadê a corja que não queria o “que se vayan todos”.

    Não sei qual é desse Bier, mas se nao for falastrao já é um começo.

    Ps: Miranda não classificou pra finais dos gauchoes e nao ganhou gre-nal.

    Pifio nao classificou pra final de 2007 e só foi ganhar gre-nal nesse ultimo, sendo que empatou dois com o mistão tricolor.

    Resultados por resultados, as gestões são bem pouco distintas.

  • 92. Rudi  |  04/11/2008 at 07:15

    Junior… apesar de gaúcho, moro no DF, onde dizem que as coisas funcionam, e a questão de educação pública aqui beira a calamidade, não sei onde tu moras mas se aí for melhor conte pra gente…
    a Educação melhorou na questão de botar gente pra dentro da escola, mas se vê crianças na oitava série que não conseguem ler direito…
    Mas enfim… talvez eu seja crítico demais, por não ver nem em FHC nem em Lula bons presidentes…

  • 93. Gralha  |  04/11/2008 at 07:57

    http://www.novacorja.org

  • 94. Luís Felipe  |  04/11/2008 at 08:34

    deu Píffero, a minha fonte não era assim tão boa.

  • 95. Álisson  |  04/11/2008 at 09:18

    dante

    O Carlos me mandou o “zeitgeist, the movie” e eu assisti. É do caraleo mesmo.

    Algumas coisas mais forçadas, alguns toques de sensacionalismo, mas é muito do caraleo!

  • 96. dante  |  04/11/2008 at 09:31

    então vê a parte II e nunca mais sai de casa.

  • 97. Carlos  |  04/11/2008 at 09:53

    Porra…eu não consegui ver esse filme ainda….

    E teve um cara ae q falou de classe média…

    PQP…classe média é a geni do Brasil…e há milhões de anos (há ou a – nunca sei essa merda) tentam terminar com ela……e digo mais, estão fazendo um ótimo trabalho…

  • 98. douglasceconello  |  04/11/2008 at 11:14

    Porra, alguém me passa esse filme aí, faz favor. Quero ver se Dante tem razão. hasuh

  • 99. Flávio  |  04/11/2008 at 11:41

    Tentar transferir política partidária para uma eleiçã de clube de futebol é bobagem. O Jarbas Lima, que levou o Inter2000 ao poder, foi até candidato a prefeito pelo PP(ARENA). E o eterno candidato socialista Petracco tava no grupo dele!
    A maioria dos cartolas é de direita. Uma das poucas exceções que conheço é o gremista Maineri, que era (não sei se ainda é) PêTêlho.
    Cláudio Bier pode ser um poste, um “filhote da didatura” (BRIZOLA, Leonel, 1989) e pai do Mano Changes, mas é a opção que temos à política marqueteira, arrogante e sem visão de Píffero e sua camarilha.

  • 100. Luís Felipe  |  04/11/2008 at 11:47

    Marcelo Feijó, ultra-liberal, foi um dos melhores presidentes que o Inter teve.

  • 101. Rudi  |  04/11/2008 at 11:57

    e pq não tentar com o próprio mano changes?
    já pensou ele tentando motivar a galera cantando “merda de time”?

  • 102. Eduardo  |  04/11/2008 at 11:59

    O melhor candidato da situação para a presidência seria Gionvani Luigi, primeiro pq acho q ele entende de administração e talz, segundo pq o manteria bem ocupado e distantre do vestiário, lugar q não foi feito para caras muito polidos e educados, lá no meio da bagacerada tem q ter um chuta-portas.

  • 103. Junior  |  04/11/2008 at 13:31

    A oposição do Inter já era fraca e conseguiu se dividir. Ontem à noite, eu estava lendo um tópico na comunidade do Inter no Orkut e me assustei com o que vi. O Piffero teve a preferência absoluta, numa base de 10 para 1. Talvez a oposição vá dar ao Piffero uma força política que ele jamais imaginaria ter. Se isso ocorrer, é bem feito, quem indica Cláudio Bier merece a pior derrota possível.

Leave a Comment

hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Confesso que sequei

Top 10 Humilhações

Impedimento carimba

Bolão do Brasileirão

Use

c

Feeds

web tracker

Toco e me voy

Arquivos