Negócio da China

22/07/2008

Robinho, além de pedalar, parece que sabe mentir. Diz o Blog do Boleiro, Terra Magazine, que seu empresário já sabia que o jogador não seria liberado para jogar a Olimpíada de Pequim. Pois agora, Robinho diz que chorou. Nós sorrimos. O Brasil ficou mais perto de conquistar o ourolímpico.

O mais difícil de torcer para a seleção é saber que, ali, o futebol é o que menos importa. Como balcão de negócios da CBF e de seus sponsors, a seleção tem como critério para a convocação de jogadores a capacidade destes gerarem dividendos.

Neste enrosco, os poderosos clubes europeus, que de santos não têm nada, estão prestando um bom serviço à nossa Pátria ao impedir que seus figurões joguem sob o comando de Dunga.
 
Eis a primeira vantagem da ausência de Robinho: uma estrela a menos na seleção. Ainda que quase todos os outros jogadores já estejam na Europa forrando o poncho de euros, pelo menos ainda resta – talvez – uma vontade de se afirmar no selecionado brasileiro.

Jogadores como Breno, Hernanes, Lucas, Thiago Neves, Rafael Sóbis, o excelente Ramires e até mesmo Alexandre Pato, supõe-se, jogarão com um pouco mais de vontade e dedicação.

Dunga, por seu turno, passa a ter melhores condições de montar um time. Já escrevi meu manifesto contra Robinho e, lá, dizia que mesmo considerando-o um bom jogador, o mais inacreditável é que ele nunca sai de campo, mesmo não estando “no dia dele”, como diz Galvão Bueno em quase todos os jogos do Brasil.

O Capitão do Tetra parece ter nas mãos um esboço de equipe e não um amontoado de craques como em outras ocasiões. Não sei avaliar a capacidade desses laterais Ilsinho, Marcelo e Rafinha. Mas Dunga, na minha opinião, ainda desfruta de créditos pela conquista da Copa América e, mesmo com o golpismo patrocinado por Vanderlei Luxemburgo, tem minha confiança de que fará um bom trabalho.

O mais importante é que o Brasil pode vir a ter um time nestes Jogos Olímpicos (parece que os jogadores ficarão hospedados junto com os demais atletas da delegação, o que é mais um dado positivo). Felipão não pode ser visto como o homem que peitou a CBF, mas pelo menos conseguiu dar bons contornos de equipe à seleção campeã de 2002. Zagallo, em véspera de decisões na Copa de 98, só conseguia fazer um dois toques ou um ataque-contra-defesa nos treinamentos, prova de que futebol, mesmo, nunca foi o seu forte. Parreira, com um time tosco, venceu a Copa de 94, mas talvez estivesse na Hora Fifa disso acontecer. Depois, em 2006, foi aquilo que vimos.

Outro ponto de positivo na saída de Robinho é que sobra uma vaga no ataque. Rafael Sóbis, por exemplo, é capaz de malabarismos com a bola tão ou mais bonitos quanto os produzidos por Robinho. A diferença é que sua meta, normalmente, é o gol, e não as laterais do campo. É possível que a dupla de ataque de Dunga seja Ronaldinho Gaúcho e Pato, o que é razoável, mas pelo menos o nobre filho de Erechim não será apenas um turista em Pequim.

Diz-se por aí que Diego talvez não seja liberado por seu clube. Eu até gosto de Diego e pelo menos ele não está chorando. Não encontrei a lista dos 40 selecionáveis para ver quais seriam as opções no caso de Diego não poder jogar a Olimpíada. De qualquer modo, um meio-campo com Hernanes, Lucas, Anderson e Thiago Neves não seria de se jogar fora.

Por fim, a última vantagem da ausência robinesca é a melhor de todas. Não sentirei muita culpa ao torcer pela Seleção.

Os atletas olímpicos:

Goleiros
Renan
Diego Alves

Zagueiros
Alex Silva
Breno
Thiago Silva

Laterais
Ilsinho
Marcelo
Rafinha

Meias
Anderson
Diego
Hernanes
Lucas
Thiago Neves
Ramires

Atacantes
Alexandre Pato

Rafael Sóbis
Ronaldinho Gaúcho

Venceremos,
Daniel Cassol

Entry Filed under: Colunas. .

75 Comments Add your own

  • 1. Boçal  |  22/07/2008 at 15:25

    Pô… O Ilsinho é muito tosco. Até sobe pro ateque, acho que todos lembram do tempo dele no SPFC. Mas nada que possa meter medo em alguém. Sem contar que a finta dele é mais conhecida que as pedaladas do Bobinho. Passa o pé por cima da bola, joga no vazio e corre. Chama o Macau, lateral ambidestro do E.C. Vila Nova de Canoas. Se der enrosco, o Macau sai no soco, pelo menos.

  • 2. m  |  22/07/2008 at 15:30

    ourolímpico no cu do papa. 9 rodadas sem ramires. odeio robinho infinitamente.

  • 4. Rômulo Arbo Menna  |  22/07/2008 at 15:55

    bá, muito bom.

    o Diego Souza é um que, não fosse ratão, tava nessa.
    é uma ótima seleção no papel. dá pra fazer um timaço.

  • 5. Flávio  |  22/07/2008 at 16:08

    Rafael Sóbis é reserva do Bétis, Robinho é (semi)titular do Real Madrid. Sem comparação. Mas o ex-santista não vai fazer falta. Nem Kaká, Juan ou Lúcio. Com os jogadores que estão lá, Dunga pode fazer um ótimo time: Diego Alves; Rafinha, Alex Silva (Breno), Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson (Ramires) e Diego (Thiago Neves); Pato e Ronaldinho. Só a Argentina, com Messi, Riquelme e Agüero, talvez tenha um elenco melhor. O problema é não tivemos preparação nenhuma.

  • 6. Boçal  |  22/07/2008 at 16:09

    Dadinho é o caralho, rapá “estou indo para o Perth Glory para fazer a diferença, sei que serei um camisa 10 marcador”.
    HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHA

  • 7. Flávio  |  22/07/2008 at 16:12

    faltou o “que” antes do não…
    e, além do diego souza, outros dois sub-23 que poderiam ter sido convocados são o leo (no lugar do breno, reservão do bayern münchen) e o carlos eduardo (ao invés do jô).

  • 8. Boçal  |  22/07/2008 at 16:16

    Jô…

  • 9. Milton Ribeiro  |  22/07/2008 at 16:16

    OK, Robinho é um merda e não se discute mais.

    Quanto ao resto: olha, Cassol, tu quase me convenceste. Os nomes que listaste sabem de forma interessante.

    O problema é que o Dunga não é técnico e na hora teremos uma dunguédia, na minha opinião. Se ele fosse inteligente, convocaria um treinador de verdade para ser seu auxiliar técnico. O cara faria os treinamentos táticos e ele daria alma ao time.

    P.S.- Gostei muito da tua descrição da rodada de domingo.

    P.P.S.- Vi que começaram a falar mal do D`Alessandro. Tudo bem. Mas falar mal do D`Ale em favor do Ruy Carlos Ostermann? Os últimos anos do Ortemann foram isso mesmo: ânus.

  • 10. Cassol  |  22/07/2008 at 16:19

    De fato, Jô é coisa que não precisava.

    Quanto ao Dunga, acho que ele é CAPAZ e tem nas mãos uns jogadores razoáveis. Pode ser mania minha de ser do contra. Mas, mil vezes Dunga, em relação ao Luxa, por exemplo, que tá de olho no cargo.

    Quanto a minha defesa de Sóbis, pode ser o coloradismo me cegando.

  • 11. tiagón  |  22/07/2008 at 16:36

    nah, fechei com o texto. Robinho fora = única chance de um esboço para me interessar pela selecinha dos cinco anéis.

    Jô = Vagner Love. será titular.
    Diego = futebol obnubilado pela muita marra. titular.
    laterais com nome no diminutivo = nenhuma chance de vingar.

  • 12. Milton Ribeiro  |  22/07/2008 at 16:36

    Não! Nada de Luxa, por favor.

    Digo que Dunga… Sabe, não é o cara. O professor tem que ser outro. Vamos ver.

    O Sóbis é ótimo, tanto que até os gremistas o amam.

    Flávio, esses treinadores estrangeiros fazem cada uma… Imagina se o Sóbis não deveria ser titular! Viste o ataque o Bétis jogando? Viste?

  • 13. Roger  |  22/07/2008 at 16:43

    O Sóbis não tem futebol suficiente pra estar na seleção.

    Mudarei de opinião se ele vier mesmo pro tricolor…

    askjdfaskld

  • 14. Prestes  |  22/07/2008 at 16:48

    Depois daqueles dois gols no Morumbi o Sóbis não precisa fazer mais nada. Pra mim ele podia tá que nem o Gordo já, dando pra três ao mesmo tempo, fumando, pançudo que ia continuar sendo ídolo.

  • 15. izabel  |  22/07/2008 at 16:49

    parem de menosprezar o Jô.

  • 16. Gabriel  |  22/07/2008 at 16:52

    Nesse momento que eu agradeço pelo Nilmar NAO ESTAR JOGANDO MERDA NENHUMA..

    Senão já iria pra olimipiada e na volta ja ficava na escala pela europa…

    Robinho fudeu o Cruzeiro!

  • 17. Rômulo Arbo Menna  |  22/07/2008 at 16:53

    pois é. até posso concordar com o Cassol no fato de o Dunga ser CAPAZ. Bom, capaz mta gente é, mas um cara q chega a ser técnico DE SELEÇÃO já deveria ser algo mais que capaz. Concordo mais com o Milton, e já disse o mesmo, o cara NÃO É técnico. Vejamos se ao menos está ficando um pouco mais esperto. Não é preciso muito, concordemos, pra vencer com jogadores do nível destes acima listados. A universidade do dunga é a seleção. É aquela coisa: pode dar certo, mas tem tudo pra dar errado.

  • 18. Flávio  |  22/07/2008 at 16:59

    Não duvido de nada. O Brasil foi medalha de prata em 84 com uma baser do Inter (Ademir Kaefer, Paulo Santos, Kita…) e o Jair (já então) VICERNI de técnico. Portanto, não me surpreenderei se o Anão e seus comandados trouxerem o ouro e o Jô for o craque do torneio.

  • 19. Flávio  |  22/07/2008 at 17:00

    errata: baser é para ser base… e aquela carinha idiota surgiu do nada… quando vão desabilitar esse recurso maleta?

  • 20. dante  |  22/07/2008 at 17:05

    jô, nem o entrevistador.

  • 21. dante  |  22/07/2008 at 17:11

    flávio, eu ia fazer um comentário sobre tuas análises nos comentários anteriores totalmente GREMISTAS sobre a seleção, mas achei melhor ficar quieto, não era pra tanto, etc.

    mas depois tu insiste com esse “Não duvido de nada. O Brasil foi medalha de prata em 84 com uma base do Inter”, então fiquei na obrigação.

    o que quero dizer é o seguinte: tu conseguiu menosprezar o inter mesmo quando ele fez a melhor campanha pelo brasil em uma olimpíada.

    vai entender.

  • 22. Prestes  |  22/07/2008 at 17:30

    Bah, Flávio, eu vi esse Paulo Santos jogando no campeontao municipal de Porto Alegre em 2006, na categoria dos veteranos. O cara caiu no alcoolismo e se deu mal na carreira, hoje trabalha numa ferragem ou algo do gênero, na Zona Norte.

  • 23. Tiago Medina  |  22/07/2008 at 18:02

    Suponho também que jogarão com um pouco mais vontade que os figurões da Seleção. Pero no mucho.
    Basta ir para a Europa para se deslumbrar com os euros e européias e esquecer a Seleção.
    O pior é que nem dá pra culpar. Certamente me deslumbraria também… principalmente se fosse na Espanha…

  • 24. Flávio  |  22/07/2008 at 20:14

    Dante, faço uma meia-culpa em relação ao Inter que foi o Brasil em 84. O time tinha alguns pernetas, mas também tinha Mauro Galvão, Dunga, Pinga e o goleiro Gilmar. Mas a medalha de prata foi um milagre. Explico o motivo. A idéia de usar o Inter como time-base só surgiu às vésperas do embarque para L.A., já que a maioria dos outros clubes grandes se recusou a ceder seus jogadores. A preparação (?) foi mambembe, o técnico não era o mesmo do clube. Mesmo assim, chegamos à final. Não ganhamos o ouro, mas na semi-final eliminamos uma Itália que tinha Baresi, Massaro e Serena. Quanto ao Carlos Eduardo e ao Leo, sou colorado, mas acho que os dois teriam lugar nessa seleção olímpica. E Milton [12], o Sóbis é um herói histórico e vitalício do Inter, mas no Bétis ele não se firmou. No problem, boleiros mais talentosos do que ele, como Sócrates e Renato, também fracassaram na Europa.

  • 25. Flávio  |  22/07/2008 at 20:16

    errata: um mea culpa…

  • 26. Rudi  |  22/07/2008 at 20:45

    não sei se isso tem acontecido em todos os jogos, mas assisti uma partida do Bétis onde o sóbis jogou de LATERAL-DIREITO… calamidade

  • 27. branco  |  22/07/2008 at 21:09

    Sinceramente, não entendo a implicância com o Robinho. Ele é muito mais objetivo que o Ronaldinho por exemplo (falo com base nos seus jogos de Robinho pelo Santos e Ronaldinho pelo Grêmio, já que não acompanho o futebol europeu).

    Mais duas observações:a seleção de 94 não era tosca e Dunga não é técnico.

  • 28. izabel  |  22/07/2008 at 21:28

    branco, também queria ter dito isso: a seleção de 94 NADA tinha de tosca. aliás, aquela foi uma copa muito boa. brasil, itália, holanda, argentina todos com times muito bons.

    (quanto a robinho, não é implicância. 1000 vezes o gaúcho é melhor e mais efetivo que ele).

  • 29. Flávio  |  22/07/2008 at 21:36

    A Copa de 94 foi boa, o que estragou um pouco foi o 0×0 na final, apesar da emoção dos pênaltis.
    E o Paulo Santos, Prestes? Triste fim para um ponta-direita que chegou a ser considerado uma esperança para a Copa de 82 (não é piada).

  • 30. Andre  |  22/07/2008 at 22:14

    Dei graças a Deus pra saída do Robinho. Não demoro mais de 15 minutos pra começar a difamar a mãe do rapaz quando assisto os jogos da seleção.
    Falando dos laterais, o Marcelo é muito bom, os outros…. veremos.

  • 31. Felipe catarina  |  22/07/2008 at 23:04

    Diego Souza jogou (muita) bola pela última vez no ano passado, pelo Grêmio. No Palmeiras o cara não fez uma partida decente.

  • 32. Titi  |  22/07/2008 at 23:09

    Torci desesperadamente que alguem fosse “cortado” …. Ramires era o primeiro da lista dos ‘fora’.

    Feliz 2x … cruzeiro enfraquece e robinho nao vai!

    Dunga … ele ja ganhou um titulo que muitos que se intitulam ‘treinadores’ nao tem!

    Em 94 –> Parreira fora e Dunga dentro de campo. Os treinadores.

  • 33. Ernesto  |  23/07/2008 at 00:08

    “e, mesmo com o golpismo patrocinado por Vanderlei Luxemburgo”

    Pensei que só eu via isso.

    Ainda por cima existe colorado que quer ver esse pilantra dirigindo o time do Beira-rio. Devem ser uns gremistas enrustidos.

  • 34. Ernesto  |  23/07/2008 at 00:13

    Esse Flávio é o mesmo que disse certa feita que a torcida do Gremio gosta de ver um time aguerrido, e a do Inter um time habilidoso. Ou seja, julga toda uma torcida pelo seu pensamento e do seu amigo Peninha.

    DEve ser um dos que gostariam de ver o Luxemburgo no Inter.

    Palhaço.

  • 35. João  |  23/07/2008 at 00:35

    Thiago Silva, Marcelo e Thiago Neves entre os titutlares. Três jogadores do Fluminense!

    O ourolímpico está garantido!

    (No Brasileirão é que fica f@#$%oda!)

    Abraços.

  • 36. rodrigo  |  23/07/2008 at 00:35

    Em vez do diego,que nunca jogou bem na seleção,podiam ter apostado no william que jogou no corintians ano passado.Eu odeio o corintians mas ele é muito bom jogador.Pega a bola e parte pra cima.

  • 37. Luís Felipe  |  23/07/2008 at 08:08

    boa lembrança, Rodrigo.

    Willian joga mais que o Ramires também.

  • 38. Flávio  |  23/07/2008 at 08:35

    Vai te esconder, Ernesto! Só falei que os times tem uma identidade, que a do Inter não é igual a do Grêmio, mas que isso não se reflete necessariamente na forma como jogam. Ou vai dizer que algum time brasileiro, seja de que estado for, ainda pratica o “futebol-arte”?

    Mané.

    Quanto ao Luxemburgo, se é para encher o time de jogadores do Iraty, prefiro treinadores mais baratos. Ele já foi melhor, mas seu retrospecto recente é inferior ao de um Muricy ou de um Abelão. Na Seleção já teve a sua chance e fracassou, assim como também quebrou a cara nos seus outros dois grandes desafios, Flamengo e Real Madrid.

  • 39. fino  |  23/07/2008 at 10:14

    Parece que em agosto termina a discussão sobre quem tem o melhor plantel do braziu…

    :~~~~~~~~(

  • 40. Boçal  |  23/07/2008 at 10:45

    Grafite já teria acertado com o Inter.
    Colorados o que acham?

  • 41. Gabriel  |  23/07/2008 at 10:50

    Bah Boçal acho ruim. Bem ruim. O grafite nunca foi um grande jogador, matador de verdade, se destacou mais por ter sido chamado de macaco do que por qq outra coisa,
    Parece que o d’alessandro vai jogar com a camisa 99, por causa da idade do clube, se for, é o inicio do desastre…

  • 42. Cassol  |  23/07/2008 at 10:51

    Sempre usei caneta.

  • 43. André  |  23/07/2008 at 10:57

    Gabriel, acho que ele só vai se apresentar com a 99.
    Até porque o Inter não tem numeração fixa, ele deve ficar com 10 mesmo.

    Ronaldinho vai jogar com 80, isso sim, é o fim da várzea.

  • 44. Carlos  |  23/07/2008 at 11:01

    A “patrulha anti-baixaria peguei o bonde andando” não vai se manifestar agora?

  • 45. fino  |  23/07/2008 at 11:06

    Putz, que lástima: “Parece que o d’alessandro vai jogar com a camisa 99, por causa da idade do clube, se for, é o inicio do desastre”

    Que demência… fico pensando quem será que CONSOME esse tipo de marketing? Criançada talvez? Pq a maioria das pesssoas minimamente maduras que eu conheço, achm ridículas essas coisas… só falta fazerem uma camiseta LARANJA e começarem a se fresquear com os nomes na camiseta (vide Ricky)…

    Se eu fosse marqueterozinho do colorado, EU MESMO ia vestir uma fantasia de macaco/gorila e ia ficar correndo pela pista atletica com um bandeirão (a la Sóbis), só pra INFLAMAR a torcida…

  • 46. Luís Felipe  |  23/07/2008 at 11:12

    eu sou a favor da numeração fixa.

    acho que a 99 é bobagem, mas se o D’Alessandro usasse a 25, por exemplo, teria uma baita vendagem.

    antes que falem que isso é blasfêmia de europeu, o único país do continente sul-americano que não adota a numeração fixa é o Brasil.

  • 47. m  |  23/07/2008 at 11:15

    é, mas aqui fica essa situação bizarra, em que ainda estamos em julho e alguns times já estão usando números próximos ao 40 – e não é aquele júnior que nunca entra, são jogadores titulares.

    prefiro o tradicional 1 ao 11 mesmo. e com zagueiros jogando com a 3 e 4 (a/c santos).

  • 48. André K  |  23/07/2008 at 11:15

    Em 97, o Corinthians tinha parceria com o Excel/Economico.

    O principal “produto” do excel era o cheque especial de 12 dias.

    Contrataram o Tulio e queriam que ele jogasse com 12.

    Mas a CBF só permitia titulares do 1 ao 11

  • 49. Francisco Luz  |  23/07/2008 at 11:17

    Acho que tinha que ter numeração fixa, mas com números decentes. O que não pode é acontecer o que acontece no Beira-Rio, em que o Nilmar jogava com a 11, depois com 7, agora com a 9. A 7 já foi do Alex, quando o 10 era o Iarley, e depois passou até pelo Magrão — que hoje usa a 11 do Nilmar.

    De boa, números normais, ok. Agora, 99 para a festa, ok. Mas que não entre em campo assim.

  • 50. Gabriel  |  23/07/2008 at 11:22

    “Se eu fosse marqueterozinho do colorado, EU MESMO ia vestir uma fantasia de macaco/gorila e ia ficar correndo pela pista atletica com um bandeirão (a la Sóbis), só pra INFLAMAR a torcida…”

    Po a cena do Sobis acho que foi a parte mais afudê da liber do inter, que do caralho aquilo, parecia criança no parque de diversoes pela primeira vez, teve até uma hora que ele começou a fugir do fotógrafo, o guri tava em chamas!

    André torço que nem apresentação tenha, daqui a pouco, o cara vai com a 99, dai tu já sabe que vem o fagundes o nenhum de nós e a fafa com o mega hit do boi bumbá.

    Pra mim, o cara tinha que entrar em agosto, jogar, fazer o q ele sabe e deu.

  • 51.  |  23/07/2008 at 11:27

    dai tu já sabe que vem o fagundes o nenhum de nós e a fafa com o mega hit do boi bumbá.

    Os fagundes detem o monopolio do gauchismo

  • 52. Roger  |  23/07/2008 at 11:35

    Sobre Luxemburgo alguém falou ai em cima: “Na Seleção já teve a sua chance e fracassou…”

    Não vi a seleção de 82 jogar. Na verdade vi mas era muito moleque pra lembrar.
    O Inter de 84 na olimpiada já lembro bem mais.
    A seleção de 86 e as seguintes pude acompanhar sempre.

    De lá pra cá, nenhuma seleção brasileira que vi jogou sequer a metade do futebol que a do Luxemburgo.

    Ele saiu pq se embananou com aqueles probleminhas pessoais com o Leão(IR) e fofoquinhas de ex secretárias.

    Não tenho motivo pra defender o cara. Aliás, acho ele um boçal, arrogante, prepotente. Mas se tivesse nas maõs o grupo atual do Inter já podiam entregar a taça agora mesmo…

    Eu gostaria muito de ver ele treinando o Grêmio.

  • 53. izabel  |  23/07/2008 at 11:44

    “O principal “produto” do excel era o cheque especial de 12 dias.”

    meu, como a economia do país mudou. GRAÇAS A DEUS!

    Francisco, mas é impossível manter números decentes com numeração fixa. porque um cara se machuca e fica 6 meses em recuperação, e contratam um pra repor que fica com um ‘34′. ou, se a base do time é mantida por uns 2 anos (o mínimo que um torcedor quer) os reforços também vão pegar 40, 50…
    o corinthians tem a numeração fixa desde 2005 (exigência do Mr. Kia, e faz todo o sentido quando se quer que os olheiros europeus gravem na memória as mercadorias que você põe em exposição às quartas e domingos). eu não vejo nada de trágico (não ligo pra isso, MESMO). mas perde um pouco o romantismo. assim como muito do romantismo já se foi com os nomes-sobrenomes e com o fim dos shorts curtos.

  • 54. fino  |  23/07/2008 at 11:45

    Luxa no Grêmio? Nunca.

  • 55. Gustavo  |  23/07/2008 at 11:59

    nunca diga nunca
    eu acabei de dizer duas vezes

  • 56. Flávio  |  23/07/2008 at 12:01

    Roger [51], a Seleção do Luxemburgo só teve duas grandes atuações, ambas contra a Argentina.
    De resto, ele ganhou uma Copa América com um time que tinha Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Amoroso, Zé Roberto, Ronaldinho, etc, numa edição em que Argentina e Uruguai jogaram com reservas.
    As críticas que Dunga hoje recebe ele também recebia: campanha meia-boca nas eliminatórias, convocações sem noção (Odvan, João Carlos, Roni, Warley…), dois anos no cargo sem dar um padrão tático ao time, brigas com os astros (Romário, Ronaldo, Ronaldinho)…

  • 57. Boçal  |  23/07/2008 at 12:10

    52.Roger | 23/07/2008 at 11:35

    Não tenho motivo pra defender o cara. Aliás, acho ele um boçal, arrogante, prepotente. Mas se tivesse nas maõs o grupo atual do Inter já podiam entregar a taça agora mesmo…

    Caro Roger… De Boçal por aqui basta eu! hahahaha

  • 58. Flávio  |  23/07/2008 at 12:12

    Zero Hora:
    “A ação do marketing do Inter, envolvendo a camisa 99 com o nome de D’Alessandro [...] foi descartada por Fernando Carvalho.”

  • 59. Rômulo Arbo Menna  |  23/07/2008 at 12:12

    bá, luxemburgo no grêmio NUNCA. Todos xingamos fervorosamente ele dezoito mil vezes no Olímpico, e ele perdeu em 17 mil das vezes. Nem q fosse o melhor técnico do país eu ia querer. acho o cara um ótimo técnico, e o quero bem longe daqui, ou, se possível, no inter… ah, sim, no inter! daí quero é grenal!

  • 60. Boçal  |  23/07/2008 at 12:13

    Luxa no Grêmio? Eu apoiairia com R$ 5. Lembro que na época do Fica Jardel, abri mão de R$ 1, que valia alguma coisa para ele ficar. E ele só pensou na carreira dele.
    Revoltei.

  • 61. Boçal  |  23/07/2008 at 12:20

    Comédia a “entrevista” do D’Alessandro à Gaúcha…hahahahaha
    Parece que o castelhano está num tonel lacrado prestes a ser preenchido com água, dada a sofreguidão de suas palavras.
    “Falta o fax, no puedo hablar.”

  • 62. Prestes  |  23/07/2008 at 12:47

    Acho um absurdo o futebol brasileiro não adotar a numeração fixa. Perde-se muita grana com isso!

    Um dia um cara dá uma de Gabiru com a 16, no dia seguinte tem milhares querendo a camiseta.

  • 63. Flávio  |  23/07/2008 at 13:16

    Bah… Também sou a favor, Prestes. Mesmo porque nas competições da CONMEBOL os clubes são obrigados a usar numeração fixa. O Inter, por exemplo, poderia usar os números da Sul-Americana para o grupo principal, deixando os maiores para os reservas que raramente jogam, tipo Derley e Agenor. Pelo tamanho do elenco colorado, a camisa de numeração mais alta seria 34 ou 35. Lembro que no início do ano lançaram uma camisa personalizada do Nilmar com o número 7, mas desde então ele já jogou com a 11, com a 9… Esses números malucos, como 80 e 99, só o Milan e poucos outros times europeus usam. Nunca vi Real Madrid ou Barcelona com numeração acima da casa dos 30.

  • 64. Luís Felipe  |  23/07/2008 at 13:19

    Todos os times italianos usam numeração máxima até 99.

  • 65. Flávio  |  23/07/2008 at 13:42

    Sim, mas na Inglaterra e na Espanha raramente usam numeração acima de 40. Mesmo na Itália, os números mais altos geralmente são usados por juniores ou reservas que nem no banco ficam, com exceções marqueteiras como Ronaldo (99) e Ronaldinho (80).

  • 66. Gabriel  |  23/07/2008 at 13:59

    Bom, mais um ponto pro Fernando Carvalho que acabou com essa babaquice…

  • 67. Prestes  |  23/07/2008 at 14:05

    Reitero, perde-se muita grana. Em 97, comprei a 4 só porque era do Gamarra, agora se o cara é 21 e começa a se destacar todo mundo vai querer.

  • 68. Gustavo  |  23/07/2008 at 15:34

    Eu queria a 16 do Grêmio em 1995. Não tinha em lugar nenhum.

  • 69. douglasceconello  |  23/07/2008 at 16:23

    Eu queria aquela camisa do Inter sem patrocínio que a Topper lançou certa vez, na época do FÁBIO PINTO. adfasdf

  • 70. Cassol  |  23/07/2008 at 16:29

    Eu tenho essa camiseta. Sem número, sem patrocínio. Só o Inter na sua ESSÊNCIA. Jamais comprarei outra.

  • 71. joão carlos  |  23/07/2008 at 16:29

    http://www.futmania.com.br

    ou comunidade CAMISAS DE FUTEBOL, o okurts.

  • 72. douglasceconello  |  23/07/2008 at 16:37

    Ah, esqueci de avisar que eu não quero pagar. sduasdusauhasas

    Em 2004, estava indo para Inter e Flamengo (reestréia do Muricy, acabou 0 a 0). No ombro levava uma camisa ZERADA que havia comprado dez dias atrás. Comecei a correr porque estava atrasado e apenas quando cheguei no portão me dei conta de que a camisa tinha sumido. Voltei, procurei e obviamente não achei. Fiquei MORDIDO demais, mas achei pertinente que aquilo acontecesse exatamente ali. Não há lugar mais BONITO pra se perder uma camisa do Inter que o pátio do Beira-Rio.

    Que um lolozeiro tenha achado o manto e sido bem feliz (usando-a ou trocando pela BISNAGA amiga). ashdsaud

  • 73. Paul  |  23/07/2008 at 16:59

    O único defeito dessa camisa, se bem me lembro, é que o distintivo é de BORRACHA.
    Mas também sonhei muito em ter uma.

  • 74. dante  |  23/07/2008 at 19:55

    apóio total e completamente todo tipo de camisa falsificada – desde que respeitando alguns TONS básicos. dsndvfjn

    pagar 3 mil LIBRAS pela camisa do time que tu é sócio, torce, vai ao estádio, ESGANA e APANHA é muita sacanagem.

  • 75. Flávio  |  23/07/2008 at 20:32

    Item raro de colecionador. Se alguém conseguiu comprar, vai vender por uma nota:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2064138.xml

Leave a Comment

hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Ouvido da História

Top 10 Humilhações

Impedimento carimba

Bolão do Brasileirão

Use

c

Feeds

web tracker

Toco e me voy

Arquivos