Fogo alto

17/07/2008

Sensações profundas marcaram a quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do Sport, o Grêmio conquistava a vice-liderança até os ponteiros chegarem bem perto da QUINTA, quando o Cruzeiro marcou o gol solitário diante do cambaleante Atlético-PR. No Palestra, o Palmeiras salpicou o pelego do Fluminense em partida deveras atraente. Ah, CUCA pediu demissão, conforme havíamos adiantado há SEIS MESES.

Mesmo estando duas vezes à frente no placar, não há como considerar um mau resultado o empate que o Grêmio obteve na Ilha do Retiro. Após um primeiro tempo DANADO, as coisas entraram em combustão espontânea após a volta do vestiário. William Magrão marcou belo gol para os gaúchos, mas DURVAL empatou. Logo depois, Rodrigo Mendes, que dizem que interessa ao time do BENITO MUSSOLINI, colocou o ELENCO de Sexy Roth na frente. No entanto, DURVAL – que daria um bom nome de herói para um BANG-BANG brasileiro – deixou tudo igual. Na finaleira, o Sport ainda meteu uma pressão mediana e quase virou a partida.

O resultado valia a vice-liderança ao Grêmio até as 23h40, quando o Cruzeiro finalmente desencantou contra o Atlético-PR, gol de ELICARLOS, e colocou-se na cola do Flamengo. Quem também conquistou um significativo resultado foi o São Paulo, que aos poucos GALGA posições melhores na tabela. O time de Muricy Zacarias Ramalho venceu o surpreendente Vitória por 3 a 1, em pleno Barradão, também conhecido como MARIPOSA’S LAND.

Celebrei o CHARMOSO jogo do Parque Antártica tragando a cerveja de mesmo nome (economia pós-mudança, me perdoem). De fato, duas boas equipes encontraram-se e protagonizaram uma movimentação interessante. Este time do Palmeiras me chama a atenção. A única justificativa que encontro para não estar ao lado do Flamengo é a extrema quantidade de balaqueiros no time. Vejam bem, eles são bons jogadores, mas as máscaras são dignas de uma das obras-primas de Stanley Kubrick ( por favor, vejam também esta coisa FOFA*). Não há projeto e expectativa de título que resistam a Élder Granja, LÉO “AZULZINHO” LIMA, Denílson e Valdívia. E aquele Kléber, parece que carrega o REI SOL nos ombros.


Léo Lima e Élder Granja

No critério EQUILÍBRIO, o time do Fluminense me agrada mais. No entanto, comete a determinante imprudência de fazer apenas 5 faltas no primeiro tempo – e acho que NENHUMA no segundo. Na primeira etapa, uma média de uma falta a cada NOVE minutos, quando todos sabemos que o ideal seria cometer três infrações violentas a cada trinta segundos. Mas não há como negar que o Palmeiras dominou boa parte da partida na primeira etapa, até Kléber marcar, após cruzamento de Den”Robinho Pobre”ílson. Um minuto después, Wasghinton Coração de Leão aparou cruzamento e deixou tudo igual. Lá no céu dos espíritos elevados, Nélson Rodrigues colocava mais uma vírgula com pertinência.

No segundo tempo, a superioridade do Palmeiras ficou mais evidente. Logo manifestou-se em outro gol de cabeça de Kléber, supreendendo os zagueiros do Fluminense. O time de Renato Gaúcho não dava as caras, e o estreante MAICOSUEL fez o terceiro. Os cariocas perdem um jogo esperado, enquanto a esquadra palmeirense tentar enfileirar bons resultados e esquecer a instabilidade que apunhala o time. Nota digna devo fazer ao cabeça raspada Leandro Vuaden, que fez uma arbitragem irretocável, indiferente às dramatizações dos maloqueiros de chuteiras.

Mas nada disso têm relevância. O único acontecimento importante da noite é que, conforme já anunciado inúmeras vezes por aqui, Cuca pediu demissão. Aconteceu logo após a goleada de 3 a 0 para o Figueirense, que acumula bons resultados. O Santos não vence há dez jogos. Não sei bem por que, mas lembrei de certa vez que Cuca foi ao programa do MÍLTON NEVES anunciar que a CADELINHA de sua família estava desaparecida. Absolutamente nenhum sentido. Ou melhor, BOM INDÍCIO de sua POSTURA DESESPERADA.


“Yeahh!”

Outro evento significativo da noite foi a virada da Portuguesa para cima do NÁUTICO. A Lusa perdia por 2 a 0, mas reverteu a putaria para 3 a 2, com o último gol marcado por JONAS aos 45 do segundo tempo. Detalhe comovente da empreitada: o time e o técnico VÁGNER BENAZZI saíram ABRAÇADOS de campo.

* Tá, aparece muito aquele ABOBADO, mas transparência é tudo nesta vida.

Nesta quinta o baile segue com mais algumas partidas.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados

Sport 2 x 2 Grêmio
Botafogo 4 x 0 Ipatinga
Portuguesa 3 x 2 Náutico
Figueirense 3 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Vitória 1 x 3 São Paulo

Hoje

Internacional x Atlético-MG
Coritiba x Flamengo
Vasco x Goiás

Entry Filed under: Brasileiro. .

137 Comments Add your own

  • 1. mardruck  |  17/07/2008 at 01:06

    Melhor texto, Douglas. Fantástico.

    Aliás, como previamente recomendado no Impedimento, tô lendo Estrela Solitária, sobre o Garrincha. Fantástico livro.

  • 2. Wilson  |  17/07/2008 at 03:00

    “No entanto, DURVAL (…) deixou tudo iguAL”.

    Rima intencionAL?

  • 3. Wilson  |  17/07/2008 at 03:02

    A carinha amarela abobada era pra ser um fecha parênteses.

  • 4. fabio  |  17/07/2008 at 08:29

    Dia 27 é contra o Grêmio, no Olímpico..pedreira, mas se ganharmos..

    No mais, o Kléber pode ser mascarado, mas corre, é guerreiro, e JOGA muita bola. E Léo Lima joga buscando um único objetivo: calar a boca de Douglas Cecconello.

  • 5. joão carlos  |  17/07/2008 at 08:36

    eu só não entendo uma coisa: como uma zaga que tem 3 jogadores altos como é a do grêmio consegue me tomar um gol de cabeça daqueles… ô gentinha…

    no mais, o cruzeiro só deixaria a vice-liderança se perdesse, não?!

  • 6. gilson  |  17/07/2008 at 08:38

    Olhe, não vi o fluminense com essa bola toda não. Não levou de 6 do parmera porque contou com a providência. A Libertadores fez mal aos meninos, todo mundo acha que é craque e que não precisa correr. Sem falar que acabou o jogo e tinha uns caras que não perceberam que o árbitro não estava com frescura de marcar faltinha cavada (no que está mais que correto). Como de costume, Renato vai ter que passar aquele sabão na negada.
    PS: a carinha amarela tem aparecido sempre que se digita um parêntese próximo de qq pontuação, acredito que seja algo do WordPress.

  • 7. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 08:50

    Palmeiras campeão.

  • 8. fabio  |  17/07/2008 at 08:56

    Li pela centésima nona vez que a “Portuguesa dançou o vira no Canind[e”..pqp, sentem numa mesa de um boteco e peçam uma Original..e só não se lê ou ouve isso mais porque a Lusinha não é um time afeito a vitórias…

    PS. A diretoria do Parmera tá de sacanagem se aceitar vender o Valdívia por um punhado de patacas européias…deixa o cara jogar o Brasileiro, ganhamos ou chegamos perto do título, ele é destaque e depois vendemos ele por um preço de Robinho…

  • 9. silent  |  17/07/2008 at 09:07

    Gosto do RMendes, o cara ainda vai fazer mais uns tentos pelo Grêmio.

    Com a vitória, o Grêmio estava indo bem, ótima aliás. Aí o empate estava injusto. Derrepente a vitória indo muitíssimo bem, e novamente o empate, injustíssimo. Mas quando, não menos que quando, e nada mais se esperava, o empate se tornou ótimo. E este é o resumo da partida.
    Detalhe que ví Sandro Goiano sorrir de canto ao isolar uma bola na pequena área, mas acho que foi o brio no olho do vivente quando sorvi a ultima copada de cevada.

    Mas a notícia non-sense da noite ficou por conta da Gaúcha que cheio de sensacionalismo avisa: O Grêmio já não especula mais o mercado, tem o nome do seu homem de frente, o cara que vem para resolver e se firmar dentro da área. Foram varias semanas de buscas, agora está tudo definido segue o reporter que muda subitamente o tom de voz e sem ânimo algum completa: mas ainda não sabemos quem é, estamos procurando informações, assim que soubermos, avisaremos.
    Oh beleza de vida.

  • 10. Gabriel  |  17/07/2008 at 09:14

    “No entanto, DURVAL – que daria um bom nome de herói para um BANG-BANG brasileiro – deixou tudo igual.”

    Certo, melhor nome impossivel… O dia em que DURVAL enfrentou a guarda.

  • 11. Guilherme  |  17/07/2008 at 09:19

    Eu acho emoticons legais.

    E o Rodrigo Mendes é o cara. Pena que é outro que fez DOIS gols e já “tem mercado internacional”. É se conformar com ruim e guri de 16 anos no time.

  • 12. Carlos  |  17/07/2008 at 09:19

    Silent…ouvi isso e não acreditei tb…
    É aquele repórter q eu detesto da gaúcha, acho q é Baldasso o nome do vivente…Q, por sinal, falou umas 2034832094832480324098 vezes do gramado da ilha do retiro…acho q o cara queria pastar ali mas não se animava…

    Cuca é um técnico deprimido…não tem como dar certo em nenhum time…ele passa uma impressão de estar sempre triste, deprê….aquela vez q ele treinou o grêmio foi foda…cada entrevista eu tinha vontade de chorar (mais ainda do q já chorava, pq sabia q o obino daria a próxima entrevista)…

  • 13. Guilherme  |  17/07/2008 at 09:20

    E fora Roth! Pra não perder o costume.

  • 14. Gabriel Teixeira  |  17/07/2008 at 09:36

    E Léo Lima joga buscando um único objetivo: calar a boca de Douglas Cecconello. (2)

  • 15. Pato  |  17/07/2008 at 09:47

    Repórter para o Renato: – Tá frio assim para luvas?
    - Pq tu esta de casaco? – resposta na lata.

  • 16. silent  |  17/07/2008 at 09:52

    Eu que estava com os olhos açucarados de ver o Grêmio com a camisa da t.jovem aisuheghiase ou o juizinho inverteu “báreas e báreas faltas”.

    Sim Joao Carlos #5, permaneceriamos em terceiro se mantivesse a virgindade numerica lá na partida do cruzeiro.

    Quanto ao cruzeiro não tem galho, jogamos sabado contra eles aqui, possívelmente arrancamos a vitória, e com este empate, ficamos com 1 na frente deles, fixando na segunda colocação da ponta de cima. O que não da pra se esperar é um arrancadaço do flamengo, uma derrotinha seria até bom, sabe? Vai que agora que tiraram o goleador, podem sofrer uma queda de produtividade. Não por incompetencia do resto do elenco, mas sempre sofre-se um pouco com a saída, o cara tava em todas bolas, pegando rebotes e espirros muitas vezes.

  • 17. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 10:01

    deixa o cara jogar o Brasileiro, ganhamos ou chegamos perto do título, ele é destaque e depois vendemos ele por um preço de Robinho…

    ontem jogou muito pouco. Melhor vender agora antes que descubram que ele está enganando.

  • 18. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 10:02

    aliás, nada mais deveria ser dito após a foto de Léo Lima e Élder Granja.

  • 19. fabio  |  17/07/2008 at 10:08

    É, JOGOU POUCO

    se tu disse, é a verdade suprema

  • 20. fabio  |  17/07/2008 at 10:09

    aliás, o Guiñazu anda jogando bem pouquinho. Será ainda reflexo do baile que tomou lá no Palestra?

  • 21. fino  |  17/07/2008 at 10:10

    Não tenho acompanhado nada dos jogos do Palmeiras… mas pelo visto o Valdivia não tá jogando porcaria nenhuma… durante todo o Paulistão e parte da Copa do Brasil só se falava dessa quenga…

    “ah pq é o único craque em atividade no Brasil”

    “ah pq se fosse brasileiro, seria o 10 da seleção fácil, fácil..”

    “ah pq ele é irreverente”

    “ah pq ele joga bonito”

    Valdivia é pior de todos os citados sem dúvida (não na bola, mas no merecimento de morte)

  • 22. douglasceconello  |  17/07/2008 at 10:15

    Fino não dormiu esta noite. iaiasdiasdjais

  • 23. fabio  |  17/07/2008 at 10:16

    a inveja é um Charles Guerreiro – célebre frase estampada em General Severiano, década de 90.

    “não tenho acompanhado os jogos do Palmeiras, melhor, NÃO TENHO ACOMPANHADO OS JOGOS DO PALMEIRAS, MAS PELO VISTO o Valdivia não tem jogado muito

    troféu Wianey Carlet pra ti, Fino

  • 24. Carlos  |  17/07/2008 at 10:19

    Só sei q quem mais joga pra torcida é o sapo barbudo, que pediu pra “colocar o delega” de volta na investigação……é malandro esse sem-dedo de merda!

  • 25. dante  |  17/07/2008 at 10:28

    fabio, relaxa.

    só porque teu time é treinado pelo luxemburgo e tem o valdívia como craque não precisa ficar revoltado. ninguém aqui tem culpa.

    sosega vae.

    flkflçlkçdklçsdkçlsdkçl

  • 26. Titi  |  17/07/2008 at 10:32

    Malandro era o Bezerra da Silva …. esses outros sao SAFADOS.

    Os ladroes de terno e o Valdivia.

    Valdivia ta jogando o “normal” = nada. Ele eh comum que fira um “craque” no meio dos ruins.

    Ele “jogou” bola num nivel acima no ano passado e no paulista, mas agora voltou a ser so mais um. (Ainda acho que ele anda ‘maguari’ pq cortaram os cabelos dele).

  • 27. André K  |  17/07/2008 at 10:33

    lembrei de certa vez que Cuca foi ao programa do MÍLTON NEVES anunciar que a CADELINHA de sua família estava desaparecida

    Saudade do tempo que o Cuca tinha um papagaio que “cantava” o hino do Grêmio.

  • 28. Titi  |  17/07/2008 at 10:33

    onde se le —> fira, leia-se, VIRA.

  • 29. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 10:34

    o bom, fabio, é que tu respeita as opiniões alheias.

  • 30. Eduardo  |  17/07/2008 at 10:44

    Leandro Vuaden surprendeu, assoprou bem o apito ontem, estatisticamente falando, na próxima fara alguma cagada.

  • 31. Gustavo  |  17/07/2008 at 10:58

    Se ele tivesse escrito “MAS PELO LIDO”, faria mais sentido, Fabio. lghslgk

    Eu também não assisti jogos do Palmeiras. Ontem, no Jogo Aberto da Band, estavam justamente comentando da queda de rendimento do Valdívia, nos últimos jogos. Curiosamente, isso coincide mais ou menos com o momento em que ele cortou suas madeixas. Seria ele um novo SANSÃO? jgçlsu

    Sobre o jogo do Grêmio, somente assisti o a metade final do segundo tempo. Pra ser exato, quando liguei a TV, o Grêmio estava marcando o segundo gol. O que vi a partir dali, tirando uma cabeceada muito boa do Pereira que quase entrou, foi um time amorcegando AFU o jogo, o que o fez merecer tomar o empate.

    Lamento muito a má atuação da defesa. Thiego, assim como Jean, comprometem demais a zaga, não podem jogar no Grêmio (eu sei que o Jean não jogou ontem, mas estou citando-o por que o raciocínio vale para ele também)

  • 32. Alisson Coelho  |  17/07/2008 at 11:00

    Ontem o Vuaden foi muito bem. Não aguento mais ver jogo truncado que o juiz para a cada segundo com umas faltinhas bestas!

    Os jogos do Inter tem sido um horror, com esses arbitros toscos!

  • 33. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 11:00

    só um comentário: Rodrigo Mendes na Lazio seria um baita negócio para o Grêmio.

    É inacreditável que o futebol italiano queira um atleta já veterano e que ficou quase um ano no departamento médico.

  • 34. Carlos  |  17/07/2008 at 11:04

    LF:
    Pois é…mas agora, além de termos clube-frigorífico, temos agora o clube-hospital….ficamos 1 ano com essa lorpa curando aqui, e agora vai embora….

    Tentei ver o jogo do gremio ontem na internet, mas tava travado….quem daqui vê? sabem pq fica tão travado assim?

  • 35. joão carlos  |  17/07/2008 at 11:06

    malandro é o passarinho, que caga voando e limpa o c* com o vento.

  • 36. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 11:08

    Carlos,
    Descreva com mais detalhes CLUBE-FRIGORÍFICO, por favor.

  • 37. alemao  |  17/07/2008 at 11:12

    o jean não jogou pq nem o roth acredita mais nele…nem viajou acho…No mais, a qtas anda o filme do Paulo Sergio com o manda-chuva da casamata? Eu realmente não aguento mais ver ele “jogar”.
    As x não dá vontade nem de ver o jogo, só por saber q ele vai estar por lá dando bico pra onde aponta o nariz e tomando bola nas costas…ó vida…

  • 38. fabio  |  17/07/2008 at 11:15

    É, entendo que na Província se entenda que o William MAgrão é um bom jogador e o Valdívia é pereba..

    O problema é que o cara tem de fazer 3 gols por jogo, driblar 100 vezes os marcadores e dar 5 assistências para lances de perigo, senão é grosso. No entanto, o cara que é tosco, mas é esforçado, ganha LOAS e PANEGÍRICOS por correr atrás de um lateral o jogo inteiro e cumprir “o que o chefe mandou”.

    Ontem, El Mago errou uns 10 passes, mas deixou os companheiros umas 5 vezes na cara do gol. Jogou mal? Me serve. Fiquem com os lampejos nada RUTILANTES do Tcheco e do MAgrão, e tudo na boa.

    Pra não dizer que não falei de flores, a implicância com o Denílson eu compreendo, Elder Granja, idem.

    Luís Felipe, tu que em seus argumentos menospreza a opinião alheia, fala umas bobagens e quando as contestam, fica todo em POLVOROSA.

  • 39. fino  |  17/07/2008 at 11:19

    RÁ!

    O povo está comigo!

    Na real, o Gustavi ali entendeu o que eu quis dizer: que o Valdivia não vem sendo alvo da imprensa massagista, aquela que só faz massagem (ns)

  • 40. fino  |  17/07/2008 at 11:19

    *Gustavo

  • 41. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 11:24

    Valdívia, bem marcado, desaparece.

    Se ele colocou 5 vezes os atletas do Palmeiras na cara do gol, o Leandro deve ter feito isso umas 35 vezes, no mínimo.

    Che fabio, quando o Palmeiras for campeão brasileiro, tu serás insuportável. Comecei a torcer para a venda desse chileno enganador de uma vez. Do contrário, tu dirás que todos os gols do Palmeiras tiveram participação decisiva do EL MAGO, mesmo que tenha sido um pênalti cobrado pelo goleiro.

  • 42. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 11:27

    Valdívia é bom jogador, sim. A dúvida quanto a isso cheira a pensamentos de WC. <— Wianey Carlet

    Léo Lima é um caso “episódico”. Ele tem episódios bons. Só isso.

    Agora, o Palmeiras é pura máscara e anotem:

    NÃO SERÁ CAMPEÃO.

  • 43. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 11:33

    bah, insinuaram que eu penso como o Wianey.

    abandonei o blog. aksjdlkajsdlajk

    Valdivia é bom jogador sim, isso é inegável. Agora, NA MINHA OPINIÃO, está jogando pouco e enganando muito. Eu acho que seria uma boa hora para vendê-lo. Ele já pensa que joga mais do que realmente joga. Isso pode se tornar crônico mas allá.

  • 44. Carlos  |  17/07/2008 at 11:33

    Clube frigorífico: Barueris e outros do interior que pertencem a empresários. Os guris se destacam um pouquinho e já são vendidos. Ou os piores são colocados em times de maior expressão para aparecer na vitrine.

    é isso.

  • 45. Ribeiro Neto  |  17/07/2008 at 11:34

    Valdivia seria bom jogador… no Pelotas.

  • 46. fino  |  17/07/2008 at 11:35

    Eu assinei como Ribeiro Neto antes e daqui pra frente vou esteriotipar tudo que for dito também…

  • 47. Milton Neves  |  17/07/2008 at 11:36

    Valdivia >>>> Ronaldinho Gaúcho

  • 48. Roberto Bêbado  |  17/07/2008 at 11:36

    É, entendo que na Província se entenda que o William MAgrão é um bom jogador e o Valdívia é pereba..

    Província? Agora sim a conversa tá ficando boa.

  • 49. Flávio  |  17/07/2008 at 11:41

    Valdívia é um bom jogador, tecnicamente acima da média do futebol brasileiro/sul-americano atual. Mas não é craque, aliás, nunca ninguém disse isso. Fez um bom Brasileirão ano passado, mas no deste ano tá devendo. Parece que o Espanyol tá oferecendo € 7 milhões (o mesmo valor do Sidnei!) por ele, mas o Palmeiras quer o dobro. Confere?

  • 50. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 11:43

    Desculpe, Luís. Minha insinuação foi grave, sei disso.

    Mas é que vivi uma época em que TODOS diziam que Zico e outros craques sumiam com a marcação. Mas havia problemas: até hoje ninguém me explicou aquela arrancada para o gol do Nunes no Olímpico. Havia três gremistas caçando-o e ele passou… Também não me explicam os vários gols que ele fez numa defesa que tinha Figueroa, Caçapava e outros…

    Os WC ficava dizendo: houve falha…

    Ora, há falhas em todos os gols!

    Tudo bem, Valdívia não é Zico, mas o espírito de perseguição a quem dribla e só se preocupa em atacar é uma coisa bem gaúcha e de WC.

    Outra coisa: meu filjho me pede para que eu escreva sobre a burrice da torcida colorada. UNS IDIOTAS VAIAM QUALQUER RECUO DE BOLA. Como se posse de bola fosse uma bobagem…

    Ok, chega. Já escrevi demais.

  • 51. Serramalte Extra  |  17/07/2008 at 11:48

    Só eu que tou com medo dessa “arrancada” do São Paulo?

  • 52. Branco  |  17/07/2008 at 11:50

    Pelo bem do futebol, o Palmeiras tem que ser campeão brasileiro. Enquanto a maioria dos times joga com 3 volantes (e ninguém mais chama isso de retranca), eles jogam com apenas 1.

  • 53. Flávio  |  17/07/2008 at 11:51

    Bah, Milton… A pior em relação ao Zico era chamar o Galinho de “craque do Maracanã”… Pô, ele brilhou na final da Libertadores (em Montevidéu) e contra o Liverpool em Tóquio. Foi bem na Copa da Espanha, fez o gol da última vitória do Brasil sobre o Uruguai no Centenário (em 76!) e jogou muito na Udinese – que não mandava seus jogos Maraca.

  • 54. Titi  |  17/07/2008 at 11:52

    Botou os caras na cara do gol e nada! O que ele mais tem feito eh histeria em campo … como gosta de gesticular.

    W. Magrao fez um golaco e ta empatado com o Valdivia na tabela … 1 golzinho solamente.

  • 55. Flávio  |  17/07/2008 at 11:52

    … jogos NO Maraca.

  • 56. Atilio  |  17/07/2008 at 11:52

    A rima já citada me lembrou aquela propaganda em que a velhinha diz: NEM A PAU, JUVENAL… acho engraçado, aquilo…

  • 57. Guilherme  |  17/07/2008 at 11:53

    Na real Milton, como WC, esse blog tem uma visão sobre futebol no qual qualquer argentino meia-boca é craque e Ronaldinho e Zico são perebas.

    *O parágrafo acima pode parecer crítica, mas eu acho esse blog muito massa.

  • 58. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 11:54

    Sim, Flávio. E eu não ouvi ninguém daqui dizendo que ele era… um bom jogador. Sempre ficava aquela dúvida idiota. Tudo porque ele tem a altura do hostil DOUGLAS CECONELLO…

  • 59. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 12:01

    Foi o Douglas quem disse que Zico era superestimado, não?

  • 60. Flávio  |  17/07/2008 at 12:10

    Acho que sim, Milton. Mas não é nem esse o ponto. O Guilherme escreveu “esse blog tem uma visão sobre futebol no qual qualquer argentino meia-boca é craque e Ronaldinho e Zico são perebas”.
    Concordo com ele (inclusive, também acho o blog massa). Mas se certos craques brasileiros são questionados por serem amarelões ou por não terem vencido a Copa do Mundo, o que dizer então de Francescoli, Verón, Asprilla, Zamorano e outros ídolos sul-americanos cultuados por aqui? Nem falo de não serem campeões do mundo, mas sim de não terem jogado nada nas copas que disputaram.

  • 61. Guilherme  |  17/07/2008 at 12:10

    Sim, mas de novo, se é pra ficar lendo pedala Robinho, tem um zilhão de sites por aí. Acho muito mais legal vir aqui e ler esse monte de barbaridades que Douglas e sua turma escrevem…

  • 62. JC  |  17/07/2008 at 12:10

    Como o Fluminense toma dois gols de cabeça do baixinho Kléber??? E o golerinho do NEEEEENSEEEEE é muito fraco…joga pras câmeras…

    E o Grêmio, hein? Tomar dois gols praticamente iguais, cobrados do mesmo lugar…que burrice…

  • 63. douglasceconello  |  17/07/2008 at 12:11

    “esse blog tem uma visão sobre futebol no qual qualquer argentino meia-boca é craque e Ronaldinho e Zico são perebas.”

    Esse blog, na parte que CONCERNE ao vira-lata que vos fala, não entende a birra dos brasileiros contra os argentinos, tem saudade de ponteiros e acredita que Zico e Ronaldinho Gaúcho são, sim, superestimados, ainda que excelentes jogadores.

    Além disso, também sou contra as cotas nas universidades federais, não dou esmolas, odeio Jorge Amado e anulo SEMPRE meu voto. Também não entendo como podem existir coisas como “café descafeinado”.

    ALGO MAIS?

    iuafhdsuifhsaidfdasf

    Sobre o Valdívia, a impressão que fiquei é que ele está jogando de forma mais inteligente, aproveitando a parceria de Kléber. Não aparece tanto e não faz tanta pirotecnia quanto antes, mas talvez esteja mais efetivo.

  • 64. mauricio  |  17/07/2008 at 12:12

    fica bem o élder granja jogando de verde. é mais fácil se camuflar na grama e não fazer porra nenhuma em campo, que é o que o cara gosta.

    hshshhshhhh

  • 65. Guilherme  |  17/07/2008 at 12:14

    “não entende a birra dos brasileiros contra os argentinos”

    A birra não é recíproca?

  • 66. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 12:16

    “Além, é claro, de não entender como podem existir coisas como “café descafeinado”.”

    Seguinte: tenha uma filha que a 1 ano e 2 meses de idade, resolva atacar todas as tuas xícaras de café e beber o líquido inteiro. E tenha real temor pelos efeitos de manter uma criança acordada e motivada por horas a fio.

    Aí, observe o valor que tem um pote de café descafeinado em casa.

  • 67. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 12:20

    Eu acho que a questão não é o Impedimento, a questão é o desprezo gaúcho por alguns craques, digamos, notórios.

    Acho que há vários volantes brucutus muito bons (including Edinho), porém isso não deve impedir minha admiração pelo craque. Também sou contra times alegrinhos, mas gosto de caras que saibam jogar bem, de forma produtiva e bonita.

    Agora, o Parmera não joga com 1 (um) volante NEM A PAU, JUVENAL.

  • 68. douglasceconello  |  17/07/2008 at 12:21

    Sim, Guilherme. Entenda como “birra entre brasileiros e argentinos”.

    Não me lembro de ter colocado Francescoli e Zamorano próximo a, sei lá, Zico.

    Vocês também “DEBATEM DE UMA FORMA SAFADA”, como diria o Buzatto. sfsdufsdufsdf

    Mas é fato que ninguém diz nada quando fico aqui HORAS A FIO pagando pau para Garrincha e Romário. CPI da Caixa de Comentários já!

  • 69. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 12:21

    Joga com 2,5 volantes.

  • 70. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 12:22

    Romário é GROSSO!

    HAHAHAHAHAHA

  • 71. Flávio  |  17/07/2008 at 12:26

    O Palmeiras jogou algumas vezes com Pierre (ou Martinez), Leo Lima, Diego Souza e Valdídia, mais dois atacantes. Diego Souza é um volante-meia. No Grêmio, normal, era meia; no Palmeiras, voltou a ser volante. Justiça seja feita, aqui ele rendeu mais. Leo Lima sempre foi meia, o Luxa que começou a usá-lo como “volante”. Mas essa formação nem sempre se repete. Muitas vezes o Palmeiras joga com dois volantes típicos.

  • 72. fabio  |  17/07/2008 at 12:29

    Por tópicos:

    1- O Valdívia toca SEMPRE que possível a bola de primeira, só dá suas arrancadas e dribles PRÀ FRENTE (por favor, colocá-lo na mesma sacola do robinho enganador é sacanagem) e não é fominha;

    2- Luís Felipe, o Leandro SE TORNOU um baita lateral, tá jogando muito mesmo.

    3- Granja: patife enganador, tomara que tenha de voltar pro Corintinha alagoano;

    4- Perfeita colocação do Douglas, o Valdívia tá MUITO mais efetivo. Fora o fato que ano passado ele tinha somente NABAS ao seu lado. Agora, ele dá uma olhada pro lado e vê uns NABOS, uns QUIABOS, ou seja, dá pra fazer uma boa mistura.

    5-´Aposto que vai aparecer alguém dizendo que o futebol do Palmeiras é faceiro demais (o cara escreve isso fazendo carinhos na tela de seu computador com a imagem do WC ao fundo), mas, como disse um colega acima, é o único time que joga com UM VOLANTE tradicional, se vai dar certo, ou não, veremos, mas pelo menos FOGE da mesmice dos 3 zagueiros e 3 volantes.

    6 – Eu serei insuportável, LF. Tu o é, quando começa a falar do Inter..Até meados de 2006, tu falava de futebol:???

    7 – Querem 60 milhões pelo Hernanes (baita volante), e o Parmera vender El Mago por 27,5 de patacas brasileiras vai ser a maior burrada da história da diretoria

  • 73. Flávio  |  17/07/2008 at 12:31

    P.S.: Não tenho birra contra os hermanos, mas é fato que depois de Maradona a não surgiu nenhum cracaço na Argentina. Messi talvez venha a ser esse jogador, mas ainda não é. E a Seleção Argentina é superestimada. Desde 90 que não fica entre os 4 primeiros em uma Copa do Mundo. É uma potência, claro, mas não é uma seleção copeira como Brasil, Itália e Alemanha.

  • 74. Guilherme  |  17/07/2008 at 12:43

    Concordo com o Flávio! Ia dizer que a birra é recíproca, mas só em Porto Alegre se vê gente pagando pau como se a seleção argentina fosse grande coisa, quando na verdade ganhou só uma copa (a outra foi roubada) e é um dos times mais AMARELOS que eu conheço, principalmente quando joga contra o Brasil.

    Tá. Parei.

  • 75. douglasceconello  |  17/07/2008 at 12:54

    Guilherme, eu não torço apenas pela seleção argentina, que, concordo, é superestimada. Na verdade, tenho mais simpatia pelos selecionados do Uruguai e do Paraguai.

    Mas geralmente torço por todas as seleções sul-americanas quando jogam contra outros times, incluindo Brasil. Não gosto da seleção brasileira.

    E minha relação com o futebol europeu eu já deixei bem clara. Muito marketing e pouca triangulação pelas pontas. Num possível encontro entre Atlético de Madri e Figueirense, os espanhóis seriam goleados miseravelmente, tanto em Madri como em Florianópolis.

  • 76. izabel  |  17/07/2008 at 12:59

    “Além disso, também sou contra as cotas nas universidades federais, não dou esmolas, odeio Jorge Amado e anulo SEMPRE meu voto. Também não entendo como podem existir coisas como “café descafeinado”.

    faltou falar da cerveja sem alcool.
    concordo nisso tudo com você.
    mas falar mal de Zico, Ronaldinho e Valdivia, pra mim, é despeito. sério.

  • 77. Gustavo  |  17/07/2008 at 13:00

    Entendo que a Argentina é mais forte na questão clubística do que na seleção. Seus times sabem colocar a faca entre os dentes e jogam copas com maestria.

    Talvez o Valdívia esteja jogando desta forma, agora, para não se lesionar. É de se pensar.

    Acredito que a maioria dos gremistas aqui presentes não acha William Magrão um bom jogador. Eu sou um deles, com certeza. Opiniões?

    ESCÂNDALO: LFdS dá SONÍFERO para sua filha. Cadeia DJÁ!

  • 78. Guilherme  |  17/07/2008 at 13:12

    Douglas, não consigo entender isso. Todos as outras seleções sulamericanas apanham miseravelmente. Sempre. São eternas Ponte Pretas.

    A seleção, jogue bem ou mal tem cinco copas (sempre tem um Rivaldo da vida pra acertar dois petardos e acabar com a baixaria).

    Quem é que escolhe torcer para perdedor? Se eu fosse paraguaio, não teria opção, mas voluntariamente…. WHY!?

    PS: concordo inteiramente no que tange ao futebol europeu.

  • 79. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:16

    por enquanto to lendo o 38 e devo dizer q minha opinião sobre o Valdívia foi expressa pelo Fábio, assim “É, entendo que na Província se entenda que o William MAgrão é um bom jogador e o Valdívia é pereba.. O problema é que o cara tem de fazer 3 gols por jogo, driblar 100 vezes os marcadores e dar 5 assistências para lances de perigo”

    E sou gaúcho, Fábio. O chileno é um tremendo paunocu jogando no outro time (queria matá-lo qdo jogou contra o Grêmio no ano passado). Mas joga muito. É fato. E jogou bem ontem, até cansar e ser substituído.

    O Diego Souza, a quem seco desde q saiu do Grêmio, tbm joga mto, mas me parece mt emocional, perdeu um gol feitíssimo e outro FAZÍVEL.

  • 80. izabel  |  17/07/2008 at 13:18

    “sempre tem um Rivaldo da vida pra acertar dois petardos e acabar com a baixaria”
    lembrei de Josimar (acertei?) em 86. embora não tenhamos conseguido o título.

  • 81. Milton Ribeiro  |  17/07/2008 at 13:18

    Eu não ODEIO Jorge Amado, só não leio mais.

  • 82. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:19

    hauhauhuahua, tenho que rir do Luís Felipe.. “Valdívia enganador”
    queria ver se ele jogasse no Inter
    o cara GASTA a bola.

  • 83. Flávio  |  17/07/2008 at 13:30

    “Josimar (acertei?) em 86″…

    Grande figura! Jogou no Inter, já decadente, embora quase ninguém lembre. E também enganou num time do interior, acho que o Novo Hamburgo.

  • 84. fabio  |  17/07/2008 at 13:32

    é, Rômulo

    se ele jogasse no Inter, talvez fosse o melhor chileno da história do Beira-Rio, superando o fabricante de vinhos, inclusive.

    O que não consigo entender é como um cara pode vociferar contra alguém que joga DIFERENTE, e BEM, prá frente, objetivo, em dissonância com a burocracia feudal que rola na atual-conjuntura-futebolesa – e ficam de PAPARICAÇÃO com os magrões da vida, que somente sabem correr atrás do VOLANTE adversário, cumprindo ordens de um técnico cagão.

    Pronto. Falei.

    Além disso, todo mundo aqui curte qdo os uruguaios e os argentinos dão cotovelada, fatiam o lombo dos adversários. Aí é o Valdívia e ficam putiando o infeliz.

    pelamordedeus

  • 85. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:32

    77, Gustavo: “Acredito que a maioria dos gremistas aqui presentes não acha William Magrão um bom jogador. Eu sou um deles, com certeza. Opiniões?”
    Concordamos! E, sim, é bom deixar isto claro. Da boca dos colorados, quando ouço o seu nome, parece que é um IMEXÍVEL.

  • 86. fabio  |  17/07/2008 at 13:33

    Ops, e FICA de paparicação…

  • 87. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:38

    bah, COMPACTUO com a indignação do fabio, 84.
    aliás, acho q foi no último post q falei. sinto falta de uma atitude própria dos jogadores, aquela que deveria nascer espontaneamente dados os MEANDROS do jogo. repito: sabe aquele lance de bater no peito e ir lá fazer o que se sabe afinal – jogar bola!

    e o valdívia sabe

  • 88. mardruck  |  17/07/2008 at 13:38

    William Magrão é um cocô.

    Sem mais.

  • 89. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:41

    [sabe aquele lance ?]

  • 90. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:51

    Flávio, 73: “P.S.: Não tenho birra contra os hermanos, mas é fato que depois de Maradona a não surgiu nenhum cracaço na Argentina. Messi talvez venha a ser esse jogador, mas ainda não é. ”

    É, e no Brasil não surgiu nenhum PELÉ. Mas, concordamos, por aqui surgiram MAIS jogadores MELHORES. Agora, que coisa interminável essa espera pelo MESSIAS. Isto me atucana. Surge um MESSI (que só pra ajudar o incauto é quase um messias literal), e o que se diz dele é “mas ainda não é”. Rá! E quando será? Quando acabar a carreira, pudermos olhar pra trás e ver o CURRÍCULO dele? Então nunca veremos um destes EM CAMPO. Ah! Gente pobre que quer só os mitos e as lendas.

  • 91. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 13:51

    foi meio q um manifesto, flávio, não leve ao pé da letra

    mas qto ao messi, sim

  • 92. JC  |  17/07/2008 at 13:52

    Valdívia joga MUITO…objetivo, inteligente, raçudo, joga pra frente, faz firulas que resultam em alguma coisa (passe pro gol, livrar-se da marcação, expulsão de zagueiro bisonho, etc)…

    E criticar jogadores HISTORICAMENTE consagrados é coisa de GURI-rebelde-sem-causa…

  • 93. Flávio  |  17/07/2008 at 13:53

    “se ele jogasse no Inter, talvez fosse o melhor chileno da história do Beira-Rio, superando o fabricante de vinhos, inclusive.”

    Concordo com a maior parte do que tu escreveste, Fabio. Mas ele ser melhor que o Figueroa é impossível. Nem no Chile, onde Valdívia está atrás não só de Dom Elias, mas também de Cazelly, Zamorano e Salas, pensam assim.

  • 94. Flávio  |  17/07/2008 at 13:57

    Bah, Rômulo… Acho o Messi um baita jogador. Só que ele precisa conquistar mais títulos como protagonista e brilhar numa Copa. Na última, não sei muito bem porque, ele era banco.

  • 95. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 14:00

    sonífero não! café descafeinado, somente.

    mas vem cá, que patrulha essa pró-Valdívia, hein?

    despeito, amor por volantes, inveja…jesus cristo.

  • 96. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 14:07

    acho que se fosse o seu filho a ser criticado, o fabio não o defenderia com tanta veemência.

    quem é que disse que criticar o Valdívia é necessariamente elogiar um burocrata? virou chinelagem essa discussão.

  • 97. Matheus  |  17/07/2008 at 14:12

    Pelo que eu to lendo aqui o Valdivia é a nova estrela do futebol mundial?!? É isso?

    O chileno é um bom jogador, mas o que não da direito de ele ser um fiasquento sempre se atirando nas faltas que recebe e abrindo os braços como se fosse um crime tocar nele, ae a galera fica de cara.
    Ele não passa de um Roger Secco mais novo!

    Outra coisa que arbitragem do Vuaden, nunca pensie em dizer isso mas vejo varios jogos dos braisleiro e europeus( *não isso não é pecado* ) e fazia tempo que um juiz não atuava assim, tinha que filma e passa para todos os arbitros antes dos jogos.

    No mais que jogo bizarro, so que3 não merece ganha quem toma dois gols quer nem ontem.

  • 98. douglasceconello  |  17/07/2008 at 14:29

    Guilherme, eu sempre torço para os mais fracos, sou praticamente um ROBIN WOOD DO FUTEBOL TERCEIRO-MUNDISTA.

    E simpatizo com a Ponte Preta.

    “Além disso, todo mundo aqui curte qdo os uruguaios e os argentinos dão cotovelada, fatiam o lombo dos adversários. Aí é o Valdívia e ficam putiando o infeliz.”

    Fabio, concordo muito. E só tenho a acrescentar que uns meses atrás pensei em fazer um grande texto sobre Valdívia, sobre os motivos que levaram o chileno a se tornar um ídolo palmeirense, incluindo suas escaramuças dentro de campo, que teriam uma ABORDAGEM bastante POSITIVA de minha parte.

    Acho ele infernal e não coloco uma vírgula no seu comportamento. Aquele lance em que ele FINGIA chutar a bola e o adversário ficava DESESPERADO era uma coisa genial.

    Aliás, sobre a tentativa de escrever este texto – que talvez um dia saia – preciso relatar que entrei em contato com um jornalista chileno, um tal de Felipe, perguntando sobre o Valdívia, como era visto no Chile, etc. Como não sou fluente em espanhol e odeio assassinar a língua alheia, e fiz o contato em português mesmo, achando que seria mais respeitoso de minha parte. Sabem o que o palhaço respondeu? “No hablo portuguese, solo hablo espanol e ingles.” Com toda a sinceridade, vai chupar um parafuso, imbecil metido a estrelinha.

  • 99. fabio  |  17/07/2008 at 14:30

    LF, o rei da falácia

    DISCONCORDAR ( a la Wladimir) com suas opiniões = chinelagem

    Bem, LF, moral de cuecas comigo, não…tu defende qualquer coisa vermelha

    Flávio: exagerei, claro. Ele tem mais bola que os atacantes mencionados, falta ganhar títulos NAzeuropa.

  • 100. Luís Felipe  |  17/07/2008 at 14:31

    Eu sou o rei da falácia? Mas é o senhor quem inventou 300 outros argumentos que eu não disse para justificar a sua defesa do Valdívia.

  • 101. Felipe catarina  |  17/07/2008 at 14:43

    apesar de ser rival, acho que o Figueirense merece destaque. Desde a chegada de Personal Computer Gusmão ainda não perdeu (3v, 2e) e já tá em sétimo. Uma ótima campanha pra quem tem time nível de Série C. O Cleiton Xavier tá jogando muita bola, mas acreditem, o melhor do time é o goleiro (Wilson). Time grande que tem goleiro meia-boca devia ficar de olho nele. Muito bom.

  • 102. fabio  |  17/07/2008 at 14:43

    A discussão se encerra com a escabrosa proposição:

    Valdivia = Roger Secco mais novo

    É, os dois são bem parecidos no quesito garra e produtividade

    quanta patacoada, diria meu vô

  • 103. Felipe catarina  |  17/07/2008 at 14:51

    “No hablo portuguese”. huahahuahauaahua.

    e é Robin Hood, Douglas. Mas tá valendo.

  • 104. fabio  |  17/07/2008 at 14:52

    teve outro que comparou o cara com o CONCA

    Meu Deus, o CONCA…

  • 105. douglasceconello  |  17/07/2008 at 15:11

    Fabio, também não dá para achar que ninguém pode ser comparado a ele.

    Se me propusessem, por exemplo, uma troca entre Inter e Palmeiras envolvendo ele e o Alex, eu negaria.

  • 106. Prestes  |  17/07/2008 at 15:11

    fabio, comparar Figueroa com Valdivia é que nem comparar Rolling Stones com Fresno.

    Não concordo que Valdivia seja um jogador comum, é um excelente jogador. Só que o Figueroa se fizerem uma seleção de onze de toda a história do futebol briga por vaga.

  • 107. Carlos  |  17/07/2008 at 15:20

    Francescoli>>>>jogava pra caralho. Pelo amor de deus. Teve um ae q disse não jogava nada ou coisa do tipo…jogava pra caralho, MESMO.
    No mais, jogadores argentinos (incluo ae o sonho de consumo colorado) sempre são superestimados…..vide os apelidos…”el fodón” “el cabeçón” “el cacetón” “el locon” “el tigron”…e outros ONs por ae…

    Zico jogava pra caralho, mas teve o azar de pertencer a uma geração q só perdeu…infelizmente, pq a seleção de 82 jogava pra caralho tb.

    E a seleção uruguaia dando bordoada, pelo menos nos anos 80-90, era arte.

  • 108. dante  |  17/07/2008 at 15:24

    eu já comentei em outro post que gosto do valdívia [ui] justamente pelo belo FILHO DA PUTA que ele é.

    bom jogador, faz uma correria pra cima do adversário, conversa com o juiz [com algum exagero, é verdade] e inferniza as zagas.

    e vou repetir: um pouquinho de mau-caratismo não faz mal a ninguém.

  • 109. Carlos  |  17/07/2008 at 15:25

    E, já q falaram no Ronaldinho. É, cara joga muito, bla bla bla. Só q o q queima ele é essa falta total de caráter, aquela cara sempre de “sou muito legal, to sempre rindo, mas se tu me der as costas eu te cravo”.

  • 110. Carlos  |  17/07/2008 at 15:25

    E William Magrão não serve nem pra fazer sabão. Desgraçado.

  • 111. fino  |  17/07/2008 at 15:31

    Ainda Valdivia?

    Pode ser bom jogador e é… mas é um filho da puta

    Valdivia = Marcelinho Carioca

  • 112. izabel  |  17/07/2008 at 15:33

    ô dante, não foi vc quem comentou que um gabriel só aparece aqui quando o palmeiras vence?
    agora temos também o fabio.
    e, claro está, não se pode criticar o ídolo dele.
    (só pra reafirmar: acho valdivia muito bom jogador, tem garra, corre, joga pro time e pra torcida, e ainda fica sacaneando os jogadores adversários).

  • 113. Prestes  |  17/07/2008 at 15:36

    “Léo Lima e Elder Granja” = melhor combinação foto e legenda.

    Se tu fosse jogador de futebol, Douglas, esse seria o melhor momento pra abandonar a carreira.

  • 114. joão carlos  |  17/07/2008 at 16:04

    só pra lembrar:

    valdivida clone do a.nardoni.

  • 115. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 16:04

    não entendo essa fixação por comparar um jogador com outro, fazer rankings que devem ser atualizados minuto-a-minuto…
    FERN, ó, FILÓSOFO, onde está você?

  • 116. Gustavo  |  17/07/2008 at 16:13

    “106. Prestes | 17/07/2008 at 15:11
    fabio, comparar Figueroa com Valdivia é que nem comparar Rolling Stones com Fresno.

    Não concordo que Valdivia seja um jogador comum, é um excelente jogador.”

    Hum, neste caso, FRESNO é uma excelente banda? jgaçslkdjasçldkfjasçdlfkjasdçlfkajsdçflkas

  • 117. Flávio  |  17/07/2008 at 16:17

    [R: 107] Carlos, Francescoli jogava muito. Lembro dele no River Plate nos anos 90, já velhusco, mas ainda gastava a bola. Dizem que ele fez um golaço de bicicleta contra o Ajax num amistoso, que até o Van Basten pagou pau. Além do mais, o que dizer que um cara que é ídolo do Zidane?
    Só que, em termos de Copas do mundo, Enzo é no máximo uma nota de rodapé.

  • 118. fabio  |  17/07/2008 at 16:20

    Ahn, Isabel, não deveria te dar retorno, afinal, tu é gambá, e freguês sempre tem a razão, né?

    mas, como és uma dama, duas coisas:

    1- não defendo sempre o cara, acho que ele fez uma baita cagada ano passado, sendo expulso contra o vaxxxco, o que nos prejudicou na reta final;

    2- sou passional, sim. Se o Parmera perde pros bambus, fico de cara, não vejo TV, não leio porcaria de comentário que só vai me fazer ficar de cara com a pinta. Se eu quisesse ou pudesse ser imparcial, talvez tentasse a sorte no jornalismo. Como não conseguiria, e só há espaços pra Chicos Langs na TV GAzeta, preferi estudar um pouco e virar fiscal da Receita.

    Douglas:
    o Valdívia não é o maior jogador que vi jogar no Parmera, ele fica a léguas do Rivaldo, do Edmundo, é do patamar do Djalminha (mas fez mais pelo clube do que aquele safado), e tenho minhas dúvidas na comparação com o Alex. Zinho tb foi superior, ou melhor, mais importante

    Outros:
    a comparação com Don Elias foi sacanagem, não falaria uma blasfêmia dessas. Mas acho que será superior a Salas e a Zamorano.

    E, para conclluir, tb acho o Thiago Branca de Neves baita jogador, mas filha da puta e mau0caráter. Achava ele pipoqueiro, mas um cara que marcou 3 golos na final da Libertadpores não pode mais ter essa classificação.

  • 119. Carlos  |  17/07/2008 at 16:28

    #117 Flavio

    O zagallo ganhou 230943280948320492380 Copas. O Garrinhcha ganhou “menas” Copas, mas aposto q nessa comparação, o rodapé era do Zagallo.

    Dizer q Copa do Mundo é o q vale em termos de “história” não dá.

  • 120. mardruck  |  17/07/2008 at 16:29

    Pra mim:

    Djalminha >>> Valdívia

  • 121. izabel  |  17/07/2008 at 16:30

    se não deveria, “por que no te callas?”

  • 122. fabio  |  17/07/2008 at 16:33

    não te classificou como “dama”?

  • 123. Flávio  |  17/07/2008 at 16:37

    Carlos, o comentário sobre performance em copas do mundo surgiu como resposta a críticas que Zico recebia por não ter conquistado uma copa. Respondi que Francescoli, entre outros ídolos sul-americanos, além de não ter vencido, não jogou grande coisa nas edições das quais participou. Mas é claro que esse não é o critério definitivo. Di Stéfano, top 5 em todas listas de melhores do século passado, nunca jogou uma partida de copa do mundo sequer. Van Basten, outro cracaço, fez fiasco na única que disputou.

  • 124. Carlos  |  17/07/2008 at 16:42

    Bom…uma coisa é jogar na seleção uruguaia. (550 habitantes segundo o último censo).
    Vai no http://www.youtube.com , bota Francescoli e dá uma olhada.

  • 125. Prestes  |  17/07/2008 at 16:43

    Também pensei nisso quando escrevi, Gustavo, ficou meio estranho. Acho Fresno uma bosta evidentemente, mas alguém pode achar bom, sei lá.

  • 126. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 16:51

    pouca gente acha hoje em dia
    mais se compra pronto

  • 127. dante  |  17/07/2008 at 17:01

    eu mando fazer, arbo.

  • 128. Felipe catarina  |  17/07/2008 at 17:18

    na boa, Djalminha e principalmente Alex estão bem acima de Valdívia, assim como Salas e Zamorano. Valdívia é bom, mas apareceu para o futebol ontem.

  • 129. Rômulo Arbo  |  17/07/2008 at 17:25

    paga por isso, dante [seja lá em q tipo de conversa estejamos jdhgjhasjdhg]

  • 130. Prestes  |  17/07/2008 at 17:27

    Valdívia, no máximo, amarra a chuteira do Alex, do Fenerbahce.

  • 131. Titi  |  17/07/2008 at 17:35

    Dante:

    O Pato foi campeao … quem ganhou foi o Gabiru! hehehehe

    Tinha esquecido disso. (Lapso proposital da minha mente).

    Mas ele ainda tem que mostrar, entrou naquele time. Ele nao era do time! Tem potencial pra ser O CARA depois do gordo.

    Ronaldo fez o Barca dessa decada!

  • 132. Titi  |  17/07/2008 at 17:36

    Concordo com o Prestes.

    Alex ‘Cabeca de Bola’ >>>> Valdivia.

    Alias, maior injusticado da Selecao dos ultimos tempos.

  • 133. Gabriel Teixeira  |  17/07/2008 at 17:52

    Eu sou o Gabriel que só aparece quando o Palmeiras ganha aeojieairaeasehiaue

  • 134. mardruck  |  17/07/2008 at 18:28

    Alex cabeção joga pra caralho.

  • 135. Jones Rossi  |  17/07/2008 at 18:44

    ALAN BAHIA põe todo mundo no bolso.

  • 136. Jones Rossi  |  17/07/2008 at 18:44

    Espero ter encerrado esta discussão com o argumento anterior.

  • 137. fabio  |  17/07/2008 at 19:36

    É, aquela bucha do Alex dando um balão na Rogéria ceniainda está presente em minha retina…

    E concordo que Alex foi o mais inustiçado pela não presença em Copas do Mundo do século 21.

    Novidade, Divino da Guia tb só foi em 74, 11 anos depois de tornar o Palmeiras o segundo melhor time da década de 60 no Brasil, 5 campeonatos nacionais ganhos …

    Tá, Alex superior a Valdívia.

    Únicass coisas incontestáveis: Odair Heman superior a Cafu e Tonhão DEUS DA RAÇA melhor que Antônio Fungador Carlos.

Leave a Comment

hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Ouvido da História

Top 10 Humilhações

Impedimento carimba

Bolão do Brasileirão

Use

c

Feeds

web tracker

Toco e me voy

Arquivos